Telefone Shopee, 0800, SAC, WhatsApp

Tudo sobre como falar com a central da Shopee!

  • Infelizmente não há nenhum telefone da Shopee para falar com os especialistas do SAC;
  • Porém, há a possibilidade de você buscar suporte da central via e-mail, chat e em canais externos;
  • E, em último caso, existe um telefone 0800 para falar com a equipe da ouvidoria.

Está em busca de um telefone da Shopee para tirar dúvidas ou resolver algum problema?

Neste artigo você verá se a empresa dispõe desse meio de atendimento e também outras formas de buscar suporte dela.

Nos tópicos abaixo você aprenderá como enviar e-mail, ser atendido(a) via chat em tempo real e como buscar ajuda por outros canais externos ou da ouvidoria.

E, além das formas de atendimento, ainda selecionamos outros diversos tipos de informações úteis que vão te ajudar antes e após você realizar suas compras ou vendas no marketplace.

A seguir você verá:

  1. Telefone Shopee
  2. WhatsApp Shopee
  3. Chat Shopee
  4. Formulário de contato Shopee
  5. Central de ajuda Shopee
  6. Ouvidoria Shopee
  7. Redes sociais Shopee
  8. Contatos Shopee
  9. Reclamações sobre a Shopee

Explicamos a seguir como falar com a Shopee Brasil de diferentes formas caso você precise de ajuda relacionada ao e-commerce!

1. Existe algum telefone da Shopee?

Infelizmente não há nenhum telefone da Shopee que presta atendimento primário aos clientes e vendedores brasileiros.

Porém, embora não possua SAC telefônico, há outras maneiras de buscar suporte da Shopee em canais online (e-mail e chat) e também outros meios obter informações úteis sobre a empresa.

Você verá quais são mais abaixo.

Antes de ver como falar com a Shopee, saiba:

  • A equipe da Shopee não liga para clientes ou vendedores pedindo informações pessoais;
  • Eles também não enviam mensagens para o WhatsApp dos clientes ou vendedores solicitando dados pessoais;
  • A empresa também não solicita informações dos compradores e vendedores via SMS;
  • A Shopee não solicita informações que deem acesso à conta do usuário ou aos dados bancários;
  • Tome cuidado com os links em e-mails de promoções ou descontos envolvendo o nome da Shopee.

Caso receba qualquer tipo de abordagem suspeita de alguém se passando pelo e-commerce singapurense, não passe nenhum dado, exclua as mensagens e reporte na central.

2. Existe algum WhatsApp da Shopee?

No momento não existe nenhum WhatsApp da Shopee aqui no Brasil destinado ao atendimento dos consumidores, vendedores ou a quaisquer outros tipos de temas.

Como não existe nenhum WhatsApp Shopee, fique atento:

  • Ao recebimento de mensagens de pessoas aleatórias se passando pela equipe do e-commerce;
  • Ao recebimento de links com ofertas e outros. Caso receba, não clique;
  • A solicitação de dados pessoais de qualquer tipo.

Se receber qualquer tipo de contato de pessoas se passando por representante da empresa, bloqueie o(s) número(s) e denuncie na central a fim de que os operadores tomem providências.

3. Como entrar em contato com a Shopee via chat

Você também pode buscar atendimento pelo chat online, que está disponível no aplicativo oficial do e-commerce.

Para acessar o chat Shopee siga os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo da loja e acesse sua conta (caso esteja não esteja logada);
  2. Clique no ícone “EU” que fica no canto inferior direito;
  3. Role a página até encontrar a opção “Chat Shopee” e clique nela;
  4. Clique em “Bate papo com atendimento”;
  5. Envie mensagens relatando seu problema ou dúvida e aguarde a resposta de um atendente.

O atendimento via chat está disponível de segunda a sábado, das 06h às 22h, e aos domingos, das 06h às 17h.

*Para ver seu histórico de chats, clique no ícone de balão que fica no canto superior direito do aplicativo.

4. Fale conosco da Shopee via formulário

Uma das formas mais práticas de entrar em contato com a Shopee BR é através do formulário de contato, que está disponível no site oficial do e-commerce.

Para acessá-lo, CLIQUE AQUI, depois siga os passos abaixo.

Passo a passo de como enviar e-mail para a Shopee:

  1. Digite o endereço de e-mail;
  2. Escreva seu nome de usuário na loja;
  3. Selecione a opção “Comprador” ou “Vendedor”;
  4. Selecione o assunto que você necessita de suporte;
  5. Escreva a mensagem relatando seu problema ou dúvida;
  6. Caso ache necessário, anexe até 5 arquivos;
  7. Resolva o CAPTCHA e, por fim, clique em “Enviar”.
  1. Após enviar o e-mail, aguarde a resposta de um operador da central da Shopee.

Caso não receba nenhum retorno ou fique insatisfeito(a) com a(s) resposta(s) da empresa, siga os mesmos passos e envie outro e-mail.

O atendimento está disponível de segunda a sábado, das 06h às 22h.

5. Central de ajuda da Shopee

Uma forma de tirar dúvidas rápidas sobre o e-commerce é através da central de ajuda, que responde boa parte dos principais e mais comuns questionamentos dos clientes brasileiros.

Para acessar a central de ajuda, CLIQUE AQUI.

Na página do suporte da Shopee você verá:

  • Compre com a Shopee
  • Ofertas e prêmios
  • Pagamentos
  • Pedidos e envio
  • Retorno e reembolso
  • Vendedores e parceiros
  • Informações gerais

Ao clicar no tópico que melhor se enquadra no tipo de ajuda que você precisa no momento, diversos artigos sobre o tema principal estarão disponíveis.

Caso nenhum dos artigos da página te auxilie, fale com a central utilizando algum dos canais mencionados no artigo.

6. Qual é o telefone Shopee 0800 para falar com a ouvidoria?

A Ouvidoria Shopee atende no número 0800-887-1551, de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

Você também pode acessar o canal clicando NESTE LINK, que direciona até um formulário de contato.

Inicialmente, a central da empresa visa solucionar as demandas dos clientes e lojistas parceiros através do chat, e-mail, no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br.

6.1 Quando acionar a Ouvidoria Shopee?

Você só deve acionar a Ouvidoria Shopee após entrar em contato com o SAC e não conseguir soluções para algum problema apresentado, pois ela é a última opção de atendimento que a loja oferece aos clientes e vendedores parceiros.

Se nem mesmo os ouvidores conseguirem resolver algum impasse, é indicado que você denuncie no Procon ou em algum outro órgão de defesa do consumidor de sua região.

7. Redes sociais da Shopee BR

As redes sociais da Shopee Brasil (Facebook e Instagram) são atualizadas com certa frequência.

Elas são úteis para que você fique por dentro das principais novidades do e-commerce, porém, não são uma opção viável para buscar atendimento, pois os administradores dos perfis geralmente não respondem clientes ou lojas parceiras nos perfis das redes sociais.

Os principais canais sociais da Shopee são:

*Em alguns casos a equipe da empresa responde mensagens privadas no Facebook, porém, não tão comum.

8. Resumo dos contatos da Shopee

Veja na tabela a seguir um resumo com os principais contatos da Shopee aqui no Brasil e também as formas de atendimento que a empresa ainda não disponibiliza por aqui.

Caso fique com dúvidas sobre alguma das informações abaixo, leia os tópicos do artigo e encontrará informações mais detalhadas sobre cada um dos contatos.

Fale com a Shopee Contato
Telefone da Shopee (SAC) Não possui
Número da Shopee WhatsApp Não possui
Chat No aplicativo da loja
Formulário de contato CLIQUE AQUI
Central de ajuda help.shopee.com.br
Ouvidoria por formulário CLIQUE AQUI
Ouvidoria Shopee 0800-887-1551

9. Reclamações sobre a Shopee

A Shopee Brasil já conta com milhares de reclamações espalhadas pela internet.

A maioria das queixas públicas sobre a empresa estão nas redes sociais (Facebook e Instagram), no Consumidor.gov.br e no Reclame Aqui.

Veja quais são os principais problemas relatados, como a equipe do e-commerce lida com eles e também como publicar reclamações.

9.1 Quais são as principais reclamações sobre a Shopee?

As principais reclamações sobre a Shopee são referentes a demora para receber estorno/reembolso do valor das compras, problemas com troca ou devolução de produtos, dificuldade de finalizar o(s) pagamento(s), demora no recebimento dos produtos e também sobre produtos chegando com defeito.

Há também diversas queixas sobre banimento de contas sem nenhum aviso ou motivo aparente, demora na liberação do dinheiro dos vendedores parceiros, cancelamento dos pedidos, problemas envolvendo frete e também cupons de desconto.

9.2 Como é o atendimento da Shopee no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Shopee responde praticamente todos os clientes insatisfeitos no Reclame Aqui.

O índice de solução de problemas da empresa geralmente fica um pouco acima dos 82%.

Já a nota geral dela vem se mantendo acima dos 8 de 10.

Como comparação, o atendimento da Shopee no Reclame Aqui é bem superior ao atendimento do AliExpress e ao atendimento da Wish, dois grandes e-commerces internacionais que não prestam um bom suporte na plataforma.

Já o SAC Enjoei e o suporte da Shein estão conseguindo notas similares.

Como reclamar sobre a Shopee

Veja abaixo como reclamar sobre a Shopee no Reclame Aqui:

Embora o índice de solução de problemas da Shopee não seja dos melhores, ainda assim a plataforma é uma boa opção para conseguir suporte; veja a seguir o passo a passo de como deixar sua queixa.

  1. Acesse o Reclame Aqui e logue sua conta (caso não tenha, crie uma do zero);
  2. CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil da loja virtual no portal;
  3. Clique no botão “Reclamar” e siga os passos do site até conseguir publicar sua manifestação;
  4. Aguarde a análise e resposta de um especialista do SAC;
  5. Se a resposta não te ajudar, faça réplicas ou uma nova reclamação seguindo os mesmos passos.

Como fazer uma reclamação sobre a Shopee no Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o perfil da loja virtual, clicando NESTE LINK;
  2. Clique em “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma;
  3. Após o envio da demanda, aguarde a análise e resposta de um atendente da central Shopee.

Veja outras informações sobre a Shopee

Lançada em 2015, a Shopee é uma plataforma que faz parte do SEA Group, uma das maiores empresas de tecnologia do sudeste asiático.

Atualmente ela é adaptada para diversas regiões e oferece produtos em categorias como celular, informática, moda feminina, moda masculina, saúde e beleza, casa e decoração, papelaria, joias e relógios, entre outras.

Quais as formas de pagamento aceitas na Shopee?

As formas de pagamento aceitas na Shopee BR são cartão de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Hipercard, Elo e Discover), boleto bancário, cartão de débito virtual da Caixa e Pix.

A Shopee é confiável?

Sim, a Shopee é confiável.

A loja foi fundada em 2015 pelo Sea Group e está presente em diversos países asiáticos e também no Brasil, chegando aqui em 2019.

Embora seja segura, a Shopee trabalha no ramo de marketplace, onde diversos lojistas e vendedores anunciam seus produtos. Então, antes de realizar sua compra, é ideal que você avalie a reputação do vendedor para não cair em um golpe.

Além disso, há itens vendidos na loja que vem de outros países, fazendo com que o prazo de entrega seja longo e que sua compra esteja sujeita a taxas.

Como saber se uma loja ou vendedor é confiável?

Se interessou por algum produto e está com medo de realizar a compra? Logue sua conta e siga os passos abaixo para analisar a reputação do vendedor que está anunciando o produto de seu interesse.

Pelo site (no computador)

  1. No anúncio de seu interesse, clique sob o número de avaliações e veja o que os compradores comentam sobre a qualidade do produto que você tem interesse, como foi envio dele, dentre outras informações pertinentes;
  2. Veja qual é a frequência de resposta e o tempo de resposta do vendedor;
  3. Clique no perfil da loja e veja qual é a nota média geral dela (o máximo é 5);
  4. Caso tenha dúvidas sobre o produto, no anúncio, clique em “Conversar Agora” e tire dúvidas diretamente com a loja/vendedor.

Pelo celular (aplicativo ou pelo site)

  1. Role a página para baixo e terá acesso aos comentários dos compradores do produto;
  2. Se quiser tirar dúvidas, entre no perfil da loja do produto que você tem interesse e clique em “Bate-papo”;
  3. Veja também qual é a nota média do perfil.

*A Shopee, inscrita sob o CNPJ 35.635.824/0001-12, tem seu principal escritório localizado em Singapura. No Brasil, a empresa possui um escritório em São Paulo.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

26 Relatos

  1. Comprei 2 rímel da Ruby rose chegou pra mim embalado certinho mas quando abri só tinha um pedaço de papelão olhei as opções e pedi o reembolso foi aprovado mas como faço não existe mercadoria não recebi apenas embalagem vazia conversei com o vendedor ele disse que poderia então ter aberto só isso eu perguntei pra ele se eu ia ficar no prejuízo ele não me deu nem resposta

  2. eu comprei um celular mais cancelei no mesmo dia não estou com produto as parcelas estou pagando shopee não mim devolver meu dinheiro estou pagando uma produto sei está comigo

  3. Boa noite comprei um kit Body pedido 2203230MGSVJVHS valor 33,87. Este produto foi cancelado no dia 23/03/2022, preciso do reembolso.
    Comprei um Body mêsversario 22031623QD1E96, valor de 13,90. Este produto foi cancelado hoje 25/03/2022.
    Atendimento: Elisangela

  4. Comprei u kit cuecas , devolvi porque a numeração veio certo mas o modelo é muito pequeno e não me ressarciram até agora ,querem o comprovante mas não recebem email não tem telefone do SAC nem ouvidoria .péssimo é melhor pagar um pouco mais caro e comprar no mercado livre é difícil dar problemas , não comprarei mas nada no shopee e não recomendo ….falta de respeito com o consumidor 😡😡😡

  5. Eu comprei os capa de celular e paguei na mesma hora e a compra foi cancelada entrei em contato com a shopee e não tive retorno vou esperar só hoje se não tiver retorno vou até uma delegacia fazer um boletim de ocorrência contra a empresa que me vendeu e contra a shopee assim eles vão responder a processo e pagar uma indenização….

  6. Fiz uma compra de uma bicicleta e não recebi e baniram minha conta e não consigo entrar em contato nem com a shopee e nem com o vendedor e já foi debitado no meu cartão e se não tiver retorno irei procurar o meus direitos

  7. Bom dia eu comprei um biquini eles estão alegando que recebi o pedido e não recebi pedido nenhum eu já mandei 2 e-mail para eles se o pedido não chegar e nem me dá meu rembolso eu vô processar a shopee pq isso é uma desnotidade com os clientes.

  8. Shoop só tem nome !!! Comprei uma bolsa e um tênis pois eles esperam o dinheiro sai da conta pra eles cancelar a compra e nada do reembolso !!! Não dá pra acreditar q tem gente q fala q esse é um aplicativo de compra boa!!! Eu quero meu dinheiro de volta e pra hj ainda tá shoop

    • Boa noite hj também passei por um golpe dentro da shoppe.ate agora mão me deram a resposta,já tou com raiva disso.

  9. Tenho duas compra cancelada pela chopp, até agora nada do reembolso, vô no Procon pra vê oq poden fazer.

  10. Comprei um nexcard para meu cachorro e o vendedor não mandou no tempo certo..aí o pedido foi cancelado automaticamente…tinha pago no boleto bancário…me passaram uma mensagem falando q era pra entrar em contato mas o aplicativo não vai pra ressarcimento…a conta sumiu e não consigo entrar em contato com nenhum meio de contato deles…até pq pedem o número do pedido e a conta sumiu…não consigo nem fazer compra….e o valor e de 59,99.aguardo providencias

    • tudo que esta acontecendo com todos aconteceu com migo, agora comprei dois esqueiro elétrico. no pix .descontou. logo apos cancelou a compra. diz que eu tenho que aguarda 3 dias. . ta complicado . agora eu quero minha mercadoria .ou meu dinheiro .nem telefone eles tem .

  11. eu vendo na shopee, e me descotaram um valor de 27,49 errado da minha carteira sem motivo,, falei com mais de 10 atendentes e me disseram varias coisas difernao entravam em consenso e falavam que em 72hrs iam resolver, ja vai faser 1 mes e nada se resolver, os produtos nao tem muito lucro ainda descontam mais caro que o valor do meu produto…

  12. Comprei um taqui no aplicativo d shoppe o pedido foi cancelado já vai fazer 3 meses vindo cobrança na fatura do cartão. Mando mensagem na central da shoppe e não tenho nem uma resposta.

  13. Comprei um taquinho o vendedor cancelou a compra e tem 3 meses que vem cobrando na fatura do cartão.

  14. Comprei uma secadora de roupa na loja fies71dhtj associada com a shop o vendedor cancelou e não me deram o reembolso do produto tentei entrar em contato com o vendedor me baniram agora não consigo mas contato mando himail pra shop não responde então shop vam resolver o problema…ou vou ter que ir pro procon e abri uma reclamação como roubo paguei o produto e não recebi e nem se quer me deram o reembolso.. Vou procurar meus direitos do consumidor….quero uma resposta por himail

  15. Oiê pessoal esse site é complicado mesmo tentei comprar quando viii os preço barato de mais desconfiei tentei fazer pagamento várias vezes deu errado graça za deus foi um livramento de Deus…não fiz a compra i não tive prejuízo..

  16. Compramos um triciclo eletrico adulto, no dia 09/11/2022, de um representante da Shopee/SP, pagamos e até agora não recebemos a mercadoria, estão alegando que temos que pagar uma taxa pra liberar a mercadoria, se a Shopee, no comercial diz que o frete é grátis pra o Brasil.

  17. comprei um a armacao de grau e nao serviu.devolvi faz quase um mes .recalmo pedindo reembolso e eles nao devolvem meu dinheiro.thais tressa campo mourao pr por favor me devolva o dinheiro,

  18. Boa tarde. Reclamei sobre um produto não recebido e recebi um e-mail dizendo que viram que já havia recebido o produto. Gostaria de saber como tiveram essa informação? Não recebi meu produto e nem o reembolso da primeira parcela.

  19. TENGO A MI ESPOSA EMBARAZADA SE LE CANCELARON DOS COMPRAS PROPIAS PARA, EL BEBE, LLEVO MAS DE 10 DIAS PARA QUE ME DEVUELVAN EL DINERO Y NO PROCEDE , EL CUAL NECESITO, PARA GARANTIZAR LO QUE NO HE PODIDO COMPRAR, POR UN VALOR DE MAS DE 500 REALES, NECESITO SE EVALUEN DE INMEDIATO MI CASO Y SE ME DEVUELBA EL DINERO.

  20. Comprei um par de refletor, e fui comunicado que estava indisponível.
    Cancelei a compra, e comprei um outro par de refletor.
    Recebi a mercadoria do segundo pedido, Refletor de 100 w.
    Mas o que foi cancelado não recebi e está descontado no meu cartão.
    Como faço para o reembolso e cancelar a cobrança no Cartão?
    Aguardo retorno, obrigado!

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