Telefone Decolar: SAC, CONTATO, ATENDIMENTO, 0800

Como conseguir ajuda através da central da Decolar!

Há dois números de telefone da Decolar, sendo um 0800 e outro que além de atender em todo o Brasil também atende chamadas internacionais.

Além dos contatos telefônicos, nos tópicos do artigo você também verá todas as outras principais maneiras de falar com os atendentes da agência de viagens online, contatos que ela não disponibiliza, e também outras informações que podem te ajudar.

A seguir você verá:

  1. Telefone Decolar
  2. Ajuda Decolar
  3. Central de vendas Decolar
  4. WhatsApp Decolar
  5. Ouvidoria Decolar
  6. Rede sociais Decolar
  7. Contatos Decolar
  8. Reclamações Decolar

Veja todas as explicações de como falar com a Decolar nos tópicos abaixo!

1. Qual é o número de telefone da Decolar?

Os números de telefone da Decolar são 0800-721-6527 e o (11) 4003-9444 (para todo o país e ligações internacionais).

Ao ligar no SAC Decolar, inicialmente você terá acesso às opções:

  • Digite 1: caso precise falar sobre uma compra já feita
  • Digite 2: para dúvidas relacionadas ao Passaporte Decolar

Selecione de acordo com sua necessidade e siga os passos da gravação até conseguir falar com um atendente ou então conseguir as informações que precisa.

Na central da empresa você conseguirá tirar dúvidas, fazer reclamações, solicitações, cancelamentos e também tentar resolver problemas relacionados a sua viagem.

*Caso a ligação não funcione usando o DDD 11, tente efetuá-la novamente sem ele.

2. Central de ajuda da Decolar

Atualmente, os telefones da Decolar estão funcionando, porém, a maioria dos serviços da empresa foram migrados para a central de ajuda do aplicativo ou site.

Por lá estão disponíveis informações sobre:

  • Atualizações sobre coronavírus
  • Alterações e cancelamentos
  • Status da reserva
  • Bagagem e check-in
  • Formas de pagamento, preços e benefícios
  • Passaporte Decolar
  • Faturamento e reembolso
  • Inconvenientes

Cancelamento pela central central de ajuda da Decolar

Você pode simular um cancelamento seguindo esses passos:

  1. Acesse o Decolar
  2. Entre em “Minhas Viagens” (ou clique aqui)
  3. Encontre sua viagem
  4. Entre em “Administrar minha viagem”
  5. Selecione “Verificar opções de cancelamento”
  6. Siga os passos de acordo com as orientações

Caso sua reserva possa ser cancelada, a devolução do valor será feita pela mesma forma de pagamento que você usou.

Se você comprou com dinheiro, tenha seus dados bancários à mão.

Para alterar os dados de uma reserva Decolar:

  1. Entre em “Minhas Viagens”
  2. Entre sua viagem e selecione “Administrar minha viagem”
  3. Clique em “Preciso de ajuda com minha reserva”
  4. Selecione “Quero alterar meus dados”

Caso precise tratar de outros assuntos, acesse esta página de ajuda www.decolar.com/ajuda/ e busque pelo tema que mais se enquadre no seu caso

3. Qual o número do televendas Decolar?

O televendas da Decolar atende no 0800-887-0248.

Já o pós-vendas atende pelo (11) 4003-9444.

O atendimento funciona de segunda a sexta das 08h às 22h, sábado das 09h às 13h.

4. A Decolar atende por WhatsApp?

A Decolar não disponibiliza um canal de atendimento via WhatsApp.

Sendo assim, use os demais meios para buscar ser atendido(a) pela empresa.

5. A Decolar possui ouvidoria?

A Decolar não disponibiliza um serviço de ouvidoria.

Então, se você precisar tratar qualquer assunto ou problema com a empresa utilize um dos contatos do SAC.

Caso você se sinta lesado e não consiga resolver falando com o SAC da empresa, é ideal que você procure ajuda através dos contatos do Procon ou de outros órgãos responsáveis para te auxiliem.

6. Redes sociais da Decolar

Outra forma de tentar entrar em contato com a Decolar é pelas redes sociais.

Elas são destinadas à divulgação da empresa, então é difícil conseguir atendimento.

Mas caso esteja sem opções, tente tirar dúvidas por uma delas.

As principais redes sociais da Decolar são:

7. Resumo dos contatos da Decolar

Veja quais são os principais contatos da Decolar para que você consiga falar diretamente com a equipe de atendimento da empresa.

Caso você tenha alguma dúvida referente a alguma das formas de contato da tabela, leia os tópicos acima, pois todos foram detalhados neles.

Fale com a Decolar Contato
Telefone Decolar (SAC 0800 geral) 0800-721-6527
Número para ligações nacionais e internacionais (11) 4003-9444
Central de ajuda www.decolar.com/ajuda/
Televendas 0800-887-0248
Pós-vendas (11) 4003-9444
WhatsApp Não possui
Email de atendimento Não possui
Ouvidoria Não possui

8. Reclamações sobre a Decolar

A decolar possui alguns milhares de queixas de clientes espalhadas pelos principais portais de reclamação da internet, sendo que a maioria delas estão no Reclame Aqui.

No portal, o atendimento da Decolar está bastante debilitado, sendo muito inferior ao SAC Max Milhas, ao SAC Smiles e ao SAC do Submarino Viagens.

Quais são as principais reclamações sobre a Decolar?

As principais reclamações sobre a Decolar são referentes a estorno de valor pago, problema no cancelamento, mau atendimento no SAC e problemas com o site.

Como fazer uma reclamação sobre a Decolar no Reclame Aqui:

  1. Crie uma conta (ou logue a sua) no Reclame Aqui
  2. Busque o perfil da Decolar (ou clique aqui)
  3. Relate seu problema seguindo o passo a passo do portal
  4. Aguarde o retorno da empresa

Caso não retornem no tempo padrão, volte a reclamar até conseguir solução.

Saiba mais da Decolar

Logo da Decolar 01

Em agosto de 1999, em Miami, quatro jovens empreendedores fundaram a DESPEGAR.COM, que tinha como ambição reinventar a indústria turística da América Latina.

Lançada a operação na Argentina em dezembro com o nome de DESPEGAR.COM, rapidamente a empresa iniciou suas atividades também no Brasil com o nome de DECOLAR.COM.

Atualmente a empresa é a agência de viagens online líder na América Latina, operando em mais de 21 países como Argentina, Brasil, Estados Unidos, Chile, México, Peru, Espanha, etc.

Por meio de seu portal é possível reservar e comprar viagens em tempo real, de mais de 750 companhias aéreas, 200 cruzeiros marítimos, 180 mil hotéis, 70 locadoras de veículos e milhares de pacotes turísticos nacionais e internacionais.

Quais formas de pagamento a Decolar aceita?

Na Decolar, você pode comprar com um ou mais cartões de crédito, com cartão de débito, transferência e depósito bancário e, em alguns casos, até mesmo pagar diretamente no seu destino.

Passaporte Decolar

O Passaporte Decolar é o programa de benefícios dos viajantes da Decolar.

Você acumula pontos ao reservar:

  • Voos
  • Hospedagens
  • Pacotes
  • Atrações
  • Carros
  • Seguros
  • Transfers
  • Ingressos da Disney

Para se cadastrar, basta acessar a página www.decolar.com/passaporte e preencher o formulário.

Para fazer parte do programa você precisa ser maior de 16 anos e possuir CPF.

*A Decolar, inscrita sob o CNPJ Ministério do Turismo – Cadastur 26.012747.10.0001-6 / 26.012747.10.0002-3 tem seu escritório localizado na Alameda Grajaú, 219, 2º andar, Alphaville Centro Industrial e Empresarial, Barueri, São Paulo, CEP 06454-050.

Conheça também outras centrais de atendimento:

15 Relatos

  1. Por conta da pandemia, minha passagem para 30/04/2020 foi suspensa, ficando assim com uma reserva para ser utilizada posteriormente. Há 3 dias fiz remarcação da reserva, mas recebi um e-mail que ainda não confirma a passagem, e não dá prazo para confirmação, com as seguintes mensagens: “Recebemos corretamente seu pedido de alteração. Estamos processando sua solicitação.” “Lembre-se que estamos priorizando os passageiros que estão viajando ou a 24hs de viajar. Assim que possível enviaremos por e-mail o orçamento final da alteração. Fique atento a nossas notificações via e-mail e Minha Conta.”. Estou tentando TODAS as formas de contato disponibilizadas nos sites, mas não atendem! Muito menos o SAC da DECOLAR, que tem um atendimento virtual e logo depois encaminha para uma “musiquinha” que dura hooooras, sem nenhum atendimento. Como fazer para obter algum retorno? Até quando meu pedido de alteração será processado? Muito decepcionada com a negligência da DECOLAR no atendimento ao cliente…

  2. Bom dia Decolar. Fiz uma reserva para o dia 25/09 de Vitória-ES para Recife-PE e não recebi o código de reserva, embora eu tenha comprado com e-mail novo, creio que enviaram para um e-mail antigo já desativado. O telefone do SAC não me ajuda justamente porque pedem o código de reserva. Me ajudem a localizar minha viagem por favor.

  3. Comprei uma passagem para o RJ para Julho/2020 e me informaram através de um e-mail que minha viagem foi cancelada. Minha passagem ficou em aberto porém agora estou tentando remarcar e não estou conseguindo falar com nenhum atendente pelo telefone e pelo site da decolar estão me cobrando preços absurdos pela remarcação.. Muito decepcionada, não sei o que fazer

  4. Boa tarde, depois de um teste de paciência devido à larga espera para ser atendida e depois de várias ligações interrompidas, hoje, após 2horas de espera consegui que a atendente Alessandra Aparecida de Almeida, da DECOLAR , com uma educação e dedicação ímpar, solucionasse meu problema de passagens. Parabéns para esta linda atendente. Super dedicada ao caso. Meu muito obrigada. 23/11/2020 13h43

    • Bom dia! Qual foi o número de telefone que você conseguiu ser atendida, por favor, estou desesperado tentando solucionar meu problema. Obrigado!

  5. Estou com covid-19, tenho um voou hoje quinta-feira 17/12/2020 às 20h40 minutos, o descaso por parte da Decolar me deixou indignado, eu e meu esposo não podemos embarcar tendo em vista que testei positivo para o COVID-19, compramos passagens no valor aproximado de R$ 519,00 e a Decolar quer nos dar um crédito de R$ 37,00, parece uma brincadeira é inacreditável. Estão nos obrigando a viajar mesmo com uma doença contagiosa? Com R$ 37,00 não se compra nenhum lanche no aeroporto. Não basta está passando por esse problema de saúde ainda fui atendimento por mais de 5 pessoas da 9h de hoje até o momento que faço essa reclamação. Estamos amparados por lei, eu não pedi dinheiro de volta em momento algum, apenas quero poder usar os créditos em um próximo voou. #EstouComCovid #NãoPossoViajar #QueroOValorCreditadoParaOutraViagem. Eu passei o dia em ligação com a Decolar, isso é inadmissível, tomei café da manhã, almocei, lanchei com eles na linha, estou doente e passando por essa humilhação ainda. Vou procurar meus direitos, nunca mais uso a decolar.

    Obs.: Quatro atendentes me solicitaram atestado e eu enviei para o e-mail dos mesmos, nada adiantou,

  6. Fiz a compra de 2 passagens aéreas no dia 14 de Dezembro pelo site da Decolar. Escolhi a opção de pagamento via transferência bancária, a qual foi realizada conforme comprovante em anexo. Ocorre que devido ao fato de não terem identificado essa transferência não foi gerado o voucher da viagem e o pedido foi cancelado.
    Entrei em contato dia 15 de Dezembro buscando o estorno desse valor pago (R$ 4852,24), demonstrando através do comprovante que o valor foi transferido mas até o momento não consegui nenhum retorno da empresa.
    Tento contato através do telefone mas nunca atendem.
    Estou no prejuízo já que a empresa permanece com meu dinheiro e não obtive qualquer retorno ou prazo para estorno.

  7. estou há 3 horas tentando ser atendido no SAC deles para modificar uma solicitação que fiz pelo site e não atendem!

  8. Comprei uma passagem para Natal. Paguei com pix como me mandaram e até agora não recebi minha passagem…por favor alguém pode me ajuda.

  9. Realizei a compra de um pacote (voo+ hospedagem) para Jericoacoara no periodo de 07 a 14/01/22. Acontece que ate a presente data nao recebi o n° da reserva, devido o email infornado no ato da compra foi infirnado um email do qual não tenho mais acesso. Preciso de ajuda, pois direto no site não condigo, pois pedem n°de reservas e codigo da compra.

  10. Boa tarde!

    Estou tentando entrar em contato com a Decolar referente a minha passagem Recife Fortaleza que está pra vencer até dia 22/01/2022 que me foi enviado por e-mail. Porém, entrei no site e não consigo remarcar, só diz: não foi possível encontrar voos disponíveis para sua busca.
    Estou numa ligação para entrar em contato com atendentes e já estou a quase 3h esperando na musiquinha da Decolar. Vocês estão atendendo seus clientes? Preciso resolver.
    Minha Reserva é a 34684493801 Rec Fort onde me chegou e-mail para escolher a data da viagem em até 30 dias. Vence dia 22/01/2022, estou aqui solicitando ajuda imediata.
    Nesse período até dia 22/01/2022 não consigo marcar por indisponibilidade de voos. E estarei de férias em março no periodo que poderia tirar e marcar pela Azul que conforme e-mail enviado não consigo colocar na marcação pelo site, por isso estou aguardando por mais de 3h que vocês me atendam por favor.
    No site informa que até 30/03/2022 não pagarei multa e vi na 123 que tem disponibilidade nas datas que pretendo viajar:
    Opções : 10 a 14/03/2022 ou 09 a 13/03/2022 que são opções anteriores a data de 30/03/2022.

    Preciso com urgência de posicionamento

    Desde ontem que tento que vocês me atendam e só desligam a ligação, passo 5 horas esperando e desligam, falta de respeito com o cliente.

    Favor preciso remarcar a viagem só tenho até dia 22/03/2022 e vocês não atendem.

    Hoje são 21/01/2022 e nada foi resolvido, agora os telefones nem atendente tem, um absurdo a gente paga e é roubado, pois se não respondem, é sinal que nem irão devolver e nem remarcarão a viagem. Triste situação. Nunca mais compro nada nessa empresa que nada se resolve.

    Att.,
    Rosabel Moreira de Souza

  11. Fiz a reserva pelo hotel.com e ao me hospedar no hotel , informaram me que eu havia feito a reserva pela Decolar e deveria pagar o ISS no valor de aproximadamente R$ 52,00 de imposto.
    Informei a recepção que havia feito a reserva pelo Hotéis.com e os impostos estavam TODOS incluídos e pagos.
    A recepção pediu para enviar ao setor de reservas a reserva em nome do Hotels.com. Assim procedi.
    No entanto, recebi um email do hotel informando que deveria entrar em contato com a Hotel.com e me enviou um voucher da decolar. Mas como????? Não fiz a reserva pela Decolar. Eu tenho o voucher da Hotel.com
    Contatei a Hotel.com: após 35 minutos de espera, o atendente me informou que o sistema estava em atualização e ligasse depois.
    Segundo contato com a Hotel.com: depois de explicar os fatos e pedir a resolução, o atendente disse que se a ligação caísse ele retornaria. A ligação caiu e ele não retornou.
    Terceiro contato, após 42 minutos de espera, alguém da Decolar atendeu e me falou que o imposto sobre serviços era uma taxa de limpeza do local! ??? ISS é o imposto sobre serviços recolhidos
    pelo município.
    Quarto contato: A atendente entendeu a minha frustração em não obter até o momento e informou que retornasse mais tarde, porque o sistema estava em atualização. NOVAMENTE, na mesma tarde.
    Quinto contato: pediram que enviasse o print da tela do Voucher porque eles não conseguiam visualizar o voucher da Hotel.com.
    Baixe o App do Hotel.com. -fiz! Acesse minhas viagens – fiz! Anexe o print da tela voucher e explique o que ocorreu.
    Eu pergunto, expliquem-me como enviar pelo App.
    Enfim, sem solução até o momento, o hotel falou que vai cobrar a reserva que eu fiz na Decolar, MAS EU NAO FIZ RESERVA PELA DECOLAR! “Esse imposto é de limpeza.” NAO É! “Você por acaso acessou a Decolar e fez a reserva por lá. NAO. Não conseguimos achar sua reserva. MAS EU TENHO O VOUCHER ESCRITO: TODOS OS IMPOSTOS E TAXAS INCLUÍDAS.

  12. Comprei duas passagems para governador valadares paguei o boleto não recebi os bilhetes e ainda me disseram que são falso e tenho os comprovantes que paguei estam no nome da decolar .com fui lesado e a decolar.naonme atende

  13. Comprei minhas passagens na Decolar e só consegui remarcar com a cia a viagem. O seguro viagem que comprei com a Decolar junto com as passagens da corretora ASSISTCARD, esta não me atendeu para validar o seguro e disse que é responsabilidade da Decolar….preciso de orientações ,pois viajo nessa semana e o seguro foi comprado com as passagens. Preciso da Decolar para orientações.
    Aguardo

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui