Telefone Globoplay: CHAT, SAC, WHATSAPP, 0800

Meios de contatos com a empresa e outras informações úteis sobre o serviço!

Se você está em busca do número telefone do Globoplay, saiba que o atendimento da plataforma de streaming da Globo é bastante completo. É possível falar com a central da empresa através de ligação, WhatsApp, chat, e-mail, pelo site e também em alguns canais externos.

Veja nos tópicos a seguir todos os meios de buscar suporte do Globoplay e também outras informações que podem te ajudar.

A seguir você verá:

  1. Telefone Globoplay
  2. WhatsApp Globoplay
  3. E-mail Globoplay
  4. Chat Globoplay
  5. Redes sociais do Globoplay
  6. Central de ajuda Globoplay
  7. Ouvidoria Globoplay
  8. Contatos Globoplay
  9. Reclamações sobre o Globoplay

São muitos meios para que você trate qualquer situação diretamente com a equipe de atendimento da plataforma.

1. Qual é o número de telefone do Globoplay?

O SAC do Globoplay atende em dois telefones: no 4003-8000, para as capitais e regiões metropolitanas, e no 0800-881-8000, para as demais localidades do Brasil.

Os dois números estão disponíveis diariamente, das 09h às 23h, sendo destinados a clientes e não clientes que desejam tirar dúvidas ou tratar de assuntos variados envolvendo o serviço de streaming.

2. Qual é o número do WhatsApp do Globoplay?

O número de WhatsApp do Globoplay é +55 (11) 4003-8012.

Ele é exclusivo para assinantes do serviço e, para acessá-lo, basta adicionar o número +55 (11) 4003-8012 aos contatos da agenda ou então CLICAR AQUI.

O atendimento via WhatsApp tem o mesmo horário do SAC telefônico: todos os dias da semana, das 09h às 23h.

Caso receba mensagens no app de algum outro número se passando pela empresa, não passe nenhum dado pessoal, bloqueie o contato e denuncie na central.

2.1 WhatsApp para assinantes

A empresa também disponibiliza um WhatsApp exclusivo para assinantes: +55 (21) 99821-2619.

Nele, os usuários podem interagir com um assistente virtual que que passa informações sobre lançamentos, novidades da plataforma, séries e filmes mais assistidas da semana, etc.

Também é possível se cadastrar para receber atualizações sobre o catálogo mensal e notificações sobre os grandes lançamentos.

Para usar o serviço, basta adicionar o número +55 (21) 99821-2619 aos contatos e enviar um “Oi”, ou então CLICAR AQUI.

3. E-mail de atendimento do Globoplay

Outra forma de buscar suporte do Globoplay é através do e-mail. É possível enviar e-mail à empresa através de um formulário de contato. Para acessá-lo CLIQUE AQUI.

Na página em questão, preencha os campos com a informações:

  • Nome completo
  • E-mail de contato
  • CPF
  • Telefone celular
  • Assunto (cancelamento, recuperação de login, recuperação de senha, assinar Globoplay e outros assuntos)
  • Mensagem

Após preencher tudo corretamente, clique no botão enviar e aguarde a resposta da central da empresa em seu e-mail.

4. Atendimento online e chats do Globoplay

O Globoplay também presta atendimento online através da conta ou então pelos chats. Saiba como acessar e usar os dois meios.

Suporte online:

  1. Acesse minhaconta.globo.com
  2. Logue sua conta Globo
  3. Clique em “Ver pagamentos” e clique no produto/serviço
  4. No fim da página, selecione a opção “Atendimento”

Suporte via chat(s):

Há duas opções de chat do Globoplay, um geral (CLIQUE AQUI se quiser acessá-lo), para clientes e não clientes, e um exclusivo aos assinantes, que fica disponível na página globoplay.globo.com/chat.

Para acessar o chat geral, preencha os campos do formulário com seu nome, e-mail e assunto. Depois é só clicar em “Enviar” e trocar mensagens em tempo real com algum atendente.

Já para acessar o chat exclusivo aos assinantes, você deve digitar o e-mail da sua conta do Globoplay e clicar no botão “Ok”.

5. Redes sociais do Globoplay

Muitos negócios utilizam as redes sociais como uma forma de contato direto entre cliente e empresa. Esse também é o caso do Globoplay, que responde algumas solicitações dos consumidores nas redes via inbox, embora não seja algo tão comum.

Além disso, os perfis do Globoplay no Facebook, Twitter e Instagram são boas opções para que você fique por dentro dos principais lançamentos e novidades gerais da plataforma de streaming da Globo.

As principais redes do Globoplay plataforma são:

6. Central de ajuda do Globoplay

Está com uma dúvida simples e inicialmente não vê a necessidade de ligar ou enviar mensagens ao Globoplay? Acesse a central de ajuda da empresa que fica disponível no link centraldeajuda.globo.com/Globoplay.

A central de ajuda da plataforma de streaming é bem completa. Nela você encontrará informações sobre:

  • Acesso e cadastro
  • Assinatura Globoplay
  • Big Brother Brasil
  • Cobrança
  • Conta família
  • Conteúdo
  • Contratação
  • Cupom de desconto
  • Informação técnica
  • Mensagens na Elsys Totalmax
  • Mensagens na Snap DTV
  • Mensagens na Apple TV
  • Mensagens na Elsys Smarty
  • Mensagens na Roku
  • Mensagens na Smart TV
  • Mensagens no Chromecast
  • Mensagens no site ou no app
  • Podcast
  • Requisitos mínimos
  • Vale presente

Cada uma das categorias acima conta com diversas perguntas e respostas e, talvez, alguma delas seja capaz de te auxiliar.

7. Existe algum contato de ouvidoria do Globoplay?

Não, o Globoplay não conta com nenhum contato de ouvidoria.

Embora disponibilize um bom número de meios de atendimento aos clientes e pessoas em geral, a empresa não conta com nenhum canal de segunda instância.

Afinal, o que é e qual é o objetivo da ouvidoria?

A ouvidoria é um canal de segunda instância, sendo o último recurso que o cliente que se sentiu lesado por algum motivo deve buscar atendimento antes de procurar ajuda judicial.

Ela tem o objetivo de tentar resolver de forma justa e imparcial solicitações que não foram solucionadas de forma satisfatória no SAC.

Quando nem mesmo a ouvidoria é capaz de solucionar alguma demanda, é indicado que o cliente busque ajuda do Procon ou de algum outro órgão responsável.

8. Contatos do Globoplay

Veja na tabela abaixo o resumo com os principais contatos oficiais do Globoplay e também outras informações que podem ser úteis.

Fale com o Globoplay Contato
Telefone Globoplay (SAC) 4003-8000 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 Globoplay 0800-881-8000 (Demais regiões do Brasil)
WhatsApp +55 (11) 4003-8012
Email CLIQUE AQUI
Chat geral CLIQUE AQUI
Chat para clientes CLIQUE AQUI
Central de ajuda centraldeajuda.globo.com/Globoplay/
Ouvidoria Não possui

Ficou em dúvida sobre algum dos contatos ou informações acima? Leia os tópicos do artigo novamente e verá informações mais detalhadas.

9. Reclamações sobre o Globoplay

O Globoplay possui alguns milhares de reclamações no Reclame Aqui, o que é esperado, tendo em vista que é um dos maiores serviços de streaming aqui do Brasil, disputando com a Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, etc.

Veja informações abaixo sobre quais são as principais queixas sobre o serviço, como a empresa lida para solucioná-las, como é o suporte dela em relação a de outras plataformas de conteúdo, e também o passo a passo de como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre o Globoplay?

Grande parte das reclamações sobre o Globoplay são relacionadas a dificuldade de cancelar o plano contratado, problemas com site fora do ar ou lento, dificuldade para receber o estorno do(s) valor(es) após cancelamento, cobranças indevidas e problemas de login.

Também há queixas sobre qualidade de imagem ruim, problemas para assistir programas ao vivo, entre outras.

Como é o atendimento do Globoplay no Reclame Aqui?

O atendimento do Globoplay no Reclame Aqui pode ser considerado bom, pois, embora a plataforma acumule milhares de queixas no portal, o suporte responde a praticamente todas elas, e consegue um índice de solução pouco acima de 70%.

Já a nota média da empresa também é boa. Nos últimos meses tem se mantido em 7.5 de 10.

Os índices conquistados pelo suporte da plataforma no Reclame Aqui são inferiores aos índices conquistados pela Netflix e Amazon Prime Video (que responde no perfil geral da Amazon), que geralmente conseguem resolver mais de 80% das reclamações.

Já o atendimento do Telecine, o atendimento do SAC Sky e das empresas que também prestam serviços de streaming ou de TV por assinatura, são muito inferiores ao do Globoplay, já que grande parte delas sequer respondem os consumidores no Reclame Aqui. O mesmo vale para a central de ajuda do Disney Plus (que não responde no portal) e para o atendimento do PlayPlus (que responde, mas tem índices medianos).

Veja a seguir como fazer uma reclamação sobre o serviço.

Passo a passo para reclamar sobre o Globoplay no Reclame Aqui:

  1. Vá até o perfil do Globoplay no Reclame Aqui através DESTE LINK
  2. Faça login na sua conta do Reclame Aqui – caso ainda não tenha uma, crie uma seguindo os passos do portal
  3. Clique no botão “Reclamar”
  4. Escolha a opção “Chat” ou clique no botão “Reclamar” para deixar uma reclamação pública
  5. Se escolher a opção de reclamação pública, insira o número de CPF do titular da conta Globoplay
  6. Escreva o título da história e relate seu problema no campo de mensagem
  7. Insira um número de telefone que a equipe do serviço pode usar para entrar em contato com você
  8. Se achar necessário, adicione imagens anexos que ajudem a explicar melhor o problema
  9. Escolha a categoria do seu problema
  10. Escolha o tipo de serviço ou produto, depois escreva qual é o tipo de serviço e no campo abaixo o tipo de problema
  11. Revise sua reclamação e, caso esteja tudo certo, clique em “Enviar reclamação”
  12. Aguarde o retorno da equipe do Globoplay

Saiba um pouco mais do Globoplay

Logo da Globoplay

O Globoplay é uma plataforma digital de streaming de vídeos sob demanda lançada em novembro de 2015, desenvolvida e operada pela Globo.

Em 2020, a plataforma consagrou-se com a marca de 20 milhões de usuários e tornou-se líder nacional de streaming.

Quanto custa o Globoplay?

O Globoplay possui diversos planos disponíveis. O padrão custa R$22,90 mensal ou 12x de R$19,90 (R$238,80).

Outros exemplos de planos são: Plano Globoplay + Disney+ (R$43,90 mensal ou R$454,80 anual); Globoplay + Premiere (R$84,90 mensal) e Globoplay + Telecine (R$49,90 mensal).

Para conhecer todas as opções, acesse a página globoplay.globo.com/assine.

Quantas telas o Globoplay permite?

O Globoplay permite assistir até 5 telas ao mesmo tempo.

Como cancelar o Globoplay?

Se você contratou o Globoplay pela web (navegador), pode solicitar o cancelamento da assinatura através do minhaconta.globo.com, seguindo os passos abaixo:

  1. Acesse o site minhaconta.globo.com
  2. Digite seu e-mail e senha, clique em “Entrar”
  3. Clique em “Ver pagamentos”
  4. Deslize a página até a opção “Cancelar Assinatura”

Agora, se você contratou pelo aplicativo, basta cancelar direto no Google Play ou na Apple Store.

Após escolher o motivo do cancelamento e confirmar a ação, será apresentada a data de expiração da assinatura.

É confiável assinar o Globoplay? Vale a pena?

Sim, o Globoplay é uma plataforma de streaming confiável para se assinar. A empresa pertence ao Grupo Globo, que é o maior conglomerado de mídia e comunicação do Brasil e também um dos maiores do mundo.

Em questão de valer a pena, vai de acordo com o seu gosto. Na plataforma você terá acesso a conteúdos exclusivos, seja séries, documentários, programas, reality shows, entre outros tipos de conteúdos. Também há filmes, novelas, etc.

Porém, apesar de ser confiável e seguro assinar o Globoplay, como você viu acima, ele não está isento de problemas, então, faça o teste de 7 dias e, caso o serviço não te atenda, cancele antes da primeira cobrança.

Telefones e contatos de outras empresas você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui