Telefone OLX: SAC, AJUDA, ATENDIMENTO, FAQ

Saiba como falar com a OLX!

Para você que está em busca de um número de telefone da OLX ou de alguma forma de falar com a central da empresa, neste artigo explicamos se a plataforma de anúncios classificados possui esse tipo de canal de atendimento e também listamos outras informações úteis para que você mantenha sua conta o mais segura possível; confira!

A seguir você verá:

  1. Telefone OLX
  2. Fale conosco OLX
  3. Chat OLX
  4. E-mail da OLX
  5. Central de ajuda OLX
  6. Redes sociais OLX
  7. Ouvidoria OLX
  8. Contatos da OLX
  9. Reclamações sobre a OLX

Todos as formas de falar com a OLX e resolver o que você precisa!

1. Qual é o número de telefone da OLX?

A OLX não possui um SAC por telefone, já que é uma empresa focada em anúncios classificados, onde usuários cadastram seus produtos novos ou usados (e também serviços) em busca de atrair compradores ou contratantes, e as negociações são realizadas diretamente entre vendedor e comprador.

Porém, embora não exista nenhum número de telefone da OLX para falar com atendente, há outras formas de obter informações ou de buscar contato com a plataforma, e elas serão listadas no artigo.

Já que a OLX não possui contato telefônico, se atente aos seguintes detalhes para evitar cair em golpes:

  • A OLX não liga para compradores ou vendedores
  • A OLX não envia mensagens pelo WhatsApp de vendedores ou compradores
  • A OLX não envia SMS para compradores nem vendedores
  • A OLX não solicita informações que deem acesso a conta do usuário
  • Tome cuidado com e-mails de promoções ou descontos envolvendo o nome da OLX

Caso receba qualquer tipo de abordagem suspeita das citadas acima (ou de algum outro tipo) se passando pela OLX, apenas ignore e não clique nos links ou informe dados sigilosos sobre sua conta.

2. Fale conosco da OLX

Para ter acesso ao fale conosco da OLX basta acessar a página ajuda.olx.com.br/fale-conosco. Nela, selecione o assunto que você deseja tratar: anúncios, meu cadastro, destaque/anúncio pago, pagamentos e plano profissional, OLX Pay, compra segura, chat, busca, favoritos e filtros, quero denunciar, meu perfil, imprensa, publicidade, elogios e agradecimentos.

Fale Conosco OLX

Ao escolher o tema que precisa de ajuda, clique nele, e assim você terá acesso a outros tópicos sobre o mesmo assunto. Selecione o que melhor se enquadra no que você busca e, caso não obtenha as informações que precisa, clique no botão “Quero falar com a OLX”, que fica no canto direito da resposta.

Ao clicar em quero falar com a OLX você será redirecionado até uma página de formulário que pedirá informações como nome, e-mail, por onde você está acessando a plataforma, entre outras. Preencha tudo corretamente, escreva sua mensagem (e adicione arquivos caso seja necessário); clique em enviar e, depois disso, aguarde a resposta da central da empresa em seu e-mail.

3. Como usar o chat da OLX?

Acessar o chat da OLX é muito simples, basta clicar em um anúncio de seu interesse e depois clicar no ícone de chat, onde você poderá tirar dúvidas diretamente com o anunciante.

No chat da OLX você poderá:

  • Tirar dúvidas variadas sobre o produto de seu interesse
  • Tentar negociar o valor do produto
  • Negociar a(s) forma(s) de pagamento
  • Saber se o anunciante aceita troca
  • Ver se o produto ainda está disponível
  • Marcar um local para se encontrar com o vendedor

Lembrando que, no chat da OLX você fala diretamente com o anunciante e não com algum funcionário da central da empresa.

4. Qual é o e-mail da OLX?

Outra forma de tentar falar com a OLX é através do e-mail [email protected] Ele é destinado a assuntos envolvendo a política de privacidade da plataforma, não sendo um canal de atendimento a vendedores e parceiros, porém, ainda assim, você pode enviar dúvidas e talvez obtenha algum retorno.

5. Central de ajuda OLX

Embora não possua um SAC, a OLX conta com uma central de ajuda (FAQ) bastante completa para dar suporte aos compradores e vendedores nas mais variadas dúvidas, e ela está disponível através da seguinte página: ajuda.olx.com.br/s.

Na página de suporte da OLX você terá acesso a informações sobre:

  1. Minha conta (dúvidas variadas sobre contas)
  2. Anúncios (informações sobre os anúncios na plataforma)
  3. Chat (passo a passo de como usar corretamente o chat)
  4. Planos profissionais (informações sobre os planos profissionais e seus benefícios)
  5. OLX Pay (informações sobre a solução de pagamentos da OLX)
  6. Destaques (informações sobre anúncios destacados na plataforma)
  7. Pagamentos (respostas variadas sobre pagamentos)
  8. Dicas (dicas de como usar a plataforma e fazer os anúncios serem mais atrativos)
  9. Sobre OLX (informações sobre a plataforma)
  10. Regras (regras sobre vender e comprar na OLX)
  11. Segurança (dicas úteis para deixar sua conta mais segura e evitar cair em golpes)
  12. Clique no tópico que atenda as dúvidas sobre o tipo de informações que você busca e terá acesso a diversos artigos explicando sobre determinado tema.

6. Redes sociais da OLX

Outra forma de buscar ajuda da central da OLX é através das redes sociais oficiais da plataforma. Embora elas não sejam um canal de atendimento ao cliente, é bem comum que funcionários da empresa tirem dúvidas e auxiliem as pessoas.

Através das redes sociais da OLX você poderá fazer perguntas relacionadas a plataforma e também reclamações, elogios e até mesmo tentar resolver algum problema, seja através dos comentários públicos ou mensagens privadas via inbox.

Atualmente, as melhores redes sociais da OLX para você entrar em contato são:

7. Existe algum contato de Ouvidoria da OLX?

A OLX não possui ouvidoria, ou seja, qualquer problema envolvendo a empresa deve ser resolvido através do fale conosco por formulário (ou pelas redes sociais ou Reclame Aqui).

A ouvidoria é a última instância de atendimento de empresas ou instituições, e busca resolver problemas que não foram solucionados de forma satisfatória pelo SAC tradicional. Como a OLX não possui esse canal, caso tenha alguma questão não resolvida com a plataforma, é indicado que você busque auxílio através do Procon de sua região ou de algum outro órgão de defesa ao consumidor.

8. Contatos da OLX

Veja um resumo com os principais contatos da OLX, e também das formas de atendimento que a empresa não possui.

Se tiver dúvidas sobre alguma das informações da tabela abaixo, leia os tópicos do artigo e encontrará informações mais detalhadas sobre eles.

Fale com a OLX Contato
Telefone OLX Não existe
0800 OLX Não existe
Fale conosco OLX ajuda.olx.com.br/fale-conosco
Chat OLX conta.olx.com.br/chats
Central de ajuda OLX (FAQ) ajuda.olx.com.br/s/
E-mail OLX [email protected] (para assuntos relacionados a política de privacidade)
Ouvidoria OLX Não existe

9. Reclamações sobre a OLX

A OLX possui alguns milhares de reclamações espalhadas pela internet, sendo que, a maioria delas estão ou nas redes sociais (principalmente no Facebook e no Twitter) e no Reclame Aqui, que é onde a empresa acumula o maior número de queixas.

Veja quais são as principais queixas sobre a plataforma, como ela lida com elas e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre a OLX?

As principais reclamações dos clientes e vendedores sobre a OLX são relacionadas ao atendimento, que é de difícil acesso, a dificuldade de criar anúncios (e também sobre a exclusão deles), a propagandas enganosas, bloqueio de conta sem aviso prévio e sem motivo aparente, e também problemas com acesso da conta.

Também há outros diversos tipos de reclamações, sejam envolvendo golpes, OLX Pay, entre outros, porém os citados acima são os mais recorrentes.

E como é o atendimento da OLX no Reclame Aqui?

O atendimento da OLX no Reclame Aqui busca responder praticamente todas as reclamações dos clientes e anunciantes, e consegue solucionar mais de 80% delas, índice que pode variar para mais ou para menos dependendo de cada época.

O índice de solução de problemas conquistado pelo SAC da OLX é muito bom, sendo bastante superior ao índice do Reclame Aqui do Mercado Livre e ficando pouco abaixo valor conquistado pelo SAC da Webmotors (que geralmente soluciona 90% ou mais dos problemas relatados), que também trabalha com anúncios classificados, porém focando na venda de automóveis.

Como fazer uma reclamação sobre a OLX?

Embora o atendimento da OLX seja limitado, caso precise fazer alguma reclamação sobre a empresa há alguns canais onde é possível obter respostas, e atualmente os melhores são:

  • Reclame Aqui (crie ou logue sua conta, entre no perfil da empresa: www.reclameaqui.com.br/empresa/olx/, clique no botão “Reclamar” e depois siga as instruções do próprio portal)
  • Fale conosco da OLX (através do formulário do site)
  • Redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram)

Ao fazer uma reclamação sobre a OLX, aguarde uma resposta da central de atendimento da plataforma para saber se seu problema será resolvido de forma amigável ou se será necessário buscar ajuda através dos órgãos de defesa do consumidor.

Saiba mais da OLX

Logo da OLX

A OLX (Online Exchange) foi fundada em 2006 por Alec Oxenford, um argentino, e Fabrice Grinda, um americano. A empresa surgiu como um site de classificados gratuitos.

Ela está presente no Brasil desde 2010, possuindo escritório em São Paulo e Rio de Janeiro.

Quais a formas de pagamento aceitas pela OLX?

A OLX aceita pagamentos com cartão de crédito (Visa, MasterCard, American Express, Elo, Hiper, Hipercard, JCB e Diners), cartão de débito (Débito Virtual Caixa) e boleto (a partir de R$10,00).

Para saber outras informações e/ou curiosidades da empresa basta acessar o FAQ clicando aqui.

*A OLX, inscrita sob o CNPJ 13.673.743/0002-55, tem seus escritórios localizados em São Paulo e Rio de Janeiro.

Outras informações que podem te ajudar: