Telefone Ame Digital: 0800, CENTRAL DE ATENDIMENTO, CHAT

Resolva qualquer pendência com a empresa do grupo B2W através dos contatos listados abaixo!

Telefone Ame Digital

O Ame é uma conta digital, que funciona como uma espécie de carteira virtual, onde você cadastra os seus dados e um cartão de crédito. As informações ficam armazenados e, toda vez que você for efetuar um pagamento nas lojas parceiras utilizando a plataforma, você recebe dinheiro de volta. Veja o telefone da Ame Digital para falar diretamente com a empresa.

A seguir você verá as seguintes informações sobre a empresa:

  1. Telefone Ame Digital
  2. Chat Ame Digital
  3. Ouvidoria Ame Digital
  4. Rede Sociais Ame Digital
  5. Contatos Ame Digital
  6. Reclamação Ame Digital

1. Número de Telefone do Ame Digital

O Ame Digital é um aplicativo do grupo B2W que permite ao usuário receber e transferir saldo para outras contas Ame, pagar suas compras com um clique e ganhar cashback nas lojas parceiras: Americanas.com, Lojas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato.

Para entrar em contato com o SAC da empresa e tirar suas dúvidas sobre o aplicativo basta ligar nos números de telefone a seguir!

SAC Ame Digital

  • Todas as regiões: 4003-2120
  • Exclusivo para o Rio de Janeiro: 0800-229-7667

A central de atendimento do Ame Digital funciona de segunda a sábado das 09h00 às 20:00 – exceto feriados.

2. Chat do Ame Digital

Além do contato por telefone, assim como o atendimento Americanas, o Ame Digital também conta com e-mail e chat dentro do aplicativo para que você tenha acesso a uma central de atendimento online.

Para encontrar a opção de chat ou e-mail basta seguir as instruções abaixo:

  1. Logue em sua conta do aplicativo Ame Digital
  2. Clique em “perfil” e depois clique em “ajuda”
  3. Na parte inferior da tela aparecerá as opções chat e e-mail
  4. Escolha uma delas e tire suas dúvidas

O atendimento pelo aplicativo funciona de segunda a sábado das 09h00 às 20h00 – exceto nos feriados. As mensagens enviadas fora desse horário serão respondidas no horário comercial do próximo dia.

Além disso, também é possível tirar diversas dúvidas sobre o Ame Digital através do site oficial da empresa clicando aqui. Caso nenhuma de suas dúvidas estejam na página, basta rolar para baixo e você encontrará depois de todas as perguntas um formulário onde você pode enviar uma mensagem para a central de atendimento.

3. Ouvidoria Ame Digital

O Ame Digital não possui ouvidoria e todo o contato oficial com a empresa deve ser feito através dos canais de atendimento que você verá neste artigo.

A ouvidoria, basicamente, é um “canal”em que as pessoas entram em contato quando o SAC ou nenhuma forma de atendimento da empresa é capaz de resolver os problemas que um cliente encontrou em determinado serviço ou produto adquirido, sendo o último recurso antes de se procurar a justiça.

Como o Ame Digital não possui sua própria ouvidoria, caso nenhum dos canais oficias de atendimento da empresa sejam capazes de resolver seus problemas sobre algum serviço contratado, você deve procurar os órgãos responsáveis e buscar seus direitos.

4. Redes Sociais do Ame Digital

Outra forma eficiente de entrar em contato com a equipe da Ame Digital é através das redes sociais oficiais da empresa. Apesar de elas não serem um canal voltado para resolução de problemas, é possível que por elas alguém tire suas dúvidas mais simples ou te instrua a entrar em contato com o setor responsável.

As principais redes sociais que a empresa usa com mais frequência são:

5. Contatos do Ame Digital

Veja quais são todos os contatos do Ame Digital para que você consiga falar diretamente com alguém do setor de atendimento da empresa. Caso tenha alguma dúvida sobre algum deles, todos foram detalhados nos tópicos acima.

Fale com a Ame Digital Contato
Telefone(s) Ame Digital Todas as regiões:4003-2120
Exclusivo para o RJ: 0800-229-7667
Dúvidas e formulário de atendimento www.amedigital.com/duvidas
Ouvidoria Ame Digital Não possui

6. Reclamações Ame Digital

O Ame digital possui alguns milhares de reclamações espalhadas pela internet. A maioria delas estão no Reclame Aqui, onde o aplicativo já acumula mais de 5 mil queixas.

Porém, a equipe de atendimento responde todas as reclamações em até 2 dias e consegue solucionar a maioria delas, fazendo com que grande parte dos clientes fiquem satisfeitos e digam que estão abertos a continuar usando o serviço.

Saiba mais do Ame Digital

Logo da Ame Digital

O “Ame Digital” é conhecido como um método de pagamento que foi aderido por algumas lojas do grupo B2W (Americanas, Submarino e Shoptime) e que devolve uma porcentagem do dinheiro gasto em compras feitas nesses sites.

Com Ame, você também consegue comprar vouchers de viagens no Cabify, passagens Bilhete Único, cartão Gift Card, contratar serviços Helpie e até mesmo pagar seus boletos (água, gás, energia elétrica, internet, telefone fixo, conta de celular, TV a cabo, IPVA e multas, IPTU, DARF e GRU).

Como ser cliente Ame

O primeiro passo é baixar o App Ame Digital em seu celular Android através do Google Play ou iOS através da App Store;

Com o aplicativo instalado, na tela inicial do App, clique em:

Criar minha conta Ame > Digite o seu CPF ou CNPJ > Digite seu Nome Completo e Data de nascimento > Coloque um E-mail válido, confirme esse e-mail e Celular > Será enviado um código de SMS no número de celular informado, insira ele no próximo passo.

A Senha que deve conter letras e números e ter no mínimo 8 caracteres.

A Ame tem alguma tarifa?

O App da Ame Digital é gratuito! Não cobra anuidade ou valores de manutenção, muito menos taxa de ativação da conta.

Como comprar com Ame

Quando estiver finalizando a compra na loja parceira, escolha a opção de pagamento “Ame”.

Se estiver comprando pelo computador, vai aparecer um QR Code. Abra o app Ame > clique em Pagar > Escaneie esse QR Code e pronto.

Agora, se estiver comprando pelo celular, você será automaticamente direcionado para o app Ame.

É só escolher se quer pagar com cartão ou com saldo ou pode até ser com cartão + saldo.

Se quiser parcelar sua compra, você deve informar em quantas vezes deseja pagar. Essa opção fica dentro da ilustração do cartão de crédito na tela de finalização da compra no app, basta clicar em editar ao lado da opção “1x parcela” e alterar para até “12x” com valor mínimo de parcela de R$10,00.

Transferências Ame

O saldo da conta só pode ser transferido para outros usuários de uma conta Ame. Para transferir, acesse a aba “Transações” e selecione a opção “Transferir”. Escolha quanto quer transferir e a forma de pagamento: saldo na conta Ame, Cashback ou cartão de crédito. Vá até a lista de contatos telefônicos do seu celular e escolha para quem será feita a transferência. Confira os dados inseridos e confirme.

Veja o vídeo explicativo sobre esse processo:

Cashback Ame

Cash = Dinheiro
Back = de Volta

Quando você compra com Ame, parte do valor dos produtos volta para sua conta Ame. Basta comprar nas lojas parceiras.

Esse valor será informado de duas maneiras: no site da Loja parceira, no momento do fechamento da compra e no extrato da conta Ame, em “Detalhe da Compra”. O valor do Cashback ficará disponível na sua conta Ame em 30 dias corridos após a confirmação do pagamento e você poderá utilizar em novas compras.

Lembrando ainda que o Cashback não expira. Você pode acumular seu saldo e usar quando quiser.

Conheça também o atendimento da PagSeguro, que possui em seu portfólio soluções de pagamentos para o comércio eletrônico, e também para estabelecimentos comerciais.