Telefone Ton: WHATSAPP, CHAT, E-MAIL, AJUDA

Todos os canais por onde a empresa atende!

O número de telefone da Ton atende em todo o Brasil, porém, ele não é voltado ao suporte ao cliente, funcionando apenas como uma central de vendas para quem deseja adquirir uma maquininha.

Mas, apesar de não prestar atendimento via telefone, a empresa operadora de maquininhas disponibiliza uma boa variedade de canais de relacionamento: WhatsApp, chat e e-mail, além de também responder em algumas plataformas externas.

Confira essas e outras informações que podem ser úteis para você!

A seguir você verá:

  1. Telefone Ton
  2. WhatsApp Ton
  3. Chat Ton
  4. E-mail Ton
  5. Central de ajuda Ton
  6. Ouvidoria Ton
  7. Redes sociais Ton
  8. Contatos da Ton
  9. Reclamações sobre a Ton

As formas de entrar em contato com a Ton são semelhantes às maneiras de falar com o SAC da InfinitePay, e alguma delas provavelmente será útil para sua necessidade!

1. Qual é o número de telefone da Ton?

O número de telefone da Ton é 3004-9137. Ele é destinado a quem ainda não é cliente e deseja pedir uma maquininha da empresa.

2. Qual é o número de WhatsApp da Ton?

O número de WhatsApp da Ton é +55 (11) 3004-9136. Ele é destinado tanto a quem deseja se tornar cliente e solicitar uma maquininha quanto para quem já é cliente e precisa de suporte.

Para ter acesso ao canal da empresa de maquininhas no app, basta adicionar o número +55 (11) 3004-9136 aos contatos da sua agenda, ou então CLICAR AQUI.

Já no perfil do WhatsApp da operadora de maquininhas, envie um “Olá”, marque se você já é ou não cliente e escolha a opção que melhor se encaixa no que você precisa no momento.

Inicialmente o atendimento será via assistente virtual. Caso nenhuma das opções seja capaz de te ajudar, digite e envie no chat a palavra “Atendimento”, e depois envie “Sim”, após aparecer a pergunta se você deseja falar com o time de especialistas.

3. Chat da Ton

Outra forma de falar com a equipe de atendimento da Ton é pelo chat, que fica disponível no site ou no aplicativo oficial da maquininha.

Se quiser usar o chat através do site, acesse www.ton.com.br, clique no ícone redondo que fica no canto inferior direito da página, aguarde o carregamento da janela do chat, envie um “Olá” e marque se você já é ou não cliente da Ton.

Inicialmente o suporte será apenas através do assistente virtual. Caso ele não seja capaz de te ajudar, digite e envie no chat a palavra “Atendimento”, e depois envie “Sim” quando for perguntado se deseja falar com um especialista.

Para acessar o chat da Ton pelo aplicativo, siga os passos a seguir:

  1. Acesse o aplicativo oficial da maquininha
  2. Faça login na sua conta
  3. Busque a opção de chat e clique nela
  4. Tire suas dúvidas com o assistente virtual
  5. Caso seja necessário, busque suporte humano

O atendimento humano do chat está disponível de segunda a sexta-feira das 07h às 22h, e aos sábados e domingos, das 08h às 20h.

4. E-mail de atendimento da Ton

O e-mail de atendimento da Ton é [email protected].

Para falar com a empresa usando o canal, escreva a mensagem detalhando sua dúvida, problema, solicitação, ou outro tema que necessita de ajuda, envie, e aguarde o retorno de algum funcionário da central.

5. Central de ajuda da Ton

Se você tem uma dúvida básica, pode ser que você encontre a resposta para ela na central de ajuda da Ton, não havendo então a necessidade de falar com um funcionário da área de atendimento.

Para acessar a central de ajuda da empresa de maquininhas, vá em ajuda.ton.com.br.

Na página de suporte da Ton você terá disponível os tópicos:

  • Aplicativo
  • Bandeiras
  • Conta e transferência
  • Link de pagamento
  • Máquina
  • Renda Extra
  • TapTon
  • Taxas e prazos

Cada um dos tópicos principais contam com algumas perguntas e respostas. Se nenhum dos conteúdos for capaz de te ajudar, entre em contato com o SAC da empresa através dos canais listados acima.

6. Existe algum contato de ouvidoria da Ton?

Embora ofereça aos clientes e possíveis clientes uma boa variedade de opções de atendimento, a Ton não possui nenhum contato oficial de ouvidoria, prestando suporte apenas em canais de primeira instância.

Afinal, o que é ouvidoria e para que ela serve?

Caso não saiba, de forma resumida, a ouvidoria é um canal de atendimento que tem a missão de ouvir queixas e tentar solucionar problemas que não foram resolvidos de uma maneira satisfatória pelo SAC.

Ela é o último contato que o cliente/consumidor insatisfeito busca antes de acionar à justiça.

Então, já que a Ton não dispõe de contato de ouvidoria, caso você tente resolver algum problema e a central de atendimento não seja capaz de te ajudar dentro do prazo determinado, tente falar com o Procon de sua região para saber quais medidas tomar.

7. Redes sociais da Ton

Além dos canais convencionais, outra forma de tentar falar com a equipe da Ton é através das redes sociais oficiais da empresa.

É possível tirar dúvidas ou fazer solicitações através do Facebook, Instagram e Twitter, seja comentando nas postagens ou então enviando mensagens inbox.

E, além de usar os canais sociais da operadora de maquininhas como uma forma de buscar ajuda, você também pode usá-las para acompanhar as principais novidades.

As redes sociais oficiais da Ton são:

8. Contatos da Ton

Confira a seguir um resumo com todos os contatos oficiais da Ton que foram abordados nos tópicos do artigo.

Fale com a Ton Contato
Telefone Ton (SAC para quem não é cliente) 3004-9137
WhatsApp Ton +55 (11) 3004-9136
Chat No site oficial ou no aplicativo
Email de atendimento [email protected]
Central de ajuda ajuda.ton.com.br
Ouvidoria Não possui

Ficou em dúvida sobre alguma das informações da tabela? Leia o tópico específico para encontrar mais detalhes.

9. Reclamações sobre a Ton

A Ton é uma das maiores operadoras de maquininhas presentes no Brasil, então, é comum que acumule um grande número de queixas, que podem ser encontradas principalmente nas redes sociais e no Reclame Aqui.

Saiba quais são as principais reclamações de quem usa os serviços da empresa, como ela lida para solucionar os problemas relatados, como é o suporte em relação a de outros negócios concorrentes, e também como fazer uma queixa.

Quais são as principais reclamações sobre a Ton?

A maior parte das reclamações sobre a Ton são relacionadas a propagandas enganosas, cobranças indevidas, dificuldade/demora para cancelar as compras na maquininha, problemas com bloqueio de saldo, dificuldade para cancelar a maquininha e atrasos na entrega da maquininha.

Além das queixas citadas, há diversos outros tipos de problemas relatados, porém, esses são os mais comuns.

Como é o atendimento da Ton no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Ton busca responder praticamente todas as queixas no Reclame Aqui, conseguindo manter um índice de solução incrível que geralmente se mantém acima dos 95%.

Já de nota média a empresa tem se mantido acima dos 9 de 10, e mais de 86% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com ela.

O suporte da Ton no Reclame Aqui é exemplar, sendo superior até mesmo ao suporte prestado pela central da SumUp, ao suporte prestado pela central da Cielo e também ao suporte prestado pelo SAC da Rede, sendo que as três empresas também contam com índices gerais excelentes na plataforma de reclamações.

O SAC da SafraPay e o SAC da Getnet também conseguem bons índices, porém, inferiores aos da Ton e das demais empresas citadas acima.

Além dos negócios mencionados, há também outras empresas que possuem maquininhas de crédito e débito e soluções de pagamento que prestam um bom atendimento no Reclame Aqui: Stone, InfinitePay, PagSeguro, Mercado Pago, etc.

Veja abaixo o passo a passo de como se queixar sobre a empresa na plataforma:

  1. Acesse o perfil da Ton no Reclame Aqui, CLICANDO AQUI
  2. Clique no botão “Reclamar”
  3. Siga os passos do Reclame Aqui para conseguir suporte
  4. Publique sua queixa e aguarde o retorno da central

Um pouco mais sobre a Ton

Logo da Ton

A Ton é conhecida como a empresa da Stone voltada para o microempreendedor autônomo. Ela é focada especialmente nas maquininhas, mas também possui cartão, conta digital e um app completo.

Quais bandeiras as maquininhas da Ton aceitam?

Atualmente, a Ton aceita as principais bandeiras do mercado, sendo elas: Elo, Mastercard, Visa, Hipercard e Amex.

Planos de taxas Ton

Atualmente a Ton tem três opções de planos de taxas, são eles:

Ton Básico

  • Débito: 1,99%
  • Crédito à vista: 4,73%
  • Crédito parcelado em 12x: 21,46%

Megaton

  • Débito: 1,48%
  • Crédito à vista: 2,96%
  • Crédito parcelado em 12x: 9,44%

Gigaton

  • Débito: 1,45%
  • Crédito à vista: 2,90%
  • Crédito parcelado em 12x: 7,44%

*A Ton, inscrita sob o CNPJ 34.699.670/0001-60, tem sua sede localizada na Rua Fidêncio Ramos, 308, A, 10 andar, sala 92, Vila Olímpia, São Paulo/SP – CEP 04551-010.

Outros contatos que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui