Telefone Shopee: SAC, NÚMERO, CONTATO, CENTRAL

Tudo sobre como falar com a central da Shopee!

Está em busca do número de telefone da Shopee para tirar dúvidas ou resolver algum problema? Neste artigo você verá se a empresa possui esse meio de atendimento e também outras formas de buscar suporte dela.

Nos tópicos abaixo você aprenderá como enviar e-mail, ser atendido(a) via chat em tempo real e também a usar outros canais.

E, além das formas de atendimento, também selecionamos outros diversos tipos de informações úteis que vão te ajudar antes e depois de você realizar suas compras ou vendas no marketplace.

A seguir você verá:

  1. Número de telefone Shopee
  2. E-mail Shopee
  3. Chat Shopee
  4. Central de ajuda Shopee
  5. Redes sociais da Shopee
  6. Ouvidoria Shopee
  7. Contatos da Shopee
  8. Reclamações sobre a Shopee

Todas as formas de falar com a Shopee Brasil e resolver o que você precisa diretamente com a central!

1. Existe algum número de telefone da Shopee?

Infelizmente não há nenhum número de telefone da Shopee que presta atendimento aos clientes e vendedores brasileiros.

Porém, embora não possua SAC telefônico, há outras maneiras de buscar suporte da Shopee em canais online (e-mail e chat) e também outros meios obter informações úteis sobre a empresa.

Você verá quais são mais abaixo.

Antes de ver como falar com a Shopee, veja algumas dicas de segurança:

  • A Shopee não liga para clientes ou vendedores pedindo informações pessoais
  • A Shopee não envia mensagens pelo WhatsApp dos clientes ou vendedores solicitando dados pessoais
  • A Shopee não solicita informações dos compradores e vendedores via SMS
  • A Shopee não solicita informações que deem acesso a conta do usuário ou aos dados bancários
  • Tome cuidado com os links em e-mails de promoções ou descontos envolvendo o nome da Shopee

Caso receba qualquer tipo de abordagem suspeita de alguém se passando pelo e-commerce singapurense, não passe nenhum dado, exclua as mensagens e reporte na central.

2. Fale conosco da Shopee via e-mail/formulário

Uma das formas mais práticas de entrar em contato com a Shopee BR é através do e-mail/formulário de contato, que está disponível no site oficial do e-commerce.

Para acessá-lo, CLIQUE AQUI, depois siga os passos abaixo.

Passo a passo de como enviar e-mail para a Shopee:

  1. Selecione a opção “Comprador” ou “Vendedor”
  2. Selecione o assunto que você necessita de suporte
  3. Escreva seu nome de usuário da Shopee (não é obrigatório)
  4. Digite o endereço de e-mail
  5. Escreva a mensagem relatando seu problema ou dúvida
  6. Caso ache necessário, anexe até 5 arquivos
  7. Resolva o CAPTCHA e, por fim, clique em “Submit”
  8. Após enviar o e-mail, aguarde a resposta da central da Shopee

Caso não receba nenhum retorno ou fique insatisfeito(a) com a(s) resposta(s) da empresa, siga os mesmos passos e envie outro e-mail.

O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 06h às 22h.

3. Chat da Shopee

Outra forma de buscar atendimento da Shopee é pelo chat, que está disponível no app oficial do e-commerce.

Para acessar o chat da Shopee siga os passos abaixo:

  1. Abra o APP da Shopee e logue sua conta (caso esteja deslogada)
  2. Clique no ícone “EU” que fica no canto inferior direito
  3. Role a página até encontrar a opção “Central de Ajuda” e clique nela
  4. Clique na opção “Live Chat”
  5. Aguarde até que algum atendente da central brasileira esteja disponível
  6. Envie mensagens relatando seu problema ou dúvida

O atendimento via chat está disponível de segunda a sábado, das 06h às 22h.

*Para ver seu histórico de chats, clique no ícone de balão que fica no canto superior direito do app.

4. Central de ajuda da Shopee

Uma forma de tirar dúvidas rápidas sobre a Shopee é através da central de ajuda, que responde boa parte dos principais e mais comuns questionamentos dos clientes brasileiros.

Para acessar a central de ajuda do e-commerce, CLIQUE AQUI.

Na página de suporte do marketplace você conseguirá informações sobre:

  • Segurança da conta e outros assuntos sobre a conta
  • Pedidos e pagamentos
  • Shopee Mall
  • Venda e faturamento
  • Envio e entrega
  • Devolução e reembolso

Ao clicar no tópico que melhor se enquadra no tipo de informação que você precisa no momento, diversos artigos sobre o tema principal estarão disponíveis.

Caso nenhuma das informações da página te auxilie, envie um e-mail.

5. Redes sociais da Shopee

As redes sociais da Shopee Brasil (Facebook e Instagram) são atualizadas com certa frequência.

Elas são úteis para que você fique por dentro das principais novidades do e-commerce, porém, não são uma opção viável para buscar atendimento, pois a empresa geralmente não responde clientes ou lojas parceiras nos perfis das redes sociais.

Veja abaixo os endereços das redes sociais oficiais da Shopee BR:

*Em alguns casos a Shopee responde mensagens privadas no Facebook, porém, não é algo tão comum.

6. A Shopee dispõe de Ouvidoria?

Não, a Shopee não conta com nenhum contato de ouvidoria.

A empresa busca solucionar a demanda dos clientes e lojistas parceiros através do chat, e-mail e também no Reclame Aqui, não possuindo nenhum meio de atendimento em segunda instância.

Afinal, o que é ouvidoria e qual é o papel dela?

A ouvidoria é um canal de segunda instância, sendo a última opção de atendimento que algumas empresas e entidades disponibilizam às pessoas.

Ela tem o papel de buscar resolver de forma imparcial assuntos que os canais comuns de atendimento não foram capazes de solucionar.

Quando nem mesmo a ouvidoria é capaz de resolver algum impasse, é indicado que a pessoa que se sentiu lesada por algum motivo busque auxílio dos órgãos responsáveis.

Então, já que a Shopee não possui ouvidoria, caso nenhum dos meios de atendimento disponibilizados por ela sejam capazes de te auxiliar em determinado período, é indicado que você busque ajuda do Procon ou de algum outro órgão de defesa do consumidor de sua região.

7. Resumo dos contatos da Shopee

Veja na tabela a seguir um resumo com os principais contatos para falar com a Shopee disponibiliza e também das formas de atendimento que a empresa ainda não disponibiliza no Brasil.

Caso fique com dúvidas sobre alguma das informações abaixo, leia os tópicos do artigo e encontrará informações mais detalhadas sobre cada um dos contatos.

Fale com a Shopee Contato
Telefone Shopee (SAC) Não possui
Contato 0800 Não possui
Email da Shopee CLIQUE AQUI
Chat da Shopee Dentro do App oficial da loja
Central de ajuda help.shopee.com.br/br/s/
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

8. Reclamações sobre a Shopee

A Shopee vem fazendo cada vez mais sucesso no Brasil.

A loja já acumula uma grande quantidade de clientes brasileiros e, como consequência, também já conta com algumas milhares de reclamações espalhadas pela internet.

A maioria das queixas públicas sobre a empresa estão nas redes sociais (Facebook e Instagram) e também no Reclame Aqui.

Veja quais são as principais queixas, como o e-commerce lida com elas e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre a Shopee?

As principais reclamações sobre a Shopee são referentes a demora para receber estorno/reembolso do valor das compras, problemas com troca ou devolução de produtos, dificuldade de finalizar o(s) pagamento(s), demora no recebimento dos produtos e também sobre produtos chegando com defeito.

Há ainda uma grande quantidade de queixas sobre banimento de contas sem nenhum aviso ou motivo aparente, demora na liberação do dinheiro dos vendedores parceiros, cancelamento dos pedidos, problemas envolvendo frete e também cupons de desconto.

Como é o atendimento da Shopee no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Shopee responde praticamente todos os clientes insatisfeitos no Reclame Aqui.

Porém, embora respondam quase todas as solicitações no portal, o índice de solução de problemas da empresa geralmente fica pouco acima dos 50%.

Já a nota geral dela geralmente se mantém entre 5 e 6, um valor ruim.

Como comparação, o atendimento da Shopee no Reclame Aqui é bem semelhante ao atendimento do Aliexpress e ao atendimento da Wish, que também são e-commerces internacionais que não prestam um bom suporte na plataforma. Já nacionalmente, um SAC que podemos comparar que não é satisfatório é o SAC Enjoei.

Já o suporte da Shein, por exemplo, embora não seja dos melhores, ainda assim consegue ser um pouco melhor do que a Shopee.

Veja abaixo como reclamar sobre a Shopee no Reclame Aqui:

Embora o índice de solução de problemas da Shopee não seja dos melhores, ainda assim a plataforma é uma boa opção para conseguir suporte; veja a seguir o passo a passo de como deixar sua queixa.

  1. Entre no site do Reclame Aqui e logue sua conta (ou crie uma do zero)
  2. Acesse o Reclame Aqui e logue sua conta (caso não tenha, crie uma do zero)
  3. Acesse o perfil da Shopee no portal CLICANDO AQUI
  4. Clique no botão “Reclamar”
  5. Selecione a categoria do seu problema
  6. Selecione qual é o seu problema e clique em continuar
  7. Escreva o título da sua reclamação e a mensagem relatando o motivo do contato
  8. Adicione um número de telefone que a equipe do marketplace possa usar para entrar em contato com você
  9. Por fim, clique em publicar e aguarde a resposta da central da loja
  10. Se a resposta não te ajudar, faça réplicas ou uma nova reclamação seguindo os mesmos passos

Veja outras informações sobre a Shopee

Logo da Shopee 01

Lançada em 2015, a Shopee é uma plataforma que faz parte do SEA Group, uma das maiores empresas de tecnologia do sudeste asiático.

Atualmente ela é adaptada para diversas regiões e oferece produtos em categorias como celular, informática, moda feminina, moda masculina, saúde e beleza, casa e decoração, papelaria, joias e relógios, entre outras.

Quais as formas de pagamento aceitas na Shopee?

As formas de pagamento aceitas na Shopee BR são cartão de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Hipercard, Elo e Discover), boleto bancário e cartão de débito virtual Caixa.

A Shopee é confiável?

Sim, a Shopee é confiável. A loja foi fundada em 2015 pelo Sea Group e está presente em diversos países asiáticos e também no Brasil, chegando aqui em 2019.

Embora seja segura, a Shopee trabalha no ramo de marketplace, onde diversos lojistas e vendedores anunciam seus produtos. Então, antes de realizar sua compra, é ideal que você avalie a reputação do vendedor para não cair em um golpe.

Além disso, há itens vendidos na loja que vem de outros países, fazendo com que o prazo de entrega seja longo e que sua compra esteja sujeita a taxas.

Como saber se uma loja ou vendedor é confiável?

Se interessou por algum produto e está com medo de realizar a compra? Logue sua conta e siga os passos abaixo para analisar a reputação do vendedor que está anunciando o produto de seu interesse.

Pelo site (no computador):

  1. Dentro do anúncio de seu interesse, clique sob o número de avaliações e veja o que os compradores comentam sobre a qualidade do produto que você tem interesse, como foi envio dele, etc
  2. Veja qual é a frequência de resposta e o tempo de resposta do vendedor
  3. Clique no perfil da loja e veja qual é a nota média geral dela (o máximo é 5)
  4. Caso tenha dúvidas sobre o produto, dentro do anúncio, clique em “Conversar Agora” e tire dúvidas diretamente com a loja/vendedor

Pelo celular (app ou pelo site):

  1. Role a página para baixo e terá acesso aos comentários dos compradores do produto
  2. Se quiser tirar dúvidas, entre no perfil da loja do produto que você tem interesse e clique em “Bate-papo”
  3. Veja também qual é a nota média do perfil

*A Shopee, inscrita sob o CNPJ 35.635.824/0001-12, tem seu principal escritório localizado em Singapura. No Brasil, a empresa possui um escritório em São Paulo.

Outros contatos que podem ser úteis:

14 Relatos

  1. Comprei 2 rímel da Ruby rose chegou pra mim embalado certinho mas quando abri só tinha um pedaço de papelão olhei as opções e pedi o reembolso foi aprovado mas como faço não existe mercadoria não recebi apenas embalagem vazia conversei com o vendedor ele disse que poderia então ter aberto só isso eu perguntei pra ele se eu ia ficar no prejuízo ele não me deu nem resposta

  2. eu comprei um celular mais cancelei no mesmo dia não estou com produto as parcelas estou pagando shopee não mim devolver meu dinheiro estou pagando uma produto sei está comigo

  3. Boa noite comprei um kit Body pedido 2203230MGSVJVHS valor 33,87. Este produto foi cancelado no dia 23/03/2022, preciso do reembolso.
    Comprei um Body mêsversario 22031623QD1E96, valor de 13,90. Este produto foi cancelado hoje 25/03/2022.
    Atendimento: Elisangela

  4. Comprei u kit cuecas , devolvi porque a numeração veio certo mas o modelo é muito pequeno e não me ressarciram até agora ,querem o comprovante mas não recebem email não tem telefone do SAC nem ouvidoria .péssimo é melhor pagar um pouco mais caro e comprar no mercado livre é difícil dar problemas , não comprarei mas nada no shopee e não recomendo ….falta de respeito com o consumidor 😡😡😡

  5. Eu comprei os capa de celular e paguei na mesma hora e a compra foi cancelada entrei em contato com a shopee e não tive retorno vou esperar só hoje se não tiver retorno vou até uma delegacia fazer um boletim de ocorrência contra a empresa que me vendeu e contra a shopee assim eles vão responder a processo e pagar uma indenização….

  6. Fiz uma compra de uma bicicleta e não recebi e baniram minha conta e não consigo entrar em contato nem com a shopee e nem com o vendedor e já foi debitado no meu cartão e se não tiver retorno irei procurar o meus direitos

  7. Bom dia eu comprei um biquini eles estão alegando que recebi o pedido e não recebi pedido nenhum eu já mandei 2 e-mail para eles se o pedido não chegar e nem me dá meu rembolso eu vô processar a shopee pq isso é uma desnotidade com os clientes.

  8. Shoop só tem nome !!! Comprei uma bolsa e um tênis pois eles esperam o dinheiro sai da conta pra eles cancelar a compra e nada do reembolso !!! Não dá pra acreditar q tem gente q fala q esse é um aplicativo de compra boa!!! Eu quero meu dinheiro de volta e pra hj ainda tá shoop

  9. Tenho duas compra cancelada pela chopp, até agora nada do reembolso, vô no Procon pra vê oq poden fazer.

  10. Comprei um nexcard para meu cachorro e o vendedor não mandou no tempo certo..aí o pedido foi cancelado automaticamente…tinha pago no boleto bancário…me passaram uma mensagem falando q era pra entrar em contato mas o aplicativo não vai pra ressarcimento…a conta sumiu e não consigo entrar em contato com nenhum meio de contato deles…até pq pedem o número do pedido e a conta sumiu…não consigo nem fazer compra….e o valor e de 59,99.aguardo providencias

    • tudo que esta acontecendo com todos aconteceu com migo, agora comprei dois esqueiro elétrico. no pix .descontou. logo apos cancelou a compra. diz que eu tenho que aguarda 3 dias. . ta complicado . agora eu quero minha mercadoria .ou meu dinheiro .nem telefone eles tem .

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