Telefone Vivo: ATENDIMENTO, SAC, WHATSAPP, 0800

Todos os contatos da Vivo para diversos assuntos!

O número de telefone da Vivo varia de acordo com o tipo de atendimento que você está buscando, pois a operadora possui contatos diferentes para tratar assuntos relacionados aos planos de celular, internet, TV e telefone fixo. E além do telefone, também há várias outras formas de entrar em contato com a empresa, seja através de formulário online, SMS, redes sociais, entre outros; veja como ter acesso a elas e escolha o método que achar mais prático.

A seguir você verá:

  1. Telefone Vivo Celular
  2. Telefone Vivo Internet, TV e Fixo
  3. Atendimento por formulário e SMS
  4. Redes sociais
  5. Central de ajuda da Vivo
  6. Ouvidoria Vivo
  7. Principais contatos da Vivo
  8. Reclamações Sobre a Vivo

Todos os contatos da Vivo em uma só lista!

1. Números de telefone Vivo Celular

A Vivo possui diversos canais de atendimento para tratar de assuntos específicos envolvendo os planos de celular, veja quais são e ligue para aquele que atenda suas necessidades no momento.

Qual o telefone para falar com a Vivo?

Caso você vá ligar para a Vivo usando um aparelho celular da própria operadora, o número de telefone é *8486, que atende 7 dias por semana, 24 horas por dia. Através dele você poderá fazer críticas, tentar resolver algum problema, tirar dúvidas, dar sugestões e também cancelar algum serviço.

Já se a ligação for efetuada de um telefone fixo, você deve ligar para 103 15, que também é o telefone GVT para diferentes tipos de atendimento.

Qual é o telefone Vivo para quem não é cliente?

Se você não é cliente da Vivo ou efetuará a ligação de um aparelho que não seja da operadora, você deve ligar para 1058, que aceita chamadas de qualquer telefone. Ele atende 24 horas por dia em todo o território nacional com o objetivo de receber reclamações, sugestões, elogios, tirar dúvidas, etc.

SAC Vivo para deficientes auditivos e de fala

A Vivo também possui um SAC exclusivo para deficientes auditivos e de fala através do número 142. Ele funciona 24 horas por dia em todos os dias da semana.

Qual o WhatsApp da Vivo?

Para falar com a Vivo pelo WhatsApp basta adicionar o número (11) 99915-1515 aos seus contatos. Ele só presta atendimento eletrônico através da Inteligência Artificial Aura, porém, permite que você tire diversas dúvidas de forma prática sem ter que entrar em contato com a central da operadora.

Número de telefone para clientes Pós Pago

A Vivo também oferece opções de atendimento para assuntos relacionados a clientes com planos pós pago; veja quais são e para que serve cada um deles:

  • Saldo de consumo parcial: ligue para *8012
  • Saldo de programa de pontos: ligue para *8011
  • Saldo de programa de pontos via SMS: envie SALDO para 8011 para recebe essa informação via SMS

Atendimento para clientes Controle e Pré Pago

Há também telefones específicos para clientes Controle e Pré; veja quais são e o assunto que cada um deles trata:

  • Para ativação de recarga do cartão de recarga: ligue para *7000 (é necessário usar também o código do cartão que fica visível ao raspar o cartão de recarga)
  • Saldo de créditos por voz: ligue para *5005
  • Saldo de créditos por SMS: ligue para *8000 e você receberá um SMS com o saldo Vivo disponível

Contatos para outros assuntos

Veja também outros números de telefone da vivo para assuntos variados; denúncia, ligação internacional, caixa postal, promoções e informações:

  • Denúncia de furto ou vandalismo: 0800-144-444
  • Ligação do exterior: +55 (11) 3056-8628 (aceita ligações a cobrar de telefone fixo)
  • Caixa postal: ligue *555 para ouvir os recados da caixa postal
  • Promoções: já para saber quais são as principais promoções da Vivo, ligue para *9000
  • Vivo Informa: ligue *365 para telefones de emergência, restaurantes, agenda cultural, trânsito, etc.

2. Telefone Vivo Internet, TV e Fixo

A Vivo também possui contatos telefônicos específicos para tratar de assuntos relacionados aos planos de TV, Internet e telefone fixo. Veja quais são e ligue para o que você busca atendimento no momento.

Qual é o número de telefone da Vivo Fibra?

Para assuntos relacionados a Vivo Fibra você deve ligar para 106 15. Esse canal está disponível 24 horas por dia e te dará todo o suporte necessário relacionado aos planos de internet da operadora.

SAC para assuntos relacionados aos planos de TV Vivo

Veja também quais são os números de contato da Vivo para assuntos relacionados aos planos de TV:

  • Vivo TV Fibra: 106 15
  • Vivo TV HDTV: 106 15
  • Vivo TV Plus: 106 66

3. Atendimento por formulário e SMS

Também é possível obter informações rápidas via SMS ou buscar atendimento online através de formulário. Saiba como usar os dois meios.

Fale conosco por formulário: para ter acesso ao formulário online da Vivo, basta CLICAR NESTE LINK. No site da operadora, escolha o tipo de atendimento: “dúvidas sobre Vivo Móvel” ou “dúvidas sobre Vivo Fixo”; clique em “acesse agora”; preencha os campos com as informações necessárias e, por fim, clique em enviar.

Depois de preencher tudo corretamente e enviar, aguarde a resposta da central da Vivo em seu e-mail.

Atendimento via SMS: já para atendimento rápido via SMS, seja para assuntos relacionados a Planos Pós, Controle e Pré, basta enviar determinadas palavras ao número 1058; veja:

  • Consumo de internet: envie um SMS para 1058 com a palavra DADOS
  • Saldo e código de barras: envie um SMS para 1058 com a palavra CONTA
  • Pontos do Vivo Valoriza: envie um SMS para 1058 com a palavra PONTOS
  • Saldo de recarga e bônus: envie um SMS para 1058 com a palavra CRÉDITO

4. Redes sociais da Vivo

Além dos contatos telefônicos, formulário ou SMS, outra forma de também conseguir falar com a equipe da Vivo é através das redes sociais oficiais da operadora.

Embora as redes sociais da Vivo não sejam um canal exclusivo para atendimento, já que o foco principal delas é divulgar os serviços da empresa, por elas, é comum que clientes e consumidores em geral consigam solucionar alguns problemas e também tirar dúvidas, seja através do chat, com mensagens privadas, ou então através dos comentários públicos.

Atualmente, as principais redes sociais para você usar como um canal de atendimento da Vivo são:

5. Central de ajuda Vivo

Antes de entrar em contato com a Vivo, veja se a central de ajuda da empresa já não tem a resposta para a sua dúvida. Para acessá-la, basta CLICAR AQUI, e você será levado até o FAQ no site oficial da operadora.

Na central de ajuda Vivo você encontrará informações sobre:

  • Celular (Pós, Pré, Easy, consumo de internet, etc)
  • Internet (Vivo Fibra, internet fixa e Vivo Wi-fi)
  • TV (planos de TV, Vivo Play, Apps de canais, etc)
  • Telefone fixo (planos, TV a cabo, Vivo 15, serviços, etc)
  • App Store (Vivo Money)
  • Fraudes (ligações falsas, e-mails falsos, boletos falsos, mensagens de texto, etc)
  • Outras dúvidas (dados cadastrais, Meu Vivo, cancelamento, mudança de titularidade e 2ª via Vivo)

6. Qual é o contato da Ouvidoria Vivo?

A ouvidoria Vivo atende através do telefone 0800-775-1212, que está disponível para receber ligações de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 18:00.

Antes de entrar em contato com a Vivo pela ouvidoria para fazer reclamações é necessário:

  • Ter entrado em contato com a central de relacionamento e aguardado o prazo para o atendimento da solicitação
  • Ter em mãos o número do protocolo de atendimento para apresentar

Quando entrar em contato com a Ouvidoria Vivo?

Você deve entrar em contato com a ouvidoria Vivo sempre que buscar ajuda através da central de relacionamento/SAC para resolver algum problema e se sentir insatisfeito com as soluções apresentadas pela equipe de atendimento.

A ouvidoria é o último meio de contato que você deve procurar antes de buscar ajuda na justiça; então, caso nem mesmo esse canal seja capaz de resolver alguma situação incômoda envolvendo a Vivo, é indicado que você busque ajuda através do Procon de sua região.

7. Contatos da Vivo

Confira na tabela abaixo um resumo de alguns dos principais contatos oficiais da Vivo para diferentes tipos de atendimento: celular, telefone fixo, internet, planos de TV e muito mais.

Se tiver dúvidas sobre algum dos contatos a seguir, leia os tópicos do artigo novamente e encontrará informações mais detalhadas.

Fale com a Vivo Contato
SAC para clientes Vivo móvel *8486
Telefone Vivo para qualquer operadora 1058
SAC para deficientes 142
Ligação de telefone fixo 103 15
WhatsApp (11) 99915-1515
Atendimento para clientes Vivo Pós Saldo de consumo parcial: *8012
Saldo de programa de pontos: *8011
Atendimento para clientes Controle e Pré Para ativação de recarga do cartão: *7000
Para ver o saldo: *5005
Atendimento para outros assuntos Caixa postal: *555
Promoções: *9000
Vivo Informa: *365
Telefone Vivo Fibra e internet 106 15
Telefones TV Vivo Vivo TV Fibra: 106 15
Vivo TV HDTV: 106 15
Vivo TV Plus: 106 66
Central de ajuda (FAQ) www.vivo.com.br/para-voce/ajuda/duvidas
Denúncia de furto ou vandalismo 0800-144-444
Ligação do exterior 55 (11) 3056-8628
Formulário online www.vivo.com.br/para-voce/ajuda/mais-ajuda/fale-com-a-vivo/envie-sua-duvida
Ouvidoria Vivo 0800-775-1212

8. Reclamações sobre a Vivo

A Vivo, semelhante a suas concorrentes no ramo de telefonia, internet e TV, possui milhares de reclamações de clientes insatisfeitos espalhadas pela internet, e a maioria delas (as que são públicas) estão ou nas redes sociais (Facebook e Twitter) ou então no Reclame Aqui. Saiba quais são as principais queixas sobre a operadora e também como ela lida com as questões.

Quais são as principais reclamações sobre a Vivo?

As principais reclamações sobre a Vivo são sobre cobranças indevidas, dificuldade para o cancelamento dos planos, demora para a execução dos serviços contratados e também sobre mau atendimento.

Também há reclamações sobre portabilidade, falta de sinal (seja de internet ou de celular), propaganda enganosa, e vários outros menos ou mais comuns.

Como é o atendimento da Vivo no Reclame Aqui?

O atendimento da Vivo no perfil do Reclame Aqui não responde nenhuma das solicitações dos consumidores insatisfeitos, buscando resolver tudo internamente, semelhante ao que acontece com o SAC Sky e com o SAC NET, que também não prestam atendimento no portal de reclamações.

Outras grandes empresas de telefonia, internet e TV, como a Claro, a Tim e a Oi, também não respondem no Reclame Aqui, enquanto o atendimento da Nextel busca responder, aos poucos, praticamente todas as solicitações, conseguindo um bom índice de resolução de problemas.

Saiba um pouco mais da Vivo

Logo da Vivo

A Vivo iniciou suas operações em abril de 2003. Em 2008 a empresa já havia atingido o marco de 40 milhões de clientes.

Uma das maiores mudanças na história da Vivo aconteceu em 2010, quando ela entrou para o Grupo Telefônica, um dos líderes mundiais de telecomunicações, presente em mais de 20 países.

Principais serviços que a Vivo oferece atualmente:

  • Planos para celular
  • Banda larga
  • TV com canais em HD
  • Telefone fixo
  • Aparelhos e acessórios
  • Variedade de apps
  • Soluções de TI para empresas

*A Vivo, inscrita sob o CNPJ 02.558.157/0001- 62, tem seu escritório localizado na Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1376, Cidade Monções, São Paulo.

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