Telefone Mercado Livre | CHAT, SAC, 0800, OUVIDORIA

Todas as formas de falar sobre uma compra feita no Mercado Livre ou tirar dúvidas sobre algum assunto relacionado ao marketplace!

Telefone Mercado Livre

Falar com o Mercado Livre não é uma das tarefas mais fáceis, mas se você tiver problema com uma compra, dúvida ou mesmo alguma sugestão, nós listamos todas as formas de contato com a empresa, sendo as principais: o chat, o e-mail, o telefone do Mercado Livre, etc. Confira e se comunique com a empresa.

Caso queira, navegue pela sua forma de contato preferida clicando em um dos links da lista abaixo:

  1. Telefone Mercado Livre
  2. SAC Mercado Livre
  3. Chat Mercado Livre
  4. WhatsApp Mercado Livre
  5. Ouvidoria Mercado Livre
  6. 0800 Mercado Livre
  7. Reclame Aqui Mercado Livre
  8. Redes Sociais Mercado Livre
  9. Contato Mercado Livre

Veja todas as explicações de como falar com o Mercado Livre nos tópicos abaixo!

1. Qual o Telefone do Mercado Livre?

Por ser uma plataforma de marketplace, o telefone não é a forma ideal de tirar suas dúvidas ou fazer suas reclamações sobre o Mercado Livre. Por isso, a empresa nem possui um número específico para tratar com os clientes, já que o normalmente o site recomendar que se tire as dúvidas ou resolva os problemas diretamente com o vendedor com quem você realizou a compra.

Porém, existem dois números de SAC do Mercado Pago, outra empresa do mesmo grupo do Mercado Livre sendo eles:

  • 4020-1735 (regiões metropolitanas)
  • 0800-637-7246 (outras regiões)

Esses números de contato atendem de segunda a sexta das 08h às 22h e aos sábados das 08 às 20h.

2. Qual o SAC do Mercado Livre?

O Mercado Livre, diferente da maioria das empresas de grande porte, não possui seu próprio SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), um “setor” que permite aos clientes e parceiros tirem suas dúvidas ou então façam reclamações.

A empresa não possui SAC por trabalhar com o sistema de marketplace, onde vendedores/empresários se inscrevem e vendem seus produtos, servindo apenas como intermediário.

Para o Mercado Livre, a melhor forma de resolver os problemas referentes a compras, cancelamentos, devoluções, etc, é entrando em contato direto com o vendedor e pedindo todas as informações necessárias sobre qualquer problema.

Apesar de não possui seu próprio SAC, o Mercado Livre possui caminhos onde o cliente pode conseguir suporte para suas dúvidas, como no link: www.mercadolivre.com.br/ajuda, onde muitas das dúvidas frequentes já são solucionadas.

Nas opções de ajuda do Mercado Livre estão disponíveis os seguintes tópicos:

  • Compras: várias informações sobre compras, desde problemas a formas de pagamento;
  • Opiniões: ensina sobre como opinar sobre os vendedores;
  • Perguntar em um anúncio: explica sobre perguntas e bloqueio;
  • Direito de arrependimento de compra: explica sobre o direito de arrependimento de compra dos clientes;
  • Mercado Crédito: explica sobre o mercado crédito, uma forma de pagamento exclusiva da plataforma.

3. Qual o Chat do Mercado Livre?

Uma das formas mais eficazes para encontrar em contato com o Mercado Livre é através do chat online, onde atendentes tiram suas dúvidas sobre suas compras/vendas ou sobre a plataforma. Ele funciona das 08h da manhã às 20h, dos dias úteis aos finais de semana e feriados.

Para entrar em contato diretor com funcionários da empresa, basta vir neste link AQUI e clicar na opção “Inicie um chat”.

Apesar de solícito, um dos grandes problemas do chat é que nos “horários de pico” do site essa opção geralmente fica indisponível, já que o número de pessoas solicitando o contato com atendentes é maior do que a demanda que o Mercado Livre oferece.

Então, para usar o chat e ser atendido(a) com mais rapidez é ideal que você tente entrar em contato pela manhã.

4. WhatsApp Mercado Livre

Além da opção de Chat, a seguir o passo a passo no mesmo link também fornece a opção de enviar e-mail, contato por telefone, porém, neste caso, é o Mercado Livre que liga para você e também opção para falar pelo WhatsApp.

5. Ouvidoria Mercado Livre

A ouvidoria é um espaço que existe tanto em instituições públicas quanto em empresas privadas. Nesse serviço, os clientes/população tem acesso a um e-mail ou telefone para expor detalhadamente suas cobranças e queixas para que o ouvidor (o responsável por anotar as queixas) encaminhe aos setores responsáveis pela área, siga o andamento do serviço e retorne a quem deu início a queixa com as soluções dos eventuais problemas.

Boa parte das grandes empresas brasileiras já possuem sua própria ouvidoria com objetivo de melhorar sua gestão e fazer com que os clientes fiquem mais satisfeitos, porém, apesar de ser um gigante do e-commerce, o Mercado Livre ainda não possui o serviço de ouvidoria, tendo apenas serviços mais simples de contato entre funcionários e clientes ou parceiros.

6. 0800 Mercado Livre

Caso você tenha algum problema ou dúvidas sobre suas compras e precise obter informações diretamente com funcionários do Mercado Livre, é possível entrar em contato fora das regiões metropolitas usando o 0800 do Mercado Pago, outra empresa do grupo Mercado Livre.

O número em questão é: 0800 637 7246. A ligação é gratuita e, nele é possível tirar algumas de suas dúvidas.

7. Reclame Aqui Mercado Livre

O Mercado Livre é uma das poucas empresas que não responde nenhuma reclamação através do site Reclame Aqui. Diferentemente do atendimento da Americanas, o perfil do Mercado Livre possui um total de 0 reclamações respondidas, isso porque, segundo a sua política, como o Mercado Livre possui um canal de atendimento, prefere concentrar todas as reclamações lá dentro.

Você pode usar este canal caso não esteja conseguindo resolver algum problema, mas esteja ciente que, dificilmente, vai conseguir um retorno através do Reclame Aqui.

8. Redes sociais do Mercado Livre

Outra forma de contato com a empresa é através das suas redes sociais. Por lá, o Mercado Livre costuma responder, abrindo chamados e direcionando para o seu canal de atendimento. Conheça as principais:

9. Todas as formas de Contato do Mercado Livre

Agora, conheça todas as formas de falar com o Mercado Livre através dos contatos listados abaixo na tabela. Caso tenha alguma dúvida sobre algum deles, todos foram detalhados nos tópicos acima, basta voltar e lê-los com mais calma.

Fale com o Mercado Livre Contato
Telefone Mercado Livre 4020 1735 (Regiões Metropolitanas)
Chat e WhatsApp Mercado Livre www.mercadolivre.com.br/ajuda
Email Mercado Livre www.mercadolivre.com.br/ajuda
0800 Mercado Livre 0800 637 7246 (demais localidades)
Ouvidoria Mercado Livre Não possui

Conheça mais do Mercado Livre

Logo do Mercado Livre

O Mercado Livre é uma das maiores plataformas de negociação on-line e de pagamentos da América Latina, estando presente em 18 países, incluindo: Argentina, Brasil, México, Colômbia, Chile, Venezuela e Peru.

São oferecidos os seguintes serviços:

O Marketplace: O site do MercadoLivre é um serviço de negociação online que oferece aos compradores uma grande variedade de itens novos e usados. Esse serviço permite que empresas e usuários realizem suas vendas e compras na plataforma.

A solução de pagamentos online do MercadoPago: Para complementar o mercado MercadoLivre, existe o MercadoPago, uma solução integrada de pagamentos online. O MercadoPago foi projetado para facilitar as transações no mercado MercadoLivre, fornecendo um mecanismo que permite que seus usuários enviem e recebam pagamentos de maneira segura, fácil e rápida. O MercadoPago está disponível na Argentina, Brasil, México, Colômbia, Chile, Peru e Uruguai.

O MercadoPago também está disponível para compras de bens e serviços fora do MercadoLivre Marketplace. Os usuários podem transferir dinheiro para outros usuários com contas do MercadoPago e incorporar o MercadoPago como meio de pagamento em seus sites comerciais independentes.

O MercadoPago também oferece um serviço de ponto de venda móvel no Brasil, Argentina e México que permite que comerciantes ou pessoas físicas processem cartões de crédito e débito físicos, lendo o chip e inserindo o número de identificação pessoal (PIN) do cartão ou passando o dedo dependendo do tipo de cartão.

MercadoEnvios: O MercadoEnvios é uma solução de envio para usuários do mercado, disponível no Brasil, Argentina, México, Colômbia e Chile.

Mercado Livre Classificados: permite que os usuários listem suas ofertas relacionadas a veículos, embarcações, imóveis e serviços.

Mercado Livre Publicidade: a plataforma do MercadoLivre Publicidade permite que grandes varejistas, ou mesmo marcas pequenas e médias promovam seus produtos e serviços no site.

Atualmente, o Mercado Livre conta com mais de 9 mil funcionários, nos escritórios em Buenos Aires, São Paulo, Cidade do México, Caracas, Santiago, Bogotá e Montevidéu.

Formas de Pagamento

As formas de pagamento do Mercado Livre são:

  • Cartão de crédito em até 12 parcelas sem juros
  • Boleto parcelado com Mercado Crédito
  • À vista no boleto bancário
  • Com o saldo da sua conta do Mercado Pago

Todos os pagamentos são processados pelo Mercado Pago.

Frete Mercado Livre

Você verá o custo e a forma de envio em cada anúncio. Você tem frete grátis em milhões de produtos selecionados a partir de R$120 e reconhecerá esse benefício com o famoso caminhão verde que aparece nos anúncios.

Combinar com o vendedor

Se o anúncio não tem Mercado Envios, você pode combinar a entrega diretamente com o vendedor.

Direito de arrependimento de compra

Você tem até 10 dias, contados do recebimento do produto, para exercer o direito de arrependimento de compra.

Para isso, acesse Minha conta > Compras > Compras. Após localizar a negociação, no menu de 3 pontos, clique em “Tenho um problema” e siga os passos seguintes.

Você entrará em contato com o vendedor para exercer o seu direito de arrependimento da compra e ter o seu dinheiro de volta.

*O Mercado Livre, inscrito sob o CNPJ 03.007.331/0001-41, tem seu escritório localizado na Avenida das Nações Unidas, nº 3.003, Bonfim, Osasco/SP – CEP 06233-903.

Confira também o telefone do Submarino e o telefone da Amazon para quando precisar tirar suas dúvidas com estes outros e-commerces no Brasil.