Telefone Netflix: SAC, ATENDIMENTO, CENTRAL, PLANOS

Meios de contatos com a empresa, planos e preços, e mais!

A Netflix é o principal serviço de entretenimento por streaming do mundo. São mais de 167 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países assistindo a séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. Saiba qual o telefone da Netflix e outros meios de contato com o serviço!

Banner Amazon Prime 002

Vá direto ao ponto e veja:

  1. Telefone Netflix
  2. Atendimento da Netflix por app e chat
  3. Ouvidoria da Netflix
  4. Rede Sociais da Netflix
  5. Contatos da Netflix
  6. Reclamações da Netflix

Veja todas as explicações de como falar com a Netflix nos tópicos abaixo!

1. Qual o número de telefone da Netflix?

Veja a seguir o telefone da Netflix para que você fale diretamente com a equipe de atendimento da empresa de streaming, seja para tirar dúvidas, fazer críticas, elogios, dar sugestões ou então resolver algum problema envolvendo sua conta.

SAC 0800 da Netflix:

  • Para todo o Brasil: 0800-761-4631

Ao ligar para o telefone da Netflix através do número 0800-761-4631, algum funcionário da área de atendimento da empresa deve ser capaz de auxiliá-lo. O atendimento em português está disponível das 08h00 às 23h00 do horário de Brasília.

2. Central de atendimento da Netflix por aplicativo e chat

Além do atendimento por telefone, a Netflix também oferece a seus clientes a opção de serem atendidos pelo aplicativo (através do tablet ou smartphone iOS ou Android) ou pelo chat online, veja como usar os dois canais.

Atendimento pelo aplicativo da Netflix:

Para falar com a central de atendimento da Netflix é necessário que seu aparelho esteja conectado a alguma rede; confira o passo a passo!

Para assinantes:

  1. Clique no ícone de menu (aquele com três barrinhas do canto superior esquerdo da tela);
  2. Role a tela para baixo e clique na opção “Ligar para o Centro de ajuda”;
  3. Clique no ícone “Ligue para nós” e permita que a Netflix tenha acesso ao microfone de seu aparelho;
  4. Depois disso é só aguardar até que algum atendente fique disponível para atendê-lo.

Para não assinantes (Android):

  1. Selecione a opção “Ajuda” na tela de acesso à conta;
  2. Entre em contato com a Netflix selecionando a opção “Ligue para nós”.

Para não assinantes (iOS):

  1. Selecione a opção “Entrar” no canto superior direito da tela;
  2. Clique na opção “Ajuda” no canto superior direito da tela de acesso à conta;
  3. Entre em contato conosco selecionando o ícone “Ligue para nós”.

Entrar em contato com a Netflix pelo chat:

Já se você prefere contatar a equipe de atendimento da Netflix através do chat online, basta clicar AQUI e seguir os seguintes passos:

  1. Role a página para baixo e depois clique no botão “INICIE UM BATE-PAPO”;
  2. Clique na opção “Diga-nos qual é o seu problema”;
  3. Escreva uma mensagem em até 500 caracteres relatando o motivo do contato e clique em enviar;
  4. Responda se você é assinante e uma janela de atendimento com campo de mensagem se abrirá;
  5. Aguarde até que alguém esteja disponível para atendê-lo(a) e tire suas dúvidas.

3. A Netflix possui ouvidoria?

A Netflix não possui ouvidoria no Brasil, porém a empresa conta com um atendimento qualificado para atendê-lo e auxiliá-lo da melhor maneira possível, seja através do telefone, do aplicativo ou do chat online.

Caso não saiba, basicamente, a ouvidoria é um canal de atendimento direto que busca resolver problemas que não foram solucionados de forma satisfatória pelo SAC de uma empresa ou organização.

A ouvidoria é considerada o último canal que uma pessoa que se sentiu prejudicada por algum motivo tenta contatar antes de buscar ajuda na justiça. Então, como a Netflix não possui ouvidoria, caso o SAC da empresa não seja capaz de resolver qualquer problema que venha a acontecer de forma satisfatória, é indicado que você busque auxílio através dos órgãos responsáveis.

4. Redes Sociais da Netflix

Além dos canais de atendimento convencionais citados acima, outra maneira de tentar falar com a equipe da Netflix é através das redes sociais oficiais da empresa.

Apesar de as redes sociais da Netflix não serem um canal de atendimento ao cliente, por elas é possível tirar dúvidas, fazer críticas, elogios, dar sugestões, resolver algum problema, e, além de tudo, ficar por dentro dos principais lançamentos e novidades da plataforma de streaming.

Veja a seguir as redes sociais da Netflix para você ficar por dentro das novidades são:

5. Contatos da Netflix

Veja algumas das principais formas de entrar em contato com a Netflix para falar diretamente com a equipe de atendimento da empresa.

Caso você tenha alguma dúvida sobre algum dos contatos da tabela abaixo, leia os tópicos acima novamente pois todos foram explicados em algum deles.

Fale com a Netflix Contato
Telefone Netflix Para todo o Brasil: 0800-761-4631
Chat help.netflix.com/pt/contactus
Ouvidoria Não possui

6. Reclamações Netflix

A Netflix possui milhões de clientes no Brasil, então é normal que haja milhares de reclamações sobre a empresa espalhadas pela internet, e o importante é saber como o atendimento da plataforma de streaming lida para resolver as insatisfações dos consumidores.

A maioria das reclamações sobre a Netflix estão no Reclame Aqui. No portal, o atendimento da empresa busca responder todas as solicitações em apenas algumas horas, e consegue solucionar mais de 90% das queixas dos consumidores.

O atendimento da Netflix é um dos melhores do Reclame Aqui, e se difere bastante do atendimento prestado pelo SAC da Sky e também do atendimento prestado pelo SAC da Net no portal, já que nenhuma das empresas (que também competem com a Netflix, ainda que não de forma tão direta) respondem nenhuma das reclamações.

Mais sobre a Netflix

Logo da Netflix

A Netflix é um dos principais serviços de streaming do mundo. Em 2019, já haviam registrado mais de 167 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países, com pessoas buscando por séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas exibidos na plataforma.

O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à internet.

Quantos planos de assinatura a Netflix tem?

A Netflix disponibiliza três planos de transmissão. O plano escolhido determina em quantos aparelhos você pode assistir à Netflix ao mesmo tempo.

  1. O plano Básico permite que você assista às séries e filmes da Netflix em um aparelho por vez em definição padrão (SD). Esse plano também permite que você baixe os títulos para um telefone ou tablet;
  2. O plano Padrão permite que você assista às séries e filmes da Netflix em dois aparelhos ao mesmo tempo e, quando disponível, em alta definição (HD). Esse plano também permite baixar os títulos para dois celulares ou tablets;
  3. O plano Premium permite que você assista às séries e filmes da Netflix em quatro aparelhos ao mesmo tempo e, quando disponível, em alta definição (HD) e ultra-alta definição (UHD). Esse plano também permite baixar os títulos para quatro celulares ou tablets.

Quanto custa a Netflix?

A Netflix disponibiliza três planos com os seguintes preços:

Plano Netflix Preço
Básico R$ 21,90
Padrão R$ 32,90
Premium R$ 45,90

Linha do tempo Netflix

Uma breve linha do tempo história da empresa que revolucionou a maneira de assistir a filmes e séries:

  • 1997 – Reed Hastings e Marc Randolph fundam a Netflix, um serviço online de locação de filmes;
  • 1998 – A Netflix lança o primeiro site de vendas e aluguel de DVDs: netflix.com;
  • 1999 – A Netflix lança o serviço por assinatura, oferecendo a locação ilimitada de DVDs por um preço mensal;
  • 2000 – A Netflix lança um sistema de recomendação personalizada de filmes, que utiliza as classificações dos próprios assinantes da Netflix para recomendar títulos;
  • 2002 – Com 600 mil assinantes nos EUA, a Netflix faz uma oferta pública inicial na bolsa de valores de Nova York, com o símbolo “NFLX”;
  • 2005 – O número de assinantes da Netflix aumenta para 4,2 milhões;
  • 2007 – A Netflix inicia o serviço de transmissão online, que permite aos assinantes assistir a séries e filmes instantaneamente no computador;
  • 2008 – A Netflix estabelece parcerias com fabricantes de eletrônicos para transmitir conteúdo online no Xbox 360, em aparelhos Blu-ray e conversores de TV;
  • 2009 – A Netflix estabelece parcerias com fabricantes de eletrônicos para transmitir conteúdo online no PS3, em TVs e outros aparelhos conectados à Internet;
  • 2010 – A Netflix é disponibilizada no Apple iPad, iPhone e iPod touch, no Nintendo Wii e em outros aparelhos conectados à Internet. A Netflix inicia o serviço no Canadá;
  • 2011 – A Netflix inicia o serviço em toda a América Latina e no Caribe;
  • 2012 – A Netflix chega à Europa, lançando o serviço no Reino Unido, na Irlanda e nos países nórdicos. A Netflix recebe seu primeiro Emmy de Engenharia;
  • 2013 – A Netflix se expande para a Holanda. Também lança seus primeiros títulos de programação original, dentre eles “House of Cards”, “Hemlock Grove”, “Arrested Development” e “Orange is the New Black”;
  • 2014 – A Netflix é lançada em mais seis países europeus (Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo e Suíça). Também recebe 31 indicações ao Emmy, incluindo melhor série dramática, melhor série de comédia, melhor documentário ou especial de não ficção, com “House of Cards”, “Orange is the New Black” e “The Square”, respectivamente. “House of Cards” venceu três Emmys. A Netflix se torna a primeira rede de televisão por internet a ser indicada para o Emmy e chega a mais de 50 milhões de assinantes no mundo todo;
  • 2015 – A Netflix disponibiliza o serviço na Austrália, na Nova Zelândia e no Japão e continua se expandindo na Europa com Itália, Portugal e Espanha. O primeiro filme original Netflix, “Beasts of No Nation”, é lançado;
  • 2016 – A Netflix se torna disponível no mundo todo, chegando a mais 130 países, o que eleva seu serviço de entretenimento global a um total de 190 países em todos os continentes. A Netflix lança “Stranger Things”, série que se tornaria um multipremiado fenômeno internacional;
  • 2017 – A Netflix conquista seu primeiro Oscar, com “Os Capacetes Brancos”, na categoria Melhor Documentário Curta-Metragem. Também atinge a marca de 100 milhões de assinantes no mundo todo e fecha acordos de produção com Shonda Rhimes e Jenji Kohan. A Netflix estreia o filme “Bright”, sua primeira superprodução de ação, estrelado por Will Smith;
  • 2018 – A Netflix ganha o Oscar de Melhor Documentário Longa-Metragem com “Ícaro”. A companhia também fecha contratos com Ryan Murphy, Kenya Barris e Jason Bateman. A Netflix promove a “Temporada do Amor”, trazendo comédias românticas clássicas e populares como “A Barraca do Beijo”, “O Plano Imperfeito”, “Sierra Burgess é uma Loser”, “Felicidade por um Fio” e um dos filmes da Netflix mais vistos de todos os tempos, “Para Todos os Garotos que Já Amei”. A Netflix estreia produções originais internacionais da Dinamarca (“The Rain”), da Índia (“Jogos Sagrados”), do México (“A Casa das Flores”) e da Espanha (“La Casa de Papel”, “Elite”). A Netflix se torna o serviço mais indicado ao Emmy em 2018, com 112 indicações, empatando com a HBO no número de vitórias, com um total de 23 prêmios, para séries como “Godless”, “Seven Seconds”, “GLOW” e “Queer Eye”.

Confira também o telefone da Amazon Brasil, outra empresa que também possui o seu serviço de streaming, o “Prime Video”.