Itaú Telefone, 0800, Número, 4004

O Itaú é o maior banco privado do Brasil e um dos maiores do mundo, atuando nos mais variados serviços do ramo financeiro. Aqui você verá quais são os números do Itaú e como acessar os outros canais de suporte da empresa.

  • Há diversas opções de telefones do Itaú, pois o banco divide as centrais exclusivas para diferentes tipos de temas;
  • A empresa também oferece suporte via WhatsApp, chat, e-mail e em outros canais;
  • E, em último caso, o consumidor insatisfeito pode acionar a ouvidoria. 

Precisando do telefone do Itaú para falar com um especialista da central de atendimento do banco?

Neste artigo você verá quais são os principais contatos telefônicos da instituição financeira e também quais são e como acessar os outros canais de suporte dela: WhatsApp, chat online, formulário de contato, canais externos, etc.

A seguir você verá:

  1. Telefone Itaú
  2. Telefone Itaú 30 horas
  3. Telefones Itaú Uniclass e Personnalité
  4. Centrais dos cartões Itaú
  5. Outros telefones da central Itaú
  6. WhatsApp Itaú
  7. Chat Itaú
  8. Formulário de contato Itaú
  9. Central de ajuda Itaú
  10. Ouvidoria Itaú
  11. Redes sociais Itaú
  12. Contatos Itaú
  13. Reclamações sobre o Itaú

Veja nos tópicos abaixo como entrar em contato com o Itaú pelo WhatsApp, telefone e em todos os outros canais disponíveis, e também outras informações que podem te ajudar!

1. Qual é o telefone do Itaú?

O telefone do Itaú é 0800-728-0728. Ele atende em todo o Brasil, 24 horas, todos os dias da semana.

Ao ligar no SAC Itaú você poderá:

  • Tirar dúvidas
  • Fazer reclamações, solicitações ou elogios
  • Dar sugestões
  • Cancelar e contratar serviços
  • Tratar de outros assuntos variados

Após realizar a chamada, siga os passos da gravação selecionando os tópicos de seu interesse até conseguir falar com um atendente da central.

1.1 Itaucard telefone 0800 para todo o Brasil

O número do telefone Itaucard é 0800-724-4845. Ele atende em todo o Brasil, 24 horas, todos os dias da semana.

1.2 Outros contatos de SAC 0800 do Banco Itaú

Além do SAC geral, o Itaú também disponibiliza aos clientes contatos exclusivos para outros serviços; veja quais são:

O atendimento de todos os canais do SAC fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.

2. Telefones Itaú 30 horas

Há quatro telefones do Itaú 30 horas; veja quais são:

Os três contatos acima estão disponíveis de segunda a sábado, das 08h às 22h, e são destinados aos seguintes temas: pagamentos, bloqueio e desbloqueio dos cartões, talões de cheque, saldos, transações, consultas e informações, investimentos, consórcio.

2.1 Contato Itaú 30 Horas para suporte digital

O contato acima é destinado a quem precisa tirar dúvidas sobre acesso e navegação da conta pelo computador ou celular.

Ele fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.

3. Números do Itaú Uniclass e do Itaú Personnalité

Confira na tabela a seguir quais são os números do Itaú Uniclass e do Itaú Personnalité.

Central do Itaú Uniclass e Personnalité
Uniclass
Tipo de atendimento Telefone
Capitais e regiões metropolitanas 4004-4828
Demais localidades do Brasil 0800-970-4828
Para clientes no exterior +55 (11) 4004-4828
Para suporte digital 0300-100-1213
Personnalité
Tipo de atendimento Telefone
Para capitais e regiões metropolitanas 4004-4828
Demais localidades do Brasil 0800-970-4828
Para suporte digital 0300-100-1213
Central do cartão Personnalité 3003-3030 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-720-3030 (Demais localidades)
+55 (11) 2155 4828 (Ligações internacionais)

4. Números do Banco Itaú para falar com as centrais dos cartões

O Itaú também oferece aos clientes centrais exclusivas para os diferentes tipos de cartões de crédito e débito e outros serviços; veja quais são.

4.1 Números Itaucard para os clientes

O horário de atendimento é das 06h às 22h, de segunda a sábado, exceto nos feriados nacionais.

4.2 Números para clientes do Itaú Múltiplo

4.3 Números para clientes dos cartões empresariais

Os números acima atendem de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h.

4.4 Atendimento exclusivo para os portadores dos cartões

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias na semana.

4.5 Número para clientes do Cartão Black e Infinite

4.6 Números do programa de pontos e cashback

Se você precisa de informações relacionadas ao programa de pontos e cashback, ligue em um dos números abaixo:

Atendimento disponível de segunda a sábado, das 06h às 22h.

4.7 Números do Itaú Shop

Já os números do Itaú Shop são 4004-7467 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-720-7467 (demais localidades do país).

A disponibilidade deles é de segunda a sábado, das 06h às 22h.

5. Outros telefones do Itaú para falar com a central

Caso nenhum dos contatos citados acima seja o que você realmente precisa, existem ainda diversos outros números de telefone do Itaú voltados a quem precisa falar com centrais de atendimento exclusivas para outros tipos de serviços.

Se quiser acessá-la, CLIQUE AQUI.

6. Qual é o WhatsApp do Itaú?

O WhatsApp Itaú é +55 (11) 4004-4828. Ele presta suporte aos consumidores de todo o país, 24 horas, todos os dias da semana.

Para acessar o canal da instituição financeira, adicione o número acima aos contatos da agenda do seu celular e depois vá até o perfil dela no app.

Se quiser ser redirecionado diretamente até ele, sem a necessidade de salvar o número na agenda, basta CLICAR AQUI.

No perfil, envie um “Olá” e aguarde o carregamento das opções de atendimento.

Selecione o tópico de seu interesse e siga os passos do assistente virtual para conseguir suporte.

6.1 Outros números de WhatsApp do Itaú

Além do WhatsApp geral, a instituição financeira ainda disponibiliza números voltados aos cartões de crédito, renegociação de dívidas e para clientes PJ.

*Atenção: o Itaú não solicita senhas de contas ou cartões através do WhatsApp.

7. Como acessar o chat do Itaú

Disponível nos aplicativos Itaú, o chat é outra das diversas formas de suporte que a empresa disponibiliza.

Passo a passo para acessar o chat Itaú:

  1. Abra o aplicativo do banco;
  2. Encontre a opção “Ajuda” e clique nela;
  3. Encontre e clique em “Iniciar conversa”;
  4. Envie mensagens curtas com o assunto de seu interesse e aguarde a resposta do assistente;
  5. Caso o suporte automático não seja suficiente para te ajudar, você conseguirá falar com um especialista humano.

O atendimento do chat fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.

8. Como falar com o Itaú por formulário de contato?

Se quiser falar com o Itaú pelo e-mail, CLIQUE AQUI para ser redirecionado até a página do formulário de contato.

Na página em questão, será necessário seguir 2 passos: motivo (selecionar o tipo de suporte que você precisa, serviço, etc) e mensagem (preencher o formulário com seus dados pessoais e demanda).

Após preencher tudo corretamente, realize o envio e aguarde a análise e resposta da central de atendimento.

9. Central de ajuda do Banco Itaú

Caso você tenha uma dúvida básica, pode ser que encontre a resposta para ela na central de ajuda do banco, que pode ser acessada clicando NESTE LINK.

Na página de suporte Itaú você encontrará informações sobre diversos temas.

Ao clicar na categoria desejada você terá acesso aos conteúdos.

Se nenhum deles for capaz de te ajudar, fale com a central utilizando algum dos contatos listados no artigo.

10. Qual é o contato da Ouvidoria Itaú?

A Ouvidoria Itaú atende em todo o Brasil no 0800-570-0011, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, exceto nos feriados nacionais.

Já o número exclusivo para deficientes auditivos ou de fala é 0800-772-1722. Ele também atende de segunda a sexta, das 09h às 18h.

Também existe um canal online para enviar manifestações à ouvidoria. Se quiser acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Antes de acionar a ouvidoria do banco, certifique-se de:

  1. Entrar em contato com o SAC ou com alguma das outras centrais de atendimento da instituição financeira;
  2. Anotar todos os protocolos de atendimento passados pelo atendente;
  3. Aguardar os prazos passados pela central da empresa.

10.1 Quando acionar a Ouvidoria do Banco Itaú?

Você só deve acionar a Ouvidoria do Banco Itaú após buscar resolver alguma situação através dos canais de atendimento convencionais e não conseguir nenhuma solução que considere justa.

A ouvidoria é o canal de última instância, e possui o objetivo de analisar e tentar resolver demandas não solucionadas pelos outros canais de suporte ao cliente da empresa.

Então, caso você acione a ouvidoria da instituição financeira e nem mesmo os ouvidores consigam solucionar de forma satisfatória sua manifestação, busque auxílio do Procon de sua região ou de algum outro órgão responsável.

11. Redes sociais do Itaú

As redes sociais são outra alternativa para você tentar falar com o Itaú.

Os perfis do banco no Facebook, Twitter e Instagram não são realmente voltados ao atendimento dos consumidores, mas, é comum que a equipe responsável por administrá-los respondam dúvidas e outros tipos de solicitações através dos comentários das publicações ou via mensagens inbox.

Além disso, os perfis sociais do negócio são boas opções para acompanhar as principais novidades envolvendo serviços, cartões, etc.

Os links oficiais do banco Itaú são:

12. Contatos do Itaú

Veja na tabela abaixo um resumo com alguns dos principais contatos do Itaú para falar com a central de atendimento e outras informações relacionadas ao suporte da empresa.

Fale com o Itaú Contato
Itaú telefone (SAC) 0800-728-0728
Itaucard telefone 0800-724-4845
0800 Itaú Personnalité 0800-722-7377
SAC Itaú financiamento de veículos e consórcio 0800-722-5803
SAC Garantec 0800-726-2052
Números do Itaú Uniclass e do Itaú Personnalité Leia o tópico 3 do artigo
Números das centrais dos cartões de crédito Leia o tópico 4 do artigo
Número do banco Itaú WhatsApp +55 (11) 4004-4828
Itaucard telefone WhatsApp +55 (11) 3003-3030
WhatsApp do Itaú (renegociação de dívidas) +55 (11) 4004-1144
WhatsApp Itaú (empresas) +55 (11) 4090-1685
E-mail CLIQUE AQUI
Chat Itaú Leia o tópico 7 do artigo
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria online CLIQUE AQUI
Ouvidoria para deficientes auditivos ou de fala 0800-772-1722
Ouvidoria Itaú 0800-570-0011
Itaú 30 horas
Itaú 30 horas telefone para capitais e regiões metropolitanas 4004-4828
Itaú 30 horas telefone para outras regiões do Brasil 0800-970-4828
Itaú 30 horas telefone para ligações internacionais +55 (11) 4004-4828
Número do suporte digital 0300-100-1213

Ficou com dúvidas sobre algum dos contatos da tabela? Leia os tópicos acima novamente para conferir as informações mais detalhadas.

13. Reclamações sobre o Banco Itaú

O Itaú é um dos maiores bancos do mundo, então, é comum que ele acumule inúmeras reclamações públicas de clientes insatisfeitos.

Boa parte dessas queixas está no Reclame Aqui, nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.

Saiba quais são os problemas mais relatados pelos consumidores, como a equipe da empresa lida para tentar solucionar as insatisfações, como é o suporte em relação ao de outras instituições financeiras e também como publicar queixas.

13.1 Quais são as principais reclamações sobre o Itaú?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre o banco são relacionadas a cobranças indevidas de tarifas e outros serviços, problemas com juros abusivos, problemas de mau atendimento da central, problemas com anuidade do cartão, problemas com limite do cartão e dificuldade para abrir ou aprovar uma conta.

Existem também outros diversos tipos de problemas relatados, porém, os citados acima são os mais frequentes.

Vale ressaltar que as queixas tratadas pelo suporte do Itaú são semelhantes aos relatados tratados pelo SAC do Banco Santander, pela central de atendimento do Banco do Brasil, pela central de atendimento do Bradesco, pelo SAC Banco Inter, pelo atendimento do Banco Neon, pela central de atendimento da Caixa e pelas centrais das demais instituições financeiras presentes no Brasil.

13.2 Como é o atendimento do Itaú no Reclame Aqui?

A central de atendimento do Itaú responde grande parte das queixas dos clientes insatisfeitos, e consegue solucionar até mais de 72% dos problemas relatados.

Já a nota média tem ficado pouco acima dos 7 de 10, o que é um bom resultado geral.

Além do perfil principal, o banco conta com vários outros perfis no Reclame Aqui, exclusivos para outros tipos de serviços.

Há diversos outros bancos e instituições financeiras que também respondem às reclamações no portal: Nubank, C6 Bank, Next, BRB, Original, dentre outros.

Alguns conseguem boas notas, enquanto outros apenas notas medianas ou ruins.

Veja a seguir como fazer uma reclamação sobre o Itaú

O Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br são outras boas formas de buscar suporte do banco, e abaixo você confere um passo a passo de como deixar uma reclamação nas duas plataformas.

Passo a passo para reclamar sobre a empresa Reclame Aqui:

  1. Vá até o perfil do banco no Reclame Aqui, CLICANDO AQUI;
  2. Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com os dados solicitados;
  3. Clique no botão “Enviar reclamação” e faça login na sua conta para realizar a publicação;
  4. Fique no aguardo da resposta de algum especialista da central Itaú.

Passo a passo para reclamar sobre o banco no Consumidor.gov.br:

  1. Vá até o perfil do banco na plataforma, CLICANDO AQUI;
  2. Clique no botão “Registrar reclamação”;
  3. Siga os passos do Consumidor.gov.br até conseguir enviar sua manifestação;
  4. Aguarde a análise e resposta de um atendente da central do Banco Itaú.

Saiba um pouco mais sobre o Itaú

O Banco Itaú é um banco brasileiro com sede na cidade de São Paulo.

Ele foi criado em 4 de novembro de 2008 a partir da fusão entre o Banco Itaú e o Unibanco, duas das maiores instituições financeiras do país.

Presente em 21 países, o Itaú possui cerca de 5 mil agências no Brasil e no exterior e 26 mil caixas eletrônicos e pontos de atendimento.

Entre os principais serviços do banco estão:

  • Conta corrente
  • Cartões de crédito
  • Empréstimos e financiamentos
  • Investimentos
  • Títulos de capitalização
  • Consórcios
  • Seguros
  • Câmbio

Qual o código do Itaú?

O código do Itaú é 341. O número de 3 dígitos deve ser usado para identificar a instituição nas transações TED, DOC, entre outros.

*O Itaú, inscrito sob o CNPJ 60.872.504/0001-23, tem sua sede localizada na Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, 100, Torre Olavo Setubal, Parque Jabaquara – São Paulo/SP – CEP 04344-902.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

2 Relatos

  1. Eu fiz um cartão do Itaú vocês tinha liberado dez mil pra mim quando eu fui sacar o dinheiro não tinha nada na minha conta eu preciso do dinheiro

  2. Cai num golpe sexta feira e o banco que eu fiz um pix era Itaucard Agencia 0500. Fica fácil pra bandido abrir conta na hora, enganar as pessoas e depois encerrar a conta. Quem se prejudica como sempre são as pessoas honestas.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui