Telefone Enjoei: ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR, FALE CONOSCO

Como falar com o Enjoei e resolver qualquer assunto!

O Enjoei é um marketplace simpático para comercializar roupas, acessórios, móveis, eletrodomésticos e outros objetos. Por lá é possível vender aquelas peças que já estão há tempos esquecidas no guarda-roupa e comprar outras (novas ou usadas), de várias marcas e de pessoas que também querem mais espaço livre no closet. Confira o telefone do Enjoei e tire suas dúvidas!

A seguir você verá:

  1. Telefone Enjoei
  2. Ouvidoria Enjoei
  3. Rede Sociais Enjoei
  4. Contatos Enjoei
  5. Reclamações Enjoei

Veja todas as explicações de como falar com o Enjoei nos tópicos abaixo!

1. O Enjoei possui telefone para atendimento?

Infelizmente, o Enjoei não possui telefone de contato para o consumidor, buscando resolver as questões online, através de formulários.

O atendimento do Enjoei é semelhante ao atendimento do Mercado Livre e ao SAC da OLX, onde, inicialmente, os clientes são instruídos a resolverem as situações diretamente com o vendedor de quem compraram algo.

Fale Conosco Enjoei:

Se, por algum motivo, você precisar falar diretamente com a equipe de atendimento do Enjoei, basta logar sua conta e acessar a página do fale conosco que melhor se enquadre na sua necessidade; as opções são:

  • Compras: para atendimento sobre entregas, prazos, cancelamentos, devolução e reembolso, clique aqui.
  • Vendas: para atendimento sobre vendas, como dúvidas sobre etiquetas de envio, pagamento, etc, clique aqui.
  • Desativar produtos: para atendimento para assuntos sobre alteração dos dados de cadastro, desativação de anúncios, etc, clique aqui.
  • Ativação dos produtos: para configuração dos usuários e ativação dos produtos, clique aqui.
  • CPF em uso: para saber resolver pendência sobre CPF já cadastrado no Enjoei, clique aqui.

Escolha a opção que melhor atende o que você precisa, clique e vá seguindo os passos até chegar na parte de abrir chamado ou então o chat (que não aparece em todas as opções).

Ajuda Enjoei:

O Enjoei possui uma página de central de ajuda com seis tópicos que responde várias perguntas; eles são:

  • Sobre o Enjoei: respostas de perguntas básicas sobre a plataforma;
  • Sobre o Enjoei Pro: diversas perguntas e respostas sobre envio, pagamentos, anúncios, e muito mais;
  • Começando no Enjoei: respostas de dúvidas simples sobre compras e vendas;
  • Compras: dúvidas sobre vendedores, pagamentos, prazos, devolução e muito mais;
  • Vendas: dúvidas de como se tornar vendedor, fazer vendas, taxas e comissões, etc.
  • Configurações de conta: dúvidas sobre alteração dos dados da conta, sobre bloqueio, etc.

Para ter acesso ao canal de ajuda do Enjoei basta clicar aqui e procurar a resposta para a categoria que você tem alguma dúvida.

2. Qual a ouvidoria do Enjoei?

O Enjoei não possui um canal de ouvidoria, ou seja, para resolver qualquer problema com a empresa você deve contatar a equipe de atendimento através de um dos canais do fale conosco, ou tentar obter respostas através das redes sociais.

Caso não saiba, basicamente, a ouvidoria é uma área de atendimento ao consumidor que tem como objetivo solucionar problemas que o SAC de uma empresa ou organização não foi capaz de resolver de forma satisfatória, além de também buscar melhorar e fazer com que os processos se tornem mais eficientes.

Já que o Enjoei não possui ouvidoria, caso nenhum dos meios de atendimento ao cliente da empresa sejam capazes de resolver algum problema que esteja acontecendo ou possa vir a acontecer, é indicado que você busque ajuda através dos órgãos responsáveis, como o Procon de sua região, para saber quais as melhores medidas a se tomar.

3. Redes Sociais do Enjoei

Além do atendimento convencional pelo site, outra forma de tentar contatar a equipe do Enjoei é através das redes sociais oficiais da empresa, seja postando comentários públicos ou enviando mensagens privadas.

As redes sociais do Enjoei não são um canal de atendimento ao cliente, mas, por elas, é possível tirar dúvidas, fazer elogios, reclamações, e também ficar por dentro das novidades e das ofertas da plataforma.

As principais redes sociais do Enjoei que são atualizadas com frequência são:

4. Contatos Enjoei

Confira a seguir as principais maneiras oficiais de falar com a equipe de atendimento do Enjoei, seja através das opções do fale conosco ou das redes sociais.

Caso você tenha qualquer dúvida sobre algum dos contatos da tabela abaixo, leia os tópicos acima novamente, pois todos foram explicados em algum deles.

Fale com o Enjoei Contato
SAC Enjoei por telefone Não possui
Atendimento sobre compras www.enjoei.com.br/fale-conosco/minhas-compras
Atendimento sobre vendas www.enjoei.com.br/fale-conosco/minhas-vendas
Fale conosco Enjoei (para desativar produtos) www.enjoei.com.br/fale-conosco/configuracoes-do-usuario-quero-desativar-meus-produtos/ticket
Fale conosco Enjoei (para reativar produtos) www.enjoei.com.br/fale-conosco/configuracoes-do-usuario-quero-reativar-meus-produtos
Atendimento para CPF em uso www.enjoei.com.br/fale-conosco/meu-cpf-consta-em-uso
Página de ajuda www.enjoei.com.br/ajuda
Ouvidoria Enjoei Não possui

5. Reclamações Enjoei

O Enjoei é um dos maiores marketplaces do Brasil, então é normal que acumule milhares de reclamações de consumidores insatisfeitos espalhadas pela internet, e o importante é saber como a plataforma lida para solucionar os problemas.

A maioria das reclamações sobre o Enjoei estão ou nas redes sociais ou no Reclame Aqui. Saiba quais são os principais problemas enfrentados pelos clientes e parceiros da empresa e também como ela lida na resolução dos problemas deles.

Quais são as principais reclamações sobre o Enjoei?

As principais reclamações sobre o Enjoei são referentes ao estorno do valor das compras após o cancelamento, sobre a dificuldade de cancelar os pedidos, sobre o atendimento ao cliente, que é de difícil acesso e, muitas vezes, pode ser considerado até inexistente.

Também há vários outros tipos de reclamações sobre o Enjoei, porém, atualmente, essas são as mais comuns.

Como é o atendimento do Enjoei no Reclame Aqui?

No perfil do Reclame Aqui, o atendimento do Enjoei não responde às solicitações dos consumidores, pois tem a política de tentar resolver os problemas internamente, seja através da central de atendimento ou através dos vendedores da plataforma.

O Enjoei não é o único que trabalha dessa maneira, e isso também acontece com o atendimento da Apple, que também não responde no Reclame Aqui. Além disso, o mesmo acontece com a central de atendimento da Samsung, que também não auxilia os consumidores no portal, com a central da Zattini, com a central da Netshoes, e de algumas outras grandes empresas que buscam resolver tudo de forma interna.

Ainda que não responda no Reclame Aqui, caso você tenha algum problema com a empresa vale a pena relatar sua situação no portal.

*A Enjoei, inscrita sob o CNPJ 16.922.038/0001-51, tem a sede localizada na Avenida Isaltino Victor de Moraes, 437, Vila Bonfim, Embu das Artes.

Atendimento de outras empresas que podem ser úteis para você: