Telefone SumUp: SAC, WHATSAPP, E-MAIL, CENTRAL

Todas as formas de falar com a central da empresa!

Neste artigo você verá qual é o número telefone da SumUp e também todas as outras maneiras de falar com a equipe de atendimento da empresa de maquininhas.

É possível que você busque suporte através de ligação, WhatsApp, enviando mensagem/e-mail, e também em alguns canais externos.

Nos tópicos a seguir você como acessar cada um dos canais e também outras informações úteis sobre a empresa.

A seguir você verá:

  1. Telefone SumUp
  2. WhatsApp SumUp
  3. Formulário de atendimento SumUp
  4. Central de ajuda SumUp
  5. Redes sociais SumUp
  6. Ouvidoria SumUp
  7. Contatos da SumUp
  8. Reclamações sobre a SumUp

O suporte da SumUp é tão completo quanto o atendimento da SafraPay em relação ao número de canais que a empresa disponibiliza ao consumidor!

1. Qual é o número de telefone da SumUp?

O número de telefone da SumUp é 4003-6338, para capitais e regiões metropolitanas, e (11) 4003-6338, para as outras regiões do país.

O atendimento telefônico está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 21, sábado, das 09h às 18h.

Ao ligar no SAC da SumUp você poderá tirar dúvidas, fazer solicitações, comprar e contratar os serviços de uma maquininha, fazer reclamações, cancelamentos, etc.

Existe também algum 0800 da SumUp?

Não, no momento a SumUp não disponibiliza nenhum telefone 0800 para atendimento ao cliente. O único contato de SAC da empresa é o 4003-6338.

2. Qual é o número de WhatsApp da SumUp?

O número de WhatsApp da SumUp é +55 (11) 3080-7797. Ele presta atendimento humano de segunda a quinta-feira, das 07h às 01h, sexta e sábado, das 07h às 23h.

Para falar com a equipe da empresa pelo aplicativo, basta adicionar o número +55 (11) 3080-7797 aos contatos da sua agenda, ou então CLICAR AQUI.

Já no perfil da SumUp no WhatsApp, envie uma mensagem relatando sua dúvida, problema, ou qualquer tipo de assunto que você precisa de suporte, e aguarde até que algum atendente analise e te responda.

3. Formulário de atendimento da SumUp

Também é possível buscar suporte da SumUp enviando e-mail/mensagem através de um formulário de contato que fica disponível no site oficial da empresa.

Para ter acesso a essa forma de atendimento, vá em sumup.com.br/ajuda, role a página até encontrar a opção “e-mail” e clique em “envie uma mensagem”.

Será necessário logar sua conta no site para ter acesso a essa opção de atendimento. Após acessá-la, basta seguir os passos, enviar sua mensagem e aguardar a análise de sua solicitação e o retorno da equipe de atendimento.

Existe também algum chat para falar com a SumUp?

No momento a SumUp não disponibiliza opção de atendimento via chat através do site ou aplicativo, porém, é possível que você use o WhatsApp como um canal em tempo real.

4. Central de ajuda da SumUp

Tem uma dúvida simples? Pode ser que você encontre a resposta para em sumup.com.br/ajuda, que é o link da central de ajuda da SumUp.

Na página de suporte da SumUp você encontrará informações sobre:

  • Maquininhas
  • Perfil
  • Vendas
  • SumUp Link
  • SumUp Bank

Cada uma dessas categorias principais contam com algumas perguntas e respostas. Se nenhuma das informações da página te ajudar, fale diretamente com a central de atendimento da operadora de maquininhas.

5. Redes sociais da SumUp

Além dos canais convencionais de atendimento ao consumidor, outra forma de buscar ajuda relacionada a SumUp é através das redes sociais oficiais da empresa.

É possível tirar dúvidas ou fazer solicitações relacionadas às maquininhas ou serviços através do Facebook, Instagram e Twitter, seja comentando nas postagens ou então enviando mensagens inbox.

Além disso, as redes sociais também são boas opções para se manter a par das principais novidades da empresa.

As principais redes sociais oficiais da SumUp são:

6. Qual é o contato da Ouvidoria da SumUp?

A ouvidoria da SumUp está disponível no número 0800-023-6510 e também no e-mail [email protected].

Os contatos acima prestam atendimento em todo o Brasil de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, exceto nos feriados.

Quando acionar a ouvidoria da SumUp?

Você só deve acionar a ouvidoria da SumUp após buscar resolver algum tipo de situação falando com o SAC e não conseguir nenhuma solução satisfatória dentro do prazo determinado pela equipe de atendimento da empresa.

Além disso, ao entrar em contato com a ouvidoria serão solicitados os números dos protocolos de atendimento, então tenha eles em mãos.

Caso não saiba, de forma resumida, a ouvidoria é um canal de segunda instância. Ela é o último canal que o cliente/consumidor deve buscar ajuda antes de acionar a justiça.

Então, caso nem mesmo a ouvidoria da SumUp seja capaz de solucionar alguma situação em que você se sentiu prejudicado por algum motivo, busque ajuda do Procon de sua região.

7. Contatos da SumUp

Confira a seguir o resumo com todos os contatos oficiais da SumUp que foram abordados no artigo.

Fale com a SumUp Contato
Telefone SumUp (SAC para capitais e regiões metropolitanas) 4003-6338
Telefone para as demais regiões do Brasil (11) 4003-6338
0800 SumUp Não possui
WhatsApp +55 (11) 3080-7797
Formulário de atendimento/e-mail Leia o tópico 3
Chat Não possui
Central de ajuda sumup.com.br/ajuda
Ouvidoria por e-mail [email protected]
Ouvidoria por telefone 0800-023-6510

Se você ficou em dúvida sobre algum dos contatos da tabela acima, leia o tópico específico para encontrar mais detalhes.

8. Reclamações sobre a SumUp

A SumUp é uma das principais operadoras de maquininhas de crédito e solução de pagamentos presentes aqui no Brasil.

Por contar com um número elevado de usuários, ela também conta com um grande número de queixas, que podem ser encontradas em grande maioria nas redes sociais, no Reclame Aqui e também no Consumidor.gov.br.

Saiba quais são as principais reclamações sobre a operadora de maquininhas, como ela lida para solucionar os problemas relatados pelos clientes, como é o atendimento dela em relação a de outros negócios concorrentes, e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre a SumUp?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a SumUp são relacionadas a cobranças indevidas, problemas na hora de finalizar uma compra ou venda, demora para receber a maquininhas, dificuldade para acessar o aplicativo, demora para receber o dinheiro das vendas, dificuldade para conseguir trocar uma maquininha estragada, dificuldade para receber o estorno das compras canceladas e sobre taxas abusivas.

Há ainda diversos outros tipos de problemas relatados: problemas com os links de pagamentos, propaganda enganosa, etc.

Como é o atendimento da SumUp no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da SumUp busca responder praticamente todas as reclamações do Reclame Aqui, conseguindo um índice de solução que geralmente se mantém acima dos 94%.

Já de nota média a empresa tem se mantido acima dos 8.5 de 10, e quase 80% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com ela.

O suporte da SumUp no Reclame Aqui é um dos melhores, estando no mesmo nível do suporte prestado pela central de atendimento da Cielo, do suporte prestado pela central da Rede e do suporte prestado pelo equipe de atendimento da Stone, pois as três empresas também conseguem manter excelentes índices gerais na plataforma de queixas.

A central de atendimento da Ton consegue notas superiores às da SumUp no Reclame Aqui, possuindo o melhor atendimento na plataforma quando se fala em empresas de maquininhas e pagamento.

Já os índices conquistados pela equipe do Mercado Pago, pela equipe do PagSeguro, pela equipe da Getnet e pela equipe da SafraPay são um pouco inferiores aos da SumUp e demais negócios de maquininhas citados.

Confira o passo a passo de como se queixar sobre a empresa no Reclame Aqui:

  1. Logue sua conta do Reclame Aqui
  2. Procure por SumUp na caixa de buscas ou então acesse o perfil da empresa CLICANDO AQUI
  3. Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com as informações solicitadas
  4. Publique sua reclamação e aguarde o retorno da central da empresa

Já se você quiser reclamar no Consumidor.gov.br, siga os passos a seguir:

  1. Acesse o perfil da SumUp no Consumidor.gov.br CLICANDO NESTE LINK
  2. Clique no botão “Registrar reclamação”
  3. Siga os passos da plataforma preenchendo os campos com as informações solicitadas
  4. Publique sua queixa e aguarde a análise e resposta de algum atendente da empresa

Saiba mais sobre a SumUp

Logo da SumUp

A SumUp é uma fintech de pagamentos móveis (mPOS). Ela foi fundada em Londres em 2011, e expandiu para mais de 30 países, incluindo Estados Unidos, Chile e Brasil.

Quais são as taxas da SumUp?

As taxas da SumUp dependem do plano escolhido. No plano antecipado a débito é +1,9% por venda e a crédito 4,60% à vista + 1,50% a cada parcela antecipada; no plano econômico a débito + 1,9% por venda e a crédito 3,10% à vista ou 3,90% de 2x a 12x; na SumUp Link no plano antecipado 4,90% à vista + 1,5% a cada parcela antecipada ou no plano econômico 3,10% à vista ou 3,90% de 2x a 12x.

Lembrando que a SumUp não cobra mensalidade.

*A SumUp, inscrita sob o CNPJ 16.668.076/0001-20, tem sua sede Rua Gilberto Sabino, 215 – Pinheiros, São Paulo/SP – 05425-020.

Outros contatos que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui