Telefone Decolar: SAC, OUVIDORIA, EMAIL, CHAT

Como conseguir ajuda através da central da Decolar!

Comprou passagem, pacote, reserva de hotel ou qualquer outro serviço e precisa de ajuda da Decolar? Veja como falar no telefone ou através de outros meios que a empresa disponibiliza.

A seguir você verá:

  1. Telefone Decolar
  2. Ajuda Decolar
  3. Central de vendas Decolar
  4. Ouvidoria Decolar
  5. WhatsApp Decolar
  6. Rede Sociais Decolar
  7. Contatos Decolar
  8. Reclamações Decolar

Veja todas as explicações de como falar com a Decolar nos tópicos abaixo!

1. Qual o telefone da Decolar?

O telefone da Decolar é o 0800-721-6527 e o (11) 4003-9444 (para todo o país e ligações internacionais). Porém, devido à pandemia do COVID-19, a empresa cancelou o atendimento telefônico temporariamente.

Sendo assim, para falar com a Decolar, siga as instruções abaixo.

2. Central de ajuda da Decolar

Devido à pausa no atendimento telefônico, a maioria dos serviços da Decolar foram migrados para a central de ajuda do aplicativo ou site.

Por lá estão disponíveis informações sobre:

  • Atualizações sobre coronavírus
  • Alterações e cancelamentos
  • Status da reserva
  • Bagagem e check-in
  • Formas de pagamento, preços e benefícios
  • Passaporte Decolar
  • Faturamento e reembolso
  • Inconvenientes

Cancelamento pela central central de ajuda da Decolar

Você pode simular um cancelamento seguindo esses passos:

  1. Acesse o Decolar
  2. Entre em “Minhas Viagens” (ou clique aqui)
  3. Encontre sua viagem
  4. Entre em “Administrar minha viagem”
  5. Selecione “Verificar opções de cancelamento”
  6. Siga os passos de acordo com as orientações

Caso sua reserva possa ser cancelada, a devolução do valor será feita pela mesma forma de pagamento que você usou.

Se você comprou com dinheiro, tenha seus dados bancários à mão.

Para alterar os dados de uma reserva Decolar:

  1. Entre em “Minhas Viagens”
  2. Entre sua viagem e selecione “Administrar minha viagem”
  3. Clique em “Preciso de ajuda com minha reserva”
  4. Selecione “Quero alterar meus dados”

Caso precise tratar de outros assuntos, acesse esta página de ajuda www.decolar.com/ajuda e busque pelo tema que mais se enquadre no seu caso

3. Qual o número do televendas Decolar?

O televendas da Decolar atende no 0800-887-0248.

Porém, devido à pandemia, também há dificuldade no contato.

Já o pós-vendas atende pelo (11) 4003-9444.

O atendimento funciona de segunda a sexta das 08h às 22h, sábado das 09h às 13h.

4. A Decolar possui ouvidoria?

A Decolar não disponibiliza um serviço de ouvidoria.

Então, se você precisar tratar qualquer assunto ou problema com a empresa utilize um dos contatos do SAC.

Caso você se sinta lesado e não consiga resolver falando com o SAC da empresa, é ideal que você procure ajuda através dos contatos do Procon ou de outros órgãos responsáveis para te auxiliem.

5. A Decolar atende por WhatsApp?

A Decolar não disponibiliza um canal de atendimento via WhatsApp.

Sendo assim, use os demais meios para buscar ser atendido(a) pela empresa.

6. Redes Sociais da Decolar

Outra forma de tentar entrar em contato com a Decolar é pelas redes sociais.

Elas são destinadas à divulgação da empresa, então é difícil conseguir atendimento.

Mas caso esteja sem opções, tente tirar dúvidas por uma delas.

As principais redes sociais da Decolar são:

7. Resumo dos contatos da Decolar

Veja quais são os principais contatos da Decolar para que você consiga falar diretamente com a equipe de atendimento da empresa.

Caso você tenha alguma dúvida referente a alguma das formas de contato da tabela, leia os tópicos acima, pois todos foram detalhados neles.

Fale com a Decolar Contato
Telefone Decolar 0800-721-6527
(11) 4003-9444 (nacional e internacional)
Central de ajuda www.decolar.com/ajuda
Televendas 0800-887-0248
Pós-vendas (11) 4003-9444
Ouvidoria Não possui
WhatsApp Não possui

8. Reclamações sobre a Decolar

A decolar possui alguns milhares de queixas de clientes espalhadas pelos principais portais de reclamação da internet, sendo que a maioria delas estão no Reclame Aqui.

No portal, o atendimento da Decolar está bastante debilitado, sendo muito inferior ao SAC Max Milhas, ao SAC Smiles e ao SAC do Submarino Viagens.

Quais são as principais reclamações sobre a Decolar?

As principais reclamações sobre a Decolar são referentes a estorno de valor pago, problema no cancelamento, mau atendimento no SAC e problemas com o site.

Como fazer uma reclamação sobre a Decolar no Reclame Aqui:

  1. Crie uma conta (ou logue a sua) no Reclame Aqui
  2. Busque o perfil da Decolar (ou clique aqui)
  3. Relate seu problema seguindo o passo a passo do portal
  4. Aguarde o retorno da empresa

Caso não retornem no tempo padrão, volte a reclamar até conseguir solução.

Saiba mais da Decolar

Logo da Decolar

Em agosto de 1999, em Miami, quatro jovens empreendedores fundaram a DESPEGAR.COM, que tinha como ambição reinventar a indústria turística da América Latina.

Lançada a operação na Argentina em dezembro com o nome de DESPEGAR.COM, rapidamente a empresa iniciou suas atividades também no Brasil com o nome de DECOLAR.COM.

Atualmente a empresa é a agência de viagens online líder na América Latina, operando em mais de 21 países como Argentina, Brasil, Estados Unidos, Chile, México, Peru, Espanha, etc.

Por meio de seu portal é possível reservar e comprar viagens em tempo real, de mais de 750 companhias aéreas, 200 cruzeiros marítimos, 180 mil hotéis, 70 locadoras de veículos e milhares de pacotes turísticos nacionais e internacionais.

Quais formas de pagamento a Decolar aceita?

Na Decolar, você pode comprar com um ou mais cartões de crédito, com cartão de débito, transferência e depósito bancário e, em alguns casos, até mesmo pagar diretamente no seu destino.

Passaporte Decolar

O Passaporte Decolar é o programa de benefícios dos viajantes da Decolar.

Você acumula pontos ao reservar:

  • Voos
  • Hospedagens
  • Pacotes
  • Atrações
  • Carros
  • Seguros
  • Transfers
  • Ingressos da Disney

Para se cadastrar, basta acessar a página www.decolar.com/passaporte e preencher o formulário.

Para fazer parte do programa você precisa ser maior de 16 anos e possuir CPF.

*A Decolar, inscrita sob o CNPJ Ministério do Turismo – Cadastur 26.012747.10.0001-6 / 26.012747.10.0002-3 tem seu escritório localizado na Alameda Grajaú, 219, 2º andar, Alphaville Centro Industrial e Empresarial, Barueri, São Paulo, CEP 06454-050.

Conheça também outras centrais de atendimento:

9 Relatos

  1. Por conta da pandemia, minha passagem para 30/04/2020 foi suspensa, ficando assim com uma reserva para ser utilizada posteriormente. Há 3 dias fiz remarcação da reserva, mas recebi um e-mail que ainda não confirma a passagem, e não dá prazo para confirmação, com as seguintes mensagens: “Recebemos corretamente seu pedido de alteração. Estamos processando sua solicitação.” “Lembre-se que estamos priorizando os passageiros que estão viajando ou a 24hs de viajar. Assim que possível enviaremos por e-mail o orçamento final da alteração. Fique atento a nossas notificações via e-mail e Minha Conta.”. Estou tentando TODAS as formas de contato disponibilizadas nos sites, mas não atendem! Muito menos o SAC da DECOLAR, que tem um atendimento virtual e logo depois encaminha para uma “musiquinha” que dura hooooras, sem nenhum atendimento. Como fazer para obter algum retorno? Até quando meu pedido de alteração será processado? Muito decepcionada com a negligência da DECOLAR no atendimento ao cliente…

  2. Bom dia Decolar. Fiz uma reserva para o dia 25/09 de Vitória-ES para Recife-PE e não recebi o código de reserva, embora eu tenha comprado com e-mail novo, creio que enviaram para um e-mail antigo já desativado. O telefone do SAC não me ajuda justamente porque pedem o código de reserva. Me ajudem a localizar minha viagem por favor.

  3. Comprei uma passagem para o RJ para Julho/2020 e me informaram através de um e-mail que minha viagem foi cancelada. Minha passagem ficou em aberto porém agora estou tentando remarcar e não estou conseguindo falar com nenhum atendente pelo telefone e pelo site da decolar estão me cobrando preços absurdos pela remarcação.. Muito decepcionada, não sei o que fazer

  4. Boa tarde, depois de um teste de paciência devido à larga espera para ser atendida e depois de várias ligações interrompidas, hoje, após 2horas de espera consegui que a atendente Alessandra Aparecida de Almeida, da DECOLAR , com uma educação e dedicação ímpar, solucionasse meu problema de passagens. Parabéns para esta linda atendente. Super dedicada ao caso. Meu muito obrigada. 23/11/2020 13h43

    • Bom dia! Qual foi o número de telefone que você conseguiu ser atendida, por favor, estou desesperado tentando solucionar meu problema. Obrigado!

  5. Estou com covid-19, tenho um voou hoje quinta-feira 17/12/2020 às 20h40 minutos, o descaso por parte da Decolar me deixou indignado, eu e meu esposo não podemos embarcar tendo em vista que testei positivo para o COVID-19, compramos passagens no valor aproximado de R$ 519,00 e a Decolar quer nos dar um crédito de R$ 37,00, parece uma brincadeira é inacreditável. Estão nos obrigando a viajar mesmo com uma doença contagiosa? Com R$ 37,00 não se compra nenhum lanche no aeroporto. Não basta está passando por esse problema de saúde ainda fui atendimento por mais de 5 pessoas da 9h de hoje até o momento que faço essa reclamação. Estamos amparados por lei, eu não pedi dinheiro de volta em momento algum, apenas quero poder usar os créditos em um próximo voou. #EstouComCovid #NãoPossoViajar #QueroOValorCreditadoParaOutraViagem. Eu passei o dia em ligação com a Decolar, isso é inadmissível, tomei café da manhã, almocei, lanchei com eles na linha, estou doente e passando por essa humilhação ainda. Vou procurar meus direitos, nunca mais uso a decolar.

    Obs.: Quatro atendentes me solicitaram atestado e eu enviei para o e-mail dos mesmos, nada adiantou,

  6. Fiz a compra de 2 passagens aéreas no dia 14 de Dezembro pelo site da Decolar. Escolhi a opção de pagamento via transferência bancária, a qual foi realizada conforme comprovante em anexo. Ocorre que devido ao fato de não terem identificado essa transferência não foi gerado o voucher da viagem e o pedido foi cancelado.
    Entrei em contato dia 15 de Dezembro buscando o estorno desse valor pago (R$ 4852,24), demonstrando através do comprovante que o valor foi transferido mas até o momento não consegui nenhum retorno da empresa.
    Tento contato através do telefone mas nunca atendem.
    Estou no prejuízo já que a empresa permanece com meu dinheiro e não obtive qualquer retorno ou prazo para estorno.

  7. estou há 3 horas tentando ser atendido no SAC deles para modificar uma solicitação que fiz pelo site e não atendem!

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