Magazine Luiza Telefone, WhatsApp, 0800

Uma das maiores empresas do ramo no Brasil, o Magazine Luiza é uma plataforma de vendas com 900 lojas físicas e considerada ainda o segundo e-commerce no ranking nacional. A empresa comercializa desde móveis até eletrônicos e suplementos alimentares, passando ainda por livros, moda, pet shop e brinquedos. Se você precisa falar com o atendimento Magazine Luiza, confira aqui todas as opções de contato oferecidas pela empresa.

  • O cliente tem à disposição o telefone Magazine Luiza SAC e o WhatsApp Magalu;
  • O Magazine Luiza SAC oferece também atendimento por e-mail, chat e central de ajuda;
  • Ainda é possível conseguir auxílio no suporte Magalu relacionado ao Cartão Magalu, que conta com telefone e sua própria ouvidoria.

O SAC Magalu possui telefone de atendimento (0800 Magazine Luiza), WhatsApp, chat online, e-mail e uma central FAQ com dúvidas frequentes, e está presente em canais externos como Reclame Aqui.

Saiba como contatar a central de atendimento Magazine Luiza, e veja também quais os canais que a empresa não oferece, como ouvidoria geral.

O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:

Este é o telefone Magazine Luiza 0800

O telefone 0800 do Magazine Luiza é 0800-310-0002. Ele atende ligações de fixo e celular de qualquer região do Brasil, das 08h às 20h, de segunda a sábado, menos aos feriados.

No SAC Magazine Luiza:

  • Digite 1: se quiser realizar uma compra na loja;
  • Digite 2: se precisar falar sobre os dados do seu cadastro;
  • Digite 3: se quiser informações relacionadas a privacidade dos seus dados;
  • Digite 4: para Cartão Luiza, Maga+, MagaluPay ou outros serviços;
  • Digite 5: para outros assuntos.

Ao ligar no telefone Magalu, selecione a opção que diz respeito a sua necessidade e continue seguindo os passos da assistente virtual até conseguir falar com um especialista.

Ao falar com um atendente você poderá tirar dúvidas sobre suas compras e outros serviços, dar sugestões, fazer reclamações, elogios, cancelamentos, tentar resolver algum problema, etc.

SAC Magazine Luiza para deficientes auditivos ou de fala

Infelizmente a Magalu não dispõe de nenhum número exclusivo para o atendimento de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

Mas, embora não exista um telefone voltado a quem tem alguma necessidade especial relacionada à comunicação, existem alguns canais digitais e eles foram listados nos tópicos abaixo.

Há também telefone do Magazine Luiza para realizar compras

O Magazine Luiza também conta com um amplo canal de televendas com números específicos para diferentes localidades.

Veja qual é o contato de cada região e, se achar cômodo, faça suas compras pelo telefone!

As centrais de televendas do Magazine Luiza estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 08h às 22h, e aos sábados e domingos, das 08h às 20h, exceto nos feriados.

O SAC Magazine Luiza oferece ainda atendimento para outros assuntos

Veja também quais são os contatos do Magazine Luiza para tratar de assuntos relacionados ao cartão de crédito, ao consórcio e a outros serviços da empresa.

Central do Cartão Magazine Luiza

Caso tenha alguma complicação ou dúvida sobre o Cartão Magazine Luiza, a empresa possui canais de atendimento específicos para ele; veja quais são!

SAC Cartão Luiza:

Central de atendimento Cartão Luiza:

Ouvidoria Cartão Luiza:

Central do Consórcio Magalu

O Consórcio Magalu também possui canais de atendimento específicos, veja quais são e em qual horário eles estão disponíveis.

Atendimento por telefone: o Consórcio Magalu atende nos telefones 0800-340-1214 e (11) 3185-7300, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e aos sábados das 09h às 13h.

Televendas do consórcio: o canal de televendas do consórcio está disponível no telefone 0800-940-3400, que atende de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18h, e aos sábados das 09h às 15h.

Chat e WhatsApp: você também pode buscar atendimento pelo chat (AQUI) e também pelo WhatsApp +55 (11) 97590-9985.

Ouvidoria do consórcio: a ouvidoria do Consórcio do Magazine Luiza atende pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800-340-1214, que está disponível de segundas a sextas, das 09h às 18h, e aos sábados das 09h às 13h.

Contatos para outros serviços da Magalu

Já se você precisa de ajuda relacionada aos serviços do Luiza Seguros, MagaluPay ou Maga+, os canais de atendimento são:

Este é o número do WhatsApp do Magazine Luiza

O número do WhatsApp do Magazine Luiza é +55 (11) 97462-7106. Ele presta atendimento em todo o Brasil, todos os dias da semana.

Para ter acesso ao canal do zap do Magalu, adicione aos contatos da sua agenda o número +55 (11) 97462-7106, ou então, se quiser ser levado diretamente ao perfil, CLIQUE NESTE LINK.

Já no perfil, envie uma mensagem com sua solicitação e aguarde o carregamento das opções.

No WhatsApp Magazine Luiza você terá acesso a:

  • Acompanhar o status do seu pedido;
  • Tirar dúvidas sobre como trocar ou cancelar uma compra;
  • Consultar ou efetuar pagamento da fatura do Cartão Luiza;
  • Se informar sobre como pagar a parcela do seu carnê da loja.

Vá selecionando de acordo com sua necessidade e veja se alguma das opções do WhatsApp da Magazine Luiza é útil para o que você precisa.

O SAC Magazine Luiza também atende por e-mail

Para falar com a central de atendimento do Magazine Luiza pelo e-mail, CLIQUE AQUI, preencha o formulário com os dados solicitados: e-mail, CPF ou CNPJ, nome, motivo do contato, mensagem relatando o motivo do contato e anexos (opcional) e, por fim, clique no botão de envio.

Após enviar sua demanda, aguarde a resposta da empresa em seu e-mail.

Acesse o chat do Magazine Luiza

O chat online também é uma opção para você conseguir atendimento, pois nele você conseguirá ajuda tanto através da assistente virtual Lu quanto de atendentes humanos, caso seja necessário.

Passo a passo para acessar o Chat Magazine Luiza:

  1. Primeiramente, CLIQUE AQUI para ser direcionado até a página do canal;
  2. Clique no círculo com o rosto da Magalu (fica no canto inferior direito da página tela);
  3. Selecione as opções que tenham a ver o que você está buscando saber;
  4. Se as informações automáticas não forem úteis, digite e envie no chat “Quero falar com um atendente”;
  5. Aguarde o carregamento das opções e clique em “O chat não me ajudou” e depois clique em “Sim” quando for perguntado se deseja falar com um atendente;
  6. Siga os passos da assistente virtual fornecendo os dados solicitados até conseguir ser direcionado ao outro chat;
  7. Envie a mensagem com sua demanda e aguarde a análise e resposta de um especialista da central.

O chat é uma opção rápida para te ajudar a conseguir a 2ª via ou tratar de diversos outros temas.

Chat Magalu para realizar compras

O Magazine Luiza também oferece um chat exclusivo para clientes fazerem compras. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI, selecione a opção “Quero comprar”, preencha os campos com os dados solicitados e clique em “Enviar”.

Após a abertura do chat, envie a mensagem sobre o(s) produto(s) que você deseja adquirir e aguarde o retorno de um vendedor.

Para portadores de necessidades especiais, o Magalu faz atendimento em libras

Se você é portador de alguma necessidade especial e precisa de atendimento em libras, acesse magalu.emlibras.com.

Na página, siga os passos do vídeo e conseguirá ajuda por uma videochamada.

A central de ajuda do Magazine Luiza (FAQ) contém inúmeras respostas rápidas

A empresa também disponibiliza na loja virtual uma central de ajuda onde é possível solicitar serviços ou tirar dúvidas através do campo de perguntas frequentes.

Se quiser acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Na página do suporte Magalu você encontra:

  • Trocas e cancelamentos
  • Entrega
  • Pedidos e pagamentos
  • Produtos
  • Mercado Magalu
  • Envio internacional
  • Meu cadastro
  • Serviços
  • Listas Magalu
  • Lojas parceiras
  • Cartão Magalu
  • Privacidade de dados
  • Cartão Luiza
  • Fintech Magalu
  • Clubes e campanhas
  • Maga+

Clique na categoria que tem a ver com sua(s) dúvida(s) e veja se algum dos conteúdos consegue saná-la(s).

Existe algum contato de ouvidoria do Magazine Luiza?

Não há nenhum contato de ouvidoria do Magazine Luiza, pois a rede varejista oferece apenas canais de primeira instância para os clientes e parceiros das lojas físicas e do e-commerce.

Geralmente os especialistas do SAC Magazine Luiza conseguem solucionar os problemas dos clientes sem grandes transtornos, já que a empresa preza um atendimento de qualidade.

Caso você tente resolver algo e se sinta insatisfeito com as soluções apresentadas pela equipe de atendimento, é indicado que você busque ajuda através do telefone do Procon de sua região, ou então de algum outro órgão de defesa do consumidor.

Essas são as redes sociais do Magazine Luiza

Além dos canais de atendimento tradicionais, outra forma de tentar entrar em contato com a equipe da Magalu é através das redes sociais.

Os perfis do negócio não são realmente voltados ao atendimento ao cliente, mas é possível tratar de assuntos variados por elas, pois os administradores costumam responder dúvidas ou outros tipos de solicitações.

Os principais canais sociais da Magazine Luiza são:

Resumo dos contatos do Magazine Luiza

Veja na tabela abaixo o resumo com os principais contatos do Magazine Luiza para falar com a central de atendimento, canais que a empresa não possui, etc.

Fale com o Magazine Luiza Contato
Telefone Magazine Luiza 0800 (SAC) 0800-310-0002
Telefone Magazine Luiza 0800 (para fazer compras) 0800-773-3838
Magalu telefone (para falar com a central de vendas) AQUI
Magazine Luiza telefone WhatsApp +55 (11) 97462-7106
Atendimento Magalu pelo e-mail CLIQUE AQUI
Chat e central de ajuda CLIQUE AQUI
Chat de vendas CLIQUE AQUI
Atendimento em libras magalu.emlibras.com
Ouvidoria Magazine Luiza Não possui
Atendimento Magazine Luiza: cartão, consórcio, etc
Central do cartão Contato
SAC Cartão Magalu 0800-724-4845
Central de atendimento 3003-3030 (Capitais de regiões metropolitanas)
0800-720-3030 (Outras regiões)
Ouvidoria do cartão 0800-570-0011
Consórcio Magalu Contato
Atendimento 0800-340-1214 ou (11) 3185-7300
Televendas 0800-940-3400
Chat CLIQUE AQUI
WhatsApp +55 (11) 97590-9985
Ouvidoria por e-mail [email protected]
Ouvidoria por telefone 0800-340-1214
Seguros, MagaluPay e Maga+ Contato
Seguros CLIQUE AQUI
MagaluPay 0800-221-5645
Maga+ 0800-777-1120

Se ficou com dúvidas sobre o conteúdo da tabela, leia novamente os tópicos do artigo e encontrará informações mais detalhadas.

Reclamações dos clientes do Magazine Luiza

Como toda empresa de grande porte, o Magazine Luiza possui milhares de reclamações espalhadas pela internet, seja de clientes insatisfeitos com os produtos ou com os serviços prestados pela rede varejista.

A maioria das reclamações públicas sobre a empresa estão nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter), no Consumidor.gov.br e no Reclame Aqui.

Veja quais são as principais queixas e como a equipe de atendimento da empresa lida na resolução delas.

Quais são as principais reclamações sobre o Magazine Luiza?

As principais reclamações sobre o Magazine Luiza são referentes a atrasos nas entregas dos pedidos, problemas com produtos não recebidos constando como entregues, demora para o estorno do valor das compras canceladas ou devolvidas, dificuldade para realizar a troca ou a devolução de produtos, problemas com mau atendimento, etc.

Também existem outros tipos de queixas, porém as citadas acima são as mais comuns.

Como é o atendimento do Magazine Luiza no Reclame Aqui?

Embora acumule milhares de reclamações nos diversos perfis que possui na plataforma, a equipe de atendimento do Magazine Luiza busca, gradualmente, responder praticamente todas as solicitações dos clientes insatisfeitos.

Os especialistas da rede varejista conseguem solucionar até mais de 92% dos problemas relatados, tanto no perfil das lojas físicas quanto no perfil da loja virtual, e ambos geralmente ficam com a nota média acima dos 8 de 10.

Eles também conseguem ótimos índices nos perfis voltados aos outros serviços.

A título de comparação, o suporte da rede no Reclame Aqui é superior ao atendimento prestado pela central da Casas Bahia e pelo SAC da Shopee, e é semelhante ao suporte do SAC das Americanas.

O SAC da Amazon Brasil também consegue bons índices.

A equipe de atendimento da Havan também consegue solucionar grande parte das queixas.

Já o suporte Aliexpress na plataforma é ruim e consegue apenas notas baixas.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversas outras lojas que também respondem no Reclame Aqui.

Se precisar relatar algum problema sobre o Magazine Luiza, siga os passos.

Para reclamar sobre a loja pelo Reclame Aqui

  1. Acesse o Reclame Aqui e faça login na sua conta;
  2. Na caixa de buscas, digite “Magazine Luiza” e clique no perfil que vai de encontro com sua manifestação;
  3. Já no perfil, clique em “Reclamar”;
  4. Preencha os campos com os dados solicitados e publique sua queixa;
  5. Aguarde a análise e resposta da central de atendimento.

Para reclamar sobre a loja pelo Consumidor.gov.br

  1. Acesse o Consumidor.gov.br;
  2. Na caixa de buscas, digite o nome da empresa e clique no perfil da loja online ou no perfil da loja física;
  3. Clique em “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma até conseguir enviar sua solicitação;
  4. Aguarde a análise e resposta dos atendentes.

Saiba um pouco mais sobre o Magazine Luiza

A história do Magazine Luiza começou em 1957, em Franca, no interior de São Paulo, quando Luiza Trajano Donato e seu marido, Pelegrino José Donato, venderam os primeiros aparelhos de TV em cores para clientes da região.

Tempos depois, a empresa, então sob o comando de Luiza Helena Trajano, sobrinha da fundadora, ajudou a levar produtos como máquinas de lavar roupa a milhares de famílias.

Ao longo de todos esses anos a empresa se transformou em uma grande plataforma de vendas, com 900 lojas físicas localizadas em 17 estados do país, 22.000 funcionários e 12 centros de distribuição.

Lojas Magazine Luiza

Veja a lista completa de lojas físicas do Magazine Luiza, CLICANDO AQUI.

Quais as formas de pagamento nas lojas físicas?

Nas lojas do Magazine Luiza você pode comprar com os principais cartões de crédito, como MasterCard, Visa, Diners, American Express, Aura e o Cartão Magalu.

Também dá para pagar com cheque, carnê ou à vista.

Os produtos disponíveis no magazineluiza.com estão à venda nas lojas físicas do Magazine Luiza?

Os produtos que você encontra no site e nas lojas podem variar, porque o Magazine Luiza tem opções exclusivas para o site.

É possível fazer um pedido no site e retirar em uma loja?

Sim, há essa nova opção de entrega no Magazine Luiza.

Ao escolher o produto desejado, é só inserir o CEP da sua região e consultar a disponibilidade na loja mais próxima.

Site do Magazine Luiza

Com mais de 20 anos de existência, o magazineluiza.com.br é a segunda maior empresa de varejo no e-commerce do Brasil.

Além disso, há anos o magazineluiza.com.br recebe e mantém o selo de Loja Diamante do instituto e-Bit, que considera as notas que os próprios consumidores dão para os serviços do site.

Entregas e frete Magazine Luiza

As entregas são realizadas em todo o território nacional, exceto nas regiões de Fernando de Noronha – PE, Iauaretê – AM e Ilha de Paquetá – RJ.

O frete de suas compras varia conforme a localidade, dimensões e pesos dos produtos.

Para calcular o valor do frete a ser pago, escolha o produto; insira o CEP ao lado do título: “Calcule o prazo e valor do frete deste produto” e clique em calcular.

No carrinho, para cada item incluído no pedido, é informado um valor de frete em função de uma maior quantidade de unidades do produto ou algum item diferente (maior peso e volume) na entrega.

Direito de arrependimento

Após a entrega, você tem até 7 dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como riscos e marcas de tombos.

Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para não ocorrer avarias.

Produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original da fabricante intacta.

*A Magazine Luiza, inscrita sob o CNPJ 47.960.950/0449-27, tem seu escritório localizado na Rodovia dos Bandeirantes KM 68,760 – CEP:13213-902 – Louveira/SP.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

3 Relatos

  1. Pedi uma panela para o aniversario da minha sobrinha a uns 15 dias mais ou menos atrás e não chegou ate agora espero uma resposta imediatamente queria que confirmaçe, por que nem deu para mim usar a panela falaram que ja entregaram , mais não sei se erraram o caminho mais não chegou ate agora espero uma resposta por favor

  2. Em maio desse ano de 202
    Fiz uma compra no valor de 600 reais.na magazine luiza,a compra nào foi entrega.
    E até hoje dia 6 de novembro ta vindo a fatura pra mim pagar.
    Eles falaram que o produlto tava sendo devolvido a loja por não ter encontrado o indereço.
    Porquer eles nâo canceleram as cobraças?
    Vou colocar na justiça.

  3. Estou a mas de três meses, esperando o estorno de uma compra que fiz, o vendedor não fez a entrega, entrei em contato, com vcs, e ficaram de estornar o valor do meu cartão e até agora nada, quero uma posição de vcs, se não tiver resposta, vou procurar a justiça.

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