O número de telefone da Americanas varia de acordo com o local em que você reside ou se encontra no momento, pois a rede varejista disponibiliza um contato específico para capitais, um 0800 para o Rio de Janeiro e um e um número para as demais regiões do Brasil.
Além do atendimento telefônico, também é possível falar com a equipe da Americanas pelo chat, e-mail, WhatsApp, em alguns canais externos, etc.
Saiba quais são todos os canais de suporte da empresa e utilize o que achar mais cômodo.
Caso queira, vá direto ao ponto clicando em um dos tópicos da lista abaixo:
- Telefone Americanas
- Televendas Americanas
- Central de Cartão Americanas
- Chat Americanas
- WhatsApp Americanas
- Email Americanas
- Ouvidoria Americanas
- Rede Sociais Americanas
- Contatos Americanas
- Reclamação Americanas
Veja todas as explicações de como falar com a Americanas nos tópicos a seguir!
1. Qual o telefone da Americanas?
Os números de telefone do SAC Americanas são 4003-4848, para capitais e regiões metropolitanas, 0800-229-4848, para o Rio de Janeiro, e 041 (11) 4003-4848, para as outras regiões do Brasil.
O atendimento nos números acima funciona de segunda a sexta, das 08h às 20h, e aos sábados, das 08h às 18h.
2. Qual o televendas da Lojas Americanas?
O televendas da Americanas atende através dos números 3003-1084 (capitais e regiões metropolitanas) e 021 (11) 3003-1084 (outras regiões).
O atendimento funciona das 09h às 21h de segunda a sábado – inclusive feriados.
Ligações para o serviço 3003 feitas de telefone fixo têm custo de ligação local + imposto locais, conforme o estado de origem.
Chamadas feitas de celulares têm custo de ligação + imposto para celulares, conforme a operadora.
Essas tarifas, cobradas nas respectivas faturas, não são válidas para ligação com DDD.
Para verificar se a cidade de onde você está falando permite ligação sem código da operadora, tente discar diretamente o número 3003-1084.
Qualquer dúvida sobre a disponibilidade do serviço 3003, entre em contato com a operadora.
3. Qual a central de cartões da Americanas?
Para falar com a central de cartões Americanas basta ligar para 4004-7990 (capitais e regiões e metropolitanas) ou para 0800-704-1166 (para as demais localidades).
4. Como usar o chat da Americanas
Outra forma de tirar suas dúvidas na plataforma é através do chat, e para chegar até ele você terá que seguir os seguintes passos:
- Entre na sua conta
- Vá na página de pedidos dentro do “Minha Conta”
- Acesse o pedido que precisa de ajuda
- Clique em “Falar sobre esta entrega”
- Digite em até 500 caracteres qual a sua dúvida ou reclamação
- Aguarde o atendimento
5. Qual o WhatsApp da Americanas?
O WhatsApp da Americanas é o +55 (21) 4042-0321.
O número é dedicado à realização de pedidos, sendo uma forma de você comprar caso esteja a um raio de 500 metros de uma loja.
Através do WhatsApp da Americanas você escolhe seus produtos e a entrega é feita no mesmo dia (algumas lojas só funcionam para retirada).
Para falar com a equipe no WhatsApp adicione o número +55 (21) 4042-0321 à agenda do seu celular ou CLIQUE AQUI.
6. Qual o e-mail de atendimento da Americanas?
A Lojas Americanas presta atendimento através do e-mail [email protected].
Fale com a equipe por este canal para tirar dúvidas ou resolver algum problema que esteja enfrentando.
7. Ouvidoria Lojas Americanas
Apesar de ser uma gigante do varejo e de ter uma grande equipe de atendimento, a Americanas não possui ouvidoria.
Geralmente a ouvidoria é a última tentativa de resolver as diferenças antes de se procurar o contato do Procon ou ajuda de outro órgão responsável.
Então, caso o SAC da Americanas não consiga solucionar os problemas que afetam o consumidor, o ideal é procurar a justiça para fazer valer seus direitos.
8. Redes Sociais da Americanas
Além de todos os meios de contatos já passados acima, outra forma de buscar informação diretamente com a empresa é através das suas redes sociais.
Por lá, a Americanas costuma responder abrindo chamados e direcionando para o seu canal de atendimento. Conheça as principais:
9. Todas as Formas de Atendimento das Lojas Americanas
Assim como o SAC do Submarino, SAC do Shoptime e SAC do Ame Digital, a Americanas conta com uma gama de canais de contato para os seus clientes, fornecedores e parceiros.
Caso tenha dúvida sobre algum deles, todos foram detalhados nos tópicos acima.
Fale com a Americanas | Contato |
---|---|
Telefones Americanas (SAC geral) | 4003-4848 (capitais e regiões metropolitanas) 041 (11) 4003-4848 (outras regiões) |
0800 Americanas (Rio de Janeiro) | 0800-229-4848 |
Televendas | 3003-1084 (capitais e regiões metropolitanas) 021 (11) 3003-1084 (outras regiões) |
Central dos cartões de crédito | 4004-7990 (capitais e regiões e metropolitanas) 0800-704-1166 (para as demais localidades) |
WhatsApp da Americanas | +55 (21) 4042-0321 |
Email Americanas | [email protected] |
Ouvidoria Americanas | Não possui |
10. Reclamações Lojas Americanas
A Americanas possui milhares de reclamações públicas na internet feitas por clientes que ficaram insatisfeitos com serviços prestados ou produtos que não chegaram como o anunciado.
Grande parte dessas queixas podem ser encontradas no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e também nas redes sociais da própria empresa.
Saiba quais são os problemas mais relatados sobre a rede de lojas, como a equipe de atendimento dela lida com as insatisfações, como é o suporte dela em relação a de outros negócios concorrentes, etc.
Quais as principais reclamações sobre a Loja Americanas?
A grande maioria das reclamações sobre a Loja Americanas são relacionadas a atrasos de entrega, dificuldade para cancelar compras, dificuldade para receber o estorno das compras canceladas, dificuldade para trocar ou devolver produtos, problemas com produtos chegando avariados, problemas na finalização das compras, problemas com propagandas enganosas e problemas com pedidos sendo cancelados sem nenhum aviso.
Há diversos outros tipos de queixas relacionadas a rede varejista, porém, as citadas são as mais frequentes.
Como é o atendimento da Americanas no Reclame Aqui?
A equipe de atendimento da Americanas busca responder praticamente todas as queixas no Reclame Aqui tanto no perfil voltado a loja online quanto no perfil voltado ao marketplace ou as lojas físicas, conseguindo solucionar mais de 90% dos problemas relatados em ambos os perfis.
Em relação a nota média, no perfil da loja online, a empresa geralmente consegue manter a excelente média de 8.7 de 10. Já no perfil voltado ao marketplace ela geralmente consegue manter a nota média na casa dos 8.2 de 10.
A título de comparação, o suporte prestado pela Americanas no Reclame Aqui é um pouco superior ao suporte prestado pela central da Amazon, ao suporte prestado pelo SAC do KaBuM, ao suporte prestado pelo SAC do Extra Supermercados e também ao suporte prestado pela equipe de atendimento do Ponto Frio, sendo que as três empresas também conseguem resolver grande parte dos problemas relatados.
Já a Magazine Luiza tem índices bem semelhantes aos da Americanas, enquanto o Mercado Livre e a Casas Bahia possuem notas um pouco inferiores.
Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversas outras redes varejistas que também respondem no Reclame Aqui. Algumas conseguem bons índices e outras conseguem índices apenas medianos ou ruins.
Veja logo mais como reclamar sobre a loja caso você esteja com algum problema.
Como reclamar sobre a Americanas
Além dos canais próprios, outra forma de conseguir suporte da Americanas é através do Reclame Aqui e do Consumidor.gov.br. Veja como fazer uma queixa em cada uma das plataformas.
Reclame Aqui:
- Acesse o Reclame Aqui e acesse sua conta – se não tiver ainda, crie uma
- Na caixa de buscas, digite “Americanas” e clique no perfil que tenha a ver com sua necessidade
- Clique no botão “Reclamar” e siga os passos da plataforma preenchendo os campos com as informações solicitadas
- Após publicar sua queixa, aguarde a análise e resposta de algum atendente
Consumidor.gov.br:
- CLIQUE AQUI para acessar o perfil da loja na plataforma
- Clique em “Registrar reclamação” e preencha os campos com as informações solicitadas
- Publique sua queixa e aguarde até que algum atendente responda sua solicitação
Conheça mais das Lojas Americanas
Lojas Americanas S.A. é uma empresa brasileira do segmento de varejo fundada em 1929 na cidade de Niterói (Rio de Janeiro).
Ela foi idealizada pelo austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger.
Atualmente, a empresa conta com mais de 1.320 lojas em todo o território nacional e com 4 centros de distribuição, em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Uberlândia.
Além disso, também atua no conhecido e-commerce www.americanas.com.br, representado pela B2W – Companhia Digital.
A rede comercializa mais de 60.000 itens de 2.000 fornecedores diferentes, com grande participação no comércio de brinquedos, bomboniere, lingerie, CDs e DVDs, jogos, higiene & beleza e utilidades domésticas.
É possível retirar o produto adquirido no site diretamente na loja física?
Sim, é possível comprar na loja virtual www.americanas.com, e retirar o pedido em uma loja física específica.
Os pagamentos devem ser feitos com cartão de crédito, Cartão Americanas.com, vale e por meio do aplicativo Ame Digital. Só é permitido incluir um produto na cesta.
Entrega Americanas.com
As entregas feitas pela americanas.com e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.
O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
O serviço de entrega agendada abrange apenas os estados de São Paulo e Minas Gerais, nos períodos da manhã e tarde.
O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido.
Ele pode ser visualizado no campo “Consulte o prazo de entrega do seu pedido”, na página de cada produto ou na cesta.
Americanas Mais
O Americanas Mais é o serviço de frete grátis ilimitado e entrega rápida da Americanas.com.
Assinantes do Americanas Mais podem comprar diversos produtos do site no site com frete grátis, sem valor mínimo por pedido e sem limite de pedidos.
Além disso, recebem ofertas e cashbacks exclusivos.
Você pode assinar o Americanas Mais por meio da página www.americanas.com.br/especial/americanas-mais e, também, ao comprar um produto que tenha o selo especial da campanha.
Quais as formas de pagamento na Americanas.com?
São aceitas as seguintes formas de pagamento: cartões de crédito (americanas.com, Visa, Aura, MasterCard, Diners Club, Hipercard, American Express); boleto bancário, vale e Ame Digital.
Ame Digital
Com o app você paga suas compras nas Lojas Americanas, nos sites da Americanas.com, Shoptime, Submarino, Soubarato e estabelecimentos parceiros, e ainda ganha cashback (dinheiro de volta).
Para as compras online, você recebe seu cashback em 30 dias corridos após a confirmação do pagamento!
Já nas compras em lojas físicas, seu cashback cai em 7 dias. O saldo entra automaticamente na sua conta Ame e não expira nunca.
Trocas e devoluções
Os cancelamentos e trocas podem ser realizados diretamente no “Minha Conta”.
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 dias, a contar da data de entrega.
Com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 dias corridos.
E para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE, do manual e todos os acessórios.
Em caso de devolução, a Americanas.com fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
*A Americanas.com, inscrita sob o CNPJ 00.776.574/0006-60, tem seu escritório localizado na Rua Sacadura Cabral, 102 – Rio de Janeiro, RJ – 20081-902.
Outras informações que você pode gostar de saber:
Efetuei a compra de uma máquina de cortar e aparar cabelo profissional Kemei 1987- hair Clipper no dia 01/11/2020, chegou em minha residência hoje no dia 14/11/2020 e quando fui verificar o produto observei que estava cheio de cabelo como estivesse sido usada. Gostaria de saber como isso pode ser resolvido, por favor entre em contato pelo meu e-mail [email protected]l.com
estou passando o maior transtorno eu e minha familia fizemos uma compra dia 11/01/2021 uma Geladeira eletrolux pedido aprovado emisao de nota fiscal mandaram o produto para a transportadora mensagem no whatsap seu produto chega hoje minha esposa nem saiu de casa aguardando a geladeira nada no outro dia sem mais sem menos o pedido foi cancelado cobraram do cartao de credito o valor e nao recebemos o produto e ninguem fala nada com nada agora nao podemos nem comprar em outra loja pq cobraram do cartao de uma a duas faturas para devolver o dinheiro aff americanas saiba que eu nunca mais comprarei nada com voces por esse transtorno um lixo virou essa loja
COMPRAMOS UMA GELADEIRA ELETROLUX, TUDO PERFEITO,,,,,,MAS PARA MINHA SURPRESA O ENTREGADOR ESTAVA SEM AJUDANTE,, NUNCA MAIS COMPRO ELETRODOMESTICO PELA AMERICANAS,,,,,,
Fiz uma compra de chocolate nas americanas com entrega em até 3 horas não foi entregue no dia liguei atendimento cliente no outro dia disseram que seria entregue até a tarde quando foi 14 horas cancelaram meu pedido pois disseram que não tinha motoboy para entregar e fiquei no prejuízo pois veio cobrando no meu cartão e meu reembolso só apartir da segunda ou terceira fatura eu achei que foi propaganda enganosa eu liguei de novo na terça-feira por que tudo isso foi do dia 28 e 29 no dia 30 eu liguei de novo na terça-feira me disseram que foi realmente cancelado porque não apareceu nenhum motoboy para fazer entrega chateia qualquer um
NUNCA MAIS COMPRO NAS LOJAS AMERICANAS, VEIO PRODUTO ERRADO ME RECUSEI A RECEBER, AGORA NÃO DEVOLVEM MINHA GRANA E SÓ ROBOS TE ATENDE..NENHUMA PESSOA FISICA. DESCASO TOTAL. QUERO MEU DINHEIRO
NO SITE PARA PEDIR RESSARCIMENTO O VALOR É BEM MENOR DO QUE PAGUEI. NINGUEM ENTRA EM CONTATO SÓ OS MALDITOS ROBOS.
A PIOR EMPRESA QUE EXISTE
Quero meu aparelho quer fiz a comora e ainda nao recebir por favor entre em contato comigo e mim envie meu aparelho
Fiz a compra no dia 12 e efetuei o pagamento dia 13 e ate hj nem meu celular nem nada por favor entrega minha ecomenda
pediido 02-881473824 vendido por lojasamericanas não foi entregue conforme combinado
Erão tres assadeiras e so entregue uma
Francisco ferreira Oliveira CPF 104.254.113-20 CEP 68.515000 Telefone 94-99148-0352
Parauapebas-PA 25-11-2021
Eu Comprei um ventilador só que ainda não recebi falaram que já vou entregue mais eu não recebi.
Infelizmente as americanas já foi boa ,hoje é um descaso fiz uma compra veio errado pedi pra trocar mandaram um código com validade por 15 dias , cheguei ao correio com três dias fiquei na fila por 40 minutos pra ouvir do atendente seu código expirou, eu moro longe tenho gastos é uma falta de respeito você que compra nas americanas cuidado porque pode acontecer com você também. A gente tente ligar e não consegue falar com ninguém.
A compra do forno elétrico mueller sonetto que fez com a Taqi no site das lojas americanas no valor de R$ 632,07 dividido em 5 parcelas no cartão de crédito enfim o valor de R$126,43 continua vindo na fatura do cartão. sinceramente fiquei frustrada, ainda não foi resolvido data 12/01/2022. Peço por gentileza as lojas Americanas e Taqi que resolva pois a Taqi informou quem faz esse trâmite é as Lojas Americanas.
O meu pedido não foi a entregue, apesar de constar no site de rastreamento que sim, mas não chegou nada minha na minha casa