Telefone ViajaNet: CONTATO, CHAT, SAC, ATENDIMENTO

Todas as formas de se comunicar com a empresa!

Neste artigo você ficará informado(a) sobre os números de telefone do ViajaNet para falar com o atendente e como está a disponibilidade deles no momento.

Nos tópicos abaixo também explicamos sobre os outros canais de atendimento em que a empresa presta suporte: e-mail, chat, portais de reclamação, etc, e sobre formas de atendimento que ela não disponibiliza.

Confira a seguir essas e outras diversas informações que vão te ajudar antes e depois de você realizar suas compras na empresa de turismo.

A seguir você verá:

  1. Telefone ViajaNet
  2. WhatsApp ViajaNet
  3. E-mail ViajaNet
  4. Chat ViajaNet
  5. Atendimento ViajaNet para remarcação
  6. Televendas ViajaNet
  7. Central de ajuda ViajaNet
  8. Redes sociais ViajaNet
  9. Ouvidoria ViajaNet
  10. Contatos ViajaNet
  11. Reclamações sobre o ViajaNet

Escolha o meio que achar mais útil e busque suporte do ViajaNet para tirar dúvidas ou resolver problemas!

1. Qual é o número de telefone do ViajaNet?

O SAC do ViajaNet atende no telefone 4007-1510, nas capitais e regiões metropolitanas, e no número (11) 4007-1510, nas demais regiões do Brasil.

Porém, apesar de possuir contatos telefônicos, devido a pandemia do Covid-19, eles estão temporariamente inativos.

Embora o contato telefônico esteja indisponível no momento, há outras maneiras de buscar suporte da empresa e eles foram listados abaixo.

Existe algum SAC 0800 do ViajaNet?

Não, o ViajaNet não possui nenhum número de telefone 0800.

2. O ViajaNet tem WhatsApp?

Não, o ViajaNet não possui nenhum contato oficial de WhatsApp.

É provável que no futuro a empresa de turismo passe a usar o WhatsApp como mais uma ferramenta de atendimento, vendas e de informações, porém, no momento ela ainda não conta com nenhum contato oficial do app.

Então, se receber mensagens em seu WhatsApp de alguém se passando pelo ViajaNet, não passe nenhum dado pessoal e bloqueie o contato imediatamente para não cair em um golpe.

3. Qual o e-mail de suporte do ViajaNet?

Atualmente, uma das formas mais fáceis de buscar suporte do ViajaNet é pelo e-mail, que está disponível no endereço [email protected].

Para buscar suporte pelo e-mail, envie uma mensagem relatando seu problema, dúvida ou outro assunto envolvendo a empresa e aguarde o retorno da central.

Formulário de contato do ViajaNet:

Também há a opção de enviar e-mail para o ViajaNet via formulário de contato. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Preencha o formulário com as informações necessárias: nome, endereço de e-mail, telefone, assunto e mensagem. Por fim, clique em enviar e aguarde a resposta da central.

Pelo formulário você poderá buscar atendimento sobre:

  • Alteração com crédito
  • Andamento do pedido
  • Andamento do reembolso solicitado
  • Cobrança indevida
  • Correção de nome
  • Dúvidas
  • Informações sobre bagagem
  • Marcação de assento
  • Reenvio do e-ticket
  • Solicitação de alteração de voo
  • Solicitação de cancelamento ou reembolso
  • Voo alterado ou cancelado pela companhia aérea
  • Laudo médico
  • Pacotes – alteração
  • Pacotes – cancelamento

O atendimento por e-mail está disponível de segunda a sexta, das 09h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 09h às 15h.

4. Chat do ViajaNet

Outra opção de atendimento do ViajaNet é o chat. Ele está disponível NESTE LINK.

Antes de ter acesso ao atendimento humano, será necessário preencher um pequeno formulário com três informações: nome, e-mail e assunto.

Após preencher tudo corretamente, clique no botão “Entrar” e aguarde até que algum funcionário da central esteja disponível para atendê-lo.

Quando algum atendente estiver disponível, o campo de digitação aparecerá para que vocês troquem mensagens em tempo real.

O atendimento via chat está disponível de segunda a sexta, das 09h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 09h às 15h.

5. Atendimento do ViajaNet para remarcação e viagens

O ViajaNet criou uma página específica para tratar de assuntos relacionados a remarcação e atendimento envolvendo viagens. Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na opção “Remarcação e Atendimento de viagens” há diferentes níveis de prioridade de atendimento, eles são:

  • Prioridade 1 (destinado a quem tem viagem programada para os próximos 7 dias)
  • Prioridade 2 (destinado a quem tem viagem marcada ou deseja viajar de 01 janeiro a 30 de junho de 2021)
  • Prioridade 3 (destinado a quem tem viagem marcada ou deseja viajar de 01 de julho a 31 de dezembro de 2021)

Clique em “clique aqui” ou em “remarcar viagem” de acordo com seu nível de prioridade e siga os passos do site do ViajaNet para obter suporte.

Na mesma página também há tópicos sobre:

  • Remarcação de hotéis, seguros e carros
  • Regras e condições das companhias aéreas
  • Faça você mesmo (conta com diversos vídeos de tutorial)
  • Brasileiros no exterior
  • Viaje com segurança
  • Cancelamento de viagem
  • Compromisso ViajaNet

Caso sua demanda seja sobre algum dos assuntos acima, clique em cima dele e siga os passos indicados pelo site.

6. Qual o televendas do ViajaNet?

O televendas do ViajaNet atende no telefone (11) 4007-1510.

Porém, assim como o SAC, ele está indisponível por causa da pandemia.

7. Central de ajuda do ViajaNet

Já que o atendimento do ViajaNet está mais limitado, caso sua dúvida seja simples, pode ser que a central de ajuda da empresa de turismo, que responde as perguntas mais frequentes dos clientes, seja capaz de te ajudar.

A central de ajuda está disponível NESTE LINK.

Na página de suporte do ViajaNet você encontrará informações sobre:

  • Atendimento
  • Alteração da reserva
  • Cancelamento
  • Compras
  • Documentação de viagem
  • Reacomodação de voo
  • Seguro viagem

Se não encontrar nenhuma resposta que seja útil para seu problema ou dúvida, busque atendimento através do e-mail ou chat.

8. Redes Sociais do ViajaNet

Não é comum que o ViajaNet responda às solicitações dos clientes/consumidores nos perfis das redes sociais, então, elas não são um meio viável de se buscar atendimento.

Porém, embora não “quebrem um galho” como um meio de comunicação entre cliente e empresa, as redes sociais do ViajaNet são boas “ferramentas” para que você fique por dentro das principais mudanças, novidades e ofertas.

Além disso, é comum que usuários da plataforma troquem experiência através dos comentários.

Atualmente, as principais redes sociais da empresa são:

9. O ViajaNet tem ouvidoria?

Não, infelizmente não existe nenhum contato de ouvidoria do ViajaNet.

A empresa busca solucionar a demanda dos clientes através dos canais online (chat e e-mail) e também nos portais de reclamação Reclame Aqui e Consumidor.gov.br.

Afinal, o que é e qual é o papel da ouvidoria?

A ouvidoria é um canal de segunda instância. Ela é o último meio de atendimento que o cliente/consumidor que sentiu lesado por algum motivo deve buscar antes de acionar à justiça.

A ouvidoria tem o papel de buscar atender de forma imparcial demandas das pessoas que não ficaram satisfeitas com o atendimento dos canais tradicionais de SAC.

Quando nem mesmo ela é capaz de solucionar algum problema, é indicado que se busque ajuda dos órgãos de defesa do consumidor.

Então, já que o ViajaNet não tem ouvidoria, caso os canais de atendimento disponibilizados por ela não te auxiliem de forma satisfatória dentro de determinado prazo, busque ajuda do Procon de sua região ou de algum outro órgão responsável para saber quais medidas tomar.

10. Resumo dos contatos do ViajaNet

Veja na tabela a seguir quais são os principais contatos oficiais do ViajaNet para falar com algum funcionário da equipe de atendimento da empresa e também canais para obter informações rápidas.

Se ficar em dúvida sobre algum dos meios de atendimento a seguir, leia os tópicos do artigo, pois há mais detalhes neles.

Fale com o ViajaNet Contato
Telefone ViajaNet (SAC para capitais e regiões metropolitanas) 4007-1510
Telefone ViajaNet (SAC para as demais localidades do Brasil) (11) 4007-1510
Email de atendimento [email protected]
Central via formulário de contato www.viajanet.com.br/atendimento/enviar-email
Chat CLIQUE AQUI
Televendas (11) 4007-1510
Remarcação e atendimento de viagens www.viajanet.com.br/informacao-coronavirus
Central de ajuda CLIQUE AQUI
SAC 0800 Não possui
WhatsApp Não possui
Ouvidoria ViajaNet Não possui

11. Reclamações sobre o ViajaNet

A ViajaNet é uma das maiores plataformas online focada na venda de passagens aéreas, pacotes de viagens, hospedagens de hotéis e aluguéis de carro; então, é “normal” que ela acumule um grande número de reclamações de clientes insatisfeitos por algum motivo.

A maioria das reclamações públicas sobre a empresa estão no Reclame Aqui, no portal Consumidor.gov.br e nas redes sociais.

Saiba quais são os principais problemas relatados, como o ViajaNet lida na solução deles, como é o suporte dela em comparação a de outras empresas do ramo e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre o ViajaNet?

A maioria das reclamações sobre o ViajaNet são referentes ao mau atendimento do SAC e também a dificuldade de conseguir atendimento da empresa, dificuldade para cancelar as compras, dificuldade de conseguir o estorno das compras canceladas e problemas com remarcação de passagem.

Também há um grande número de queixas sobre falta de respostas da empresa (que se enquadra na questão de atendimento), cobranças indevidas, entre outras mais ou menos comuns.

Como é o atendimento do ViajaNet no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento do ViajaNet responde boa parte das solicitações dos clientes insatisfeitos no Reclame Aqui, porém, tem um índice de solução de problemas apenas mediano.

O índice de solução de problemas dela geralmente se mantém entre 60 e 70%, sofrendo variações em determinados períodos. Já a nota média geralmente fica um pouco acima dos 6 de 10.

Embora o atendimento da empresa no Reclame Aqui não seja dos melhores, ainda assim ele é superior ao suporte do SAC Decolar e ao suporte do SAC CVC Viagens, que são dois dos maiores players na venda de passagens e pacotes de viagens que geralmente nem respondem as reclamações dos clientes insatisfeitos.

Já o atendimento da Max Milhas e o atendimento da Zupper Viagens no portal conseguem índices bem semelhantes aos do ViajaNet.

Poucas empresas do ramo de viagens contam com notas altas na plataforma de reclamação; algumas delas são: 123 Milhas, Hotel Urbano e HotMilhas.

Já que o Reclame Aqui é uma boa opção para conseguir suporte do ViajaNet, veja abaixo uma lista com o passo a passo e deixe sua queixa no portal.

Passo a passo para reclamar sobre o ViajaNet no Reclame Aqui:

  1. Entre em sua conta do Reclame Aqui ou crie uma do zero, caso ainda não tenha
  2. Acesse o perfil do ViajaNet no portal CLICANDO AQUI
  3. Dentro do perfil da empresa de turismo, clique no botão “Reclamar”
  4. Selecione a categoria do seu problema e o tipo de produto/serviço que você precisa de atendimento
  5. Selecione o tipo de problema que você precisa de suporte e clique em continuar
  6. Crie o título da reclamação e depois escreva a mensagem relatando seu problema
  7. Se achar necessário, anexe até 3 imagens que detalham melhor sua queixa
  8. Adicione um número de telefone que a central do ViajaNet possa usar para entrar em contato com você
  9. Por fim, clique em publicar e aguarde a resposta da central da empresa
  10. Se a resposta não te ajudar em nada, faça réplicas ou faça outra reclamação do zero seguindo os mesmos passos

Outra opção é reclamar pelo Consumidor.gov.br, onde a empresa também responde. Você só precisa acessar o perfil da empresa (CLIQUE AQUI para ser levado até ele), clicar em “Registrar reclamação” e seguir os passos do portal.

Conheça mais da ViajaNet

Logo da ViajaNet

A ViajaNet é uma agência brasileira de viagens online. O site foi fundado por Alex Todres e Bob Rossato no ano de 2009, com sede na cidade de São Caetano do Sul, estado de São Paulo.

Atualmente, as principais categorias atendidas pelo site são:

  • Passagens Aéreas
  • Hotéis
  • Carros
  • Seguros

Quais as formas de pagamento aceitas no Viajanet?

O ViajaNet aceita pagamentos com cartão de crédito (disponível de acordo com a política de cada companhia aérea), depósito bancário a vista via Safetypay e boleto bancário.

Cancelamentos no ViajaNet

Saiba como cancelar passagem aérea, pacote de viagem, reserva de hotel e reserva de carro no ViajaNet.

Para todos os cancelamentos cobranças de taxas e tarifas podem ser aplicadas de acordo com as condições do fornecedor.

Como cancelar passagem aérea: basta acessar a área “minhas reservas” e clicar no botão “cancelar reserva” que estará disponível logo abaixo das informações de sua reserva.

É possível solicitar o cancelamento de uma passagem no ViajaNet no período de 24 horas após a emissão sem custos, desde que o embarque esteja previsto pelo menos sete dias depois da compra.

Como cancelar pacote de viagem: para consultar as regras do seu pacote, entre em contato com o SAC através do www.viajanet.com.br/atendimento/enviar-email. O horário de atendimento é das 08h às 19h de segunda à sexta feira e das 09h às 15h aos sábados, domingos e feriados.

Como cancelar reserva de hotel: O cancelamento da reserva do hotel pode ser feito de acordo com as condições de sua hospedagem. Para falar com a equipe de atendimento, clique aqui.

Como cancelar reserva de carro: para cancelar uma reserva é necessário ligar na central 4007-2003 (principais capitais) e 0800-604-6336 para demais localidades.

O ViajaNet é confiável?

Sim, o ViajaNet é uma empresa de turismo confiável para comprar passagens, pacotes de viagem, etc. Ela cumpre todos os requisitos de segurança para compras online e oferece diversas formas de pagamento.

Contudo, devido a pandemia, caso surja algum contratempo, pode ser que você enfrente alguma dificuldade em conseguir suporte, especialmente no que diz respeito a cancelamentos e reembolso.

*A ViajaNet, inscrita sob o CNPJ 12.337.454/0001-31, tem a sede localizada na Rua Manoel Coelho, nº 600, 1º andar, Centro, CEP 09510-101, São Caetano do Sul/SP.

Outros contatos que podem te ajudar:

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