Telefone da Vivo, NĂºmero, Atendimento, SAC

Todos os contatos da Vivo para diversos assuntos!

O telefone da Vivo varia conforme o tipo de atendimento que vocĂª estĂ¡ buscando no momento, pois a operadora disponibiliza contatos exclusivos para tratar assuntos relacionados aos planos de celular, internet, TV e telefone fixo.

E alĂ©m do telefone, tambĂ©m hĂ¡ vĂ¡rias outras formas de entrar em contato com a empresa, seja via WhatsApp, formulĂ¡rio de contato, SMS, redes sociais, dentre outros, e nos tĂ³picos deste artigo vocĂª verĂ¡ quais sĂ£o e como acessar cada um deles.

A seguir vocĂª verĂ¡:

  1. Telefone Vivo Celular
  2. Telefone Vivo Internet, TV e Fixo
  3. 0800 Vivo negociaĂ§Ă£o de dĂ­vidas
  4. WhatsApp Vivo
  5. FormulĂ¡rio de contato Vivo
  6. Chat Vivo
  7. Atendimento por SMS Vivo
  8. Central de ajuda da Vivo
  9. Ouvidoria Vivo
  10. Redes sociais Vivo
  11. Contatos Vivo
  12. Reclamações sobre a Vivo

Todos os contatos da Vivo em uma sĂ³ lista!

1. Qual Ă© o telefone do Vivo Controle?

O telefone do Vivo Controle é *8486. Ele atende em todo o Brasil, 7 dias por semana, 24 horas, e é voltado ao atendimento geral dos clientes de alguns dos serviços da operadora.

Ao realizar a ligaĂ§Ă£o, siga as instruções da gravaĂ§Ă£o atĂ© conseguir falar com um operador do SAC.

1.1 NĂºmero do telefone Vivo Fixo

Se precisa falar sobre o Vivo Fixo, ligue para 103-15. O contato atende 24 horas, todos os dias da semana.

1.2 Qual Ă© o telefone da Vivo para quem nĂ£o Ă© cliente?

O telefone da Vivo para quem nĂ£o Ă© cliente Ă© 1058.

Ele atende 24 horas, todos os dias da semana, sendo voltado ao recebimento de reclamações, sugestões, elogios, tirar dĂºvidas, etc.

1.3 SAC Vivo para deficientes auditivos e de fala

A Vivo tambĂ©m possui um SAC exclusivo para deficientes auditivos e de fala atravĂ©s do nĂºmero 142.

Ele funciona 24 horas por dia em todos os dias da semana.

1.4 Telefones para clientes PĂ³s-pago

A Vivo tambĂ©m oferece opções de atendimento para assuntos relacionados a clientes com planos pĂ³s-pago; veja quais sĂ£o e para que serve cada um deles:

  • Saldo de consumo parcial: ligue no nĂºmero *8012
  • Saldo de programa de pontos: ligue no nĂºmero *8011
  • Saldo de programa de pontos via SMS: envie SALDO para 8011 se quiser receber essa informaĂ§Ă£o via SMS

1.5 Atendimento para clientes Controle e Pré-pago

HĂ¡ tambĂ©m telefones especĂ­ficos para clientes Controle e PrĂ©-pago; veja quais sĂ£o e o assunto que cada um deles trata:

  • Para ativaĂ§Ă£o de recarga do cartĂ£o de recarga: ligue para *7000 (Ă© necessĂ¡rio usar tambĂ©m o cĂ³digo do cartĂ£o que fica visĂ­vel ao raspar o cartĂ£o de recarga)
  • Saldo de crĂ©ditos por voz: ligue para *5005
  • Saldo de crĂ©ditos por SMS: ligue para *8000 e vocĂª receberĂ¡ um SMS com o saldo Vivo disponĂ­vel

1.6 NĂºmeros da Vivo para outros assuntos

Veja tambĂ©m outros nĂºmeros de telefone da Vivo para assuntos variados; denĂºncia, ligaĂ§Ă£o internacional, caixa postal, promoções e informações:

  • LigaĂ§Ă£o do exterior: +55 (11) 3056-8628 (aceita ligações a cobrar de telefone fixo)
  • Caixa postal: disque *555 se quiser ouvir os recados da caixa postal
  • Promoções: jĂ¡ para saber quais sĂ£o as principais promoções da Vivo, ligue para *9000
  • Vivo Informa: ligue *365 para telefones de emergĂªncia, restaurantes, agenda cultural, trĂ¢nsito, etc.

2. Telefone Vivo Fibra, Internet, TV e MĂ³vel

Para assuntos relacionados a Vivo Fibra e outros serviços, ligue no nĂºmero 106-15.

Esse canal estĂ¡ disponĂ­vel 24 horas por dia e te darĂ¡ todo o suporte necessĂ¡rio relacionado aos planos de internet da operadora.

2.1 Central de vendas dos serviços

Para comprar/contratar um serviço de TV, internet ou telefone fixo, ligue no nĂºmero 0800-770-9800 e siga os passos da gravaĂ§Ă£o atĂ© conseguir o que precisa.

3. 0800 Vivo para negociaĂ§Ă£o de dĂ­vidas

O nĂºmero da Vivo para negociaĂ§Ă£o de dĂ­vidas e assuntos relacionados a cobranças Ă© 0800-774-1515.

O atendimento fica disponĂ­vel 24 horas, todos os dias da semana.

4. Qual Ă© o WhatsApp da Vivo?

O WhatsApp da Vivo Ă© +55 (11) 99915-1515. Ele presta suporte automĂ¡tico para consumidores de todo o Brasil.

Caso queira utilizar o canal, adicione o nĂºmero acima aos contatos da agenda do celular, ou CLIQUE AQUI se preferir ser levado diretamente atĂ© o perfil.

Dentro do perfil, envie um “OlĂ¡”, autorize os termos e condições de uso e aguarde o carregamento das opções.

Selecione o tema principal de seu interesse e continue selecionando os tĂ³picos de seu interesse atĂ© conseguir as informações que precisa.

4.1 WhatsApp Vivo V

JĂ¡ se vocĂª Ă© cliente Vivo V, hĂ¡ um WhatsApp exclusivo; ele Ă©: +55 (11) 99905-5555.

Se quiser acionar o canal, salve o nĂºmero aos contatos da agenda do seu celular e acesse o perfil. Se preferir ser redirecionado diretamente atĂ© ele, CLIQUE AQUI.

5. FormulĂ¡rio de contato da Vivo

Para ter acesso ao formulĂ¡rio online da Vivo, basta clicar NESTE LINK e assim serĂ¡ redirecionado a pĂ¡gina do suporte.

No site da operadora, escolha o tipo de atendimento que necessita: “DĂºvidas sobre Vivo MĂ³vel” ou “DĂºvidas sobre produtos fixos para sua casa”. Depois, clique em “Acesse agora” e em “Por aqui”.

Por fim, preencha os campos com as informações solicitadas, realize o envio e aguarde a anĂ¡lise e resposta de um atendente da central.

6. Como acessar o chat da Vivo

Se quiser acessar o chat da Vivo, vĂ¡ atĂ© o site vivo.com.br e clique no Ă­cone que fica no canto inferior direito da pĂ¡gina/tela.

Depois, clique em “OlĂ¡, Eu sou a Aura!” e envie perguntas curtas sobre o assunto que deseja tratar.

O canal fica disponĂ­vel 24 horas, todos os dias da semana, mas sĂ³ presta suporte via inteligĂªncia artificial.

6.1 Chat para realizar compras

Seu objetivo é contratar algum serviço? CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o chat de vendas.

Depois, preencha os campos do formulĂ¡rio com os dados solicitados: nome completo, telefone e e-mail, e clique em entrar.

Aguarde até que um vendedor esteja disponível para te auxiliar.

O atendimento fica disponĂ­vel de segunda a sexta, das 07h Ă s 23h45, aos sĂ¡bados, das 08h Ă s 21h45, e aos domingos, das 09h Ă s 20h45.

7. Atendimento da Vivo via SMS

Para atendimento rĂ¡pido via SMS, seja para assuntos relacionados aos Planos PĂ³s, Controle e PrĂ©, basta enviar determinadas palavras ao nĂºmero 1058; veja:

  • Consumo de internet: envie um SMS para 1058 com a palavra DADOS
  • Saldo e cĂ³digo de barras: envie um SMS para 1058 com a palavra CONTA
  • Pontos do Vivo Valoriza: envie um SMS para 1058 com a palavra PONTOS
  • Saldo de recarga e bĂ´nus: envie um SMS para 1058 com a palavra CRÉDITO

8. Central de ajuda da Vivo

Antes de entrar em contato com a Vivo, veja se a central de ajuda da empresa jĂ¡ nĂ£o tem a resposta para a sua dĂºvida.

Se quiser acessĂ¡-la, basta CLICAR AQUI, e vocĂª serĂ¡ levado atĂ© o FAQ no site oficial da operadora.

No suporte Vivo vocĂª encontrarĂ¡ informações sobre:

  • Celular (PĂ³s, PrĂ©, Easy, consumo de internet, etc)
  • Internet (Fibra, internet fixa e Vivo Wi-Fi)
  • TV (planos de TV, Vivo Play, aplicativos de canais, etc)
  • Serviços digitais (Vale SaĂºde, Vivo Money, Vivo Play App e Casa Inteligente)
  • Telefone fixo (planos, TV a cabo, Vivo 15, serviços, etc)
  • Fraudes (ligações falsas, e-mails falsos, boletos falsos, mensagens de texto, etc)

Clique no tĂ³pico de seu interesse e veja se algum dos conteĂºdos consegue sanar sua dĂºvida.

9. Qual Ă© o contato da Ouvidoria Vivo?

A Ouvidoria Vivo atende no 0800-775-1212, de segunda a sexta, das 08h Ă s 18h, exceto feriados.

Antes de entrar em contato com a operadora pela ouvidoria para efetuar reclamações Ă© necessĂ¡rio:

  • Entrar em contato com o SAC e aguardar o prazo para o atendimento da solicitaĂ§Ă£o
  • Anotar o nĂºmero do protocolo de atendimento
  • Apresentar o protocolo de atendimento solicitado

9.1 Quando entrar em contato com a Ouvidoria da Vivo?

VocĂª deve entrar em contato com a Ouvidoria da Vivo apĂ³s buscar ajuda atravĂ©s da central de relacionamento/SAC para resolver algum problema e se sentir insatisfeito com as soluções apresentadas pelos operadores.

A ouvidoria Ă© o Ăºltimo meio de contato oferecido pela operadora; entĂ£o, caso nem mesmo os ouvidores consigam resolver seu problema, busque auxĂ­lio do Procon.

10. Suporte pelas redes sociais da Vivo

VocĂª tambĂ©m pode tentar falar com a Vivo pelas redes sociais, seja publicando mensagens privadas ou publicando comentĂ¡rios nas postagens da linha do tempo.

AlĂ©m disso, os canais sociais da operadora sĂ£o boas opções para vocĂª acompanhar novidades, ofertas, dicas, etc.

Os links oficiais dos principais canais da Vivo sĂ£o:

11. Tabela com todos os contatos da Vivo

Confira na tabela abaixo um resumo com os principais contatos da Vivo para falar com a central de atendimento e outras informações relacionadas ao suporte da operadora.

Fale com a Vivo Contato
Telefone Vivo Controle (SAC) *8486
Telefone Vivo Fixo 103-15
NĂºmero da Vivo para nĂ£o clientes 1058
SAC Vivo para deficientes auditivos ou de fala 142
NĂºmeros para clientes pĂ³s-pago *8012 (Saldo de consumo parcial)
*8011 (Saldo do programa de pontos)
Atendimento automĂ¡tico para clientes Controle e PrĂ©-pago *7000 (AtivaĂ§Ă£o do cartĂ£o recarga)
*5005 (Saldo de créditos por voz)
*8000 (Saldo via SMS)
Contatos da Vivo para outros assuntos +55 (11) 3056-8628 (Ligações do exterior)
*555 (Caixa postal)
*9000 (Promoções)
*365 (Vivo Informa)
Telefone Vivo Fibra, MĂ³vel, TV e Internet 106-15
Central de venda dos serviços 0800-770-9800
0800 Vivo para renegociaĂ§Ă£o de dĂ­vidas 0800-774-1515
WhatsApp Vivo para suporte geral +55 (11) 99915-1515
WhatsApp Vivo V +55 (11) 99905-5555
FormulĂ¡rio de contato/e-mail CLIQUE AQUI
Chat Leia o tĂ³pico 6 do texto
Chat de vendas CLIQUE AQUI
Suporte via SMS Leia o tĂ³pico 7 do texto
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Vivo 0800-775-1212

12. Reclamações sobre a Vivo

Igualmente as grandes empresas concorrentes no ramo de telefonia, internet e TV, a Vivo possui milhares de reclamações de clientes insatisfeitos espalhadas pela internet.

A maioria delas estĂ£o ou nas redes sociais (Facebook e Twitter), no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br.

Saiba quais sĂ£o os principais problemas relatados, como os especialistas da marca tentam solucionĂ¡-los, dentre outras informações.

12.1 Quais sĂ£o as principais reclamações sobre a Vivo?

As principais reclamações sobre a Vivo sĂ£o sobre cobranças indevidas, dificuldade para o conseguir realizar o cancelamento de serviços, problemas com falta de sinal, problemas de mau atendimento por parte de prestadores de serviços, problemas com mau atendimento do SAC e bloqueio de plano/conta.

TambĂ©m hĂ¡ reclamações sobre portabilidade, propaganda enganosa, e vĂ¡rios outros temas menos ou mais comuns.

12.2 Como Ă© o atendimento da Vivo no Reclame Aqui?

Os especialistas da central de atendimento da Vivo nĂ£o respondem no Reclame Aqui, buscando resolver a maioria das situações internamente, nos prĂ³prios canais, semelhante ao que acontece com o SAC SKY, com o atendimento da Nextel e com o SAC NET, que tambĂ©m nĂ£o prestam atendimento no portal de reclamações.

Outras grandes empresas de telefonia, internet e TV, como a Claro e a Oi, tambĂ©m nĂ£o respondem no Reclame Aqui.

JĂ¡ a equipe da TIM vem respondendo grande parte das demandas e conseguindo bons Ă­ndices de soluĂ§Ă£o de problemas.

12.3 Suporte da Vivo pelo Consumidor.gov.br

Embora nĂ£o respondam no Reclame Aqui, os especialistas da central Vivo respondem Ă s demandas enviadas pelo Consumidor.gov.br. Veja como enviar sua queixa pela plataforma.

  1. CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil da empresa
  2. Clique em “Registrar reclamaĂ§Ă£o” e siga as instruções do Consumidor.gov.br
  3. Realize o envio da manifestaĂ§Ă£o e aguarde a anĂ¡lise e resposta de um operador do SAC

Saiba um pouco mais sobre a Vivo

A Vivo iniciou suas operações em abril de 2003. Em 2008 a empresa jĂ¡ havia atingido o marco de 40 milhões de clientes.

Uma das maiores mudanças na histĂ³ria da Vivo aconteceu em 2010, quando ela entrou para o Grupo TelefĂ´nica, um dos lĂ­deres mundiais de telecomunicações, presente em mais de 20 paĂ­ses.

Principais serviços que a Vivo oferece atualmente:

  • Planos para celular
  • Banda larga
  • TV com canais em HD
  • Telefone fixo
  • Aparelhos e acessĂ³rios
  • Variedade de aplicativos
  • Soluções de TI para empresas

*A Vivo, inscrita sob o CNPJ 02.558.157/0001- 62, tem seu escritĂ³rio localizado na Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1376, Cidade Monções, SĂ£o Paulo.

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FabĂ­ula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. TambĂ©m especializou-se em NeurociĂªncias Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. JĂ¡ trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, FabĂ­ula voltou-se para a redaĂ§Ă£o hĂ¡ alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissĂ£o. No site Abri, ela consegue aliar a escrita Ă  possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

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