Telefone Amazon Brasil: 0800, CHAT, OUVIDORIA, REDES SOCIAIS

Entenda todos os passos para falar com a empresa no Brasil, que conta com diversas formas de atendimento para auxiliar seus clientes!

Telefone Amazon

Conheça o telefone da Amazon Brasil e diversas outras formas de contato com a empresa. A atuação da Amazon no Brasil começou em agosto de 2014, quando ela implementou a venda livros físicos, em outubro de 2017 começou a vender smartphones, jogos e outros eletrônicos, em novembro de 2017 começou a vender produtos para casa e cozinha e em janeiro de 2018 passou a vender produtos de escritório e materiais escolares.

A seguir você verá as seguintes informações sobre a empresa:

  1. Telefone Amazon
  2. Chat Amazon
  3. Ouvidoria Amazon
  4. Rede Sociais Amazon
  5. Contatos Amazon
  6. Reclamação Amazon

Veja todas as explicações de como falar com a Amazon Brasil nos tópicos abaixo!

1. Telefone da Amazon para falar com atendente

A Amazon está presente desde 2012 no Brasil e começou vendendo Kindles e algumas poucas opções de e-books. A empresa foi expandindo aos poucos por aqui até se tornar um dos maiores marketplaces do país, onde pequenos e grandes empresários anunciam seus produtos e usam a plataforma da Amazon como uma vitrine.

Caso você tenha alguma dúvida, deseje fazer alguma sugestão, reclamação ou elogio para Amazon, veja a seguir como entrar em contato com a central de atendimento da empresa pelo telefone e falar diretamente com um atendente!

SAC Amazon

  • Ligação grátis: 0800 038 0541
  • Ligação com tarifas: 11 3958 5225

A central de atendimento ao cliente da Amazon deve ser capaz de tirar suas dúvidas ou de resolver qualquer problema referente a seus produtos ou serviços prestados.

2. Receber ligação e chat da Amazon Brasil

Além do contato por telefone, onde o cliente liga para a central de atendimento, a Amazon também oferece ao usuário outras formas de o cliente falar com sua equipe; dentre elas a opção de chat. Para ter acesso a ele basta seguir os seguintes passos:

Como Encontrar o Telefone ou Chat da Amazon

  1. Vá em amazon.com.br/faleconosco
  2. Logue em sua conta da Amazon
  3. Escolha o pedido para o qual precisa de ajuda
  4. Preencha as informações solicitadas
  5. Mais abaixo vai aparecer a opção “chat”
  6. Clique e escreva sua mensagem

Caso queira falar com um atendente, clique na opção “telefone”, coloque seu número, e um funcionário da central de atendimento ligará para você.

Ajuda: outra forma de obter ajuda é clicando aqui, e indo para a página de ajuda da Amazon Brasil. Lá, você encontrará diversas respostas para as perguntas mais comuns entre os clientes e, caso não ache o que deseja, você também terá a opção de fale conosco na página para buscar ajuda com um atendente.

Em determinados horários do dia é bastante difícil obter retorno através do chat da Amazon, pois, assim como o chat do Mercado Livre, ele fica “congestionado” por causa do grande número de pessoas tentando obter ajuda através da central de atendimento ao mesmo tempo. O mesmo vale para a opção de receber ligação de algum atendente da empresa.

3. Ouvidoria Amazon Brasil

A Amazon Brasil não possui ouvidoria e todo o contato oficial com a empresa deve ser feito através dos canais oficiais de atendimento que você verá neste artigo.

A ouvidoria, basicamente, é um “canal” em que as pessoas entram em contato quando o SAC ou nenhuma forma de atendimento da empresa é capaz de resolver as divergências entre o cliente que se sente lesado e a empresa.

Como a Amazon Brasil não possui ouvidoria, caso nenhum dos contatos sejam capazes de solucionar algum problema referente a alguma compra ou serviço da empresa, o que você deve fazer é procurar ajuda através dos órgãos responsáveis por esse tipo de situação.

4. Redes Sociais da Amazon Brasil

Outra forma de entrar em contato com a equipe da Amazon é através das redes sociais oficiais da marca. As redes sociais da empresa não são um canal voltado para atendimento ou resolução de problemas, mas é provável que por elas algum funcionário tire suas dúvidas mais simples ou te instrua a entrar em contato com o setor responsável pela sua dúvida ou reclamação.

As principais redes sociais que a empresa usa com mais frequência são:

5. Contatos da Amazon

Veja quais são os contatos oficiais da Amazon para que você consiga falar diretamente com algum atendente da empresa, seja pelo telefone ou online. Caso tenha alguma dúvida sobre algum deles, todos foram detalhados nos tópicos acima.

Fale com a Amazon Brasil Contato
Telefone(s) Amazon Ligação grátis: 0800 038 0541
Ligação com custos normais: 11 3958 5225
Ajuda www.amazon.com.br/gp/help/customer/display.html
Ouvidoria Amazon Não possui
Chat e Ligação Veja o passo a passo na parte de cima no tópico “Receber ligação e chat da Amazon”

6. Reclamações Amazon

Como toda empresa de grande porte, a Amazon possui alguns milhares de reclamações espalhadas pela internet, já que um processo tão gigantesco também é repleto de falhas.

A maioria dessas reclamações estão no perfil do Reclame Aqui da empresa. Lá, geralmente, a equipe de atendimento responde as queixas em pouco mais de 2 dias.

Apesar de serem ágeis para responder, o índice de resolução dos problemas não é tão alto.

Conheça mais da Amazon Brasil

Logo da Amazon

A Amazon.com é uma empresa de Seattle e integra a lista de maiores do mundo. No Brasil, ela é operada pela Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda., uma afiliada da Amazon.com.

A Amazon fez o seu primeiro lançamento no Brasil com a Loja Kindle, anunciando em 2012 a maior seleção dos livros mais populares, e com os preços mais baixos que qualquer livraria digital do Brasil.

Após isso, somente em 2017 passou a oferecer smartphones e acessórios, e em 2018 começou a expandir seu marketplace para categorias, como:

Dispositivos Kindle e eBooks
Aplicativos Amazon
Livros
Celulares e Comunicação
Eletrônicos, TV e Áudio
Computadores e Informática
Games e Consoles
CD, Vinil, DVD e Blu-ray
Casa, Jardim e Limpeza
Cozinha
Ferramentas e Construção
Papelaria e Escritório
Beleza e Cuidados Pessoais
Bebês
Brinquedos e Jogos
Esportes, Aventura e Lazer
Roupas, Calçados e Acessórios

Entrega Amazon

A Amazon.com.br oferece as seguintes opções de entrega:

  • Frete GRÁTIS (disponível para pedidos qualificados)
  • Entrega padrão
  • Entrega expressa
  • Entrega prioritária, a opção mais rápida

O prazo de entrega é uma estimativa de quanto tempo leva para o item ser entregue após ser enviado. Normalmente, os itens são enviados em até 2 dias úteis após o pedido ser feito. No entanto, pode levar mais tempo, dependendo da disponibilidade do produto e do tempo necessário para processar o pagamento.

Formas de pagamento aceitas

Cartões de crédito, débito e boleto bancário.

Os seguintes cartões de crédito podem ser usados para pagamento:

  • Visa
  • MasterCard
  • Elo (exceto os cartões em parceria com a Discover)

Também são aceitos cartões de crédito pré-pagos das bandeiras acima.

Política de devolução

A Amazon.com.br aceita a devolução de produtos físicos em até 30 dias a partir da data do recebimento do pedido. Vários vendedores têm políticas de devolução semelhantes às da Amazon.com.br, mas elas podem variar de acordo com o vendedor.

Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo (sem quaisquer defeitos, riscos, sinais de tombo, arranhões, entre outros, que não os deixem impróprios para revenda, etc.), com todas as embalagens, manuais de uso e acessórios originais.

Amazon Prime

Utilizado por mais de 100 milhões de membros pagantes em 18 países, o Amazon Prime é uma combinação de compras e entretenimento, tudo incluso em uma única assinatura.

Ao se inscreverem no programa, membros Prime no Brasil têm acesso a frete gratuito e rápido em produtos identificados com o selo Prime, no site da Amazon, incluindo centenas de milhares de itens para bebê, cozinha, eletrônicos, entre outros, e em milhões de livros. Neste quesito de frete grátis, é igual ao sistema Prime da Lojas Americanas, do Submarino, da Shoptime e da Sou Barato, todas concorrentes da Amazon no Brasil.

O Amazon Prime também oferece conteúdos Amazon Originals premiados, filmes e séries de sucesso no Prime Video; e uma seleção gratuita de loots (itens virtuais extras dentro de games) e jogos no Twitch Prime.

Outros sites Amazon pelo mundo:

Amazon e suas afiliadas operam sites, incluindo www.amazon.com, www.amazon.co.uk, www.amazon.de, www.amazon.co.jp, www.amazon.fr, www.amazon.ca, www.amazon.cn, www.amazon.it, www.amazon.es e amazon.com.br.

*A Amazon Brasil, inscrita sob o CNPJ 15.436.940/0001-03, tem seu escritório localizado na Av. Juscelino Kubitschek, 2041, Torre E, 18° andar – São Paulo.

Confira também o fale conosco do Magazine Luiza, outro marketplace concorrente da Amazon no Brasil.