Telefone AliExpress, Suporte, Contato, SAC, Chat

O Aliexpress foi fundado em 2010 e é um dos maiores marketplaces do mundo. Neste artigo informamos todas as formas de acionar a central da empresa.

  • Não existe nenhum telefone do AliExpress voltado ao suporte dos consumidores brasileiros;
  • A forma mais prática de falar com a central da loja virtual chinesa é enviando e-mail ou acessando o chat online;
  • Também é possível buscar ajuda pelo Reclame Aqui e nas redes sociais.

Buscando um telefone do AliExpress para falar com SAC? Neste artigo você verá se a empresa oferece essa forma de atendimento aqui no Brasil e também quais são e como acessar os outros contatos da central: chat online, formulário de contato, canais externos, dentre outros.

Além disso, também listamos os canais de suporte que o e-commerce chinês não disponibiliza aos brasileiros (WhatsApp, ouvidoria, e-mail direto, etc.) e outras informações que podem te ajudar.

O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:

Veja nos tópicos abaixo como falar com o AliExpress em todos os contatos disponíveis aqui no Brasil!

Não existe nenhum telefone do AliExpress

Infelizmente não há nenhum telefone do AliExpress voltado ao atendimento dos consumidores brasileiros, seja um contato convencional ou um telefone 0800.

Mas, apesar de não disponibilizar SAC telefônico, há outras maneiras de buscar suporte do e-commerce, embora nem sempre seja tão simples.

Também há canais para conseguir informações que podem te ajudar.

Você verá quais são esses meios no decorrer do artigo.

Antes de ver como falar com o AliExpress, veja algumas dicas de segurança:

  • O AliExpress não liga para clientes solicitando dados pessoais;
  • O AliExpress não envia mensagens pelo WhatsApp solicitando dados pessoais;
  • O AliExpress não solicita informações pessoais via SMS;
  • O AliExpress não solicita informações que dão acesso à conta do usuário ou aos dados bancários;
  • Fique atento aos links em e-mails de promoções ou descontos envolvendo o nome do e-commerce.

Recebeu algum tipo de abordagem suspeita de alguém se passando pela empresa chinesa? Não passe nenhum dado, exclua as mensagens e bloqueie os contatos.

SAC AliExpress exclusivo para deficientes auditivos ou de fala

O marketplace chinês também não disponibiliza nenhum contato telefônico ou outro tipo de canal de SAC que seja exclusivo para deficientes auditivos ou de fala.

Se você é portador de necessidades especiais e precisa de suporte, utilize algum dos canais convencionais voltados ao público listados nos outros tópicos do artigo.

Existe algum WhatsApp do AliExpress?

Não existe nenhum WhatsApp do AliExpress que seja voltado ao atendimento dos consumidores ou a outros tipos de assuntos.

Então, como a empresa não presta suporte no aplicativo de mensageria, caso você receba mensagens de pessoas aleatórias se passando pela equipe do e-commerce e solicitando dados pessoais, não compartilhe nenhuma informação solicitada.

O mesmo vale para o recebimento de links clicáveis que levem a páginas desconhecidas. Se receber, não clique.

Também não há nenhum contato de e-mail do AliExpress para falar com a central

Infelizmente não há nenhum contato de e-mail do AliExpress destinado ao suporte dos consumidores brasileiros.

Porém, como será mencionado no próximo tópico do artigo, você pode enviar mensagens/e-mail através do formulário de contato.

Se receber e-mails com links suspeitos usando o nome loja, não clique e bloqueie o contato.

Veja como enviar e-mail pelo formulário de contato do AliExpress

Outra forma de você tentar acionar o suporte do AliExpress é enviando mensagem/e-mail através do formulário de contato, que fica disponível NESTE LINK.

Na página, logado na sua conta, marque se você está satisfeito ou não com o serviço de ajuda automático da empresa, o motivo da satisfação ou insatisfação e a mensagem relatando sua dúvida ou problema.

Por fim, clique em “Enviar” e aguarde a análise e retorno de um especialista.

É assim que envia mensagem para um vendedor do AliExpress

Para enviar mensagens a um vendedor ou loja do AliExpress antes de realizar uma compra, logue sua conta, clique no anúncio de seu interesse, procure e clique no botão “Chat”.

Depois disso, é só enviar mensagens pertinentes com suas dúvidas e aguardar a resposta.

Passo a passo para enviar mensagens após realizar a compra:

  1. No aplicativo ou no site do AliExpress, vá até “Minha conta”;
  2. Depois vá em “Pedidos” e clique na imagem do produto que você precisa de informação;
  3. Encontre a opção “Entrar em contato com vendedor” e clique nela;
  4. Escreva a mensagem relatando suas dúvidas e aguarde a resposta do vendedor.

No aplicativo os pedidos ficam divididos em categorias:

  • Pedidos aguardando pagamento: são aqueles produtos que você já separou, emitiu ordem de pagamento, mas ainda não pagou ou não teve o pagamento confirmado;
  • Aguardando envio: são aqueles que já tiveram o pagamento confirmado, mas que ainda não foram postados pelo vendedor;
  • Enviado: pedidos que já foram postados e que já tem o código de rastreio disponível;
  • Aguardando avaliação: pedidos que já foram entregues ou que já tiveram o prazo de “proteção ao consumidor” expirado – o prazo é de 90 dias.

Veja como acessar o chat do AliExpress

Uma das formas mais “práticas” de conseguir falar com os especialistas da central do e-commerce chinês é através do chat online, que presta suporte tanto através da assistente virtual EVA quanto dos especialistas humanos.

Saiba como acessar o canal pelo site e pelo app.

Passo a passo para acessar o chat AliExpress pelo site

  1. Acesse o site do AliExpress e realize o login na sua conta;
  2. CLIQUE AQUI para ser redirecionado até a página de suporte da loja;
  3. Selecione a opção que tem a ver com sua dúvida/necessidade e veja se alguma das informações automáticas são úteis para te ajudar;
  4. Se precisar de ajuda de um especialista humano, digite e envie no chat o termo “livechat_link” – sem as aspas;
  5. Aguarde até aparecer a opção “Bate-papo” e clique nela;
  6. Aguarde até que algum operador do SAC esteja disponível para te auxiliar;
  7. Troque mensagens em tempo real com o funcionário da central.

Passo a passo para acessar o chat AliExpress pelo aplicativo

  1. Logue sua conta no aplicativo do e-commerce;
  2. Clique no ícone “Minha Conta” que fica no canto inferior direito da tela;
  3. Role a página até encontrar a opção “Central de Ajuda” e clique nela;
  4. Aguarde a página carregar (caso ela não carregue corretamente, repita os passos acima novamente);
  5. Após carregar, role a página para baixo e clique em “Serviço Online” para ter acesso ao chat;
  6. Selecione o assunto de seu interesse e veja se algum dos conteúdos passados pela assistente virtual é capaz de te ajudar;
  7. Se precisar falar com um humano, digite e envie “livechat_link”, clique em “Bate-papo” e aguarde até que algum atendente esteja disponível para te auxiliar.

O suporte via chat fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.

*Em alguns momentos do dia há certa dificuldade em conseguir atendimento pelo chat. Caso no horário escolhido por você ele esteja “congestionado”, tente novamente em outro(s) horário(s).

Consiga informações rápidas na central de ajuda do AliExpress

A central de ajuda com as perguntas frequentes da loja online é a opção mais prática de você conseguir informações rápidas e úteis.

Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na página do suporte AliExpress você encontrará conteúdos sobre:

  • Envio
  • Pós-venda
  • Reembolso
  • Pedido
  • Conta
  • Promoção

Clique no tópico de seu interesse e veja se algum dos conteúdos consegue sanar sua dúvida.

Existe algum contato de ouvidoria do AliExpress?

Infelizmente não há nenhum contato de ouvidoria do AliExpress, que disponibiliza aos consumidores brasileiros apenas algumas poucas opções de canais convencionais de suporte.

Caso não saiba, em suma, a ouvidoria é um canal de última instância cujo objetivo é analisar e tentar solucionar demandas que o SAC não conseguiu resolver.

Infelizmente, já que o AliExpress não é uma empresa brasileira e comercializa produtos vindos da China, acionar o Procon ou outros órgãos de defesa do consumidor pode não adiantar de nada; então, antes de realizar suas compras na loja, analise bem a reputação do vendedor e também as avaliações do produto que você deseja.

Essas são as principais redes sociais do AliExpress Brasil

As redes sociais também são opções para que você tente entrar em contato com o AliExpress, pois os responsáveis por administrar os perfis costumam responder mensagens privadas.

Além disso, os canais sociais da empresa são boas opções para você acompanhar novidades.

Os links oficiais do AliExpress Brasil são:

Resumo dos contatos do AliExpress

Veja na tabela a seguir um resumo com os principais contatos do AliExpress para falar com a central de atendimento, canais que a empresa não oferece aos brasileiros, etc.

Fale com o AliExpress Contato
Telefone AliExpress (SAC) Não possui
AliExpress telefone 0800 Não possui
SAC AliExpress (deficientes auditivos ou de fala) Não possui
WhatsApp AliExpress Não possui
E-mail AliExpress (para envio direto) Não possui
Formulário de contato AliExpress CLIQUE AQUI
Enviar mensagens ao vendedor ou loja No anúncio de interesse ou da página de pedidos efetuados
Chat AliExpress para falar coma  central CLIQUE AQUI ou acesse diretamente do aplicativo do e-commerce
Central de ajuda customerservice.aliexpress.com
Ouvidoria AliExpress Não possui

Ficou com dúvidas sobre algum dos contatos acima? Leia novamente os tópicos do artigo, pois contam com informações detalhadas.

Reclamações dos clientes sobre o AliExpress

Embora seja um marketplace chinês, o AliExpress conta com inúmeros clientes brasileiros e, consequentemente, também acumula muitas reclamações.

A maioria delas são publicadas nas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) e também no Reclame Aqui.

Veja quais são os principais problemas relatados, como a equipe de atendimento lida com eles, como é o suporte em comparação ao de outros negócios e também como publicar uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre o AliExpress?

As principais reclamações sobre o AliExpress são referentes ao não recebimento dos pedidos, a problemas com atrasos nas entregas dos pedidos, dificuldade para receber o reembolso das compras canceladas ou devolvidas, problemas com produtos chegando com algum tipo de defeito, problemas para rastrear encomendas e problemas com cancelamento de pedidos.

Também há inúmeras queixas sobre disputas encerradas sem nenhuma solução, sobre vendedores enviando produtos para endereços errados e sobre pedidos que constam como entregues mesmo sem terem chegado ao destino.

No geral, os principais problemas sobre o marketplace são semelhantes aos tratados pelo suporte do Wish, pelo suporte da Shopee, pela equipe da central de ajuda do Mercado Livre, pela central de atendimento Ponto Frio, pelo atendimento OLX e pelas centrais de outros negócios varejistas.

Como é o atendimento do AliExpress no Reclame Aqui?

Atualmente os especialistas da central de atendimento ao cliente do AliExpress não estão respondendo boa parte das demandas no Reclame Aqui.

Além do baixo índice de solução de problemas, a nota média da empresa tem se mantido na casa dos 0 de 10.

Enquanto isso, as equipes da Shopee e da Shein, que são e-commerces internacionais bastante populares no Brasil, estão conseguindo boas notas na plataforma de reclamações.

Além dos citados, existem também alguns outros grandes marketplaces que prestam um bom suporte no portal; dentre eles: Americanas, OLX, Magazine Luiza, Amazon Brasil, Shoptime, Submarino, etc.

Veja abaixo como fazer uma reclamação sobre o AliExpress caso você precise tentar resolver algum problema.

Como reclamar sobre o AliExpress no Reclame Aqui

Apesar de o índice de solução de problemas do AliExpress não ser dos melhores, o portal continua sendo uma alternativa para você tentar entrar em contato com a equipe da empresa. Veja o passo a passo de como relatar algum problema.

  1. Entre no site do Reclame Aqui e logue sua conta (ou crie uma do zero, caso ainda não tenha);
  2. Vá até o perfil da empresa, CLICANDO AQUI;
  3. Clique em “Reclamar” e siga os passos do portal até conseguir enviar a queixa;
  4. Aguarde a análise e a possível resposta de um especialista da central de atendimento AliExpress.

Saiba um pouco mais sobre o AliExpress

O AliExpress, pertencente ao conglomerado chinês Grupo Alibaba, é um serviço fundado em 2010.

Ele atua na venda de produtos de diversas categorias, entre elas: moda, telefonia, computadores, eletrônicos, eletrodomésticos, bolsas e calçados, etc.

Quais formas de pagamento são aceitas no AliExpress?

O AliExpress aceita pagamento com boleto bancário, cartão de crédito e débito (Visa, Mastercard, Maestro, American Express, JCB, Diners Club, Discover, Hipercard e Elo) e transferência – TEF (Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Banrisul e Santander).

Para ver as formas de pagamento atualizadas, acesse ESTA PÁGINA.

O AliExpress é confiável?

Sim, o AliExpress é uma empresa segura e confiável.

Ele pertence ao Grupo Alibaba e é um dos maiores e-commerces varejistas do mundo.

Porém, embora seja seguro comprar no AliExpress, você deve ficar ciente de que a loja atua como marketplace, onde vendedores e lojistas anunciam seus produtos; ou seja, ela é uma espécie de vitrine.

Por causa disso, antes de realizar suas compras, é ideal que você avalie a reputação do vendedor e as avaliações que você tem interesse para não cair em um golpe.

É interessante também que você tire dúvidas com o vendedor/lojista antes de realizar suas compras, seja via mensagens ou comentários no anúncio.

Vela lembrar também que, os produtos vendidos no e-commerce são enviados da China, fazendo com que o prazo de entrega seja longo e que sua compra fique sujeita a taxas ou a retenção da alfândega.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

16 Relatos

  1. Comprei no aliexpress no dia 21 de junho de 21, no cartão de crédito em 12 parcelas de 169,37. Quando fiz a compra o frete era grátis, após o pagamento o vendedor informou que o frete era de 2500,00 reais o. que não aceitei e entrei com uma disputa. A tal disputa é feita por eles, que sempre defendem seus vendedores, e assim, não me devolveram os valores pagos e já está na 10ª parcela que eles descontam. Entrei com uma apelação, mais eles alegaram que eu já tinha recebido a compra. Tudo mentira armada por eles para me roubar. Não sei mais oque faço, pois não quero entrar na Justiça, pois sequer eles tem uma representação no Brasil. Tudo feito para enganar as pessoas. Nº do pedido: 8134309035009465 – Cod. Rast. RV574270012CN.

    • Olá amigo também foi enganado pelo vendedor CEVENNESFE Global Store e aliexpress

      Não tem respeito nem um pelos cliente fiquei com prejuízo
      não vale apena comprar no aliexpress
      Não tem respaldo nem um só enrolação

  2. O Aliexpress é confiável?

    Meu nome é Lucas.

    Há 1 mês o rastreamento do meu pedido mostrou que está sendo devolvido ao remetente, não me notificou. Havia dois pacotes com códigos diferentes, um chegou e o outro não, O código de rastreamento me mostrou outra coisa dizendo: que o produto estava em outra cidade, estava esperando até uma atualização do rastreamento mas isso não aconteceu e isso leva a loja que disse que enviaria a mochila não está respondendo minhas mensagens aqui no site do AliExpress.

    Alguem pode me ajudar?

  3. O Aliexpress é confiável?

    Meu nome é Lucas.

    Há 1 mês o rastreamento do meu pedido mostrou que está sendo devolvido ao remetente, não me notificou. Havia dois pacotes com códigos diferentes, um chegou e o outro não, O código de rastreamento me mostrou outra coisa dizendo: que o produto estava em outra cidade, estava esperando até uma atualização do rastreamento mas isso não aconteceu e isso leva a loja que disse que enviaria a mochila não está respondendo minhas mensagens aqui no site do AliExpress.

    Alguem pode me ajudar?

  4. O AliExpress não é uma empresa confiável! Em agosto de 2022 fiz uma compra (pedido 8154486313480075) e recebi um produto falso e quebrado. Tive que gastar mais de R$170,00 para devolver o produto. Na ocasião da devolução o AliExpress me disse que eu receberia um vale-compra no valor da postagem de devolução do produto como compensação. Mentira! O AliExpress não me deu vale nenhum. Até hoje me enrolam! De fato, o AliExpress funciona como aquele camelô sem-vergonha de feira livre, que sabe que esta vendendo produtos ruins, e que foge de suas responsabilidades na hora que algo dá errado. Fujam dessa “empresa” (as aspas são para indicar que considero o AliExpress mais uma m4fi4 do que uma empresa de verdade).

  5. preciso de uma mercadoria me enviaram uma que não serve para mim
    Como faço para conseguir a mercadoria que quero ?

  6. ALI EXPRESS É UMA GANGUE DE MARGINAIS QUE APLICA O GOLPE DE VENDER NÃO ENTREGAR E FICAR COM O DINHEIRO DO CLIENTE, FUI VÍTIMA HA MAIS DE UM ANO AliExpress order 8155499956606691 ATÉ HOJE NADA DE DEVOLVERAM SÓ ENROLADAS E MENTIRAS.
    ALI EXPRESS É UMA GANGUE.

  7. ali express tem a esperteza de roubar aos clientes aplicando o golpe de vender não entregar i ficar com o dinheiro do cliente.

  8. ALI EXPRESS ME ROUBOU HA MAIS DE ANO COM O GOLPE DA VENDA SEM ENTREGA E ATÉ HOJE SÓ ENROLADAS POR PARTES DOS MELIANTES DESTA QUADRILHA DE LADRÕES

  9. FUJAM DESTA GANGUE CHAMADA ALI EXPRESS SE NÃO QUIZEREM SER ROUBADOS POIS VVOCE PAGA O PRODUTO NÃO RECEBE E NUNCA DEVOLVEM O DINHEIRO. LADRÕES DECLARADOS.

  10. Bom dia eu não me lembro ter comprado nada na Eli Express no mês 05 e apareceu 06 parcelas no meu cartão de crédito no valor de R$151,85 centavos e agora para quem irei reclamar se já li todos esses relatos acima e sem sucesso lamentável

  11. Fiz uma escomeda no aliexpress pus a morada certa .e nao recebi a minha escomenda liguei para a transportadora e me disseram que foi devolvida ao vendedor tentei falar com o vendedor e nao responde falei no central de ajuda e nao resolvem nada so dizem a mesma coisa ha 32 dias ha espera de respostas e nada o aliexpress nao tem numero nem e-mail para resolver essas situações ja estou farta de nao ter resposta .fiquei prejudicada nem a escomenda nem o dinheiro e sem resposta .

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui