Telefone Mercado Livre: CHAT, CONTATO, SAC, 0800

Todas as formas de falar sobre uma compra feita no Mercado Livre ou tirar suas dúvidas!

Mercado Livre não dispõe de telefone para contato. Mas existe uma maneira de falar com a empresa através deste tipo de canal. Explicamos como fazê-lo ao longo deste artigo e, além disso, incluímos nesta lista todas as formas de contato com a empresa, sendo as principais: o chat e o e-mail.

A seguir você verá:

  1. Telefone do Mercado Livre
  2. Mercado Livre liga para você
  3. Chat do Mercado Livre
  4. E-mail do Mercado Livre
  5. Ajuda do Mercado Livre
  6. Ouvidoria do Mercado Livre
  7. Reclame Aqui Mercado Livre
  8. Redes Sociais do Mercado Livre
  9. Contatos do Mercado Livre

Veja todas as explicações de como falar com o Mercado Livre nos tópicos abaixo!

1. Qual o Telefone do Mercado Livre?

Os números para falar com o Mercado Livre são o 0800-637-7246 e o 0800-650-2121 (deficientes auditivos ou de fala).

Eles atendem de segunda a sexta das 08h às 22h e aos sábados das 08 às 20h.

É importante saber que estes números em questão correspondem ao SAC do Mercado Pago, que pertence ao mesmo grupo.

Como o Mercado Livre não possui um número próprio, esta é a única maneira de ligar para a empresa.

Código de atendimento

Antes de ligar para os números acima você precisará de um código de atendimento.

Para consegui-lo, primeiro você deve estar logado(a) na sua conta do Mercado Pago no celular ou no computador.

Após isso, CLIQUE AQUI. Caso a opção “Ligue para nós” esteja disponível, basta clicar sobre ela, que o código de atendimento será exibido.

O código tem validade de 20 minutos. Caso não funcione ou perca esse prazo, solicite outro seguindo o mesmo passo a passo.

2. O Mercado Livre liga para você

Outra forma de falar com o Mercado Livre por telefone é fazendo uma solicitação para que liguem para você.

Para fazer isso, basta CLICAR AQUI e selecionar a opção “Ligamos para você”.

Após isso, decida se você prefere receber a chamada pelo telefone fixo ou celular. Digite o número e aguarde a ligação em até 15 minutos.

Observação: é possível que a ligação esteja indisponível em certos momentos. Aguarde ou entre em outro momento para tentar novamente.

3. Chat ou WhatsApp do Mercado Livre

O Mercado Livre costuma disponibilizar um chat e WhatsApp através da sua página de ajuda.

Normalmente, ao acessar um dos temas que tenham relação com o que você procura, aparece a uma opção de “Fale conosco por chat”.

Passo a passo para acessar o chat diretamente:

  1. Logue na sua conta do Mercado Livre
  2. Acesse está página clicando AQUI
  3. Escolha a opção “Fale conosco por chat”
  4. Depois, “Vamos falar pelo chat” ou “Respondemos pelo WhatsApp”
  5. Aguarde e você será atendido em minutos

4. E-mail do Mercado Livre

Outra opção de falar com o Mercado Livre é através do e-mail.

Para isso, basta CLICAR AQUI e selecionar a opção “Envie sua dúvida”.

Preencha todo o formulário que aparece e aguarde o retorno por e-mail.

5. Ajuda do Mercado Livre

O canal de ajuda do Mercado Livre pode ser encontrado no endereço www.mercadolivre.com.br/ajuda.

Nas opções de ajuda do Mercado Livre estão disponíveis os seguintes temas:

  • Compras: devoluções, cancelamentos, opiniões, arrependimento de compra, etc
  • Vendas: anúncios, pagamentos recebidos, envios, tarifas, notas fiscais, cancelamentos, etc
  • Configuração da conta: modificar dados, recuperar dados, segurança, cancelamento, etc
  • Segurança: proteção dos compradores e dos vendedores, celular roubado, direitos, etc

Acesse o tópico que mais tiver utilidade para você e tire suas dúvidas.

6. O Mercado Livre possui ouvidoria?

O Mercado Livre não disponibiliza o serviço de ouvidoria.

Os únicos canais disponibilizados pela empresa são a sua central de ajuda, o “ligamos para você”, o chat, o e-mail e o Reclame Aqui.

7. Reclame Aqui Mercado Livre

O Mercado Livre é uma das empresas líderes de reclamações no Reclame Aqui.

Ele tinha a política de não responder nenhuma das solicitações dos consumidores no portal, porém, agora está prestando atendimento por lá.

Quais são as principais reclamações sobre o Mercado Livre?

As principais reclamações sobre o Mercado Livre são relacionadas ao atendimento, a cancelamentos, prazos de entrega e envio de produtos, frete abusivo e suspensão de contas sem aviso.

E como é o atendimento do Mercado Livre no Reclame Aqui?

Atualmente, o atendimento do Mercado Livre no Reclame Aqui busca responder grande parte das reclamações dos consumidores, e consegue um índice de solução na casa dos 60%.

Essa é uma % apenas razoável, principalmente se comparada a conquistada pelo atendimento da Americanas, pelo SAC da OLX e de outros grandes marketplaces que atuam nacionalmente.

Apesar de baixo, o índice de solução do perfil do Mercado no Reclame Aqui vem aumentando aos poucos, e o portal se tornou uma das maneiras mais fáceis de falar com a equipe de atendimento da empresa.

8. Redes sociais do Mercado Livre

Outra forma de contato com a empresa é através das suas redes sociais.

Por lá, o Mercado Livre costuma responder, abrindo chamados e direcionando para o seu canal de atendimento.

Conheça as principais:

9. Todas as formas de Contato do Mercado Livre

Agora, conheça todas as formas de falar com o Mercado Livre através dos contatos listados abaixo na tabela.

Caso tenha alguma dúvida sobre algum deles, todos foram detalhados nos tópicos acima, basta voltar e lê-los com mais calma.

Fale com o Mercado Livre Contato
Telefone 0800 0800-637-7246
0800 (deficientes de fala e auditivos) 0800-650-2121
Chat e WhatsApp Mercado Livre CLIQUE AQUI
Email Mercado Livre CLIQUE AQUI
Mercado Livre liga para você CLIQUE AQUI
Ouvidoria Mercado Livre Não possui

Conheça mais do Mercado Livre

Logo do Mercado Livre Toque de Cotovelos

O Mercado Livre é uma das maiores plataformas de negociação on-line e de pagamentos da América Latina.

Ele está presente em 18 países, incluindo: Argentina, Brasil, México, Colômbia, Chile, Venezuela e Peru.

Atualmente, o Mercado Livre conta com mais de 10 mil funcionários, nos escritórios em Buenos Aires, São Paulo, Cidade do México, Caracas, Santiago, Bogotá e Montevidéu.

São oferecidos os seguintes serviços:

Marketplace

O marketplace do Mercado Livre é um serviço de negociação online que oferece aos compradores uma grande variedade de itens novos e usados.

Esse serviço permite que empresas e usuários realizem suas vendas e compras na plataforma.

Mercado Pago

Para complementar o mercado Mercado Livre, existe o Mercado Pago, uma solução integrada de pagamentos online.

O MercadoPago foi projetado para facilitar as transações no mercado MercadoLivre.

Ele fornece um mecanismo que permite que seus usuários enviem e recebam pagamentos de maneira segura, fácil e rápida.

Mercado Envios

O Mercado Envios é uma solução de envio para usuários do mercado, disponível no Brasil, Argentina, México, Colômbia e Chile.

Mercado Livre Classificados

Permite que os usuários listem suas ofertas relacionadas a veículos, embarcações, imóveis e serviços.

Formas de pagamento aceitas no Mercado Livre

Atualmente é possível pagar no Mercado Livre com cartão de crédito (Visa, Mastercard, Hipercard, Amex, Diners e Elo), cartão de débito (Mastercard, Visa, Cartão virtual Caixa), boleto, saldo em conta e vale presente Mercado Livre.

Todos os pagamentos são processados pelo Mercado Pago.

Direito de arrependimento de compra

Você tem até 7 dias, contados do recebimento do produto, para exercer o direito de arrependimento de compra no Mercado Livre.

Para isso, acesse Minha conta > Compras > Compras.

Após localizar a negociação, no menu de 3 pontos, clique em “Tenho um problema” e siga os passos seguintes.

Você entrará em contato com o vendedor para exercer o seu direito de arrependimento da compra e ter o seu dinheiro de volta.

Requisitos para devolver um produto no Mercado Livre:

  • Celulares: 7 dias corridos para devolvê-lo, a contar da data do recebimento
  • Demais produtos: 30 dias corridos para devolvê-los, a contar da data do recebimento

Tabela com Prazos de Devolução no Mercado Livre

E atenção, alguns produtos não podem ser devolvidos:

  • Alimentação para bebê
  • Alimentos e bebidas
  • Animais
  • Artigos para adultos
  • Brincos
  • Banho, saúde e higiene do bebê
  • Beleza e cuidado pessoal
  • Imóveis
  • Ingressos
  • Moda íntima e lingerie
  • Moda praia
  • Plantas
  • Saúde
  • Serviços
  • Suplementos alimentares
  • Veículos

*O Mercado Livre, inscrito sob o CNPJ 03.007.331/0001-41, tem seu escritório localizado na Avenida das Nações Unidas, nº 3.003, Bonfim, Osasco/SP – CEP 06233-903.

Outros telefone que serão úteis para você:

17 Relatos

  1. A sacanagem deles consiste em vencer pelo cansaço. Você tem que ficar clicando em várias opções de dúvidas sobre compras, várias vezes, aí, em algum momento, aparece a opção de contato via chat e outros.

    • Vamos enviar e-mail para todos deputados federais para fazer uma lei para obrigar M L A DEIXAR OPÇÃO DE CONTATO por telefone ou e-mail ou ouvidoria porque eles bloqueiam a conta e não conseguimos entrar na conta . Eles nos bloqueia e nós ficamos sem saber onde recorrer. Eu não consigo mais acessar minha conta, sou cliente a mais de 15 anos e nunca dei problema , agora não consigo acessar minha conta… Eles pedem documentos de identidade frente e verso. Vai saber se não é golpe?

  2. Nao funciona mais nada, nao tem nenhum suporte. Mercao Lixo Nao consigo acessar meu carrinho de compras a mais de 1 mes

  3. recebi uma mensagem de que alguém teria usado indevidamente minha conta, não sei o que aconteceu, mas simplesmente não consigo acessar minha conta, nem usando meu email, nem usando meu usuário, e realmente, como meu email não está funcionando, não tenho nem como pedir alguma ajuda!!!

  4. Na verdade, o Mercado Livre diz que atua em 18 países, porém, são países do submundo, aqui no Brasil ele contava muito com as vendas daqueles sacoleiros do Paraguai, que com a exigência de emissão da nota fiscal, estes desapareceram, restando-lhes apenas as grandes lojas, que também tem os seus próprios sites de vendas; agora o Mercado Livre só está focando na estratégia de “adquirir” a sucata dos correios, para entrar de vez no Mercado de Fretes.
    Obs. Enquanto nada disso for concretizado, vocês vão apreciando este que hoje é o maior outdoor digital do Brasil. *** Quem foi naninha!…..
    https://uploads.disquscdn.com/images/90c0c8d11bcbad67f528c7ea705d4095dff9947f814f259f77ec9cf29c7d6476.jpg

  5. Realmente depois que vi algumas revelações de clientes sobre o mercado livre acho que o PROCON tem de ir lá e ver o que está acontecendo deles atenderem tão mau a clientela. Fui perguntar a um vendedor se ele vendia um material similar com outra especificação e o mercado livre me mandou uma resposta de que eu tinha violado os termos e condições do site. Agora vendo tantas falcatruas do mercado livre eu mesmo me pergunto: que moral tem este site? Não dá para falar com este site ele é fechado sobre ele mesmo. Não há condições do cliente falar por e-mail porque não há um endereço de e-mail. São páginas que só tem correspondência com CNPJ. Pessoas físicas não interessam a este site.

  6. Desde quinta-feira dia 03/06/2021 venho abrindo diversos chamados com o Mercado Livre, devido a pessoas estarem fazendo compras em minha loja on-line, porém as mesmas não são concluídas e a conta do comprador acaba sendo bloqueada. E então no mesmo dia recebei um e-mail da plataforma dizendo:
    ” Identificamos que você possui uma conta criada com a finalidade de realizar auto-oferta e, assim, aumentar as qualificações positivas.
    Lembramos que estas operações estão em desacordo com nossos Termos e Condições (Sistema de Reputação) e podem levar a suspensão de sua conta.
    Lamentamos esta situação, mas é uma medida necessária para manter a plataforma segura e confiável.

    Como eu não estava fazendo nada de errado e com medo de minha conta também ser bloqueada, abri diversos chamados e nenhum atendente falava algo que me assegurasse q minha conta não seria cancelada, continue na insistência de uma solução abrindo mais chamados, entre sexta e sábado, por fim nada foi resolvido, chamado de numero: 2000002654180023, foi simplesmente encerrado sem se quer uma resposta.

    Na segunda dia 07/06 tive mais 2 vendas, na sequência as mesmas foram canceladas e minha conta foi suspensa…exatamente o que estava tentando evitar na semana anterior, porém não tive respaldo da plataforma.

    Mais uma vez abrindo chamados, enviando diversas mensagens e sem nenhuma resposta!

    Consulta n.º 112557190, aguardando resposta desde ontem e até agora nada!

    Na semana passada era respostas vagas e sem solução, quando respondiam né e agora nem isso. Total descaso conosco Sellers, pois são nossas vendas que faz tudo dentro do Mercado livre caminhar!

    01/06/2021 as 14h00, o Mercado Shops fez uma live com dicas e a intenção de ajudar os Sellers a vender mais na semana de Dia dos Namorados, no seguinte link: https://www.eventials.com/mercadolivre/venda-mais-no-dia-dos-namorados/

    Pois bem eu assisti e apliquei algumas dicas, uma delas era trabalhar o link da sua loja Mercado Shops, compartilhando esse link com seus contatos e suas redes sociais, promovendo, legal tive sucesso! Muitas pessoas começaram a entrar no link, algumas até tentaram comprar porém como disse a conta delas foram bloqueadas.

    O Mercado Livre diz que tentei realizar a auto-oferta.
    Mas não foi bem assim, apenas segui a orientação da própria equipe deles de repassar o link da minha loja, então pergunto onde eu errei?
    Tenho pessoas interessadas na compra dos produtos de minha loja, eles falam para encaminhar esse link e ter sucesso nas vendas e quando faço isso sou taxada de errada?

    É inadmissível aceitar esse tipo de coisa, total descaso! Não temos sequer um atendimento descente, com pessoas dispostas a solucionar seu problema

    Quero minha conta ativa novamente, sem qualquer bloqueio de vendas ou visualizações!

    Minhas vendas começaram ir bem, mas eles tiram de visualização da contas dos sellers que começam a vender rápido, mas qual o problema nisso? Tem varias pessoas em minhas redes sociais querendo os produtos que sigo postando, porém o Mercado Livre não me deixa vender!

    Outra coisa, no alerta recebido 03/06 fala q realizei a auto-oferta, porém no e-mail recebido dia 07/06 fala q minha conta foi suspensa até que confirme os dados, mas não tem onde confirmar, pois eles te jogam tela de perguntas novamente, essa é a tela do chamado: 112557190

    Preciso de uma solução e rápido pois estou desde dia 03/06/2021 tentando evitar esse tipo de problema e sem nenhum retorno fica bem difícil conseguir!

    • eu to com 8000 na conta e fraudado e eles nao esta resolvendo. toda vez que ligo fala mesma coisa para aguardar 48hr e nada

      • Eu vou abrir uma ação judicial ao Mercado Livre! Eles estão acostumados as pessoas aceitarem os termos deles, mas isso esta errado! Não tem conversa, é da forma que eles decidiram e pronto! E as pessoas que se danem? As coisas não precisam ser assim, eles precisam de um departamento para resolver os problemas com seus vendedores, se isso não existe precisa existir!

  7. Gente o mercado pago tá me jogando na parede ,fui ao caixa eletrônico sacar dinheiro e digitei o valor de 100,00 na operação para sacar pelo qr code ,o mercado pago me cobrou o dinheiro e o caixa eletrônico não identificou o saque ,o mercado pago descontou meu do saldo ,eu pensando que eles fariam o estorno do dinheiro fiz a transação 5x,e foram descontando até zerar meu saldo na conta ,e até hoje fazendo 3 dias não devolveram os valores da transação ,pior que fui obrigado a fazer um empréstimo de 500,00 reais e me cobrando juros absurdo .tô no prejuízo ,eles não me deram um prazo para o estorno do dinheiro , tô me sentindo muito triste com o ocorrido ,eles não estão atendendo mais minhas ligações ,negando voz e me deixando falar sozinho . é muito constrangimento esse fato . alguém pode me ajudar no procedimento ?

  8. Não consigo enviar as fotos do meu documento tanto RG e CNH para validar minha identidade uma hora diz que esta ilegível e outra o arquivo é grande etc. etc

  9. Bom dia! Quero elogiar a presteza , atenção e disponibilidade da vendedora Fernanda( de Franca) da Feríntima. Como tive problemas com um produto, ela prontificou-se e resolveu meu problema. Preferi a devolução do valor. Recebi sem problema algum. Gostei tanto da vendedora, que já fiz outra compra com a mesma.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui