Suporte Neon, Chat, WhatsApp, Telefone, E-mail

A Neon é uma fintech especializada em contas correntes, cartões de débito e crédito, todos 100% digitais. A empresa foi fundada em 2016, regulamentada pelo Banco Central, e tem parceria atualmente com o Banco Votorantim. Se você precisa falar com o atendimento Neon, veja neste artigo todos os contatos de suporte disponibilizados pela empresa.

  • A empresa divulga um telefone Neon com número 0800, embora o mesmo esteja indisponível no momento;
  • Há também o WhatsApp Neon como uma opção digital de atendimento;
  • Outra meio eficiente de contato no SAC Neon é o e-mail.

A fintech Neon oferece telefone, WhatsApp (atualizado) e outros métodos de suporte, além de presença em canais externos como Reclame Aqui.

Saiba como contatar cada método disponível no SAC Neon e veja também quais os meios de suporte que a empresa não oferece.

O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:

Este é o telefone Neon atualmente

O telefone da Neon é 0800-326-0844. Porém, no momento, ele está desabilitado e não há nenhuma previsão de volta.

Ao ligar no contato em questão, uma gravação de voz sinaliza que o atendimento está sendo realizado por e-mail, chat e redes sociais.

Explicamos abaixo como contatar o SAC Neon por estes meios.

Conheça o suporte WhatsApp Neon

O WhatsApp da Neon é +55 (11) 4632-4366. Ele atende em todo o Brasil, mas exclusivo para os clientes com saldo devedor no cartão de crédito.

Se quiser acionar o canal da empresa de pagamentos no app, adicione o número +55 (11) 4632-4366 aos contatos da agenda do seu celular e depois vá até o perfil, ou então, CLIQUE AQUI para ser direcionado diretamente até ele.

Já o perfil, envie um “Oi”, aguarde o carregamento da mensagem automática e siga os passos da agente virtual Blue.

No WhatsApp Neon Pagamentos você conseguirá:

  • Negociar dívidas
  • Emitir segunda via de boleto
  • Tirar dúvidas sobre acordo

Caso você se enquadre nos critérios do WhatsApp da Neon você conseguirá atendimento automático através da Blue e também atendimento humano, se for necessário.

A Neon também atende seus clientes via e-mail

Se quiser falar com um atendente da Neon pelo e-mail, escreva e envie sua demanda ao contato [email protected].

Você pode mandar mensagens para o e-mail em questão a qualquer hora e dia. Depois, basta aguardar a análise e resposta dos especialistas da central da empresa.

Contato de e-mail Neon para clientes jurídicos

É um cliente jurídico e precisa de suporte do negócio? Escreva e envie sua manifestação ao endereço de e-mail [email protected].

Após o envio, aguarde a resposta da central de atendimento.

Contato de e-mail para a imprensa

Já se você é jornalista e precisa de algum tipo de informação, escreva e envie sua demanda ao e-mail [email protected].

Acesse o chat da Neon

O chat online é outra forma de buscar suporte da central da instituição de pagamentos. Veja abaixo como acessá-lo.

Passo a passo para acessar o chat Neon:

  1. Acesse o site oficial ou aplicativo da instituição de pagamento
  2. Faça login na sua conta
  3. Caso tenha logado pelo site, vá até a página de perguntas, CLICANDO AQUI
  4. Já se você logou no app, procure a central de ajuda e clique nela
  5. Clique em alguma pergunta que tenha a ver com o tema que você precisa de suporte
  6. Caso a resposta não te ajude, encontre o botão “Abrir chat” e clique nele
  7. Envie suas dúvidas de forma direta e objetiva para que Blue entenda o contexto
  8. Caso ela não seja capaz de te auxiliar, digite no chat a palavra “Especialista” e envie
  9. Aguarde até que algum funcionário da central de atendimento da Neon esteja disponível
  10. Troque mensagens em tempo real com ele e relate sua dúvida, problema, solicitação, etc

O atendimento do chat fica disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, tanto através da assistente virtual Blue quanto dos especialistas humanos (chamados de Geeks).

A central Neon (FAQ) para ajuda contém inúmeras respostas rápidas

Caso você tenha uma dúvida ou problema mais básico, pode ser que você encontre alguma resposta útil de forma rápida na central de ajuda da Neon.

Ela conta com diversas perguntas e respostas em tópicos variados nos temas mais buscados pelos clientes e pessoas em geral.

Para acessar a central de ajuda, CLIQUE AQUI; então você será levado(a) à página no site oficial da fintech.

Na página do suporte Neon você verá:

  • Conta digital
  • Viracrédito
  • Pix e transferências
  • Investimentos
  • Campanhas e promoções
  • Segurança
  • Fale conosco
  • Cartões
  • Empréstimo
  • Pagamentos e depósitos
  • Recarga
  • Seguros
  • Portabilidade de salário

Cada uma dessas categorias conta com inúmeras perguntas e respostas sobre o tema em questão.

Saiba como acionar a ouvidoria da Neon

A Ouvidoria Neon atende no telefone 0800-882-0652, que aceita chamadas de qualquer região do Brasil.

Também é possível enviar manifestações através do e-mail [email protected], ou através do formulário de contato que fica disponível NESTE LINK.

Antes de acionar a ouvidoria do Banco Neon, certifique-se de:

  • Entrar em contato com ela em algum dos canais de atendimento de primeira instância
  • Anotar o(s) número(s) do(s) protocolo(s) de atendimento
  • Aguardar o(s) prazo(s) para a resolução de seu problema ou reclamação

Após o término do prazo, envie um e-mail com todas as informações necessárias ou então use a página online.

Quando acionar a Ouvidoria da Neon Pagamentos?

Você só deve acionar a Ouvidoria da Neon Pagamentos após tentar resolver qualquer tipo de problema através dos canais de atendimento primários disponibilizados pela empresa e não conseguir nenhuma solução que considere satisfatória.

A ouvidoria é o último canal em que você deve buscar suporte antes de recorrer aos meios judiciais. Ela tem o objetivo de tentar solucionar imparcialmente assuntos que os outros meios de suporte não conseguiram solucionar no prazo combinado.

Sendo assim, se nem mesmo os ouvidores da fintech conseguirem solucionar sua demanda, é indicado que você reclame no Procon de sua região.

Essas são as redes sociais da Neon

Apesar de não serem voltados para o atendimento ao cliente/consumidor, os perfis da instituição de pagamentos nas redes sociais são uma das formas mais “práticas” de buscar suporte dos especialistas.

A fintech é ativa no Facebook, Twitter e no Instagram, onde é comum que os responsáveis pela administração dos perfis respondam a algumas solicitações através dos comentários nas publicações da linha do tempo ou via mensagens inbox.

Vale destacar também que, além de servirem como um “quebra galho” para o consumidor buscar suporte, nos canais sociais da empresa você ainda fica por dentro das principais novidades.

As principais redes sociais para falar com a Neon são:

Resumo de contatos da Neon

Veja na tabela abaixo o resumo com os principais contatos da Neon Pagamentos e também outras informações de meios de ajuda e contatos que a empresa não disponibiliza.

Fale com a Neon Contato
Neon telefone (SAC) 0800-326-0844 (indisponível no momento)
WhatsApp Neon +55 (11) 4632-4366
E-mail Neon para atendimento [email protected]
E-mail Neon para pessoas jurídicas [email protected]
E-mail Neon para a imprensa [email protected]
Chat Neon No aplicativo ou do site da empresa
Central de ajuda neon.com.br/perguntas
Ouvidoria via e-mail [email protected]
Ouvidoria online através do formulário de contato CLIQUE AQUI
Ouvidoria Neon 0800-882-0652

Ficou em dúvida sobre algum dos conteúdos acima? Leia o artigo novamente e encontrará explicações mais detalhadas.

Reclamações dos clientes da Neon

Há milhares de reclamações sobre a Neon Pagamentos espalhadas pela internet.

A maioria delas estão no portal Reclame Aqui.

Confira a seguir quais são os principais problemas relatados pelos clientes da empresa, como a equipe de atendimento dela lida na resolução deles, como é o atendimento em relação ao de outros negócios do mesmo ramo, e também o passo a passo de como publicar uma queixa.

Quais são as principais reclamações sobre a Neon?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a instituição financeira são referentes a cobranças indevidas, problemas para acessar a conta, dificuldade para receber o estorno dos serviços cancelados, problemas com transferência, problemas com propagandas enganosas e dificuldade para cadastrar ou cancelar a conta.

Também há muitas reclamações sobre cancelamento da conta sem nenhum aviso, falta de aumento do limite do cartão, problemas com PIX, entre outros.

Como é o atendimento da Neon no Reclame Aqui?

Embora acumule alguns milhares de queixas públicas no Reclame Aqui, a central de atendimento da Neon Pagamentos responde à maioria das solicitações no portal, e consegue solucionar até mais de 90% delas em alguns períodos.

A nota média da empresa também é boa, pois tem se mantido acima dos 8 de 10 há mais de um ano.

Os índices conquistados pelo suporte da fintech no Reclame Aqui são um pouco inferiores aos conquistados pelo SAC do Agibank, e pelo atendimento Nubank, que atualmente é o principal banco digital do Brasil.

O suporte do Banco Next é semelhante, enquanto o suporte do Banco Original e de boa parte dos negócios do setor financeiro que respondem no Reclame Aqui são bastante inferiores ao suporte da Neon.

Passo a passo para reclamar sobre a Neon

Como você viu nos tópicos do artigo, falar com a Neon Pagamentos não é uma das tarefas mais fáceis, fazendo do Reclame Aqui uma das melhores formas de conseguir suporte da fintech.

Veja abaixo um passo a passo de como fazer uma reclamação na plataforma.

  1. CLIQUE AQUI para acessar o perfil da empresa no Reclame Aqui
  2. Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com os dados solicitados
  3. Preencheu tudo corretamente? Clique no botão “Enviar reclamação”
  4. Após o envio da manifestação, aguarde a resposta da central Neon

Saiba um pouco mais sobre a Neon

Como dito acima, a Neon é uma fintech brasileira criada especializada em abertura e movimentação de contas correntes digitais e emissão de cartões de débito, crédito e pré-pago.

Ela foi fundada em 2016, como uma conta 100% digital, o que significa que ela não possui nenhuma agência física.

Passo a passo para abrir uma conta Neon

Para abrir uma conta na instituição é necessário preencher o formulário nesta página de cadastro (neon.com.br/cadastro), aceitar os termos e condições e, logo após, baixar o aplicativo para continuar o processo de abertura.

Tudo é feito digitalmente.

A Neon Pagamentos é confiável?

Sim, a Neon Pagamentos é confiável, pois é regulamentada pelo Banco Central do Brasil, além de ter parceria com o Banco Votorantim e com outras grandes empresas.

Ela é uma empresa 100% digital que atua no ramo de pagamentos, oferecendo opções práticas e rápidas.

Porém, ainda que seja confiável, não é incomum que muitos clientes relatem problemas. Então, antes de solicitar a abertura de uma conta da empresa, busque opiniões de outros usuários e veja quais tipos de serviços e benefícios ela oferece.

Qual o código da Neon?

Devido à parceria entre Neon e Votorantim, para fazer uma transferência para uma conta da empresa, o banco escolhido deve ser o Banco Votorantim S.A., cujo código é o 655.

Caso a transferência seja PIX, a instituição selecionada deve ser o própria Neon Pagamentos S.A.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

13 Relatos

  1. O App não reconhece a minha self. Já bloqueou diversas vezes. Preciso entrar na minha conta. Pois esqueci a senha do cartão

  2. O app n está carregando reconhecendo minha senha facial já tentei várias vezes mas n vai mim ajudem

  3. O app n está carregando reconhecendo minha senha facial já tentei várias vezes mas n vai mim ajudem o meu está do mesmo jeito

  4. Bom dia não estou conseguindo acessar minha conta porque perdi o meu e-mail e eu estou com nove meses não tô conseguindo entrar com esse novo e-mail como faço para conseguir entrar no meu aplicativo com o novo e-mail

  5. Estou esqueci minha senha tô tentando recuperar estão mandando um código para o meu imail mais não está chegando oq eu faço ?????

  6. O APP não reconhece a minha self e nem senha não consigo acessar meu cadastro e é importante que eles arrumem isso o quanto antes pois está horrível.

  7. Olá,Quero saber se o meu cartão está ativado, pq ativei ele e não resovel em nada não consigo fazer nehuma compra nele?

  8. Meu celular foi roubado comprei outro. Mais comprei outro com outro número e não consigo entrar no neon como faço. Peço ajuda queria botar meu novo email e meu novo número.

  9. A minha conta tá bloqueada como fasso pra troca o meu e-mail pra que você possa mandar o código pra mim

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui