Telefone Nubank, 4004, WhatsApp, 0800

O Nubank é uma empresa startup brasileira sediada em São Paulo e fundada em 6 de maio de 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible. Você pode entrar em contato com a central de atendimento do banco através das várias maneiras listadas nesse artigo.

  • O Nubank oferece ajuda por meio de vários canais;
  • Além dos telefones 0800, há um canal de ouvidoria;
  • Através do aplicativo Nubank também é possível se conectar a um atendente que poderá ajudá-lo com sua dúvida ou problema.

Para você que está precisando ligar no telefone do Nubank para falar com um atendente da central, neste artigo você verá quais são os números 0800 do banco digital, se informará se ele presta atendimento pelo WhatsApp.

Também terá acesso ao passo a passo de como acessar os outros canais de atendimento dele: e-mail, chat online, ouvidoria (por telefone e e-mail), canais externos, etc.

O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:

Estes são os telefones 0800 do Nubank

O telefone do Nubank atende nos números 0800-608-6236 e 0800-591-2117.

Eles atendem em todo o Brasil, 24 horas, todos os dias da semana.

Ao ligar para um dos telefones do SAC Nubank, igualmente quando se liga no telefone C6 Bank, no telefone da Caixa, e nos números da maioria dos demais bancos, siga os passos do assistente virtual e aguarde até que algum especialista esteja disponível para te auxiliar.

Assim você poderá tirar dúvidas, dar sugestões, fazer reclamações e também tentar resolver algum problema da sua conta ou cartão.

Qual é o telefone Nubank 4004?

O Nubank não disponibiliza um telefone 4004, possuindo apenas as centrais 0800 citadas acima.

Para que você saiba, um 4004 é conhecido como “número único nacional”, permitindo que uma empresa receba chamadas de qualquer telefone fixo ou móvel do Brasil.

Qual é o telefone WhatsApp do Nubank?

Atualmente não há nenhum WhatsApp do Nubank destinado ao atendimento dos clientes ou a outros tipos de temas.

Como não existe um WhatsApp do Nubank:

  • Não envia mensagens pelo aplicativo solicitando dados pessoais, senhas ou informações sobre sua conta;
  • Não realiza cobranças, trata de transações ou outros serviços financeiros;
  • Não presta auxílio em caso de dúvidas ou problemas;
  • Não solicita dinheiro, envia promoções ou ações especiais.

Sendo assim, caso receba algum contato pelo aplicativo, não passe nenhuma informação, bloqueie o(s) número(s) e denuncie na central.

Nubank telefone WhatsApp para pagamento

Para não confundir, o Nubank possui um serviço que possibilita a transferência de dinheiro pelo aplicativo WhatsApp.

Tanto para enviar quanto para receber dinheiro é necessário ter um cartão com a função débito cadastrado no Facebook Pay (uma maneira de efetuar pagamentos nos aplicativos do Facebook).

Caso fique com alguma dúvida, acesse CLICANDO AQUI a página que contém mais informações sobre o serviço.

Como falar com o Nubank pelo e-mail

Para falar com o Nubank pelo e-mail, basta escrever e enviar sua demanda ao endereço [email protected] e aguardar a resposta da central.

O contato presta atendimento 24 horas, todos os dias da semana.

Outros e-mails do Nubank

Há também um e-mail voltado para a imprensa: [email protected], e outro para parcerias: [email protected].

Como acessar o chat do Nubank

O chat é uma das melhores opções para falar com a equipe de atendimento do banco digital; ele é fácil de acessar e fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.

Passo a passo para acessar o chat Nubank:

  1. Acesse o aplicativo do Nubank — entre na sua conta se ela não estiver logada
  2. Procure o ícone de interrogação (“?”) que fica na página inicial do aplicativo e clique nele
  3. Encontre e clique na opção “Converse com a gente”
  4. Escreva e envie a mensagem detalhando o tipo de ajuda que precisa
  5. Aguarde a resposta de um atendente da central
  6. Troque mensagens em tempo real com ele até conseguir sanar sua(s) dúvida(s)

Conheça a central de ajuda do Nubank

Caso você tenha uma dúvida mais básica, pode ser que você encontre a resposta para ela na central de ajuda que fica disponível NESSA PÁGINA ou então no próprio aplicativo.

Na página do suporte Nubank você encontrará:

  • Sobre a conta do Nubank
  • Sobre o cartão
  • Sobre o Rewards
  • Sobre o Nubank
  • Sobre a conta PJ
  • Sobre o seguro de vida
  • Sobre o débito automático
  • Segurança

Vá até a categoria com o tema que você precisa de informações e veja se algum dos conteúdos serve para sanar sua(s) dúvida(s).

Esta é a ouvidoria do Nubank

Caso precise entrar em contato com a ouvidoria do Nubank, o banco digital presta esse tipo de atendimento através do telefone 0800-887-0463, que fica disponível de segunda a sexta, das 09h às 18h.

Você também pode acionar o canal escrevendo e enviando sua manifestação ao e-mail [email protected].

O atendimento via e-mail também está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, porém, você pode enviar mensagens para ele a qualquer hora e dia.

Quando acionar a ouvidoria Nubank?

É indicado que você só entre em contato com a ouvidoria da empresa caso o SAC não consiga resolver alguma insatisfação ou problema que ocorreu ou esteja ocorrendo, pois ela é um canal de última instância.

Além disso, serão solicitados os números do protocolo do seu último atendimento.

Se mesmo os ouvidores não conseguirem resolver o seu problema, faça uma reclamação no Procon ou em algum outro órgão de defesa do consumidor.

Essas são as redes sociais em que o Nubank está

Outra forma de conseguir ajuda da equipe do Nubank é acessando algumas das principais redes sociais da empresa.

Embora os perfis não sejam focados no atendimento ao cliente, é comum que consumidores sejam atendidos através das mensagens privadas ou então de comentários.

Os principais canais sociais do Nubank são:

Resumo dos contatos do Nubank

Resumidamente, saiba quais são os principais contatos do Nubank para que você consiga falar diretamente com algum funcionário do setor de atendimento da empresa.

Se você tiver alguma dúvida referente a alguma das formas de contato da tabela, leia os tópicos acima, pois todos foram explicados neles.

Fale com o Nubank Contato
Telefone Nubank 0800 (SAC) 0800-608-6236
0800-591-2117
Telefone Nubank 4004 Não possui
Nubank telefone WhatsApp Não possui
E-mail Nubank para falar com a central [email protected]
E-mail Nubank para a imprensa [email protected]
E-mail Nubank para parcerias e patrocínios [email protected]
Chat Nubank No aplicativo do banco digital
Central de ajuda nubank.com.br/perguntas/
Ouvidoria por e-mail [email protected]
Ouvidoria Nubank 0800-887-0463

Reclamações dos clientes sobre o Nubank

O Nubank acumula milhares de reclamações públicas na internet.

A maioria delas estão no Reclame Aqui, nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.

Entre as principais queixas sobre o Nubank estão relatos sobre cobranças indevidas, dificuldade para conseguir aumento no limite do cartão de crédito, demora na aprovação da conta, demora na entrega do cartão e dificuldade para conseguir receber o estorno das compras canceladas.

Como é o atendimento do Nubank no Reclame Aqui?

No Reclame Aqui, os operadores da central de atendimento do Nubank buscam responder grande parte das solicitações dos consumidores insatisfeitos, variando para mais ou para menos dependendo da época.

Comparando, os índices de solução de problemas alcançados pelos atendentes do Nubank são superiores aos obtidos pelo suporte Banco Inter, pelos especialistas do atendimento do Digio e também aos conquistados pelo atendimento do PicPay, que são alguns dos exemplos de grandes bancos digitais.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há outros diversos negócios do ramo financeiro que também respondem na plataforma: Mercado Pago, C6 Bank, Iti, PagSeguro, etc.

Como reclamar sobre o Nubank no Reclame Aqui

  1. Acesse o reclameaqui.com.br e faça login na sua conta. Se não tiver uma, crie
  2. Acesse o perfil do banco digital no portal, clicando NESTE LINK ou buscando pela caixa de pesquisas
  3. Clique no botão “Reclamar”
  4. Siga os passos da plataforma informando o solicitado

Após publicar a queixa, aguarde a análise e resposta de um especialista do SAC Nubank.

Como reclamar sobre o Nubank no Consumidor.gov.br

  1. CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil da empresa
  2. Clique em “Registrar reclamação” e siga os passos do Consumidor.gov.br
  3. Após o envio da manifestação, aguarde a análise e resposta de um atendente da central Nubank

Curiosidades e mais informações sobre o Nubank

O Nubank foi lançado em maio de 2013, trazendo como principal diferencial o fato de não ter anuidade nem taxa de manutenção.

Seu primeiro produto foi o cartão de crédito, mas atualmente também existe a conta Nubank, com rendimento superior à poupança diário e automático, transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco, cartão com função débito para compras e saques, pagamento de boletos, etc.

Além disso, a empresa também é detentora da Easynvest (Nu Invest), após anunciar a aquisição da corretora visando promover o acesso das pessoas a investimentos.

Como abrir uma conta do Nubank?

Para pedir a sua conta do Nubank, basta acessar o site nubank.com.br, preencher o formulário da tela inicial em “Peça sua conta e cartão de crédito do Nubank” e aguardar a aprovação.

As únicas coisas necessárias para a conta são:

  • Ter no mínimo 18 anos;
  • Ser residente do Brasil;
  • Ter um smartphone compatível com os aplicativos para Android (versão 4 ou superior) ou iOS (versão 9 ou superior).

Mesmo quem tem nome negativado ou não for aprovado para ter o cartão de crédito do Nubank pode abrir a sua conta gratuita no banco digital.

A conta do Nubank é corrente ou poupança?

A conta do Nubank não é corrente.

Segundo o Banco Central, ela é uma conta de pagamentos, que pode ser usada para realização de saques, pagamentos de contas, transferências entre contas da mesma instituição e para transações via cartão de débito.

A principal diferença é que em uma conta corrente o dinheiro normalmente não rende quando fica parado.

Também é comum que as instituições cobrem taxas de manutenção e outras tarifas por serviços.

O Nubank é seguro e confiável?

O Nubank é sim uma opção segura.

Ele é o maior banco digital do mundo, possuindo mais de 85 milhões de clientes atualmente.

Além disso, a empresa se preocupa bastante com a segurança de seus usuários e trabalha diariamente com especialistas para evitar fraudes.

Por fim, além de tudo isso, a empresa conta com uma central bastante completa, que costuma dar andamento às queixas e resolver o que os clientes precisam eventualmente.

Qual é o código do Nubank?

O código que deve ser usado para transferência para o Nubank é o 260.

Já o número de agência padrão para todas as contas é o 0001.

*A Nubank, inscrita sob o CNPJ 18.236.120/0001-58, tem seu escritório localizado na Rua Capote Valente, 39 – São Paulo, SP – 05409-000.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

8 Relatos

  1. Não quero que vocês me ajuda a recuperar a minha senha nubank: Eu tinha acesso a conta com outro celular só que eu to morando fora do Brasil e coloquei com dinheiro Insaio na coqueiro eu quero que você

  2. PERDI meu cartão de crédito Nubanck, com valores em débitos e em créditos
    Como faço para pedir outro?

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