Telefone Neon: 0800, E-MAIL, CHAT, OUVIDORIA

Todas as formas de falar com a fintech!

Em busca de um número de telefone da Neon Pagamentos (Banco Neon)? Veja a seguir se a fintech de cartões de crédito e conta digital disponibiliza essa forma de atendimento e também outros meios de buscar ajuda da central da empresa.

Nos tópicos abaixo você encontrará informações úteis de como falar com a Neon de diferentes formas, tanto em canais próprios da empresa quanto em alguns canais externos, meios de atendimento que a empresa não disponibiliza, entre outras informações úteis.

A seguir você verá:

  1. Telefone Neon Pagamentos
  2. E-mail Neon Pagamentos
  3. Central de ajuda da Neon
  4. Chat da Neon Pagamentos
  5. Redes sociais da Neon
  6. Ouvidoria Neon Pagamentos
  7. Contatos da Neon
  8. Reclamações sobre a Neon

Embora o suporte da Neon não seja dos mais fáceis de acessar, há algumas opções para falar com a central.

1. Qual é o número de telefone da Neon Pagamentos?

O telefone da Neon Pagamentos é o 0800-326-0844. Porém, no momento, ele está desabilitado e não há nenhuma previsão de volta.

Ao ligar neste número, uma mensagem de voz sinaliza que o atendimento está sendo realizado por e-mail, chat e redes sociais. Explicamos abaixo como contatar o Neon por estes meios.

2. E-mail de atendimento da Neon Pagamentos

O atendimento da Neon por e-mail está disponível em dois endereços diferentes, que são:

Para falar com a Neon pelo canal, basta escrever ao e-mail que se enquadra no tipo de atendimento que você necessita, detalhando sua dúvida, reclamação ou problema.

Depois de enviar é só aguardar a resposta da empresa.

3. Central de ajuda da Neon Pagamentos

Caso você tenha uma dúvida ou problema mais básico, pode ser que você encontre alguma resposta útil de forma rápida na central de ajuda da Neon. Ela conta com diversas perguntas e respostas em tópicos variados nos temas mais buscados pelos clientes e pessoas em geral.

Para acessar a central de ajuda, CLIQUE AQUI; então você será levado(a) ao página no site oficial da fintech.

Na página de suporte da Neon você informações sobre:

  • Abertura e ativação da conta
  • Cartão de crédito
  • Entrega do cartão
  • Compras e uso do cartão físico
  • Compras e uso do cartão virtual
  • PIX
  • Depósitos
  • Transferências
  • Pagamentos
  • Dívidas
  • Configurações
  • Investimentos
  • Indicações
  • Empréstimos
  • Conquistas
  • Saques
  • Recargas
  • Saldo
  • Conta Neon
  • Campanhas de marketing
  • Segurança
  • Sobre a Neon
  • MEI fácil

Cada uma dessas categorias conta com inúmeras perguntas e respostas sobre o tema em questão.

4. Chat da Neon Pagamentos

Outra forma de buscar suporte da Neon Pagamentos é pelo chat.

Inicialmente ele presta atendimento 24 horas por dia apenas através da assistente virtual Blue, que tira dúvidas básicas, porém, também é possível conseguir suporte humano caso nenhuma das respostas da inteligência artificial seja capaz de te ajudar.

Passo a passo para acessar o chat da Neon pelo aplicativo ou site:

  1. Acesse o site oficial ou aplicativo da Neon Pagamentos
  2. Faça login na sua conta
  3. Caso tenha logado pelo site, vá até a página de perguntas CLICANDO AQUI
  4. Já se você logou no app, procure a central de ajuda e clique nela
  5. Clique em alguma pergunta que tenha a ver com o tema que você precisa de suporte
  6. Caso a resposta não te ajude, encontre o botão “Abrir chat” e clique nele
  7. Envie suas dúvidas de forma direta e objetiva para que Blue entenda o contexto
  8. Caso ela não seja capaz de te auxiliar, digite no chat a palavra “Especialista” e envie
  9. Aguarde até que algum funcionário do setor de atendimento da empresa esteja disponível

E WhatsApp, a Neon Pagamentos tem?

Não há nenhum número oficial de WhatsApp da Neon Pagamentos voltado ao atendimento ou a qualquer outro tipo de tema.

Caso receba mensagens no app de mensagens de alguém se passando pela empresa, não passe nenhum dado pessoal e bloqueie o contato.

5. Redes sociais da Neon

Apesar de não serem voltados para o atendimento ao cliente, os perfis da Neon nas redes sociais são uma das formas mais “práticas” de buscar suporte da empresa.

A fintech é ativa no Facebook, Twitter e no Instagram, onde é comum os responsáveis pela administração dos perfis responderem algumas solicitações através dos comentários ou mensagens inbox.

Vale destacar também que, além de servirem como um canal “quebra galho” para que o consumidor busque suporte, nos perfis da Neon você ainda fica por dentro das principais novidades da empresa.

As principais redes sociais para tentar falar com o empresa são:

6. Qual o contato de ouvidoria da Neon Pagamentos?

A ouvidoria da Neon Pagamentos atende no e-mail [email protected].

Também é possível entrar em contato com o canal de atendimento através da página neon.omd.com.br/neon/externo/cadastro.do.

A empresa também disponibilizava um número de telefone: 0800-941-2112, porém, assim como o contato de SAC, ele está desabilitado.

Antes de acionar a ouvidoria da empresa, certifique-se de:

  • Entrar em contato com ela em algum dos canais de atendimento de primeira instância
  • Anotar o(s) número(s) do(s) protocolo(s) de atendimento
  • Aguardar o(s) prazo(s) para a resolução de seu problema ou reclamação

Após o término do prazo, envie um e-mail com todas as informações necessárias ou então use a página online.

Quando acionar a ouvidoria da Neon?

Você deve acionar a ouvidoria da Neon quando tentar resolver qualquer tipo de problema através dos canais de atendimento disponibilizados pela empresa e não conseguir nenhuma solução ou resposta que considere justa ou útil.

A ouvidoria é o último canal em que você deve buscar suporte antes de recorrer a ajuda judicial. Ela tem o objetivo de tentar solucionar de forma imparcial assuntos que os outros meios de atendimento não foram capazes de solucionar dentro de determinado prazo.

Se nem mesmo a ouvidoria da Neon for capaz de solucionar sua demanda, é indicado que você busque o contato do Procon ou de algum outro órgão responsável.

7. Contatos da Neon Pagamentos

Veja na tabela abaixo o resumo com os principais contatos oficiais do Banco Neon e também outras informações de meios de ajuda e contatos que a empresa não disponibiliza.

Fale com a Neon Contato
Telefone Neon Pagamentos (SAC) 0800-326-0844 (indisponível no momento)
E-mail de atendimento [email protected]
E-mail para pessoa jurídica [email protected]
E-mail para imprensa [email protected]
Chat No app ou no site
Central de ajuda neon.com.br/perguntas
Ouvidoria por e-mail [email protected]
Ouvidoria online CLIQUE AQUI
Ouvidoria por telefone Indisponível no momento
WhatsApp Não possui

Ficou em dúvida sobre algum dos contatos da tabela acima? Leia o artigo novamente e encontrará explicações mais detalhadas.

8. Reclamações sobre a Neon Pagamentos

Há milhares de reclamações sobre a Neon Pagamentos espalhadas pela internet. A maioria delas estão no portal Reclame Aqui.

Confira a seguir quais são os principais problemas relatados pelos clientes da empresa, como a equipe de atendimento lida na resolução deles, como é o atendimento em relação ao de outros negócios do mesmo ramo, e também o passo a passo de como fazer uma queixa.

Quais são as principais reclamações sobre a Neon?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre Neon são referentes a cobranças indevidas, problemas para acessar a conta, dificuldade para receber o estorno dos serviços cancelados, problemas com transferência e dificuldade para cadastrar ou cancelar a conta.

Também há muitas reclamações sobre cancelamento da conta sem nenhum aviso prévio, falta de aumento do limite do cartão, problemas com PIX, entre outros.

Como é o atendimento da Neon no Reclame Aqui?

Embora acumule algumas milhares de queixas públicas no Reclame Aqui, a equipe de atendimento da Neon busca responder a praticamente todas as solicitações no portal, e consegue solucionar mais de 80% delas, o que é um bom valor geral.

A nota média da empresa também é boa, pois tem se mantido acima dos 8 de 10 há mais de um ano.

Os índices conquistados pelo suporte da Neon no Reclame Aqui são um pouco inferiores aos conquistados pelo SAC do Agibank, que possui as melhores notas gerais do portal nesse ramo, e são melhores que as notas obtidas pelo SAC do Nubank, que atualmente é o principal banco digital do Brasil.

Já o suporte do Banco Next, do Banco Original e da maioria das empresas do setor financeiro que respondem no Reclame Aqui são bastante inferiores ao suporte da Neon.

Reclamar sobre a Neon

Como você viu nos tópicos do artigo, falar com a Neon Pagamentos não é uma das tarefas mais fáceis, o que faz do Reclame Aqui uma das melhores formas de conseguir suporte da fintech. Veja abaixo um passo a passo de como fazer uma reclamação na plataforma.

  1. Acesse o perfil da Neon Pagamentos CLICANDO AQUI
  2. Logue sua conta no portal ou crie uma
  3. Dentro do perfil da empresa, clique no botão “Reclamar”
  4. Informe um número de telefone ou e-mail que a fintech pode usar para te contatar
  5. Escreva o título da reclamação e a mensagem relatando seu problema
  6. Adicione novamente um número de telefone que a equipe da Neon pode usar para te contatar
  7. Caso ache necessário, adicione anexos que expliquem melhor seu problema
  8. Selecione uma categoria para o seu problema
  9. Selecione o tipo de produto ou serviço que você precisa de suporte
  10. Escolha a opção do seu problema
  11. Após ter preenchido tudo corretamente, clique no botão “Enviar reclamação”
  12. Fique no aguardo da resposta da empresa

Um pouco mais sobre o Neon

Logo do Neon

Como dito acima, a Neon é uma fintech brasileira criada especializada em abertura e movimentação de contas-correntes digitais e emissão de cartões de débito, crédito e pré-pago.

Ela foi fundada em 2016, como uma conta 100% digital, o que significa que a Neon não possui nenhuma agência física.

Passo a passo para abrir uma conta Neon

Para abrir uma conta na Neon é necessário preencher o formulário nesta página de cadastro (neon.com.br/cadastro), aceitar os termos e condições e, logo após, baixar o aplicativo para continuar o processo de abertura. Tudo é feito de forma digital.

A Neon Pagamentos é confiável?

Sim, a Neon Pagamentos é confiável, pois é regulamentada pelo Banco Central do Brasil, além de ter parceria com o Banco Votorantim e com outras grandes empresas.

Ela é uma empresa 100% digital que atua no ramo de pagamentos, oferecendo opções práticas e rápidas.

Porém, ainda que seja confiável, não é incomum que muitos clientes relatem problemas. Então, antes de solicitar a abertura de uma conta da empresa, busque opiniões de outros usuários e veja quais tipos de serviços e benefícios ela oferece.

Qual o código do Neon?

Devido à parceria entre Neon e Votorantim, para fazer uma transferência para uma conta Neon, o banco escolhido deve ser o Banco Votorantim S.A., cujo código é o 655.

Caso a transferência seja PIX, a instituição selecionada deve ser o próprio Neon Pagamentos S.A.

Outros contatos que você pode precisar: