Telefone Amazon Brasil: SAC, PRIME, 0800, CHAT

Entenda todos os passos para falar com a empresa no Brasil!

Conheça o telefone da Amazon e diversas outras formas de contato com a empresa que começou a atuar no Brasil em agosto de 2014, quando implementou a venda de livros físicos.

Já em outubro de 2017 começou a vender smartphones, jogos e outros eletrônicos, em novembro de 2017 começou a vender produtos para casa e cozinha e em janeiro de 2018 passou a vender produtos de escritório e materiais escolares.

Descubra todas as formas de conseguir ajuda ou tirar dúvidas com a empresa.

A seguir você verá:

  1. Telefone Amazon
  2. Chat Amazon
  3. FAQ Amazon
  4. Ouvidoria Amazon
  5. Rede sociais Amazon
  6. Contatos Amazon
  7. Reclamação sobre a Amazon

Veja todas as explicações de como falar com a Amazon Brasil nos tópicos abaixo!

1. Qual o telefone da Amazon?

O número de telefone para falar com algum atendente da Amazon Brasil é o 0800-038-0541.

Ao ligar para o SAC 0800 serão disponibilizadas as seguintes opções:

  1. Problemas para acessar a conta
  2. Falar sobre Amazon Prime Video
  3. Falar sobre dispositivos Amazon (Kindle, Ecko, etc)
  4. Falar sobre pedidos recentes
  5. Outros assuntos

2. Receber ligação e chat da Amazon Brasil

Além do contato por telefone, onde você liga para a central de atendimento, a Amazon também oferece outras formas de falar com sua equipe.

Como acessar o chat da Amazon:

  1. Vá em amazon.com.br/faleconosco
  2. Logue em sua conta da Amazon
  3. Escolha entre as opções “Pedido”, “Dispositivos”, “Conteúdo digital” ou “Amazon Prime ou outra coisa”
  4. Preencha as informações solicitadas
  5. Mais abaixo vai aparecer a opção “chat”
  6. Clique e escreva sua mensagem

A Amazon liga para você:

Caso queira falar com um atendente, seguindo os mesmos passos acima, clique na opção “telefone”, coloque seu número, e um funcionário da central de atendimento ligará para você.

Amazon Liga para Você

Em determinados horários do dia é bastante difícil obter retorno através do chat da Amazon, pois ele fica “congestionado” devido ao grande número de pessoas tentando obter ajuda. O mesmo vale para a opção de receber ligação.

3. Central de ajuda Amazon (FAQ)

Outra forma de obter ajuda é indo até a página de ajuda da Amazon Brasil. Lá, você encontrará diversas respostas para as perguntas mais comuns entre os clientes.

CLIQUE AQUI para acessar a FAQ.

4. A Amazon possui ouvidoria?

A Amazon Brasil não possui ouvidoria e todo contato com a empresa deve ser feito através dos canais de atendimento convencionais.

A ouvidoria, basicamente, é um “canal” em que as pessoas entram em contato quando o SAC ou nenhuma forma de atendimento da empresa é capaz de resolver as divergências entre o cliente que se sente lesado e a empresa.

Como a Amazon Brasil não possui ouvidoria, caso nenhum dos contatos sejam capazes de solucionar algum problema referente a alguma compra ou serviço da empresa, o que você deve fazer é procurar ajuda através dos órgãos responsáveis por esse tipo de situação.

5. Redes sociais da Amazon Brasil

Outra forma de entrar em contato com a equipe da Amazon é através das redes sociais oficiais da marca.

As redes sociais não são um canal voltado para atendimento ou resolução de problemas, mas é provável que por elas algum funcionário tire suas dúvidas mais simples ou te instrua a entrar em contato com o setor responsável.

As principais redes sociais que a empresa usa com mais frequência são:

6. Resumo dos contatos da Amazon Brasil

Veja quais são os contatos oficiais da Amazon para que você consiga falar diretamente com algum atendente da empresa, seja pelo telefone ou online.

Caso tenha alguma dúvida sobre algum deles, todos foram detalhados nos tópicos acima.

Fale com a Amazon Brasil Contato
Telefone Amazon (SAC) 0800-038-0541
Chat e Ligação amazon.com.br/faleconosco
FAQ Amazon CLIQUE AQUI
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Amazon Não possui

7. Reclamações sobre a Amazon

Como toda empresa de grande porte, a Amazon possui alguns milhares de reclamações espalhadas pela internet, já que um processo tão gigantesco também é repleto de falhas.

A maioria dessas reclamações estão no perfil do Reclame Aqui da empresa. Lá, geralmente, a equipe de atendimento responde as queixas em pouco dias.

E além de responderem rapidamente, a empresa possui um ótimo índice de aproveitamento, resolvendo quase 90% das queixas e tendo a reputação como “ótima” segundo os clientes.

Diferentemente do atendimento do Mercado Livre, que normalmente está como “ruim” ou “regular”, ao SAC Polishop, que mesmo com poucos casos, fica apenas como “bom”, e assim como tantos outros concorrentes da Amazon.

Quais as principais reclamações sobre a Amazon?

Entre as principais queixas sobre a Amazon estão atraso na entrega, reclamações sobre livros, problemas como o atendimento, estorno e produto não recebido.

Para conferir as reclamações mais frequentes, acesse o perfil da Amazon no Reclame Aqui.

Conheça mais da Amazon Brasil

Logo da Amazon

A Amazon.com é uma empresa de Seattle que integra a lista de maiores do mundo. No Brasil, ela é operada pela Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda., uma afiliada da Amazon.com.

A Amazon fez o seu primeiro lançamento no Brasil com a Loja Kindle, anunciando em 2012 a maior seleção dos livros mais populares, e com os preços mais baixos que qualquer livraria digital do Brasil.

Após isso, somente em 2017, passou a oferecer smartphones e acessórios, e em 2018 começou a expandir seu marketplace para categorias, como:

  • Dispositivos Kindle e e-Books
  • Aplicativos Amazon
  • Livros
  • Celulares
  • Eletrônicos, TV e Áudio
  • Computadores
  • Games e Consoles
  • CD, Vinil, DVD e Blu-ray
  • Casa, Jardim e Limpeza
  • Cozinha
  • Ferramentas e Construção
  • Papelaria e Escritório
  • Beleza e Cuidados Pessoais
  • Bebês
  • Brinquedos e Jogos
  • Esportes, Aventura e Lazer
  • Roupas, Calçados e Acessórios

Quais as formas de pagamento aceitas pela Amazon?

A Amazon Brasil aceita pagamentos com cartões de crédito (Visa, Mastercard, Elo e American Express), cartões de débito (Bradesco, Itaú e Santander e Banco do Brasil), cartões pré-pagos com função crédito (Visa, Mastercard, Elo e American Express), boleto e vale-presente.

Entrega Amazon

A Amazon.com.br oferece as seguintes opções de entrega:

  • Frete GRÁTIS (disponível para pedidos qualificados)
  • Entrega padrão
  • Entrega expressa
  • Entrega prioritária, a opção mais rápida

O prazo de entrega é uma estimativa de quanto tempo leva para o item ser entregue após ser enviado. Normalmente, os itens são enviados em até 2 dias úteis após o pedido ser feito.

No entanto, pode levar mais tempo, dependendo da disponibilidade do produto e do tempo necessário para processar o pagamento.

Política de devolução

A Amazon.com.br aceita a devolução de produtos físicos em até 30 dias a partir da data do recebimento do pedido.

Vários vendedores têm políticas de devolução semelhantes às da Amazon.com.br, mas elas podem variar de acordo com o vendedor.

Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo (sem quaisquer defeitos, riscos, sinais de tombo, arranhões, entre outros, que não os deixem impróprios para revenda, etc.), com todas as embalagens, manuais de uso e acessórios originais.

Amazon Prime

Utilizado por mais de 100 milhões de membros pagantes em 18 países, o Amazon Prime é uma combinação de compras e entretenimento, tudo incluso em uma única assinatura.

Ao se inscreverem no programa, membros Prime no Brasil têm acesso a frete gratuito e rápido em produtos identificados com o selo Prime, no site da Amazon, incluindo centenas de milhares de itens para bebê, cozinha, eletrônicos, entre outros, e em milhões de livros.

O Amazon Prime também oferece conteúdos Amazon Originals premiados, filmes e séries de sucesso no Prime Video; e uma seleção gratuita de loots (itens virtuais extras dentro de games) e jogos no Twitch Prime.

A Amazon é confiável?

A Amazon é uma empresa muito segura para comprar. O site protege suas informações pessoais, possui bastante agilidade no processamento de pedidos e, em geral, procura resolver qualquer imprevisto de forma positiva.

Além disso, a empresa tem aprimorado cada vez mais os serviços no Brasil, garantindo uma entrega rápida e oferecendo uma gama maior de produtos a cada dia.

Outros sites Amazon pelo mundo:

A Amazon e suas afiliadas operam diversos sites, incluindo www.amazon.com, www.amazon.co.uk, www.amazon.de, www.amazon.co.jp, www.amazon.fr, www.amazon.ca, www.amazon.cn, www.amazon.it, www.amazon.es e amazon.com.br.

*A Amazon Brasil, inscrita sob o CNPJ 15.436.940/0001-03, tem seu escritório localizado na Av. Juscelino Kubitschek, 2041, Torre E, 18° andar – São Paulo.

Outros telefones que podem te interessar: