Telefone Banco Inter: NÚMERO, SAC, WHATSAPP, 0800

Todos os contatos do banco digital!

O principal telefone do Banco Inter voltado ao suporte geral atende através de um número 0800. Mas, além dele, a empresa ainda disponibiliza diversos outros números voltados a central de relacionamento, SAC do cartão, canal de denúncias e ouvidoria.

Além disso, você ainda pode falar com atendentes do banco 100% digital através do chat, WhatsApp, ouvidoria (em último caso), canal de denúncias, e também em alguns canais externos.

Saiba como acessar cada um dos canais de suporte da empresa e veja também outras informações que podem te ajudar.

A seguir você verá:

  1. Número de telefone do Banco Inter
  2. WhatsApp Banco Inter
  3. Ajuda e chat do Banco Inter
  4. Ouvidoria do Banco Inter
  5. Redes sociais do Banco Inter
  6. Contatos do Banco Inter
  7. Reclamações sobre o Banco Inter

Confira abaixo quais são todos os contatos oficiais para falar com o Banco Inter para tentar resolver qualquer tipo de situação envolvendo o banco!

1. Qual o número de telefone do Banco Inter?

O número de telefone do Banco Inter é o 0800-940-9999. Ele está disponível 24 horas, 7 dias por semana, e é voltado a quem deseja tirar dúvidas, dar sugestões, fazer reclamações, cancelar serviços, etc.

Ao ligar no SAC Banco Inter, inicialmente você terá disponível as opções:

  • Digite 1: informações gerais sobre a conta digital
  • Digite 2: informações gerais cartões
  • Digite 3: para outros assuntos

Escolha a opção que mais tenha a ver com o tipo de suporte que você precisa e aguarde até que algum atendente esteja disponível para te auxiliar.

Central de relacionamento Banco Inter

A central possui três números de telefone específicos para condições e regiões diferentes; veja:

O atendimento nos telefones acima está disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia.

SAC cartão Banco Inter

Já para tratar assuntos relacionados ao Cartão Banco Inter basta ligar para o telefone 0800-979-7096, que também atende 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Qual o canal de denúncias do Banco Inter?

O Banco Inter também possui um canal específico para denúncias através do telefone 0800-887-0077.

Ele aceita ligações de todo o Brasil e é destinado para que pessoas físicas ou empresas denunciem irregularidades envolvendo serviços prestados pelo Banco Inter.

O atendimento do canal de denúncias por telefone está disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia, e garante sigilo absoluto das ligações.

2. Qual é o número de WhatsApp do Banco Inter?

O número de WhatsApp do Banco Inter é +55 (31) 3003-4070. Ele está disponível em todo o Brasil, mas não presta atendimento a todos os tipos de consumidores.

Para usar o canal da empresa pelo app, adicione o número +55 (31) 3003-4070 aos contatos da sua agenda, ou então, CLIQUE AQUI, pois assim você será levado diretamente até o perfil.

Porém, é importante estar ciente que, apesar de contar com um canal no aplicativo, diferentemente do número do WhatsApp C6 Bank e do WhatsApp do Banco Pan, por exemplo, que prestam aos consumidores em geral, o suporte do Inter ainda está disponível apenas para clientes Black.

3. Central de ajuda e chat do Banco Inter

O Banco Inter disponibiliza aos consumidores uma central de ajuda e chat, com opção de atendimento pelo robô e também humano.

Para ter acesso tanto à central de ajuda quanto o chat, basta CLICAR AQUI.

Na página de ajuda você encontrará respostas para diversos tipos de dúvidas: Intercel, conta, cartão, serviços e transações, depósito, cadastro, etc.

Já se precisar do acesso ao chat, basta clicar no balão laranja que fica no canto inferior direito da página, digitar suas dúvidas e você será atendido em alguns minutos.

Chat do Banco Inter

Chat do Banco Inter

Também é possível acessar o chat através do APP do Banco Inter. Basta ir na home dele e clicar na “Babi”.

Depois disso, você terá acesso a perguntas frequentes de usuários e também um canal com atendimento por mensagem, caso seja necessário.

4. Qual a ouvidoria do Banco Inter?

A ouvidoria do Banco Inter está disponível de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 através do telefone 0800-940-7772.

Outra forma de acionar a ouvidoria é através de um formulário online.

CLIQUE AQUI para ter acesso a ele, onde você precisará preencher as seguintes informações: nome, e-mail, CPF e mensagem.

Quando acessar a ouvidoria do Banco Inter?

Você só deve entrar em contato com a ouvidoria do Banco Inter quando o SAC ou a central da empresa não forem capazes de solucionar algum problema de forma satisfatória.

A ouvidoria é o último meio de atendimento que uma pessoa busca antes de procurar ajuda na justiça.

A ouvidoria do Banco Inter tem o prazo de 10 dias úteis para apresentar a solução final para um problema apresentado pelo cliente.

Caso nem ela seja capaz de resolver de forma satisfatória algo que te faça se sentir prejudicado, é indicado que busque ajuda através dos órgãos de defesa do consumidor para saber quais as melhores medidas legais a se tomar.

5. Redes sociais do Banco Inter

Outra forma de entrar em contato com o Banco Inter é através das principais redes oficiais da empresa.

Por elas você pode solicitar atendimento semelhante ao do SAC: tirar dúvidas, resolver algum problema, fazer reclamação ou dar sugestões.

As principais redes sociais oficiais do Banco Inter em que os clientes buscam atendimento são:

6. Contatos do Banco Inter

Veja na tabela abaixo um resumo de todos os principais contatos do Banco Inter abordados nesse artigo.

Se tiver alguma dúvida sobre qualquer um deles basta ler os tópicos acima e você encontrará a resposta.

Fale com o Banco Inter Contato
SAC 0800 Para todo o Brasil: 0800-940-9999
Central de relacionamento Capitais e regiões metropolitanas: 3003-4070
Demais localidades: 0800-940-0007
Para deficientes de audição e fala: 0800-979-7099
Cartão Banco Inter Para todo o Brasil: 0800-979-7096
Canal de denúncias Para todo o Brasil: 0800-887-0077
Chat e ajuda ajuda.bancointer.com.br/pt-BR/
Ouvidoria Para todo o Brasil: 0800-940-7772
www.bancointer.com.br/ouvidoria/

7. Reclamações sobre o Banco Inter

Como todos os outros grandes bancos, o Banco Inter também possui milhares de reclamações espalhadas na rede.

Porém, mais do que a quantidade em si, é importante analisar como o atendimento da empresa resolve as insatisfações dos consumidores.

No Reclame Aqui, a empresa busca responder todas as solicitações dos consumidores na página www.reclameaqui.com.br/empresa/inter.

Quais as principais reclamações sobre o Banco Inter?

A maioria das reclamações sobre o Banco Inter são referentes a cobranças indevidas, encerramento de contas, mau atendimento, problemas gerais com cartões de crédito ou cancelamento de compras sem solicitação do usuário.

Atualmente o Banco Inter consegue solucionar cerca de 80% das reclamações, que é uma % muito boa esse tipo de serviço.

A título de comparação, o SAC do Nubank (que é conhecido pelo bom relacionamento com os clientes) consegue cerca de 82% de solução, enquanto opções como o SAC da Caixa sequer respondem às queixas.

Conheça mais do Banco Inter

Logo Inter

O Banco Inter se denomina o primeiro banco 100% digital do Brasil e o único a oferecer uma conta totalmente isenta de tarifas.

Em julho de 2020 o Banco alcançou a marca de 6 milhões de clientes na sua conta digital.

Saiba os serviços que são oferecidos atualmente:

  • Cartão de crédito sem anuidade e com juros mais baixos
  • Conta Digital PF, PJ e MEI gratuitas
  • Produtos de investimentos próprios e de mercado
  • Empréstimos e Financiamentos com taxas reduzidas
  • Taxa de câmbio menores
  • Inovação em meios de pagamento, como o Interpag

Serviços do Banco Inter

Como abrir uma conta no Banco Inter?

Como o Banco Inter é um banco digital, para abrir uma conta todo o processo é online. Você pode fazer isso através do aplicativo, bastando fazer o download, clicar em “abrir conta” e preencher os dados solicitados.

Outra forma é acessando o site www.bancointer.com.br, clicando em “Abrir conta gratuita”, preenchendo os dados solicitados e fazendo o download do aplicativo para finalizar a abertura.

O Banco Inter oferece conta corrente ou poupança?

O formato de conta oferecido pelo Banco Inter é a conta corrente.

*A Banco Inter, inscrita sob o CNPJ 00.416.968/0001-01, tem sua sede administrativa localizada na Avenida Barbacena, 1.219, Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG – CEP: 30190-924.

Outros telefones que podem ser úteis para você:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui