Telefone Americanas: SAC, WHATSAPP, LOJAS

Formas de contato para as lojas físicas e para a Americanas.com!

O número de telefone da Americanas varia de acordo com o local em que você reside ou se encontra no momento, pois a rede varejista disponibiliza um contato específico para capitais, um 0800 para o Rio de Janeiro e um e um número para as demais regiões do Brasil.

Além do atendimento telefônico, também é possível falar com a equipe da Americanas pelo chat, e-mail, WhatsApp, em alguns canais externos, etc.

Saiba quais são todos os canais de suporte da empresa e utilize o que achar mais cômodo.

Caso queira, vá direto ao ponto clicando em um dos tópicos da lista abaixo:

  1. Telefone Americanas
  2. Televendas Americanas
  3. Central de Cartão Americanas
  4. Chat Americanas
  5. WhatsApp Americanas
  6. Email Americanas
  7. Ouvidoria Americanas
  8. Rede Sociais Americanas
  9. Contatos Americanas
  10. Reclamação Americanas

Veja todas as explicações de como falar com a Americanas nos tópicos a seguir!

1. Qual o telefone da Americanas?

Os números de telefone do SAC Americanas são 4003-4848, para capitais e regiões metropolitanas, 0800-229-4848, para o Rio de Janeiro, e 041 (11) 4003-4848, para as outras regiões do Brasil.

O atendimento nos números acima funciona de segunda a sexta, das 08h às 20h, e aos sábados, das 08h às 18h.

2. Qual o televendas da Lojas Americanas?

O televendas da Americanas atende através dos números 3003-1084 (capitais e regiões metropolitanas) e 021 (11) 3003-1084 (outras regiões).

O atendimento funciona das 09h às 21h de segunda a sábado – inclusive feriados.

Ligações para o serviço 3003 feitas de telefone fixo têm custo de ligação local + imposto locais, conforme o estado de origem.

Chamadas feitas de celulares têm custo de ligação + imposto para celulares, conforme a operadora.

Essas tarifas, cobradas nas respectivas faturas, não são válidas para ligação com DDD.

Para verificar se a cidade de onde você está falando permite ligação sem código da operadora, tente discar diretamente o número 3003-1084.

Qualquer dúvida sobre a disponibilidade do serviço 3003, entre em contato com a operadora.

3. Qual a central de cartões da Americanas?

Para falar com a central de cartões Americanas basta ligar para 4004-7990 (capitais e regiões e metropolitanas) ou para 0800-704-1166 (para as demais localidades).

4. Como usar o chat da Americanas

Outra forma de tirar suas dúvidas na plataforma é através do chat, e para chegar até ele você terá que seguir os seguintes passos:

  1. Entre na sua conta
  2. Vá na página de pedidos dentro do “Minha Conta”
  3. Acesse o pedido que precisa de ajuda
  4. Clique em “Falar sobre esta entrega”
  5. Digite em até 500 caracteres qual a sua dúvida ou reclamação
  6. Aguarde o atendimento

5. Qual o WhatsApp da Americanas?

O WhatsApp da Americanas é o +55 (21) 4042-0321.

O número é dedicado à realização de pedidos, sendo uma forma de você comprar caso esteja a um raio de 500 metros de uma loja.

Através do WhatsApp da Americanas você escolhe seus produtos e a entrega é feita no mesmo dia (algumas lojas só funcionam para retirada).

Para falar com a equipe no WhatsApp adicione o número +55 (21) 4042-0321 à agenda do seu celular ou CLIQUE AQUI.

6. Qual o e-mail de atendimento da Americanas?

A Lojas Americanas presta atendimento através do e-mail [email protected].

Fale com a equipe por este canal para tirar dúvidas ou resolver algum problema que esteja enfrentando.

7. Ouvidoria Lojas Americanas

Apesar de ser uma gigante do varejo e de ter uma grande equipe de atendimento, a Americanas não possui ouvidoria.

Geralmente a ouvidoria é a última tentativa de resolver as diferenças antes de se procurar o contato do Procon ou ajuda de outro órgão responsável.

Então, caso o SAC da Americanas não consiga solucionar os problemas que afetam o consumidor, o ideal é procurar a justiça para fazer valer seus direitos.

8. Redes Sociais da Americanas

Além de todos os meios de contatos já passados acima, outra forma de buscar informação diretamente com a empresa é através das suas redes sociais.

Por lá, a Americanas costuma responder abrindo chamados e direcionando para o seu canal de atendimento. Conheça as principais:

9. Todas as Formas de Atendimento das Lojas Americanas

Assim como o SAC do Submarino, SAC do Shoptime e SAC do Ame Digital, a Americanas conta com uma gama de canais de contato para os seus clientes, fornecedores e parceiros.

Caso tenha dúvida sobre algum deles, todos foram detalhados nos tópicos acima.

Fale com a Americanas Contato
Telefones Americanas (SAC geral) 4003-4848 (capitais e regiões metropolitanas)
041 (11) 4003-4848 (outras regiões)
0800 Americanas (Rio de Janeiro) 0800-229-4848
Televendas 3003-1084 (capitais e regiões metropolitanas)
021 (11) 3003-1084 (outras regiões)
Central dos cartões de crédito 4004-7990 (capitais e regiões e metropolitanas)
0800-704-1166 (para as demais localidades)
WhatsApp da Americanas +55 (21) 4042-0321
Email Americanas [email protected]
Ouvidoria Americanas Não possui

10. Reclamações Lojas Americanas

A Americanas possui milhares de reclamações públicas na internet feitas por clientes que ficaram insatisfeitos com serviços prestados ou produtos que não chegaram como o anunciado.

Grande parte dessas queixas podem ser encontradas no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e também nas redes sociais da própria empresa.

Saiba quais são os problemas mais relatados sobre a rede de lojas, como a equipe de atendimento dela lida com as insatisfações, como é o suporte dela em relação a de outros negócios concorrentes, etc.

Quais as principais reclamações sobre a Loja Americanas?

A grande maioria das reclamações sobre a Loja Americanas são relacionadas a atrasos de entrega, dificuldade para cancelar compras, dificuldade para receber o estorno das compras canceladas, dificuldade para trocar ou devolver produtos, problemas com produtos chegando avariados, problemas na finalização das compras, problemas com propagandas enganosas e problemas com pedidos sendo cancelados sem nenhum aviso.

Há diversos outros tipos de queixas relacionadas a rede varejista, porém, as citadas são as mais frequentes.

Como é o atendimento da Americanas no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Americanas busca responder praticamente todas as queixas no Reclame Aqui tanto no perfil voltado a loja online quanto no perfil voltado ao marketplace ou as lojas físicas, conseguindo solucionar mais de 90% dos problemas relatados em ambos os perfis.

Em relação a nota média, no perfil da loja online, a empresa geralmente consegue manter a excelente média de 9 de 10. Já no perfil voltado ao marketplace ela geralmente consegue manter a nota média na casa dos 8.5 de 10.

A título de comparação, o suporte prestado pela Americanas no Reclame Aqui é um pouco superior ao suporte prestado pela central da Amazon, ao suporte prestado pelo SAC do KaBuM, ao suporte prestado pelo SAC do Extra Supermercados e também ao suporte prestado pela equipe de atendimento do Ponto Frio, sendo que as três empresas também conseguem resolver grande parte dos problemas relatados.

Já a Magazine Luiza tem índices bem semelhantes aos da Americanas, enquanto o Mercado Livre e a Casas Bahia possuem notas um pouco inferiores.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversas outras redes varejistas que também respondem no Reclame Aqui. Algumas conseguem bons índices e outras conseguem índices apenas medianos ou ruins.

Veja logo mais como reclamar sobre a loja caso você esteja com algum problema.

Como reclamar sobre a Americanas

Além dos canais próprios, outra forma de conseguir suporte da Americanas é através do Reclame Aqui e do Consumidor.gov.br. Veja como fazer uma queixa em cada uma das plataformas.

Reclame Aqui:

  1. Acesse o Reclame Aqui e acesse sua conta – se não tiver ainda, crie uma
  2. Na caixa de buscas, digite “Americanas” e clique no perfil que tenha a ver com sua necessidade
  3. Clique no botão “Reclamar” e siga os passos da plataforma preenchendo os campos com as informações solicitadas
  4. Após publicar sua queixa, aguarde a análise e resposta de algum atendente

Consumidor.gov.br:

  1. CLIQUE AQUI para acessar o perfil da loja na plataforma
  2. Clique em “Registrar reclamação” e preencha os campos com as informações solicitadas
  3. Publique sua queixa e aguarde até que algum atendente responda sua solicitação

Conheça mais das Lojas Americanas

Logo da Americanas

Lojas Americanas S.A. é uma empresa brasileira do segmento de varejo fundada em 1929 na cidade de Niterói (Rio de Janeiro).

Ela foi idealizada pelo austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger.

Atualmente, a empresa conta com mais de 1.320 lojas em todo o território nacional e com 4 centros de distribuição, em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Uberlândia.

Além disso, também atua no conhecido e-commerce www.americanas.com.br, representado pela B2W – Companhia Digital.

A rede comercializa mais de 60.000 itens de 2.000 fornecedores diferentes, com grande participação no comércio de brinquedos, bomboniere, lingerie, CDs e DVDs, jogos, higiene & beleza e utilidades domésticas.

É possível retirar o produto adquirido no site diretamente na loja física?

Sim, é possível comprar na loja virtual www.americanas.com, e retirar o pedido em uma loja física específica.

Os pagamentos devem ser feitos com cartão de crédito, Cartão Americanas.com, vale e por meio do aplicativo Ame Digital. Só é permitido incluir um produto na cesta.

Entrega Americanas.com

As entregas feitas pela americanas.com e pelos vendedores parceiros são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

O prazo de entrega é contado a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

O serviço de entrega agendada abrange apenas os estados de São Paulo e Minas Gerais, nos períodos da manhã e tarde.

O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido.

Ele pode ser visualizado no campo “Consulte o prazo de entrega do seu pedido”, na página de cada produto ou na cesta.

Americanas Mais

O Americanas Mais é o serviço de frete grátis ilimitado e entrega rápida da Americanas.com.

Assinantes do Americanas Mais podem comprar diversos produtos do site no site com frete grátis, sem valor mínimo por pedido e sem limite de pedidos.

Além disso, recebem ofertas e cashbacks exclusivos.

Você pode assinar o Americanas Mais por meio da página www.americanas.com.br/especial/americanas-mais e, também, ao comprar um produto que tenha o selo especial da campanha.

Quais as formas de pagamento na Americanas.com?

São aceitas as seguintes formas de pagamento: cartões de crédito (americanas.com, Visa, Aura, MasterCard, Diners Club, Hipercard, American Express); boleto bancário, vale e Ame Digital.

Ame Digital

Com o app você paga suas compras nas Lojas Americanas, nos sites da Americanas.com, Shoptime, Submarino, Soubarato e estabelecimentos parceiros, e ainda ganha cashback (dinheiro de volta).

Para as compras online, você recebe seu cashback em 30 dias corridos após a confirmação do pagamento!

Já nas compras em lojas físicas, seu cashback cai em 7 dias. O saldo entra automaticamente na sua conta Ame e não expira nunca.

Trocas e devoluções

Os cancelamentos e trocas podem ser realizados diretamente no “Minha Conta”.

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 dias, a contar da data de entrega.

Com exceção dos itens de Moda, cujo prazo é de até 30 dias corridos.

E para ocorrência de avaria no produto, cujo prazo é de até 2 dias úteis a contar da data do recebimento da mercadoria.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE, do manual e todos os acessórios.

Em caso de devolução, a Americanas.com fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

*A Americanas.com, inscrita sob o CNPJ 00.776.574/0006-60, tem seu escritório localizado na Rua Sacadura Cabral, 102 – Rio de Janeiro, RJ – 20081-902.

Outras informações que você pode gostar de saber:

11 Relatos

  1. Efetuei a compra de uma máquina de cortar e aparar cabelo profissional Kemei 1987- hair Clipper no dia 01/11/2020, chegou em minha residência hoje no dia 14/11/2020 e quando fui verificar o produto observei que estava cheio de cabelo como estivesse sido usada. Gostaria de saber como isso pode ser resolvido, por favor entre em contato pelo meu e-mail [email protected]

  2. estou passando o maior transtorno eu e minha familia fizemos uma compra dia 11/01/2021 uma Geladeira eletrolux pedido aprovado emisao de nota fiscal mandaram o produto para a transportadora mensagem no whatsap seu produto chega hoje minha esposa nem saiu de casa aguardando a geladeira nada no outro dia sem mais sem menos o pedido foi cancelado cobraram do cartao de credito o valor e nao recebemos o produto e ninguem fala nada com nada agora nao podemos nem comprar em outra loja pq cobraram do cartao de uma a duas faturas para devolver o dinheiro aff americanas saiba que eu nunca mais comprarei nada com voces por esse transtorno um lixo virou essa loja

  3. COMPRAMOS UMA GELADEIRA ELETROLUX, TUDO PERFEITO,,,,,,MAS PARA MINHA SURPRESA O ENTREGADOR ESTAVA SEM AJUDANTE,, NUNCA MAIS COMPRO ELETRODOMESTICO PELA AMERICANAS,,,,,,

  4. Fiz uma compra de chocolate nas americanas com entrega em até 3 horas não foi entregue no dia liguei atendimento cliente no outro dia disseram que seria entregue até a tarde quando foi 14 horas cancelaram meu pedido pois disseram que não tinha motoboy para entregar e fiquei no prejuízo pois veio cobrando no meu cartão e meu reembolso só apartir da segunda ou terceira fatura eu achei que foi propaganda enganosa eu liguei de novo na terça-feira por que tudo isso foi do dia 28 e 29 no dia 30 eu liguei de novo na terça-feira me disseram que foi realmente cancelado porque não apareceu nenhum motoboy para fazer entrega chateia qualquer um

  5. NUNCA MAIS COMPRO NAS LOJAS AMERICANAS, VEIO PRODUTO ERRADO ME RECUSEI A RECEBER, AGORA NÃO DEVOLVEM MINHA GRANA E SÓ ROBOS TE ATENDE..NENHUMA PESSOA FISICA. DESCASO TOTAL. QUERO MEU DINHEIRO
    NO SITE PARA PEDIR RESSARCIMENTO O VALOR É BEM MENOR DO QUE PAGUEI. NINGUEM ENTRA EM CONTATO SÓ OS MALDITOS ROBOS.
    A PIOR EMPRESA QUE EXISTE

  6. Quero meu aparelho quer fiz a comora e ainda nao recebir por favor entre em contato comigo e mim envie meu aparelho

  7. Fiz a compra no dia 12 e efetuei o pagamento dia 13 e ate hj nem meu celular nem nada por favor entrega minha ecomenda

  8. pediido 02-881473824 vendido por lojasamericanas não foi entregue conforme combinado
    Erão tres assadeiras e so entregue uma
    Francisco ferreira Oliveira CPF 104.254.113-20 CEP 68.515000 Telefone 94-99148-0352
    Parauapebas-PA 25-11-2021

  9. Infelizmente as americanas já foi boa ,hoje é um descaso fiz uma compra veio errado pedi pra trocar mandaram um código com validade por 15 dias , cheguei ao correio com três dias fiquei na fila por 40 minutos pra ouvir do atendente seu código expirou, eu moro longe tenho gastos é uma falta de respeito você que compra nas americanas cuidado porque pode acontecer com você também. A gente tente ligar e não consegue falar com ninguém.

  10. A compra do forno elétrico mueller sonetto que fez com a Taqi no site das lojas americanas no valor de R$ 632,07 dividido em 5 parcelas no cartão de crédito enfim o valor de R$126,43 continua vindo na fatura do cartão. sinceramente fiquei frustrada, ainda não foi resolvido data 12/01/2022. Peço por gentileza as lojas Americanas e Taqi que resolva pois a Taqi informou quem faz esse trâmite é as Lojas Americanas.

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