Telefone Airbnb: 0800, SAC, CHAT, CENTRAL

Todas as formas de falar com o Airbnb!

O telefone da Airbnb Brasil atende em um número 0800 e também em um contato geral com custo de ligação do Rio de Janeiro.

A empresa de hospedagem online também oferece atendimento online através de chat e e-mail/mensagem, além de responder em alguns canais externos.

Veja no decorrer deste artigo como acessar cada uma das formas de suporte da plataforma e também outras informações que podem te ajudar.

A seguir você verá:

  1. Telefone Airbnb Brasil
  2. Chat, e-mail e ligar para a Airbnb
  3. Central de ajuda Airbnb
  4. Central da comunidade Airbnb
  5. Ouvidoria Airbnb
  6. Redes sociais Airbnb
  7. Contatos da Airbnb
  8. Reclamações sobre a Airbnb

As maneiras de conseguir suporte da Airbnb se assemelham um pouco com as formas de conseguir suporte da Mytrip.com. Em algum dos canais você provavelmente conseguirá a ajuda que necessita.

1. Qual é o número de telefone da Airbnb?

Os números de telefone da Airbnb são 0800-047-5060 e +55 (21) 3500-3595. Eles atendem 24 horas, todos os dias da semana, porém, em alguns horários o atendimento poderá ser feito em outra língua, sendo na maioria das vezes em inglês.

Ao ligar no SAC Airbnb a assistente virtual solicitará alguns dados. Siga os passos dela até que algum atendente esteja disponível para te auxiliar.

Número de Portugal: outra forma de conseguir suporte em português (de Portugal) é ligando no número +351 (30) 880-3888.

Telefones Airbnb nos outros países

Já se você está em busca do telefone da Airbnb em algum outro país, CLIQUE AQUI para ter acesso a lista completa de contatos da empresa.

Existe também algum número de WhatsApp da Airbnb?

Não, a Airbnb não disponibiliza nenhum número oficial de WhatsApp voltado a nenhum tipo de assunto.

Atenção: se receber mensagens no WhatsApp de pessoas se passando pela equipe da Airbnb, não disponibilize nenhum dado pessoal, bloqueie o contato e denuncie no SAC.

2. Central de atendimento Airbnb (chat, e-mail e ligação)

Logado na sua conta, vá até www.airbnb.com.br/help/contact-us para ter acesso ao chat, campo de mensagem/e-mail e opção de ligar para a central da Airbnb.

Inicialmente, o suporte será prestado apenas através do assistente virtual. Digite sua solicitação, envie e veja se ele é capaz de te auxiliar de forma satisfatória.

Se nenhuma resposta for útil clique em “Preciso de ajuda com outra coisa” e siga os passos:

  1. Clique na opção “Não” quando for perguntado se conseguiu as informações que procurava
  2. Aguarde o carregamento das opções e clique em “Ligar-me a uma pessoa”
  3. Aguarde novamente o carregamento das opções
  4. Para atendimento via chat: selecione se quer atendimento online, caso queira trocar mensagem em tempo real com um atendente pelo chat
  5. Para enviar e-mail/mensagem: selecione enviar mensagem, se quiser enviar e-mail para a Airbnb
  6. Para efetuar ligação: selecione ligar para a central da Airbnb, se preferir o atendimento telefônico

3. Central de ajuda da Airbnb

Uma forma de conseguir informações diversas sobre a Airbnb sem a necessidade de contatar o SAC é acessando a central de ajuda da plataforma. Ela fica disponível em www.airbnb.com.br/help.

Na página de suporte da Airbnb você terá acesso aos tópicos:

  • Reserva e viagens
  • Como hospedar
  • Como oferecer experiências
  • Como gerenciar viagens da empresa

Cada um desses tópicos principais responde uma série de dúvidas relacionadas ao tema dele. Selecione o que mais tenha a ver com sua necessidade no momento e veja se alguma das informações é útil.

4. Central da Comunidade Airbnb

Outra forma de tirar dúvidas, obter dicas e trocar ideia com outros usuários da Airbnb é na central da comunidade. Para acessá-la, CLIQUE AQUI.

Na central da comunidade você terá acesso às principais discussões e também poderá fazer perguntas pertinentes (para fazer uma pergunta, CLIQUE AQUI e siga os passos da página preenchendo os campos com as informações solicitadas).

5. Existe algum contato de ouvidoria da Airbnb?

Não, no momento a Airbnb não disponibiliza nenhum contato de ouvidoria aqui no Brasil, prestando suporte apenas em canais de primeira instância.

Afinal, o que é ouvidoria e qual é o objetivo dela?

Caso não saiba, de forma resumida, a ouvidoria é uma forma de atendimento de segunda instância. Nela, os ouvidores tem o objetivo de tentar solucionar problemas e outros tipos de demandas que o SAC não conseguiu.

Ou seja, já que a Airbnb não dispõe de ouvidoria, caso a equipe de atendimento dela não seja capaz de te ajudar em algo em que você se sentiu lesado, busque ajuda do Procon ou se algum outro órgão de defesa do consumidor.

6. Redes sociais da Airbnb

A Airbnb Brasil também responde algumas solicitações nos perfis das redes sociais. Eles não são 100% voltados ao atendimento ao cliente, mas são outra alternativa para que você busque ajuda.

É comum que os responsáveis por administrar os perfis do Facebook, Twitter e Instagram respondam algumas solicitações através dos comentários nas publicações ou então via mensagens privadas.

Além disso, os canais sociais da empresa são boas alternativas para que os usuários acompanhem as principais novidades dela aqui no Brasil.

Os links das redes oficiais da Airbnb aqui no Brasil são:

7. Contatos da Airbnb

Confira a seguir o resumo com os principais contatos oficiais para falar com a equipe de atendimento da Airbnb, formas de suporte que a plataforma de aluguéis não disponibiliza, etc.

Fale com a Airbnb Contato
Telefone 0800 Airbnb 0800-047-5060
Telefone Airbnb (SAC geral) +55 (21) 3500-3595
Telefone Airbnb Portugal +351 (30) 880-3888
Números da empresa nos outros países CLIQUE AQUI
WhatsApp Não possui
Central de atendimento (chat, e-mail e ligação) CLIQUE AQUI
Central de ajuda www.airbnb.com.br/help
Central da comunidade CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

Se ficou em dúvida sobre algum dos conteúdos da tabela, leia novamente o tópico específico do artigo para ver informações mais detalhadas.

8. Reclamações sobre a Airbnb

A Airbnb acumula centenas de reclamações públicas no Reclame Aqui e nas redes sociais.

Saiba quais são as principais queixas sobre a plataforma de hospedagem online, como a equipe de atendimento dela busca solucionar os problemas relatados, como é o suporte dela em relação ao de outros negócios semelhantes e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre a Airbnb?

As principais reclamações sobre a Airbnb são relacionadas a problemas para receber o reembolso/estorno do valor das compras canceladas, problemas com propagandas enganosas, problemas na finalização das compras, problemas com cobranças indevidas, dificuldade para cancelar hospedagens, e problemas de má qualidade do imóvel hospedado ou com a forma que o inquilinos entregam o imóvel aos anfitriões.

Há diversos outros tipos de queixas sobre a empresa, porém, as citadas são as mais frequentes.

Como é o atendimento da Airbnb no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Airbnb responde praticamente todas as solicitações no Reclame Aqui, porém, só consegue solucionar pouco mais de 50% dos problemas relatados pelos clientes ou parceiros que anunciam aluguel dos imóveis na plataforma.

A nota média da empresa tem se mantido na casa dos 6 de 10, e pouco mais de 50% dos reclamantes dizem que voltariam a usá-la novamente.

Apesar do suporte ser apenas de mediano para ruim, ainda assim, a equipe da Airbnb consegue índices superiores aos conquistados pela central da Booking.com, pela central da CVC Turismo e pela central do Hoteis.com, que geralmente mantém a nota média abaixo dos 6 de 10.

Já o SAC Submarino Viagens e a central da Gol atualmente sequer respondem às queixas no Reclame Aqui, buscando solucionar as demandas dos clientes nos canais próprios.

Também há negócios focados em hospedagens, vendas de passagens e turismo em geral que prestam um ótimo suporte no Reclame Aqui; a HotMilhas, a MaxMilhas e a Azul são alguns deles.

Além dos exemplos citados, há diversas outras empresas do tipo cadastradas na plataforma. Algumas contam com bons índices, outras com índices medianos ou ruins e outras sequer respondem às solicitações.

Caso precise efetuar uma queixa sobre a Airbnb, siga os passos:

  1. Logue sua conta no Reclame Aqui ou crie uma, caso ainda não tenha
  2. Acesse o perfil da plataforma de hospedagens CLICANDO NESTE LINK e depois clique no botão “Reclamar”
  3. Aguarde o carregamento da página e selecione se você tem ou não código de reserva (caso tenha, informe o número)
  4. Escreva o título da sua queixa e conte sua história no campo de mensagens
  5. Adicione um número de celular que a central da Airbnb possa usar para falar com você
  6. Anexe arquivos ou imagens que ajudem a explicar melhor sua situação (não é algo obrigatório)
  7. Selecione uma categoria para o seu problema, o tipo de serviço ou produto e também qual é o problema
  8. Clique em “Enviar reclamação” para publicar
  9. Aguarde que algum atendente da Airbnb analise e responda sua demanda

Outras informações sobre o Airbnb

Logo do Airbnb

O Airbnb é uma empresa com sede em São Francisco, na Califórnia, que opera no mercado online de hospedagem, principalmente casas de família para aluguel por temporada.

A plataforma conta com mais de 4 milhões de anfitriões que já receberam mais de 1 bilhão de hóspedes em quase todos os países do mundo.

Os hóspedes podem usar o aplicativo do Airbnb para:

  • Reservar locações por temporada, férias em família ou viagens a trabalho
  • Buscar acomodações de última hora ou estadias mais longas
  • Adicionar experiências e eventos a um itinerário

O Airbnb é seguro?

Sim, de maneira geral o Airbnb é seguro. A empresa verifica os perfis dos anfitriões, mantém um sistema de mensagens inteligente para que anfitriões e hóspedes possam se comunicar e gerencia de maneira confiável os pagamentos realizados.

*A Airbnb, inscrita sob o CNPJ 14.546.674/0001-09, tem a matriz no Brasil localizada na Rua Aspicuelta, 422, 5º andar, Cjs. 51-A, 52-A e 53-A, Condomínio Mix 422, Vila Madalena – São Paulo/SP – CEP: 05433-010.

Outros contatos que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui