Telefone Olé: SAC, WHATSAPP, SUPORTE, 0800

Todos os contatos para ser atendido pelo SAC Olé!

Está em busca do telefone da Olé Consignado? Listamos nos tópicos deste artigo todos os contatos oficiais do banco para que você tire qualquer dúvida diretamente com a equipe de atendimento dele.

O número do SAC da Olé varia de acordo com o tipo de assunto que você precisa tratar, e também há outros canais telefônicos: central de relacionamento, central de renegociação de dívida, ouvidoria, central de denúncias, etc.

Além disso, é possível contatar a empresa por e-mail/formulário de contato, pelas redes sociais e por alguns canais externos de reclamação.

A seguir você verá:

  1. Telefone Olé Consignado
  2. Telefone do cartão Olé
  3. Telefone Olé para empréstimo
  4. Telefone Olé para renegociar dívidas
  5. WhatsApp Olé
  6. E-mail/formulário de contato Olé
  7. FAQ/suporte Olé
  8. Central de denúncias Olé
  9. Redes sociais Olé Consignado
  10. Ouvidoria Olé Consignado
  11. Contatos Olé Consignado
  12. Reclamações sobre a Olé

São muitas opções de contatos. Provavelmente algum deles seja capaz de te ajudar!

1. Qual o telefone da Olé Consignado?

O SAC da Olé Consignado atende em todo o Brasil no telefone 0800-726-4551, para assuntos voltados ao cartão de crédito, e no 0800-726-7454, para assuntos relacionados a empréstimos.

A empresa também oferece um contato exclusivo para deficientes auditivos ou de fala no número 0800-709-1717.

Nos contatos do SAC você pode buscar informações gerais, fazer reclamações, elogios, denúncias, tirar dúvidas, dar sugestões e também realizar cancelamentos.

2. Telefone(s) do Cartão Olé Consignado

A Olé Consignado possui contatos exclusivos para atendimento voltado ao cartão; eles são:

Central de relacionamento:

Os dois telefones da central de relacionamento do cartão atendem 24 horas por dia, todos os dias da semana e são destinados aos temas: 2ª via da fatura Olé Consignado, limite de crédito, compra e saque, saldo e outros serviços relacionados ao cartão.

SAC e ligações do exterior

Já para falar com o SAC ou ligar do exterior (aceita ligações a cobrar) você deve usar os números:

Os dois contatos atendem 24 horas por dia, 7 dias por semana.

3. Telefone Olé Consignado voltado aos empréstimos

Já contatos telefônicos destinados ao empréstimo consignado são:

Central de relacionamento:

A central de relacionamento voltada ao atendimento relacionado a empréstimo consignado atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.

Ela é destinada a quem deseja solicitar um novo empréstimo ou buscar informações sobre extrato, saber o status do empréstimo ou da solicitação, tirar dúvidas ou fazer reclamações.

SAC:

Atendimento de segunda a sexta, das 08h às 20h.

4. Qual o telefone para renegociar dívida com a Olé Consignado?

Para renegociar uma dívida com a Olé Consignado você deve ligar no telefone 0800-729-6009.

A central de renegociação atende de segunda a sexta-feira, das 09h às 20h, e aos sábados, das 08h às 16h, exceto nos feriados.

5. Qual o WhatsApp da Olé Consignado?

O WhatsApp da Olé Consignado está disponível no número +55 (31) 2128-3650.

Nele é possível buscar atendimento 24 horas por dia através da assistente virtual Elô, que tira dúvidas sobre empréstimos (status da proposta e informações de contrato) e sobre o cartão (status de proposta, limite disponível, fatura, códigos de barra e saldo para pagamento.

Para ter acesso ao WhatsApp do Olé basta adicionar o número +55 (31) 2128-3650 aos seus contatos ou então CLICAR AQUI.

*Atenção, a Olé não solicita transferências via WhatsApp, e-mail ou SMS. Se receber alguma mensagem desse tipo, bloqueie e denuncie no SAC da empresa.

6. E-mail/formulário da Olé Consignado

Outra forma de falar com a central da Olé Consignado é por e-mail, preenchendo o formulário de contato que a empresa disponibiliza no site.

Há um formulário voltado ao cartão consignado e outro voltado a empréstimo consignado. Veja como acessá-los.

Formulário do cartão:

Para ter acesso ao formulário voltado ao cartão, CLIQUE AQUI.

Role a página até encontrá-lo e depois preencha os campos com as informações pedidas: nome, e-mail, telefone, estado e mensagem.

Por fim, preencha o campo do CAPTCHA, clique em enviar e aguarde a resposta da empresa em seu e-mail.

Formulário do empréstimo:

Já para acessar o formulário da central de empréstimo basta você CLICAR AQUI.

Na página, procure o formulário e depois preencha-o com seu nome, CPF, e-mail, telefone e mensagem.

Clique em enviar e aguarde a resposta em seu e-mail.

7. FAQ/Suporte da Olé Consignado

Antes de ligar ou enviar e-mail para tirar uma dúvida sobre cancelamento de operações na Olé Consignado, veja se o FAQ da empresa possui a resposta para o que você procura.

Para acessá-lo, CLIQUE AQUI, e assim você será direcionado à página de suporte que contém diversas informações sobre cancelamento.

Se nenhuma das respostas do FAQ for capaz de solucionar sua dúvida, ligue para a empresa em um dos números listados no artigo (seguindo o tipo de assunto que você precisa de ajuda, cartão, empréstimo ou renegociação de dívida).

8. Central de denúncias da Olé

A Olé também conta com um canal de denúncias intitulado Canal Aberto (que é o canal do Banco Santander Brasil, dono da Olé), que é sigiloso, independente e imparcial.

O contato de denúncias atende de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, no número 0800-282-7374.

Outra forma de fazer uma denúncia é via e-mail através do contato [email protected].

Na central de denúncias você pode denunciar:

  • Fraudes
  • Corrupção
  • Descumprimento de normas internas
  • Mau uso do ponto eletrônico
  • Assédio moral e sexual
  • Discriminação
  • Práticas questionáveis

9. Redes sociais da Olé

Uma maneira de falar com a Olé Consignado e ainda ficar por dentro das principais novidades da empresa é através das redes sociais.

As redes sociais não são focadas no atendimento ao cliente, porém, é bem comum que a equipe responsável por elas tire dúvidas dos consumidores nos comentários ou via inbox.

Atualmente, as melhores redes sociais para acompanhar e buscar atendimento da Olé são:

10. Qual o contato da Ouvidoria da Olé Consignado?

A ouvidoria da Olé Consignado está disponível no número 0800-726-7404, que atende de segunda a sexta, das 09h às 18h.

Antes de entrar em contato com a ouvidoria da empresa é necessário:

  • Que você entre em contato com o SAC
  • Que você anote o número do protocolo de atendimento
  • Que você aguarde o prazo mínimo para a resolução do seu problema
  • Que você apresente o número do protocolo na central da ouvidoria

Quando acionar a Ouvidoria Olé Consignado?

Você deve acionar a ouvidoria da Olé quando buscar atendimento nos canais de atendimento tradicionais para resolver algum problema e não ficar satisfeito com as soluções apresentadas.

A ouvidoria é a última instância de atendimento ao consumidor, então, caso nem mesmo ela seja capaz de solucionar seu problema envolvendo a Olé, é indicado que você busque ajuda do Procon ou de algum outro órgão de defesa do consumidor.

Ao buscar ajuda dos órgãos responsáveis você será melhor instruído sobre quais as melhores medidas a se tomar.

11. Resumo dos contatos da Olé Consignado

Veja na tabela abaixo o resumo de todos os principais contatos oficiais disponibilizados pela Olé Consignado.

Caso fique em dúvida sobre alguma das informações a seguir, leia os tópicos do artigo novamente e encontrará mais detalhes sobre elas.

Fale com a Olé Consignado Contato
Telefone Olé Consignado (SAC) 0800-726-4551 (SAC do cartão)
0800-726-7454 (SAC)
0800 para deficientes auditivos/fala 0800-709-1717
Central de relacionamento do cartão 4001-4451 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-728-4451 (Demais regiões)
Central de relacionamento dos empréstimos 3003-4324 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-709-1234 (Demais regiões)
WhatsApp Olé +55 (31) 2128-3650
Telefone para renegociar dívidas 0800-729-6009
Número para ligações do exterior +55 (11) 3133-1892
Formulário de contato do cartão CLIQUE AQUI
Formulário relacionado a empréstimos CLIQUE AQUI
Central de denúncias 0800-282-7374
[email protected]
Ouvidoria Olé 0800-726-7404

12. Reclamações sobre a Olé Consignado

A Olé acumula algumas centenas de reclamações públicas espalhadas pela internet.

A maioria dessas reclamações estão no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e também nas redes sociais.

Saiba quais são os principais problemas relatados, como o atendimento da marca busca resolvê-los e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre a Olé Consignado?

A maioria das reclamações sobre a Olé Consignado são referentes a cobranças indevidas, demora para a execução dos serviços contratados, mau atendimento dos prestadores de serviço, telefonemas em excesso e também problemas sobre portabilidade.

Existem vários outros tipos de queixas, porém essas são as mais comuns.

Como é o atendimento da Olé Consignado no Reclame Aqui?

A equipe da Olé Consignado responde boa parte das reclamações que estão no Reclame Aqui, conseguindo um índice de solução de problemas que atualmente fica na casa dos 80%, sofrendo variações para mais ou menos dependendo da época.

O atendimento da empresa, embora não seja espetacular, ainda se sai um pouco melhor do que o atendimento do Itaú (tanto no perfil geral quanto no voltado ao consignado) e também que o atendimento do Banco Safra, que conseguem resolver pouco mais de 70% das queixas no Reclame Aqui.

Já o SAC do Banco Cetelem e o SAC do Banco Pan conseguem índices ainda piores, embora respondam a maioria das reclamações.

A maioria dos outros bancos presentes no Brasil, como Santander, Caixa, BMG, etc, também possuem notas apenas razoáveis no Reclame Aqui.

Como fazer reclamação sobre a Olé Consignado

Embora não responda todas as solicitações, o Reclame Aqui é uma boa maneira de conseguir atendimento da Olé Consignado.

Se precisar resolver algum problema e decidir usar o portal basta seguir os passos abaixo:

  1. Crie uma conta no Reclame Aqui ou logue a sua, caso já tenha
  2. Acesse o perfil da Olé no portal por ESTE LINK ou busque o nome da empresa na caixa de buscas
  3. No perfil da Olé, clique no botão “Reclamar”
  4. Selecione a categoria do seu problema e depois o tipo de produto/serviço
  5. Selecione o tipo de problema e clique em continuar
  6. Escreva o título da reclamação e depois a mensagem relatando seu problema. Se achar necessário, anexe até 3 imagens
  7. Coloque o telefone que a empresa pode usar para entrar em contato com você
  8. Por fim, clique em publicar e aguarde a resposta da central do banco
  9. Se a resposta não for útil, faça réplicas ou então uma nova reclamação

Passo a passo para reclamar no Consumidor.gov.br

Outro bom portal para deixar sua queixa sobre a Olé é no Consumidor.gov.br, onde a empresa tem um índice de solução acima de 85%.

Para registrar sua reclamação basta seguir os passos abaixo:

  1. Crie uma conta no Consumidor.gov.br ou logue a sua, caso já tenha
  2. Acesse o perfil da Olé Consignado no portal CLICANDO AQUI
  3. Dentro do perfil do banco, clique em “Registrar reclamação”
  4. Siga os passos do portal e registre sua queixa
  5. Aguarde até que a central da empresa te responda

Um pouco mais sobre a Olé Consignado

Logo da Olé Consignado

A Olé Consignado começou em fevereiro de 2015, fruto da junção do Banco Bonsucesso e do Santander.

Inicialmente, seu nome era Banco Bonsucesso Consignado, porém, em 25 de abril de 2016, a instituição teve seu nome e sua marca alterados e, assim, nasceu a Olé Consignado.

A Olé Consignado é confiável?

Sim, a Olé é uma empresa confiável. Ela tem por trás duas instituições financeiras bastante reconhecidas no mercado: Santander e o Banco Bonsucesso. Além disso, possui diversos canais de ajuda, ouvidoria e costuma responder aos seus clientes nos principais portais de reclamações.

Onde tem pontos de vendas da Olé?

Para saber o ponto de vendas da Olé que está mais próximo de você, basta acessar a página institucional.oleconsignado.com.br/correspondentes-autorizados e procurar pelo CEP, cidade ou endereço de seu interesse.

*A Olé Consignado, inscrita sob o CNPJ do Santander 90.400.888/0001-42, tem seu escritório localizado na Av. Juscelino Kubitschek, 2.041, CEP 04.543-011, São Paulo/SP.

Outros contatos que podem te ajudar: