WhatsApp Santander, Telefone, 4004, NĂºmero

Neste artigo informamos quais sĂ£o os telefones do Santander Brasil e como acessar os demais canais de suporte do banco, que estĂ¡ operando em territĂ³rio brasileiro desde 1982, sendo uma subsidiĂ¡ria do banco espanhol Santander, fundado em 1857.

  • Os telefones do Santander sĂ£o diferentes para cada tipo de serviço;
  • O WhatsApp Santander tambĂ©m Ă© uma das diversas opções de canais digitais de suporte;
  • Como Ăºltimo recurso, Ă© possĂ­vel acionar a ouvidoria do banco.

Existem diversos telefones do Santander para falar com um atendente da central, pois o banco disponibiliza contatos especĂ­ficos para diferentes tipos de assuntos: SAC geral, contato para negociaĂ§Ă£o de dĂ©bitos, financiamento, ouvidoria, etc.

AlĂ©m disso, tambĂ©m Ă© possĂ­vel falar ou buscar informações rĂ¡pidas atravĂ©s do WhatsApp, e-mail, chat online, redes sociais e em alguns canais externos de reclamaĂ§Ă£o.

Confira neste artigo como acessar cada um deles.

A seguir vocĂª verĂ¡:

  1. Telefone Santander
  2. Telefones central Santander
  3. Telefones Santander central de renegociaĂ§Ă£o
  4. Telefones Santander central de financiamento
  5. Contatos Santander Van Gogh, Select e Private
  6. WhatsApp Santander
  7. E-mail Santander
  8. Chat Santander
  9. Ouvidoria Santander
  10. Redes sociais Santander
  11. Contatos Santander
  12. Reclamações sobre o Santander

Veja nos tĂ³picos abaixo como falar com o Santander por telefone 4004, WhatsApp, chat, e-mail e em todos os canais disponĂ­veis!

1. Qual Ă© o telefone do Santander?

O telefone do Santander Ă© 0800-762-7777, que estĂ¡ disponĂ­vel para prestar suporte 7 dias da semana, 24 horas por dia.

Ao ligar no SAC Santander vocĂª poderĂ¡:

  • Tirar dĂºvidas sobre serviços e outras
  • Fazer solicitações, elogios ou reclamações
  • Cancelar serviços e tratar de outros assuntos

Para falar com um atendente, realize a chamada e siga os passos da gravaĂ§Ă£o selecionando os tĂ³picos de seu interesse.

1.1 Santander telefone para deficientes auditivos ou de fala e para ligações do exterior

JĂ¡ para pessoas com deficiĂªncia auditiva ou de fala o SAC Ă© 0800-771-0401; enquanto para ligações internacionais Ă© necessĂ¡rio ligar para +55 (11) 3012-3336.

Ambos ficam disponĂ­veis, 24 horas, todos os dias da semana.

2. Telefones Santander para falar com central de atendimento

Existem trĂªs telefones do Santander exclusivos para consultas, transações, informações e cancelamentos de serviços; eles sĂ£o:

O suporte nos nĂºmeros acima estĂ¡ disponĂ­vel de segunda a sexta-feira, das 06h Ă s 22h, aos sĂ¡bados, das 08h Ă s 19h, aos domingos, 09h Ă s 16h.

2.1 Central de atendimento empresarial Santander

Se vocĂª Ă© um cliente PJ e precisa realizar consultas, buscar informações ou realizar transações, ligue em um dos nĂºmeros abaixo:

Atendimento disponĂ­vel de segunda a sexta, das 08h Ă s 20h, e aos sĂ¡bados, das 08h Ă s 18h.

3. Telefones Santander da central de renegociaĂ§Ă£o

Caso vocĂª precise falar com um atendente do Santander visando negociar uma dĂ­vida, existem contatos especĂ­ficos, tanto para pessoas fĂ­sicas quanto para pessoas jurĂ­dicas; saiba quais sĂ£o.

3.1 Central de renegociaĂ§Ă£o pessoa fĂ­sica

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h Ă s 21h, aos sĂ¡bados, das 09h Ă s 16h.

3.2 Central de renegociaĂ§Ă£o pessoa jurĂ­dica

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h Ă s 19h, aos sĂ¡bados das 09h Ă s 16h.

4. Central Santander Financiamentos

HĂ¡ tambĂ©m uma central de financiamentos destinada a quem estĂ¡ em busca de informações, tirar dĂºvidas, solicitações e consultas sobre o financiamento.

Os dois contatos atendem de segunda a sexta-feira, das 07h Ă s 20h, aos sĂ¡bados, das 09h Ă s 14h.

5. Telefones Santander Van Gogh, Select e Private

A instituiĂ§Ă£o financeira disponibiliza contatos especĂ­ficos para o Santander Van Gogh, Select, Private; veja quais sĂ£o e a disponibilidade deles.

5.1 Santander Van Gogh e Select

A central do Santander Van Gogh estĂ¡ disponĂ­vel de segunda a sexta, das 06h Ă s 22h, aos sĂ¡bados, das 08h Ă s 19h, e aos domingos, das 09h Ă s 16h.

O suporte voltado ao Santander Select Ă© de 24 horas por dia, todos os dias da semana.

5.2 Santander Private

Atendimento disponĂ­vel todos os dias da semana, das 08h Ă s 22h.

6. Qual Ă© o WhatsApp Santander?

O WhatsApp Santander é +55 (11) 4004-3535. Ele presta suporte em todo o Brasil através da assistente virtual, 24 horas, todos os dias da semana.

Para acessar o canal da instituiĂ§Ă£o financeira no app, basta adicionar o nĂºmero acima aos contatos da agenda do seu celular e depois ir atĂ© o perfil, ou entĂ£o CLICAR AQUI.

No perfil, envie a mensagem com sua demanda e aguarde a resposta do assistente virtual ou o carregamento das opções de suporte.

No WhatsApp Santander vocĂª conseguirĂ¡:

  • Tirar dĂºvidas variadas
  • Tratar de assuntos gerais relacionados ao banco
  • Fazer consultas
  • Obter informações sobre serviços e outras

AtenĂ§Ă£o: a empresa nĂ£o solicita senhas de contas ou cartões e nem informações pessoais atravĂ©s do WhatsApp.

7. Como falar com o Santander pelo e-mail?

Para falar com o Santander pelo e-mail, escreva e envie sua demanda ao contato [email protected].

VocĂª pode enviar mensagens ao endereço de e-mail da empresa a qualquer dia e hora.

Depois, aguarde a anĂ¡lise e resposta de um especialista da central.

8. Como acessar o chat do Santander

O chat online Ă© uma boa opĂ§Ă£o para vocĂª buscar suporte rĂ¡pido da instituiĂ§Ă£o financeira. Ele pode ser acessado tanto pelo aplicativo do banco quanto pelo site.

Veja abaixo o passo a passo.

Como acessar o chat Santander pelo app:

  1. Acesse o app do banco com sua conta logada;
  2. VĂ¡ atĂ© seu perfil, encontre e clique na opĂ§Ă£o “Atendimento” e depois em “Fale com a gente”;
  3. Aguarde o carregamento das opções de ajuda e selecione os temas de seu interesse;
  4. Veja se alguma das informações é capaz de te ajudar.

O chat fica disponĂ­vel 24 horas, todos os dias da semana.

Como acessar o chat do Santander pelo site:

  1. CLIQUE AQUI para ser redirecionado atĂ© a pĂ¡gina de atendimento da instituiĂ§Ă£o financeira;
  2. Clique no balĂ£o de conversa que fica no canto inferior direito da pĂ¡gina/tela;
  3. Envie sua solicitaĂ§Ă£o e aguarde a resposta da assistente virtual;
  4. Veja se alguma das respostas Ă© capaz de te ajudar.

VocĂª pode acessar o canal pelo site a qualquer dia e hora.

9. Qual Ă© o contato da Ouvidoria Santander?

A Ouvidoria do Santander atende no 0800-726-0322, de segunda a sexta-feira, das 09h Ă s 18h, exceto feriados.

A empresa ainda disponibiliza um contato de ouvidoria exclusivo para deficientes auditivos ou de fala: 0800-771-0301; e um para ligações do exterior: +55 (11) 3012-0322.

AlĂ©m disso, vocĂª tambĂ©m pode enviar manifestações ao canal atravĂ©s do WhatsApp no nĂºmero +55 (11) 3012-0322.

Antes de tentar falar com ouvidoria, certifique-se de:

  1. Entrar em contato com o SAC ou com alguma das outras centrais de atendimento da empresa;
  2. Anotar todos os nĂºmeros protocolos de atendimento passados pelo atendente;
  3. Aguardar os prazos passados pela central da empresa;
  4. Ligar na ouvidoria e apresentar os protocolos de atendimento quando forem solicitados.

9.1 Quando acionar a Ouvidoria do Banco Santander?

VocĂª sĂ³ deve acionar a Ouvidoria do Banco Santander apĂ³s buscar resolver algum tipo de situaĂ§Ă£o pelos canais convencionais e nĂ£o conseguir nenhuma soluĂ§Ă£o ou retorno que considere eficiente.

A ouvidoria Ă© responsĂ¡vel por tentar resolver as demandas nĂ£o solucionadas no SAC ou nos outros canais, e Ă© o Ăºltimo contato que o cliente/consumidor deve procurar antes de buscar ajuda dos Ă³rgĂ£os responsĂ¡veis.

EntĂ£o, caso vocĂª passe por algum problema envolvendo o Santander, acione a ouvidoria, e nem mesmo os ouvidores consigam solucionar de forma satisfatĂ³ria sua manifestaĂ§Ă£o no prazo combinado, procure ajuda do Procon de sua regiĂ£o.

10. Redes sociais do Santander

Os perfis do Santander nas redes sociais sĂ£o outra alternativa para vocĂª tentar falar com a equipe de suporte da empresa.

Os canais sociais da instituiĂ§Ă£o financeira nĂ£o sĂ£o realmente voltados ao atendimento ao consumidor, mas, Ă© comum que os funcionĂ¡rios responsĂ¡veis por administrĂ¡-los respondam algumas dĂºvidas atravĂ©s dos comentĂ¡rios das postagens ou via mensagens privadas, seja no Facebook, no Twitter ou no Instagram.

AlĂ©m disso, os perfis do banco nas redes sĂ£o boas opções para acompanhar as principais novidades sobre os serviços, cartões, ficar por dentro das dicas para evitar fraudes, etc.

Os links oficiais do Santander sĂ£o:

11. Tabela com todos os contatos do Santander

Veja na tabela abaixo o resumo com os principais contatos do Santander para falar com a central de atendimento e outras informações que podem te ajudar.

Fale com o Santander Contato
Telefone Santander (SAC) 0800-762-7777
Santander telefone (deficientes auditivos ou de fala) 0800-771-0401
Santander telefone (ligações internacionais) +55 (11) 3012-3336
Telefone Santander 4004 (capitais e regiões metropolitanas) 4004-3535
0800 Santander (demais regiões do Brasil) 0800-702-3535
Central de atendimento 0800 Santander para deficientes auditivos ou de fala 0800-723-5007
WhatsApp Santander +55 (11) 4004-3535
E-mail Santander [email protected]
Chat Santander No aplicativo ou do site do banco
Ouvidoria para deficientes auditivos ou de fala 0800-771-0301
Ouvidoria para ligações internacionais +55 (11) 3012-0322
WhatsApp Santander para falar com a ouvidoria +55 (11) 3012-0322
Ouvidoria Santander 0800-762-7777
RenegociaĂ§Ă£o de dĂ­vidas
Pessoa física 4004-3535 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-702-3535 (Outras regiões)
Pessoa jurídica 4004-2262 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-704-3722 (Outras regiões)
Central de financiamento
Capitais e regiões metropolitanas 4004-9090
Outras regiões do Brasil 0800-722-9090
Santander Van Gogh e Select
Capitais e regiões metropolitanas 4004-3535
Outras regiões do Brasil 0800-702-3535
Pessoas com deficiĂªncia auditiva ou de fala 0800-723-5007
Santander Private
Capitais e regiões metropolitanas 3003-7750
Outras regiões do Brasil 0800-723-7750
Ligações internacionais +55 (11) 3535-4156

Se tiver ficado com dĂºvidas sobre alguma das informações da tabela, leia os tĂ³picos do artigo novamente para ver mais detalhes.

12. Reclamações sobre o Santander

O Santander Ă© um dos maiores bancos do mundo, e acumula muitas queixas pĂºblicas espalhadas pela internet.

A maioria delas estĂ£o no Reclame Aqui, nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.

Confira quais sĂ£o os tipos de problemas mais relatados pelos clientes da empresa, como a equipe de atendimento lida para tentar solucionĂ¡-las, como Ă© o suporte em relaĂ§Ă£o ao de outras instituições financeiras, e tambĂ©m como fazer reclamações.

12.1 Quais sĂ£o as principais reclamações sobre o Santander?

As principais reclamações sobre o Banco Santander sĂ£o relacionadas a cobranças indevidas, problemas de mau atendimento da central, problemas de mĂ¡ qualidade nos serviços prestados, problemas no acesso do aplicativo, dificuldade para cancelar serviços, problemas com juros abusivos, dentre outras.

As queixas tratadas pela central do negĂ³cio se assemelham Ă s queixas tratadas pela central C6 Bank, pelo SAC do Bradesco, pelo atendimento do Inter, pelo SAC BRB e pelas centrais dos demais grandes bancos.

12.2 Como Ă© o atendimento do Santander no Reclame Aqui?

A central de atendimento do Santander responde grande parte das reclamações dos clientes insatisfeitos, mas consegue solucionar apenas pouco mais de 67% dos problemas relatados.

A nota mĂ©dia da instituiĂ§Ă£o financeira geralmente fica pouco acima dos 6 de 10, o que tambĂ©m Ă© um valor apenas regular.

AlĂ©m do perfil principal, a empresa ainda conta com outros perfis voltados aos cartões, financiamentos e outros serviços, mas neles as notas sĂ£o regulares.

Diversos outros bancos e negĂ³cios financeiros tambĂ©m respondem Ă s demandas no Reclame Aqui.

Alguns conseguem Ă³timas notas, enquanto outros conseguem notas similares ou atĂ© inferiores Ă s obtidas pela equipe do Santander.

Veja abaixo como efetuar reclamações caso esteja passando por algum problema.

12.3 Como fazer uma reclamaĂ§Ă£o sobre o Banco Santander

O Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br sĂ£o outras boas alternativas para vocĂª falar com a central Santander.

Como reclamar sobre o Santander

Veja abaixo o passo a passo de como se queixar em cada um dos portais.

Como reclamar sobre o banco no Reclame Aqui:

  1. VĂ¡ atĂ© o perfil da empresa no Reclame Aqui, CLICANDO AQUI;
  2. Clique no botĂ£o “Reclamar”;
  3. Escreva o tĂ­tulo da queixa e a mensagem relatando seu problema;
  4. Adicione um nĂºmero de celular/telefone que a equipe do banco possa usar para falar com vocĂª;
  5. Se achar necessĂ¡rio, anexe documentos ou imagens que expliquem melhor seu problema;
  6. Selecione a categoria do seu problema, o tipo de produto ou serviço que vocĂª precisa de ajuda e, por fim, qual Ă© o problema;
  7. Clique no botĂ£o “Enviar reclamaĂ§Ă£o” e faça login sua conta para publicar a manifestaĂ§Ă£o;
  8. Aguarde a anĂ¡lise e resposta de um especialista da central de atendimento Santander.

Como reclamar sobre o banco no Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o perfil da instituiĂ§Ă£o financeira na plataforma, CLICANDO AQUI;
  2. Clique no botĂ£o “Registrar reclamaĂ§Ă£o”;
  3. Siga os passos do Consumidor.gov.br atĂ© conseguir realizar a publicaĂ§Ă£o da reclamaĂ§Ă£o;
  4. Aguarde a anĂ¡lise e resposta de um atendente da central do Banco Santander.

Saiba um pouco mais sobre o Santander

O Banco Santander, sediado em SĂ£o Paulo, estĂ¡ em operaĂ§Ă£o no Brasil desde 1982 sendo parte integrante do Grupo Santander, de origem espanhola, que Ă© o principal conglomerado financeiro da Zona do Euro.

Atualmente, é o principal conglomerado financeiro na América Latina, onde tem posições de destaque no Brasil, México, Argentina e Chile.

Entre os principais produtos oferecidos estĂ£o:

  • Conta corrente
  • CartĂ£o de crĂ©dito
  • CrĂ©dito e financiamentos
  • Investimentos e previdĂªncia
  • Seguros
  • CĂ¢mbio

Empresas Santander

Entre as empresas que pertencem ao Grupo Santander estĂ£o a OlĂ© Consignado (que oferece serviços de cartĂ£o de crĂ©dito, emprĂ©stimos e mais), a Webmotors (que atua no mercado de automĂ³veis no Brasil), a Getnet (que oferece soluções de pagamentos, entre elas, maquininhas), o Esfera (clube de programa de pontos com descontos), entre outras.

*O Santander, inscrito sob o CNPJ 90.400.888/0001-42, tem sua sede localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek 2041/2235 – Vila OlĂ­mpia – SĂ£o Paulo/SP.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redaĂ§Ă£o para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas tĂ©cnicas de comunicaĂ§Ă£o para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuaĂ§Ă£o nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e Ă  prestaĂ§Ă£o de seus serviços.

Relate sua experiĂªncia

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui