Telefone Asus: 0800, SAC, SUPORTE, ASSISTÊNCIA

Todos os contatos de suporte da marca!

O telefone da Asus para falar com atendentes varia de acordo com sua sua região, pois a empresa disponibiliza um contato voltado às capitais e regiões metropolitanas, e um número 0800 voltado às outras regiões do Brasil.

Além do SAC telefônico, você também pode buscar suporte da marca enviando e-mail através do formulário de contato, em alguns canais externos, etc.

A seguir você verá:

  1. Telefone Asus
  2. Chat Asus
  3. Formulário de contato/e-mail
  4. Página de suporte geral Asus
  5. Central de ajuda Asus
  6. Ouvidoria Asus
  7. Redes sociais Asus
  8. Contatos da Asus
  9. Reclamações sobre a Asus

Veja tópicos abaixo quais são todas as principais maneiras de como falar com Asus!

1. Qual é o número de telefone da Asus?

Os números de telefone da Asus são 3003-0398, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-288-8888, para as demais localidades do Brasil. Eles atendem de segunda a sexta, das 08h às 20h, e aos sábados, das 08h às 14h, exceto nos feriados.

Ao ligar no SAC Asus, inicialmente você terá disponível as seguintes opções de suporte:

  • Digite 2: caso precise de informações relacionadas ao suporte de notebooks, notebooks ou tablet
  • Digite 3: caso precise de informações relacionadas a suporte de produtos da linha Zenfone
  • Digite 4: caso você seja um revendedor ou distribuidor
  • Digite 5: para suporte relacionado a roteadores e adaptadores de rede sem fio
  • Digite 9: se quiser falar diretamente com um atendente

Igualmente aos números de telefone da Motorola, os contatos telefônicos da Asus são voltados a todos os consumidores; então, sempre que tiver alguma dúvida, não hesite em ligar.

Existe também algum número de WhatsApp da Asus?

Não há nenhum número oficial de WhatsApp da Asus voltado ao atendimento dos consumidores, suporte técnico ou outros tipos de assuntos.

Sendo assim, caso você receba mensagens no WhatsApp de pessoas se passando por funcionários da empresa, não compartilhe dados pessoais solicitados, bloqueie o(s) contato(s) e denuncie no SAC para que tomem providências.

2. Chat da Asus

O chat da Asus é outra das formas de conseguir ajuda relacionada à marca, pois ele tira diversas dúvidas através da assistente virtual. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

No chat da empresa é possível encontrar informações sobre:

  • Zenfone
  • Notebook
  • Tablet
  • NetBook

Clique na categoria do produto que se enquadre no tipo de suporte que você precisa e continue seguindo os passos do robô para ver se algum dos conteúdos é útil para você.

Caso nenhuma das respostas automáticas te ajude, utilize algum dos canais mencionados no artigo para falar diretamente com os especialistas da empresa.

3. Formulário de contato/e-mail da Asus

Também é possível falar com a central da Asus enviando e-mail a partir de um formulário de contato que fica disponível no site, porém, ele é voltado apenas a suporte técnico de quem precisa de ajuda relacionada a resolução de problemas de algum produto.

Se quiser acessar o formulário em questão, CLIQUE AQUI. Já para mandar sua solicitação, preencha os campos com os dados solicitados, clique em “Enviar”, e depois aguarde a análise e resposta dos atendentes.

4. Página de suporte técnico da Asus

A marca de eletrônicos também disponibiliza no site uma página de suporte técnico e suporte voltada a diferentes tipos de assuntos. Ela fica disponível no link www.asus.com/br/support.

Nela, selecione o tipo de produto que você precisa de ajuda e veja se as informações são úteis.

5. Central de ajuda da Asus

Tem alguma dúvida básica relacionada a Asus? Pode ser que você encontre a resposta para ela na central de ajuda. Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na central de ajuda da Asus você encontrará perguntas e respostas sobre Zenfone, notebooks, etc.

6. A Asus possui ouvidoria?

Não há nenhum contato de ouvidoria da Asus, pois a fabricante de eletrônicos presta suporte apenas em canais de primeira instância.

Caso não saiba, a ouvidoria é a última instância de atendimento que apenas algumas poucas empresas oferecem aos clientes.

Ela tem como objetivo tentar solucionar demandas que a central convencional não foi capaz.

Ou seja, já que a marca de hardware e eletrônicos não dispõe de ouvidoria, caso você passe por algum problema e o SAC não consiga solucioná-lo de maneira satisfatória, acione o Procon de sua região para saber quais medidas tomar.

7. Redes sociais da Asus

As redes sociais da Asus são boas opções para acompanhar novidades e dicas, porém, não é tão comum que os responsáveis por administrá-las respondam às solicitações dos consumidores.

Ainda assim, caso você precise de ajuda e ache válido, envie mensagens DM ou então comente nas publicações, pois pode ser que consiga informações úteis.

Os links dos canais sociais oficiais da marca são:

8. Contatos da Asus

Veja na tabela abaixo o resumo com os contatos da Asus para falar com atendentes, os canais de suporte e também as formas de atendimento que a empresa não disponibiliza.

Se ficar em dúvida sobre alguma das informações a seguir, leia novamente os tópicos do artigo.

Fale com a Asus Contato
Telefone Asus para capitais e regiões metropolitanas 3003-0398
Número 0800 da Asus para as demais regiões do país 0800-288-8888
WhatsApp Não possui
Formulário de contato/email CLIQUE AQUI
Página de suporte técnico e outros CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

9. Reclamações sobre a Asus

A Asus acumula milhares de queixas públicas espalhadas pela internet, e boa parte delas podem ser encontradas no Reclame Aqui, nas redes sociais e também na plataforma Consumidor.gov.br.

Saiba quais são os problemas mais relatados por quem comprou e utiliza os produtos da marca, como a central de atendimento dela lida com as reclamações, como é o suporte dela comparado ao de outras grandes empresas do ramo de eletrônicos, etc.

Quais são as principais reclamações sobre a Asus?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Asus são relacionadas a problemas com a tela dos aparelhos, problemas com as câmeras, problemas com aparelhos não ligando ou desligando sozinhos, e também problemas relacionados a lentidão, travamentos e aquecimento exagerado.

Há ainda diversos outros tipos de problemas relatados por consumidores, porém, os mencionados são os mais frequentes.

Como é o atendimento da Asus no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Asus responde no Reclame Aqui praticamente todas as solicitações dos clientes insatisfeitos, e consegue solucionar até 90% das queixas.

A nota média da empresa também é muito boa, pois tem se mantido na casa dos 8.5 de 10. Além disso, mais de 75% dos reclamantes dizem que voltariam a comprar produtos dela novamente.

No geral, o suporte da Asus é um dos melhores do Reclame Aqui quando se fala em negócios focados na produção de eletrônicos. Apenas o suporte Acer, a central de atendimento da Dell, a central da Motorola e o SAC da HP Brasil conseguem índices semelhantes.

Já o SAC da Lenovo, embora também consiga solucionar grande parte das queixas, consegue índices inferiores aos das empresas mencionadas.

Enquanto isso, a central da Apple, a central da Samsung e o SAC da Xiaomi sequer respondem às solicitações no Reclame Aqui.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há várias outras empresas do ramo de eletrônicos que também possuem queixas na plataforma.

Caso precise relatar problemas sobre a Asus, siga os passos:

Para reclamar usando o Reclame Aqui: acesse o perfil da marca, CLICANDO AQUI; clique no botão “Reclamar”; preencha os campos com as informações solicitadas; clique em “Enviar reclamação”; faça login na sua conta para publicar a queixa.

Para reclamar usando o Consumidor.gov.br: CLIQUE AQUI para acessar o perfil da empresa; depois clique em “Registrar reclamação”; preencha os campos com os dados solicitados até conseguir enviar sua solicitação.

Após o envio de sua(s) demanda(s) em alguma das plataformas – ou em ambas, caso ache necessário -, aguarde a análise e retorno da central de atendimento da Asus.

Um pouco mais sobre a Asus

Logo da Asus

A ASUSTeK, conhecida mundialmente como ASUS, é uma empresa multinacional com sede no distrito de Beitou, Taipei, Taiwan. De acordo com o site da empresa, o nome Asus é originário de Pegasus, o cavalo alado da mitologia grega.

Entre os produtos produzidos pela Asus estão desktops, notebooks, celulares, equipamentos de rede, monitores, roteadores, projetores, placas-mãe, etc.

Loja online Asus

A Asus possui uma loja online no endereço br.store.asus.com. Nela é possível encontrar categorias como portáteis, notebooks, monitores, desktops, placas mães, componentes, etc. Acesse e confira toda a linha.

Solicitar reparo de produtos em garantia

Caso precise solicitar reparo de algum produto Asus que esteja em garantia, acesse a página www2.uranet.com.br/callcenter/asus_rma_site.php. Preencha as informações solicitadas e aguarde o retorno da empresa para envio do produto em questão.

*A Asus, inscrita sob o CNPJ 09.509.531/0009-36 (ACBZ Imp. e Com. Ltda.), tem seu escritório localizado na AC Norte, KM 38 nº 420, Empresarial Gato Preto, Cajamar/SP – CEP: 07789-100.

Outras informações que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui