Telefone Banco Inter: 0800, SAC, OUVIDORIA, CHAT

Todos os contatos do banco digital!

O Banco Inter é um banco 100% digital presente no Brasil. Quando precisar falar com a empresa ela oferece o telefone e formas de atendimento como chat, ouvidoria, canal de denúncias, além de outros meios. Conheça todos e consiga a ajuda que você precisa!

A seguir você verá:

  1. Número de telefone do Banco Inter
  2. Ajuda e chat do Banco Inter
  3. Redes sociais do Banco Inter
  4. Ouvidoria do Banco Inter
  5. Contatos do Banco Inter
  6. Reclamações sobre o Banco Inter

Saiba agora todos os contatos do Banco Inter para resolver o que você precisar!

1. Número de telefone do Banco Inter

O Banco Inter oferece diversos canais de atendimento telefônico aos consumidores em geral e também a quem já é cliente, semelhante ao atendimento pelo telefone da Caixa e dos demais bancos já consolidados, que também possuem números específicos para mais de um tipo de atendimento.

Veja a seguir quais são eles e entre em contato com o que mais atende suas necessidades no momento.

Qual o SAC 0800 do Banco Inter?

Para falar com o SAC do Banco Inter basta ligar para o número 0800-940-9999. Ele está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e, através dele, você poderá tirar dúvidas, dar sugestões, fazer reclamações e também cancelamentos.

Central de relacionamento Banco Inter

Outra maneira de falar com o Banco Inter é através da central de relacionamento. Ela possui três números de telefone específicos para condições e regiões diferentes; veja:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-4070
  • Demais localidades: 0800-940-0007
  • Para deficientes de audição e fala: 0800-979-7099

O atendimento nos telefones acima está disponível 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Cartão Banco Inter

Já para tratar assuntos relacionados ao Cartão Banco Inter basta ligar para o telefone 0800-979-7096, que também atende 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Canal de denúncias

O Banco Inter também possui um canal específico para denúncias através do telefone 0800-887-0077. Ele aceita ligações de todo o Brasil e é destinado para que pessoas físicas ou empresas denunciem irregularidades envolvendo serviços prestados pelo Banco Inter.

O atendimento do canal de denúncias por telefone está disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia, e garante sigilo absoluto das ligações.

2. Central de ajuda e chat do Banco Inter

O Banco Inter disponibiliza aos consumidores uma central de ajuda e chat, com opção de atendimento pelo robô e também humano.

Para ter acesso tanto à central de ajuda quanto o chat basta CLICAR AQUI.

Na página de ajuda você encontrará respostas para diversos tipos de dúvidas: Intercel, sobre a conta e abertura, cartão, serviços e transações, depósito em conta, cadastro, entre vários outros. Clique no que mais atende o que você busca e procure uma resposta para a sua dúvida.

Já se precisar do acesso ao chat, basta clicar no balão laranja que fica no canto inferior direito da página, digitar suas dúvidas e você será atendido em alguns minutos.

Chat do Banco Inter

Chat pelo Aplicativo Banco Inter: também é possível acessar o chat através do APP do Banco Inter; basta ir na home dele e clicar na “Babi”. Depois disso, você terá acesso a diversas perguntas frequentes de usuários e também um canal com atendimento por mensagem, caso seja necessário.

3. Redes sociais do Banco Inter

Outra forma de entrar em contato com o Banco Inter é através das principais redes oficiais da empresa. Por elas você pode solicitar atendimento semelhante ao do SAC por telefone: tirar dúvidas, tentar resolver algum problema, fazer alguma reclamação ou então dar sugestões; isso através dos comentários públicos ou de mensagens privadas.

As principais redes sociais oficiais do Banco Inter em que os clientes buscam atendimento são:

4. Ouvidoria do Banco Inter

A ouvidoria do Banco Inter está disponível de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 através do telefone 0800-940-7772 ou então de um formulário online (clique aqui) para ter acesso a ele, onde você precisará preencher as seguintes informações: nome, e-mail, CPF e mensagem.

Quando acessar a ouvidoria do Banco Inter?

Você só deve entrar em contato com a ouvidoria do Banco Inter quando o SAC ou a central de relacionamento da empresa não forem capazes de solucionar algum problema de forma satisfatória, já que ela é o último meio de atendimento que uma pessoa busca antes de procurar ajuda na justiça.

A ouvidoria do Banco Inter tem o prazo de 10 dias úteis para apresentar a solução final para um problema apresentado pelo cliente. Caso nem ela seja capaz de resolver de forma satisfatória algo que te faça se sentir prejudicado, é indicado que busque ajuda através dos órgãos de defesa do consumidor para saber quais as melhores medidas legais a se tomar.

5. Contatos do Banco Inter

Veja na tabela abaixo um resumo de todos os principais contatos do Banco Inter abordados nesse artigo. Se tiver alguma dúvida sobre qualquer um deles basta ler os tópicos acima novamente e você encontrará a resposta.

Fale com o Banco Inter Contato
SAC 0800 Para todo o Brasil: 0800-940-9999
Central de relacionamento Capitais e regiões metropolitanas: 3003-4070
Demais localidades: 0800-940-0007
Para deficientes de audição e fala: 0800-979-7099
Cartão Banco Inter Para todo o Brasil: 0800-979-7096
Canal de denúncias Para todo o Brasil: 0800-887-0077
Chat e ajuda ajuda.bancointer.com.br/pt-BR/
Ouvidoria Para todo o Brasil: 0800-940-7772
www2.bancointer.com.br/ouvidoria.jsf

6. Reclamações sobre o Banco Inter

Como todos os outros grandes bancos, o Banco Inter também possui milhares de reclamações espalhadas na rede. Porém, mais do que a quantidade em si, é importante analisar como o atendimento da empresa resolve as insatisfações dos consumidores.

A maioria das reclamações sobre o Banco Inter na internet estão no Reclame Aqui, e muitas delas são referentes a cobranças indevidas, encerramento de contas ou cancelamento de compras sem solicitação do usuário.

No Reclame Aqui, o atendimento da empresa busca responder todas as solicitações dos consumidores insatisfeitos, e atualmente consegue solucionar cerca de 82% das reclamações, que é uma % muito boa para quem presta esse tipo de serviço, tendo em vista, por exemplo, que o atendimento do SAC do Nubank (que é conhecido pelo bom relacionamento com os clientes) consegue pouco mais de 69% de solução no portal, enquanto bancos como a Caixa sequer respondem às queixas.

Conheça mais do Banco Inter

Logo do Banco Inter

O Banco Inter se denomina o primeiro banco 100% digital do Brasil e o único a oferecer uma conta totalmente isenta de tarifas.

Em julho de 2020 o Banco alcançou a marca de 6 milhões de clientes na sua conta digital.

Saiba os serviços que são oferecidos atualmente:

  • Cartão de crédito sem anuidade e com juros mais baixos
  • Conta Digital PF, PJ e MEI gratuitas
  • Produtos de Investimentos próprios e de mercado, com rentabilidades atrativas
  • Empréstimos e Financiamentos com taxas reduzidas
  • Taxa de câmbio menores
  • Inovação em meios de pagamento, como o Interpag

Serviços do Banco Inter

Como abrir uma conta no Banco Inter?

Como o Banco Inter é um banco digital, para abrir uma conta todo o processo é online. Você pode fazer isso através do aplicativo, bastando fazer o download, clicar em “abrir conta” e preencher os dados solicitados; ou através do site www.bancointer.com.br, clicando em “Abrir conta gratuita”, preenchendo os dados solicitados e fazendo o download do aplicativo para finalizar a abertura.

O Banco Inter oferece conta corrente ou poupança?

O formato de conta oferecido pelo Banco Inter é a conta corrente.

Outros telefones que podem ser úteis para você: