Telefone Itaú: ATENDIMENTO, 0800, WHATSAPP, SAC

Todas as formas de se comunicar com o banco e falar sobre seus serviços!

Precisando do número de telefone do Itaú para tirar dúvidas ou resolver alguma situação? Selecionados os principais contatos telefônicos e também outros meios de atendimento que você pode usar para falar diretamente com a central do banco.

A seguir você verá:

  1. SACs Itaú
  2. Telefone Itaú 30 horas
  3. Números do Itaú Uniclass e Personnalité
  4. Centrais dos cartões de crédito
  5. WhatsApp Itaú
  6. Chat Itaú
  7. E-mail Itaú
  8. Redes sociais Itaú
  9. Central de ajuda Itaú
  10. Ouvidoria Itaú
  11. Contatos Itaú
  12. Reclamações sobre o Itaú

Semelhante a central de atendimento da Caixa e da maioria dos outros bancos, o suporte do Itaú é dividido em contatos variados para diferentes temas!

1. Qual é o número de telefone do Itaú?

O SAC do Itaú atende no número de telefone 0800-728-0728, que está disponível para prestar suporte todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Ao ligar no SAC geral do banco você poderá tirar dúvidas, fazer reclamações, tentar cancelar serviços, dar sugestões, etc.

Outros contatos de SAC do Banco Itaú

Além do SAC geral, o Itaú também disponibiliza aos clientes SACs exclusivos e específicos para outros serviços; veja quais são:

O atendimento voltado a financiamento de veículos e consórcio está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 21h, sábado, das 09h às 15h. Os demais SACs atendem 7 dias por semana, 24 horas por dia.

2. Telefone Itaú 30 horas

Dos vários contatos que a empresa possui, alguns deles são exclusivos para o Itaú 30 horas; confira quais são:

Os três contatos acima estão disponíveis de segunda a sábado, das 08h às 22h, e são destinados aos seguintes temas: pagamentos, bloqueio e desbloqueio de cartões de crédito, talões de cheque, saldos, transações, consultas e informações, investimentos, consórcio.

Contatos para suporte digital:

O contato acima é destinado a quem precisa tirar dúvidas sobre sobre acesso ou navegação da conta pelo computador ou celular.

3. Números do Itaú Uniclass e do Itaú Personnalité

Confira na tabela a seguir quais são os números de telefone do Itaú Uniclass e do Itaú Personnalité.

Contatos telefônicos dos outros serviços do Itaú
Uniclass
Tipo de atendimento Telefone
Capitais e regiões metropolitanas 4004-4828
Demais localidades do Brasil 0800-970-4828
Para clientes no exterior +55 (11) 4004-4828
Para suporte digital 0300-100-1213
Personnalité
Tipo de atendimento Telefone
Para capitais e regiões metropolitanas 4004-4828
Demais localidades do Brasil 0800-970-4828
Para suporte digital 0300-100-1213
Central do cartão Personnalité 3003-3030 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-720-3030 (Demais localidades)
+55 (11) 2155 4828 (Ligações internacionais)

4. Números das centrais dos cartões de crédito

O Itaú também oferece aos clientes centrais exclusivas para os cartões; veja quais são.

Clientes do Itaucard

O horário de atendimento é das 06h às 22h, de segunda a sábado, exceto nos feriados nacionais.

Clientes do Itaú Múltiplo

Clientes dos cartões empresariais

Os números acima atendem de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h.

Atendimento exclusivo para os portadores dos cartões

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias na semana.

Clientes do Cartão Black e Infinite

4.1 Outros números para falar com o Itaú

Caso nenhum dos contatos citados acima seja o que você realmente precisa, o Itaú disponibiliza uma série de outras centrais de atendimento exclusivas para outros tipos de serviços, para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na página de contatos do banco você encontrará também telefones voltados aos temas:

  • Consórcio
  • Financiamento e leasing
  • Microcrédito
  • Crédito imobiliário e crédito com garantia de imóvel
  • Centrais de renegociação de diversos serviços
  • Deficientes auditivos ou de fala
  • Centrais de crédito universitário
  • Previdência
  • Seguros e assistências
  • Assistência 24 horas (para automóvel)
  • Itauseg Saúde (Hospitaú)
  • Investimentos
  • Banco Itaú Consignado
  • Câmbio

5. Qual é o número do WhatsApp do Itaú?

O WhatsApp Itaú está disponível no número +55 (11) 4004-4828. Ele presta suporte 24 horas por dia, todos os dias da semana, através do assistente virtual, que responde sobre assuntos variados sobre o banco.

Para acessar o WhatsApp do banco, basta adicionar o número acima aos contatos da agenda, ou então CLICAR AQUI.

Por fim, é só enviar mensagens curtas e simples sobre suas dúvidas e aguardar a resposta do assistente virtual.

Outros números de WhatsApp do Itaú

*Atenção: o Itaú não solicita senhas de contas ou cartões através do WhatsApp.

6. Chat do Itaú

Disponível nos aplicativos Itaú, Itaucard e Personnalité, o chat é outra das diversas formas de suporte que a empresa disponibiliza.

Para acessá-lo, entre no aplicativo do banco, busque a opção de atendimento e depois a opção de chat.

Inicialmente o suporte via chat é apenas por assistente virtual (que responde solicitações 24 horas por dia), porém, caso o robô não consiga te auxiliar da forma correta, também é possível falar com um humano.

7. Enviar e-mail para o Itaú

Outra maneira de falar com a equipe de atendimento do Itaú é enviando e-mail a partir de uma página que fica disponível no site. Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na página em questão, será necessário seguir 2 passos: motivos (preencher o tipo de suporte que você precisa, serviço, etc), e mensagem (preencher o formulário com seus dados pessoais e mensagem).

Após preencher tudo corretamente, basta enviar e aguardar o retorno de algum funcionário da central em seu e-mail.

8. Redes sociais do Itaú

As redes sociais são outra alternativa para “falar” com o Itaú.

Os perfis do banco no Facebook, Twitter e Instagram não são realmente voltados ao atendimento, mas, é comum que os funcionários responsáveis por administrá-los tirem dúvidas através dos comentários das publicações ou mensagens inbox.

Além disso, os perfis do banco nas redes são boas opções para acompanhar as principais novidades envolvendo serviços, cartões, etc.

Confira a seguir os links das redes sociais oficiais da empresa:

9. Central de ajuda do Itaú

Caso você tenha uma dúvida básica, pode ser que encontre a resposta para ela na central de ajuda do banco, que fica disponível no link www.itau.com.br/atendimento-itau/para-voce/.

Na página de suporte do Itaú você encontrará informações nas categorias:

  • Dados cadastrais
  • Cartão de crédito
  • Conta corrente
  • Crédito imobiliário
  • Tarifas
  • Boletos
  • Detran
  • Pagamentos e transferências
  • INSS
  • Acessos
  • iToken
  • Seguros
  • Renegociação
  • Imposto de renda
  • iPhone para sempre

Ao clicar na categoria desejada você terá acesso a perguntas e respostas sobre o tema dela.

10. Qual é o contato de ouvidoria do Itaú?

A ouvidoria do Itaú atende no número 0800-570-0011, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

Também existe um canal de ouvidoria online, para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Antes de acionar a ouvidoria do banco, certifique-se de:

  1. Entrar em contato com o SAC ou com alguma das outras centrais de atendimento da instituição financeira
  2. Anotar todos os protocolos de atendimento passados pelo atendente
  3. Aguardar os prazos passados pela central da empresa

Quando acionar a ouvidoria do Banco Itaú?

Você só deve acionar a ouvidoria do Banco Itaú após buscar resolver algum problema através dos canais de atendimento convencionais e não conseguir nenhuma solução que considere justa.

A ouvidoria é um canal de segunda instância que tem como objetivo resolver as demandas não solucionadas pelos outros meios de suporte ao cliente, e é o último contato que o cliente/consumidor procura antes de buscar ajuda na justiça.

Então, caso você acione a ouvidoria da instituição financeira, e nem mesmo ela seja capaz de solucionar de forma satisfatória alguma demanda, busque auxílio do Procon de sua região ou de algum outro órgão responsável.

11. Contatos do Itaú

Veja na tabela abaixo um resumo com alguns dos principais contatos oficiais para falar com o Itaú.

Fale com o Itaú Contato
Telefone Itaú (SAC geral) 0800-728-0728
SAC Itaucard 0800-724-4845
SAC Personnalité 0800-722-7377
SAC financiamento de veículos e consórcio 0800-722-5803
SAC Garantec 0800-726-2052
WhatsApp geral +55 (11) 4004-4828
Chat Dentro dos aplicativos do banco
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-570-0011
Números do Itaú Uniclass e do Itaú Personnalité Leia o tópico 3 do artigo
Números das centrais dos cartões de crédito Leia o tópico 4 do artigo
Itaú 30 horas
Número para capitais e regiões metropolitanas 4004-4828
Número para outras regiões do Brasil 0800-970-4828
Número para ligações internacionais +55 (11) 4004-4828
Suporte digital 0300-100-1213

Ficou com dúvidas sobre algum dos contatos da tabela? Leia os tópicos acima novamente para ver as informações mais detalhadas.

12. Reclamações sobre o Itaú

O Itaú é um dos maiores bancos do Brasil, então, é comum que acumule um grande número de reclamações de clientes insatisfeitos, e boa parte delas estão no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br.

Saiba quais são os problemas mais relatados pelos clientes, como a empresa lida para solucionar as insatisfações, como é o suporte em relação ao de outros bancos e instituições financeiras, e também como fazer uma queixa.

Quais são as principais reclamações sobre o Itaú?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre o Itaú são relacionadas a cobranças indevidas, juros abusivos, mau atendimento, problemas com anuidade do cartão, problemas com limite do cartão e, por fim, problemas com o aplicativo.

Existem também outros diversos tipos de queixas, porém, as citadas são as mais comuns.

Como é o atendimento do Itaú no Reclame Aqui?

Por prestar diversos tipos de serviços, o Itaú conta com mais de um perfil no Reclame Aqui.
No perfil principal, a equipe da empresa responde praticamente todas as solicitações, e consegue um índice de solução de problemas na casa dos 80%, valor que pode variar para mais ou para menos dependendo da época.

Já a nota média do banco geral tem se mantido acima dos 7.5, e mais de 68% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com ele.

A título de comparação, o suporte do Itaú no Reclame Aqui é superior ao suporte prestado pelo SAC do Banco Santander, ao suporte prestado pelo atendimento do Banco do Brasil e a central de atendimento do Bradesco.

Já o suporte prestado pelo SAC Banco Inter e o atendimento do Banco Neon são superiores ao do Banco Itaú, pois ambos conseguem manter as notas médias de 8 para cima na plataforma de reclamações.

Há diversos outros bancos e instituições financeiras que também respondem às reclamações no portal: Nubank, C6 Bank, Next, BRB, entre outros. Alguns acumulam boas notas, enquanto outros têm notas ruins.

Também há empresas que sequer respondem às solicitações, como é o caso da Caixa.

Veja a seguir como fazer uma reclamação

O Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br são outras boas formas de buscar suporte do banco, e abaixo você confere um passo a passo de como deixar uma reclamação em cada uma das plataformas.

Reclame Aqui:

  1. Vá até o perfil do Banco Itaú no Reclame Aqui CLICANDO AQUI
  2. Já no perfil da empresa, clique no botão “Reclamar”
  3. Informe um número da agência, o número da conta, o número do CPF, e se já procurou ou não algum outro meio de atendimento
  4. Escreva o título da reclamação e a mensagem relatando seu problema
  5. Adicione número de celular/telefone que a equipe do banco possa usar para falar com você
  6. Caso ache necessário, adicione até 3 documentos ou imagens que expliquem melhor seu problema
  7. Selecione uma categoria para o seu problema, o tipo de produto ou serviço que você precisa de ajuda e, por fim, qual é o problema
  8. Clique no botão “Enviar reclamação”
  9. Aguardo da resposta de algum funcionário da central empresa

Consumidor.gov.br:

  1. Vá até o perfil do banco na plataforma CLICANDO AQUI
  2. Clique no botão “Registrar reclamação”
  3. Preencha os campos dos formulário com as informações necessárias
  4. Envie sua queixa seguindo os passos do Consumidor.gov.br e aguarde a resposta da empresa

Um pouco mais sobre o Itaú

Logo do Itaú

O Banco Itaú é um banco brasileiro que tem sua sede na cidade de São Paulo. Ele foi criado em 4 de novembro de 2008 a partir da fusão entre o Banco Itaú e o Unibanco, duas das maiores instituições financeiras do país.

Presente em 21 países, o Itaú possui cerca de 5 mil agências no Brasil e no exterior e 26 mil caixas eletrônicos e pontos de atendimento.

Entre os principais serviços do banco estão:

  • Conta-corrente
  • Cartões de crédito
  • Empréstimos e financiamentos
  • Investimentos
  • Títulos de capitalização
  • Consórcios
  • Seguros
  • Câmbio

Qual o número/código do Itaú?

O código do Itaú é 341. O número de 3 dígitos deve ser usado para identificar a instituição nas transações TED, DOC, entre outros.

*O Itaú, inscrito sob o CNPJ 60.872.504/0001-23, tem sua sede localizada na Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, 100, Torre Olavo Setubal, Parque Jabaquara – São Paulo/SP – CEP 04344-902.

Outros contatos de bancos que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui