Telefone Hoteis.com: SAC, ATENDIMENTO, 0800

Todas as formas de contatar a empresa!

Em busca do telefone da Hoteis.com? Veja abaixo se a plataforma online que presta serviços de reserva e hospedagem disponibiliza essa forma de atendimento.

Também foram listados nos tópicos do artigo maneiras de você buscar suporte da empresa em canais externos, entre outras informações que podem te ajudar.

A seguir você verá:

  1. Telefone Hoteis.com
  2. Central de ajuda Hoteis.com
  3. E-mail e WhatsApp da Hoteis.com
  4. Redes sociais Hoteis.com
  5. Ouvidoria Hoteis.com
  6. Resumo do contatos da Hoteis.com
  7. Reclamações sobre a Hoteis.com

ATENÇÃO: infelizmente, falar com a central da Hoteis.com no Brasil se tornou extremamente difícil por causa da pandemia.

Para se ter uma ideia, atualmente, conseguir falar com a equipe da plataforma está tão difícil quanto conseguir atendimento do Mercado Livre, que é uma das empresas que mais limita as possibilidades de suporte ao consumidor.

De toda forma, abaixo estão listadas as opções de contato oferecidas pelo Hoteis.com.

1. Qual é o número de telefone da Hoteis.com?

O SAC da Hoteis.com atende nos telefones (11) 4700-2045 e (11) 4700-1925, para ligações em território nacional, e no número 001-417-521-0851, para ligações internacionais.

O atendimento telefônico está disponível 7 dias por semana, das 09h às 22h.

Infelizmente, em muitas regiões do Brasil, ao ligar nos números acima você escutará a mensagem “esse número não existe”, ficando mais disponível em regiões como São Paulo.

Atenção: em alguns locais a ligação com código de área 11 dará como número inexistente, se for o seu caso, tente usar apenas o número 4700-2045 ou 4700-1925.

Ao ligar no SAC da Hoteis.com você terá disponível as opções:

  • Digite 1: para fazer reserva
  • Digite 2: para confirmar status da reserva ou esclarecer dúvidas sobre o hotel
  • Digite 3: para solicitar alteração da reserva
  • Digite 4: para cancelar reserva
  • Digite 5: para esclarecer dúvidas sobre cartão de crédito, reembolso e outras condições de pagamento

*A ordem das opções podem mudar um pouco dependendo do número que você usar.

Existe também algum SAC 0800 da Hoteis.com?

Não, a plataforma Hoteis.com não possui nenhum número de telefone 0800 voltado ao atendimento dos consumidores.

A empresa atendia no telefone 0800-762-1297, porém, ele foi desabilitado. Ao ligar você escutará uma mensagem em inglês.

2. Central de ajuda da Hoteis.com

A plataforma Hoteis.com conta com uma página de ajuda que responde algumas das dúvidas mais frequentes dos usuários.

Ela está disponível no link service.hotels.com/pt-br, onde você encontrará informações sobre Hoteis.com Rewards, hotéis e aluguéis por temporada e sobre configurações da sua conta.

Os temas mais populares do suporte da Hoteis.com são:

  • Reembolsos em reservas de hotéis e imóveis para aluguel por temporada
  • Covid-19 (Coronavírus)
  • Como acumular selos do Hoteis.com Rewards
  • Como visualizar reserva de hotel ou imóvel
  • Criação de conta na plataforma
  • Descontos, programas de fidelidade e de milhagem
  • Opções de pagamento de aluguel por temporada
  • Como associar uma reserva ao Rewards
  • Como desbloquear preços secretos

Caso nenhum dos tópicos da página de suporte te ajude, tente contato por telefone ou através dos outros meios que você verá abaixo.

3. Existe algum contato de e-mail da Hoteis.com?

Não, o site Hoteis.com não disponibiliza nenhum e-mail voltado ao atendimento dos consumidores do Brasil.

Caso receba e-mails com links suspeitos se passando pela empresa, não clique e bloqueie o contato.

E WhatsApp, a Hoteis.com tem?

Também não há nenhum contato oficial de WhatsApp da Hoteis.com.

Ao contrário do atendimento da 123 Milhas e de algumas outras poucas empresas que atuam no ramo de turismo, a Hoteis.com ainda não usa o app como uma forma de prestar suporte aos clientes.

Assim como em relação ao e-mail, você deve ficar atento(a) em relação a mensagens no WhatsApp se passando pela empresa.

4. Redes sociais da Hoteis.com

Embora não sejam canais de atendimento ao cliente, atualmente, uma das formas mais viáveis de buscar atendimento da Hoteis.com é através das redes sociais.

A empresa é bastante ativa nas redes e geralmente responde às solicitações através de mensagens inbox/DM.

E, além de “quebrarem um galho” como uma forma de atendimento, nos perfis da empresa você também fica por dentro das principais atualizações e ofertas..

As principais redes sociais da Hoteis.com para você acompanhar a empresa são:

5. A Hoteis.com tem ouvidoria?

Não, infelizmente não existe nenhum contato de ouvidoria da Hoteis.com.

A empresa busca solucionar a demanda dos clientes através do telefone (que fica indisponível em muitas regiões), das redes sociais e também no Reclame Aqui, não contando com nenhum canal de segunda instância.

Afinal, o que é e qual o objetivo da ouvidoria?

A ouvidoria é um canal de segunda instância, sendo o último meio de suporte que o cliente/consumidor deve buscar antes de procurar ajuda na justiça.

Ela tem o objetivo de buscar resolver de forma imparcial reclamações e problemas que o SAC tradicional não foi capaz de solucionar.

E, quando não é capaz de solucionar alguma demanda dentro do prazo determinado, a melhor saída é buscar ajuda dos órgãos responsáveis pela defesa do consumidor.

Então, já que a plataforma Hoteis.com não possui ouvidoria, caso os canais tradicionais de atendimento não te ajudem dentro do prazo determinado, busque os canais de ajuda do Procon de sua região ou de algum outro órgão responsável.

6. Resumo dos contatos da Hoteis.com

Confira na tabela abaixo quais são os principais contatos oficiais da Hoteis.com para que você tente falar diretamente com a central da empresa.

Também há informações sobre meios de atendimento que a empresa não disponibiliza e o link para a central de ajuda.

Fale com a Hoteis.com Contato
Telefone Hoteis.com (SAC) (11) 4700-2045 / (11) 4700-1925
Telefone para ligações internacionais 001-417-521-0851
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Telefone 0800 Não possui
Chat Não possui
Email de atendimento Não possui
WhatsApp Não possui
Contato de televendas Não possui
Ouvidoria Não possui

Ficou em dúvida sobre algum dos meios de atendimento da tabela acima? Leia os tópicos do artigo e veja informações mais detalhadas.

7. Reclamações sobre a Hoteis.com

A Hoteis.com é o maior provedor do mundo no ramo de acomodações em hotéis e aluguéis de temporada.

A empresa também tem grande presença no Brasil e, por causa disso, também acumula um grande número de reclamações públicas.

Veja quais são os principais problemas relatados pelos usuários da plataforma online, como ela lida na resolução deles, como é o atendimento dela comparado ao de outras empresas semelhantes e também como fazer queixa(s).

Quais são as principais reclamações sobre o Hoteis.com?

As principais reclamações sobre a Hoteis.com são referentes à falta de recebimento do estorno/devolução das reservas canceladas, dificuldade para cancelar as reservas, problemas de mau atendimento, dificuldade de falar com a central, cobranças indevidas e problemas na alteração da reserva.

Também há diversos outros tipos de queixas, mas as citadas acima são as mais comuns.

Como é o atendimento da Hoteis.com no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Hoteis.com responde praticamente todas as queixas dos clientes insatisfeitos no Reclame Aqui, porém, só consegue solucionar cerca de 50% dos problemas relatados, porcentagem que varia para mais ou menos em determinadas épocas.

Já a nota média da empresa também é ruim, se mantendo na maior parte do tempo na casa dos 5 de 10.

O suporte da Hoteis.com no Reclame Aqui é bem inferior ao atendimento do Hotel Urbano (HURB), da 123 Milhas e de algumas outras poucas empresas do ramo.

Infelizmente, o baixo índice de solução de problemas da Hoteis.com não é algo incomum, pois o suporte da grande maioria das empresas de passagens, milhas e hospedagens deixam bastante a desejar.

Um dos exemplos disso é o atendimento da Airbnb, que também só consegue resolver cerca de 50% das queixas no Reclame Aqui. Já o atendimento do Booking.com é ainda pior, conseguindo solucionar pouco mais de 30% das solicitações dos clientes.

Há também muitas empresas que têm um suporte ainda pior; entre elas: CVC, Decolar, Submarino Viagens, etc.

Veja abaixo como fazer uma reclamação sobre a plataforma caso esteja com algum problema envolvendo sua(s) reserva(s).

Como reclamar sobre a Hoteis.com

Embora a resolução de problemas da Hoteis.com nos portais de reclamação não seja das melhores, ainda assim eles são uma das opções mais viáveis para buscar atendimento.

É possível reclamar sobre a empresa tanto no Reclame Aqui quanto no Consumidor.gov.br. Veja o passo a passo de cada um dos portais.

Reclame aqui:

  1. Acesse o perfil da Hoteis.com CLICANDO AQUI
  2. Acesse sua conta da plataforma e, dentro do perfil da empresa, clique no botão “Reclamar”
  3. Escreva o título da reclamação e a mensagem relatando seu problema
  4. Adicione o número de telefone que a equipe da Hoteis.com pode usar para entrar em contato com você
  5. Escolha a categoria do seu problema e depois as outra opções que aparecem
  6. Por fim, após preencher tudo corretamente, clique em “Enviar reclamação”
  7. Aguarde a resposta da equipe de atendimento da empresa
  8. Caso não consiga nenhuma ajuda útil

Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o perfil da Hoteis.com no Consumidor.gov.br CLICANDO AQUI
  2. Acesse sua conta na plataforma ou crie uma do zero, caso ainda não tenha
  3. Clique em registrar reclamação
  4. Preencha os campos com as informações pedidas
  5. Publique sua queixa e aguarde a resposta da empresa
  6. Caso a resposta não te ajude, faça outra queixa seguindo os mesmos passos

Um pouco mais sobre o Hoteis.com

Logo da Hoteis.com

O Hoteis.com pertence a Expedia, Inc., uma empresa de viagens e tecnologia norte-americana, sediada em Seattle, e atua em mais de 30 países.

A Expedia foi fundada pela Microsoft em 1996, mas depois tornou-se independente. Ao longo dos anos, incorporou diversas marcas e serviços similares como o Hotels.com, Hotwire.com, HomeAway, Venere.com, Travelocity, Trivago e Orbitz.

Passo a passo para criar uma conta no Hoteis.com:

  1. Acesse esta página
  2. Insira seu endereço de e-mail, senha, nome e sobrenome
  3. Aceite os termos e condições e a política de privacidade
  4. Clique em “Criar conta”

Após isso, para acessar as ofertas disponíveis na plataforma atualmente basta acessar a página www.hoteis.com/ofertas-de-hoteis.

A plataforma Hoteis.com é confiável?

Sim, a plataforma Hoteis.com é confiável. Ela faz parte do grupo Expedia, que é um dos maiores do mundo no ramo de acomodações em hotel, aluguéis de temporada, hospedagem e viagem em geral, e ajuda diariamente milhares de pessoas a encontrarem hospedagens para bolsos e necessidades variadas.

Porém, apesar de ser confiável, como você viu acima, a plataforma passa por muitos problemas em relação a atendimento, reembolso e cancelamento; então, caso você contrate algum serviço por ela e tenha algum problema, pode ser que tenha uma certa dor de cabeça até conseguir alguma resolução.

Outras canais que você pode precisar: