Telefone Motorola: SAC, 0800, WHATSAPP, CHAT

Todos os contatos da empresa!

Há três números de telefone da Motorola do Brasil para falar com atendentes; dois do SAC, sendo um voltado a receber ligações de capitais e regiões metropolitanas, um 0800 voltado a receber chamadas das demais localidades do país, e um voltado à loja online da marca.

Além disso, você também pode buscar suporte da central através do WhatsApp, chat, e-mail e em alguns outros canais de informações ou externos.

A seguir você verá:

  1. Telefone Motorola
  2. WhatsApp Motorola
  3. Número da loja online Motorola
  4. Chat Motorola
  5. E-mail da loja online da Motorola
  6. Suporte da Motorola
  7. Ouvidoria Motorola
  8. Redes sociais Motorola
  9. Contatos da Motorola
  10. Reclamações sobre a Motorola

Confira quais são todas as principais formas de falar com a Motorola e utilize o canal que achar mais cômodo para falar sobre assistência técnica, compras, etc.

1. Qual é o número de telefone da Motorola?

Os números de telefone da Motorola são 4002-1244, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-773-1244, para as demais localidades do Brasil. Eles atendem de segunda a sexta, das 08h às 20h, e aos sábados, das 08h às 14h.

Ao ligar no SAC Motorola, inicialmente você terá disponível às opções:

  • Digite 2: se você precisa de suporte técnico ou reparo do seu aparelho
  • Digite 3: para informações relacionadas a pedidos realizados na lojas online
  • Digite 4: se seu objetivo é comprar algum produto da marca
  • Digite 5: para informações relacionadas a conta digital

Escolha a opção que mais tenha a ver com sua necessidade e aguarde até que algum especialista esteja disponível para te auxiliar.

*Dependendo da opção selecionada será necessário seguir mais alguns passos da gravação até conseguir falar com um humano.

2. Qual é o número do WhatsApp da Motorola?

O número do WhatsApp da Motorola é +55 (19) 98363-0058. Ele presta atendimento em todo o Brasil e é voltado a assuntos gerais.

Para usar o canal da empresa no aplicativo, adicione o número +55 (19) 98363-0058 aos contatos da sua agenda, ou então, CLIQUE AQUI, pois assim você será levado diretamente até o perfil.

Já no perfil do WhatsApp Motorola, faça suas perguntas em poucas palavras e veja se a assistente virtual é capaz de te ajudar. Caso precise de falar um atendente humano, siga os passos:

  1. Digite e envie “Suporte humano”
  2. Aguarde o carregamento das mensagens e selecione a opção “Conversar com um atendente”
  3. Continue seguindo os passos do robô para conseguir falar com o agente ao vivo

Semelhante ao suporte do WhatsApp Magazine Luiza e da grande maioria das demais grandes empresas, o suporte eletrônico da assistente virtual da marca de celulares e outros tipos de eletrônicos fica disponível todos os dias da semana, a qualquer horário. Já se você precisar falar com um humano, tente no horário comercial.

3. Telefone do site da Motorola

Já se você tem dúvidas ou precisa de informações referentes a compras no site da Motorola, ligue no número (11) 4002-1244, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

*Se a ligação não funcionar usando o DDD 11, tente efetuá-la novamente sem ele.

4. Chat da Motorola

Outra opção para falar com a central de atendimento da Motorola é através do chat online. Se quiser acessá-lo, CLIQUE AQUI; depois clique no botão “Conversar agora”; preencha os campos com os dados solicitados: nome, e-mail, celular e CPF. Por fim, clique em “enviar” e aguarde o carregamento das opções do chat.

Inicialmente você receberá suporte da assistente virtual MIA. Caso ela não seja capaz de te ajudar de maneira satisfatória, também é possível falar diretamente com um especialista seguindo os passos:

  1. Digite e envie no chat: “Quero falar com um atendente humano”
  2. Preencha os campos com os dados solicitados e clique em “Enviar”
  3. Aguarde até que algum funcionário da central esteja disponível e troque mensagens em tempo real com ele

O atendimento do chat está disponível todos os dias da semana, a qualquer horário, através da assistente MIA. Já o suporte humano está disponível no horário comercial.

5. E-mail da Motorola

Além do telefone voltado à loja virtual, a Motorola também disponibiliza um contato de e-mail com o mesmo propósito; ele é: [email protected].

Sendo assim, caso você tenha dúvidas ou precise de informações sobre compras no site da marca, escreva e envie sua mensagem, e aguarde a análise e retorno da equipe de atendimento.

6. Suporte da Motorola para solução de problemas

A empresa de eletrônicos disponibiliza uma página de suporte técnico onde ensina solucionar diversos tipos de problemas que podem acontecer com os smartphones. Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na página de suporte técnico da Motorola você terá acesso a informações sobre:

  • Status do reparo
  • Celular não liga/bateria
  • Aparelho lento/travando
  • SIM card não funciona
  • Tela/touchscreen
  • Ajuda sobre a loja online
  • Problemas no áudio
  • Localizar aparelho
  • Atualização de software
  • Câmera
  • Conexão
  • Outras dúvidas

Clique na categoria que tenha a ver com o tipo de problema que seu celular esteja apresentando e veja se alguma das informações ou tutoriais são úteis para a correção dele.

7. Existe algum contato de ouvidoria da Motorola?

Não, a Motorola não dispõe de nenhum contato de ouvidoria, prestando atendimento apenas em canais de primeira instância.

Afinal, o que é ouvidoria e qual é a função dela?

Resumidamente, a ouvidoria é a última instância de atendimento que algumas empresas oferecem aos clientes/consumidores.

Ela tem o papel de tentar resolver demandas que o SAC não conseguiu, e é o último canal que pessoas insatisfeitas com produtos ou serviços devem acionar antes de buscar ajuda dos órgãos responsáveis.

Sendo assim, já que a Motorola não possui ouvidoria aqui no Brasil, caso você passe por algum problema e a central não consiga solucioná-lo, acione o Procon de sua região para saber quais medidas tomar.

8. Redes sociais da Motorola

Você também pode tentar falar com a equipe da Motorola através das redes sociais, pois é comum que os responsáveis por administrá-las respondam algumas solicitações tanto através dos comentários nas publicações quanto via mensagens privadas.

Além disso, o Facebook, Instagram e Twitter da marca são boas opções para acompanhar lançamentos, ofertas e outros tipos de novidades.

Os links dos canais sociais oficiais da empresa são:

9. Contatos da Motorola

Veja na tabela abaixo o resumo com os contatos oficiais para falar com a Motorola Brasil, canais de informações, e também formas de suporte que a empresa não possui.

Fale com a Motorola Brasil Contato
Telefone Motorola Brasil (SAC para capitais e regiões metropolitanas) 4002-1244
Número 0800 da Motorola para as demais regiões do Brasil 0800-773-1244
WhatsApp +55 (19) 98363-0058
Telefone do site da Motorola (11) 4002-1244
Chat CLIQUE AQUI
Email da loja online [email protected]
Página de suporte/central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Caso tenha ficado em dúvida sobre algum dos conteúdos da tabela, leia novamente os tópicos do artigo.

10. Reclamações sobre a Motorola

A Motorola do Brasil acumula milhares de reclamações públicas espalhadas pela internet, e grande parte delas estão no Reclame Aqui, nas redes sociais e no Consumidor.gov.br.

Saiba quais são os principais problemas relatados por quem adquiriu produtos da marca, como a equipe de atendimento dela tenta solucioná-los, como é o suporte dela em relação ao de outras fabricantes de eletrônicos, etc.

Quais são as principais reclamações sobre a Motorola?

As principais e mais frequentes reclamações sobre a Motorola são referentes a problemas na recarga dos aparelhos, problemas relacionados a tela, lentidão ou travamento, e problemas após atualizações do sistema.

Há também queixas relacionadas ao atendimento da marca, problemas relacionados ao suporte técnico, entre outros.

Como é o atendimento da Motorola no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Motorola responde praticamente todas as solicitações no Reclame Aqui, e consegue solucionar até mais de 90% das queixas.

Além disso, a nota média da marca geralmente se mantém acima dos 8.5 de 10, e quase 80% dos reclamantes dizem que voltariam a comprar produtos dela novamente.

Já os índices do perfil exclusivo da loja online são inferiores, porém, ainda assim, são bons.

Por causa dos ótimos índices gerais, o suporte da Motorola no Reclame Aqui pode ser considerado muito bom, sendo um pouco superior até mesmo que o suporte prestado pelo SAC da Asus, que também consegue solucionar praticamente todas as queixas.

O SAC da Dell e o SAC da Acer também conseguem ótimos índices de solução de problemas. O suporte da Lenovo também é bom, porém é inferior ao dos outros negócios citados.

Já o suporte Xiaomi, o SAC da Samsung e a central de atendimento da Apple sequer respondem na plataforma às queixas dos clientes insatisfeitos.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversas outras empresas do ramo de tecnologia e eletrônicos que também respondem no Reclame Aqui.

Se precisar relatar algum problema sobre a Motorola, siga os passos:

Para reclamar no Reclame Aqui: CLIQUE AQUI para acessar o perfil da Motorola na plataforma. Clique em “Reclamar”; preencha os campos com as informações solicitadas, clique em “Enviar reclamação”, e faça login na sua conta e assim publicar a queixa.

Se quiser reclamar pelo Consumidor.gov.br: acesse o perfil da marca CLICANDO AQUI. Clique em “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma até conseguir enviar sua solicitação.

Depois de enviar sua demanda em uma das plataformas (ou em ambas, caso ache necessário), aguarde a análise e resposta da central.

Leia mais sobre a Motorola

Logo da Motorola

A Motorola é uma empresa estadunidense fundada em 25 de setembro de 1928, baseada em Schaumburg, Illinois. A companhia foi comprada pela Google em 2011. Três anos mais tarde, foi vendida para a chinesa Lenovo.

A Motorola é uma das líderes nas vendas de smartphones, tendo comercializado aparelhos de sucesso como Moto E, Moto Maxx, Razr D3, Razr, Moto G e Moto X.

Loja oficial Motorola

A Motorola conta com uma loja oficial online no endereço eletrônico www.motorola.com.br. Entre as categorias atendidas estão: smartphones, tablets, acessórios, seguros, entre outras.

Lojas físicas Motorola

Além da loja online, a Motorola conta também com pontos físicos para quem deseja conferir os produtos pessoalmente. Acesse a página motostore.motorola.com.br e confira o endereço mais próximo de você. Aviso: a página pode demorar um pouco a carregar.

*A Motorola, inscrita sob o CNPJ 01.472.720/0003-84, tem seu escritório localizado na Avenida Chedid Jafet, 222, São Paulo/SP – CEP: 04551-065.

Outras informações que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui