Telefone Ame Digital: SAC, CENTRAL, CHAT, 0800

Todos os contatos da central Ame!

Veja o telefone da Ame Digital para falar diretamente com a empresa que funciona como uma espécie de carteira virtual, onde você cadastra os seus dados e um cartão de crédito, realiza compras e tem a possibilidade de receber dinheiro de volta.

Conheça todos os contatos da central Ame, desde o 0800, chat e as demais opções.

A seguir você verá:

  1. Telefone Ame Digital
  2. SAC para quem vende com Ame
  3. Chat Ame Digital
  4. Central de dúvidas
  5. Ouvidoria Ame Digital
  6. Rede Sociais Ame Digital
  7. Contatos Ame Digital
  8. Reclamação Ame Digital

Conheça todas as formas de falar com o Ame Digital, seja você cliente, vendedor ou entregador!

1. Qual o telefone do Ame Digital?

O SAC do Ame Digital atende pelos números 4003-2120 (todas as regiões) e 0800-229-7667 (exclusivo para o Rio de Janeiro).

O horário de atendimento é de segunda a sábado das 09h às 20h – exceto feriados.

2. SAC para quem vende com Ame Digital

Caso você venda ou seja entregador Ame, o número para o qual você deve ligar é o 4003-9975.

As opções da central são as seguintes:

  1. Se for entregador Ame Flash
  2. Falar sobre planos
  3. Dúvidas sobre portal
  4. Vendas
  5. Postos BR e BR Mania
  6. Ouvir as opções novamente
  7. Falar com especialista Ame

3. Como falar no chat com o Ame Digital

Além do contato por telefone, assim como o atendimento Americanas, o Ame Digital também conta com e-mail e chat para que você tenha acesso a uma central de atendimento online.

Para encontrar a opção de chat ou formulário basta seguir as instruções abaixo:

  1. Logue em sua conta do aplicativo Ame Digital
  2. Clique em “perfil” e depois clique em “ajuda”
  3. Na parte inferior da tela aparecerá as opções chat e formulário
  4. Escolha uma delas e tire suas dúvidas

O atendimento pelo aplicativo funciona de segunda a sábado das 09h às 20h – exceto nos feriados.

De 26 a 29/11, o atendimento do chat está sendo exclusivo para assuntos relacionados à Black Friday, com os seguintes horários de funcionamento:

  • Quinta, 26/11: 8h às 00h
  • Sexta, 27/11: 00h01 às 7h e das 8h às 20h
  • Sábado, 28/11: 08h às 20h
  • Domingo, 29/11: 09 às 17h20

4. Central de dúvidas Ame

Antes de entrar em contato com a central de atendimento da Ame Digital, você também pode acessar a central de dúvidas que a empresa dispobiliza em www2.amedigital.com/duvidas/.

O FAQ contém respostas para diversas perguntas recorrentes, onde você pode digitar o assunto no campo “Digite sua dúvida” ou navegar entre as opções do menu.

5. O Ame Digital possui ouvidoria?

O Ame Digital não possui ouvidoria e todo o contato com a empresa deve ser feito através dos canais de atendimento tradicionais.

A ouvidoria é um “canal” em que as pessoas entram em contato quando o SAC da empresa não é capaz de resolver os problemas, sendo o último recurso antes de se procurar a justiça.

Como o Ame Digital não possui sua própria ouvidoria, caso nenhum dos canais oficiais sejam capazes de resolver seus problemas, você deve procurar os órgãos responsáveis e buscar seus direitos.

6. Redes Sociais do Ame Digital

Outra forma eficiente de entrar em contato com a equipe da Ame Digital é através das redes sociais oficiais da empresa.

Apesar de não serem um canal voltado para resolução de problemas, é possível que por elas alguém tire suas dúvidas mais simples ou te instrua a entrar em contato com o setor responsável.

As principais redes sociais que a empresa usa com mais frequência são:

7. Resumo dos contatos do Ame Digital

Veja quais são todos os contatos do Ame Digital para que você consiga falar diretamente com alguém do setor de atendimento da empresa.

Caso tenha alguma dúvida sobre algum deles, todos foram detalhados nos tópicos acima.

Fale com a Ame Digital Contato
Telefone Ame 4003-2120 (todas as regiões)
0800-229-7667 (exclusivo RJ)
SAC p/ quem vende 4003-9975
Chat e formulário Via APP em “Ajuda”
Dúvidas/FAQ www2.amedigital.com/duvidas
Ouvidoria Não possui

8. Reclamações Ame Digital

O Ame digital possui alguns milhares de reclamações espalhadas pela internet. A maioria delas estão no Reclame Aqui.

Porém, a equipe de atendimento responde todas as reclamações, mantendo um índice de 90% de aprovação, bem diferente do SAC do RecargaPay, por exemplo, que chega a pouco mais de 70%.

Quais as principais reclamações sobre o Ame Digital?

Os principais problemas relatados pelos clientes do Ame são: estorno de valor, problemas na finalização da compra, login-senha e problemas com o site.

Para conferir todos os casos relatados pelos clientes, basta acessar o perfil da empresa no Reclame Aqui.

Saiba mais do Ame Digital

Logo da Ame Digital

O “Ame Digital” é conhecido como um método de pagamento que foi adotado inicialmente pelas lojas do grupo B2W (Americanas, Submarino e Shoptime e Sou Barato).

A sua principal característica é a devolução de uma porcentagem do dinheiro gasto em compras feitas nesses e em outros estabelecimentos parceiros.

Com o Ame, você também consegue comprar vouchers de viagens, passagens, cartão transporte, cartão Gift Card, contratar serviços, fazer transferências, pagar seus boletos (água, gás, energia, internet, telefone, tv a cabo, IPVA e multas, IPTU, DARF e GRU, etc) e outros.

Como ser cliente Ame

O primeiro passo é baixar o App Ame Digital em seu celular Android através do Google Play ou iOS através da App Store.

Com o aplicativo instalado, na tela inicial do App, siga o passo a passo:

  1. Criar minha conta Ame
  2. Digite o seu CPF ou CNPJ
  3. Digite seu nome completo e data de nascimento
  4. Coloque um e-mail válido, confirme esse e-mail e celular
  5. Será enviado um código de SMS no celular informado, insira-o no próximo passo
  6. Por fim, a senha escolhida deve conter letras e números e ter no mínimo 8 caracteres

A Ame tem alguma tarifa?

O App da Ame Digital é gratuito! Não cobra anuidade ou valores de manutenção, muito menos taxa de ativação da conta.

Tarifas do Ame Digital

Como comprar com Ame

Quando estiver finalizando a compra na loja parceira, escolha a opção de pagamento “Ame”.

Se estiver comprando pelo computador, vai aparecer um QR Code Abra o app Ame > clique em “Pagar” > Escaneie esse QR Code.

Caso esteja comprando pelo celular, você será automaticamente direcionado para o app Ame.

É só escolher se quer pagar com cartão ou com saldo ou pode até ser com cartão + saldo.

Se quiser parcelar sua compra, você deve informar em quantas vezes deseja pagar.

Essa opção fica dentro da ilustração do cartão de crédito na tela de finalização da compra no APP.

Basta clicar em editar ao lado da opção “1x parcela” e alterar para até “12x” com valor mínimo de parcela de R$10,00.

Transferências Ame

O saldo da conta só pode ser transferido para outros usuários de uma conta Ame.

Para transferir, acesse a aba “Serviços financeiros” e selecione a opção “Transferir entre contas Ame”.

Escolha quanto quer transferir e a forma de pagamento: saldo na conta Ame, Cashback ou cartão de crédito.

Vá até a lista de contatos telefônicos do seu celular e escolha para quem será feita a transferência. Confira os dados inseridos e confirme.

Cashback Ame

Cash = Dinheiro
Back = de Volta

Quando você compra com Ame, parte do valor dos produtos volta para sua conta Ame. Basta comprar nas lojas parceiras.

Esse valor será informado de duas maneiras: no site da loja parceira, no momento do fechamento da compra e no extrato da conta Ame, em “Detalhe da Compra”.

O valor do Cashback ficará disponível na sua conta Ame em 30 dias corridos após a confirmação do pagamento e você poderá utilizar em novas compras.

Lembrando ainda que o Cashback não expira. Você pode acumular seu saldo e usar quando quiser.

*A Ame Digital, inscrita sob o CNPJ 32.778.350/0001-70, tem seu escritório localizado na Rua Fidêncio Ramos, 302, Andar 9, Torre B – Vila Olímpia – São Paulo.

Outras centrais que podem ser úteis: