Telefone Ponto Frio: SAC, CENTRAL DE ATENDIMENTO, TELEVENDAS

Fez uma compra no Ponto Frio e precisa de ajuda? Veja como resolver ou mesmo tirar suas dúvidas gerais sobre qualquer assunto!

Telefone Ponto Frio

A rede varejista Ponto Frio nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1946. Idealizada por Alfredo João Monteverde, a empresa deu início a suas operações na área de atacado, importando pneus, e expandindo para outros ramos com o passar dos anos. Atualmente o Ponto Frio é um dos líderes de mercado, com mais de 250 lojas nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Confira o telefone do Ponto Frio e outras maneiras de falar com a empresa.

Veja a seguir:

  1. Telefone Ponto Frio
  2. Central de atendimento Ponto Frio
  3. Ouvidoria Ponto Frio
  4. Central do Cartão Ponto Frio
  5. Redes Sociais Ponto frio
  6. Contatos Ponto Frio
  7. Reclamações Ponto Frio

Veja todas as explicações de como falar com o Ponto Frio nos tópicos abaixo!

1. Número de Telefone do Ponto Frio

O Ponto Frio é uma das maiores redes de varejo do país, atuando tanto em lojas físicas quanto através do e-commerce pontofrio.com.br.

A rede faz parte do grupo GPA, que também é dono do: Extra, Assaí, Pão de Açúcar, Casas Bahia, entre outras empresas.

Caso você precise resolver algum problema com o Ponto Frio ou então tirar alguma dúvida referente a compras, produtos, serviços, etc, a empresa possui uma equipe de atendimento preparada para te auxiliar.

Para falar com algum atendente da empresa basta ligar para um dos telefones a seguir:

SAC Ponto Frio (ecommerce)

  • Para todo o Brasil: (11) 4003-8388
  • Para o Rio de Janeiro: 0800-200-8388

(O 0800 do Ponto Frio atende somente no Estado do Rio de Janeiro e apenas ligações realizadas de telefone fixo).

SAC Ponto Frio (lojas físicas)

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4002-3388
  • Demais localidades: (11) 4002-3388

O atendimento do SAC do Ponto Frio, tanto para o e-commerce quanto para as lojas físicas funciona de segunda a sexta, das 08h00 às 20h00 e aos sábados das 08h00 às 18h00.

As ligações de telefone fixo têm custo de uma ligação local + impostos. Ligações pelo celular tem o custo de acordo com cada operadora + impostos.

Televendas Ponto Frio

O Ponto Frio também oferece aos clientes a opção de comprar por telefone através do número 3004-6688.

O canal de televendas da empresa nesse número funciona de segunda a sexta das 08h00 às 23h00, sábados das 08h00 às 21h00 e domingo das 09h00 às 20h00.

2. Central de Atendimento do Ponto Frio por Chat e E-mail

Se você preferir, além do SAC por telefone, o Ponto Frio também oferece aos consumidores uma central de atendimento online por e-mail, chat ou formulário de contato; confira!

Chat: para entrar em contato com a central de atendimento do Ponto Frio através do chat para loja física basta clicar neste link, preencher as informações pedidas e clicar em entrar. Você será redirecionado para uma página com campo de mensagem.

E-mail: para enviar ao Ponto Frio basta escrever para “sac@pontofrio.com.br”, ou então, logue sua conta, clique aqui, escolha uma das cinco opções disponíveis: entrega, trocas e devoluções, financeiro, lista de casamento e serviços ou outros, selecione sua dúvida e você será redirecionado a uma página com campo de mensagem. Escreva sua mensagem, envie e aguarde o retorno de alguém da equipe do Ponto Frio.

Formulário de contato: outra opção para contatar a equipe do Ponto Frio é através do formulário de contato, basta acessar este link, rolar a página para baixo, preencher o formulário com as informações pedidas, escrever sua mensagem, digitar o código CAPTCHA e depois enviar.

3. Ouvidoria Ponto Frio

Assim como as demais empresas de varejo do grupo GPA, o Ponto Frio também não possui ouvidoria, e qualquer contato com a empresa deve ser feito através dos campos de atendimento citados neste artigo.

A ouvidoria é um canal de comunicação em que o cliente busca ajuda para resolver algum problema quando o SAC nem nenhum outro meio de atendimento de uma empresa ou instituição é capaz de solucionar de maneira satisfatória algo que o fez se sentir lesado. Por causa disso, a ouvidoria é considerada o último meio de contato procurado pelo consumidor antes de ele procurar a justiça.

Já que o Ponto Frio não possui ouvidoria, se nenhum dos canais de atendimento da empresa forem capazes de solucionar de forma satisfatória algo sobre algum serviço ou produto que te faça se sentir enganado, você deve buscar ajuda dos órgãos responsáveis para saber quais medidas legais tomar.

4. Central do Cartão Ponto Frio

O Ponto Frio também possui canal de contato em parceria com o Itaú para que os clientes possam tratar assuntos sobre o cartão de crédito da empresa – os números de contato com o banco são os mesmos do telefone da Netshoes, e também de outras empresas que tem seu cartão em parceria com o Itaú.

Veja os contatos e tire todas suas dúvidas falando diretamente com um(a) atendente especializado(a)!

SAC Cartão Ponto Frio:

  • Para todo o Brasil: 0800-724-4845
  • Para deficientes auditivos ou de fala: 0800-724-4838

(Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana).

Central de Atendimento aos Clientes do Cartão Ponto Frio:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-3030
  • Demais localidades: 0800-720-3030 (apenas telefone fixo)

(Atendimento de segunda a sábado, das 06h00 às 22h00 – exceto feriados).

Ouvidoria Cartão Ponto Frio:

Para todo o Brasil: 0800 570 0011

(Atendimento de segunda a sexta das 09h00 às 18h00 – exceto feriados).

5. Redes Sociais do Ponto Frio

Além do contato por telefone ou e-mail, outra forma interessante de falar com a equipe do Ponto Frio, seja para assuntos sobre as lojas físicas ou e-commerce é através das redes sociais oficiais da marca.

Embora as redes sociais não sejam usadas com o objetivo de atender os consumidores, por elas sempre é possível tirar dúvidas ou obter informações úteis.

As principais redes sociais do Ponto Frio são:

6. Contatos Ponto Frio

Saiba quais são alguns dos principais contatos da Ponto Frio e fale diretamente com a central de atendimento da empresa.

Se você tiver alguma dúvida sobre qualquer um dos contatos a seguir, leia os tópicos acima pois todos foram detalhados.

Fale com o Ponto Frio Contato
Telefone Ponto Frio (loja virtual) Para todo o Brasil: (11) 4003-8388
Para o Rio de Janeiro: 0800-200-8388
Telefone Ponto Frio (lojas físicas) Capitais e regiões metropolitanas: 4002-3388
Demais localidades: (11)4002-3388
Televendas Para todo o Brasil: 3004-6688
Email sac@pontofrio.com.br
Chat chat.atento.com.br/ChatWEB/AbrirTelaCriarChat.do?site=3
Formulário de contato institucional.pontofrio.com.br/fale-conosco
Ouvidoria Não possui

7. Reclamações Ponto Frio

O Ponto Frio possui milhares de reclamações espalhadas pela rede, sejam para seus serviços prestados no e-commerce ou então pelos serviços prestados pelas lojas físicas.

A maioria das queixas se encontram na página do Reclame Aqui da empresa, onde, apesar de costumar responder todas as solicitações dos clientes em até 8 dias, não possui uma boa nota média, já que muitos clientes dizem que não voltariam a fazer negócios com a marca.

Porém, apesar de não conseguir atender as demandas de todos os consumidores, o Ponto Frio é um das empresas mais consolidadas do Brasil, possuindo centenas de milhares de clientes espalhadas por diversos estados do país.

Conheça mais do Ponto Frio

Logo do Pontofrio

A Ponto Frio nasceu no Rio de Janeiro, ainda capital do país, em 1946. O imigrante romeno Alfredo João Monteverde iniciou seus negócios na área de atacado, importando pneus e outros artefatos. A venda de eletrodomésticos teve início com a importação de mil geladeiras, dos Estados Unidos, da marca ‘Cold Spot’, produto que acabou por influenciar na escolha definitiva do nome do negócio.

Atualmente o Pontofrio é um dos lideres de mercado, com mais de 250 lojas nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Lojas Ponto Frio

Para encontrar a loja do Ponto Frio mais próxima de você, basta acessar este link e pesquisar por uma localização.

E-commerce Ponto Frio

O site do Ponto Frio, que realiza entrega por todo o Brasil, possui as seguintes categorias principais:

Informática
Telefones & Celulares
TV e Vídeo
Eletrodomésticos
Eletroportáteis
Móveis
Utilidades Domésticas
Áudio
Bebês
Serviços

Entregas Ponto Frio

O Pontofrio.com realiza entregas em todo território nacional.

Uma estimativa do prazo de entrega é informada na página do produto no campo “Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua Região”, considerando apenas uma unidade a ser adquirida.

Entrega Expressa

O serviço é válido somente para compras até às 15h e com pagamento aprovado até às 16h (Horários de Brasília). Está disponível apenas para algumas regiões dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná. Ao calcular o frete, confira se o seu CEP contempla a Entrega Expressa.

Entrega Super Expressa

A entrega será realizada até às 22h do mesmo dia para compras feitas até às 12h, com pagamento aprovado até às 12h30 (Horários de Brasília). Caso o pedido seja aprovado após esse horário, 1 dia útil será acrescentado ao prazo.

Formas de pagamento no Pontofrio.com

Você pode fazer suas compras com cartão de crédito das bandeiras: Visa, MasterCard, Diners, American Express, Elo, Hipercard, Aura e Cartões do Grupo Pão de Açúcar (Cartão Pão de Açúcar Itaucard, Cartão Pontofrio Itaucard e Cartão Extra Itaucard). O pagamento pode ser à vista ou parcelado.

Boleto Bancário: o pagamento deverá ser feito à vista, única parcela no valor total de sua compra e pode ser pago em qualquer banco.

Trocas e devoluções no Ponto Frio

Todas as solicitações de troca ou devolução dentro do prazo de 7 dias devem ser realizadas diretamente pela Central de Atendimento do Ponto Frio.

Não são realizadas trocas de produtos comprados pelo Pontofrio.com nas lojas físicas do Ponto Frio.

*O Ponto Frio, inscrito sob o CNPJ 33.041.260/0652-90, tem a matriz localizada na Rua Samuel Klein, n° 83 / São Caetano do Sul – SP – CEP: 09520-010.

Veja também como funciona o SAC do Mercado Livre para quando precisar falar com o marketplace.