SAC Enjoei, Contato, Telefone, Chat

O Enjoei é uma plataforma de comércio eletrônico e marketplace fundada em 2009. Na plataforma, as pessoas colocam à venda especialmente itens usados, com uma taxa de 18% de comissão em todas as transações. Se você quer saber como falar com o Enjoei, ou informações em geral sobre a central de atendimento Enjoei, confira neste artigo todos os canais que a empresa coloca à disposição.

  • O marketplace oferece diversas formas de atendimento, incluindo o telefone (embora sem telefone 0800) e o Enjoei Fale Conosco;
  • Há também outras opções digitais como o chat;
  • Outra boa opção de contato no SAC Enjoei é a central de ajuda (FAQ), que cobre as dúvidas mais frequentes.

O suporte Enjoei possui telefone de atendimento, chat online e central de ajuda, e ainda presta atendimento em canais externos como o Reclame Aqui.

Se você precisa falar com o atendimento, ou se quer saber como abrir chamado, veja aqui todas as opções disponíveis.

Veja como contatar todos os meios de atendimento SAC, e saiba também quais tipos de suporte a empresa não oferece, como o WhatsApp e ouvidoria.

O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:

Este é o telefone do SAC Enjoei

O telefone do Enjoei é (11) 3197-4883, porém, ele não presta atendimento.

Ao realizar uma chamada no contato em questão, você escutará uma mensagem da central indicando o passo a passo para acessar o campo de ajuda no site ou aplicativo.

Existe algum telefone 0800 do Enjoei?

Também não há nenhum telefone 0800 do Enjoei voltado ao suporte ou a outros tipos de temas.

O atendimento da empresa é semelhante o atendimento Mercado Livre e ao SAC da OLX, onde, inicialmente, os clientes são instruídos a resolverem as situações diretamente com o vendedor de quem compraram algo.

A empresa não presta nenhum suporte via WhatsApp Enjoei

Não há nenhum WhatsApp do Enjoei destinado ao atendimento dos consumidores, vendedores ou a quaisquer outros tipos de temas.

Como não existe nenhum contato de WhatsApp Enjoei, fique atento ao:

  • Recebimento de mensagens de pessoas aleatórias se passando pela equipe do marketplace
  • Recebimento de links com ofertas ou de outros tipos

Caso receba algum contato no seu WhatsApp em nome da empresa, não compartilhe nenhuma informação pessoal e bloqueie o(s) número(s) para evitar cair em golpes.

Também não há nenhum tipo de atendimento Enjoei via e-mail

O Enjoei não divulga oficialmente nenhum contato de e-mail destinado aos compradores ou vendedores que precisam falar com o SAC.

Se receber mensagens de e-mails aleatórios se passando pela equipe da empresa, seja solicitando dados ou pedindo para clicar em links estranhos, bloqueie os contatos e denuncie na central.

Saiba como acessar o chat do Enjoei

A opção de chat online fica disponível para os vendedores da plataforma após a realização de vendas.

Passo a passo para acessar o chat Enjoei:

  1. Logue sua conta de vendedor e abra o menu
  2. Selecione a opção “Minhas vendas” e clique na venda de seu interesse
  3. Clique em “Aguardando envio” e depois em “Enviar mensagem”
  4. Envie mensagens ao comprador com o tema que você precisa tratar

O Fale Conosco Enjoei pode ser uma boa opção de contato com a empresa

Veja abaixo como acessar o Fale Conosco Enjoei para diferentes tipos de situações. Para ter acesso aos canais, basta conectar sua conta e acessar a página que melhor se enquadre na sua necessidade.

As opções principais opções do Fale Conosco Enjoei são:

  • Compras: para atendimento sobre entregas, prazos, cancelamentos, devoluções e reembolso, CLIQUE AQUI.
  • Vendas: para atendimento sobre vendas, dúvidas sobre etiquetas de envio, pagamento e outros temas, CLIQUE AQUI.
  • Configurações do usuário: se está em busca de atendimento sobre alteração dos dados de cadastro, desativação de anúncios ou outros temas, CLIQUE AQUI.
  • Vendedores Enjoei Pro: para ajuda sobre coleta, anúncios, pagamento e outros tópicos, CLIQUE AQUI.

Escolha a opção que melhor tem a ver com o que você precisa no momento, siga os passos da página até chegar na parte de abrir chamado/solicitação ou então o chat (que não aparece em todas as opções).

A central de ajuda do Enjoei (FAQ) contém respostas rápidas que podem ser úteis

O e-commerce disponibiliza uma central de ajuda com alguns tópicos que respondem a várias perguntas frequentes.

Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na página do suporte Enjoei você encontrará informações sobre:

  • Sobre o Enjoei: respostas de perguntas básicas sobre a plataforma;
  • Sobre o Enjoei Pro: diversas perguntas e respostas sobre envio, pagamentos, anúncios, e muito mais;
  • Compras: dúvidas sobre vendedores, pagamentos, prazos, devolução e muito mais;
  • Começando no Enjoei: respostas de dúvidas simples sobre compras e vendas;
  • Vendas – por pessoa física: dúvidas de como se tornar vendedor, vender, taxas e comissões, etc.
  • Configurações de conta: dúvidas sobre alteração dos dados da conta, bloqueio e outras;
  • Segurança da informação: dicas de segurança e como a empresa protege os dados dos consumidores e vendedores.

Clique no tema de seu interesse e vá selecionando os conteúdos de acordo com sua dúvida ou necessidade.

Existe algum contato de ouvidoria do Enjoei?

Não existe nenhum contato de ouvidoria do Enjoei. O e-commerce oferece às pessoas apenas canais convencionais, e ainda assim bastante limitados.

Caso não saiba, a ouvidoria é a última instância de suporte ao consumidor, e visa tentar solucionar problemas que o SAC não pôde resolver de forma satisfatória.

Então, como o e-commerce não possui ouvidoria, caso nenhum dos meios de atendimento disponibilizados por ele consigam resolver seu problema, é indicado que você busque ajuda do Procon de sua região.

Essas são as redes sociais do Enjoei

Outra forma de você tentar contatar a central de atendimento Enjoei é através das redes sociais, seja postando comentários públicos nas publicações da linha do tempo ou enviando mensagens privadas.

Os perfis da empresa não são voltados ao suporte, porém, como os canais dela são bastante limitados, eles são uma alternativa a mais em caso de dúvidas ou problemas.

Os principais canais sociais do Enjoei são:

Resumo de contatos do Enjoei

Confira a seguir o resumo com os contatos do Enjoei para falar com a central de atendimento, canais que a empresa não disponibiliza, etc.

Fale com o Enjoei Contato
Telefone Enjoei (SAC) (11) 3197-4883
Enjoei telefone 0800 Não possui
WhatsApp Enjoei Não possui
E-mail de atendimento Não possui
Chat Enjoei AQUI
Fale Conosco Enjoei sobre compras CLIQUE AQUI
Fale Conosco Enjoei sobre vendas CLIQUE AQUI
Central de atendimento Enjoei para configurações do usuário CLIQUE AQUI
SAC Enjoei para vendedores do plano Pro CLIQUE AQUI
Central de ajuda www.enjoei.com.br/ajuda
Ouvidoria Enjoei Não possui

Se ficou com qualquer dúvida sobre algum dos contatos da tabela acima, leia os tópicos do artigo novamente para conferir as informações mais detalhadas.

Reclamações dos clientes do Enjoei

O Enjoei é um dos maiores marketplaces do Brasil, e acumula milhares de reclamações de consumidores insatisfeitos espalhadas pela internet.

A maioria delas estão no Reclame Aqui, e também há uma boa quantidade no Consumidor.gov.br e nas redes sociais.

Saiba quais são os principais problemas relatados pelos compradores e vendedores parceiros da marca, como a equipe de atendimento lida na solução delas, etc.

Quais são as principais reclamações sobre o Enjoei?

As principais reclamações sobre o marketplace são referentes a dificuldade de conseguir receber o estorno do valor das compras canceladas ou devolvidas, dificuldade para cancelar compras, dificuldade para contatar o SAC, problemas com mau atendimento do SAC, problemas com propagandas enganosas, dentre outras.

Como é o atendimento do Enjoei no Reclame Aqui?

Os operadores da central de atendimento do Enjoei respondem à maioria das solicitações dos consumidores e vendedores, e vem conseguindo solucionar até cerca de 86% dos problemas relatados, porcentagem que varia para mais ou menos em algumas épocas.

Nos últimos meses a nota da empresa está se mantendo acima dos 8 de 10.

A título de comparação, o suporte do Enjoei no Reclame Aqui é inferior ao suporte prestado pela central de relacionamento Zattini, pela central Netshoes e pela equipe de algumas outras grandes empresas do ramo digital.

*Antigamente a equipe do e-commerce não respondia no Reclame Aqui, igualmente o que acontece com o suporte Apple Brasil, com a central de atendimento Samsung e com as centrais de algumas outras marcas que buscam solucionar demandas apenas nos próprios canais.

Como reclamar sobre o Enjoei

Se precisar falar com a equipe do Enjoei e optar pelo Reclame Aqui:

  1. CLIQUE AQUI para acessar o perfil do marketplace na plataforma de reclamações
  2. Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com os dados solicitados
  3. Realize o envio da sua manifestação e aguarde a análise e resposta de um atendente da central Enjoei

Já se optar por buscar ajuda do SAC Enjoei pelo Consumidor.gov.br:

  1. Vá até o perfil do marketplace no Consumidor.gov.br, CLICANDO AQUI
  2. Clique em “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma até conseguir enviar sua demanda
  3. Após o envio, aguarde a resposta de um especialista da central de atendimento Enjoei

Saiba um pouco mais sobre o Enjoei

O Enjoei é uma empresa brasileira de comércio eletrônico fundada em 2009 que oferece soluções de consumo colaborativo.

Ela é muito conhecida pelos seus anúncios bem humorados, tendo, por exemplo, o slogan “Um chuchuzinho de website”.

Tarifas e comissões do Enjoei

O marketplace trabalha com as seguintes tarifas/comissões:

  • 18% de comissão em todos os casos;
  • Tarifa fixa, que é estabelecida segundo o valor da transação;
  • Seguro contra extravio (caso tenha optado pelo seguro no momento do cadastro do produto).

Para saber mais sobre tarifas, CLIQUE AQUI.

Quais são as formas de pagamento do Enjoei?

No Enjoei é possível pagar com cartões de crédito (todos os produtos do site podem ser parcelados em até 10x sem juros, desde que a parcela paga seja superior a R$5); boleto bancário; créditos Enjoei e PIX.

*A Enjoei, inscrito sob o CNPJ 16.922.038/0001-51, tem a sede localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1830, 12º andar, Torre 4, Vila Nova Conceição, São Paulo – SP.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

15 Relatos

  1. É pessoal, além deste site ser um antro de produtos falsificados, não há nenhum serviço de atendimento ao consumidor. Nenhum mesmo! Se você tiver algum problema, se ferrou! Ficou sem o dinheiro e sem sua mercadoria. Simplesmente não tem como entrar em contato com o site. A única maneira de reaver algum prejuízo deve ser por meios judiciais, acionando a empresa e seus sócios. Aqui neste link estão algumas informações que podem ajudar, mas esqueçam que o telefone exibido não existe!! kkkkkkkkk 171 geral esse pessoal! E ainda estão com propaganda na TV.

  2. Comprei 2 cds com defeito,paguei,devolvi os cds,entrei em contato com eles para ser reembolsado,mas não respondem emails,falaram que iam liberar e nada,todo dia tento,mald
    itos!!!!

  3. Esse site sofre do mesmo mau-caratismo do Mercado Livre, eles não possuem telefones e nem contatos reais para atendimento, te forçam a interagir com um atendimento online praticamente inexiste, as redes sociais do site estão impregnadas de pessoas com diversos problemas e eles sequer estão prontos para resolver, eu mesmo comprei 2 produtos e ambos vieram com defeitos, mesmo no campo de pergunta do anuncio antes da compra a infeliz da vendedora disse que os produtos funcionavam perfeitamente e ao chegar e testar nenhum funcionou e a PORCARIA do site sequer tem a opção de solicitar a devolução, fazem isso de propósito para o cliente desistir pela canseira e eles ganharem a comissão em cima da venda, não se preocupando se o cliente tá satisfeito ou não, ainda possuem a cara de pau de dizer que o cliente tem direito a devolução dentro dos 7 dias, sendo que eles sequer parecem respeitar isso, enfim, tirei os prints da conversa com a vendedora picareta que não respondeu meus contatos e me deixou no vácuo e das conversas via rede social com o site para tentar um atendimento que eles insistem não dar, vou prestar uma queixa no Procon e juntar tudo e ir no JEC, vão ter que pagar pelo transtorno causado e espero que todo mundo faça o mesmo com sites picaretas como esse, que se acham acima da lei e fazem o que bem entendem sem se importar com as consequências.

    • Comprei um produto que nunca chegou a vendedora me enrolou paguei via pix pedi o cancelamento e reembolso do valor no site da enjoei diz que foi feito o reembolso na conta de origem que seria minha e o dinheiro nunca chegou e está escrito após o cancelamento o dinheiro é reembolsado com um dia útil já se faz vários dias e o valor nunca foi estornado… É um bando de ladrão pilantra e não tem como falar com eles é uma quadrilha de ladrão.

  4. Vendi hoje 2 banqueta com desconto de 10% para Black Friday valor era de 350,00 – 10%= 35,00=$ 315,00 – 12,00 ( serviço de proteção) total que devo receber é de $ 303,00 e não $ 242,01.
    Aguardo suas urgentes providências.
    Atenciosamente
    Alzira

  5. Esse app é pra ladrão eu vendo a cadeira e a pessoa vem tirar na Arthur vim estação até agora esses sem pagamento a partir de 11/02/21

  6. Vendi um casaco de peles, enviei e depois a compradora disse que desistiu da compra. Cadê meu casaco? E o dinheiro da venda? NÃO HÁ NENHUM ATENDIMENTO!! ABSURDO!!!

  7. Comprei na enjoei em uma tal de loja SK de Mauá São Paulo, mandou a mercadoria está no rastreamento que foi entregue no meu endereço e não chegou até a mim , a trasportadora loggi uma negação, não se resolvem e acabei ficando no prejuízo . Uma falta de respeito terrível nem meus e-mail responde . 😡😡😤 Tô revoltada

  8. Meu Deus pensei que o enjoei fosse um site seguro lá fala que está em processo de separação e até agora nada

  9. Minha experiência não são das melhores também, tudo que está escrito acima eu passei por isso.tambem, comprei uma pulseira cartier , vendedora disse que era aro 19cm, qdo chegou era 17, ela fechou a loja e sumiu, quando vou fazer a finalização só tenho opção cartão, pix, a opção boleto tiraram, ja abri várias vezes O pedido para boletos, mas não consigo falar com ninguém um empurra para o outro e não resolvem, era só abrir função BOLETO no computador estaria resolvido, estou seriamente pensando em sair, eles tratam CLIENTES com descaso, não existe interesse em ajudar a resolver o problema, ja perdi 2 compras que fiz,não reembolsaram e ficou como estorno concluido…..

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui