Telefone Shein: SAC, AJUDA, ATENDIMENTO

Todas as formas de conseguir ajuda com a Shein!

Está em busca de algum número de telefone da Shein? Neste artigo respondemos se a loja possui esse canal de atendimento aqui no Brasil e também listamos outras formas de você tentar entrar em contato com a central.

Além disso, você também verá outras informações úteis sobre como comprar na loja com segurança.

A seguir você verá:

  1. Telefone Shein
  2. Central de ajuda/suporte Shein
  3. E-mail e chat Shein
  4. Ouvidoria Shein
  5. Redes sociais Shein
  6. Contatos Shein
  7. Reclamações sobre a Shein

Conseguir falar com a empresa não é fácil, porém, nos tópicos abaixo você verá que há algumas opções de atendimento!

1. Qual o telefone da Shein?

Não há nenhum número de telefone da Shein para atendimento de clientes brasileiros.

Apesar de não possuir nenhum contato telefônico, há outras maneiras de obter informações e também de conseguir atendimento do e-commerce chinês, e você verá quais são no decorrer do artigo.

2. Central de ajuda/suporte da Shein

Por ter um contato de difícil acesso, a Shein conta com uma central de ajuda bastante completa, onde responde as principais dúvidas dos clientes.

Para acessá-la, basta entrar na página br.shein.com/robot/faq, onde você terá informações sobre os seguintes temas:

  • Problemas com o pedido
  • Entrega
  • Devolução e reembolso
  • Pagamentos e promoções
  • Produtos e estoque
  • Conta

Dentro de cada um desses tópicos há diversas perguntas e respostas. Clique nas que melhor atendam o que você procura e veja se as informações são úteis para suas dúvidas ou problemas.

3. Chat e e-mail da Shein Brasil

Há a opção de entrar em contato com a central da Shein via chat ou e-mail, embora não seja uma tarefa tão fácil; veja como:

E-mail Shein

Se quiser enviar um e-mail para a Shein, acesse a página br.shein.com/contact-us.html e siga as seguintes instruções:

  1. Logue sua conta
  2. Role a página em questão até encontrar a opção “Serviço ao cliente”
  3. Clique nela e uma página com opção de chat (com atendimento via robô) se abrirá
  4. Nesse chat, digite a palavra “ATENDIMENTO” e clique em enviar
  5. Depois clique em “Serviço Manual”
  6. Clique em “Submeter um bilhete”
  7. Selecione um dos tópicos e escreva sua mensagem em, no máximo, 500 palavras
  8. Caso necessário, você pode anexar até 3 fotos no e-mail
  9. Após relatar o motivo do contato, clique em enviar

Segundo informações fornecidas pela própria Shein, o tempo de resposta dos e-mails é de 24 horas.

Caso você não obtenha uma resposta dentro desse prazo, você pode seguir os mesmos passos e enviar outro e-mail.

Chat Shein

Já para acessar o chat da Shein você deve seguir os passos listados abaixo:

  1. Logue sua conta
  2. Acesse a página de contato
  3. Role a página para baixo e clique em “Serviço ao cliente”
  4. Quando a página de atendimento via assistente virtual se abrir, digite “CHAT” e clique em enviar
  5. Clique em “Serviço Manual” e ficará disponível tanto a opção de e-mail quanto a opção chat
  6. Clique em “Serviço online” e, caso o chat esteja disponível, uma janela com campo de mensagem se abrirá
  7. Relate o motivo do contato e aguarde até que alguém te responda

O atendimento via chat está disponível de segunda-feira a sábado, das 09h às 18h.

Porém, mesmo no horário em que está ativo, em muitos momentos que você tentar acessá-lo aparecerá a seguinte mensagem: “Erro no servidor, pedimos desculpas pelo inconveniente, tente novamente mais tarde.”

Caso essa mensagem apareça, continue tentando em horários variados ou envie um e-mail, que é mais fácil.

4. Existe algum contato de ouvidoria da Shein?

A Shein não possui nenhum contato de ouvidoria.

Caso não saiba, a ouvidoria é a última instância de atendimento fornecida por algumas empresas e instituições.

Ela busca resolver problemas e reclamações que o SAC tradicional não foi capaz de solucionar de forma satisfatória.

Geralmente, quando nem a ouvidoria é capaz de resolver alguma situação incômoda, é indicado que o consumidor busque ajuda da central do Procon ou de algum outro órgão de defesa ao consumidor.

Porém, como a Shein não é uma empresa brasileira, a nossa legislação não se aplica a ela.

Então, caso você tenha algum problema com a loja chinesa, busque resolver dentro dos canais que ela responde.

5. Redes sociais da Shein Brasil

Outra forma de ficar por dentro das novidades da Shein aqui no Brasil, como lançamentos e ofertas, é através das redes sociais.

Até o momento, a empresa não costuma responder os clientes, porém, muitas vezes outros compradores acabam tirando algumas dúvidas de quem comenta nelas.

Atualmente, as principais redes sociais da Shein no Brasil são:

6. Contatos da Shein Brasil

Veja a seguir um resumo dos principais contatos da Shein (tanto os que ela possui quanto os que não tem) e também outros meios e obter informações sobre a loja.

Caso tenha dúvidas sobre algum deles (principalmente sobre chat e e-mail, que não são de fácil acesso), leia os tópicos acima para ver as informações mais detalhadas.

Fale com a Shein Contato
Telefone Shein Brasil (SAC) Não possui
Chat Shein br.shein.com/contact-us.html
Email Shein br.shein.com/contact-us.html
Central de ajuda/suporte br.shein.com/robot/faq
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

7. Reclamações sobre a Shein

A Shein vem cada dia mais conquistando sua base de clientes no Brasil e, por isso, já conta com algumas milhares de reclamações públicas espalhadas pela internet, e a maioria delas estão no Reclame Aqui.

Veja quais são as principais queixas dos compradores, como é a resolução de problemas da Shein e também como fazer sua reclamação caso você esteja passando por algum tipo de transtorno envolvendo a empresa.

Quais são as principais reclamações sobre a Shein?

As principais reclamações sobre a Shein são referentes a atrasos de entrega, ao não recebimento dos pedidos, a dificuldade de receber o estorno das compras e também sobre falta de atualização do status do(s) pedido(s).

Outro motivo de reclamação bastante comum é referente a taxação, porém isso é algo que foge do controle da loja.

Como é o atendimento da Shein no Reclame Aqui?

O atendimento da Shein no Reclame Aqui busca responder a grande maioria das solicitações dos clientes insatisfeitos, o que torna o portal um dos canais mais fáceis para conseguir falar com a empresa.

O índice de solução de problemas da loja no portal geralmente fica acima dos 70% (varia dependendo da época), o que pode ser considerado bom tendo em vista o ramo que ela atua.

A título de comparação, o atendimento da GearBest e o atendimento da Banggood, que são duas outras empresas chinesas que geralmente respondem no Reclame Aqui, têm índices de resolução de problemas bem inferiores aos da Shein.

A Wish é outra das poucas lojas chinesas que também responde às queixas dos clientes brasileiros, porém também tem um índice inferior ao da Shein.

Já algumas outras empresas como o Aliexpress, que também possui muitos clientes no Brasil, sequer respondem qualquer solicitação dos consumidores insatisfeitos.

Como fazer uma Reclamação sobre a Shein no Reclame Aqui

Já que o Reclame Aqui é um dos melhores canais para conseguir falar com a equipe de atendimento da loja, veja os passos e faça uma reclamação sobre ela caso esteja com algum problema ou dúvida envolvendo suas compras.

Passo a passo para reclamar:

  1. Logue sua conta ou crie uma do zero no Reclame Aqui
  2. Acesse o perfil da Shein na plataforma clicando aqui
  3. Outra forma de acessar o perfil da empresa é buscando dentro da caixa de pesquisa do Reclame Aqui
  4. No perfil da empresa, clique no botão “Reclamar”
  5. Siga os passos do Reclame Aqui selecionando o tipo de problema que você está passando e as outras informações necessárias
  6. Relate seu problema e aguarde até que alguém da central da Shein te responda
  7. Caso a resposta obtida não seja de seu agrado, faça réplicas até obter informações mais claras

Um pouco sobre mais a Shein

Logo da Shein

A SHEIN é uma plataforma de comércio eletrônico que oferece roupas femininas, masculinas, infantis, acessórios, sapatos e outros artigos de moda.

A marca foi criada em outubro de 2008, e atualmente os negócios atendem mais de 220 países e regiões do mundo inteiro.

A Shein é da China?

Sim, a Shein é uma empresa chinesa.

Justamente por isso o prazo de entrega é mais demorado.

A Shein é confiável?

Sim, a Shein é uma loja confiável. Levando em conta a segurança na hora da compra e as experiências relatadas por clientes brasileiros, em geral, a loja consegue uma boa avaliação.

Porém, como os produtos vêm da China, podem acontecer alguns problemas, como atraso na entrega, as roupas não se ajustarem a quem comprou, etc.

De qualquer forma, caso queira conferir um pouco sobre as experiências, veja alguns vídeos de relatos no YouTube clicando aqui.

Quais formas de pagamento a Shein aceita?

É possível pagar na Shein com cartão de crédito nacional (Mastercard, Visa, Diners Club e Hipercard) em até 12 parcelas. Os cartões American Express e Elo podem parcelar em até 6 parcelas. A Shein também aceita disponibiliza boleto bancário e PayPay como meios de pagamento.

Outros contatos que podem ser úteis: