Telefone Mercado Livre | CHAT, SAC, 0800, OUVIDORIA

Todas as formas de falar sobre uma compra feita no Mercado Livre ou tirar dúvidas sobre algum assunto relacionado ao marketplace!

Falar com o Mercado Livre não é uma das tarefas mais fáceis, mas se você tiver problema com uma compra, dúvida ou mesmo alguma sugestão, nós listamos todas as formas de contato com a empresa, sendo as principais: o chat, o e-mail, o telefone do Mercado Livre, etc. Confira e se comunique com a empresa.

Caso queira, navegue pela sua forma de contato preferida clicando em um dos links da lista abaixo:

  1. Telefone Mercado Livre
  2. SAC Mercado Livre
  3. Chat Mercado Livre
  4. WhatsApp Mercado Livre
  5. Ouvidoria Mercado Livre
  6. 0800 Mercado Livre
  7. Reclame Aqui Mercado Livre
  8. Redes Sociais Mercado Livre
  9. Contato Mercado Livre

Veja todas as explicações de como falar com o Mercado Livre nos tópicos abaixo!

1. Qual o Telefone do Mercado Livre?

O Mercado Livre não possui um número de telefone específico para atender aos seus clientes, já que o site normalmente recomenda que as dúvidas ou problemas sejam resolvidos diretamente com o vendedor com quem você realizou a compra. De qualquer forma, ainda é possível falar com a equipe de atendimento da empresa seguindo um passo a passo através do campo de contato presente na plataforma de e-commerce.

Um dica, é que existem dois números de SAC do Mercado Pago, outra empresa do mesmo grupo do Mercado Livre, sendo eles:

  • 4020-1735 (regiões metropolitanas)
  • 0800-637-7246 (outras regiões)

Esses números de contato atendem de segunda a sexta das 08h às 22h e aos sábados das 08 às 20h.

2. Qual o SAC do Mercado Livre?

O Mercado Livre, diferente da maioria das empresas de grande porte, não possui um SAC telefônico, que permite aos clientes e parceiros tirem suas dúvidas ou então façam reclamações. Para ser atendido(a) pela empresa, você deve buscar ajuda através do endereço www.mercadolivre.com.br/ajuda.

Apesar de possuir uma equipe de atendimento, o Mercado Livre não facilita o contato com o seu SAC por trabalhar com o sistema de marketplace, onde vendedores/empresários se inscrevem e vendem seus produtos. Portanto, o SAC do Mercado Livre é acionado apenas para fazer intermediário entre as partes.

Para o Mercado Livre, a melhor forma de resolver os problemas referentes a compras, cancelamentos, devoluções, etc, é entrando em contato direto com o vendedor e pedindo todas as informações necessárias sobre qualquer problema.

De toda forma, o Mercado Livre possui caminhos onde o cliente pode conseguir suporte para suas dúvidas, como nesta página, onde muitas das dúvidas frequentes já são solucionadas.

Nas opções de ajuda do Mercado Livre estão disponíveis os seguintes tópicos:

  • Compras: devoluções, cancelamentos, opiniões, arrependimento de compra, etc
  • Vendas: anúncios, pagamentos recebidos, envios, tarifas, notas fiscais, cancelamentos, etc
  • Configuração da conta: modificar dados, recuperar dados, segurança, cancelamento, etc
  • Segurança: proteção dos compradores, proteção dos vendedores, celular roubado, direitos, etc

3. Qual o Chat do Mercado Livre?

Uma das formas mais eficazes para encontrar em contato com o Mercado Livre é através do chat online, onde atendentes tiram suas dúvidas sobre suas compras/vendas ou sobre a plataforma. Para entrar em contato direto com funcionários da empresa, basta vir neste link www.mercadolivre.com.br/ajuda e clicar na opção “Inicie um chat”.

Ele funciona das 08h da manhã às 20h, dos dias úteis aos finais de semana e feriados.

Apesar de solícito, um dos grandes problemas do chat é que nos “horários de pico” do site essa opção geralmente fica indisponível, já que o número de pessoas solicitando o contato com atendentes é maior do que a demanda que o Mercado Livre oferece.

Então, para usar o chat e ser atendido(a) com mais rapidez é ideal que você tente entrar em contato pela manhã.

4. WhatsApp Mercado Livre

Além da opção de Chat, a seguir o passo a passo no mesmo link também fornece a opção de enviar e-mail, contato por telefone, porém, neste caso, é o Mercado Livre que liga para você e também opção para falar pelo WhatsApp.

5. Ouvidoria Mercado Livre

A ouvidoria é um espaço que existe tanto em instituições públicas quanto em empresas privadas. Nesse serviço, os clientes/população tem acesso a um e-mail ou telefone para expor detalhadamente suas cobranças e queixas para que o ouvidor (o responsável por anotar as queixas) encaminhe aos setores responsáveis pela área, siga o andamento do serviço e retorne a quem deu início a queixa com as soluções dos eventuais problemas.

Boa parte das grandes empresas brasileiras já possuem sua própria ouvidoria com objetivo de melhorar sua gestão e fazer com que os clientes fiquem mais satisfeitos, porém, apesar de ser um gigante do e-commerce, o Mercado Livre ainda não possui o serviço de ouvidoria, tendo apenas serviços mais simples de contato entre funcionários e clientes ou parceiros.

6. 0800 Mercado Livre

Caso você tenha algum problema ou dúvidas sobre suas compras e precise obter informações diretamente com funcionários do Mercado Livre, é possível entrar em contato fora das regiões metropolitas usando o 0800 do Mercado Pago, outra empresa do grupo Mercado Livre.

O número em questão é: 0800 637 7246. A ligação é gratuita e, nele é possível tirar algumas de suas dúvidas.

7. Reclame Aqui Mercado Livre

O Mercado Livre é uma das empresas líderes de reclamações no Reclame Aqui, e tinha a política de não responder nenhuma das solicitações dos consumidores no portal, buscando resolver tudo internamente. Porém, agora está prestando atendimento por lá, veja como funciona e qual é o índice de solução da plataforma de e-commerce no portal!

Quais são as principais reclamações sobre o Mercado Livre?

As principais reclamações dos clientes sobre o Mercado Livre são relacionadas ao atendimento, já que ele é bem limitado e de difícil acesso. Outras das principais queixas são referentes a cancelamentos, prazos de entrega e envio de produtos, frete abusivo e suspensão de contas sem aviso (seja de clientes ou de vendedores); entre várias outras, mais ou menos comuns.

E como é o atendimento do Mercado Livre no Reclame Aqui?

Atualmente o atendimento do Mercado Livre no Reclame Aqui busca responder grande parte das reclamações dos consumidores, e consegue um índice de solução na casa dos 60%, variando para mais ou para menos dependendo da época. Essa é uma % apenas razoável, principalmente se comparada a conquistada pelo atendimento da Americanas e de outras grandes lojas do e-commerce nacional.

Apesar de ainda estar baixo, o índice de solução de problemas do perfil do Mercado no Reclame Aqui vem aumentando aos poucos, e o portal se tornou uma das maneiras mais fáceis de falar diretamente com a equipe de atendimento da empresa.

8. Redes sociais do Mercado Livre

Outra forma de contato com a empresa é através das suas redes sociais. Por lá, o Mercado Livre costuma responder, abrindo chamados e direcionando para o seu canal de atendimento. Conheça as principais:

9. Todas as formas de Contato do Mercado Livre

Agora, conheça todas as formas de falar com o Mercado Livre através dos contatos listados abaixo na tabela. Caso tenha alguma dúvida sobre algum deles, todos foram detalhados nos tópicos acima, basta voltar e lê-los com mais calma.

Fale com o Mercado Livre Contato
Telefone Mercado Livre 4020 1735 (Regiões Metropolitanas)
Chat e WhatsApp Mercado Livre www.mercadolivre.com.br/ajuda
Email Mercado Livre www.mercadolivre.com.br/ajuda
0800 Mercado Livre 0800 637 7246 (demais localidades)
Ouvidoria Mercado Livre Não possui

Conheça mais do Mercado Livre

Logo do Mercado Livre

O Mercado Livre é uma das maiores plataformas de negociação on-line e de pagamentos da América Latina, estando presente em 18 países, incluindo: Argentina, Brasil, México, Colômbia, Chile, Venezuela e Peru.

São oferecidos os seguintes serviços:

O Marketplace: O site do MercadoLivre é um serviço de negociação online que oferece aos compradores uma grande variedade de itens novos e usados. Esse serviço permite que empresas e usuários realizem suas vendas e compras na plataforma.

A solução de pagamentos online do MercadoPago: Para complementar o mercado MercadoLivre, existe o MercadoPago, uma solução integrada de pagamentos online. O MercadoPago foi projetado para facilitar as transações no mercado MercadoLivre, fornecendo um mecanismo que permite que seus usuários enviem e recebam pagamentos de maneira segura, fácil e rápida. O MercadoPago está disponível na Argentina, Brasil, México, Colômbia, Chile, Peru e Uruguai.

O MercadoPago também está disponível para compras de bens e serviços fora do MercadoLivre Marketplace. Os usuários podem transferir dinheiro para outros usuários com contas do MercadoPago e incorporar o MercadoPago como meio de pagamento em seus sites comerciais independentes.

O MercadoPago também oferece um serviço de ponto de venda móvel no Brasil, Argentina e México que permite que comerciantes ou pessoas físicas processem cartões de crédito e débito físicos, lendo o chip e inserindo o número de identificação pessoal (PIN) do cartão ou passando o dedo dependendo do tipo de cartão.

MercadoEnvios: O MercadoEnvios é uma solução de envio para usuários do mercado, disponível no Brasil, Argentina, México, Colômbia e Chile.

Mercado Livre Classificados: permite que os usuários listem suas ofertas relacionadas a veículos, embarcações, imóveis e serviços.

Mercado Livre Publicidade: a plataforma do MercadoLivre Publicidade permite que grandes varejistas, ou mesmo marcas pequenas e médias promovam seus produtos e serviços no site.

Atualmente, o Mercado Livre conta com mais de 9 mil funcionários, nos escritórios em Buenos Aires, São Paulo, Cidade do México, Caracas, Santiago, Bogotá e Montevidéu.

Formas de Pagamento

As formas de pagamento do Mercado Livre são:

  • Cartão de crédito: Visa, Mastercard, Hipercard, Amex, Diners e Elo
  • Cartão de débito: Mastercard, Visa, Cartão virtual Caixa
  • Boleto à vista
  • Boleto parcelado
  • Saldo em conta
  • Vale presente

Todos os pagamentos são processados pelo Mercado Pago.

Frete Mercado Livre

Você verá o custo e a forma de envio em cada anúncio. Você tem frete grátis em milhões de produtos selecionados a partir de R$120 e reconhecerá esse benefício com o famoso caminhão verde que aparece nos anúncios.

Combinar com o vendedor

Se o anúncio não tem Mercado Envios, você pode combinar a entrega diretamente com o vendedor.

Direito de arrependimento de compra

Você tem até 7 dias, contados do recebimento do produto, para exercer o direito de arrependimento de compra.

Para isso, acesse Minha conta > Compras > Compras. Após localizar a negociação, no menu de 3 pontos, clique em “Tenho um problema” e siga os passos seguintes.

Você entrará em contato com o vendedor para exercer o seu direito de arrependimento da compra e ter o seu dinheiro de volta.

Requisitos para devolver um produto no Mercado Livre

Celulares: 7 dias corridos para devolvê-lo, a contar da data do recebimento
Demais produtos: 30 dias corridos para devolvê-los, a contar da data do recebimento

Tabela com Prazos de Devolução no Mercado Livre

E atenção, alguns produtos não podem ser devolvidos:

  • Alimentação para bebê
  • Alimentos e bebidas
  • Animais
  • Artigos para adultos
  • Brincos
  • Banho, saúde e higiene do bebê
  • Beleza e cuidado pessoal
  • Imóveis
  • Ingressos
  • Moda íntima e lingerie
  • Moda praia
  • Plantas
  • Saúde
  • Serviços
  • Suplementos alimentares
  • Veículos

*O Mercado Livre, inscrito sob o CNPJ 03.007.331/0001-41, tem seu escritório localizado na Avenida das Nações Unidas, nº 3.003, Bonfim, Osasco/SP – CEP 06233-903.

Outros telefone que serão úteis para você: