Telefone Booking.com: SAC, SUPORTE, E-MAIL

Todas as maneiras de falar com o Booking!

Em busca do número de telefone da Booking.com? Neste artigo você verá quais são os contatos telefônicos para falar com a empresa e também como acessar os outros meios de atendimento que ela disponibiliza aqui no Brasil.

Além dos canais de atendimento próprios que o e-commerce de viagens possui, você também verá como buscar suporte em plataformas externas, canais de informação, contatos que a empresa não tem, etc.

A seguir você verá:

  1. Telefones e WhatsApp Booking.com
  2. E-mail Booking.com
  3. Central de ajuda Booking.com
  4. Chat Booking.com
  5. Redes sociais Booking.com
  6. Ouvidoria Booking.com
  7. Contatos da Booking.com
  8. Reclamações sobre o Booking.com

Apesar de contar com alguns canais, o atendimento do Booking.com se assemelha ao suporte prestado pelo SAC do My Trip.com, pois ambas as empresas dificultam um pouco o contato com os atendentes!

1. Qual é o número de telefone da Booking.com?

O número de telefone da Booking.com é (11) 4700-3708. Ele está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Esse é o número de telefone da central de atendimento da empresa em Portugal, porém, ele também presta suporte aos brasileiros.

Ao ligar, antes de conseguir falar com um humano, será solicitado alguns dados.

Outros números de telefone da Booking.com:

Além da central de atendimento que fica disponível em Portugal, existem outros quatro números de telefone para falar com a empresa aqui no Brasil; eles são:

Ao ligar nos telefones acima você terá disponível as opções:

  • Aperte 1: para dúvidas sobre uma reserva atual feia na sua propriedade
  • Aperte 2: para dúvidas sobre extranet da Booking.com
  • Aperte 3: para dúvidas sobre faturamento ou pagamento de comissão
  • Aguarde na linha: para outras dúvidas (pode ser necessário ouvir a gravação algumas vezes até ser direcionado a um atendente)

*Ao selecionar uma opção serão solicitados os dados referentes a ela.

Existe também algum número WhatsApp da Booking.com?

Não, até o momento a Booking.com não disponibiliza nenhum número oficial de WhatsApp.

Se receber mensagens no aplicativo de pessoas se passando pela empresa, não passe nenhum dado pessoal e bloqueie o contato.

2. E-mail de atendimento da Booking.com

Outra forma de você tentar falar com a equipe de atendimento do Booking.com é escrevendo para [email protected].

Para ter mais certeza de que terá algum retorno da empresa por e-mail, escreva uma mensagem detalhada e informe seu nome completo, endereço de e-mail e número de telefone registrados na conta da plataforma.

3. Central de ajuda do Booking.com

O Booking.com disponibiliza no site uma central de ajuda onde diversas dúvidas comuns são respondidas. Ela fica disponível no link secure.booking.com/help.pt-br.html.

Na página de suporte da empresa você encontrará informações sobre:

  • Acomodações: cancelamentos, pagamentos, tarifas, pagamento, cartões de crédito, etc
  • Voos: reserva de voos, dados do passageiro, confirmação, pagamento, etc
  • Táxis (aeroporto): administração da reserva, corrida, preço, etc

Ao clicar em cada um dos temas das categorias principais você terá acesso a diversas perguntas e respostas relacionadas a eles.

Enviar mensagem para a central de atendimento

Caso nenhuma das respostas da central de ajuda da empresa seja capaz de te ajudar, clique em “Faça uma pergunta” (ou então CLIQUE AQUI), selecione uma das categorias, preencha os campos com os dados solicitados, envie sua mensagem e aguarde a resposta de algum atendente da empresa de turismo.

4. Chat da Booking.com

Pessoas com reserva(s) contam com a opção de atendimento por chat. Ele fica disponível na central de ajuda no site da empresa.

Nela, basta selecionar a opção e seguir os passos do site ou aplicativo para trocar mensagens em tempo real com um especialista da Booking.com.

5. Redes sociais da Booking.com

Outra forma de buscar suporte da Booking.com é através das redes sociais.

A plataforma de hospedagens costuma responder algumas dúvidas dos clientes no Facebook, no Twitter e no Instagram, seja através dos comentários das publicações ou através de mensagens privadas (no Instagram a empresa não responde DM).

Os links oficiais das redes sociais da plataforma são:

6. Existe algum contato de ouvidoria da Booking.com?

Não, a Booking.com não disponibiliza nenhum contato de ouvidoria, prestando suporte – de difícil acesso – apenas em canais de primeira instância.

Caso não saiba, de forma resumida, a ouvidoria é um meio de atendimento que busca solucionar demandas que o SAC convencional não conseguiu, sendo o último canal que o cliente/consumidor busca ajuda antes de acionar à justiça.

Ou seja, já que a Booking.com não dispõe dessa forma de atendimento, caso você passe por algum problema envolvendo a plataforma, entre em contato com a central e não consiga nenhuma solução que considere justa, busque ajuda do Procon de sua região.

7. Contatos da Booking.com

Veja a seguir uma tabela com os principais contatos da Booking.com e também com formas de atendimento que a empresa não disponibiliza aqui no Brasil.

Fale com a Booking.com Contato
Telefone Booking.com (SAC) (11) 4700-3708
Número em São Paulo +55 (11) 3956-4000
Número do Rio de Janeiro +55 (21) 3958-1919
Número de Natal +55 (84) 2020-5390
Número de Porto Alegre +55 (51) 3083-5940
E-mail Booking.com [email protected]
Central de ajuda secure.booking.com/help.pt-br.html
Chat em tempo real e enviar mensagem Dentro da central de ajuda
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

Ficou em dúvida sobre alguma das informações acima? Leia novamente os tópicos do artigo para ver mais detalhes.

8. Reclamações sobre o Booking.com

O site Booking.com conta com um grande número de reclamações aqui no Brasil. Grande parte delas podem ser encontradas nas redes sociais, no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br.

Saiba quais são as principais queixas sobre a empresa, como ela lida na resolução dos problemas e como é o atendimento comparado ao de outros negócios semelhantes, e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre o Booking.com?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre o Booking.com são relacionadas a dificuldade para receber o estorno das reservas canceladas, dificuldade para cancelar reservas, passagens ou outros serviços, problemas com propaganda enganosa, cobranças indevidas e dificuldade para falar com o SAC.

Há também queixas de diversos outros tipos, mas, as citadas são as mais frequentes.

Como é o atendimento do Booking.com no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento do Booking.com responde praticamente todas as queixas no Reclame Aqui, porém, só consegue solucionar pouco mais de 40% delas, valor que pode variar para mais ou menos – que é o mais comum – dependendo da época.

Como resultado, a nota média do e-commerce geralmente fica na casa dos 5 de 10, o que é um valor ruim. Além disso, pouco mais de 35% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios usando a plataforma.

Apesar do suporte ruim no Reclame Aqui, a Booking.com não está sozinha, pois o atendimento do Submarino Viagens é ainda pior, já que os atendentes sequer respondem grande parte dos reclamações, e o atendimento prestado pelo SAC Decolar.com é do mesmo nível, pois a empresa geralmente consegue manter a nota média apenas em 5 de 10.

Já o SAC da Airbnb e o SAC da Zupper Viagens, embora também não solucionem de forma satisfatória grande parte das queixas, ainda assim conseguem índices superiores aos obtidos pelo Booking.com.

Mas, apesar da maioria dos negócios de turismo contar com índices ruins na plataforma de reclamações, também há empresas com boas notas; alguns dos exemplos são: Hurb (Hotel Urbano), 123 Milhas, MaxMilhas, HotMilhas, entre outros.

Veja abaixo como reclamar sobre a plataforma online de hospedagens, passagens aéreas, aluguel de carros, etc.

Apesar de o suporte do Booking.com nas plataformas de reclamação não ser dos melhores, ainda assim elas são opções viáveis para se buscar ajuda. Confira o passo a passo de como realizar uma queixa.

Reclame Aqui:

  1. Vá até o perfil do e-commerce de viagens CLICANDO AQUI
  2. Clique no botão “Reclamar” e depois escreva o título da sua história e a mensagem relatando seu problema com a empresa
  3. Adicione um número de celular que a equipe do Booking.com possa usar para falar com você
  4. Anexe até 3 documentos ou imagens que ajudem a explicar seu problema – não é algo obrigatório
  5. Selecione a categoria do problema, o tipo de produto e serviço e também qual o tipo de problema
  6. Clique no botão “Enviar reclamação” e faça login na sua conta para que ela seja publicada
  7. Aguarde a resposta da central

Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o perfil do Booking.com na plataforma CLICANDO AQUI
  2. Clique no botão “Registrar Reclamação”
  3. Preencha os campos de acordo com o que é solicitado e publique sua reclamação
  4. Aguarde a resposta de algum atendente da empresa

Saiba mais sobre o Booking.com

Logo do Booking.com

O Booking.com é um site onde é possível fazer reservas e acomodações. O site está disponível em 43 idiomas.

Ele surgiu de uma pequena start-up fundada em 1996 em Amsterdã, e se transformou em uma das maiores empresas de e-commerce de viagens do mundo.

Quais as formas de pagamentos aceitas no Booking.com?

No Booking é possível pagar com diversos cartões de crédito. A maioria das acomodações exigem cartões para validar a reserva. Em alguns casos, é aceito o PayPal como alternativa de pagamento. Há ainda algumas exceções à regra em que também pode ser possível reservar com cartão de débito.

Para conferir as formas de pagamento aceitas basta conferir na página específica da acomodação.

A Booking.com cobra taxas de reserva?

Não, não são cobradas taxas de reserva no Booking.

Outros contatos que você pode precisar:

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