Telefone Santander: 0800, SAC, WHATSAPP, CENTRAL

Todas as maneiras de falar com a central!

Há diversos números de telefone do Santander para falar com a equipe de atendimento, pois o banco disponibiliza alguns contatos específicos para diferentes tipos de assuntos: SAC geral, contato para renegociação, financiamento, etc.

Além disso, também é possível falar ou buscar informações através do WhatsApp, redes sociais e em alguns canais externos de reclamação. Confira nos tópicos a seguir essas e outras informações que vão te ajudar.

A seguir você verá:

  1. SAC Santander
  2. Telefones central Santander
  3. Números da central de renegociação
  4. Números da central de financiamento
  5. Contatos Santander Van Gogh, Select e Private
  6. WhatsApp e chat Santander
  7. Redes sociais Santander
  8. Ouvidoria Santander
  9. Contatos Santander
  10. Reclamações sobre o Santander

Semelhante ao SAC BRB, o Santander também conta com diversas maneiras de buscar suporte, e alguma delas provavelmente te ajudará.

1. Qual é o número de telefone do Santander?

O SAC do Santander atende no número de telefone 0800-762-7777, que está disponível para prestar suporte 7 dias da semana, 24 horas por dia.

Já para pessoas com deficiência auditiva ou de fala o número de SAC é 0800-771-0401; enquanto para ligações internacionais é necessário ligar para +55 (11) 3012-3336. Ambos também estão disponíveis 24 horas por dia.

Ao ligar no SAC geral do banco você falará diretamente com um atendente e poderá fazer reclamações, cancelamentos, sugestões e informações gerais.

2. Central de atendimento Santander

O Santander também disponibiliza um canal de atendimento exclusivo para consultas, transações, informações e cancelamentos; há 3 números para locais específicos, eles são:

O suporte nos números acima está disponível de segunda a sexta-feira, das 06h às 22h, aos sábados 08h às 19h, aos domingos, 09h às 16h.

3. Central de renegociação do Santander

Caso você esteja em busca de renegociar uma dívida, também existem contatos específicos, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas; saiba quais são.

Central de renegociação pessoa física

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h, aos sábados, das 09h às 16h.

Central de renegociação pessoa jurídica

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h.

4. Central de financiamento

Há também uma central financeira destinada a quem está em busca de informações, tirar dúvidas, solicitações e consultas sobre o financiamento.

Os dois contatos atendem de segunda a sexta-feira, das 07h às 20h, aos sábados, das 09h às 14h.

5. Números Santander Van Gogh, Select e Private

Existem também contatos específicos para o Santander Van Gogh, Select, Private; veja quais são e a disponibilidade deles.

Santander Van Gogh e Select

A central do Santander Van Gogh está disponível todos os dias da semana, das 06h às 22h. Já para falar com consultores, a disponibilidade é de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.

O suporte voltado ao Santander Select é de 24 horas por dia, todos os dias da semana. Já se o objetivo for falar com um gerente, a disponibilidade é de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.

Santander Private

Atendimento disponível todos os dias da semana, das 08h às 22h.

6. Qual é o número do WhatsApp do Banco Santander?

O WhatsApp do Banco Santander está disponível no número +55 (11) 4004-3535. Ele presta suporte através do assistente virtual, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Nele é possível ver o saldo e extrato da conta corrente, valor da fatura e limite disponível no cartão, cadastramento de chaves Pix, etc.

Para acessar o WhatsApp do banco, basta adicionar o número +55 (11) 4004-3535 aos contatos da agenda, ou então CLICAR AQUI.

Por fim, é só enviar um “Olá” e aguardar que as opções carreguem.

*Atenção: o Santander não solicita senhas de contas ou cartões e nem informações pessoais através do WhatsApp.

E atendimento via chat, o Santander disponibiliza?

Não, no momento o Banco Santander não presta atendimento por chat. Porém, como você já viu nos tópicos acima, há uma grande variedade de canais para que o consumidor/cliente busque suporte.

7. Redes sociais do Santander

Os perfis do Santander nas redes sociais são outra alternativa para “falar” com a empresa.

Eles não são realmente voltados ao atendimento ao consumidor, mas, é comum que os funcionários responsáveis por administrá-los tirem algumas dúvidas através dos comentários das postagens ou mensagens inbox, seja no Facebook, no Twitter ou no Instagram.

Além disso, os perfis do banco nas redes são boas opções para acompanhar as principais novidades sobre os serviços, cartões, ficar por dentro das dicas para evitar fraudes, etc.

Veja a seguir os links das redes sociais oficiais do banco:

8. Qual é o contato de ouvidoria do Santander?

A ouvidoria do Santander atende em todo o Brasil no número 0800-762-7777, de segunda a sexta-feira, das 08h às 22h, e aos sábados, das 09h às 14h.

Também há um contato de ouvidoria exclusivo para deficientes auditivos ou de fala: 0800-771-0301; e um para ligações do exterior: +55 (11) 3012-0322.

Antes de tentar falar com ouvidoria do banco, certifique-se de:

  1. Entrar em contato com o SAC ou com alguma das outras centrais de atendimento da empresa
  2. Anotar todos os números protocolos de atendimento passados pelo atendente
  3. Aguardar os prazos passados pela central da empresa
  4. Ligar na ouvidoria e apresentar os protocolos de atendimento quando forem solicitados

Quando acionar a ouvidoria do Banco Santander?

Você só deve acionar a ouvidoria do Banco Santander depois de buscar resolver algum tipo de situação pelos canais convencionais e não conseguir nenhuma solução ou retorno que considere eficiente.

A ouvidoria é um canal de segunda instância, sendo o último meio de contato que algumas empresas e instituições disponibilizam aos clientes e pessoas em geral.

Ela tem como objetivo resolver as demandas não solucionadas no SAC ou outros canais, e é o último contato que o cliente/consumidor procura antes de buscar ajuda na justiça.

Então, caso você passe por algum problema envolvendo o Santander, acione a ouvidoria, e nem mesmo a equipe dela seja capaz de solucionar de forma satisfatória sua demanda dentro do prazo determinado, procure ajuda do Procon de sua região ou de algum outro órgão responsável.

9. Contatos do Santander

Veja na tabela abaixo um resumo com os principais contatos oficiais para falar diretamente com algum atendente do Santander.

Caso você fique com dúvidas sobre alguma das informações da tabela, leia os tópicos do artigo novamente para ver mais detalhes.

Fale com o Santander Contato
Telefone Santander (SAC geral) 0800-762-7777
SAC para pessoas com deficiência auditiva ou de fala 0800-771-0401
SAC para ligações internacionais +55 (11) 3012-3336
WhatsApp +55 (11) 4004-3535
Central de atendimento (para capitais e regiões metropolitanas) 4004-3535
Central de atendimento (para capitais e regiões metropolitanas) 0800-702-3535
Central de atendimento (para deficientes auditivos ou de fala) 0800-723-5007
Email de atendimento Não possui
Chat Não possui
Ouvidoria geral 0800-762-7777
Ouvidoria para deficientes auditivos ou de fala 0800-771-0301
Ouvidoria para ligações internacionais +55 (11) 3012-0322
Renegociação de dívidas
Pessoa física 4004-3535 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-702-3535 (Outras regiões)
Pessoa jurídica 4004-2262 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-704-3722 (Outras regiões)
Central de financiamento
Capitais e regiões metropolitanas 4004-9090
Outras regiões do Brasil 0800-722-9090
Santander Van Gogh e Select
Capitais e regiões metropolitanas 4004-3535
Outras regiões do Brasil 0800-702-3535
Pessoas com deficiência auditiva ou de fala 0800-723-5007
Santander Private
Capitais e regiões metropolitanas 3003-7750
Outras regiões do Brasil 0800-723-7750
Ligações internacionais +55 (11) 3535-4156

10. Reclamações sobre o Santander

O Santander é um dos maiores bancos do Brasil, então, é comum que acumule um grande número de queixas de clientes insatisfeitos por algum motivo. A maioria delas estão no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br.

Confira quais são os tipos de problemas mais relatados por quem usa os serviços da empresa, como ela lida para solucionar as insatisfações, como é o suporte online dela em relação ao de outros bancos e instituições financeiras, e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre o Santander?

As principais reclamações sobre o Santander são relacionadas a cobranças indevidas, mau atendimento, má qualidade nos serviços prestados, problemas no aplicativo, dificuldade para cancelar serviços, problemas com juros abusivos, entre outras.

Como é o atendimento do Santander no Reclame Aqui?

Semelhante a maioria dos outros grandes bancos, o Santander presta suporte no Reclame Aqui, contando com mais de um perfil no portal, já que oferece diversos tipos de serviços.

No perfil principal da empresa, a equipe de atendimento responde praticamente todas as solicitações, e consegue um índice de solução de problemas na casa dos 69%, valor que pode variar para mais ou para menos dependendo da época.

Já a nota média geral tem se mantido na casa dos 6.9 de 10, que é um valor apenas regular; e pouco mais de 57% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com ele.

A título de comparação, embora o suporte do Santander no Reclame Aqui seja apenas regular, ele não “está sozinho”, pois se assemelha ao atendimento prestado pela central C6 Bank e também é semelhante aos índices conquistados pela equipe de atendimento do Banco Cetelem, já que as duas empresas também contam apenas com notas medianas no portal.

Já os índices conquistados pelo suporte prestado pelo SAC do Bradesco pela central de atendimento do Inter são superiores aos do Santander.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversos outros bancos e instituições financeiras que também respondem às queixas no Reclame Aqui. Alguns conseguem manter boas notas, enquanto outros possuem índices medianos.

Reclamar sobre o Santander

Além de todos os canais próprios de suporte ao consumidor que o Santander disponibiliza, outras boas alternativas para falar com a equipe de atendimento da empresa são através do Reclame Aqui e do Consumidor.gov.br. Veja abaixo o passo a passo de como fazer queixas em cada um dos portais.

Reclame Aqui:

  1. Vá até o perfil do Banco Santander no Reclame Aqui CLICANDO AQUI
  2. Clique no botão “Reclamar”
  3. Escreva o título da reclamação e a mensagem relatando seu problema
  4. Adicione um número de celular/telefone que a equipe do banco possa usar para falar com você
  5. Anexe até 3 documentos ou imagens que expliquem melhor seu problema
  6. Selecione uma categoria para o seu problema, o tipo de produto ou serviço que você precisa de ajuda e, por fim, qual é o problema
  7. Clique no botão “Enviar reclamação”
  8. Aguardo da resposta de algum funcionário da central empresa

Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o perfil do Santander CLICANDO AQUI
  2. Clique no botão “Registrar reclamação”
  3. Preencha os campos dos formulário com as informações necessárias
  4. Envie sua queixa seguindo os passos do Consumidor.gov.br e aguarde a resposta da empresa

Um pouco mais sobre o Santander

Logo do Santander

O Banco Santander, sediado em São Paulo, está em operação no Brasil desde 1982 e é parte integrante do Grupo Santander, de origem espanhola, que é o principal conglomerado financeiro da Zona do Euro.

Atualmente, é o principal conglomerado financeiro na América Latina, onde tem posições de destaque no Brasil, México, Argentina e Chile.

Entre os principais produtos oferecidos pelo Santander estão:

  • Conta corrente
  • Cartão de crédito
  • Crédito e financiamentos
  • Investimentos e previdência
  • Seguros
  • Câmbio

Empresas Santander

Entre as empresas que pertencem ao Grupo Santander estão a Olé Consignado (que oferece serviços de cartão de crédito, empréstimos e mais), a Webmotors (que atua no mercado de automóveis no Brasil), entre outras.

*O Santander, inscrito sob o CNPJ 90.400.888/0001-42, tem sua sede localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek 2041/2235 – Vila Olímpia – São Paulo/SP.

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