A Americanas disponibiliza telefone para contato para lidar com assuntos relacionados tanto às suas diversas lojas físicas espalhadas pelo Brasil quanto para o seu e-commerce, que é um dos maiores do país.
Caso precise resolver algo com a empresa, conheça os números para os quais você pode ligar e saiba também os demais canais de atendimento oficiais via chat, televendas, formulário, e-mail e WhatsApp.
Caso queira, vá direto ao ponto clicando em um dos tópicos da lista abaixo:
- Telefone Americanas
- Chat Americanas
- WhatsApp Americanas
- Email Americanas
- Ouvidoria Americanas
- Televendas Americanas
- Atendimento Lojas Físicas Americanas
- Central de Cartão Americanas
- Rede Sociais Americanas
- Contatos Americanas
- Reclamação Americanas
Veja todas as explicações de como falar com a Americanas nos tópicos a seguir!
1. Qual o telefone da Americanas?
A Americanas atende através dos números 4003-4848 (capitais e regiões metropolitanas), 0800-229-4848 (Rio de Janeiro) e 041 (11) 4003-4848 (outras regiões).
O atendimento acima funciona de segunda a sexta, das 08h às 20h, e aos sábados das 08h às 18h.
Os contatos do SAC acima também são os principais canais para tratar assuntos relacionados à Black Friday da Americanas.
2. Como usar o chat da Americanas
Outra forma de tirar suas dúvidas na plataforma é através do chat, e para chegar até ele você terá que seguir os seguintes passos:
- Entre na sua conta
- Vá na página de pedidos dentro do “Minha Conta”
- Acesse o pedido que precisa de ajuda
- Clique em “Falar sobre esta entrega”
- Digite em até 500 caracteres qual a sua dúvida ou reclamação
- Aguarde o atendimento
3. Qual o WhatsApp da Americanas?
O WhatsApp da Americanas é o +55 (21) 4042-0321.
O número é dedicado à realização de pedidos, sendo uma forma de você comprar caso esteja a um raio de 500 metros de uma loja.
Através do WhatsApp da Americanas você escolhe seus produtos e a entrega é feita no mesmo dia (algumas lojas só funcionam para retirada).
4. Qual o e-mail de atendimento da Americanas?
A Lojas Americanas presta atendimento através do e-mail [email protected].
Fale com a equipe por este canal para tirar dúvidas ou resolver algum problema que esteja enfrentando.
5. Ouvidoria Lojas Americanas
Apesar de ser uma gigante do varejo e de ter uma grande equipe de atendimento, a Americanas não possui ouvidoria.
Geralmente a ouvidoria é a última tentativa de resolver as diferenças antes de se procurar o contato do Procon ou ajuda de outro órgão responsável.
Então, caso o SAC da Americanas não consiga solucionar os problemas que afetam o consumidor, o ideal é procurar a justiça para fazer valer seus direitos.
6. Qual o televendas da Lojas Americanas?
O televendas da Americanas atende através dos números 3003-1084 (capitais e regiões metropolitanas) e 021 (11) 3003-1084 (outras regiões).
O atendimento funciona das 09h às 21h de segunda a sábado – inclusive feriados.
Ligações para o serviço 3003 feitas de telefone fixo têm custo de ligação local + imposto locais, conforme o estado de origem.
Chamadas feitas de celulares têm custo de ligação + imposto para celulares, conforme a operadora.
Essas tarifas, cobradas nas respectivas faturas, não são válidas para ligação com DDD.
Para verificar se a cidade de onde você está falando permite ligação sem código da operadora, tente discar diretamente o número 3003-1084.
Qualquer dúvida sobre a disponibilidade do serviço 3003, entre em contato com a operadora.
7. Atendimento por formulário Lojas Americanas
Para receber atendimento específico sobre lojas físicas da Americanas, basta acessar o formulário (clique aqui) e preencher todas as informações necessárias para que a empresa te auxilie.
8. Qual a central de cartões da Americanas?
Para falar com a central de cartões Americanas basta ligar para 4004-7990 (capitais e regiões e metropolitanas) ou para 0800-704-1166 (para as demais localidades).
9. Redes Sociais da Americanas
Além de todos os meios de contatos já passados acima, outra forma de buscar informação diretamente com a empresa é através das suas redes sociais.
Por lá, a Americanas costuma responder abrindo chamados e direcionando para o seu canal de atendimento. Conheça as principais:
10. Todas as Formas de Atendimento das Lojas Americanas
Assim como o SAC do Submarino, SAC do Shoptime e SAC do Ame Digital, a Americanas conta com uma gama de canais de contato para os seus clientes, fornecedores e parceiros.
Caso tenha dúvida sobre algum deles, todos foram detalhados nos tópicos acima.
Fale com a Americanas | Contato |
---|---|
Telefones Americanas (SAC) | 4003-4848 (capitais e regiões metropolitanas) 0800-229-4848 (Rio de Janeiro) 041 (11) 4003-4848 (outras regiões) |
WhatsApp da Americanas | +55 (21) 4042-0321 |
Email Americanas | [email protected] |
Ouvidoria Americanas | Não possui |
Televendas | 3003-1084 (capitais e regiões metropolitanas) 021 (11) 3003-1084 (outras regiões) |
Formulário Lojas Físicas | www.americanas.com.br/estatica/atendimento-form-lojas? |
Central de cartões Americanas | 4004-7990 (capitais e regiões e metropolitanas) 0800-704-1166 (para as demais localidades) |
11. Reclamações Lojas Americanas
A Americanas possui milhares de reclamações de clientes que ficaram insatisfeitos com serviços prestados ou produtos que não chegaram como o anunciado.
Em sua página do Reclame Aqui se concentram boa parte das reclamações, porém, a empresa busca responder todas em um prazo curto.
Quais as principais reclamações sobre a Loja Americanas?
As principais reclamações sobre a Americanas são sobre atraso na entrega, troca-devolução de produto, estorno e problemas na finalização da compra.
A maioria das reclamações são resolvidas no Reclame Aqui sem que os clientes tenham que tomar outras providências.
Conheça mais das Lojas Americanas
Lojas Americanas S.A. é uma empresa brasileira do segmento de varejo fundada em 1929 na cidade de Niterói (Rio de Janeiro).
Ela foi idealizada pelo austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger.
Atualmente, a empresa conta com mais de 1.320 lojas em todo o território nacional e com 4 centros de distribuição, em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Uberlândia.
Além disso, também atua no conhecido e-commerce www.americanas.com.br, representado pela B2W – Companhia Digital.
A rede comercializa mais de 60.000 itens de 2.000 fornecedores diferentes, com grande participação no comércio de brinquedos, bomboniere, lingerie, CDs e DVDs, jogos, higiene & beleza e utilidades domésticas.
É possível retirar o produto adquirido no site diretamente na loja física?
Sim, é possível comprar na loja virtual www.americanas.com, e retirar o pedido em uma loja física específica.
Os pagamentos devem ser feitos com cartão de crédito, Cartão Americanas.com, vale e por meio do aplicativo Ame Digital. Só é permitido incluir um produto na cesta.
Entrega Americanas.com
As entregas feitas pela americanas.com e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
O serviço de entrega agendada abrange apenas os estados de São Paulo e Minas Gerais, nos períodos da manhã e tarde.
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido.
Ele pode ser visualizado no campo “Consulte o prazo de entrega do seu pedido”, na página de cada produto ou na cesta.
Americanas Mais
O Americanas Mais é o serviço de frete grátis ilimitado e entrega rápida da Americanas.com.
Assinantes do Americanas Mais podem comprar diversos produtos do site no site com frete grátis, sem valor mínimo por pedido e sem limite de pedidos.
Além disso, recebem ofertas e cashbacks exclusivos.
Você pode assinar o Americanas Mais por meio da página www.americanas.com.br/especial/americanas-mais e, também, ao comprar um produto que tenha o selo especial da campanha.
Quais as formas de pagamento na Americanas.com?
São aceitas as seguintes formas de pagamento: cartões de crédito (americanas.com, Visa, Aura, MasterCard, Diners Club, Hipercard, American Express); boleto bancário, vale e Ame Digital.
Ame Digital
Com o app você paga suas compras nas Lojas Americanas, nos sites da Americanas.com, Shoptime, Submarino, Soubarato e estabelecimentos parceiros, e ainda ganha cashback (dinheiro de volta).
Para as compras online, você recebe seu cashback em 30 dias corridos após a confirmação do pagamento!
Já nas compras em lojas físicas, seu cashback cai em 7 dias. O saldo entra automaticamente na sua conta Ame e não expira nunca.
Trocas e devoluções
Os cancelamentos e trocas podem ser realizados diretamente no “Minha Conta”.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 dias, a contar da data de entrega.
Com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 dias corridos.
E para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE, do manual e todos os acessórios.
Em caso de devolução, a Americanas.com fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
*A Americanas.com, inscrita sob o CNPJ 00.776.574/0006-60, tem seu escritório localizado na Rua Sacadura Cabral, 102 – Rio de Janeiro, RJ – 20081-902.
Outras informações que você pode gostar de saber: