O BRB (Banco de Brasília S.A.) possui diversos canais de contato para seus clientes, entre eles: telefone, chat, e-mail, ouvidoria, etc. Além disso, também possui uma central específica para o BRBCARD, que é o cartão do banco.
Saiba como contatar o canal que você precisa para resolver seus assuntos pendentes!
A seguir você verá:
- Telebanco BRB
- SAC BRB
- Telefone BRBCARD
- Chat e e-mail BRB
- Central Corretora Seguros BRB
- Canal de denúncias BRB
- Ouvidoria BRB
- Central de ajuda BRB
- Redes sociais BRB
- Contatos BRB
- Reclamações sobre o BRB e BRBCARD
Conheça os canais do BRB!
1. Conheça os canais do telebanco BRB
O Telebanco BRB possui diversos canais onde é possível realizar consultas, transações financeiras, contratação de produtos e outros serviços; são eles:
- 3322-1515 (Distrito Federal)
- 4002-6161 (Rio de Janeiro capital e Goiânia)
- 0800-061-3030 (Outras localidades)
- +55 (61) 3322-1515 (Clientes no exterior)
O atendimento eletrônico (consulta de saldo e extrato) está disponível das 6h às 24h. Já o atendimento personalizado é das 7h às 22h.
2. Saiba as formas de se comunicar com o SAC BRB
O SAC BRB atende através do número 0800-648-6161. Há também o número 0800-648-6162 voltado para pessoas com deficiência auditiva/fala.
O SAC BRB está disponível ao cliente para fornecer informações sobre produtos e serviços, registrar reclamações, esclarecer dúvidas e atender pedidos de cancelamento de cartão. Ele atende 24h por dia, todos os dias da semana.
3. Qual o telefone do BRBCARD?
O BRBCARD é um cartão de crédito, débito e outras funcionalidades bancárias, como saques. Caso precise tratar sobre ele, veja os canais disponíveis:
SAC BRBCARD
Trata sobre reclamações, sugestões e informações dos produtos e serviços. O atendimento funciona 24 horas e 7 dias na semana.
Atendimento BRBCARD – Pessoa física
- Distrito Federal – 4003 4004
- Outros estados – 0800-880-4004
- Deficiente auditivo/fala – 0800-880-6148
- No exterior (a cobrar) – +55 (11) 2136-3625
Atendimento geral sobre produtos e serviços disponibilizados, tais como: saldo, limites, desbloqueio, fatura, programa Curtaí, cancelamento, contestações de despesas, perda e roubo.
Atendimento BRBCARD – Empresarial
- No Brasil – 0800-880-4002
- Deficiente auditivo/fala – 0800-880-6148
- No exterior (a cobrar) – +55 (11) 2136-3625
Atendimento destinado a clientes pessoa jurídica, para obter informações e solicitações gerais dos produtos empresariais.
Centrais de cobrança BRBCARD
Atendimento destinado a clientes em débito com a BRBCARD de até 64 dias. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h40; e aos sábados, das 8h às 18h.
Atendimento destinado a clientes em débito com a BRBCARD superior a 65 dias. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h; e aos sábados, das 8h às 14h.
Atendimento BRBCARD – Telefones de apoio
Central de Assistência Visa:
- Exterior (EUA e Canadá) – +1 (800) 847-2911
- Outros países (a cobrar) – +1 (410) 581-9994
Mastercard Global Service:
- Exterior (EUA e Canadá) – +1 (800) 307-7309
- Outros países (a cobrar) – +1 (636) 722-7111
4. Fale com o BRB via chat ou e-mail
Outros canais online do BRB são o chat e o e-mail.
Caso queira se comunicar com o BRB via chat, acesse a página dele clicando AQUI. Quando já estiver nela, preencha os campos solicitados: nome, e-mail, telefone, CPF e responda se possui conta no BRB. Por fim, clique em enviar e o atendimento será iniciado.
Já o e-mail de contato é o [email protected]. Escreva para ele e aguarde o atendimento da central.
5. Central da Corretora de Seguros do BRB
A Corretora Seguros BRB possui três tipos de contato: televendas, telefone da sede da corretora e SAC; conheça-os:
- Televendas Corretora Seguros BRB: (61) 3322 2215
- Sede Corretora Seguros BRB: (61) 3962 2215
- SAC Corretora Seguros BRB: 0800-644-1000
6. Conheça o canal de denúncias do BRB
Para denúncias em casos de suspeita de violação das políticas, normas, código de ética do BRB etc, acesse o sistema de ouvidoria do Distrito Federal (CLIQUE AQUI).
7. O BRB possui ouvidoria?
Após contatar os canais convencionais de atendimento do BRB, caso a questão tratada não seja solucionada de forma satisfatória, você pode contatar a ouvidoria para uma nova avaliação.
As opções de contato são:
- Telefone: 0800-642-1105 – atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h
- Correspondência: Setor Bancário Sul, Qd.1, Ed. Brasília, 14ª andar – CEP 70.072-900
Se nem mesmo a ouvidoria do banco for capaz de solucionar alguma demanda de forma satisfatória, é indicado que você busque a ajuda do Procon e dos outros órgãos responsáveis.
8. Acesse a central de ajuda do BRB (FAQ)
Se sua dúvida for mais básica, pode ser que você encontre a resposta para ela na página de ajuda, que está disponível no link novo.brb.com.br/perguntas-frequentes.
Faça uma busca na caixa de pesquisas onde está “Pesquise sobre suas dúvidas aqui”. Por lá são tratados temas como: “Quais os limites de saque nos terminais de autoatendimento?”, “Quais transações posso fazer no Mobile?”, “Se tenho problemas ao utilizar o autoatendimento, o que devo fazer?”, “É possível utilizar o Telebanco fora do país?”, “Como faço para acessar o BRB Mobile?”, etc.
9. Redes sociais do BRB
Outra maneira de buscar suporte do BRB é através das redes sociais. Elas não são um canal de atendimento oficial, mas é possível acompanhar as novidades do banco ou ver outros relatos de clientes.
Os links dos perfis do BRB nas principais redes sociais são:
10. Resumo dos contatos do BRB
Veja abaixo um resumo com os principais contatos oficiais que o BRB (Banco de Brasília) disponibiliza aos clientes e pessoas em geral.
Fale com o BRB (Banco de Brasília) | Contato |
---|---|
Telebanco BRB | 3322-1515 (Distrito Federal) 4002-6161 (Rio de Janeiro capital e Goiânia) 0800-061-3030 (Outras localidades) +55 (61) 3322-1515 (Clientes no exterior) |
SAC BRB | 0800-648-6161 ou 0800-648-6162 p/ deficientes |
SAC BRBCARD | 0800-880-6147 |
Chat | CLIQUE AQUI |
[email protected] | |
Central Corretora BRB | (61) 3322 2215 (televendas) (61) 3962 2215 (sede) 0800-644-1000 (SAC) |
Ouvidoria BRB | 0800-642-1105 |
Central de ajuda | novo.brb.com.br/perguntas-frequentes |
Não possui |
Ficou em dúvida sobre alguma das informações acima? Leia os tópicos do artigo novamente e então encontrará mais detalhes sobre cada um dos contatos.
11. Reclamações sobre o BRB e BRBCARD
O BRB possui dois perfis no Reclame Aqui, um voltado para o atendimento do banco e outro para o BRBCARD.
As principais queixas sobre a empresa são sobre cartões de crédito, mau atendimento, demora na entrega de cartão, empréstimo, conta e internet banking.
Grande parte das reclamações são respondidas em ambos os perfis do BRB, porém, a média de resolução neles não passa de 6/10. Além disso, apenas 50% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com o banco após receberem suas respostas.
Ainda que o atendimento do banco no portal seja ruim, ele é melhor que o SAC da Caixa Econômica, que não responde a nenhuma reclamação por lá. Já o SAC do BB tem uma média um pouco superior ao BRB.
Como abrir uma reclamação no Reclame Aqui:
- Acesse o perfil do BRB no Reclame Aqui CLICANDO AQUI
- Caso precise reclamar sobre o BRBCARD, acesse AQUI
- Já no perfil, clique no botão “Reclamar”
- Escreva o título da sua reclamação e no campo abaixo relate seu problema
- Adicione um número de celular que a central do banco possa usar para falar com você
- Se achar necessário, anexe arquivos que ajudem a explicar melhor seu problema
- Selecione uma categoria para o seu problema, o tipo de produto ou serviço e, por fim, o problema
- Clique em “Enviar Reclamação” e faça login na sua conta do portal
- Aguarde o retorno da equipe de atendimento da empresa
Um pouco mais sobre o BRB
O Banco de Brasília S.A., também conhecido como BRB, foi criado no dia 10 de dezembro de 1964, e obteve autorização para funcionar, concedida pelo Banco Central do Brasil, em 12 de julho de 1966.
O BRB dispõe de 138 pontos de atendimento, sendo: 123 agências (107 no Distrito Federal e 16 em outros Estados (cinco localizadas nas capitais: Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo; uma em Unaí e dez no interior do Estado de Goiás), além de doze PAs do Distrito Federal e três em outros estados.
Para localizar a agência mais próxima, basta acessar a página novo.brb.com.br/atendimento/rede-de-agencias e procurar pelo mapa ou pela caixa de busca.
O que é o BRBCARD?
O BRBCard é o cartão BRB do Banco de Brasília, sendo possível escolher entre as bandeiras Visa e Mastercard.
Para solicitar o cartão, basta acessar a página www.brbcard.com.br/Portal/Home/solicitacao-de-cartao.
No site www.cartaobrb.com.br/Portal/Home também é possível obter mais informações sobre o BRBCARD.
*O BRB, inscrito sob o CNPJ 00.000.208/0001-00, tem sua sede localizada no Centro Empresarial CNC – ST SAUN Quadra 5 Lote C, Bloco B e C – Brasília-DF – CEP 70.040-250.
Outros contatos que podem úteis futuramente: