Telefone Telecine: 0800, SAC, CONTATO, CHAT

Todas as formas de se comunicar com a empresa!

Em busca do número de telefone do Telecine para tirar dúvidas ou resolver algum assunto diretamente com a equipe de atendimento da plataforma de conteúdo? Abaixo você verá se a empresa oferece essa forma de suporte, todas as outras formas de falar com ela e outras informações que podem te ajudar.

A seguir você verá:

  1. Telefone Telecine
  2. Chat Telecine
  3. E-mail Telecine
  4. Central de ajuda Telecine
  5. Redes sociais Telecine
  6. Ouvidoria Telecine
  7. Contatos do Telecine
  8. Reclamações sobre o Telecine

Veja abaixo quais são todas as formas de falar com a equipe de atendimento do Telecine e tente resolver qualquer assunto diretamente com a central!

1. Qual o número de telefone do Telecine?

O número de telefone do Telecine é 4003-8003, para quem não é assinante, e 4003-8000, para assinantes do serviço.

Antes a plataforma de conteúdo também atendia os clientes no número 0800-881-8000, porém, ele foi transferido para o 4003-8000.

Ao ligar no SAC da empresa você poderá tirar dúvidas, fazer reclamações, cancelamentos, etc.

Existe também algum número de WhatsApp do Telecine?

O Telecine não disponibiliza nenhum contato oficial de WhatsApp, seja para realizar vendas ou atendimento.

Caso receba mensagens no aplicativo de mensagens de alguém se passando pela empresa, fique atento, pois pode ser alguma tentativa de golpe.

2. Chat do Telecine

Outra forma de falar com a equipe de atendimento do Telecine é através do chat em tempo real, que fica disponível na página ajuda.telecine.com.br.

Passo a passo para acessar o chat do Telecine:

  1. Na página em questão, encontre e clique no botão “Ajuda” que fica no canto inferior direito da página
  2. Clique no botão “Entrar em contato”
  3. Clique na opção “Chat em tempo real”
  4. Preencha os campos com seu nome, e-mail, forma de ajuda (problemas ou outras informações) e mensagem (que é opcional)
  5. Clique em “Iniciar chat” e aguarde até que algum atendente esteja disponível

3. Existe algum contato de e-mail do Telecine?

No momento o Telecine não disponibiliza nenhum contato de e-mail para atendimento aos clientes ou pessoas em geral.

Dos meios de suporte disponibilizados pela própria empresa, os principais são o telefone e o chat.

Existe um contato de e-mail voltado exclusivamente a assuntos comerciais: [email protected]. Nele não é possível buscar suporte tradicional.

4. Central de ajuda do Telecine

Precisa de informações rápidas? Pode ser que encontre-as na central de ajuda do Telecine. Para acessá-la, CLIQUE AQUI, e assim você será levado até a página da empresa.

Na página de suporte do Telecine você encontrará informações nas categorias:

  • Sobre o Telecine
  • Assinando e alugando filmes
  • Entrando no Telecine
  • Configurações da conta
  • Assistindo filmes

Ao clicar na categoria que melhor se encaixa na sua dúvida, você terá acesso a diversos artigos sobre ela. Se nenhum deles for capaz de te ajudar, busque falar com o suporte da empresa.

5. Redes sociais do Telecine

Outra forma de buscar informações ou tentar falar com a equipe do Telecine é através de alguns perfis da empresa nas redes sociais.

A plataforma é bastante ativa no Twitter, Facebook e Instagram. Nessas três redes, às vezes os funcionários responsáveis pela administração dos perfis respondem algumas solicitações das pessoas através dos comentários nas postagens ou em mensagens inbox.

Além disso, nelas, você ainda fica por dentro dos principais filmes e séries que chegaram ou chegarão no catálogo.

Os links das redes sociais da plataforma são:

6. Existe algum contato de ouvidoria do Telecine?

Não, o Telecine não possui nenhum contato oficial de ouvidoria, prestando atendimento apenas em canais de primeira instância.

Qualquer assunto relacionado a plataforma de conteúdo deve ser inicialmente tratado através do telefone ou do chat online.

Afinal, o que é para que serve a ouvidoria?

Caso não saiba, basicamente, a ouvidoria é um canal de segunda instância que tem como objetivo solucionar problemas que o SAC não foi capaz de resolver de forma satisfatória.

Quando nem mesmo o canal de ouvidoria é capaz de solucionar alguma demanda dentro do prazo determinado, é indicado que o reclamante busque ajuda dos órgãos responsáveis.

Então, se você passar por algum problema envolvendo o Telecine, se sentir lesado, e o SAC não for capaz de te auxiliar. Já que a empresa não possui ouvidoria, é indicado que busque ajuda do Procon ou de algum outro órgão de defesa do consumidor.

7. Contatos do Telecine

Veja abaixo um resumo com todos os principais meios de atendimento disponibilizados pelo Telecine e também contatos que a empresa não possui.

Fale com o Telecine Contato
Telefone Telecine (SAC geral) 4003-8003
Telefone Telecine para clientes 4003-8000
Chat e central de ajuda ajuda.telecine.com.br
E-mail de atendimento ao cliente Não possui
E-mail comercial [email protected]
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

Ficou em dúvida sobre algum dos contatos acima? Leia os tópicos do artigo novamente e encontre informações mais detalhadas.

8. Reclamações sobre o Telecine

Existem centenas de reclamações de clientes insatisfeitos com os serviços do Telecine espalhadas pela internet, e a maioria delas estão concentradas no Reclame Aqui.

Veja a seguir quais são os principais problemas relatados pelos usuários, como a empresa lida na resolução das queixas públicas de modo geral e em comparação aos negócios concorrentes, e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre o Telecine?

As maioria das reclamações sobre o Telecine são relacionadas aos seguintes temas: dificuldade para cancelar os serviços contratados, cobranças indevidas, dificuldade e demora para receber o estorno/reembolso dos serviços cancelados, e problemas de acesso à conta.

Existem diversos outros tipos de queixas sobre a empresa, porém, as citadas são as mais comuns e frequentes.

Como é o atendimento do Telecine no Reclame Aqui?

O suporte do Telecine no Reclame Aqui é considerado ruim, pois, apesar de a equipe de atendimento da empresa responder boa parte das solicitações dos clientes insatisfeitos, ela consegue solucionar pouco mais de 50% dos problemas relatados.

Já a nota média da empresa também é ruim, ficando pouco acima dos 5.5 nos últimos meses. Além disso, apenas 35% dos reclamantes dizem que voltariam a contratar os serviços do Telecine.

Os índices conquistados pelo suporte da plataforma de conteúdo no Reclame Aqui são muito inferiores aos índices conquistados pelo atendimento Netflix e pelo SAC da Amazon Prime Video, e também são inferiores ao índice conquistado pelo suporte da Globoplay.

Mas, apesar de não prestar um bom atendimento no portal de reclamações, ainda assim o atendimento do Telecine consegue ser muito superior ao atendimento Claro e do SAC da NET, por exemplo, que são empresas que trabalham com pacotes de TV por assinatura que sequer respondem os clientes insatisfeitos.

Sky, Disney Plus e alguns outros negócios que também trabalham com conteúdo sequer respondem no Reclame Aqui.

Veja a seguir como fazer uma reclamação sobre o serviço, pois, embora não seja a melhor forma de conseguir resolver problemas, tendo em vista que o índice da empresa é baixo, ainda assim é uma opção a mais para buscar suporte.

Passo a passo para reclamar sobre o Telecine no Reclame Aqui:

  1. Vá até o perfil do Telecine no Reclame Aqui CLICANDO AQUI
  2. Clique no botão “Reclamar”
  3. Escreva o título da história e relate seu problema no campo de mensagem
  4. Insira um número de celular que a equipe de atendimento da empresa possa usar para entrar em contato com você
  5. Caso ache necessário ou válido, adicione até 3 imagens que ajudem a explicar melhor sua queixa/problema
  6. Escolha a categoria do seu problema, o tipo de serviço ou produto, e depois qual o problema
  7. Clique em “Enviar reclamação” e acesse sua conta do Reclame Aqui para publicá-la
  8. Aguarde a resposta da central do Telecine

Saiba mais sobre o Telecine

Logo do Telecine

O Telecine é uma rede de canais focada em filmes que saíram do cinema. O serviço foi lançado em 1991, fundado por Roberto Marinho. Sendo assim, o canal é pertencente à Globo.

Quais são os planos do Telecine?

O Telecine disponibiliza 3 planos de assinatura, sendo eles: R$37,90/mês (apenas Telecine), R$49,90/mês (Telecine + Globoplay) e R$74,90 (Telecine e Globoplay + canais ao vivo). Para saber a diferença entre eles, acesse a página assine.telecine.com.br.

O Telecine é confiável?

Sim, o Telecine é confiável, pois pertence ao grupo Globo e conta com anos de tradição.

Em relação a valer a pena ou não algum plano da plataforma, vai do gosto de cada um, pois ela conta com centenas de opções de conteúdos, desde filmes mais recentes aos mais clássicos, canais ao vivo, séries e outros conteúdos originais, etc.

Antes de contratar os serviços da empresa, veja se o catálogo dela conta com conteúdos do seu agrado, pois, como você viu na parte de reclamações, há uma certa dificuldade para efetuar cancelamentos.

*O Telecine, inscrito sob o CNPJ 00.252.848/0001-08, tem sua sede localizada Avenida das Américas, 1650 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ.

Outros contatos que você pode precisar:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui