Falar com atendente Ame, WhatsApp, Telefone

Todos os contatos da central Ame!

Há três telefones da Ame Digital para que você entre em contato com o SAC, sendo um deles um 0800 exclusivo para o Rio de Janeiro.

E, além dos telefones, a empresa ainda oferece outros canais voltados a quem precisa falar com a central de atendimento: chat online, formulário de contato, responde em plataformas externas, etc.

Neste artigo você verá como acessar cada um dos canais onde os especialistas da empresa respondem às demandas, quais contatos ela não oferece (WhatsApp, por exemplo) e outras informações que podem te ajudar.

A seguir você verá:

  1. Telefone Ame Digital
  2. Telefone Ame Digital para quem vende
  3. WhatsApp Ame Digital
  4. Chat Ame Digital
  5. Formulário de contato Ame Digital
  6. Central de ajuda Ame Digital
  7. Ouvidoria Ame Digital
  8. Rede sociais Ame Digital
  9. Contatos Ame Digital
  10. Reclamações sobre a Ame Digital

Veja nos tópicos abaixo como falar com a Ame Digital por telefone, chat, e-mail e em todos os outros canais disponíveis!

1. Qual é o telefone para falar com o atendente Ame?

O telefone da Ame Digital é 4003-2120 (para todas as regiões do Brasil) e 0800-229-7667 (exclusivo para o Rio de Janeiro).

Ao ligar na central de atendimento Ame Digital, inicialmente você terá disponível as seguintes opções de suporte:

  • Digite 1: se quer pagar ou já pagou com a carteira digital
  • Digite 2: se quiser falar do status ou entrega do seu pedido

Selecione o assunto de seu interesse e continue seguindo os passos da gravação até conseguir falar com um especialista.

*Ao ligar no SAC da empresa, igualmente ao ligar para o Nubank ou para as centrais de outros grandes negócios financeiros ou não, você poderá fazer reclamações, solicitações, cancelar serviços e tratar de outros temas variados.

1.1 SAC Ame Digital exclusivo para deficientes auditivos ou de fala

Não há nenhum contato telefônico do SAC Ame Digital que seja exclusivo para deficientes auditivos ou de fala.

Se você é portador de necessidades especiais, utilize o chat, o e-mail ou algum dos outros canais de suporte listados abaixo.

2. Telefone Ame Digital para quem realiza vendas

O telefone da para quem realiza vendas utilizando a plataforma é 4003-9975.

Ao realizar a ligação, siga os passos da gravação informando o que é solicitado até conseguir falar com um atendente.

3. Há algum WhatsApp da Ame Digital?

Não há nenhum WhatsApp da Ame Digital voltado ao atendimento dos usuários ou negócios parceiros da plataforma e nem a nenhum outro tipo de tema.

Como não existe nenhum WhatsApp Ame Digital, fique atento ao recebimento:

  • De links de ofertas ou de outros tipos no aplicativo de mensagens. Caso receba, não clique
  • De solicitações de pessoas se passando por representantes da marca

Se receber qualquer tipo de mensagem no seu WhatsApp de pessoas se passando por funcionários da Ame, bloqueie o(s) contato(s) e denuncie no SAC.

4. Como acessar o chat da Ame Digital

O chat online também é uma opção para você acionar a central da empresa da carteira digital.

Passo a passo para acessar o chat Ame Digital:

  1. Abra o aplicativo e acesse sua conta
  2. Clique no seu perfil e depois encontre em clique em “Ajuda”
  3. Encontre e clique na opção “Chat”
  4. Envie as mensagens com sua manifestação e aguarde a análise e resposta de um atendente

É possível enviar demandas a qualquer dia e hora, pois o chat fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.

*O acesso ao chat Ame é muito parecido com o acesso do chat Americanas, do chat Submarino e do chat Shoptime, que são as principais empresas do grupo B2W.

5. Formulário de contato da Ame Digital

Você também pode acionar a central de atendimento da Ame Digital enviando e-mail através do formulário de contato que fica disponível no aplicativo, para acessá-lo, siga os passos:

  1. Primeiramente, abra o aplicativo da conta digital e acesse sua conta caso ela não esteja logada
  2. Clique no seu perfil e depois em “Ajuda”
  3. Encontre e clique na opção “Formulário”
  4. Preencha os campos com os dados solicitados e envie
  5. Aguarde a análise e resposta de um especialista da central

Você pode enviar sua(s) demanda(s) ao e-mail da Ame Digital a qualquer dia e hora, pois é possível acessar o canal 24 horas, 7 dias por semana.

5.1 Formulário de contato da Ame Digital

Você também pode enviar manifestações/e-mails através do formulário de contato que fica disponível no site.

Para acessá-lo, CLIQUE AQUI e role a página/tela para baixo até ter acesso aos campos de preenchimento.

Preencha os campos com os dados solicitados: nome completo, e-mail, CPF ou CNPJ, classificação, assunto e mensagem. Por fim, clique em “Enviar”.

Após o envio, aguarde a análise e resposta da central.

6 Central de ajuda da Ame Digital

Tem alguma dúvida básica sobre a conta digital? Acesse a central de ajuda CLICANDO AQUI.

Na página do suporte Ame Digital você encontrará informações sobre diversos temas.

Vá até o assunto de seu interesse e veja se algum dos artigos consegue sanar sua dúvida.

7. Qual é o contato da Ouvidoria Ame Digital?

A Ouvidoria Ame Digital atende no 0800-683-8292, de segunda a sexta, das 09h às 18h, menos nos feriados.

7.1 Quando acionar a Ouvidoria da Ame Digital?

Você só deve acionar a Ouvidoria da Ame Digital após entrar em contato com a central convencional e não conseguir soluções satisfatórias para o seu problema.

A ouvidoria é a última instância de atendimento da empresa. Se nem mesmo os ouvidores conseguirem resolver sua situação, faça uma reclamação no Procon.

8. Redes sociais da Ame Digital

As redes sociais também são outra forma de você tentar buscar suporte da Ame Digital, pois a equipe responsável por administrar os perfis costuma responder algumas dúvidas ou outros tipos de manifestações.

Caso busque contato através dos canais sociais da marca, comente nas publicações da linha do tempo ou envie mensagens inbox, e aguarde a resposta de um operador.

Os principais perfis da Ame Digital são:

9. Tabela com todos os contatos da Ame Digital

Veja quais são todos os contatos da Ame Digital para falar com a central de atendimento mencionados no artigo e também outras informações.

Fale com a Ame Digital Contato
Telefone Ame Digital (SAC) 4003-2120
Ame Digital telefone 0800 (Rio de Janeiro) 0800-229-7667
Ame Digital telefone (voltado aos negócios parceiros) 4003-9975
SAC Ame Digital (deficientes auditivos ou de fala) Não possui
Ame Digital WhatsApp Não possui
Chat Ame Digital Leia o tópico 4 do artigo
Formulário de contato CLIQUE AQUI ou acesse diretamente pelo aplicativo da conta digital
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Ame Digital 0800-683-8292

10. Reclamações sobre a Ame Digital

A Ame digital acumula milhares de reclamações espalhadas pela internet.

A maioria delas estão no Reclame Aqui, nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.

Saiba quais são os problemas mais relatados pelos usuários da conta digital, como a equipe de suporte dela tenta solucioná-los, como é o suporte em comparação ao de outras empresas, e como relatar problemas nas plataformas de reclamação.

10.1 Quais as principais reclamações sobre a Ame Digital?

As principais reclamações sobre a Ame Digital são relacionadas a dificuldade de conseguir receber o estorno das compras canceladas, problemas com propagandas enganosas, dificuldade para acessar a conta e problemas com cashback não contabilizado.

Os problemas tratados pelos operadores da marca são parecidos com os tratados pelo SAC do RecargaPay, pelo SAC Banco Iti e pelas centrais de diversos outros negócios.

10.2 Como é o atendimento da Ame Digital no Reclame Aqui?

A central de atendimento da Ame Digital responde à maioria das demandas dos consumidores insatisfeitos, e consegue solucionar até mais de 94% dos problemas relatados.

Além do ótimo índice de soluções, os operadores da empresa ainda conseguem manter a nota média dela na casa dos 8.8 de 10.

No geral, o suporte da carteira digital no Reclame Aqui é ótimo, sendo superior ao da maioria das empresas concorrentes.

Como reclamar sobre a Ame Digital

Veja abaixo o passo a passo de como publicar reclamações sobre a Ame Digital no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br.

Como reclamar sobre a carteira digital no Reclame Aqui:

  1. CLIQUE AQUI para ser levado até o perfil da empresa no portal
  2. Clique em “Reclamar” e preencha os campos com os dados solicitados
  3. Realize o envio da manifestação e aguarde a análise e resposta de um operador do SAC Ame Digital

Como reclamar sobre a carteira digital no Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o perfil da empresa, clicando NESTE LINK
  2. Clique em “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma de queixas até conseguir enviar sua manifestação
  3. Aguarde a análise e resposta de um atendente da central Ame Digital

Saiba mais sobre a Ame Digital

A “Ame Digital” é conhecida como um método de pagamento adotado inicialmente pelas lojas do grupo B2W (Americanas, Submarino e Shoptime).

A principal característica do negócio é a devolução de uma porcentagem do dinheiro gasto em compras feitas nesses e em outros estabelecimentos parceiros.

Com a Ame, você também consegue comprar vouchers de viagens, passagens, cartão transporte, cartão Gift Card, contratar serviços, fazer transferências, pagar seus boletos (água, gás, energia, internet, telefone, TV a cabo, IPVA e multas, IPTU, DARF e GRU, etc) e outros.

Como ser cliente Ame

O primeiro passo é baixar o App Ame Digital em seu celular Android através do Google Play ou iOS através da App Store.

Com o aplicativo instalado, na tela inicial do Aplicativo, siga o passo a passo:

  1. Criar minha conta Ame
  2. Digite o seu CPF ou CNPJ
  3. Digite seu nome completo e data de nascimento
  4. Coloque um e-mail válido, confirme esse e-mail e celular
  5. Será enviado um código de SMS no celular informado, insira-o no próximo passo
  6. Por fim, a senha escolhida deve conter letras e números e ter no mínimo 8 caracteres

A Ame tem alguma tarifa?

O aplicativo da Ame Digital é gratuito! Não cobra anuidade ou valores de manutenção, muito menos taxa de ativação da conta.

Como comprar com Ame

Quando estiver finalizando a compra na loja parceira, escolha a opção de pagamento “Ame”.

Se estiver comprando pelo computador, aparecerá um QR Code Abra o aplicativo Ame > clique em “Pagar” > Escaneie o QR Code.

Caso esteja comprando pelo celular, você será automaticamente direcionado para o app Ame.

É só escolher se quer pagar com cartão ou com saldo, ou pode até ser com cartão + saldo.

Se quiser parcelar sua compra, você deve informar em quantas vezes deseja pagar.

Essa opção fica na ilustração do cartão de crédito na tela de finalização da compra no APP.

Basta clicar em editar ao lado da opção “1x parcela” e alterar para até “12x” com valor mínimo de parcela de R$10,00.

Transferências Ame

O saldo da conta só pode ser transferido para outros usuários de uma conta Ame.

Para transferir, acesse a aba “Serviços financeiros” e selecione a opção “Transferir entre contas Ame”.

Escolha quanto quer transferir e a forma de pagamento: saldo na conta Ame, Cashback ou cartão de crédito.

Vá até a lista de contatos telefônicos do seu celular e escolha para quem será efetuada a transferência. Confira os dados inseridos e confirme.

Cashback Ame

Cash = Dinheiro | Back = de Volta

Quando você compra com Ame, parte do valor dos produtos volta para sua conta Ame. Basta comprar nas lojas parceiras.

Esse valor será informado de duas maneiras: no site da loja parceira, no momento do fechamento da compra e no extrato da conta Ame, em “Detalhe da Compra”.

O valor do Cashback ficará disponível na sua conta Ame em 30 dias corridos após a confirmação do pagamento e você poderá utilizá-lo em novas compras.

Lembrando ainda que o Cashback não expira. Você pode acumular seu saldo e usar quando quiser.

*A Ame Digital, inscrita sob o CNPJ 32.778.350/0001-70, tem seu escritório localizado na Rua Fidêncio Ramos, 302, Andar 9, Torre B – Vila Olímpia – São Paulo.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

4 Relatos

  1. Preciso devolver um produto. Ja pedi a devolução e não manda o código do correio para postagem. Comprei na americanas e paguei para americanas. Entregue por CeC. Agora CeC quer saber do produto. Quero devolver. Comprei nas americanas. Se terceirizaram entrega nada tenho a ver com isso. Quero o numero para devolver e meu dinheiro de volta. O produto nao ateneu. Pedi devolução dentro do prazo legal. Resolvam.

  2. Estou aguardando informação, pelo chat mas é impossivel atendimento e esclarecimentos.
    Mas se fosse compra com certeza o atendimento seria imediato!
    Fiz uma compra em 26/11/2121 e tenho cashback de 200,00 .
    obrigada!

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