Telefone Banco Original: SAC, CONTATO, CHAT, 0800

Todas as maneiras de falar com o banco!

Precisando do número de telefone do Banco Original para resolver alguma situação? Neste artigo você encontrará esta e outras informações sobre meios de atendimento que a empresa disponibiliza e também meios que ela não possui; confira!

A seguir você verá:

  1. Telefone Banco Original
  2. Central de atendimento Banco Original
  3. Chat Banco Original
  4. Central de ajuda Banco Original
  5. Redes sociais Banco Original
  6. Ouvidoria Banco Original
  7. Canal de Ética do Banco Original
  8. Contatos do Banco Original
  9. Reclamações sobre o Banco Original

O suporte do Original é um pouco inferior ao suporte do Agibank em relação ao número de opções de atendimento, porém, ainda assim, a empresa conta com uma boa variedade de canais.

1. Qual é o número de telefone do Banco Original?

O número de telefone do SAC do Banco Original é 0800-744-0744. Ele presta suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Também há um contato exclusivo para deficientes auditivos ou de fala: 0800-766-0766. Ele está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 21h, aos sábados, das 09h às 15h.

Os dois contatos são voltados a quem busca informações, fazer reclamações ou então cancelar algum serviço da empresa.

E WhatsApp, o Banco Original tem?

O Banco Original ainda não disponibiliza nenhum número geral de WhatsApp voltado ao atendimento ou a qualquer outro tipo de assunto/tema.

Se receber mensagens no app de alguém se passando pelo banco, não passe nenhum dado e denuncie na central de atendimento.

*É possível buscar suporte pelo WhatsApp através do “Agente Original”, porém, ele será diferenciado para cada tipo de cliente.

2. Telefones da central de atendimento do Banco Original

O Banco Original também conta com outros números de telefone destinados a pessoas físicas e empresas; veja quais são:

Suporte para pessoas físicas:

Os três números acima atendem de segunda a sábado, das 07h às 24h.

Suporte para empresas, corporate e agronegócio:

O número voltado às empresas funciona todos os dias da semana, das 09h às 18h.

*Ao ligar em um dos números acima você poderá tratar de uma série de assuntos diretamente com a equipe de atendimento do Banco Original.

3. Chat do Banco Original

Outra forma de tentar falar com a equipe de atendimento do Banco Original é pelo chat, que é exclusivo do app.

Passo a passo para acessar o chat:

  • Abra o aplicativo do Banco Original
  • Faça Login na sua conta
  • Encontre a opção “Ajuda” e clique nela
  • Encontre a opção “Chat” e clique nela
  • Siga os passos dentro do chat até conseguir atendimento humano
  • Troque mensagens em tempo real com algum atendente do banco

E e-mail, o Banco Original tem?

Semelhante ao WhatsApp, o Banco Original não conta com nenhum contato geral de e-mail voltado ao suporte aos clientes e pessoas em geral.

É possível encontrar um contato de e-mail específico no app através do seu “Agente Original” (caso você tenha essa opção disponível), porém, ele é exclusivo a um número específico de usuários.

Caso receba e-mails de alguém se passando pela empresa, busque falar com o suporte e certifique-se de que é um contato verdadeiro.

4. Central de ajuda do Banco Original

Está com alguma dúvida básica? Pode ser que você encontre a resposta para ela na página da central de ajuda (página de perguntas frequentes), e assim não terá a necessidade de entrar em contato com a equipe de atendimento do Banco Original.

Para acessá-la, CLIQUE AQUI, e assim você será levado(a) até a página em questão no site do banco.

Na página de suporte do Banco Original você encontrará informações sobre:

  • Cartão de crédito e débito
  • Conta e abertura
  • Token Original
  • Produtos e serviços
  • Cadastro positivo

Ao clicar em um dos tópicos principais você terá acesso a diversas perguntas e respostas sobre o tema em questão.

Caso nenhuma das respostas sejam úteis para sanar sua(s) dúvida(s), ligue na central da empresa.

5. Redes sociais do Banco Original

O Banco Original também presta suporte nas redes sociais.

Os perfis da empresa no Facebook, Twitter e Instagram não são realmente voltados ao atendimento ao cliente, porém, é comum que os responsáveis por administrá-los tirem algumas dúvidas através dos comentários ou mensagens inbox.

Vale destacar também que, além de servirem como um meio de buscar ajuda, as redes do banco também são boas opções para acompanhar as novidades da empresa.

As principais redes sociais para tentar falar com o Banco Original são:

6. Qual o contato de ouvidoria do Banco Original?

A ouvidoria do Banco Original atende em todo o Brasil no número 0800-755-0755. Ele está disponível de segunda a sexta, das 09h às 18h.

Antes de acionar a ouvidoria da empresa, certifique-se de:

  1. Fazer uma reclamação no SAC ou nos outros canais de atendimento
  2. Anotar o(s) número(s) do(s) protocolo(s) de atendimento
  3. Aguardar o(s) prazo(s) para a resolução de seu problema ou reclamação
  4. Ter em mãos os protocolos do(s) atendimento(s) anterior(es)

Quando acionar a ouvidoria do Banco Original?

Você deve acionar a ouvidoria do Banco Original após tentar resolver algum tipo de problema ou situação incômoda e não conseguir nenhuma solução satisfatória dentro do prazo determinado pela equipe da empresa.

A ouvidoria é o último meio de atendimento que você deve buscar suporte antes de recorrer a ajuda judicial. Ela tem o objetivo de tentar solucionar de forma imparcial assuntos que os outros meios de atendimento não foram capazes de solucionar.

Caso nem mesmo a ouvidoria do banco seja capaz de solucionar sua demanda, é indicado que você busque ajuda do Procon ou de algum outro órgão responsável por auxiliar os consumidores.

7. Canal de ética (denúncias) do Banco Original

O Banco Original também disponibiliza o Canal de Ética, que conta com alguns contatos voltados ao recebimento de denúncias de colaboradores, clientes, usuários, parceiros e fornecedores.

O Canal de Ética da empresa é exclusivo para a denúncia/comunicação de atos ilícitos.

8. Contatos do Banco Original

Confira na tabela a seguir o resumo com os principais contatos oficiais do Banco Original, meios de atendimento que a empresa não disponibiliza e também outras informações.

Fale com o Banco Original Contato
Telefone Banco Original (SAC) 0800-744-0744
Telefone para deficientes auditivos ou de fala 0800-766-0766
Central de atendimento (Capitais e regiões metropolitanas) 4004-0800
Central de atendimento (Demais regiões do Brasil) 0300-777-0800
Ligações do exterior +55 (11) 2565-0800
Telefone para empresas, Corporate e agronegócio 0800-705-3000
Chat Banco Original Dentro do app
Central de ajuda Clique aqui
WhatsApp Não possui
Email de atendimento Não possui
Ouvidoria Banco Original 0800-755-0755
Contatos do Canal de Ética
Telefone 0800-377-8029
E-mail [email protected]
Página online Clique aqui

Ficou em dúvida sobre algum dos contatos ou informações da tabela? Leia os tópicos do artigo novamente e encontre mais detalhes.

9. Reclamações sobre o Banco Original

O Banco Original conta com milhares de reclamações públicas espalhadas pela internet. A maioria delas estão no Reclame Aqui e também há um número considerável de queixas no portal Consumidor.gov.br.

Veja a seguir quais são os principais problemas relatados pelos clientes do banco, como a equipe de atendimento dele lida na resolução deles, como é o atendimento dele comparado ao dos concorrentes, e também o passo a passo para fazer reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre o Banco Original?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre o Banco Original são referentes a cobranças indevidas, dificuldade para encerrar a conta (ou encerramento da mesma sem nenhum aviso), demora para liberação da função crédito do cartão, demora no aumento do limite, problemas para acessar o app e também problemas no atendimento.

Há vários outros tipos de queixas sobre o banco, porém, as que foram citadas são as mais frequentes.

Como é o atendimento do Banco Original no Reclame Aqui?

Apesar de possuir milhares de reclamações no Reclame Aqui, a equipe de atendimento do Banco Original busca responder praticamente todas dentro de alguns dias.

Como resultado, a empresa tem mantido uma nota média acima dos 7 nos últimos meses, o que é um valor razoável. Já o índice de resolução de problemas tem se mantido acima dos 75%, que é uma boa porcentagem.

E, apesar de não prestar um atendimento primoroso, ainda assim o suporte do Banco Original se sai um pouco melhor que o atendimento do Banco Next e que o atendimento do C6 Bank, já que as duas empresas contam apenas com notas bem razoáveis no Reclame Aqui.

Já o suporte da Caixa Econômica Federal, por exemplo, é inexistente, pois a instituição sequer responde às solicitações das pessoas insatisfeitas.

Apenas algumas poucas empresas do ramo prestam um bom atendimento no Reclame Aqui. Dois exemplos são Agibank e Neon Pagamentos.

Reclamar sobre o Banco Original

Apesar de possuir canais próprios para prestar suporte aos clientes, as plataformas Reclame Aqui e Consumidor.gov.br são outras boas alternativas para falar com a equipe da empresa. Veja abaixo o passo a passo de como fazer reclamações.

Reclame Aqui:

  1. Acesse o perfil do Banco Original no Reclame Aqui CLICANDO AQUI
  2. Acesse sua conta na plataforma (ou crie uma) e depois clique no botão “Reclamar”
  3. Clique na opção “Iniciar chat” ou “Reclamar”
  4. Caso escolha a opção de chat, siga os passos do portal até conseguir trocar mensagens em tempo real com algum atendente
  5. Se escolher a opção de reclamar, escreva o título da sua história e a mensagem relatando seu problema
  6. Adicione um número de telefone que a equipe do banco possa usar para te contatar
  7. Caso ache necessário, adicione imagens ou anexos que ajudem a explicar melhor sua demanda
  8. Selecione uma categoria para o seu problema
  9. Selecione o tipo de produto ou serviço que você teve ou está tendo algum contratempo
  10. Selecione o tipo de problema
  11. Depois de ter preenchido tudo corretamente, clique em “Enviar Reclamação” e aguarde a resposta da empresa

Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o perfil do banco na plataforma AQUI
  2. Acesse sua conta do Consumidor.gov.br (caso não tenha, crie uma seguindo os passos do portal)
  3. Clique no botão “Registrar Reclamação”
  4. Preencha os campos com a informações necessárias e publique sua queixa
  5. Aguarde a resposta da empresa

Saiba mais sobre o Banco Original

Logo do Banco Original

O Banco Original é uma instituição financeira brasileira fundada em 2011 a partir da fusão de dois bancos, o Banco JBS e o Banco Matone. Inicialmente o foco de negócio do banco foi no agronegócio e no varejo. Em 2013, o Banco Original expandiu suas operações para o segmento corporativo.

Como abrir uma conta no Banco Original?

Para abrir uma conta no Banco Original acesse a página www.original.com.br/mkt/abra-sua-conta-pf/solicitacao (pessoa física) e preencha o formulário de solicitação. Não existem requisitos específicos para abertura de contas, mas são levadas em conta fatores como, financiamentos adquiridos, cheques devolvidos, nome restrito, entre outros.

Qual é o código/número do Banco Original?

O código do Banco Original é 212. O número de 3 dígitos deve ser usado para identificar a instituição nas transações TED, DOC, entre outros.

Como fazer saques no Banco Original?

Os clientes do Banco Original podem efetuar saques nos caixas eletrônicos da rede 24 horas espalhados por todo o Brasil. Para os clientes que estiverem no RJ ou em SP, o banco dispõe ainda de caixas onde podem-se realizar depósitos em espécie, nos seguintes endereços: São Paulo: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2113; Rio de Janeiro: Rua Visconde do Pirajá, 459ª.

O Banco Original é bom e confiável?

Sim, o Banco Original é um bom banco e é confiável, pois é regulamentado pelo Banco Central do Brasil, tendo permissão para atuar no ramo financeiro.

Apesar de ser confiável, como você viu acima na parte de reclamações, não é incomum que clientes relatem diversos problemas envolvendo o banco; ou seja, antes de solicitar a abertura de uma conta ou de transferir dinheiro para ele, busque opiniões de conhecidos (caso alguém utilize os serviços da empresa) ou então pela internet, em vídeos, grupos, fóruns, etc.

*O Banco Original, inscrito sob o CNPJ 92.894.922/0001-08, tem sua sede localizada Avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 2113, Jardim Paulistano, São Paulo, SP – CEP 01452-001.

Outros contatos que você pode precisar:

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