Telefone Mercado Livre, SAC, 0800, Número, Chat

Fundada em 1999 na Argentina, o Mercado Livre hoje é uma das principais referências do comércio eletrônico na América Latina e está presente em diversos países, incluindo o Brasil. Veja como contatar a plataforma através dos diversos canais de contato.

  • O Mercado Livre disponibiliza telefones 0800 que atendem de segunda a sábado;
  • Também é possível falar com a central da empresa por telefone recebendo uma ligação de um atendente;
  • Além disso, o Mercado Livre também oferece suporte por meio do WhatsApp.

Há mais de um telefone do Mercado Livre para falar com a central, ambos 0800, sendo um voltado ao atendimento geral dos clientes e vendedores parceiros e o outro exclusivo ao suporte de deficientes auditivos ou de fala.

Antes de efetuar a ligação você terá que conseguir um código de atendimento, mas não se preocupe, pois explicamos como obtê-lo no primeiro tópico deste artigo.

Também existem outros canais que permitem falar com o SAC ou buscar suporte rápido: chat/WhatsApp, e-mail/formulário de contato, canais externos, central de ajuda, etc.

Veja nos tópicos a seguir como acessar cada um deles.

O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:

Este é o telefone do SAC Mercado Livre

O telefone do Mercado Livre é 4020-1735, para regiões metropolitanas; e 0800-637-7246, para as demais localidades.

Ele atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 22h, e aos sábados, das 08h às 20h.

Atenção: é importante saber que este, na verdade, é o número do SAC do Mercado Pago, que pertence ao mesmo grupo.

Como o marketplace não possui o próprio contato, esta é a única maneira de ligar para a empresa.

SAC Mercado Livre para deficientes auditivos ou de fala

Já o SAC Mercado Livre para deficientes auditivos ou de fala é 0800-650-2121.

Ele atende em todo o Brasil das 08h às 22h, de segunda a sexta, e das 08h às 20h, aos sábados.

Igualmente ao SAC convencional, também é necessário apresentar o código para dar continuidade no suporte.

O Mercado Livre liga para você

Outra forma de falar com o Mercado Livre por telefone é solicitando que liguem para você.

CLIQUE AQUI e selecione a opção “Telefone > Vamos te ligar em menos de 5 min”.

Após isso, decida se você prefere receber a chamada pelo telefone fixo ou celular, informe o número e aguarde a ligação.

O WhatsApp do Mercado Livre também é uma opção para você buscar suporte

O WhatsApp do Mercado Livre é +55 (11) 94766-3471.

Se quiser buscar suporte da empresa pelo canal, basta seguir as instruções que ensinamos abaixo.

Para acessar o WhatsApp Mercado Livre, siga os passos abaixo:

  1. CLIQUE AQUI para ser levado até a página de ajuda;
  2. Clique em “WhatsApp > Vamos te enviar uma mensagem em menos de 5 min”;
  3. A plataforma utilizará o telefone cadastrado na conta para falar com você;
  4. Também há a opção de pedir para mandarem mensagem em outro número.

Aguarde até que um representante esteja disponível e envie uma mensagem e tire dúvidas ou tente resolver algum problema diretamente com ele.

É importante lembrar que muitos golpistas podem se passar por funcionários da empresa.

Sendo assim, fique atento e não compartilhe dados da sua conta ou informações pessoais para contatos aleatórios.

*No momento de atualização deste artigo o contato via chat não estava disponível, portanto somente o WhatsApp se tornou o contato digital direto.

Saiba como falar com o Mercado Livre via e-mail

Você também pode falar com o Mercado Livre pelo e-mail/formulário de contato.

Veja abaixo o passo a passo de como acessar e utilizar o canal.

Passo a passo de como enviar e-mail ao fale conosco do Mercado Livre:

  1. CLIQUE AQUI para ser levado até a página de suporte;
  2. Clique na opção “Formulário > Vamos te responder por e-mail”;
  3. Envie a mensagem com sua solicitação;
  4. Por fim, aguarde a análise e resposta dos especialistas em seu e-mail.

Conheça a central de ajuda do Mercado Livre

A central de ajuda é uma opção caso você precise de informações rápidas para dúvidas frequentes.

Ela pode ser acessada, CLICANDO AQUI.

Nas opções do suporte Mercado Livre você encontra:

  • Compras: devoluções, cancelamentos, opiniões, arrependimento de compra, etc
  • Vendas: anúncios, pagamentos recebidos, envios, tarifas, notas fiscais, cancelamentos, etc
  • Ajuda com sua conta: Configuração, segurança

Acesse o tópico de seu interesse e veja se algum dos conteúdos possibilita sanar sua(s) dúvida(s).

Saiba se existe algum contato de ouvidoria do Mercado Livre

Não existe nenhum contato de ouvidoria do Mercado Livre, que oferece aos clientes e vendedores parceiros apenas canais de primeira instância.

Caso não saiba, a ouvidoria é um canal de última instância cujo objetivo é analisar e tentar solucionar imparcialmente problemas que a central não conseguiu.

Então, já que o marketplace não disponibiliza essa forma de suporte, caso você passe por algum problema e o SAC não consiga solucioná-lo, faça uma reclamação no Procon.

Essas são as redes sociais onde o Mercado Livre está

Outra maneira de buscar ajuda da empresa é através das redes sociais, pois os responsáveis por administrar os perfis costumam responder solicitações via DM e também através dos comentários nas postagens da linha do tempo.

Além disso, os canais sociais da marca são boas opções para que você fique por dentro de campanhas, ofertas, etc.

As principais redes sociais para falar com o Mercado Livre são:

Todos os canais de contato do Mercado Livre

A tabela abaixo conta com o resumo dos contatos do Mercado Livre abordados no artigo.

Caso tenha dúvidas sobre como acessá-los, leia os tópicos acima onde foram detalhados.

Fale com o Mercado Livre Contato
Telefone Mercado Livre (SAC) 4020-1735
0800 Mercado Livre 0800-637-7246
SAC Mercado Livre (deficientes auditivos ou de fala) 0800-650-2121
O Mercado Livre liga para você CLIQUE AQUI
WhatsApp Mercado Livre CLIQUE AQUI
E-mail Mercado Livre CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Mercado Livre Não possui

Reclamações dos clientes sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é uma das empresas líderes de reclamações no Reclame Aqui e na internet em geral (Consumidor.gov.br, redes sociais, etc.), justamente pela quantidade de clientes e vendedores que possui, muitas pessoas acabam buscando a plataforma de reclamações para registrar alguma ocorrência.

Uma curiosidade é que por alguns anos o negócio não tinha a política de não responder nenhuma das solicitações dos consumidores em portais externos, porém, agora presta atendimento através deles.

As principais reclamações sobre o Mercado Livre são relacionadas a dificuldade de falar com a equipe de atendimento, problemas com atrasos nas entregas dos pedidos, problemas com mau atendimento, dificuldade para conseguir receber o estorno das compras canceladas/devolvidas, problemas com propagandas enganosas, etc.

Atualmente a equipe de atendimento do Mercado Livre busca responder grande parte das reclamações dos consumidores insatisfeitos, e vem conseguindo solucionar mais de 76% dos problemas relatados.

Essa é uma porcentagem boa, mas inferior à conquistada pelo atendimento Shopee, pelo atendimento da Americanas e pelo suporte OLX.

Apesar de ainda não ser tão bom, o índice de solução de problemas da empresa vem melhorando gradualmente, e o portal se tornou mais uma das maneiras de falar com a equipe de atendimento dela.

Como fazer uma reclamação sobre o Mercado Livre

Para reclamar sobre o Mercado Livre pelo Reclame Aqui:

  1. Vá até o perfil da empresa, CLICANDO AQUI
  2. Clique no botão “Reclamar” e depois novamente em “Reclamar”
  3. Siga os passos da plataforma fornecendo os dados solicitados
  4. Realize o envio da queixa e aguarde a resposta da central de atendimento

Para reclamar sobre o Mercado Livre pelo Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o perfil do marketplace, clicando NESTE LINK; clique em “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma até conseguir enviar sua manifestação.

Conheça mais do Mercado Livre

O Mercado Livre é uma das maiores plataformas de negociação online e de pagamentos da América Latina.

Ele está presente em 18 países, incluindo: Argentina, Brasil, México, Colômbia, Chile, Venezuela e Peru.

Atualmente, o Mercado Livre conta com mais de 10 mil funcionários, nos escritórios em Buenos Aires, São Paulo, Cidade do México, Caracas, Santiago, Bogotá e Montevidéu.

Marketplace

O marketplace do Mercado Livre é um serviço de negociação online que oferece aos compradores uma grande variedade de itens novos e usados.

Esse serviço permite que empresas e usuários realizem suas vendas e compras na plataforma.

Mercado Pago

Para complementar o Mercado Livre, existe o Mercado Pago, uma solução integrada de pagamentos online.

O Mercado Pago foi projetado visando facilitar as transações no Mercado Livre.

Ele fornece um mecanismo que permite que seus usuários enviem e recebam pagamentos de maneira segura, fácil e rápida.

Mercado Envios

O Mercado Envios é uma solução de envio para usuários dos serviços da empresa, disponível no Brasil, Argentina, México, Colômbia e Chile.

Mercado Livre Classificados

Permite que os usuários listem suas ofertas relacionadas a veículos, embarcações, imóveis e serviços.

Formas de pagamento aceitas no Mercado Livre

Atualmente é possível pagar no Mercado Livre com cartão de crédito (Visa, Mastercard, Hipercard, Amex, Diners e Elo), cartão de débito (Santander, Nubank, BTG Pactual e Cartão virtual Caixa), boleto, saldo em conta e Pix.

Todos os pagamentos são processados pelo Mercado Pago.

Direito de arrependimento de compra

Você tem até 7 dias, contados do recebimento do produto, para exercer o direito de arrependimento de compra no Mercado Livre.

Para isso, acesse Minha conta > Compras > Compras.

Após localizar a negociação, no menu de 3 pontos, clique em “Tenho um problema” e siga os passos seguintes.

Você entrará em contato com o vendedor para exercer o seu direito de arrependimento da compra e ter o seu dinheiro de volta.

Requisitos para devolver um produto no Mercado Livre

  • Celulares: 7 dias corridos para devolvê-lo, a contar da data do recebimento
  • Demais produtos: 30 dias corridos para devolvê-los, a contar da data do recebimento

E atenção, alguns produtos não podem ser devolvidos:

  • Alimentação para bebê
  • Alimentos e bebidas
  • Animais
  • Artigos para adultos
  • Brincos
  • Banho, saúde e higiene do bebê
  • Beleza e cuidado pessoal
  • Imóveis
  • Ingressos
  • Moda íntima e lingerie
  • Moda praia
  • Plantas
  • Saúde
  • Serviços
  • Suplementos alimentares
  • Veículos

*O Mercado Livre, inscrito sob o CNPJ 03.361.252/0001-34, tem seu escritório localizado na Avenida das Nações Unidas, nº 3.003, Bonfim, Osasco/SP – CEP 06233-903.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

32 Relatos

  1. A sacanagem deles consiste em vencer pelo cansaço. Você tem que ficar clicando em várias opções de dúvidas sobre compras, várias vezes, aí, em algum momento, aparece a opção de contato via chat e outros.

    • Vamos enviar e-mail para todos deputados federais para fazer uma lei para obrigar M L A DEIXAR OPÇÃO DE CONTATO por telefone ou e-mail ou ouvidoria porque eles bloqueiam a conta e não conseguimos entrar na conta . Eles nos bloqueia e nós ficamos sem saber onde recorrer. Eu não consigo mais acessar minha conta, sou cliente a mais de 15 anos e nunca dei problema , agora não consigo acessar minha conta… Eles pedem documentos de identidade frente e verso. Vai saber se não é golpe?

  2. Nao funciona mais nada, nao tem nenhum suporte. Mercao Lixo Nao consigo acessar meu carrinho de compras a mais de 1 mes

  3. recebi uma mensagem de que alguém teria usado indevidamente minha conta, não sei o que aconteceu, mas simplesmente não consigo acessar minha conta, nem usando meu email, nem usando meu usuário, e realmente, como meu email não está funcionando, não tenho nem como pedir alguma ajuda!!!

  4. Com todo esse nosso dinheiro sendo gasto com publicidades em todos os veículos de comunicação, parece que vão mudar mesmo para o MERCADO de FRETES.

  5. Ao contrário de tantas empresas que encerram suas atividades no Brasil, alegando prejuízos, devido as restrições da Pandemia, o Mercado Livre fechou as portas com todo o dinheiro de vocês dentro e disse que quem se sentir prejudicado, que venha buscar o seu.

  6. Na verdade, o Mercado Livre diz que atua em 18 países, porém, são países do submundo, aqui no Brasil ele contava muito com as vendas daqueles sacoleiros do Paraguai, que com a exigência de emissão da nota fiscal, estes desapareceram, restando-lhes apenas as grandes lojas, que também tem os seus próprios sites de vendas; agora o Mercado Livre só está focando na estratégia de “adquirir” a sucata dos correios, para entrar de vez no Mercado de Fretes.
    Obs. Enquanto nada disso for concretizado, vocês vão apreciando este que hoje é o maior outdoor digital do Brasil. *** Quem foi naninha!…..

  7. Realmente depois que vi algumas revelações de clientes sobre o mercado livre acho que o PROCON tem de ir lá e ver o que está acontecendo deles atenderem tão mau a clientela. Fui perguntar a um vendedor se ele vendia um material similar com outra especificação e o mercado livre me mandou uma resposta de que eu tinha violado os termos e condições do site. Agora vendo tantas falcatruas do mercado livre eu mesmo me pergunto: que moral tem este site? Não dá para falar com este site ele é fechado sobre ele mesmo. Não há condições do cliente falar por e-mail porque não há um endereço de e-mail. São páginas que só tem correspondência com CNPJ. Pessoas físicas não interessam a este site.

  8. Desde quinta-feira dia 03/06/2021 venho abrindo diversos chamados com o Mercado Livre, devido a pessoas estarem fazendo compras em minha loja on-line, porém as mesmas não são concluídas e a conta do comprador acaba sendo bloqueada. E então no mesmo dia recebei um e-mail da plataforma dizendo:
    ” Identificamos que você possui uma conta criada com a finalidade de realizar auto-oferta e, assim, aumentar as qualificações positivas.
    Lembramos que estas operações estão em desacordo com nossos Termos e Condições (Sistema de Reputação) e podem levar a suspensão de sua conta.
    Lamentamos esta situação, mas é uma medida necessária para manter a plataforma segura e confiável.

    Como eu não estava fazendo nada de errado e com medo de minha conta também ser bloqueada, abri diversos chamados e nenhum atendente falava algo que me assegurasse q minha conta não seria cancelada, continue na insistência de uma solução abrindo mais chamados, entre sexta e sábado, por fim nada foi resolvido, chamado de numero: 2000002654180023, foi simplesmente encerrado sem se quer uma resposta.

    Na segunda dia 07/06 tive mais 2 vendas, na sequência as mesmas foram canceladas e minha conta foi suspensa…exatamente o que estava tentando evitar na semana anterior, porém não tive respaldo da plataforma.

    Mais uma vez abrindo chamados, enviando diversas mensagens e sem nenhuma resposta!

    Consulta n.º 112557190, aguardando resposta desde ontem e até agora nada!

    Na semana passada era respostas vagas e sem solução, quando respondiam né e agora nem isso. Total descaso conosco Sellers, pois são nossas vendas que faz tudo dentro do Mercado livre caminhar!

    01/06/2021 as 14h00, o Mercado Shops fez uma live com dicas e a intenção de ajudar os Sellers a vender mais na semana de Dia dos Namorados.

    Pois bem eu assisti e apliquei algumas dicas, uma delas era trabalhar o link da sua loja Mercado Shops, compartilhando esse link com seus contatos e suas redes sociais, promovendo, legal tive sucesso! Muitas pessoas começaram a entrar no link, algumas até tentaram comprar porém como disse a conta delas foram bloqueadas.

    O Mercado Livre diz que tentei realizar a auto-oferta.

    Mas não foi bem assim, apenas segui a orientação da própria equipe deles de repassar o link da minha loja, então pergunto onde eu errei?
    Tenho pessoas interessadas na compra dos produtos de minha loja, eles falam para encaminhar esse link e ter sucesso nas vendas e quando faço isso sou taxada de errada?

    É inadmissível aceitar esse tipo de coisa, total descaso! Não temos sequer um atendimento descente, com pessoas dispostas a solucionar seu problema

    Quero minha conta ativa novamente, sem qualquer bloqueio de vendas ou visualizações!

    Minhas vendas começaram ir bem, mas eles tiram de visualização da contas dos sellers que começam a vender rápido, mas qual o problema nisso? Tem varias pessoas em minhas redes sociais querendo os produtos que sigo postando, porém o Mercado Livre não me deixa vender!

    Outra coisa, no alerta recebido 03/06 fala q realizei a auto-oferta, porém no e-mail recebido dia 07/06 fala q minha conta foi suspensa até que confirme os dados, mas não tem onde confirmar, pois eles te jogam tela de perguntas novamente, essa é a tela do chamado: 112557190

    Preciso de uma solução e rápido pois estou desde dia 03/06/2021 tentando evitar esse tipo de problema e sem nenhum retorno fica bem difícil conseguir!

    • eu to com 8000 na conta e fraudado e eles nao esta resolvendo. toda vez que ligo fala mesma coisa para aguardar 48hr e nada

      • Eu vou abrir uma ação judicial ao Mercado Livre! Eles estão acostumados as pessoas aceitarem os termos deles, mas isso esta errado! Não tem conversa, é da forma que eles decidiram e pronto! E as pessoas que se danem? As coisas não precisam ser assim, eles precisam de um departamento para resolver os problemas com seus vendedores, se isso não existe precisa existir!

  9. Gente o mercado pago tá me jogando na parede ,fui ao caixa eletrônico sacar dinheiro e digitei o valor de 100,00 na operação para sacar pelo qr code ,o mercado pago me cobrou o dinheiro e o caixa eletrônico não identificou o saque ,o mercado pago descontou meu do saldo ,eu pensando que eles fariam o estorno do dinheiro fiz a transação 5x,e foram descontando até zerar meu saldo na conta ,e até hoje fazendo 3 dias não devolveram os valores da transação ,pior que fui obrigado a fazer um empréstimo de 500,00 reais e me cobrando juros absurdo .tô no prejuízo ,eles não me deram um prazo para o estorno do dinheiro , tô me sentindo muito triste com o ocorrido ,eles não estão atendendo mais minhas ligações ,negando voz e me deixando falar sozinho . é muito constrangimento esse fato . alguém pode me ajudar no procedimento ?

  10. Não consigo enviar as fotos do meu documento tanto RG e CNH para validar minha identidade uma hora diz que esta ilegível e outra o arquivo é grande etc. etc

  11. Bom dia! Quero elogiar a presteza , atenção e disponibilidade da vendedora Fernanda( de Franca) da Feríntima. Como tive problemas com um produto, ela prontificou-se e resolveu meu problema. Preferi a devolução do valor. Recebi sem problema algum. Gostei tanto da vendedora, que já fiz outra compra com a mesma.

  12. recebi uma mensagem de que alguém teria usado indevidamente minha conta, não sei o que aconteceu, mas simplesmente não consigo acessar minha conta, nem usando meu email, nem usando meu usuário, e realmente, como meu email não está funcionando, não tenho nem como pedir alguma ajuda!!!

    Pode. Está usando meu dados para fazer coisa errada

  13. Troquei de dispositivo e mesmo tendo acesso ao e-mail não consigo recuperar minha senha, sempre que eu ligo para o 0800, eles pedem um código que é gerado dentro do app, porém não tenho acesso ao mesmo isso é uma piada. Pelo chip não consigo por eu ter perdido!

  14. Minha conta está suspensa e não consigo validar e nem fazer transferência desde o dia 15 de março entro em contato e pedem pra aguarda e não resolvem nada estou cansada de esperar quero meu dinheiro se até amanhã não resolverem vou entrar com uma ação judicial contra o mercado pago eles pensa que somos o que isso é uma falta de respeito com o consumidor

  15. Meu esposo fez uma venda pelo mercado livre e eles pediram pra fazer um pagamento de dez por cento do valor vendido. Ok fizemos .. .Perdemos nosso produto,não recebemos o dinheiro da venda e também perdemos os 10% pago e o pagamento do produto que enviamos pelos correios… valeu mercado livre, tá merecendo o Oscar 2022😥😡

  16. Boa tarde José Luiz, bloquearam a minha conta do nada, sem eu fazer nada de errado. Se puder me ajudar como conseguiu resolver agradeço!
    Por favor!

    Mei zap [EDITADO PELA EQUIPE ABRI]

    Antonio Carlos

  17. Não consigo acessar minha conta n mercado Livre esqueci minha senha e só tenho minha carteira funcional d policial civil, pois recentemente perdi minha carteira inteira onde continha minha CNH e RG como devo proceder? Q ooooodio!

  18. Ainda eu olho lá no aplicativo do MercadoLivre fala que a cama foi entregue mais para qual canto aqui na minha casa não chegou preciso do retorno de vocês ou isso é golpe

  19. Eu quero saber o que tá acontecendo com meu aplicativo do MercadoLivre que eu não consigo acessar e eu comprei umas compras eu fiz umas compras e eu quero acompanhar minhas compras e não tô conseguindo acessar o aplicativo vocês bloquearam minha conta

  20. Srs.

    Já tentei reabilitar minha conta! Não sei por que foi suspensa! Já tentei me recadastrar várias vezes, e no dia seguinte, recebo um e-mail, que não foi possível reabilitar. Minhas feições atuais, estão bem diferente da que aparece na foto do RG, acho que é por isso.
    Estou deixando de comprar vários itens, como tenho feito há anos!
    O que devo fazer?

  21. Comprei um guarda chuvas masculino reforçado chegou quebrado não trocaram nem devolveu meu crédito pra comprar em outro lugar já reclamei várias vezes ninguém faz nada e um jogando pra cima do outro não quero mais não quero meu retorno do crédito não quero mais nada com mercado livre não fiquei foi uma decepção

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui