Olist WhatsApp, Telefone, Contato

Todos os contatos da Olist!

Em busca do telefone da Olist para falar com um atendente da central?

Neste artigo do Abri, você se informará se a plataforma oferece essa forma de atendimento e também as outras maneiras de buscar suporte: via chat, e-mail, canais externos, etc.

Além disso, também listamos os canais de atendimento que a empresa não disponibiliza a fim de evitar que você caia em golpes.

A seguir, você verá:

  1. Telefone Olist
  2. WhatsApp Olist
  3. E-mail Olist
  4. Chat Olist
  5. Central de ajuda Olist
  6. Ouvidoria Olist
  7. Redes sociais Olist
  8. Contatos Olist
  9. Reclamações sobre a Olist

Veja abaixo como falar com a Olist de formas variadas!

1. Existe um telefone da Olist para falar com a central?

Não há nenhum telefone da Olist para falar com a central de atendimento.

Porém, embora não disponibilize nenhum contato telefônico, há outras formas de falar com a equipe da empresa e você verá como acessá-los no decorrer do artigo.

2. Existe algum WhatsApp da Olist?

Não há nenhum WhatsApp da Olist voltado ao atendimento dos clientes ou a outros tipos de assuntos.

Atenção: embora o suporte pelo WhatsApp esteja cada vez mais forte, também é muito comum que golpistas se passem por representantes de empresas através do aplicativo.

Sendo assim, caso receba mensagens de alguém se passando por funcionário da Olist, não passe nenhum dado solicitado, bloqueie o número e denuncie no SAC a fim de que tomem providências.

3. Como falar com a Olist pelo e-mail?

Para falar com a Olist pelo e-mail, escreva e envie uma mensagem detalhando sua solicitação ao endereço [email protected].

Através do e-mail da Olist você poderá tirar dúvidas, dar sugestões, fazer solicitações, etc.

É possível enviar mensagens a qualquer hora e dia da semana, mas elas só serão analisadas e respondidas no horário comercial.

4. Como acessar o chat da Olist

Uma das melhores formas de falar com a central de atendimento da Olist é através do chat online.

Para acessá-lo, vá até o site oficial da empresa (NESSA PÁGINA) e clique no ícone que fica no canto inferior direito da página (fica escrito “Tem dúvidas sobre a Olist? Vamos conversar”).

Após a abertura e carregamento da janela, envie mensagens com sua solicitação e aguarde a análise e resposta de um especialista.

5. Central de ajuda da Olist

Devido às poucas opções de canais de atendimento disponibilizadas pela plataforma do segmento de e-commerce, uma das maneiras mais fáceis e práticas de conseguir informações relevantes sobre ela é através da central de ajuda, que fica disponível NESTE LINK.

Na página do suporte Olist você encontrará:

  • Cadastro de Produtos
  • Logística
  • Pedidos
  • Financeiro
  • Conta
  • Indicadores e Performance
  • Aplicativo Olist Store
  • Integrações
  • Geral

Vá até o tópico de seu interesse e veja se algum dos artigos consegue sanar sua(s) dúvida(s).

Na mesma página, também há links de playlists do YouTube com diversas dicas para iniciantes, tendências das lojas virtuais e sobre gestão empresarial.

6. Existe algum contato de ouvidoria da Olist?

Não há nenhum contato de ouvidoria da Olist, que presta suporte aos clientes e parceiros apenas em alguns canais primários.

Caso não saiba, a ouvidoria é um canal de atendimento onde os ouvidores são responsáveis por analisar situações que o SAC não conseguiu resolver.

Ela é a última opção que o consumidor deve buscar antes de procurar os órgãos responsáveis.

Sendo assim, já que a Olist não dispõe de ouvidoria, caso você passe por algum problema envolvendo a empresa e os especialistas dela não consigam solucioná-lo, acione o Procon.

7. Redes sociais da Olist

A equipe da Olist também responde algumas solicitações pelas redes sociais, tanto através dos comentários nas publicações da linha do tempo quanto via mensagens privadas.

Além disso, os canais sociais da plataforma são ótimas opções caso você queira acompanhar tendências no comércio online, dicas, etc.

Os links oficiais da Olist são:

8. Tabela com todos os contatos da Olist

Confira na tabela abaixo o resumo com os contatos da Olist para falar com a central, canais que a plataforma de e-commerce não possui, etc.

Fale com a Olist Contato
Olist telefone (SAC) Não possui
Olist WhatsApp Não possui
E-mail de atendimento [email protected]
Chat No site oficial da empresa
Central de ajuda ajuda.olist.com
Ouvidoria Olist Não possui

9. Reclamações sobre a Olist

Milhares de consumidores insatisfeitos já fizeram queixas sobre a Olist no Reclame Aqui e nas redes sociais.

Confira nos tópicos a seguir quais são os problemas mais relatados sobre a plataforma, como a equipe de atendimento dela tenta solucioná-los, como é o suporte em comparação ao de outros negócios do ramo de e-commerce, etc.

9.1 Quais são as principais reclamações sobre a Olist?

As principais reclamações sobre a Olist são relacionadas a propaganda enganosa, mau atendimento do SAC, problemas com produtos chegando errados, demora para o recebimento do reembolso dos pedidos devolvidos, problemas com produtos chegando errados, dificuldade para encerrar a conta na plataforma, etc.

9.2 Como é o atendimento da Olist no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Olist responde praticamente todas as solicitações no Reclame Aqui, e consegue solucionar até mais de 71% dos problemas relatados pelos consumidores.

A nota média da empresa tem se mantido na casa dos 6 de 10, porém, menos de 38% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com ela.

Apesar disso, no geral, o suporte da Olist pode ser considerado bom, mas, ainda assim, os índices conquistados pelos atendentes dela são muito inferiores aos conquistados pela central de atendimento da Submarino, pela central de atendimento do Shoptime, pela central da Magazine Luiza, pelo SAC Shein, pela central de atendimento da Amazon e pela central Shopee.

Já o SAC AliExpress conta com índices inferiores.

Esses são apenas alguns dos exemplos de grandes lojas virtuais que prestam suporte no Reclame Aqui, pois existem diversos outros que também respondem às solicitações: Mercado Livre, Americanas, Casas Bahia, etc.

Como reclamar sobre a Olist

Se precisar relatar algum problema sobre a Olist no Reclame Aqui:

  1. Acesse o perfil do negócio na plataforma, CLICANDO AQUI
  2. Clique no botão “Reclamar”; preencha os campos com os dados solicitados; clique em “Enviar reclamação”
  3. Efetue o login na sua conta para publicar a queixa
  4. Aguarde a análise e resposta da central de atendimento

Saiba mais sobre a Olist

A Olist é uma startup brasileira que atua no segmento de e-commerce, sobretudo por meio de marketplace (um e-commerce, mediado por uma empresa, em que vários lojistas se inscrevem e vendem seus produtos).

Grande parte dos vendedores da Olist concentra-se em marketplaces como Mercado Livre, B2W, Via Varejo e Amazon.

A empresa está sediada em Curitiba, Paraná, e também possui escritório em São Paulo.

Planos Olist

A Olist disponibiliza alguns planos para os vendedores utilizarem as soluções.

Para conhecer todos, acesse ESSA PÁGINA.

Lembrando que para vender com Olist Store você precisa ter CNPJ, conta bancária PJ, emitir nota fiscal e atuar nas categorias aceitas.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

1 Relato

  1. Nao consigo entrar em contato com a empresa olist para passar os dados para personalizar um Kit…. Nao tem telefone disponível e os e-mail e site retornam….Preciso que a empresa entre em contato comigo urgente.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui