Telefone BRB: SAC BRBCARB, CHAT, OUVIDORIA

Todas as formas de falar com o banco!

O BRB (Banco de Brasília S.A.) possui diversos canais de contato para seus clientes, entre eles: telefone, chat, e-mail, ouvidoria, etc. Além disso, também possui uma central específica para o BRBCARD, que é o cartão do banco.

Saiba como contatar o canal que você precisa para resolver seus assuntos pendentes!

A seguir você verá:

  1. Telebanco BRB
  2. SAC BRB
  3. Telefone BRBCARD
  4. Chat e e-mail BRB
  5. Central Corretora Seguros BRB
  6. Canal de denúncias BRB
  7. Ouvidoria BRB
  8. Central de ajuda BRB
  9. Redes sociais BRB
  10. Contatos BRB
  11. Reclamações sobre o BRB e BRBCARD

Conheça os canais do BRB!

1. Conheça os canais do telebanco BRB

O Telebanco BRB possui diversos canais onde é possível realizar consultas, transações financeiras, contratação de produtos e outros serviços; são eles:

O atendimento eletrônico (consulta de saldo e extrato) está disponível das 6h às 24h. Já o atendimento personalizado é das 7h às 22h.

2. Saiba as formas de se comunicar com o SAC BRB

O SAC BRB atende através do número 0800-648-6161. Há também o número 0800-648-6162 voltado para pessoas com deficiência auditiva/fala.

O SAC BRB está disponível ao cliente para fornecer informações sobre produtos e serviços, registrar reclamações, esclarecer dúvidas e atender pedidos de cancelamento de cartão. Ele atende 24h por dia, todos os dias da semana.

3. Qual o telefone do BRBCARD?

O BRBCARD é um cartão de crédito, débito e outras funcionalidades bancárias, como saques. Caso precise tratar sobre ele, veja os canais disponíveis:

SAC BRBCARD

Trata sobre reclamações, sugestões e informações dos produtos e serviços. O atendimento funciona 24 horas e 7 dias na semana.

Atendimento BRBCARD – Pessoa física

Atendimento geral sobre produtos e serviços disponibilizados, tais como: saldo, limites, desbloqueio, fatura, programa Curtaí, cancelamento, contestações de despesas, perda e roubo.

Atendimento BRBCARD – Empresarial

Atendimento destinado a clientes pessoa jurídica, para obter informações e solicitações gerais dos produtos empresariais.

Centrais de cobrança BRBCARD

Atendimento destinado a clientes em débito com a BRBCARD de até 64 dias. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h40; e aos sábados, das 8h às 18h.

Atendimento destinado a clientes em débito com a BRBCARD superior a 65 dias. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h; e aos sábados, das 8h às 14h.

Atendimento BRBCARD – Telefones de apoio

Central de Assistência Visa:

Mastercard Global Service:

4. Fale com o BRB via chat ou e-mail

Outros canais online do BRB são o chat e o e-mail.

Caso queira se comunicar com o BRB via chat, acesse a página dele clicando AQUI. Quando já estiver nela, preencha os campos solicitados: nome, e-mail, telefone, CPF e responda se possui conta no BRB. Por fim, clique em enviar e o atendimento será iniciado.

Já o e-mail de contato é o [email protected]. Escreva para ele e aguarde o atendimento da central.

5. Central da Corretora de Seguros do BRB

A Corretora Seguros BRB possui três tipos de contato: televendas, telefone da sede da corretora e SAC; conheça-os:

6. Conheça o canal de denúncias do BRB

Para denúncias em casos de suspeita de violação das políticas, normas, código de ética do BRB etc, acesse o sistema de ouvidoria do Distrito Federal (CLIQUE AQUI).

7. O BRB possui ouvidoria?

Após contatar os canais convencionais de atendimento do BRB, caso a questão tratada não seja solucionada de forma satisfatória, você pode contatar a ouvidoria para uma nova avaliação.

As opções de contato são:

  • Telefone: 0800-642-1105 – atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h
  • Correspondência: Setor Bancário Sul, Qd.1, Ed. Brasília, 14ª andar – CEP 70.072-900

Se nem mesmo a ouvidoria do banco for capaz de solucionar alguma demanda de forma satisfatória, é indicado que você busque a ajuda do Procon e dos outros órgãos responsáveis.

8. Acesse a central de ajuda do BRB (FAQ)

Se sua dúvida for mais básica, pode ser que você encontre a resposta para ela na página de ajuda, que está disponível no link novo.brb.com.br/perguntas-frequentes.

Faça uma busca na caixa de pesquisas onde está “Pesquise sobre suas dúvidas aqui”. Por lá são tratados temas como: “Quais os limites de saque nos terminais de autoatendimento?”, “Quais transações posso fazer no Mobile?”, “Se tenho problemas ao utilizar o autoatendimento, o que devo fazer?”, “É possível utilizar o Telebanco fora do país?”, “Como faço para acessar o BRB Mobile?”, etc.

9. Redes sociais do BRB

Outra maneira de buscar suporte do BRB é através das redes sociais. Elas não são um canal de atendimento oficial, mas é possível acompanhar as novidades do banco ou ver outros relatos de clientes.

Os links dos perfis do BRB nas principais redes sociais são:

10. Resumo dos contatos do BRB

Veja abaixo um resumo com os principais contatos oficiais que o BRB (Banco de Brasília) disponibiliza aos clientes e pessoas em geral.

Fale com o BRB (Banco de Brasília) Contato
Telebanco BRB 3322-1515 (Distrito Federal)
4002-6161 (Rio de Janeiro capital e Goiânia)
0800-061-3030 (Outras localidades)
+55 (61) 3322-1515 (Clientes no exterior)
SAC BRB 0800-648-6161 ou 0800-648-6162 p/ deficientes
SAC BRBCARD 0800-880-6147
Chat CLIQUE AQUI
Email [email protected]
Central Corretora BRB (61) 3322 2215 (televendas)
(61) 3962 2215 (sede)
0800-644-1000 (SAC)
Ouvidoria BRB 0800-642-1105
Central de ajuda novo.brb.com.br/perguntas-frequentes
WhatsApp Não possui

Ficou em dúvida sobre alguma das informações acima? Leia os tópicos do artigo novamente e então encontrará mais detalhes sobre cada um dos contatos.

11. Reclamações sobre o BRB e BRBCARD

O BRB possui dois perfis no Reclame Aqui, um voltado para o atendimento do banco e outro para o BRBCARD.

As principais queixas sobre a empresa são sobre cartões de crédito, mau atendimento, demora na entrega de cartão, empréstimo, conta e internet banking.

Grande parte das reclamações são respondidas em ambos os perfis do BRB, porém, a média de resolução neles não passa de 6/10. Além disso, apenas 50% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com o banco após receberem suas respostas.

Ainda que o atendimento do banco no portal seja ruim, ele é melhor que o SAC da Caixa Econômica, que não responde a nenhuma reclamação por lá. Já o SAC do BB tem uma média um pouco superior ao BRB.

Como abrir uma reclamação no Reclame Aqui:

  1. Acesse o perfil do BRB no Reclame Aqui CLICANDO AQUI
  2. Caso precise reclamar sobre o BRBCARD, acesse AQUI
  3. Já no perfil, clique no botão “Reclamar”
  4. Escreva o título da sua reclamação e no campo abaixo relate seu problema
  5. Adicione um número de celular que a central do banco possa usar para falar com você
  6. Se achar necessário, anexe arquivos que ajudem a explicar melhor seu problema
  7. Selecione uma categoria para o seu problema, o tipo de produto ou serviço e, por fim, o problema
  8. Clique em “Enviar Reclamação” e faça login na sua conta do portal
  9. Aguarde o retorno da equipe de atendimento da empresa

Um pouco mais sobre o BRB

Logo do BRB

O Banco de Brasília S.A., também conhecido como BRB, foi criado no dia 10 de dezembro de 1964, e obteve autorização para funcionar, concedida pelo Banco Central do Brasil, em 12 de julho de 1966.

O BRB dispõe de 138 pontos de atendimento, sendo: 123 agências (107 no Distrito Federal e 16 em outros Estados (cinco localizadas nas capitais: Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo; uma em Unaí e dez no interior do Estado de Goiás), além de doze PAs do Distrito Federal e três em outros estados.

Para localizar a agência mais próxima, basta acessar a página novo.brb.com.br/atendimento/rede-de-agencias e procurar pelo mapa ou pela caixa de busca.

O que é o BRBCARD?

O BRBCard é o cartão BRB do Banco de Brasília, sendo possível escolher entre as bandeiras Visa e Mastercard.

Para solicitar o cartão, basta acessar a página www.brbcard.com.br/Portal/Home/solicitacao-de-cartao.

No site www.cartaobrb.com.br/Portal/Home também é possível obter mais informações sobre o BRBCARD.

*O BRB, inscrito sob o CNPJ 00.000.208/0001-00, tem sua sede localizada no Centro Empresarial CNC – ST SAUN Quadra 5 Lote C, Bloco B e C – Brasília-DF – CEP 70.040-250.

Outros contatos que podem úteis futuramente:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui