Cielo Telefone, 4004, 0800, Atendimento, SAC

A Cielo é uma das maiores empresas de serviço financeiro do Brasil, tendo como foco transações realizadas a partir de cartões de crédito. Aqui você verá quais são os números de telefone da Cielo e como falar com a equipe do negócio nos outros canais disponíveis.

  • Há telefones da Cielo para falar com o SAC geral e com a central das lojas físicas;
  • Também há números da Cielo caso você precise de suporte técnico; 
  • Além disso, você ainda pode buscar ajuda via WhatsApp, ouvidoria e em outros canais.

O telefone da Cielo para falar com um atendente da central muda conforme o tipo de suporte que você precisa, pois a empresa disponibiliza um SAC convencional e um voltado a quem precisa de suporte técnico/manutenção da maquininha, além de também oferecer contatos exclusivos para cada uma das lojas físicas.

Além do telefone, a operadora de maquininhas ainda disponibiliza outros diversos canais de atendimento: WhatsApp, e-mail, contatos voltados aos deficientes auditivos ou de fala, responde em portais de reclamação e em outros canais externos, etc.

Saiba através deste artigo como acessar cada um dos canais de ajuda e veja também outras informações que podem te ajudar!

A seguir você verá:

  1. Telefone Cielo
  2. Telefone Cielo suporte técnico
  3. WhatsApp Cielo
  4. E-mail Cielo
  5. Chat Cielo
  6. Atendimento para deficientes Cielo
  7. Central de ajuda Cielo
  8. Ouvidoria Cielo
  9. Redes sociais Cielo
  10. Contatos Cielo
  11. Reclamações sobre a Cielo

Abaixo você confere como falar com a Cielo por telefone e nos demais canais disponíveis!

1. Qual é o telefone da Cielo?

O telefone da Cielo é 4002-5472, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-570-5472, para as demais localidades do Brasil.

Ao ligar no SAC Cielo, siga as instruções da assistente eletrônica até conseguir falar com um atendente.

Os dois contatos atendem 24 horas, todos os dias da semana.

Eles são destinados a quem deseja realizar consultas sobre vendas, tirar dúvidas, fazer reclamações, cancelar algum serviço ou tratar de outros temas.

1.1 Existe algum telefone 4004 da Cielo?

Não há nenhum telefone 4004 da Cielo. Os únicos contatos telefônicos oficiais da marca são os que foram mencionados no texto.

1.2 E telefone exclusivo para deficientes auditivos ou de fala?

Também não há nenhum contato telefônico da operadora de maquininhas de cartão de crédito que seja exclusivo para suporte dos deficientes auditivos ou de fala.

Porém, a empresa disponibiliza centrais em libras e você verá como acessá-las no tópico 6 do artigo.

2. Telefones Cielo para suporte técnico

Já se você precisa de suporte técnico relacionado a manutenção da sua maquininha, os números são:

O atendimento relacionado ao suporte técnico está disponível todos os dias da semana, 24 horas.

3. Qual é o WhatsApp da Cielo?

O WhatsApp da Cielo é +55 (11) 3003-2818. Ele presta suporte para pessoas de todas as regiões do país.

Para falar com a equipe da empresa pelo aplicativo, basta adicionar o número acima aos contatos da agenda do seu smartphone e depois ir até o perfil dela, ou então CLICAR AQUI.

No perfil, envie um “Olá”, envie a mensagem com sua demanda, aguarde o carregamento das opções e siga os passos da assistente virtual Elô, selecionando os assuntos de seu interesse.

No WhatsApp Cielo você conseguirá:

  • Tirar dúvidas
  • Fazer solicitações
  • Realizar contratações
  • Cancelar serviços
  • Tratar de outros temas

O canal fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.

3.1 WhatsApp da Plataforma de Negócios

O WhatsApp da Plataforma de Negócios da Cielo é +55 (11) 94803-4240.

Para usar o canal, adicione o número acima aos contatos da agenda do seu aparelho celular e acesse o perfil, ou CLIQUE AQUI.

Depois, envie um “Olá”, aguarde o carregamento das opções e vá selecionando os temas de acordo com sua necessidade.

4. Qual é o contato do e-mail da Cielo?

O contato do e-mail da Cielo é [email protected].

Para falar com a central da empresa pelo canal, escreva e envie sua manifestação a qualquer dia e hora, e aguarde análise e resposta de um especialista.

4.1 E-mail da Plataforma de Negócios

Já se seu objetivo for falar com a equipe da Plataforma de Negócios da empresa, escreva e envie sua demanda ao contato [email protected].

5. É possível falar com a Cielo via chat online?

A Cielo disponibilizava no site um chat voltado ao suporte dos consumidores, porém, ele está desabilitado.

Atualmente, o único canal de chat oferecido pela empresa é via WhatsApp.

6. Atendimento da Cielo para deficientes auditivos ou de fala

A Cielo também conta com canais exclusivos para o atendimento de deficientes auditivos e de fala; saiba como acessá-los.

O suporte em libras fica disponível NESSA PÁGINA.

Na página em questão, preencha os campos com as informações solicitadas: nome, CPF e e-mail, clique em “Iniciar atendimento” e aguarde até que algum analista esteja disponível.

7. Central de ajuda da Cielo

Está com alguma dúvida básica? Pode ser que você encontre a resposta para ela na central de ajuda da Cielo.

Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na página do suporte Cielo você encontrará informações sobre:

  • DIRF
  • Pagamento por link
  • Antecipação de recebíveis
  • Como usar a maquininha
  • Como consultar as vendas
  • Cancelamento de vendas
  • Pagamento no WhatsApp
  • Bandeiras
  • Acesso ao site e aplicativo
  • Taxas e planos

Se nem mesmo as informações da central de ajuda conseguirem sanar sua(s) dúvida(s), busque falar com um funcionário da empresa.

8. Qual é o contato da Ouvidoria da Cielo?

A Ouvidoria da Cielo atende no 0800-570-2288, de segunda a sexta, das 08h30 às 17h30.

Antes de ligar no contato em questão, lembre-se de:

  • Entrar em contato a central utilizando algum dos canais listados no artigo
  • Anotar os números do(s) protocolo(s) de atendimento
  • Aguardar o prazo de análise e retorno da sua solicitação

8.1 Quando acionar a Ouvidoria Cielo?

Você só deve acionar a Ouvidoria Cielo após buscar resolver alguma situação nos canais de atendimento primários e não conseguir respostas ou soluções que considere justas.

Lembre-se, ao entrar em contato com a ouvidoria, os números dos protocolos dos atendimentos anteriores serão solicitados, então, tenha-os anotados.

Caso não saiba, a ouvidoria é um canal de última instância onde os ouvidores tem o objetivo de analisar e tentar solucionar problemas e demandas que o SAC não foi capaz.

Se nem mesmo ela conseguir resolver alguma situação em que você se sentiu lesado por algum motivo, é indicado buscar ajuda do Procon ou de algum outro órgão responsável.

9. Redes sociais da Cielo

É possível buscar suporte da Cielo através das redes sociais, que também são boas opções para que você fique por dentro das principais novidades da operadora de maquininhas de crédito.

Você pode tirar dúvidas ou fazer solicitações relacionadas às maquininhas ou serviços da empresa através do Facebook, Instagram e Twitter, seja comentando nas postagens ou então enviando mensagens privadas.

Os principais canais sociais oficiais da Cielo são:

10. Tabela com todos os contatos da Cielo

Confira na tabela abaixo o resumo com todos os contatos da Cielo que foram abordados no artigo.

Fale com a Cielo Contato
Telefone Cielo (SAC) 4002-5472
0800 Cielo (para as demais regiões do Brasil) 0800-570-5472
Cielo telefone para suporte técnico (capitais e regiões metropolitanas) 4002-9111
0800 da Cielo para suporte técnico (outras localidades) 0800-570-0111
WhatsApp Cielo para suporte geral +55 (11) 3003-2818
WhatsApp da plataforma de negócios +55 (11) 94803-4240
E-mail de atendimento Cielo [email protected]
E-mail da plataforma de negócios [email protected]
Chat Cielo Não possui (Desabilitado)
SAC Cielo em libras CLIQUE AQUI
Página do suporte Cielo (FAQ) CLIQUE AQUI
Ouvidoria Cielo 0800-570-2288

Ficou com dúvidas sobre algum dos contatos da tabela? Leia novamente o tópico específico para conferir as informações mais detalhadas.

11. Reclamações sobre a Cielo

A Cielo é uma das principais empresas de maquininhas e soluções de pagamento eletrônico presentes aqui no Brasil.

Devido ao grande número de clientes e negócios parceiros, o negócio também acumula inúmeras reclamações, que podem ser encontradas principalmente nas redes sociais e nos sites Reclame Aqui e Consumidor.gov.br.

Confira quais são as principais reclamações sobre a empresa, como ela lida para solucionar os problemas relatados pelos clientes insatisfeitos, como é o seu atendimento em relação ao de alguns concorrentes, e também como efetuar uma reclamação.

11.1 Quais são as principais reclamações sobre a Cielo?

As principais e mais recorrentes reclamações públicas sobre a Cielo são relacionadas a cobranças indevidas, dificuldade para receber o estorno/reembolso das compras ou vendas canceladas, demora para receber a maquininha adquirida e problemas com mau atendimento do SAC.

Também existem vários relatos sobre propagandas enganosas, problemas com maquininhas ou com aplicativo, demora para a liberação do dinheiro e outros.

No geral, os principais problemas relatados sobre a empresa de maquininhas são semelhantes aos tratados pelo SAC Stone, pelo suporte da Getnet, pelo SAC Ton e pelas centrais das demais grandes empresas do ramo.

11.2 Como é o atendimento da Cielo no Reclame Aqui?

Os operadores da central de atendimento da Cielo buscam responder praticamente todos os clientes que se queixam no Reclame Aqui, conseguindo um índice de solução que geralmente se mantém acima dos 93%.

Já a nota média da operadora de maquininhas tem se mantido acima dos 8 de 10, e quase 78% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com ela.

No geral, o suporte da Cielo no Reclame Aqui é ótimo. Os índices conquistados pela equipe da empresa são semelhantes aos conquistados pelas equipes da Stone, da Ton, da Getnet e da SumUp, que também conseguem solucionar a maioria das manifestações.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois os especialistas da Rede, da PagSeguro, da SafraPay, do Mercado Pago e de outras empresas que atuam no ramo também respondem no portal.

*Se precisar relatar algum problema sobre a Cielo, veja o passo a passo abaixo.

Como reclamar sobre a Cielo

Passo a passo de como se queixar sobre a empresa no Reclame Aqui:

  1. Acesse o site reclameaqui.com.br e logue sua conta;
  2. Procure por Cielo na caixa de buscas ou acesse o perfil da empresa, CLICANDO AQUI;
  3. Escolha entre a opção de contato privado ou reclamação e siga os passos do Reclame Aqui;
  4. Aguarde a análise e retorno de um especialista da central Cielo.

Já se você quiser reclamar no Consumidor.gov.br, siga os passos a seguir:

  1. Acesse o perfil da marca no Consumidor.gov.br, clicando NESTE LINK;
  2. Clique no botão “Registrar reclamação”;
  3. Siga os passos da plataforma até conseguir publicar seu relato;
  4. Aguarde a análise e a resposta de algum funcionário do SAC Cielo.

Um pouco mais sobre a Cielo

A Cielo é uma empresa brasileira que atua como rede de pagamentos, bem como pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões.

Quais bandeiras a Cielo aceita?

A Cielo está entre as maquininhas que aceitam uma maior variedade de cartões, entre eles: Visa, Mastercard, Elo, American Express, Hipercard, Diners Club, JCB, Alelo, Ticket, VR, Sodexo, Aura, etc.

Para conferir todas as bandeiras aceitas, CLIQUE AQUI.

Lembrando que a aceitação de algumas bandeiras está associada a cadastros específicos, alguns como pessoa jurídica, por exemplo.

Maquininhas e taxas Cielo

Para conhecer as maquininhas da Cielo disponíveis atualmente, bem como saber a taxa para um dos planos, acesse ESTA PÁGINA.

Por lá é possível conferir valores e outros detalhes sobre os produtos da empresa.

*A Cielo, inscrita sob o CNPJ 01.027.058/0001-91, tem sua sede administrativa localizada na Alameda Xingu, 512 – 21º ao 25º andar – Alphaville/SP – CEP: 06455-030.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui