Telefone Banco do Brasil: ATENDIMENTO, SAC, 0800, CENTRAL

Diversos contatos disponibilizados pela instituição!

Suas buscas pelo número de telefone do Banco do Brasil acabaram, pois aqui você encontrará essa informação e também diversas outras informações úteis sobre a instituição financeira. Veja quais são os contatos oficiais do BB e use aquele que melhor atenda suas necessidades no momento.

O Banco do Brasil não presta atendimento apenas em um número telefônico, porque ele conta com diversos canais para tratar de assuntos específicos: SAC tradicional, para deficientes auditivos ou de fala, para seguros (de vida, de automóvel, etc), previdência; entre vários outros.

A seguir você verá:

  1. Telefones do Banco do Brasil
  2. Telefones dos Seguros e da Previdência do Banco do Brasil
  3. Central de ajuda e atendimento via chat
  4. Redes sociais do Banco do Brasil
  5. Ouvidoria do Banco do Brasil
  6. Contatos do Banco do Brasil
  7. Reclamações sobre o Banco do Brasil

Todos os contatos do BB em um único artigo!

1. Telefones do Banco do Brasil

Veja a seguir quais são os contatos telefônicos do Banco do Brasil para atendimento de diferentes tipos: central de relacionamento, SAC, WhatsApp, cartão de crédito, entre vários outros.

Como falar com um atendente do Banco do Brasil por telefone?

Uma das formas de falar com um atendente do Banco do Brasil por telefone é através da central de relacionamento, que está disponível 24 horas por dia no número 4004-0001, para capitais e regiões metropolitanas, e também no número 0800-729-0001, para as demais regiões. Através desses contatos você poderá fazer consultas, cancelamentos, transações, renegociar dívidas, tirar dúvidas e também obter diversos outros tipos de informações.

Qual é o telefone 0800 do Banco do Brasil?

O telefone 0800 do Banco do Brasil é 0800-729-0722, que é o contato do SAC tradicional da empresa. Ele atende 24 horas por dia, todos os dias da semana, e está disponível para que você tire dúvidas, faça reclamações, cancelamentos de serviços e também busque resolver algum problema.

SAC Banco do Brasil para deficientes auditivos ou de fala

O Banco do Brasil também possui um canal exclusivo para deficientes auditivos ou de fala através do número 0800-729-0088, que atende 7 dias por semana, 24 horas por dia. Nesse canal, você poderá obter diversos tipos de informações, fazer reclamações, cancelar algum serviço, entre outras coisas.

Qual o WhatsApp do Banco do Brasil?

O WhatsApp do Banco do Brasil atende através do número (61) 4004-0001, e para ter acesso a ele basta adicioná-lo aos contatos. O atendimento via WhatsApp está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e através dele você poderá fazer consultas, tirar dúvidas, realizar transações, cancelamentos, renegociar dívidas e obter diversos outros tipos de informações.

Atendimento para clientes no exterior

Está no exterior e precisa de atendimento do Banco do Brasil? Ligue para o telefone +55 (11) 2845-7820. Este número aceita ligações a cobrar e está disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia. Através dele você poderá fazer cancelamentos, reclamações e também tirar dúvidas variadas.

Atendimento para benefícios e auxílios

O Banco do Brasil também oferece canais exclusivos para atendimento relacionado a benefícios e auxílios; veja quais são os contatos para esses assuntos:

Auxílio Emergencial (clientes do BB) e Benefício Emergencial (Bem)

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4003-5285
  • Demais localidades: 0800-729-5285

Atendimento disponível 24 horas por dia.

Central de atendimento Ourocard e Ourocap

Saiba quais são os canais de atendimento para tratar de assuntos relacionados ao Ourocard, que é o cartão do Banco do Brasil, e Ourocap, que é o serviço de capitalização do BB.

Ourocard

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004-0001
  • Demais localidades no Brasil: 0800-729-0001
  • Atendimento para quem está no exterior: + 55 (11) 2845-7820 (aceita ligação a cobrar)

Atendimento disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Ourocap

  • Para todo o Brasil: 0800-729-0800
  • Para deficientes auditivos e de fala: 0800-729-0088

O atendimento do Ourocap está disponível de segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00, exceto nos feriados nacionais.

2. Telefones dos Seguros e da Previdência do Banco do Brasil

O Banco do Brasil também possui telefones exclusivos para assuntos relacionados aos seguros e a previdência; saiba quais são:

BB Seguro Auto

Abaixo você verá todos os telefones do Seguro Auto do Banco do Brasil.

SAC

  • Para todo o Brasil: 0800-570-7042
  • Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-775-5045

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Para contratação, renovação e cotação

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004-0009
  • Demais localidades: 0800-729-0400

Atendimento de segunda a sexta-feira das 09:00 às 21:00 e aos sábados das 09:00 às 18:00.

Para alterar apólice

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004-0009
  • Demais localidades: 0800-729-0400

Atendimento de segunda a sexta das 09:00 às 21:00 e sábado das 09:00 às 18:00.

Assistência e aviso de Sinistro

  • Para todo o Brasil: 0800-775-1532

Atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Assistência Mercosul e aviso de Sinistro

  • Telefone de contato: +55 (11) 2565-8600

Atendimento disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia

Ouvidoria BB Seguro Auto

  • Para todo o Brasil: 0800-775-2345
  • Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-962-7373

Atendimento disponível de segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00, exceto nos feriados nacionais.

BB Seguro de Vida, Residencial, Agrícola e Rural

Veja a seguir quais são os contatos telefônicos para assuntos relacionados ao Seguro de Vida, Seguro Residencial, Seguro Agrícola e Seguro Rural do Banco do Brasil.

SAC

  • Para todo o Brasil: 0800-729-0700
  • Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-775-5045

Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Assistência 24 horas

  • No Brasil: 0800-729-7000
  • No Exterior: +55 (11) 4689-5684

Atendimento todos os dias da semana, 24 horas por dia.

Ouvidoria

  • Para todo o Brasil: 0800-880-2930
  • Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-962-7373

Atendimento disponível de segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00, exceto nos feriados nacionais.

Previdência do BB

Confira quais são os telefones de atendimento e da ouvidoria da Previdência do BB.

Atendimento ao cliente

  • Para todo o Brasil: 0800-729-7170
  • Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-729-0150

Atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Ouvidoria

  • Para todo o Brasil: 0800-727-7109
  • Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-727-7120

Atendimento disponível de segunda a sexta-feira das 09:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00.

3. Ajuda e atendimento do Banco do Brasil via chat

Outra maneira de falar com o Banco do Brasil é através do chat online, onde você troca mensagens em tempo real com algum atendente da empresa.

Para ter acesso ao chat do Banco do Brasil, CLIQUE AQUI, e você será levado até a página de ajuda, que conta com respostas para diversas perguntas frequentes de assuntos variados.

Chat Banco do Brasil 01Chat Banco do Brasil 02

Se não encontrar o que procura no FAQ, clique no ícone de mensagem que fica no canto inferior direito, depois clique em “Novo atendimento”, envie a mensagem sobre o que deseja tratar e aguarde até que alguém esteja disponível para te atender.

4. Redes sociais do Banco do Brasil

Outra maneira de falar com o Banco do Brasil é através de algumas das redes sociais oficiais dele, seja por mensagens privadas pelo chat ou pelos comentários públicos.

Embora as redes sociais do Banco do Brasil não sejam um canal 100% voltado ao atendimento dos consumidores, por elas, é bem comum que centenas de pessoas consigam tirar dúvidas variadas todos os dias.

Atualmente as principais redes sociais do BB para você usar como canal de atendimento são:

5. Qual é a Ouvidoria do Banco do Brasil?

A ouvidoria do Banco do Brasil está disponível no telefone 0800-729-5678, que presta atendimento de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00.

Antes de entrar em contato com a ouvidoria BB é ideal que você já tenha:

  1. Entrado em contato com o SAC ou com a central de relacionamento do banco
  2. Aguardado o término do prazo de sua solicitação
  3. Ter em mãos o número do protocolo de atendimento

Quando entrar em contato com a Ouvidoria do Banco do Brasil?

Você deve entrar em contato com a ouvidoria BB sempre que buscar atendimento através dos canais tradicionais (SAC, central de relacionamento, chat, redes sociais, etc) para resolver algum problema e não obtiver alguma solução que considere justa.

A ouvidoria é o último meio de atendimento que uma pessoa procura antes de acionar à justiça; então, caso nem mesmo esse canal seja capaz de solucionar algum problema ou reclamação envolvendo o Banco do Brasil, é indicado que você busque ajuda através dos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon de sua região.

6. Contatos do Banco do Brasil

A seguir você verá duas tabelas com um resumo dos principais contatos oficiais do Banco do Brasil. Se tiver dúvidas sobre algum deles, leia os tópicos do artigo e encontrará informações mais detalhadas, como o horário de atendimento, para que eles servem, etc.

Fale com o Banco do Brasil Contato
Central de relacionamento Capitais e regiões metropolitanas: 4004-0001
Outras regiões: 0800-729-0001
SAC 0800 Banco do Brasil 0800-729-0722
Atendimento para deficientes auditivos ou de fala 0800-729-0088
WhatsApp BB (61) 4004-0001
Telefone para clientes no exterior 55 (11) 2845-7820
Atendimento para benefícios e auxílios Capitais e regiões metropolitanas: 4003-5285
Demais localidades: 0800-729-5285
Central Ourocard Capitais e regiões metropolitanas: 4004-0001
Demais localidades no Brasil: 0800-729-0001
Atendimento no exterior: 55 (11) 2845-7820
Central Ourocap Para todo o Brasil: 0800-729-0800
Para deficientes auditivos e de fala: 0800-729-0088
Ajuda e chat do Banco do Brasil www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/perguntas-frequentes
Ouvidoria 0800-729-5678
Atendimento Banco do Brasil: seguros e previdência
Seguro Auto Contato
SAC Para todo o Brasil: 0800-570-7042
Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-775-5045
Para contratação, renovação e cotação Capitais e regiões metropolitanas: 4004-0009
Demais localidades: 0800-729-0400
Alteração de apólice Capitais e regiões metropolitanas: 4004-0009
Demais localidades: 0800-729-0400
Assistência e aviso de Sinistro Para todo o Brasil: 0800-775-1532
Atendimento Mercosul: 55 (11) 2565-8600
Ouvidoria BB Seguro Auto Para todo o Brasil: 0800-775-2345
Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-962-7373
Seguro de Vida, Residencial, Agrícola e Rural Contato
SAC Para todo o Brasil: 0800-729-0700
Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-775-5045
Assistência No Brasil: 0800-729-7000
No Exterior: 55 (11) 4689-5684
Ouvidoria Para todo o Brasil: 0800-880-2930
Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-962-7373
Previdência BB Contato
SAC Para todo o Brasil: 0800-729-7170
Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-729-0150
Ouvidoria Para todo o Brasil: 0800-727-7109
Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-727-7120

7. Reclamações sobre o Banco do Brasil

O Banco do Brasil possui milhares de reclamações espalhadas pela internet, o que pode ser considerado normal, tendo em vista que ele conta com milhões de clientes espalhados pelo Brasil.

A maioria reclamações públicas sobre a empresa estão nas redes sociais (principalmente no Facebook e Twitter) ou então no Reclame Aqui, que é muito conhecido por auxiliar consumidores como um canal de comunicação – CLIQUE AQUI para ter acesso ao perfil do BB no Reclame Aqui.

Veja quais são as principais queixas dos clientes e também como o banco lida na resolução delas.

Quais são as principais reclamações sobre o Banco do Brasil?

As principais reclamações sobre o Banco do Brasil são referentes à cobranças indevidas, mau atendimento de alguns funcionários, dificuldade de cancelamento de serviços, bloqueios sem aviso e também sobre má qualidade nos serviços prestados.

Além das situações citadas acima, também há queixas de vários outros tipos, porém essas são mais as comuns e recorrentes.

Como é o atendimento do Banco do Brasil no Reclame Aqui?

O atendimento do Banco do Brasil busca responder praticamente todas as reclamações no Reclame Aqui, o que já é um ponto positivo se comparado ao atendimento da Caixa, que não responde ninguém no portal, deixando as queixas acumularem.

Porém, apesar de tentar responder quase todas as solicitações dos consumidores insatisfeitos, o atendimento do BB só consegue solucionar cerca de 50% das queixas, valor que varia um pouco para mais ou para menos dependendo da época.

Essa % é de mediana para ruim, e fica abaixo do índice conquistado pelo SAC do Banco Safra no Reclame Aqui e também de outros bancos: Itaú, Bradesco, Santander, Sicoob, entre outros.

Caso precise fazer uma reclamação sobre o Banco do Brasil, crie uma conta no Reclame Aqui e relate de forma clara o que te deixou insatisfeito ou utilize um dos diversos canais de atendimento listados no artigo.

Saiba um pouco mais do Banco do Brasil

Logo do Banco do Brasil

O Banco do Brasil foi fundado em 1808, sendo a primeira instituição bancária a operar nacionalmente.

Agências Banco do Brasil

O Banco do Brasil possui diversas agências espalhadas pelo país. Para encontrar a mais próxima de você, basta CLICAR AQUI e buscar por cidade, UF, bairro ou número de agência.

Contas corrente Banco do Brasil

O Banco do Brasil oferece uma grande variedade de contas corrente, que atende a diferentes necessidades. Para conhecer as características, vantagens e público alvo de cada uma, basta CLICAR AQUI.

*O Banco do Brasil, inscrito sob o CNPJ 00.000.000/0001-91, tem seu escritório localizado no SAUN QD 5 LT B, Asa Norte, Brasília-DF.

Veja outros telefones que podem te interessar:

  • Telefone Itaú
  • Telefone Santander
  • Telefone para falar com atendente do Bradesco