Telefone Cielo: NÚMERO, SUPORTE, WHATSAPP, CHAT

Como falar com a central da Cielo!

O número de telefone da Cielo varia de acordo com o tipo de suporte que você precisa, pois a empresa conta com duas centrais, uma voltada ao atendimento comum e outra voltada a quem precisa de suporte técnico/manutenção da maquininha.

Além do telefone, a operadora de maquininhas ainda disponibiliza outros diversos canais de atendimento: WhatsApp, chat, e-mail, canais voltados a deficientes auditivos e de fala, responde em plataformas externas, etc.

Saiba como acessar cada um dos canais e veja também outras informações que podem te ajudar!

A seguir você verá:

  1. Telefone Cielo
  2. Telefone de suporte técnico Cielo
  3. WhatsApp Cielo
  4. Chat Cielo
  5. E-mail Cielo
  6. Atendimento para deficientes
  7. Central de ajuda Cielo
  8. Ouvidoria Cielo
  9. Redes sociais Cielo
  10. Contatos da Cielo
  11. Reclamações sobre a Cielo

São diversas opções de contatos e algum deles provavelmente será útil para sua(s) necessidade(s)!

1. Qual é o número de telefone da Cielo?

O número de telefone da Cielo é 4002-5472, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-570-5472, para as demais localidades do Brasil.

O SAC está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, e é destinado a quem deseja fazer consultas sobre vendas, tirar dúvidas, fazer reclamações, cancelar algum serviço, etc.

Atendimento das lojas físicas da Cielo

Já se você precisa do número de telefone de alguma loja física da Cielo, acesse www.cielo.com.br/lojas, role a página até encontrar a unidade específica, clique em cima dela e veja quais são as informações de atendimento (telefone e e-mail), endereço completo, horário de funcionamento, etc.

2. Telefone para suporte técnico

Já se você precisa de suporte técnico relacionado a manutenção de sua maquininha, os números são:

O atendimento relacionado ao suporte técnico está disponível todos os dias da semana, 24 horas por dia.

3. Qual é o número de WhatsApp da Cielo?

O número de WhatsApp da Cielo é +55 (11) 3003-2818.

Para falar com a equipe da empresa pelo aplicativo, basta adicionar o número +55 (11) 3003-2818 aos contatos da agenda, ou então CLICAR AQUI.

Já no perfil da Cielo no WhatsApp, envie um “Olá”, aguarde as opções carregarem e siga os passos da assistente virtual para conseguir suporte.

WhatsApp da Plataforma de Negócios:

O WhatsApp da Plataforma de Negócios é +55 (11) 94803-4240.

Para usar o canal, adicione o número acima aos contatos, ou então CLIQUE AQUI.

Depois, envie um “Olá”, aguarde o carregamento das opções e selecione de acordo com suas necessidades.

4. Chat da Cielo

Outra opção de atendimento disponibilizada pela Cielo é o chat. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Na página do chat, marque se é ou não cliente e selecione o assunto. Preencha os outros campos com seu nome, e-mail, telefone, CPF ou CNPJ. Depois clique no botão “Acessar”.

Aguarde até que algum atendente da empresa esteja disponível para te auxiliar e troque mensagens em tempo real com ele.

5. Contato de e-mail da Cielo

Já se você quiser falar com a equipe da Cielo por e-mail, escreva para [email protected] e aguarde a resposta da central.

6. Atendimento para deficientes auditivos e de fala

A Cielo também conta com canais exclusivos para o atendimento de deficientes auditivos e de fala; saiba como acessá-los.

Suporte online:

O suporte online em libras fica disponível na página cielo.epicall.com.br/libras.

Na página em questão, preencha os campos com as informações solicitadas: nome, CPF e e-mail (não é obrigatório), clique em “INICIAR ATENDIMENTO” e aguarde até que algum analista esteja disponível.

Suporte via WhatsApp:

O suporte via WhatsApp, que é através de linguagens de sinal, está disponível no número +55 (11) 3003-6620.

Para usar o canal, adicione o número +55 (11) 3003-6620 aos contatos da agenda, ou então CLIQUE AQUI. Depois, relate o motivo do contato e aguarde a resposta de um analista.

7. Central de ajuda da Cielo

Está com alguma dúvida básica? Pode ser que você encontre a resposta para ela na central de ajuda da Cielo. Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na página de suporte da Cielo você encontrará informações sobre:

  • Pagamento por link
  • Antecipação de recebíveis
  • Como usar a maquininha
  • Como consultar as vendas
  • Primeiro acesso ao site
  • Cancelamento de vendas
  • Pagamento no WhatsApp
  • Bandeiras
  • Acesso ao site e aplicativo
  • Taxas e planos

Se nem mesmo as informações da central de ajuda forem capazes de sanar sua(s) dúvida(s), busque falar com um funcionário da empresa.

8. Qual é o contato da Ouvidoria da Cielo?

A Ouvidoria da Cielo atende em todo o Brasil no número 0800-570-2288.

Quando acionar a ouvidoria da Cielo?

Você só deve acionar a ouvidoria da Cielo após buscar resolver alguma situação nos canais de atendimento primários e não conseguir respostas ou soluções que considere justas.

Lembre-se, ao entrar em contato com a ouvidoria os números dos protocolos dos atendimentos anteriores serão solicitados, então, tenha eles anotados.

Caso não saiba, a ouvidoria é um canal de segunda instância, que tem o objetivo de ouvir e tentar solucionar problemas e demandas que o SAC não foi capaz.

Se nem mesmo ela conseguir resolver alguma situação em que você se sentiu lesado por algum motivo, é indicado buscar ajuda do Procon ou de algum outro órgão responsável.

9. Redes sociais da Cielo

Também é possível buscar ajuda relacionada a Cielo através das redes sociais, que também são boas opções para que você fique por dentro das principais novidades da operadora de maquininhas de crédito.

Você pode tirar dúvidas ou fazer solicitações relacionadas às maquininhas ou serviços da empresa através do Facebook, Instagram e Twitter, seja comentando nas postagens ou então enviando mensagens inbox.

As principais redes sociais oficiais da Cielo são:

10. Contatos da Cielo

Confira a seguir o resumo com todos os contatos oficiais da Cielo que foram abordados no artigo.

Fale com a Cielo Contato
Telefone Cielo (SAC para capitais e regiões metropolitanas) 4002-5472
0800 Cielo (para as demais regiões do Brasil) 0800-570-5472
Telefone para suporte técnico (capitais e regiões metropolitanas) 4002-9111
Telefone para suporte técnico (outras localidades) 0800-570-0111
WhatsApp +55 (11) 3003-2818
WhatsApp da plataforma de negócios +55 (11) 94803-4240
WhatsApp de atendimento em libras +55 (11) 3003-6620
Chat CLIQUE AQUI
Email [email protected]
Atendimento em libras cielo.epicall.com.br/libras
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria 0800-570-2288

Ficou em dúvida sobre algum dos contatos a da tabela acima? Leia o tópico específico para ver as informações mais detalhadas.

11. Reclamações sobre a Cielo

A Cielo é uma das principais empresas de maquininhas e soluções de pagamento eletrônico presentes aqui no Brasil.

Devido ao grande número de clientes e negócios parceiros, o negócio também acumula um grande número de reclamações, que podem ser encontradas principalmente nas redes sociais e nas plataformas Reclame Aqui e Consumidor.gov.br.

Confira quais são as principais reclamações sobre a empresa, como ela lida para solucionar os problemas relatados pelos clientes insatisfeitos, como é o seu atendimento em relação ao de alguns concorrentes, e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre a Cielo?

As principais e mais recorrentes reclamações públicas sobre a Cielo são relacionadas a cobranças indevidas, dificuldade para receber o estorno/reembolso das compras ou vendas canceladas, demora para a entrega da maquininha que foi comprada, problemas com o atendimento do SAC, propaganda enganosa, problemas com maquininhas ou com aplicativo e demora para a liberação do dinheiro.

Existem outros diversos tipos de queixas, porém, as citadas são as mais comuns e frequentes.

Como é o atendimento da Cielo no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Cielo busca responder praticamente todas os clientes que se queixam no Reclame Aqui, conseguindo um índice de solução que geralmente se mantém acima dos 90%.

Já de nota média a operadora de maquininhas tem mantido a média 8.5 de 10, e quase 75% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com ela.

O suporte da Cielo no Reclame Aqui é um dos melhores, estando no mesmo nível do suporte prestado pelo SAC Stone, do suporte prestado pelo SAC Rede, e também do suporte prestado pela equipe da SumUp, pois as três empresas de solução de pagamento também conseguem manter ótimos índices gerais.

Já o suporte da Getnet e também o atendimento de empresas como o Mercado pago, PagSeguro e SafraPay são inferiores ao da Cielo.

Dos negócios de maquininhas, somente o SAC Ton consegue índices consideravelmente superiores aos da Cielo no Reclame Aqui.

Passo a passo de como se queixar sobre a empresa no Reclame Aqui:

  1. Logue sua conta do Reclame Aqui
  2. Procure por Cielo na caixa de buscas ou acesse o perfil da empresa CLICANDO AQUI
  3. Escolha entre a opção de chat ou reclamação e siga os passos do Reclame Aqui
  4. Aguarde o retorno da central da empresa

Já se você quiser reclamar no Consumidor.gov.br, siga os passos a seguir:

  1. Acesse o perfil da Cielo no Consumidor.gov.br clicando NESTE LINK
  2. Clique no botão “Registrar reclamação”
  3. Preencha os campos com as informações solicitadas pela plataforma
  4. Publique sua queixa e aguarde a análise e a resposta de algum funcionário da central

Um pouco mais sobre a Cielo

Logo da Cielo

A Cielo é uma empresa brasileira que atua como rede de pagamentos, bem como pela captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões.

Quais bandeiras a Cielo aceita?

A Cielo está entre as maquininhas que aceitam uma maior variedade de cartões, entre eles: Hipercard, Visa, Mastercard, Elo, American Express, Diners Club, Alelo, Ticket, VR, Sodexo, JCB, Aura, etc. Para conferir todas as bandeiras aceitas, acesse a página www.cielo.com.br/cartoes-aceitos.

Lembrando que a aceitação de algumas bandeiras está associada a cadastros específicos, alguns como pessoa jurídica, por exemplo.

Maquininhas e taxas Cielo

Para conhecer as maquininhas da Cielo disponíveis atualmente bem como saber a taxa para um dos planos, acesse a página www.cielo.com.br/maquininhas-de-cartao. Por lá é possível conferir valores e outros detalhes sobre os produtos da empresa.

*A Cielo, inscrita sob o CNPJ 01.027. 058/0001-91, tem sua sede administrativa localizada na Alameda Xingu, 512 – 21º ao 31º andar – Alphaville/SP – CEP: 06455-030.

Outras informações que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui