Telefone Caixa: SAC, ATENDIMENTO, AJUDA, AUXÍLIO

A Caixa disponibiliza uma enorme quantidade de meios de contato; conheça todos!

Precisa falar com a central de atendimento da Caixa e não sabe por onde começar? Para te ajudar, listamos os principais números de telefone da Caixa e explicamos resumidamente para que serve cada um deles.

Abaixo você encontrará o contato do SAC para tratar de assuntos gerais, contato para tratar sobre assuntos relacionados ao FGTS, auxílio emergencial, Caixa Tem, PIS, cartões de crédito, seguros, atendimento online e mais; confira!

Veja a seguir como ter acesso ao:

  1. Telefone da Caixa
  2. Telefone auxílio emergencial
  3. Telefone Cartões de Crédito Caixa
  4. Telefone Caixa Seguradora
  5. Redes sociais da Caixa
  6. Ouvidoria Caixa
  7. Atendimento online da Caixa
  8. Todos os principais contatos da Caixa
  9. Reclamações sobre a Caixa

São várias formas e meios de contato, o que faz com que o acesso nem sempre seja o mais simples.

1. Qual o número de telefone da Caixa?

A Caixa possui diversos números de telefone para atender a demanda dos consumidores, cada um voltado para um assunto específico; saiba quais são eles e entre em contato com o que atenda às suas necessidades no momento.

*Todos os números de telefone da Caixa citados abaixo aceitam ligações de telefone fixo e de celular.

Qual é o SAC 0800 da Caixa?

Se você precisa tirar dúvidas, tentar resolver algum problema, fazer alguma reclamação, cancelar algum serviço ou dar alguma sugestão, o 0800 da Caixa é o 0800-726-0101.

O atendimento pelo SAC da Caixa está disponível de segunda a sexta-feira das 09:00 às 21:00 e aos sábados das 09:00 às 15:00.

Atendimento da Caixa para FGTS, PIS, etc

Já se você precisa de informações sobre o FGTS, PIS, Benefícios Sociais, Cartão Social ou Resultado da Loteria, basta ligar para 0800-726-0207, que é o telefone da Caixa Cidadão.

As ligações para esse canal de atendimento Caixa Cidadão estão disponíveis de segunda a sexta das 08:00 às 21:00 e no sábado das 10:00 às 16:00.

Qual o telefone para atendimento do Minha Casa Minha Vida?

Para assuntos relacionados ao programa Minha Casa Minha Vida, sejam dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, você deve ligar para 0800-721-6268.

O atendimentos através do telefone para assuntos sobre o Minha Casa Minha Vida está disponível de segunda a sexta-feira das 08:00 às 21:00 e aos sábados das 10:00 às 16:00.

Telefone para deficientes auditivos

É deficiente auditivo e precisa falar com a Caixa? Basta ligar para 0800-726-2492 em qualquer dia e horário da semana e você será atendido.

Atendimento Comercial

Para atendimento comercial, que é referente a serviços bancários: saldos, extrato via fax, bloqueio de cartão de débito, desbloqueio de talão de cheques e manutenção de financiamento habitacional, basta ligar para:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3004-1105
  • Demais Localidades: 0800-726-0505

O atendimento através desses números está disponível de segunda a sexta-feira das 08:00 às 21:00.

Atendimento Caixa Empresa

Precisa tratar sobre cartão de crédito, assuntos comerciais, suporte tecnológico ou estão em busca de informações sobre regularização de dívidas para empresas, basta ligar para um dos números a seguir dependendo de sua região:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004-9008
  • Outras regiões: 0800-950-9008

Atendimento Negocial

Para assuntos sobre campanhas de produtos da Caixa e informações sobre regularização da dívida, você deve ligar para 0800-726-8068.

O atendimento no canal Negocial está disponível de segunda a sexta das 08:00 às 21:00, e aos sábados, das 10:00 às 16:00.

Suporte Tecnológico Caixa

Caso precise tirar alguma dúvida operacional com a Caixa sobre suporte operacional e aplicativos, sistemas, site da Caixa, sobre caixas eletrônicos, etc, você deve ligar para:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3004-1104
  • Demais localidades: 0800-726-0104

Suporte empresarial e convênios: para suporte empresarial e convênios o atendimento está disponível de segunda a sexta-feira das 08:00 às 22:00 e aos sábados das 07:00 às 13:00, exceto nos feriados nacionais.

Suporte para empresas, estados e municípios: já para o suporte a empresas, estados e municípios o atendimento através dos números acima está disponível de segunda à sexta das 07:00 às 20:00, exceto nos feriados nacionais.

Produtos com horário integral: já para produtos e serviços que funcionam em horário integral, como o site da Caixa e o internet Banking, o atendimento está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para clientes no exterior

Caso esteja fora do Brasil e precise falar com a Caixa, basta ligar para 55 (61) 3533-2000, com ligação a cobrar e atendimento em português.

Telefone para denúncias

Tem alguma suspeita ou indício de algum crime que possa estar relacionado ao nome ou a atividades da Caixa, ligue para 0800-512-6677 (ou então acesse www.caixa.gov.br/denuncia) e relate o que está acontecendo. Atendimento todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Atendimento da Agência Digital

Se estiver em busca de consultoria financeira, você deve ligar para a Agência Digital Caixa através de um dos números a seguir dependendo da região em que reside:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3004-8104
  • Demais regiões: 0800-208-8104

O atendimento da Agência Digital Caixa está disponível de segunda a sexta das 08:00 às 22:00, exceto nos feriados.

2. Qual é o telefone de atendimento do auxílio emergencial do Caixa Tem?

Para obter informações sobre o auxílio emergencial basta ligar para o número de telefone 111. Já se for cliente do Banco do Brasil, ligue para 0800-729-5285 ou 4003-5285, que atende de segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00.

Atualmente, o melhor horário para tentar contato pelo telefone é pela manhã, já que durante o dia as linhas ficam congestionadas, tornando o contato mais difícil, demorado e, muitas vezes, impossível.

Como saber se tenho direito ao auxílio emergencial?

Para ter direito ao auxílio emergencial você deve ter mais de 18 anos, estar desempregado, ser trabalhador informal, microempreendedor individual (MEI) ou autônomo.

Outro requisito que também te torna apto a receber o auxílio emergencial é fazer parte de uma família em que a renda mensal não ultrapasse meio salário (R$522,50) mínimo por pessoa, ou que a renda familiar completa seja de até 3 salários mínimos (R$ 3.135,00).

3. E os telefones do Cartões de Crédito Caixa?

Se estiver precisando resolver algum assunto relacionado há algum cartão de crédito da Caixa, basta ligar para um dos diferentes canais de atendimento que você verá abaixo de acordo com o serviço que você possui.

Cartões Azul, Nacional, Internacional, Gold e Mais

  • Para Capitais e regiões metropolitanas: 4004-9009
  • Demais localidades: 0800-940-9009

Cartões Platinum, Grafite, Visa Infinite, MasterCard Black e Elo Nanquim

  • Para Capitais e regiões metropolitanas: 4004-9001
  • Demais localidades: 0800-940-9001

Cartão Construcard

  • Para Capitais e regiões metropolitanas: 3004-2100
  • Demais localidades: 0800-001-2100

Para deficientes auditivos e de fala

  • Para todo o Brasil: 0800-882-2492

Atendimento no Exterior

  • Ligação deve ser feita a cobrar: 55 (61) 2106-0999

4. Telefones de atendimento Caixa Seguradora

Precisa tratar de algum assunto sobre seguros com a Caixa Seguradora? Veja também quais são todos os números de telefone do atendimento para esse serviço e ligue para o que atende suas necessidades no momento.

SAC Caixa Seguradora

Para tirar dúvidas, fazer reclamações, dar sugestões ou cancelar algum plano contrato pelo Caixa Seguradora ligue para 0800-702-4280. Atendimento 24 horas por dia.

Youse (SAC) para contratar seguros

Para contratar os seguros online da Caixa ligue para o telefone 0800-730-9901, que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Serviços e relacionamento

Para dúvidas sobre serviços e relacionamento, que permite que você consulte saldos, solicite 2ª via de documentos, altere contratos, etc, ligue para:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3004-4000 (custo de ligação local)
  • Demais localidades: 0800-702-4000

Atendimento de segunda a sexta das 08:00 às 21:00, exceto nos feriados nacionais.

WhatsApp Caixa Seguradora

Já se preferir o contato através do WhatsApp, basta usar esse número: (61) 2192-2020. Ele está disponível para atendimento de segunda a sexta-feira das 08:00 às 21:00, e aos sábados das 09:00 às 16:00, exceto nos feriados nacionais.

Assistência Dia & Noite e sinistros

Precisa de assistência? Ligue para 0800-722-2492. O atendimento nesse canal está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Já para acompanhar ou acionar um sinistro o horário de atendimento é das 08:00 às 21:00 de segunda a sexta.

Atendimento ao deficiente auditivo

Já para deficientes auditivos o atendimento da Caixa Seguradora é através do número 0800-702-4260. Ele está disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Deficientes auditivos também podem entrar em contato com a central da Caixa por SMS, basta digitar a palavra “CSSAC” e enviar para o número 29734.

Plano de Saúde

Para assuntos sobre o Plano de Saúde Caixa ligue em qualquer dia e horário para:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-0085 (custo de uma ligação local)
  • Demais localidades: 0800-710-0085

Plano odontológico

Para assuntos sobre o plano odontológico da Caixa ligue para:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4003-7707
  • Demais localidades: 0800-880-7707

Para quem está fora do Brasil

Se estiver fora do Brasil e precisar tratar algum assunto envolvendo seguros da Caixa, veja os números que deve ligar para cada ocasião:

  • Seguro de vida: +55 (11) 4199-3344
  • Seguro viagem: +55 (11) 2185-9665
  • Assistência Automóvel em países do Mercosul: +55 (11) 4334-8907
  • Capitalização: +55 (61) 2107-7170
  • Consórcios: +55 (61) 2107-7172
  • Previdência: +55 (61) 2107-7171
  • Seguro Auto: +55 (61) 2107-7174
  • Seguro Riscos Diversos: +55 (61) 2107-7175

5. Redes sociais da Caixa

Outra forma de falar com a central de atendimento da Caixa é através de algumas das principais redes sociais da empresa, pois os responsáveis pela administração delas tiram as dúvidas e buscam auxiliar os clientes nas resoluções de problemas.

As principais redes sociais da Caixa para você entrar em contato são:

6. Como falar com a ouvidoria da Caixa?

Se nenhum dos canais da central de atendimento da Caixa for capaz de resolver de forma satisfatória alguma insatisfação, reclamação ou problema que esteja acontecendo, você pode ligar para a ouvidoria através do telefone 0800-725-7474.

O atendimento da ouvidoria da Caixa através do número 0800-725-7474 está disponível de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 para telefone fixo e celulares.

Ouvidoria Caixa Seguradora

Já se precisar falar com a ouvidoria da Caixa Seguradora para resolver problemas não solucionados pelo SAC referente a algum seguro que tenha contratado, basta ligar para 0800-702-4240.

O atendimento da ouvidoria da Caixa Seguradora está disponível de segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00, exceto nos feriados nacionais.

7. Atendimento online da Caixa

A caixa também possui um canal de atendimento online, para ter acesso a ele, basta CLICAR AQUI e você será levado até uma página com as seguintes opções: dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e propostas para renegociação de dívidas.

Depois disso, é só clicar na que atenda o que você busca e seguir os passos necessários.

8. Todos os principais contatos da Caixa

Veja de forma resumida quais são os todos os principais contatos oficiais da Caixa para falar com o serviço de atendimento da instituição financeira.

Caso tenha alguma dúvida sobre eles basta ler os tópicos acima e você encontrará as respostas que procura!

Fale com a Caixa Contato
0800 Caixa Para todo o Brasil: 0800-726-0101
Telefone do auxílio emergencial Caixa: 111
Banco do Brasil: 0800-729-5285 ou 4003-5285
Outros telefones de atendimento FGTS e PIS: 0800-726-0207
Minha Casa Minha Vida: 0800-721-6268
Deficientes auditivos: 0800-726-2492
Negocial: 0800-726-8068
Clientes no exterior: 55 (61) 3533-2000
Denúncias: 0800-512-6677
Atendimento comercial Capitais e regiões metropolitanas: 3004-1105
Demais Localidades: 0800-726-0505
Caixa Empresa Capitais e regiões metropolitanas: 4004-9008
Outras regiões: 0800-950-9008
Suporte Tecnológico Caixa Capitais e regiões metropolitanas: 3004-1104
Demais localidades: 800-726-0104
Atendimento Agência Digital Capitais e regiões metropolitanas: 3004-8104
Demais regiões: 800-208-8104
Ouvidoria Para todo o Brasil: 0800-725-7474
Atendimento online fale-conosco.caixa.gov.br/wps/portal/faleconosco
Fale com a Central de Cartões Contato
Caixa Cartões Azul, Nacional, Internacional, Gold e Mais Para Capitais e regiões metropolitanas: 4004-9009
Demais localidades: 0800-940-9009
Cartões Platinum, Grafite, Visa Infinite, MasterCard Black e Elo Nanquim Para Capitais e regiões metropolitanas: 4004-9001
Demais localidades: 0800-940-9001
Cartão Construcard Para Capitais e regiões metropolitanas: 3004-2100
Demais localidades: 0800-001-2100
Deficientes auditivos e de fala Para todo o Brasil: 0800-882-2492
Atendimento no Exterior Ligação a cobrar: 55 (61) 2106-0999
Fale com a Central da Caixa Seguradora Contato
SAC Para todo o Brasil: 0800-702-4280
Youse (SAC) para contratar seguros Para todo o Brasil: 0800-730-9901
Serviços e relacionamento Capitais e regiões metropolitanas: 3004-4000
Demais localidades: 0800-702-4000
WhatsApp Para todo o Brasil: (61) 2192-2020
Assistência Dia & Noite e sinistros Para todo o Brasil: 0800-722-2492
Deficientes auditivos Telefone: 0800-702-4260
SMS: envie “CSSAC” para 29734
Plano de saúde Capitais e regiões metropolitanas: 3003-0085
Demais localidades: 0800-710-0085
Plano odontológico Capitais e regiões metropolitanas: 4003-7707
Demais localidades: 0800-880-7707
Ouvidoria Para todo o Brasil: 0800-702-4240
Para quem está fora do Brasil Seguro de vida: +55 (11) 4199-3344
Seguro viagem: +55 (11) 2185-9665
Assistência Automóvel em países do Mercosul: +55 (11) 4334-8907
Capitalização: +55 (61) 2107-7170
Consórcios: +55 (61) 2107-7172
Previdência: +55 (61) 2107-7171
Seguro Auto: +55 (61) 2107-7174
Seguro Riscos Diversos: +55 (61) 2107-7175

9. Reclamações sobre a Caixa

De modo geral, bancos e instituições financeiras são um dos prestadores de serviço que mais acumulam reclamações na internet, e a Caixa é um dos recordistas nesse quesito.

Só no perfil do Reclame Aqui, a Caixa possui dezenas de milhares de reclamações.

Atualmente a política da empresa é de não responder nenhuma das solicitações dos consumidores no portal, buscando resolver qualquer problema ou insatisfação de forma interna em seus próprios canais de atendimento.

O atendimento da Caixa no Reclame aqui se difere bastante do atendimento do Bradesco, do atendimento do Itaú e também pelo atendimento prestado pelo SAC do Santander – e de alguns outros bancos –, por exemplo, pois todos os citados tentam responder os consumidores e solucionar as queixas.

Como a Caixa não responde as reclamações em portais e sites, é indicado que você resolva qualquer pendência diretamente com a equipe de atendimento dela.

História da Caixa e algumas curiosidades

Logo da Caixa

A Caixa foi criada em 1861, você sabia? No dia 12 de janeiro de 1861, Dom Pedro II assinou o Decreto nº 2.723, que fundou a Caixa Econômica da Corte.

Uma forma interessante de revisitar sua história é através dos diferentes logotipos que a empresa já possuiu, veja na imagem abaixo as diferenças:

Linha do Tempo de Logos da Caixa Econômica Federal

Além disso, outra curiosidade são os presidentes que a empresa já possuiu. 27 no total, ocupando o cargo atualmente o diretor Pedro Duarte Guimarães.

Presidentes Caixa Econômica Federal Conclusão do mandato
Giampaolo Marcello Falco 15/03/1974
Karlos Heinza Rischbieter 08/02/1977
Cláudio Alberto Leão de Medeiros (mandato interino) 05/04/1977
Humberto Esmeraldo Barreto 14/02/1978
Ariovisto Marcos de Almeida Rego 14/03/1979
Gil Gouvêa Macieira 14/03/1985
Marcos de Barros Freire 04/06/1987
Maurício Viotti de Barros (mandato interino) 17/11/1987
Maurício Viotti de Barros 17/01/1989
Paulo Rubens Mandarino 09/02/1990
José Marcolino Lincoln 14/03/1990
Lafaiete Coutinho Torres 15/05/1991
Álvaro Figueiredo Maia de Mendonça Júnior 30/09/1992
Milton Luiz de Melo Santos (mandato interino) 20/10/1992
Danilo de Castro 30/03/1994
José Fernando de Almeida (mandato interino) 21/02/1995
Sérgio Cutolo dos Santos 18/01/1999
Emílio Humberto Carazzai Sobrinho 02/04/2002
Valdery Frota de Albuquerque 15/01/2003
Jorge Eduardo Levi Mattoso 28/03/2006
Maria Fernanda Ramos Coelho 28/03/2011
Jorge Fontes Hereda 22/02/2015
Miriam Aparecida Belchior 24/05/2016
Joaquim Lima de Oliveira (mandato interino) 31/05/2016
Gilberto Magalhães Occhi 02/04/2018
Nelson Antônio de Souza 02/01/2019
Pedro Duarte Guimarães  –

Agências

A Caixa possui muitas agências por todo o país, abertas, com atendimento exclusivamente aos serviços essenciais em horário especial, de 08h às 14h, a partir de 4 de maio de 2020.

A rede Caixa no Brasil é composta por:

  • mais de 4.200 pontos de atendimento;
  • mais de 8 mil correspondentes Caixa Aqui;
  • 8 unidades-caminhão;
  • 3 embarcações que funcionam como agencia bancária;
  • 13 mil lotéricas.

Para encontrar a unidade mais perto de você, ACESSE AQUI.

Endereço da Caixa no Brasil

*A caixa Econômica Federal, inscrita sob o CNPJ 00.360.305/0001-04, tem sua sede localizada em Brasília-DF.

Outros temas que podem te interessar: