Telefone da Brastemp, Ouvidoria, 0800, SAC

Conheça a central da Brastemp e saiba também como encontrar uma assistência autorizada da marca!

Os telefones da Brastemp são divididos por regiões e também por temas, pois a empresa possui alguns contatos gerais e outros exclusivos às vendas corporativas e para os purificadores.

Além do atendimento telefônico, você também pode buscar falar com a central da marca e fabricante de eletrodomésticos pelo WhatsApp, chat online, em algumas redes sociais ou plataformas de reclamação.

Veja essas e outras diversas informações que irão te ajudar antes e depois de você realizar suas compras.

A seguir você verá:

  1. Telefone Brastemp
  2. WhatsApp Brastemp
  3. E-mail Brastemp
  4. Chat Brastemp
  5. Assistência técnica Brastemp
  6. Central de ajuda Brastemp
  7. Ouvidoria Brastemp
  8. Redes sociais Brastemp
  9. Contatos Brastemp
  10. Reclamações sobre a Brastemp

Todas as formas de falar com a Brastemp!

1. Qual é o telefone da Brastemp?

O SAC Brastemp atende no telefone 3003-0099, nas capitais e regiões metropolitanas, e no 0800-970-0999, nas demais localidades do país.

Os contatos prestam suporte de segunda a sábado, das 08h às 20h, exceto nos feriados.

Além do SAC, os dois números também são os canais de televendas da marca de eletrodomésticos.

Eles são destinados a assuntos relacionados dúvidas, pedidos já realizados, trocas e cancelamentos.

Telefone de vendas corporativas

Assuntos relacionados a vendas corporativas são tratados no número 0800-725-4440, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, exceto nos feriados.

Telefone destinado aos purificadores Brastemp

A Brastemp também possui dois contatos exclusivos a assuntos relacionados aos purificadores; eles são:

Os dois contatos estão disponíveis de segunda a domingo, exceto nos feriados.

2. Qual é o WhatsApp da Brastemp?

O WhatsApp da Brastemp é +55 (11) 98699-3134.

Também há um contato exclusivo para os purificadores: +55 (11) 98699-7958.

Para ter acesso aos canais de WhatsApp da empresa, basta adicionar um dos números em questão à sua agenda, ou CLICAR AQUI (para ir até o contato geral da marca no app) ou então AQUI (para ir ao contato voltado aos purificadores).

Depois é só enviar mensagens relatando o motivo do contato e aguardar o retorno da central da fabricante de eletrodomésticos.

3. E e-mail de atendimento, a Brastemp possui?

Infelizmente, a Brastemp não disponibiliza nenhum e-mail de atendimento ao cliente ou voltado a outros assuntos.

Caso receba e-mails de pessoas se passando pela marca, não passe nenhum dado e busque informações nos canais de atendimento (telefone, chat ou WhatsApp) para evitar cair em golpes.

4. Chat da Brastemp

Outra opção de atendimento da Brastemp é pelo chat online, onde você poderá trocar mensagens em tempo real com algum funcionário da empresa.

Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Para acessar o chat, siga os passos:

  1. Role a página até chegar na opção de chat
  2. Selecione o assunto: produtos, compras, outros assuntos ou purificador
  3. Clique no botão “Iniciar Chat”
  4. Escreva a mensagem relatando o motivo do contato e envie
  5. Aguarde até que algum atendente te resposta

5. Assistências técnicas autorizadas da Brastemp

Está com problemas em algum produto e precisa de assistência técnica?

Para encontrar a mais próxima de você, acesse ESSA PÁGINA, digite seu CPF e clique na lupa de busca, assim você terá acesso ao endereço completo, número de telefone e opção de agendamento de visita.

Outra opção é digitar no Google “Assistência técnica autorizada da Brastemp” + sua cidade ou região mais próxima dela; ou mesmo ligar na central da empresa e buscar essas informações.

6. Central de ajuda da Brastemp

Caso sua dúvida seja básica, pode ser que você encontre a resposta para ela NESSE LINK, que é a página da central de ajuda da Brastemp.

Na página de suporte da empresa você encontrará:

  • Dúvidas sobre eletrodomésticos
  • Dúvidas sobre serviços

Clique na categoria de serviços ou no produto que você está com dúvidas e veja se alguma das informações presentes nela é capaz de te ajudar.

Caso não encontre nenhuma resposta útil, busque falar com algum atendente da empresa.

7. A Brastemp tem contato de ouvidoria?

Não, a Brastemp não conta com nenhum contato de ouvidoria.

Qualquer assunto relacionado à marca deve ser tratado nos canais de atendimento que ela disponibiliza (telefones, chat e WhatsApp) ou então nos portais de reclamação que a empresa presta suporte.

Afinal, o que é para que serve a ouvidoria?

A ouvidoria é um canal de segunda instância que tem o objetivo de buscar solucionar demandas que a equipe do SAC tradicional não foi capaz de resolver.

Ela é um meio de contato que algumas empresas e instituições oferecem, sendo o último recurso que o cliente/consumidor procura antes de buscar ajuda judicial.

Ou seja, caso você passe por algum problema envolvendo a Brastemp, sinta-se lesado, e não consiga nenhum suporte que considere justo.

Já que a empresa não possui ouvidoria, é indicado que busque ajuda do Procon e de outros órgãos responsáveis pela defesa do consumidor.

8. Redes sociais da Brastemp

Outra forma de buscar suporte da Brastemp, além de também ficar por dentro das principais novidades, dicas, ofertas e lançamentos da marca, é através de algumas redes sociais.

A Brastemp é ativa principalmente no Facebook, e também atualiza com frequência os perfis do Twitter e do Instagram.

Nas três redes você pode conseguir falar com a empresa através dos comentários ou mensagens inbox, embora elas não sejam realmente voltadas ao atendimento.

Os links das redes da Brastemp são:

9. Contatos da Brastemp

Veja abaixo o resumo com os principais contatos oficiais da Brastemp, meios de atendimento que a marca não possui e também outras informações.

Fale com a Brastemp Contato
Telefone da Brastemp (SAC) 3003-0099 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 Brastemp 0800-970-0999 (demais localidades do Brasil)
0800 Brastemp (vendas corporativas) 0800-725-4440
SAC dos purificadores Brastemp 4004-4006 (telefone geral)
3004-2677 (telefone para empresas)
WhatsApp Brastemp +55 (11) 98699-3134
WhatsApp Brastemp (purificadores) +55 (11) 98699-7958
E-mail de atendimento Não possui
Chat CLIQUE AQUI
Assistências técnicas CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Brastemp Não possui

Ficou em dúvida sobre algum dos conteúdos da tabela? Leia os tópicos do artigo novamente e encontre mais detalhes sobre eles.

10. Reclamações sobre a Brastemp

A Brastemp é uma das maiores e mais populares marcas do Brasil.

Devido a toda a popularidade e ao grande portfólio de produtos que a empresa possui, é comum que ela também acumule muitas reclamações de pessoas insatisfeitas por algum motivo.

Veja a seguir quais são as principais queixas sobre a fabricante de eletrodomésticos, como ela lida para solucionar a demanda dos clientes insatisfeitos, como é o atendimento dela em comparação ao de outras empresas concorrentes, e também como fazer uma reclamação pública sobre ela.

Quais são as principais reclamações sobre a Brastemp?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Brastemp são relacionadas a assistência técnica (seja pela dificuldade de encontrar alguma autorizada por perto ou então por piora no problema após a assistência do técnico), produtos chegando com má qualidade (especialmente geladeiras e refrigeradores) ou avariados, e problemas de atendimento.

Também há muitas queixas sobre cancelamentos sem aviso, problemas com cupons de desconto ou cashback, entre outros.

Como é o atendimento da Brastemp no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Brastemp responde praticamente todas as solicitações no Reclame Aqui, e consegue solucionar mais de 90% delas, o que é uma boa porcentagem.

Já de nota média a empresa tem mantido 8.2, e mais de 72% dos clientes que relataram algum problema dizem que voltariam a fazer negócio com ela. Ou seja, ela tem se saído muito bem.

A título de comparação, a equipe da Brastemp presta um atendimento superior ao do SAC Philco, sendo que a empresa também possui bons índices no Reclame Aqui.

Veja a seguir como fazer reclamações caso você esteja passando por problemas com algum produto ou compra.

Como reclamar sobre a Brastemp

É possível reclamar sobre a empresa tanto no Reclame Aqui quanto no portal Consumidor.gov.br.

Veja o passo a passo!

Reclame Aqui:

  1. Acesse a página da Brastemp, CLICANDO AQUI
  2. Clique no botão “Reclamar”
  3. Escreva o modelo do produto que você está tendo problemas
  4. Informe seu endereço para agilizar o atendimento (caso não deseje informar, clique na opção “Não”)
  5. Escreva o título da sua queixa e a mensagem relatando o motivo dela
  6. Coloque um número de telefone que a central da empresa possa ligar para você
  7. Caso ache necessário, adicione algum anexo que explique melhor seu problema
  8. Escolha a categoria do seu problema
  9. Selecione o tipo de produto ou serviço que está te “dando dor de cabeça”
  10. Selecione seu problema, revise sua queixa e clique em “Enviar Reclamação”
  11. Por fim, faça login na sua conta do Reclame Aqui (caso não tenha, crie uma seguindo os passos da plataforma)
  12. Aguarde a resposta de algum atendente da Brastemp

Consumidor.gov.br:

  1. Vá até a página da marca na plataforma, através DESTE LINK
  2. Na página em questão, clique no botão “Registrar Reclamação”
  3. Preencha os campos com a informações necessárias
  4. Logue sua conta do Consumidor.gov.br (caso não tenha, crie uma) e publique sua reclamação
  5. Aguarde a resposta da equipe de atendimento da empresa

Um pouco mais sobre a Brastemp

A Brastemp foi criada no ano de 1954 em São Bernardo do Campo, pelo Grupo Brasmotor, com fábrica em Rio Claro.

Em 1957 a marca lançou sua primeira geladeira, cujo modelo foi chamado de Príncipe.

Em 1959 foi criada a primeira lavadora de roupas automática.

Quais são os produtos fabricados pela Brastemp?

Atualmente, a Brastemp fabrica diversos eletrodomésticos, entre eles: geladeiras, freezers, frigobares, adegas, fogões, cooktops, fornos, lava-louças, microondas, coifas, máquinas de lavar, secadoras, lava & seca, chaleiras, purificadores, máquina de bebidas, etc.

A Brastemp é confiável? Os produtos são bons?

Sim, a Brastemp é uma marca confiável.

Ela possui décadas de tradição no Brasil, está presente nas principais redes de lojas do país (Casas Bahia, Americanas, Magazine Luiza, etc), possui grande disponibilidade, e atualmente pertence ao grupo norte-americano Whirlpool, que é um dos maiores fabricantes de eletrodomésticos do mundo.

Obviamente, é comum que alguns produtos da marca passem por problemas, seja na fabricação ou no envio, porém, de modo geral, eles não deixam a desejar.

*A Brastemp, inscrita sob o CNPJ 59.105.999/0001-86 (Whirlpool S.A.), Inscrição Municipal 2.158.329-3, tem sua sede localizada Avenida das Nações Unidas, 12.995, 21, 27, 31 e 32 andar, Brooklin Novo – CEP 04578-000, São Paulo – SP.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui