Telefone Banco Safra: SAC, AJUDA, 0800, ATENDIMENTO

Encontre aqui todos os contatos da instituição!

O telefone do Banco Safra não atende em apenas um número, pois a empresa oferece aos clientes canais variados para tratar de assuntos específicos: SAC tradicional e para deficientes auditivos ou de fala, ouvidoria, atendimento para pessoas físicas e jurídicas, atendimento para assuntos relacionados aos cartões de crédito, corretora, consignado, entre outros.

Além disso, também é possível falar com o Banco Safra por formulário/e-mail. Veja quais são os contatos oficiais da empresa e escolha aquele que melhor atenda suas necessidades no momento.

A seguir você verá:

  1. Telefones do Banco Safra
  2. Fale conosco do Banco Safra
  3. Redes sociais do Banco Safra
  4. Ouvidoria do Banco Safra
  5. Contatos do Banco Safra
  6. Reclamações sobre o Banco Safra

Todas as formas de falar com o Banco Safra em um único artigo.

1. Telefones do Banco Safra

A seguir você verá quais são os telefones de atendimento do Banco Safra para falar com atendente e também qual é o horário que eles estão disponíveis.

Qual o telefone 0800 do Banco Safra?

O SAC do Banco Safra atende pelo telefone 0800-772-5755, que está disponível de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 21:00, e aos sábados das 09:00 às 15:00. Por ele é possível que você tire dúvidas, realize cancelamento de serviços, dê sugestões, faça reclamações, elogios e também trate de outros assuntos variados.

SAC Banco Safra para deficientes auditivos ou de fala

O Banco Safra também possui um SAC exclusivo para o atendimento de deficientes auditivos ou de fala através do telefone 0800-772-4136. Ele está disponível para resolver assunto variados de segunda a sexta, das 09:00 às 21:00, e aos sábados das 09:00 às 15:00.

Telefone Banco Safra para pessoa física e jurídica

Veja quais são os números de telefones do Banco Safra para atendimento de pessoa física e de pessoa jurídica e também o horário que eles estão disponíveis:

Pessoa física

  • Capital e Grande São Paulo: (11) 3253-4455
  • Demais localidades: 0300-105-1234

Atendimento de segunda a sexta-feira das 08:00 às 21:30, exceto nos feriados. Em caso de roubo, perda do aparelho celular, bloqueio do Cartão Safra por roubo ou então suporte técnico, o atendimento fica disponível 24 horas por dia em todos os dias da semana.

Pessoa jurídica

  • Capital e Grande São Paulo: (11) 3175-8248
  • Demais localidades: 0300-015-7575

Atendimento de segunda a sexta-feira das 08:00 às 21:00, exceto nos feriados. Em caso de roubo, perda do aparelho celular, bloqueio do Cartão Safra por roubo ou então suporte técnico, o atendimento fica disponível 24 horas por dia em todos os dias da semana.

Telefone dos Cartões de Crédito Safra

O Banco Safra também possui uma central de atendimento destinada aos cartões de crédito; veja os números:

  • Para Capital e Grande São Paulo: (11) 4001-4460
  • Para as demais localidades: 0800-728-4460

O atendimento da central de Cartões do Banco Safra está disponível de segunda a sexta-feira das 09:00 às 21:30, exceto nos feriados. Já para bloqueio de cartão por perda ou roubo ou então suporte técnico, ele fica disponível 24 horas por dia em todos os dias da semana.

Outros canais de atendimento do Banco Safra por telefone

Além de todos os contatos telefônicos já citados acima, a empresa também possui centrais de atendimento para o Private Banking, Corretora, Financeira/Consignado e Safra Invest. Veja quais são:

Banco Safra Private Banking

  • Capital e Grande São Paulo: (11) 3253-4455
  • Demais localidades: 0800-772-2155

Os números acima atendem de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 21:30, exceto nos feriados.

Safra Corretora

  • Matriz: +55 (11) 3175-7010
  • Home Broker: +55 (11) 3175-9357
  • Traders: +55 (11) 3175-7239

Atendimento de segunda a sexta das 08:00 às 18:00, exceto nos feriados.

Safra Financeira/Consignado

  • Para todo o Brasil: 0300-151-1234

Atendimento personalizado, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 19:00, exceto nos feriados.

Safra Invest

  • Capital e Grande São Paulo: (11) 3253-4455
  • Demais localidades: 0300-105-1234

Os números acima atendem de segunda a sexta das 08:00 às 21:30, exceto nos feriados.

2. Fale conosco Banco Safra (formulário/e-mail)

Também é possível entrar em contato com o Banco Safra pela internet através de um formulário de atendimento disponibilizado no site da empresa. Para acessá-lo, basta CLICAR AQUI, rolar a página um pouco para baixo e preencher os campos com a seguintes informações: tipo de atendimento (pessoa física, jurídica ou corretora), nome completo, e-mail, marcar sim ou não em “Possui conta no Safra?” e, por fim, escrever sua mensagem e clicar em enviar.

Formulário Banco Safra

Após enviar a mensagem, aguarde a resposta da central de atendimento do banco em seu e-mail.

Central de denúncias: o Banco Safra também tem um canal exclusivo para receber denúncias através dos e-mails [email protected] e [email protected], que tem como objetivo averiguar irregularidades e atos ilícitos envolvendo o nome da empresa.

Caso precise fazer uma denúncia, não é necessário que você se identifique. Além disso, os dados enviados serão mantidos em sigilo e a ocorrência será apurada o mais rápido possível, principalmente caso as informações passadas sejam claras: descrição do ocorrido, data, pessoas envolvidas, entre outras informações relevantes.

3. Redes sociais do Banco Safra

Muitas empresas prestam atendimento através das redes sociais, porém, não é tão comum que os responsáveis pela administração das redes sociais do Banco Safra respondam às solicitações dos consumidores, mas, ainda assim, dependendo da situação, é possível que você obtenha algum retorno – embora seja um pouco difícil.

Atualmente, as redes sociais mais atualizadas do Banco Safra são:

4. Qual é a Ouvidoria do Banco Safra?

A ouvidoria do Banco Safra está disponível no telefone 0800-770-1236, que atende em todo o Brasil de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00, exceto nos feriados. Além disso, a empresa também possui um contato de ouvidoria exclusivo para deficientes auditivos ou de fala, que é o 0800-727-7555, e ele também atende de segunda a sexta, das 09:00 às 18:00, exceto nos feriados.

Antes de entrar em contato com a ouvidoria Banco Safra é ideal que você já tenha:

  1. Entrado em contato com o SAC ou com algum dos outros canais de atendimento da empresa
  2. Aguardado o término do prazo de sua solicitação de atendimento
  3. Ter em mãos o número do protocolo de atendimento

Quando entrar em contato com a Ouvidoria do Banco Safra?

Você deve entrar em contato com a ouvidoria do Banco Safra após buscar resolver algum problema através dos canais de atendimento tradicionais e se sentir insatisfeito com as soluções apresentadas.

A ouvidoria do Banco Safra é a última instância de atendimento ao cliente; ou seja, caso nem mesmo ela seja capaz de solucionar algum problema que tenha acontecido ou esteja acontecendo, é indicado que você procure ajuda através do Procon de sua região, pois assim saberá quais as medidas legais devem ser tomadas.

5. Contatos do Banco Safra

A seguir você verá uma tabela com um resumo dos principais contatos oficiais do Banco Safra. Caso tenha alguma dúvida sobre eles, leia os tópicos acima e encontrará informações detalhadas, como o horário de funcionamento, tipo de atendimento, etc.

Fale com o Banco Safra Contato
Telefone Banco Safra (SAC) 0800-772-5755
SAC para deficientes auditivos ou de fala 0800-772-4136
Atendimento para pessoa física Capital e Grande São Paulo: (11) 3253-4455
Demais localidades: 0300-105-1234
Atendimento para pessoa jurídica Capital e Grande São Paulo: (11) 3175-8248
Demais localidades: 0300-015-7575
Atendimento Cartões de Crédito Safra Capital e Grande São Paulo: (11) 4001-4460
Demais localidades: 0800-728-4460
Atendimento Safra Corretora Matriz: +55 (11) 3175-7010

Home Broker: +55 (11) 3175-9357
Traders: +55 (11) 3175-7239

Atendimento Safra Invest Capital e Grande São Paulo: (11) 3253-4455
Demais localidades: 0300-105-1234
Safra Financeira/Consignado 0300-151-1234
Private Banking Capital e Grande São Paulo: (11) 3253-4455
Demais localidades: 0800-772-2155
Fale conosco Banco Safra (formulário) www.safra.com.br/atendimento/atendimento-ao-cliente.htm
Ouvidoria Banco Safra 0800-770-1236
Ouvidoria para deficientes auditivos ou de fala 0800-727-7555
Canal de denúncias [email protected]
[email protected]

6. Reclamações sobre o Banco Safra

O Banco Safra conta com alguns milhares de reclamações espalhadas pela internet, e a maioria delas estão nas redes sociais (principalmente no Facebook e no Twitter) e no Reclame Aqui, que é conhecido como um canal que intermedeia o contato entre empresas e consumidores.

Veja quais são as principais reclamações sobre o banco e também como ele lida na resolução delas.

Quais são as principais reclamações sobre o Banco Safra?

As principais reclamações sobre o Banco Safra são referentes às dificuldades em negociar dívidas e fazer acordos, ao mau atendimento de alguns funcionários, a dificuldade de fazer a portabilidade para outro banco e também sobre a demora da execução dos empréstimos e de outros serviços prestados pela empresa.

Além das queixas citadas acima, também há diversos outros tipos de reclamações e de situações incômodas envolvendo o Banco Safra, porém essas são as mais recorrentes.

Como é o atendimento do Banco Safra no Reclame Aqui?

O atendimento do Banco Safra no Reclame Aqui busca responder praticamente todas as reclamações dos clientes insatisfeitos, e consegue solucionar mais de 60% delas, valor regular que pode variar para mais ou para menos dependendo da época.

A título de comparação, o índice de solução de problemas conquistado pelo atendimento do Banco Safra no Reclame Aqui é semelhante ao índice conquistado pelo SAC Santander e é um pouco abaixo do índice conquistado pelo SAC Itaú no portal. Já o Bradesco, o Banco Inter, o Banco BV e alguns outros pouquíssimos bancos e instituições financeiras conseguem solucionar mais de 80% das reclamações, que é uma % muito boa para empresas que prestam esse tipo de serviço.

Fazer reclamação sobre o Banco Safra no Reclame Aqui: caso precise fazer alguma reclamação sobre o Banco Safra, crie uma conta no Reclame Aqui (ou logue a sua caso já tenha), procure o perfil da empresa, clique no botão “Reclamar”, que fica no canto superior direito e, por fim, relate o motivo de sua queixa seguindo as instruções do portal.

Caso prefira fazer sua reclamação pelo atendimento do próprio banco, utilize um dos canais oficiais citados no artigo: SAC, ouvidoria, etc.

Conheça mais do Banco Safra

Logo do Banco Safra

O Banco Safra começou como Safra Freres & Cie em meados de 1800, iniciando as operações como casa bancária, fazendo câmbio entre moedas de diferentes países da Ásia, Europa e África.

Em 1953 ele chegou ao Brasil. E em 1972, com as compras de outras instituições financeiras como o Banco das Indústrias, o nome foi alterado para Banco Safra S.A.

Serviços SafraPay

Os serviços para pessoa física são:

  • Conta Corrente
  • Cartões Safra
  • Crédito
  • Câmbio
  • Seguros

Os serviços para pessoa jurídica são:

  • Conta Corrente
  • Cash Management
  • Câmbio e Comércio Exterior
  • Empréstimo e Financiamentos
  • Seguros para Empresa

Investimentos:

  • Tesouro Direto
  • CDB
  • Poupança
  • LCI e LCA
  • CRI e CRA
  • Debêntures
  • Letra Financeira (LF)
  • Títulos Públicos
  • Carteira Administrada
  • COE
  • Ações
  • Aluguel de Ações
  • Opções
  • Operações a Termo
  • Operações Estruturadas
  • Mercado Futuro
  • Carteiras Recomendadas
  • Ofertas Públicas
  • Lista de Fundos
  • Fundos Imobiliários
  • Previdência Privada

*O Banco Safra, inscrito sob o CNPJ 58.160.789/0001-28, tem seu escritório localizado na Avenida Paulista, 2100, São Paulo.

Veja outros telefones que podem te interessar: