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A Amazon Brasil é a divisão da Amazon.com, Inc. que atua no mercado brasileiro. A empresa iniciou suas operações no país em 2012, com a venda de livros e, posteriormente, expandiu sua atuação para outros segmentos como eletrônicos, moda, beleza, casa e cozinha, entre outros. Se precisa contatar a empresa por qualquer motivo, conheça os principais canais de atendimento.

  • A Amazon disponibiliza um atendimento telefônico que funciona diariamente;
  • Além do telefone 0800, há um chat e uma central de ajuda;
  • O e-mail é outro canal excelente para contatar a empresa.

O telefone da Amazon e o telefone da Amazon Prime atendem no mesmo 0800.

Além do suporte por ligação, também é possível que você fale com os especialistas do SAC da empresa através do chat online, do e-mail e de alguns canais externos.

Saiba como acessar cada um dos meios de atendimento do marketplace, quais canais de suporte ele não oferece aos clientes e negócios parceiros (WhatsApp, ouvidoria, etc.) e também outras informações que podem te ajudar.

O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:

Este é o telefone do SAC Amazon

O telefone da Amazon Brasil é 0800-038-0541.

Ele atende em todo o Brasil, 24 horas, todos os dias, e é voltado tanto aos assuntos referentes à loja virtual quanto aos demais serviços e produtos da empresa.

Ao ligar no SAC Amazon:

  • Digite 1: se estiver com problemas para acessar a conta;
  • Digite 2: se quiser falar sobre Amazon Prime Video;
  • Digite 3: se quiser falar sobre dispositivos da empresa (Kindle, Echo, etc.);
  • Digite 4: se precisa falar sobre pedidos recentes;
  • Digite 5: caso precise de suporte relacionado a outros assuntos.

Selecione a opção que melhor se enquadra na sua necessidade atual e aguarde até que algum especialista da central esteja disponível para te auxiliar.

Qual é o telefone da Amazon Prime?

O telefone da Amazon Prime é 0800-038-0541.

Para falar sobre o serviço, aguarde as opções da gravação e selecione a número 2. Espere até que um atendente esteja disponível para falar com você.

Amazon telefone exclusivo para o atendimento de deficientes auditivos ou de fala

Infelizmente não há nenhum número da Amazon voltado ao suporte de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

Se tem alguma limitação na fala ou audição, utilize algum dos canais listados no artigo.

Não existe nenhum WhatsApp da Amazon

No momento não há nenhum WhatsApp da Amazon voltado ao atendimento dos clientes ou vendedores brasileiros, e nem a nenhum outro tipo de assunto.

Já que não existe um WhatsApp Amazon Brasil, fique atento:

  • Ao recebimento de mensagens golpistas se passando por representantes da empresa;
  • Ao recebimento de links aleatórios com ofertas e ações especiais da empresa.

*Se receber mensagens de pessoas se passando pela equipe do e-commerce, não compartilhe nenhum dado solicitado, bloqueie o(s) contato(s) e denuncie no SAC.

Este é o contato do e-mail do SAC Amazon

O e-mail de atendimento ao cliente da Amazon Brasil, ele é [email protected].

Você pode enviar mensagens com sua(s) demanda(s) a qualquer dia e hora.

Após o envio, aguarde a análise e resposta de um especialista.

Atenção: se receber mensagens de e-mails aleatórios se passando pela equipe do marketplace, não passe dados pessoais solicitados, bloqueie o(s) contato(s) em questão e denuncie na central para os operadores tomarem providências.

Acesse o chat da Amazon Brasil (ou receba ligação)

O chat da Amazon é outra das maneiras de falar com a equipe de atendimento da empresa.

Na mesma página dele, também há a opção de receber ligação. Veja o passo a passo de como usar cada um dos canais.

Passo a passo para acessar o chat Amazon:

  1. Vá até a página de suporte, CLICANDO AQUI;
  2. Logue em sua conta no e-commerce;
  3. Localize o botão “Ajuda com outra coisa” e clique nele;
  4. Selecione uma das opções; serão exibidos novos tópicos. Em algum momento você terá acesso ao botão “Preciso de mais ajuda”; clique nele
  5. Na próxima página, clique em “Iniciar chat agora”, escreva e envie sua mensagem e aguarde que algum atendente responda.

O chat da loja está disponível todos os dias da semana, a qualquer horário.

Um especialista da central de atendimento Amazon liga para você

Caso queira falar com um atendente recebendo uma ligação, seguindo os mesmos passos acima, clique na opção “Solicite uma chamada agora”, coloque seu número de celular ou fixo, clique em “Ligue para mim agora” e aguarde a ligação de um atendente da central Amazon.

Em determinados horários do dia é bastante difícil obter retorno através do chat online, pois ele fica “congestionado” devido ao grande número de pessoas tentando obter ajuda.

Finalmente, o mesmo vale para a opção de receber ligação.

Há muitas respostas rápidas na central de ajuda Amazon (FAQ)

Caso você tenha alguma dúvida básica e inicialmente não veja a necessidade de entrar em contato com o SAC, logue sua conta na loja virtual e acesse a central de ajuda (que também conta com opções para falar com a central) CLICANDO AQUI.

No FAQ você encontrará diversas respostas para algumas das dúvidas mais comuns dos clientes e vendedores parceiros.

Na página do suporte Amazon você terá acesso:

  • Onde está meu pedido?
  • Envios e entregas
  • Amazon Prime
  • Devoluções e Reembolsos
  • Gerenciando Sua conta
  • Segurança e Privacidade
  • Pagamento, preços e promoções
  • Dispositivos e Serviços Digitais
  • Outros tópicos e páginas de Ajuda

Essas são apenas algumas das informações disponíveis no FAQ.

Selecione o tópico que tenha a ver com sua dúvida e veja se algum dos artigos é útil para sua necessidade.

Existe algum contato de ouvidoria da Amazon?

Não há nenhum contato de ouvidoria da Amazon Brasil, que disponibiliza aos consumidores apenas canais de atendimento convencionais.

Caso não saiba, a ouvidoria é um canal de suporte de última instância que possui o objetivo de tentar solucionar problemas ou reclamações que o SAC não conseguiu.

Então, já que o marketplace não dispõe de ouvidoria, caso os especialistas de nenhum dos canais de suporte não consiga solucionar algum tipo de problema de maneira satisfatória, procure ajuda do Procon de sua região para saber quais medidas tomar.

Essas são as redes sociais onde a Amazon está

Outra forma de você tentar entrar em contato com a equipe de atendimento aos clientes da Amazon é através das redes sociais.

Os perfis não são realmente voltados ao suporte, mas é comum que os responsáveis por administrá-los respondam algumas dúvidas ou outros tipos de solicitações.

Os links dos principais canais sociais da Amazon são:

Resumo dos contatos da Amazon Brasil

Resumidamente, saiba quais são os principais contatos da Amazon para que você consiga falar diretamente com algum funcionário do setor de atendimento da empresa.

Se você tiver alguma dúvida referente a alguma das formas de contato da tabela, leia os tópicos acima, pois todos foram explicados neles.

Fale com a Amazon Brasil Contato
Telefone Amazon (SAC) 0800-038-0541
Telefone Amazon Prime 0800-038-0541
WhatsApp Amazon Não possui
E-mail do SAC Amazon [email protected]
Chat Amazon CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Amazon Não possui

Reclamações dos clientes sobre a Amazon

A Amazon acumula milhares de reclamações espalhadas pela internet.

Grande parte delas estão no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e também nas redes sociais.

Saiba quais são os problemas mais relatados e como a equipe da marca tenta solucioná-los.

Quais são as principais reclamações sobre a Amazon Brasil?

As queixas mais comuns sobre a Amazon Brasil são relacionadas a atrasos nas entregas dos pedidos, dificuldade para receber o estorno de compras ou serviços cancelados, problemas com propagandas enganosas, problemas com cobranças indevidas e dificuldade para cancelar serviços.

Há diversos outros tipos de problemas relatados sobre a loja virtual e os outros serviços dela, porém, os mencionados acima são os mais frequentes.

Como é o atendimento da Amazon no Reclame Aqui?

A central de atendimento da Amazon Brasil responde grande parte das reclamações dos clientes insatisfeitos.

No geral, o suporte do marketplace no Reclame Aqui é ótimo, e os índices conquistados pelos especialistas dele se assemelham aos índices conquistados pelo suporte Americanas e pelo suporte Magazine Luiza, que são dois exemplos de grandes negócios varejistas que também prestam um ótimo atendimento na plataforma de reclamações.

Enquanto isso, os índices gerais conquistados pelo SAC Polishop, pelo suporte do Mercado Livre, pela central de atendimento das Casas Bahia e pela central de atendimento da Shopee são um inferiores aos dos negócios citados acima.

Esses são apenas alguns dos diversos exemplos de lojas que respondem no Reclame Aqui.

Há diversas outras que conseguem ótimas notas, enquanto outras conseguem notas boas, medianas ou ruins.

Como reclamar sobre a Amazon

Se estiver passando por algum problema relacionado ao e-commerce e precisar fazer uma reclamação, siga os passos:

Para fazer uma reclamação pelo Reclame Aqui: CLIQUE AQUI para acessar o perfil do marketplace na plataforma. Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com os dados solicitados até realizar o envio de sua solicitação.

Para fazer uma reclamação pelo Consumidor.gov.br: CLIQUE AQUI para acessar o perfil da empresa. Depois clique em “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma até conseguir enviar sua queixa.

Após enviar sua solicitação, aguarde a análise e resposta dos especialistas da loja.

Conheça mais da Amazon Brasil

A Amazon.com é uma empresa de Seattle que integra a lista de maiores do mundo.

No Brasil, ela é operada pela Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda., uma afiliada da Amazon.com.

Quando a Amazon chegou ao Brasil?

A Amazon começou a atuar no Brasil em 2012, apenas com a venda de livros digitais, e implementou em 2014 a venda de livros físicos.

Já em outubro de 2017 começou a vender smartphones, jogos e outros eletrônicos, em novembro de 2017 começou a vender produtos para casa e cozinha e em janeiro de 2018 passou a vender produtos de escritório e materiais escolares.

Quais as formas de pagamento aceitas pela Amazon?

A Amazon Brasil aceita pagamentos com cartões de crédito (Visa, Mastercard, Elo e American Express), cartões de débito para assinaturas na bandeira Visa emitidos pelo Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (virtual) e Sicredi, e na bandeira Elo emitido pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (virtual). Também existem as formas boleto bancário, Pix e vale presente.

Entrega Amazon

A Amazon.com.br oferece as seguintes opções de entrega:

  • Frete grátis (disponível para pedidos qualificados)
  • Entrega padrão
  • Entrega expressa
  • Entrega prioritária, a opção mais rápida

O prazo de entrega é uma estimativa de quanto tempo leva para o item ser entregue após ser enviado.

Normalmente, os itens são enviados em até 1 dia útil após o pedido ser feito.

No entanto, pode levar mais tempo, dependendo da disponibilidade do produto e do tempo necessário para processar o pagamento.

Política de devolução

A Amazon.com.br aceita a devolução de produtos físicos em até 30 dias a partir da data do recebimento do pedido.

Vários vendedores têm políticas de devolução semelhantes às da Amazon.com.br, mas elas podem variar conforme o vendedor.

Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo (sem quaisquer defeitos, riscos, sinais de tombo, arranhões, entre outros, que não os deixem impróprios para revenda, etc.), com todas as embalagens, manuais de uso e acessórios originais.

Amazon Prime

Utilizado por mais de 100 milhões de membros pagantes em 18 países, o Amazon Prime é uma combinação de compras e entretenimento, tudo incluso em uma única assinatura.

Ao se inscreverem no programa, membros Prime no Brasil têm acesso a frete gratuito e rápido em produtos identificados com o selo Prime, no site da Amazon, incluindo centenas de milhares de itens para bebê, cozinha, eletrônicos, entre outros, milhões de livros, dentre outros.

O Amazon Prime também oferece conteúdos Amazon Originals premiados, filmes e séries de sucesso no Prime Video; e uma seleção gratuita de loots (itens virtuais extras dentro de games) e jogos no Twitch Prime.

A Amazon é confiável?

A Amazon é uma empresa muito segura para comprar.

O site protege suas informações pessoais, possui bastante agilidade no processamento de pedidos e, em geral, visa resolver qualquer imprevisto positivamente.

Além disso, a empresa tem aprimorado cada vez mais os serviços no Brasil, garantindo uma entrega rápida e oferecendo uma gama maior de produtos a cada dia.

Outros sites Amazon pelo mundo

A Amazon e suas afiliadas operam diversos sites, incluindo www.amazon.com, www.amazon.co.uk, www.amazon.de, www.amazon.co.jp, www.amazon.fr, www.amazon.ca, www.amazon.cn, www.amazon.it, www.amazon.es e amazon.com.br.

*A Amazon Brasil, inscrita sob o CNPJ 15.436.940/0001-03, tem seu escritório localizado na Av. Juscelino Kubitschek, 2041, Torre E, 18° andar – São Paulo.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

5 Relatos

  1. Estou ensinada com. Uma cobracancas indevida, não autorizei ai vocês ativam a conta sem perguntar se o cliente aceita ou não. Absurdo.

  2. Foi ótimo!!!! Consegui resolver todos os problemas. Até meu kindle voltou a funcionar .
    As atendente Iris e Leticia foram atenciosa, paciente.
    Tenho mais é agradecer e permanecer na AMAZON
    Que todos tenha um FELIZ NATAL E UM ANO DE 2022 COM MUITIA ALEGRIA , SAÚDE E PROPOSPERIDADE.

  3. estou precisando resolver um problema de um produto com dfeito e ninguem resolve, meu contato [EDITADO PELA EQUIPE ABRI]

  4. Boa noite comprei um celular REDMI 12 S E COMECEI USAR ONTEM E USO MUITO O WHATTS , MAS QUANDO FUI FAZER LIGAÇOES NORMAIS, AS PESSOAS NAO ME OUVEM, EU OUÇO ELAS, MAS ELAS NAO ME OUVEM, PRECISO D EUMA SOLUCAO urgente, pois comprei um celular NOVO!!

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