Telefone Amazon Brasil: SAC, CHAT, CONTATO, PRIME

Todos os contatos da empresa no Brasil!

O telefone da Amazon Brasil e o telefone da Amazon Prime atendem no mesmo número 0800. Além do suporte por ligação, também é possível que você fale com atendentes da empresa através do chat e em alguns canais externos.

Saiba como acessar cada um dos meios de atendimento do marketplace e também outras informações que podem te ajudar.

A seguir você verá:

  1. Telefone Amazon
  2. Chat Amazon
  3. WhatsApp e e-mail Amazon
  4. Central de ajuda Amazon
  5. Ouvidoria Amazon
  6. Rede sociais Amazon
  7. Contatos da Amazon
  8. Reclamação sobre a Amazon

Veja nos tópicos abaixo todas as explicações de como entrar em contato com a Amazon Brasil de formas variadas!

1. Qual é o número de telefone da Amazon Brasil?

O número de telefone da Amazon é 0800-038-0541. Ele atende em todo o Brasil, 24 horas, todos os dias, e é voltado tantos aos assuntos referentes sobre a loja virtual.

Ao ligar no SAC Amazon você terá disponível as seguintes opções iniciais:

  • Digite 1: se estiver com problemas para acessar sua conta
  • Digite 2: se quiser falar sobre Amazon Prime Video
  • Digite 3: se quiser falar sobre dispositivos da empresa (Kindle, Ecko, etc)
  • Digite 4: se precisa falar sobre pedidos recentes
  • Digite 5: Caso precise de suporte relacionado a outros assuntos

Selecione a opção que melhor se enquadra na sua necessidade atual e aguarde até que algum especialista esteja disponível para te auxiliar.

Qual é o telefone da Amazon Prime?

O telefone da Amazon Prime é 0800-038-0541. Para falar sobre o serviço, aguarde as opções da gravação e selecione e digite o número 2.

2. Chat e receber ligação da Amazon Brasil

O chat da Amazon é outra das maneiras de falar com a equipe de atendimento da empresa. Na mesma página dele, também há a opção de receber ligação. Veja o passo a passo de como usar cada um dos canais.

Como acessar o chat da Amazon:

  1. Vá na página www.amazon.com.br/faleconosco
  2. Logue em sua conta da Amazon
  3. Escolha entre as opções “Entrega, pedido ou devolução”, “Amazon Prime”, “Pagamentos”, “Conta, endereco, segurança e privacidade”, “Assinaturas”, “Dispositivos Kindle”, “eBooks”, “Algo mais”
  4. Após a opção escolhida, serão exibidos novos tópicos. Entre eles, o botão “Preciso de mais ajuda”
  5. Clique nele, e a caixinha de chat será exibida. Por fim, clique em “Iniciar chat agora” escreva e envie sua mensagem e aguarde que algum atendente responda

O chat da loja está disponível todos os dias da semana, a qualquer horário.

A Amazon liga para você:

Caso queira falar com um atendente recebendo uma ligação, seguindo os mesmos passos acima, clique na opção “telefone”, coloque seu número, e um funcionário da central de atendimento ligará para você.

Em determinados horários do dia é bastante difícil obter retorno através do chat da Amazon, pois ele fica “congestionado” devido ao grande número de pessoas tentando obter ajuda. O mesmo vale para a opção de receber ligação.

3. Existe algum número de WhatsApp da Amazon Brasil?

Não, no momento a Amazon Brasil não disponibiliza nenhum número de WhatsApp oficial voltado ao atendimento dos clientes ou vendedores, e nem a nenhum outro tipo de assunto.

Atenção: se receber mensagens de pessoas se passando pela equipe da empresa, não compartilhe dados pessoais solicitados, bloqueie o(s) contato(s) e denuncie no SAC.

E e-mail de atendimento, a Amazon possui?

Também não há nenhum e-mail de atendimento da Amazon aqui no Brasil.

Sendo assim, caso receba mensagens de e-mails aleatórios se passando pela equipe do marketplace, não passe dados pessoais solicitados, bloqueie o(s) contato(s) em questão e denuncie na central para que tomem providências.

4. Central de ajuda Amazon (FAQ)

Caso você tenha alguma dúvida básica e inicialmente não veja a necessidade de ligar na central ou de usar o chat, pode ser que encontre a resposta para ela na página de ajuda da loja. Lá, você encontrará diversas respostas para as perguntas mais comuns entre os clientes e vendedores parceiros. Para acessar o FAQ, CLIQUE AQUI.

Na página de suporte da Amazon você terá acesso a informações sobre:

  • Envios e entregas
  • Devoluções e reembolsos
  • Gerenciamento de conta
  • Pagamento, preços e promoções
  • Pedidos
  • Kindle
  • Dispositivos Amazon
  • Serviços e conteúdos digitais
  • Privacidade
  • Outros tópicos de ajuda e sites
  • Mais ajuda

Essas são apenas algumas das informações disponíveis no FAQ. Selecione o tópico que tenha a ver com sua dúvida e veja se algum dos artigos é útil para sua necessidade.

5. Existe algum contato de ouvidoria da Amazon?

A Amazon Brasil não dispõe de ouvidoria. Todo contato com a empresa deve ser feito através dos canais de atendimento convencionais que ela disponibiliza.

Caso não saiba, a ouvidoria é um canal de suporte de última instância que tem o objetivo de tentar solucionar problemas ou reclamações que o SAC não conseguiu.

Como a loja não possui ouvidoria em nosso país, caso nenhum dos canais de atendimento sejam capazes de solucionar problemas referentes a compras ou serviços, procure ajuda do Procon de sua região para saber quais medidas tomar.

6. Redes sociais da Amazon Brasil

Outra forma de entrar em contato com a equipe da Amazon é através das redes sociais oficiais da marca.

As redes sociais não são um canal voltado para atendimento ou resolução de problemas, mas é provável que por elas algum funcionário tire suas dúvidas mais simples ou te instrua a entrar em contato com o setor responsável.

As principais redes sociais que a empresa usa com mais frequência são:

7. Resumo dos contatos da Amazon Brasil

Veja quais são os contatos oficiais para falar com a Amazon, formas de atendimento que a empresa não possui, etc.

Caso tenha alguma dúvida sobre os conteúdos da tabela abaixo, leia novamente o tópico específico do artigo, pois todos foram detalhados neles.

Fale com a Amazon Brasil Contato
Telefone Amazon (SAC 0800 geral) 0800-038-0541
Telefone Amazon Prime 0800-038-0541
Chat e Ligação www.amazon.com.br/faleconosco
WhatsApp Não possui
Email de atendimento Não possui
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

8. Reclamações sobre a Amazon

Como toda empresa de grande porte, a Amazon acumula milhares de reclamações espalhadas pela internet, já que um processo tão gigantesco também é repleto de falhas. Grande parte delas estão no Reclame Aqui, no Consumidor.gov.br e também nas redes sociais.

Saiba quais são os principais problemas relatados por clientes ou vendedores parceiros do marketplace, como a equipe dele tenta solucioná-los, como é o suporte em relação a outros negócios concorrentes, etc.

Quais as principais reclamações sobre a Amazon?

As queixas mais comuns sobre a Amazon Brasil são relacionadas a atrasos nas entregas, dificuldade para receber o estorno de compras canceladas, problemas com propagandas enganosas, cobranças indevidas e anúncios enganosos.

Há diversos outros tipos de problemas relatados sobre a loja e os outros serviços dela, porém, os mencionados acima são os mais frequentes.

Como é o atendimento da Amazon no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Amazon Brasil responde grande parte das reclamações dos consumidores insatisfeitos, e consegue solucionar mais de 80% dos problemas relatados.

Já a nota média da empresa geralmente fica acima dos 8 de 10, e mais de 75% dos reclamantes dizem que voltariam a comprar ou usar os serviços dela novamente.

No geral, o suporte do marketplace no Reclame Aqui é muito bom, e os índices conquistados pelos especialistas dele se assemelham aos índices conquistados pelo suporte Americanas, pelo suporte Magazine Luiza e pelo SAC Polishop, que são três exemplos de grandes negócios varejistas que também prestam um ótimo atendimento na plataforma de reclamações.

Enquanto isso, os índices gerais conquistados pelo atendimento do Mercado Livre, pela central de atendimento das Casas Bahia e pela central de atendimento da Shopee são “apenas” bons, sendo inferiores aos dos negócios citados acima.
Esses são apenas alguns dos diversos exemplos de lojas que respondem no Reclame Aqui. Há diversas outras que conseguem ótimas notas, enquanto outras conseguem notas boas, medianas ou ruins.

Se estiver passando por algum problema relacionado a Amazon e precisar fazer uma reclamação, siga os passos:

  • Para fazer uma reclamação pelo Reclame Aqui: CLIQUE AQUI para acessar o perfil do marketplace na plataforma. Clique no botão “Reclamar” e preencha os campos com os dados solicitados até realizar o envio de sua solicitação.
  • Para fazer uma reclamação pelo Consumidor.gov.br: CLIQUE AQUI para acessar o perfil da empresa. Depois clique em “Registrar reclamação” e siga os passos da plataforma até conseguir enviar sua queixa.

Após enviar sua solicitação, aguarde a análise e resposta dos especialistas da loja.

Conheça mais da Amazon Brasil

Logo da Amazon

A Amazon.com é uma empresa de Seattle que integra a lista de maiores do mundo. No Brasil, ela é operada pela Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda., uma afiliada da Amazon.com.

Quando a Amazon chegou ao Brasil?

A Amazon começou a atuar no Brasil em 2012, apenas com a venda de livros digitais, e implementou em 2014 a venda de livros físicos.

Já em outubro de 2017 começou a vender smartphones, jogos e outros eletrônicos, em novembro de 2017 começou a vender produtos para casa e cozinha e em janeiro de 2018 passou a vender produtos de escritório e materiais escolares.

Quais as formas de pagamento aceitas pela Amazon?

A Amazon Brasil aceita pagamentos com cartões de crédito (Visa, Mastercard, Elo e American Express), cartões de débito para assinaturas na bandeira Visa emitidos pelo Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (virtual) e Sicredi, e na bandeira Elo emitido pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal (virtual). Também existem as formas boleto bancário, Pix e vale-presente.

Entrega Amazon

A Amazon.com.br oferece as seguintes opções de entrega:

  • Frete GRÁTIS (disponível para pedidos qualificados)
  • Entrega padrão
  • Entrega expressa
  • Entrega prioritária, a opção mais rápida

O prazo de entrega é uma estimativa de quanto tempo leva para o item ser entregue após ser enviado. Normalmente, os itens são enviados em até 1 dia útil após o pedido ser feito.

No entanto, pode levar mais tempo, dependendo da disponibilidade do produto e do tempo necessário para processar o pagamento.

Política de devolução

A Amazon.com.br aceita a devolução de produtos físicos em até 30 dias a partir da data do recebimento do pedido.

Vários vendedores têm políticas de devolução semelhantes às da Amazon.com.br, mas elas podem variar de acordo com o vendedor.

Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo (sem quaisquer defeitos, riscos, sinais de tombo, arranhões, entre outros, que não os deixem impróprios para revenda, etc.), com todas as embalagens, manuais de uso e acessórios originais.

Amazon Prime

Utilizado por mais de 100 milhões de membros pagantes em 18 países, o Amazon Prime é uma combinação de compras e entretenimento, tudo incluso em uma única assinatura.

Ao se inscreverem no programa, membros Prime no Brasil têm acesso a frete gratuito e rápido em produtos identificados com o selo Prime, no site da Amazon, incluindo centenas de milhares de itens para bebê, cozinha, eletrônicos, entre outros, e em milhões de livros.

O Amazon Prime também oferece conteúdos Amazon Originals premiados, filmes e séries de sucesso no Prime Video; e uma seleção gratuita de loots (itens virtuais extras dentro de games) e jogos no Twitch Prime.

A Amazon é confiável?

A Amazon é uma empresa muito segura para comprar. O site protege suas informações pessoais, possui bastante agilidade no processamento de pedidos e, em geral, procura resolver qualquer imprevisto de forma positiva.

Além disso, a empresa tem aprimorado cada vez mais os serviços no Brasil, garantindo uma entrega rápida e oferecendo uma gama maior de produtos a cada dia.

Outros sites Amazon pelo mundo:

A Amazon e suas afiliadas operam diversos sites, incluindo www.amazon.com, www.amazon.co.uk, www.amazon.de, www.amazon.co.jp, www.amazon.fr, www.amazon.ca, www.amazon.cn, www.amazon.it, www.amazon.es e amazon.com.br.

*A Amazon Brasil, inscrita sob o CNPJ 15.436.940/0001-03, tem seu escritório localizado na Av. Juscelino Kubitschek, 2041, Torre E, 18° andar – São Paulo.

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3 Relatos

  1. Estou ensinada com. Uma cobracancas indevida, não autorizei ai vocês ativam a conta sem perguntar se o cliente aceita ou não. Absurdo.

  2. Foi ótimo!!!! Consegui resolver todos os problemas. Até meu kindle voltou a funcionar .
    As atendente Iris e Leticia foram atenciosa, paciente.
    Tenho mais é agradecer e permanecer na AMAZON
    Que todos tenha um FELIZ NATAL E UM ANO DE 2022 COM MUITIA ALEGRIA , SAÚDE E PROPOSPERIDADE.

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