Telefone PicPay, Número, SAC, 4004, 0800

O PicPay é um aplicativo para receber dinheiro e fazer transações em geral, com mais de 60 milhões de usuários. Nele, é possível pagar boletos, comprar créditos e recarregar o celular, sem qualquer taxa de adesão ou anuidade. Se você precisa falar com a central PicPay, ou se quer saber mais informações sobre o PicPay contato, veja neste guia todos os canais disponíveis.

  • A central de atendimento PicPay coloca à disposição um telefone PicPay, incluindo telefone PicPay: 0800;
  • Há também canais digitais como WhatsApp PicPay e chat online no próprio aplicativo;
  • Outra boa opção de contato no SAC PicPay são a central de ajuda (FAQ), que cobre dúvidas frequentes, e a ouvidoria PicPay.

O aplicativo oferece telefone de atendimento PicPay, WhatsApp, chat online e outras formas de suporte PicPay externas como o Reclame Aqui.

Se você precisa falar com um atendente da empresa, veja todas as formas de atendimento PicPay disponíveis.

Confira neste artigo como contatar cada número do PicPay, e saiba também quais formas de suporte a empresa não oferece, como e-mail de atendimento geral.

O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:

Este é o telefone PicPay 0800

O  telefone do PicPay é 0800-025-8000. O atendimento fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.

Ao ligar no SAC PicPay:

  • Digite 0: se quiser ouvir seu saldo
  • Digite 1: se precisa relatar perda ou roubo
  • Digite 2: para falar sobre o PicPay Card de débito ou crédito
  • Digite 3: se precisa de ajuda sobre alteração de cadastro e problemas para acessar o app ou a conta
  • Digite 4: se precisa de ajuda com PIX, pagamento para pessoas ou boletos
  • Digite 5: se precisa de ajuda sobre outros produtos (seguros, empréstimos, cashback ou promoções)
  • Digite 6: para cancelar sua conta, serviços ou produtos, ou fazer uma reclamação

Selecione a opção principal que tem a ver com a sua necessidade e continue seguindo os passos da gravação até conseguir o auxílio de um atendente da central.

Este é o telefone PicPay 4004 para Negócios

Caso seja cliente PJ e precise falar com o especialista do SAC PicPay Negócios, ligue no número 4004-7373.

O contato atende todos os dias da semana, das 09h às 18h.

O PicPay Card também possui seus números exclusivos de contato

Além do SAC geral, há dois números do PicPay exclusivos para assuntos relacionados ao cartão da empresa; eles são:

Ao ligar em um dos números acima você poderá tirar dúvidas, fazer reclamações, cancelar seu cartão, etc.

Conheça o suporte WhatsApp do PicPay

O WhatsApp do PicPay é +55 (12) 98174-2362. Ele fica disponível para clientes de qualquer região, mas é voltado apenas ao envio de boletos e outros assuntos financeiros.

Se quiser acessar o canal do banco digital no aplicativo, adicione o número +55 (12) 98174-2362 aos contatos da agenda do seu celular e depois vá até o perfil, ou acesse-o diretamente CLICANDO AQUI.

No WhatsApp PicPay você conseguirá informações sobre:

  • Boletos disponíveis para pagamento
  • Boleto com vencimento no dia
  • Boleto vencido
  • Outros tipos de assuntos financeiros

O canal não é voltado ao atendimento convencional, sendo assim, não adianta enviar mensagens, pois elas não serão respondidas.

O PicPay atende assuntos específicos por e-mail

Você também pode falar com o PicPay pelo e-mail, pois a empresa disponibiliza três contatos voltados a diferentes tipos de temas; confira:

  • E-mail para parcerias: para quem tem algum projeto que julga interessante e busca patrocínio, basta escrever para [email protected]
  • E-mail comercial: se você tem um negócio e deseja ter o PicPay como uma das formas de pagamento, basta escrever para [email protected]
  • E-mail para imprensa: para quem deseja tratar de assuntos relacionados à imprensa basta escrever para [email protected]

Nenhum dos contatos acima é voltado ao atendimento convencional dos clientes.

Se você precisa de ajuda sobre sua conta, utilize algum dos outros canais do fale conosco mencionados no artigo.

Saiba como acessar o chat do PicPay

O chat online é uma das melhores formas de conseguir suporte da central de atendimento do banco digital.

Veja o passo a passo de como acessá-lo.

Passo a passo para acessar o chat PicPay:

  1. Abra o aplicativo com sua conta logada e vá até o perfil clicando na sua foto
  2. Encontre e clique na opção “Ajuda” ou em “Precisa de ajuda?”
  3. Clique em “Converse com o PicPay” e selecione o tipo de ajuda que você precisa
  4. Relate sua solicitação no campo de mensagens, envie e aguarde a resposta de um atendente da central

O chat fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.

Já se quiser acessar o chat mesmo sem realizar o login:

  1. Abra o aplicativo do PicPay
  2. Clique no ícone de interrogação “(?)” que fica no canto inferior direito da tela
  3. Siga os passos do assistente virtual para ter acesso ao suporte eletrônico
  4. A central de atendimento PicPay em Libras pode ser útil

Vá até a central de atendimento em libras

Caso você tenha algum tipo de deficiência auditiva, basta CLICAR AQUI e seguir os passos da página até conseguir suporte.

O atendimento fica disponível de segunda a sexta, das 10h às 16h, exceto nos feriados.

A central de ajuda do PicPay (FAQ) contém inúmeras respostas rápidas

O banco digital oferece uma central de ajuda onde dúvidas frequentes dos clientes são respondidas.

Se quiser ser levado até ela, CLIQUE AQUI.

No suporte PicPay você encontrará:

  • Investimentos
  • PicPay Card
  • Cadastro
  • Pix
  • Empréstimos
  • Transações
  • Conta das Contas
  • Segurança
  • Assinatura PicPay Mais
  • Saques e transferências
  • Adicionar dinheiro
  • Rendimento da conta
  • Promoções
  • Investimentos
  • Seguros
  • Organização financeira
  • Open Finance
  • Shop
  • PicPay Benefícios
  • Antecipação Salarial

Clique no tema de seu interesse e assim terá acesso aos artigos.

Algum deles pode servir para sanar sua dúvida.

Existe algum contato de ouvidoria do PicPay?

A Ouvidoria PicPay atende no telefone 0800-025-2000, de segunda a sexta, das 09h às 18h, exceto feriados.

Você também pode conseguir atendimento do canal por um formulário online; basta CLICAR AQUI e seguir os passos da página até conseguir realizar o envio da manifestação.

Quando acionar a Ouvidoria PicPay?

A Ouvidoria do PicPay só deve ser acionada após você buscar suporte do SAC e não conseguir soluções para o problema apresentado.

Se nem mesmo o canal de última instância do banco digital conseguir apresentar soluções satisfatórias no prazo combinado, faça uma reclamação no Procon.

Essas são as redes sociais do PicPay

Apesar de não serem canais de atendimento ao cliente, as redes sociais do PicPay também são ótimas opções caso você precise de suporte, pois os responsáveis por administrar os perfis costumam responder algumas solicitações através dos comentários nas publicações ou via mensagens inbox.

Os principais perfis sociais do PicPay são:

Resumo de contatos do PicPay

Veja na tabela abaixo o resumo com os contatos do PicPay para falar com a central de atendimento e também outras informações relevantes.

Fale com o PicPay Contato
Telefone PicPay (SAC) 0800-025-8000
Telefone PicPay 4004 4004-7373
Telefone PicPay Card (capitais e regiões metropolitanas) 4003-3939
Telefone PicPay Card (outras regiões) 0800-800-3939
WhatsApp PicPay +55 (12) 98174-2362
E-mail para parcerias [email protected]
E-mail comercial [email protected]
E-mail exclusivo para a imprensa [email protected]
E-mail de atendimento geral dos clientes Não possui
Chat online No aplicativo (Leia o tópico 4 do artigo)
Atendimento em libras CLIQUE AQUI
Central de ajuda meajuda.picpay.com
Ouvidoria online CLIQUE AQUI
Ouvidoria PicPay 0800-025-2000

Se você ficou com dúvidas sobre as informações na tabela, volte até o tópico correspondente para mais detalhes.

Reclamações dos clientes do PicPay

Há milhares de queixas sobre o PicPay espalhadas pela internet.

A maioria delas podem ser encontradas nas redes sociais, no Consumidor.gov.br e principalmente no Reclame Aqui.

Saiba quais são os problemas mais relatados pelos clientes do banco digital, como a equipe de suporte tenta solucioná-los, dentre outras informações.

Quais as principais reclamações sobre o PicPay?

Os principais problemas relatados pelos usuários do aplicativo são referentes a dificuldade de conseguir o reembolso de compras ou serviços cancelados, problemas na finalização de compras, problemas com propagandas enganosas, problemas com cobranças indevidas, dificuldade para acessar a conta, etc.

Os problemas tratados pela central PicPay se assemelham aos tratados pelo SAC do PagSeguro, pelo atendimento do RecargaPay, pela central de atendimento C6 Bank, pelo SAC Iti e pelas centrais de outros bancos digitais ou negócios financeiros.

Como é o atendimento do PicPay no Reclame Aqui?

Apesar do alto volume de reclamações, a equipe de atendimento do PicPay responde no Reclame Aqui grande parte dos relatos dos clientes insatisfeitos, e consegue solucionar até mais de 86% dos problemas relatados.

No geral, o suporte da instituição de pagamento na plataforma de reclamações é bom.

Se precisar relatar algum problema sobre o aplicativo pelo Reclame Aqui:

  1. CLIQUE AQUI para acessar o perfil da empresa na plataforma
  2. Clique no botão “Reclamar” e depois novamente em “Reclamar”
  3. Preencha os campos com os dados solicitados e realize o envio da queixa

Aguarde a análise e resposta de um atendente da central.

Se quiser reclamar utilizando o Consumidor.gov.br:

  1. CLIQUE AQUI para ser levado até o perfil do banco digital
  2. Clique em “Registrar reclamação” e siga os passos do Consumidor.gov.br

Após realizar o envio da manifestação, aguarde a análise e resposta de um especialista.

Saiba um pouco mais sobre o PicPay

O PicPay foi lançado no Vitória – ES, no ano de 2012.

Atualmente, a empresa conta com números bastante expressivos, segundo dados oficiais divulgados por ela mesma:

  • São mais de 60 milhões de usuários
  • R$6.8 bilhões em transações por mês
  • 5 milhões de estabelecimentos cadastrados

O que é possível fazer no PicPay?

O PicPay é conhecido como um app para receber dinheiro.

Além disso, também é possível: pagar boletos, recarregar o celular e comprar crédito de jogos online, entre outros.

O PicPay possui anuidade?

No PicPay não há anuidade, mensalidade ou qualquer taxa de adesão.

O que existem são tarifas que se aplicam ao limite de pagamento realizado por mês, ou taxas de conveniência em alguns serviços, como o parcelamento de boletos, por exemplo.

*O PicPay, inscrito sob o CNPJ 22.896.431/0001-10, tem seus escritórios localizados na Av. Manuel Bandeira, 291 – SP e também na Av. Jerônimo Monteiro, 1000 – ES.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

26 Relatos

  1. Usaram meus dados para fazer cadastro no Pic Pay. Informo que a única vez que tive esse aplicativo foi hoje, dia 20/10, para confirmar a [Editado pelo Reclame Aqui]. Fiz download do aplicativo e agora estou com receio que tenham pedido crédito ou algum cartão em meu nome. Isso começou depois de uma ligação de vocês para confirmar um pagamento, o que foi ótimo, mas depois não consegui mais contato e não tenho acesso a vocês para acompánhar o caso.

  2. to tendo problema com o pic pay ja faz tempo que eu entrei em contato com ele pra fazer a troca do numero do celular que eu não tenho mais para eu fazer a autendicação do novo celular, eu foi em ajuda respondi todas as perguntas e to esperando até agora nada de resolver

  3. Fiz uma transferência TED pra minha conta bancária já era pra ter caído e nada já não está mais no picpay e nem na minha conta da caixa quero meu dinheiro necessito internar pro meu aluguel

  4. PicPay lixooooooooo………Bom, tentei conversar com vocês de todas as formas possíveis, inclusive pela central de ajuda, com aquela máquina virtual incompetente, que não te permite falar o que você precisa, apenas perguntas previamente determinadas que não atendem a minha necessidade. Há semanas que meu cartão de crédito não funciona no app de vocês, repito, somente no app de vocês. Em todos os lugares consigo usá-lo normalmente. Antes até achava que era falta de crédito, mas meu crédito é razoavelmente alto, logo, não faz sentido a frase “Ops! Transação não autorizada!” Não resolvem o problema, não respondem às perguntas, telefones que ninguém atende, vocês são uma piada que ninguém ri e de muito mau gosto, em breve verão o que construíram em bom atendimento esfarelar pelos dedos de vocês por conta de equipe incompetente que não respeita o usuário!!! Prazos que não acabam nunca, enfim, NÃO DÁ MAIS pra esperar a boa vontade de vocês. Estarei relatando ao “Reclame Aqui” a falta de zelo e respeito com os clientes que vocês vem apresentando. Se ainda assim não resolverem, já sabe no que dá a propaganda negativa né?

  5. Usaram meus dados. Não consigo usar o aplicativo, pois os dados são incorretos. Nunca tinha ouvido falar dessa empresa.

    Fizeram pagamentos de 870, 890, 900 e 910 em meu nome para Aline Ramos Silva. Depois essa Aline me “pagou” 870, 890 e 910 reais. Não me “pagou” a de 900.

    Estou por dois dias tentando contato pelo 0800, sem sucesso. Fico no robô aguardando atendimento por mais de 1 hora.

    Vou processar a PICPAY. Tenho todos os e-mails e ao acessar a plataforma via APP, não consigo, pois quem usou meus dados, usou somente nome e CPF. Os demais, são dados falsos. A PICPAY não confirmou os dados e está me prejudicando. Reforço que nunca havia ouvido falar dessa porcaria de empresa.

    Atenciosamente.

  6. Pela experiencia que estou tendo, estou percebendo que o pic pay nao é seguro. Eles nao estão nem aí pra responder a gente quando pedimos ajuda e além do mais, os telefones nao funcionam.

  7. empresa de bandidos, estou com 626,60 retido na conta, nao consigo falar e nao consigo atendimento, estou a 2 horas esperando ser atendindo no 0800, empresa amadora, está parecendo golpe isso, procurem outras empresas

  8. Não consigo abrir meu aplicativo pois está dando erro no CPF já tentei contato de várias formas e nada foi solucionado preciso entrar na minha conta oque faço?

  9. não tenho conta nesse app, porém recebi um comunicado de compra realizado com sucesso no ultimo domingo dia 24/01/2021 então desde essa data estou tentando entrar em contato com o sac e nada ,de quinze a vinte minutos na ligação e a mesma mensagem dizendo que todos os atendentes estão ocupados e aguarde que temos o maior prazer em atende-los.já enviei email e nada

  10. Bom dia, estou tentando entrar em contato pelo aplicativo mais não mantive resultados. estou tentando solucionar um problema com uma transação, pois tive o pagamento em análise e deu que o pagamento foi devolvido. Entrei em contato direto com o Santander e eles me informaram que ainda não teve nenhuma devolução de pagamento, e não teve retorno do valor ainda, espero que seja solucionado. @guilherme.batista200 meu picpay! espero resposta.

  11. Pelo amor de Deus porque o picpay deixou meu pagamento em análise por que meu Deus eu tenho conta no picpay já tem mais de um ano fiz várias transferências pagamentos movimentações vários cartões vários pagamentos o cartão que eu fiz o pagamento hoje é meu de minha titularidade fiz a verificação do cartão tudo certo pelo amor de Deus porque vocês faz isso com o cliente??

  12. Não consigo acessar minha conta pq esqueci a senha e quando coloco esqueci a senha as opções de envio para o codigo verifiquei que meu email esta errado e o numero do celular cadastrado não tenho mais. E quando consigo acessar uma opção que pedem ate minha foto, logo em seguida pergunta meu aparelo telefonico atual, informo e a mensagem que recebo em seguida é que não é o modelo informado e pede para eu tentar depois de 24h.

  13. Olá estou tentando contato com a ouvidoria do Pic Pay a dias e não consigo falar, meu CPF está sendo usado por outra pessoa, em um cadastro provavelmente falso e já tentei contato com o PicPay mais não consigo falar, por gentileza agradecria um retorno urgente.

  14. Meu cadastro foi limitado desde o dia 26 de março e até não resolveram meu problema,só me enrolam dizem que vão mi retorna e até hoje nada é muito descaso com um cliente.

  15. Faz dias que tento contato para alterar o número do meu celulae porque não tenho o número do meu antigo celular e não consigo
    Ja mandei e-mail liguei e nada

  16. Cara podem acreditar essa empresa vai falir, tá tendo tanta fraude com contas dos clientes dela que ainda vão sofrer um processo gigantesco, Deus irá prover isso, meus amigos e eu recentemente sofremos com fraudes e sempre a conta vem do pic pay, como eles não vêm isso? a justiça tarda más não falha!

  17. Há algum tempo eu fiz uma grande adição de dinheiro na minha conta com a premissa de utilizar o cartão da PicPay, no entanto, eu clico para cadastrar o cartão e quando finalizo o passo a passo aparece uma mensagem dizendo “Seu cartão já está na carteira”, bom, tudo bem, porém eu não consigo realizar qualquer tipo de pagamento com o cartão, sempre acontece uma “falha”. Não sei se a culpa é minha e eu não consegui configurar o cartão, mas acontece que eu também não posso retirar o dinheiro que eu depositei, e eu já fui no banco tentar.

  18. [19:39, 27/03/2022] Edison Andrade Faria: não sei porque não responde ? define logo fica este lenga lenga meu desculpe tá mas acho que esta brincando comigo eu to achando !!
    [19:36, 27/03/2022] +55 21 99562-5761: ‎PigPag Soluções Em Pagamentos agradece seu contato. Como podemos ajudar?
    [19:44, 27/03/2022] Edison Andrade Faria: Veja estou tentando entrar mas não consegui ai fui atendido por ? muito Eduacado e disse que eu aguardace que os documentos enviado era o suficiente e foi aceto OK agradeci so que nunca tive este Retorno Gostaria de Saber É possivel ou não e o meu documento que enviei serve pra que ? estou preocupado não tenho resposta ?
    [19:44, 27/03/2022] Edison Andrade Faria: Error Aceito
    [22:19, 27/03/2022] +55 21 99562-5761: Boa noite,amanhã estarei verificando o motivo do erro,do atraso .Pode ficar tranquilo. A partir das 9h te dou um retorno. Bom descanso.
    [18:30, 04/04/2022] Edison Andrade Faria: Que pena é amigo percebi ficou claro que não deseja me informar Ok se o meu perfil não serviria poderia me informar Ok so me preocupa os meus Documento que enviei mass seja o que deus quizer desculpe por inistir Ok tirei um plinta desta converças e vou guardar Ok qualquer coisa com os meus documentos estou protegido Obrigado Ok vou entrar em contato com a Ouvidoria e ver se é assim mesmo o atendimento de voc~es ou é um Golpe perdão estou realmente preocupado !!Grato

  19. Fiz 2compras e deu transação nao realizada o dinheiro saiu do meu limite e agora nao consigo saber cade ,e ninguem resolve de estornar esse dinheiro pra mim ,atentimento muito ruim e só no prejuizo estou com 500,00 reais

  20. Fiz 2compras e deu transação nao realizada o dinheiro saiu do meu limite e agora nao consigo saber cade ,e ninguem resolve de estornar esse dinheiro pra mim ,atentimento muito ruim e só no prejuizo estou com 500,00 reais

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui