SAC Americanas, Chat, Telefone, 0800

A Americanas é uma das mais tradicionais redes varejistas brasileiras, e atua tanto no comércio físico quanto no online. Neste artigo informamos todas as formas de você contatar o SAC da empresa.

  • Há mais de um telefone da Americanas para falar com o SAC e contatos exclusivos para a realização de compras;
  • Os operadores da central de atendimento da rede varejista também prestam suporte online via e-mail, chat, redes sociais e plataformas de reclamação;
  • Em último caso, é possível acionar a ouvidoria da empresa. 

O telefone da Americanas para falar com o SAC varia conforme o local em que você reside ou se encontra no momento, pois a rede varejista disponibiliza um contato específico para capitais, um 0800 para o Rio de Janeiro e um número para as demais regiões do Brasil.

Além do atendimento telefônico, também é possível buscar suporte pelo chat, e-mail, em alguns canais externos e na ouvidoria.

Infelizmente os números de WhatsApp foram desativados.

Saiba quais são e como acessar todos os canais de suporte da empresa e utilize o que achar mais cômodo.

O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:

Veja todas as explicações de como falar com a Americanas nos tópicos a seguir!

Estes são os telefones do SAC Americanas

Os telefones da Americanas são 4003-4848, para capitais e regiões metropolitanas, 0800-229-4848, para o Rio de Janeiro, e 041 (11) 4003-4848, para as outras regiões do Brasil.

Ao ligar no SAC Americanas você poderá:

  • Tirar dúvidas sobre pedidos ou outras;
  • Fazer reclamações, elogios ou solicitações;
  • Solicitar cancelamento de compras ou falar sobre outros serviços;
  • Tratar de outros assuntos.

O atendimento fica disponível de segunda a sexta, das 08h às 18h, e aos sábados, das 08h às 16h.

Americanas telefone para deficientes auditivos ou de fala

No momento não há nenhum número da Americanas que seja exclusivamente voltado ao suporte de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

Se você é portador de algum tipo de necessidade especial que limita a comunicação e precisa falar com a central da empresa, utilize algum dos canais listados abaixo.

Qual é o WhatsApp da Americanas?

O WhatsApp da Americanas é +55 (11) 98954-6276, porém, infelizmente, no momento ele está desabilitado.

Ao tentar acessar o canal da empresa no aplicativo ele consta como indisponível.

Veja como falar com o SAC Americanas pelo e-mail

Se precisar ou preferir falar com a Americanas pelo e-mail, escreva e envie sua demanda ao endereço [email protected].

O contato aceita receber mensagens/solicitações 24 horas, todos os dias da semana, porém, elas só são analisadas e respondidas no horário comercial.

Contato do e-mail Americanas voltado ao atendimento das lojas físicas

Já se você precisa de ajuda relacionada a alguma loja física da rede varejista, escreva e envie sua demanda ao e-mail [email protected].

Saiba como acessar o chat da Americanas

Outra forma de tirar dúvidas ou obter ajuda sobre pedidos é através do chat da Americanas. Para chegar até ele você terá que seguir os seguintes passos:

  1. Entre na sua conta da loja online da rede;
  2. Vá à página de pedidos dentro do “Minha Conta”;
  3. Acesse o pedido que precisa de ajuda;
  4. Clique em “Preciso de ajuda” e depois em “Ainda preciso de ajuda”;
  5. Digite qual a sua dúvida ou reclamação e envie;
  6. Aguarde o retorno da equipe de atendimento.

Procure auxílio na central de ajuda da Americanas

A rede varejista também disponibiliza no site uma página de ajuda onde dúvidas frequentes dos clientes são respondidas.

Se quiser acessá-la, CLIQUE AQUI.

Clique na categoria com o tema que você precisa de informações para ter acesso aos conteúdos.

Este é o contato da Ouvidoria Americanas

O contato da Ouvidoria Americanas é [email protected].

O canal é destinado a analisar situações não solucionadas pelo SAC.

Quando acionar a Ouvidoria da Americanas?

Você só deve acionar a Ouvidoria da Americanas após entrar em contato com a central para resolver alguma situação e não conseguir soluções satisfatórias no prazo estipulado.

Ao entrar em contato com a ouvidoria da empresa, será necessário apresentar os números do protocolo de atendimento.

Se nem mesmo os ouvidores conseguirem te ajudar de forma satisfatória, veja nosso artigo com o contato do Procon e deixe uma queixa diretamente na fundação de defesa do consumidor.

Redes sociais da Americanas para buscar suporte

Além de todos os meios de contatos oficiais já mencionados no artigo, outra forma de buscar suporte da empresa é através dos perfis dela nas redes sociais.

Nelas, a equipe da Americanas costuma responder comentários nas publicações e mensagens privadas.

As principais redes sociais para falar com a Americanas são:

Resumo dos contatos da Americanas

Assim como o contato Submarino, o SAC do Shoptime e o SAC do Ame Digital, que também são empresas da B2W, a Americanas oferece uma grande variedade de canais de contato aos consumidores.

A tabela abaixo conta com o resumo dos canais de atendimento mencionados nos tópicos acima.

Fale com a Americanas Contato
Telefone Americanas (capitais e regiões metropolitanas) 4003-4848
SAC Americanas para as outras regiões do Brasil 041 (11) 4003-4848
0800 Americanas (Rio de Janeiro) 0800-229-4848
Central dos cartões de crédito CLIQUE AQUI
WhatsApp Americanas +55 (21) 4042-0321
E-mail Americanas (e-commerce) [email protected]
E-mail de atendimento das lojas físicas [email protected]
Chat online No site oficial da empresa
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Americanas [email protected]

Reclamações sobre a Americanas

A Americanas acumula milhares de reclamações públicas efetuadas por clientes que ficaram insatisfeitos com algum serviço prestado ou com produtos que não chegaram como o anunciado.

A maioria dessas queixas são publicadas no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e nas redes sociais da própria empresa.

Saiba quais são os problemas mais relatados sobre a rede de lojas, como a equipe de atendimento dela lida com as insatisfações, como é o suporte dela em relação a de outros negócios concorrentes, etc.

Quais as principais reclamações sobre a Lojas Americanas?

A grande maioria das reclamações sobre a Lojas Americanas são relacionadas a atrasos nas entregas dos pedidos, dificuldade para cancelar compras, dificuldade para receber o estorno das compras canceladas e dificuldade para trocar ou devolver produtos.

Também há queixas sobre problemas com produtos chegando avariados, problemas na finalização das compras, problemas com propagandas enganosas e problemas com pedidos cancelados sem nenhum aviso e outras.

Como é o atendimento da Americanas no Reclame Aqui?

Os especialistas da central de atendimento da Americanas tentam responder praticamente todas as queixas no Reclame Aqui em todos os perfis que possui, e conseguem solucionar até mais de 90% dos problemas relatados em alguns perfis e até mais de 94% em outros.

Em relação à nota média, a empresa geralmente consegue se manter acima dos 8 de 10 em todos os perfis principais.

A título de comparação, o suporte prestado pela Americanas no Reclame Aqui se assemelha ao suporte prestado pela central da Amazon.

Em contrapartida, é superior ao suporte prestado pelo SAC do KaBuM, pelo SAC do Extra Supermercados e também ao suporte prestado pela equipe de atendimento do Ponto Frio, que também conseguem bons índices gerais.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversas outras redes varejistas que também respondem no Reclame Aqui.

Algumas conseguem bons índices e outras conseguem índices apenas medianos ou ruins.

Veja logo mais como reclamar sobre a loja caso você esteja com algum problema.

Como reclamar sobre a Americanas

Além dos canais próprios, outra forma de conseguir suporte da Americanas é através do Reclame Aqui e do Consumidor.gov.br.

Veja como fazer uma queixa em cada uma das plataformas.

Reclame Aqui:

  1. Acesse o Reclame Aqui e acesse sua conta – se não tiver ainda, crie uma;
  2. Na caixa de buscas, digite “Americanas” e clique no perfil que tenha a ver com sua necessidade;
  3. Clique no botão “Reclamar” e siga os passos da plataforma preenchendo os campos com as informações solicitadas.

Após publicar sua queixa, aguarde a análise e resposta de um operador do SAC.

Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o Consumidor.gov.br, digite “Americanas” na caixa de buscas e clique no perfil que tem a ver com seu problema;
  2. Clique em “Registrar reclamação” e preencha os campos com as informações solicitadas;
  3. Publique sua queixa e aguarde até que algum atendente da central responda sua solicitação.

Saiba um poucos mais sobre as Lojas Americanas

Lojas Americanas S.A. é uma empresa brasileira do segmento de varejo fundada em 1929 na cidade de Niterói (Rio de Janeiro).

Ela foi idealizada pelo austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger.

Atualmente, a empresa conta com mais de 1.320 lojas em todo o território nacional e com 4 centros de distribuição, em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Uberlândia.

Além disso, também atua no conhecido e-commerce americanas.com.br, representado pela B2W – Companhia Digital.

A rede comercializa mais de 60.000 itens de 2.000 fornecedores diferentes, com grande participação no comércio de brinquedos, bomboniere, lingerie, CDs e DVDs, jogos, higiene & beleza e utilidades domésticas.

É possível retirar o produto adquirido no site diretamente na loja física?

Sim, é possível comprar na loja virtual www.americanas.com, e retirar o pedido em uma loja física específica.

Os pagamentos devem ser feitos com cartão de crédito, Cartão Americanas.com, vale e por meio do aplicativo Ame Digital. Só é permitido incluir um produto na cesta.

Entrega Americanas.com

As entregas efetuadas pela americanas.com e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

O serviço de entrega agendada abrange apenas os estados de São Paulo e Minas Gerais, nos períodos da manhã e tarde.

O prazo para entrega dos produtos varia conforme o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido.

Ele pode ser visualizado no campo “Consulte o prazo de entrega do seu pedido”, na página de cada produto ou na cesta.

Quais as formas de pagamento na Americanas.com?

São aceitas as seguintes formas de pagamento: cartões de crédito (americanas.com, Visa, Aura, MasterCard, Diners Club, Hipercard, American Express); boleto bancário, pix, vale e Ame Digital.

Ame Digital

Com o aplicativo você paga suas compras nas Lojas Americanas, nos sites da Americanas.com, Shoptime, Submarino e estabelecimentos parceiros, e ainda ganha cashback (dinheiro de volta).

Para as compras online, você recebe seu cashback em 30 dias corridos após a confirmação do pagamento!

Já nas compras em lojas físicas, seu cashback cai em 7 dias. O saldo entra automaticamente na sua conta Ame e não expira nunca.

Trocas e devoluções

Os cancelamentos e trocas podem ser realizados diretamente no “Minha Conta”.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 dias, a contar da data de entrega.

Com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 dias corridos.

E para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE, do manual e todos os acessórios.

Em caso de devolução, a Americanas.com fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

*A Americanas.com, inscrita sob o CNPJ 00.776.574/0006-60, tem seu escritório localizado na Rua Sacadura Cabral, 102 – Rio de Janeiro, RJ – 20081-902.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

12 Relatos

  1. Efetuei a compra de uma máquina de cortar e aparar cabelo profissional Kemei 1987- hair Clipper no dia 01/11/2020, chegou em minha residência hoje no dia 14/11/2020 e quando fui verificar o produto observei que estava cheio de cabelo como estivesse sido usada. Gostaria de saber como isso pode ser resolvido, por favor entre em contato pelo meu e-mail [email protected]

  2. estou passando o maior transtorno eu e minha familia fizemos uma compra dia 11/01/2021 uma Geladeira eletrolux pedido aprovado emisao de nota fiscal mandaram o produto para a transportadora mensagem no whatsap seu produto chega hoje minha esposa nem saiu de casa aguardando a geladeira nada no outro dia sem mais sem menos o pedido foi cancelado cobraram do cartao de credito o valor e nao recebemos o produto e ninguem fala nada com nada agora nao podemos nem comprar em outra loja pq cobraram do cartao de uma a duas faturas para devolver o dinheiro aff americanas saiba que eu nunca mais comprarei nada com voces por esse transtorno um lixo virou essa loja

  3. COMPRAMOS UMA GELADEIRA ELETROLUX, TUDO PERFEITO,,,,,,MAS PARA MINHA SURPRESA O ENTREGADOR ESTAVA SEM AJUDANTE,, NUNCA MAIS COMPRO ELETRODOMESTICO PELA AMERICANAS,,,,,,

  4. Fiz uma compra de chocolate nas americanas com entrega em até 3 horas não foi entregue no dia liguei atendimento cliente no outro dia disseram que seria entregue até a tarde quando foi 14 horas cancelaram meu pedido pois disseram que não tinha motoboy para entregar e fiquei no prejuízo pois veio cobrando no meu cartão e meu reembolso só apartir da segunda ou terceira fatura eu achei que foi propaganda enganosa eu liguei de novo na terça-feira por que tudo isso foi do dia 28 e 29 no dia 30 eu liguei de novo na terça-feira me disseram que foi realmente cancelado porque não apareceu nenhum motoboy para fazer entrega chateia qualquer um

  5. NUNCA MAIS COMPRO NAS LOJAS AMERICANAS, VEIO PRODUTO ERRADO ME RECUSEI A RECEBER, AGORA NÃO DEVOLVEM MINHA GRANA E SÓ ROBOS TE ATENDE..NENHUMA PESSOA FISICA. DESCASO TOTAL. QUERO MEU DINHEIRO
    NO SITE PARA PEDIR RESSARCIMENTO O VALOR É BEM MENOR DO QUE PAGUEI. NINGUEM ENTRA EM CONTATO SÓ OS MALDITOS ROBOS.
    A PIOR EMPRESA QUE EXISTE

  6. Quero meu aparelho quer fiz a comora e ainda nao recebir por favor entre em contato comigo e mim envie meu aparelho

  7. Fiz a compra no dia 12 e efetuei o pagamento dia 13 e ate hj nem meu celular nem nada por favor entrega minha ecomenda

  8. pediido 02-881473824 vendido por lojasamericanas não foi entregue conforme combinado
    Erão tres assadeiras e so entregue uma
    Francisco ferreira Oliveira CPF 104.254.113-20 CEP 68.515000 Telefone 94-99148-0352
    Parauapebas-PA 25-11-2021

  9. Infelizmente as americanas já foi boa ,hoje é um descaso fiz uma compra veio errado pedi pra trocar mandaram um código com validade por 15 dias , cheguei ao correio com três dias fiquei na fila por 40 minutos pra ouvir do atendente seu código expirou, eu moro longe tenho gastos é uma falta de respeito você que compra nas americanas cuidado porque pode acontecer com você também. A gente tente ligar e não consegue falar com ninguém.

  10. A compra do forno elétrico mueller sonetto que fez com a Taqi no site das lojas americanas no valor de R$ 632,07 dividido em 5 parcelas no cartão de crédito enfim o valor de R$126,43 continua vindo na fatura do cartão. sinceramente fiquei frustrada, ainda não foi resolvido data 12/01/2022. Peço por gentileza as lojas Americanas e Taqi que resolva pois a Taqi informou quem faz esse trâmite é as Lojas Americanas.

  11. O meu pedido não foi a entregue, apesar de constar no site de rastreamento que sim, mas não chegou nada minha na minha casa

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui