Telefone Banco Next: ATENDIMENTO, SAC, 0800, OUVIDORIA

Formas de falar com o Next!

Há contatos de telefone do Banco Next para diferentes assuntos, desde o SAC tradicional, central de relacionamento, ouvidoria, e também números voltados à renegociação.

Além dos contatos telefônicos, a empresa também presta atendimento pelo WhatsApp, e-mail, via formulário de contato e em alguns canais externos.

Veja essas e outras informações úteis sobre o banco digital nos tópicos do artigo.

A seguir você verá:

  1. Telefone Banco Next
  2. WhatsApp Banco Next
  3. E-mail Banco Next
  4. Central de renegociação de dívidas
  5. Redes sociais Banco Next
  6. Central de ajuda Banco Next
  7. Ouvidoria Banco Next
  8. Contatos do Banco Next
  9. Reclamações sobre o Banco Next

O suporte do Next é semelhante ao suporte do Bradesco, que é o dono do banco digital.

1. Qual é o número de telefone do Banco Next?

O telefone do Banco Next para todo o Brasil é 0800-722-6398. Também há um SAC exclusivo para deficientes auditivos ou de fala no número 0800-722-0099.

Os dois números atendem 24 horas por dia, 7 dias por semana, e são destinados a quem deseja fazer solicitações ou reclamações, dar sugestões, tirar dúvidas, etc.

Central de relacionamento do Banco Next

Já a central de relacionamento do Next atende no número 0800-275-6398, a qualquer dia da semana e a qualquer hora do dia.

Ela é destinada a assuntos gerais envolvendo o banco.

2. Qual é o número do WhatsApp do Banco Next?

O número de WhatsApp do Banco Next é +55 (11) 99425-6398.

Ele presta suporte aos clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, porém, apenas através da inteligência virtual Bia, que responde uma boa variedade de perguntas programadas.

Para ter acesso ao WhatsApp do banco, adicione o número +55 (11) 99425-6398 à agenda, ou CLIQUE AQUI.

Por fim, abra o contato da empresa no app de mensagens, envie um olá – ou alguma outra mensagem – e veja quais tipos de tema estão disponíveis.

3. E-mail de atendimento do Banco Next

O e-mail de atendimento do Banco Next está disponível no endereço [email protected].

Para falar com a empresa através desse canal, basta escrever detalhando sua dúvida, reclamação ou problema e aguardar a resposta.

Formulário de contato:

Outra opção é enviar e-mail/mensagem pelo formulário de contato. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Role a página até encontrar os campos do formulário e preencha-os com as informações pedidas: nome completo, e-mail, celular e CPF.

Por fim, escreva sua mensagem, clique no botão “Enviar”, e aguarde a resposta da equipe do banco em seu e-mail.

4. Central para renegociação de dívidas do Banco Next

O Banco Next conta com alguns contatos exclusivos para a renegociação de dívidas com atraso entre 60 e 360 dias; veja quais são:

Parceiro CRC (clientes da agência 3750)

Os dois contatos 0800 estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, e aos sábados, das 08h às 14h.

Parceiro Paschoalotto (clientes das demais agências)

O telefone 0800 presta atendimento de segunda a sexta, das 08h às 20h; aos sábados, das 08h às 14h.

*Para Dívidas com mais de 360 dias de atraso, ligue na central de relacionamento do Next no número 0800-275-6398, de segunda a sexta, das 08h às 17h.

5. Redes sociais do Banco Next

Apesar de não serem canais de atendimento ao cliente, outra forma de buscar suporte do Next é pelas redes sociais.

Os perfis do banco no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube são bastante ativos e é bem comum que a equipe responsável por administrá-los respondam dúvidas, queixas ou solicitações de alguns clientes, tanto em comentários quanto em mensagens inbox.

E, além de servirem como mais um canal para que o consumidor busque suporte, nos perfis do Next nas redes você ainda fica por dentro das principais novidades da empresa.

As principais redes sociais para tentar falar com o banco são:

6. Central de ajuda do Banco Next

Se você está com alguma dúvida básica e inicialmente não vê a necessidade de entrar em contato com a equipe de atendimento da empresa, acesse a central de ajuda CLICANDO AQUI.

Na central de ajuda do banco você informações dos temas:

  • Sobre o Next
  • Conta
  • Mimos
  • Investimentos
  • Empréstimos
  • Cartões de crédito e débito
  • Proteção
  • Covid-19
  • NextJoy
  • Disney+
  • Carreiras
  • Pix
  • Open Banking

Cada uma dessas categorias conta com inúmeras perguntas e respostas sobre o tema em questão.

7. Qual o contato de ouvidoria do Banco Next?

A ouvidoria do Banco Next atende no telefone 0800-688-6398, das 09h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados nacionais.

Antes de acionar a ouvidoria da empresa é necessário:

  • Que você entre em contato com alguns dos canais de atendimento de primeira instância
  • Que você anote o protocolo de atendimento e aguarde o prazo para a resolução de sua solicitação
  • Após o término do prazo, ligue na ouvidoria e apresente o número do protocolo de atendimento

Quando devo acionar a ouvidoria do Banco Next?

Você deve acionar a ouvidoria do Banco Next quanto tentar resolver qualquer situação nos canais tradicionais de atendimento e não conseguir nenhuma solução que considere justa.

A ouvidoria do Next é um canal de segunda instância que tem o objetivo de tentar resolver de forma imparcial reclamações e problemas que os canais tradicionais não foram capazes de solucionar dentro de determinado prazo.

Caso nem mesmo a ouvidoria do banco seja capaz de solucionar algum problema em que você tenha se sentido lesado, busque suporte do Procon ou de algum órgão responsável.

8. Contatos do Banco Next

Confira na tabela a seguir um resumo com os principais contatos oficiais do banco e também o canal de ajuda para obter informações de forma rápida.

Fale com o Banco Next Contato
Telefone Banco Next (SAC) 0800-722-6398
Telefone para deficientes auditivos ou de fala 0800-722-0099
Central de relacionamento 0800-275-6398
WhatsApp +55 (11) 99425-6398
Email de atendimento [email protected]
Formulário de contato CLIQUE AQUI
Central de ajuda next.me/duvidas
Ouvidoria 0800-688-6398
Central para renegociação de dívidas
Parceiro CRC
Telefones 0800-940-0410
0800-940-0397
WhatsApp +55 (11) 99596-1043
Portal online www.negociaragora.com.br/next
Parceiro Paschoalotto
Telefone 0800-400-4755
WhatsApp +55 (14) 9884-03869
Portal online next.pagoufacil.com.br/login/next

9. Reclamações sobre o Banco Next

Há milhares de reclamações sobre o Next em portais como o Reclame Aqui, o que pode ser considerado “comum”, tendo em vista que ele é um dos maiores bancos digitais do país.

Abaixo você confere quais são os principais problemas relatados pelos clientes da empresa, como a equipe de atendimento dela busca resolvê-los, como é o atendimento dela em relação ao de outros bancos (digitais ou não), e também como fazer uma reclamação caso esteja com algum problema.

Quais são as principais reclamações sobre o Banco Next?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre o Next são referentes a dificuldade para cancelar a conta, mau atendimento e demora no atendimento, problemas com o APP (seja de login, instabilidade, etc), cobranças indevidas, bloqueio da conta, saldo ou cartão sem nenhum motivo aparente ou aviso prévio e demora na aprovação do cartão.

Há queixas de diversos outros tipos sobre o banco, porém, as citadas acima são as em maior quantidade e frequência.

Como é o atendimento do Banco Next no Reclame Aqui?

Apesar de possuir milhares de reclamações de clientes insatisfeitos no Reclame Aqui, a equipe do Banco Next busca responder aos poucos praticamente todas elas.

Mas, apesar de responder praticamente todas as solicitações, a nota média da empresa se mantém na maior parte do tempo entre 6.4 e 6.9, que é um valor apenas regular.

Já o índice de solução de problemas se mantém pouco acima dos 70%, que também é um valor regular.

As notas conquistadas pelo atendimento do Next no Reclame Aqui são bem inferiores às conquistadas pelo SAC da Neon Pagamentos e praticamente idênticas às obtidas pelo SAC do C6 Bank.

Outro banco que se sai bem melhor do que o Next é o Agibank, que tem as melhores notas da plataforma de reclamação entre todos os bancos.

Já os números do atendimento do Banco Original, do Banco Pan e de alguns outros bancos como o Nubank, Banco do Brasil, Itaú, etc, são apenas um pouco melhores.

Também há empresas do ramo que sequer respondem às solicitações, a Caixa é o “melhor” exemplo disso.

Reclamar sobre o Banco Next:

Embora tenha índices de solução de problemas e nota média apenas regular, ainda assim, o Reclame Aqui é mais uma boa opção para que você busque suporte do Next; veja abaixo um passo a passo de como reclamar sobre o banco.

  1. Acesse o perfil do Next CLICANDO NESTE LINK
  2. Faça login na sua conta ou então cadastre-se no portal caso ainda não tenha
  3. Escreva o título da reclamação e a mensagem relatando seu problema
  4. Adicione um número de telefone que a equipe do Next possa usar para entrar em contato com você
  5. Se achar necessário, adicione anexos que expliquem melhor seu problema
  6. Selecione uma categoria para o seu problema, o tipo de produto ou serviço que que te “deixou na mão” e, por fim, o seu problema
  7. Depois de preencher tudo corretamente, clique no botão “Enviar reclamação”
  8. Aguarde a resposta da equipe de atendimento do banco
  9. Se a resposta não for útil, faça réplicas ou uma nova queixa

Um pouco mais sobre o Banco Next

Logo do Banco Next

O Next é um banco que surgiu em outubro de 2017 complementando o ecossistema da Organização Bradesco.

Entre os seus principais serviços estão: conta-corrente, cartão de crédito e débito e serviços grátis como: transferências, saques nos caixas eletrônicos do Bradesco e rede Banco24Horas.

App Next

O app do Next tem versão para Android e iOS, por onde é possível realizar transações convencionais e ainda acompanhar Objetivos, Investimentos, CashBack, Flow, Vaquinha e outros serviços.

O Banco Next é confiável?

Sim, o Next é confiável. Ele é um banco 100% digital que pertence ao grupo Bradesco.

Porém, apesar de ser seguro e possuir alguns bons benefícios para usuários do serviço, não é incomum que clientes reclamem de instabilidades no app; ou seja, antes de migrar sua conta, busque opiniões de outros usuários para saber se a empresa é capaz de suprir suas necessidades no momento.

Qual o número ou código do Banco Next?

O código do Banco Next é 237 (o mesmo do Banco Bradesco S.A.).

*O Banco Next, inscrito sob o CNPJ 15.011.336/0001-27 tem seu escritório localizado Rua Domingos Sérgio dos Anjos, 277 – Jardim Santo Elias, São Paulo – SP, 05136-170

Telefones de outros bancos que você pode precisar: