Telefone Arno: SAC, E-MAIL, ASSISTÊNCIAS, AJUDA

Todas as maneiras de se comunicar com a Arno!

Veja a seguir qual é o número de telefone da Arno e também todas as outras maneiras de falar com a equipe de atendimento da empresa de eletrodomésticos e eletroportáteis.

Além disso, nos tópicos do artigo você encontrará diversas informações úteis que vão te ajudar antes ou depois de realizar compras de produtos da marca.

A seguir você verá:

  1. Telefone da Arno
  2. E-mail Arno
  3. Vendas corporativas da Arno
  4. WhatsApp Arno
  5. Redes sociais Arno
  6. Central de ajuda Arno
  7. Ouvidoria Arno
  8. Assistência técnica Arno
  9. Contatos da Arno
  10. Reclamações sobre a Arno

Abaixo você encontra todas as principais formas de buscar suporte da Arno!

1. Qual é o número de telefone da Arno?

O número de telefone da Arno é (11) 2060-9777. Ele presta atendimento em todo o Brasil de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Ao ligar no SAC da empresa você poderá tirar dúvidas, fazer reclamações, solicitações, dar sugestões, etc.

2. E-mail da Arno

Outra forma de falar com a equipe de atendimento da Arno é enviando e-mail através do formulário de contato que fica disponível no site da marca.

Para enviar mensagem à empresa, acesse a página www.arno.com.br/contact e escolha entre uma das três opções: produto, dados pessoais ou outro.

Depois de escolher a opção que atenda o tipo de suporte que você precisa, preencha os campos do formulário com as informações necessárias, preencha o CAPTCHA, envie seu pedido e, por fim, aguarde a resposta da Arno no seu e-mail.

A Arno também atende por chat?

A Arno não disponibiliza atendimento via chat online para que clientes/consumidores falem com a central da empresa em tempo real.

3. Contatos da Arno para vendas corporativas

Deseja vender os produtos da Arno na sua loja/empresa ou se tornar um revendedor? A empresa conta com um contato telefônico e um e-mail voltado a vendas corporativas; eles são:

Os contatos acima não prestam suporte aos clientes, sendo exclusivos para parcerias.

4. Existe algum número de WhatsApp da Arno?

Até o momento a Arno não disponibiliza nenhum número oficial de WhatsApp voltado ao atendimento, vendas ou a qualquer outro tipo de tema.

Caso receba mensagens de alguém se passando pela empresa, bloqueie o contato e denuncie no SAC.

5. Redes sociais da Arno

Também é possível tentar falar com a equipe da Arno pelas redes sociais, seja enviando mensagens inbox ou publicando comentários nas postagens.

A Arno é mais ativa no Facebook e no Instagram, além de também postar vídeos no YouTube com uma boa frequência, seja dando dicas ou mostrando as linhas de produtos.

Apesar de os perfis da empresa nessas redes não serem realmente voltados ao atendimento, é comum que os responsáveis pela administração deles respondam algumas solicitações dos consumidores.

Além disso, neles você também fica por dentro dos principais lançamentos, ofertas, etc.

Os links oficiais das redes sociais da Arno são:

6. Central de ajuda da Arno

A Arno disponibiliza uma página de ajuda com perguntas e respostas sobre os principais produtos da marca. Ela está disponível no link www.arno.com.br/faq/csc/produtos.

Na página de ajuda da Arno você encontrará informações sobre:

  • Bebidas
  • Cozedura elétrica
  • Cuidados com a casa
  • Cuidados pessoais
  • Preparação de alimentos
  • Tratamento do solo

Ao clicar em um dos tópicos principais você terá acesso às informações sobre os produtos da categoria escolhida.

7. Existe algum contato de ouvidoria da Arno?

Não, a Arno não possui nenhum contato oficial de ouvidoria, prestando atendimento apenas em canais de primeira instância: telefone, e-mail/formulário de contato, e também no Reclame Aqui.

Afinal, o que é e para que serve a ouvidoria?

A ouvidoria é um canal de atendimento de segunda instância que tem o objetivo de solucionar demandas que o SAC não foi capaz de resolver.

Quando nem mesmo o canal de ouvidoria consegue solucionar alguma situação, é indicado que a pessoa que buscou suporte procure ajuda através dos órgãos responsáveis.

Ou seja, já que a Arno não disponibiliza essa forma de atendimento, caso você passe ou esteja passando por algum problema envolvendo a marca e não consiga solucioná-lo de forma amigável dentro do prazo determinado pelo SAC da empresa, é indicado que você recorra ao Procon de sua região ou a algum outro órgão de defesa do consumidor.

8. Assistência técnica da Arno

Para encontrar a assistência técnica mais próxima de você, acesse a página www.arno.com.br/servicos-ao-consumidor/garantia-e-reparos/reparos.

Nela, digite seu endereço, seu código postal (CEP) e sua cidade. Clique na lupa de pesquisa e assim aparecerão os endereços e telefones das assistências autorizadas mais próximas de você.

Outra opção é ligar no SAC da Arno e buscar informações sobre a assistência mais próxima de você diretamente com algum funcionário da empresa.

9. Contatos da Arno

Veja a seguir quais são os principais contatos oficiais para falar com a equipe de atendimento da Arno e também formas de atendimento que a fabricante de produtos eletrônicos não possui.

Fale com a Arno Contato
Telefone Arno (SAC) (11) 2060-9777
Telefone para vendas corporativas +55 (11) 5186-4800
Contato 0800 Não possui
E-mail/formulário de contato www.arno.com.br/contact
E-mail para vendas corporativas [email protected]
Central de ajuda sobre produtos Clique aqui
Assistências técnicas Arno Clique aqui
Chat Não possui
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Arno Não possui

Ficou com dúvidas sobre algum dos contatos acima? Leia os tópicos do artigo novamente e assim encontrará informações mais detalhadas.

10. Reclamações sobre a Arno

A Arno possui algumas centenas de reclamações públicas no Reclame Aqui.

Veja a seguir quais são os principais e mais recorrentes problemas relatados pelos clientes da marca, como ela lida na solução das queixas, como é o atendimento dela em comparação ao de outras empresas que fabricam produtos eletrônicos, e também como fazer uma reclamação pública sobre ela.

Quais são as principais reclamações sobre a Arno?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Arno são referentes a produtos estragando com pouco tempo de uso, produtos chegando estragados ou faltando peças (especialmente os ventiladores), dificuldade para encontrar assistência técnica e demora para receber os produtos enviados à assistência técnica.

Há diversos outros tipos de reclamações sobre a marca, porém, as citadas acima são as mais frequentes.

Como é o atendimento da Arno no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Arno busca responder praticamente todas as reclamações dos clientes insatisfeitos.

Como resultado, a marca tem conseguido resolver mais de 85% dos problemas relatados no Reclame Aqui e vem mantendo a nota média acima dos 8.5 nos últimos 6 meses.

Além disso, quase 80% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com a empresa.

Em números gerais, o atendimento da Arno é um dos melhores da plataforma de reclamação entre as grandes empresas que produzem produtos eletrônicos, “perdendo” apenas para o SAC da Oster, para o suporte da Mondial, e para o atendimento da Britânia, que conseguem índices ainda melhores.

O SAC da Brastemp e de diversas outras marcas concorrentes também prestam um bom suporte no Reclame Aqui (Midea, Consul e Philco são alguns dos exemplos), porém, possuem notas gerais inferiores às da Arno.

Veja abaixo como fazer uma reclamação

Além de reclamar nos próprios canais de atendimento da Arno, como você viu acima, o Reclame Aqui é uma das melhores maneiras de conseguir suporte da empresa, veja abaixo o passo a passo de como reclamar no portal.

  1. Vá até o perfil da Arno no Reclame Aqui CLICANDO AQUI
  2. Acesse sua conta na plataforma – caso ainda não tenha, crie uma
  3. Clique no botão reclamar e depois escreva o título da sua reclamação e a mensagem relatando seu problema
  4. Adicione um número de celular/telefone que a equipe da Arno possa usar para falar com você
  5. Caso ache necessário, adicione à reclamação até 3 imagens que expliquem melhor seu problema
  6. Escolha uma categoria para seu problema, o tipo de produto ou serviço e depois o tipo de problema
  7. Revise sua queixa, clique em “Enviar reclamação” e aguarde a resposta da central da marca

Um pouco mais sobre a Arno

Logo da Arno

A Arno é uma empresa brasileira de produtos eletrodomésticos que nasceu em 1940, quando João Arnstein Arno, natural de Trieste, naturalizado brasileiro, criou a Construções Eletromecânicas Brasileiras LTDA. – Materiais Elétricos, empresa especializada na fabricação de motores elétricos.

Em 1944, aconteceu a fusão com a Intermares LTDA., Brasselva LTDA. e Siltex LTDA., surgindo a Empresas Reunidas e Comércio Arno S.A.

Já em 1945, a razão social foi alterada para ARNO S.A. – Indústria e Comércio, nome com o qual vem perpetuando até os dias atuais.

A Arno é uma empresa confiável?

Sim, a Arno é uma empresa brasileira confiável, contando com décadas de tradição na fabricação de eletrodomésticos e eletroportáteis.

Os produtos da Arno são bons?

Em relação a qualidade dos produtos, no geral, a marca conta com boas opções em diferentes segmentos. Obviamente, não é incomum que clientes relatem problemas após pouco tempo de uso e até mesmo itens novos.

Então, antes de realizar suas compras, busque informações sobre os itens desejados (seja online ou com pessoas conhecidas) e veja o que outros compradores e usuários dizem sobre eles.

Outros telefones e contatos que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui