O telefone da Vivo varia conforme o tipo de atendimento que vocĂª estĂ¡ buscando no momento, pois a operadora disponibiliza contatos exclusivos para tratar assuntos relacionados aos planos de celular, internet, TV e telefone fixo.
E alĂ©m do telefone, tambĂ©m hĂ¡ vĂ¡rias outras formas de entrar em contato com a empresa, seja via WhatsApp, formulĂ¡rio de contato, SMS, redes sociais, dentre outros, e nos tĂ³picos deste artigo vocĂª verĂ¡ quais sĂ£o e como acessar cada um deles.
A seguir vocĂª verĂ¡:
- Telefone Vivo Celular
- Telefone Vivo Internet, TV e Fixo
- 0800 Vivo negociaĂ§Ă£o de dĂvidas
- WhatsApp Vivo
- FormulĂ¡rio de contato Vivo
- Chat Vivo
- Atendimento por SMS Vivo
- Central de ajuda da Vivo
- Ouvidoria Vivo
- Redes sociais Vivo
- Contatos Vivo
- Reclamações sobre a Vivo
Todos os contatos da Vivo em uma sĂ³ lista!
1. Qual Ă© o telefone do Vivo Controle?
O telefone do Vivo Controle é *8486. Ele atende em todo o Brasil, 7 dias por semana, 24 horas, e é voltado ao atendimento geral dos clientes de alguns dos serviços da operadora.
Ao realizar a ligaĂ§Ă£o, siga as instruções da gravaĂ§Ă£o atĂ© conseguir falar com um operador do SAC.
1.1 NĂºmero do telefone Vivo Fixo
Se precisa falar sobre o Vivo Fixo, ligue para 103-15. O contato atende 24 horas, todos os dias da semana.
1.2 Qual Ă© o telefone da Vivo para quem nĂ£o Ă© cliente?
O telefone da Vivo para quem nĂ£o Ă© cliente Ă© 1058.
Ele atende 24 horas, todos os dias da semana, sendo voltado ao recebimento de reclamações, sugestões, elogios, tirar dĂºvidas, etc.
1.3 SAC Vivo para deficientes auditivos e de fala
A Vivo tambĂ©m possui um SAC exclusivo para deficientes auditivos e de fala atravĂ©s do nĂºmero 142.
Ele funciona 24 horas por dia em todos os dias da semana.
1.4 Telefones para clientes PĂ³s-pago
A Vivo tambĂ©m oferece opções de atendimento para assuntos relacionados a clientes com planos pĂ³s-pago; veja quais sĂ£o e para que serve cada um deles:
- Saldo de consumo parcial: ligue no nĂºmero *8012
- Saldo de programa de pontos: ligue no nĂºmero *8011
- Saldo de programa de pontos via SMS: envie SALDO para 8011 se quiser receber essa informaĂ§Ă£o via SMS
1.5 Atendimento para clientes Controle e Pré-pago
HĂ¡ tambĂ©m telefones especĂficos para clientes Controle e PrĂ©-pago; veja quais sĂ£o e o assunto que cada um deles trata:
- Para ativaĂ§Ă£o de recarga do cartĂ£o de recarga: ligue para *7000 (Ă© necessĂ¡rio usar tambĂ©m o cĂ³digo do cartĂ£o que fica visĂvel ao raspar o cartĂ£o de recarga)
- Saldo de créditos por voz: ligue para *5005
- Saldo de crĂ©ditos por SMS: ligue para *8000 e vocĂª receberĂ¡ um SMS com o saldo Vivo disponĂvel
1.6 NĂºmeros da Vivo para outros assuntos
Veja tambĂ©m outros nĂºmeros de telefone da Vivo para assuntos variados; denĂºncia, ligaĂ§Ă£o internacional, caixa postal, promoções e informações:
- LigaĂ§Ă£o do exterior: +55 (11) 3056-8628 (aceita ligações a cobrar de telefone fixo)
- Caixa postal: disque *555 se quiser ouvir os recados da caixa postal
- Promoções: jĂ¡ para saber quais sĂ£o as principais promoções da Vivo, ligue para *9000
- Vivo Informa: ligue *365 para telefones de emergĂªncia, restaurantes, agenda cultural, trĂ¢nsito, etc.
2. Telefone Vivo Fibra, Internet, TV e MĂ³vel
Para assuntos relacionados a Vivo Fibra e outros serviços, ligue no nĂºmero 106-15.
Esse canal estĂ¡ disponĂvel 24 horas por dia e te darĂ¡ todo o suporte necessĂ¡rio relacionado aos planos de internet da operadora.
2.1 Central de vendas dos serviços
Para comprar/contratar um serviço de TV, internet ou telefone fixo, ligue no nĂºmero 0800-770-9800 e siga os passos da gravaĂ§Ă£o atĂ© conseguir o que precisa.
3. 0800 Vivo para negociaĂ§Ă£o de dĂvidas
O nĂºmero da Vivo para negociaĂ§Ă£o de dĂvidas e assuntos relacionados a cobranças Ă© 0800-774-1515.
O atendimento fica disponĂvel 24 horas, todos os dias da semana.
4. Qual Ă© o WhatsApp da Vivo?
O WhatsApp da Vivo Ă© +55 (11) 99915-1515. Ele presta suporte automĂ¡tico para consumidores de todo o Brasil.
Caso queira utilizar o canal, adicione o nĂºmero acima aos contatos da agenda do celular, ou CLIQUE AQUI se preferir ser levado diretamente atĂ© o perfil.
Dentro do perfil, envie um “OlĂ¡”, autorize os termos e condições de uso e aguarde o carregamento das opções.
Selecione o tema principal de seu interesse e continue selecionando os tĂ³picos de seu interesse atĂ© conseguir as informações que precisa.
4.1 WhatsApp Vivo V
JĂ¡ se vocĂª Ă© cliente Vivo V, hĂ¡ um WhatsApp exclusivo; ele Ă©: +55 (11) 99905-5555.
Se quiser acionar o canal, salve o nĂºmero aos contatos da agenda do seu celular e acesse o perfil. Se preferir ser redirecionado diretamente atĂ© ele, CLIQUE AQUI.
5. FormulĂ¡rio de contato da Vivo
Para ter acesso ao formulĂ¡rio online da Vivo, basta clicar NESTE LINK e assim serĂ¡ redirecionado a pĂ¡gina do suporte.
No site da operadora, escolha o tipo de atendimento que necessita: “DĂºvidas sobre Vivo MĂ³vel” ou “DĂºvidas sobre produtos fixos para sua casa”. Depois, clique em “Acesse agora” e em “Por aqui”.
Por fim, preencha os campos com as informações solicitadas, realize o envio e aguarde a anĂ¡lise e resposta de um atendente da central.
6. Como acessar o chat da Vivo
Se quiser acessar o chat da Vivo, vĂ¡ atĂ© o site vivo.com.br e clique no Ăcone que fica no canto inferior direito da pĂ¡gina/tela.
Depois, clique em “OlĂ¡, Eu sou a Aura!” e envie perguntas curtas sobre o assunto que deseja tratar.
O canal fica disponĂvel 24 horas, todos os dias da semana, mas sĂ³ presta suporte via inteligĂªncia artificial.
6.1 Chat para realizar compras
Seu objetivo é contratar algum serviço? CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o chat de vendas.
Depois, preencha os campos do formulĂ¡rio com os dados solicitados: nome completo, telefone e e-mail, e clique em entrar.
Aguarde atĂ© que um vendedor esteja disponĂvel para te auxiliar.
O atendimento fica disponĂvel de segunda a sexta, das 07h Ă s 23h45, aos sĂ¡bados, das 08h Ă s 21h45, e aos domingos, das 09h Ă s 20h45.
7. Atendimento da Vivo via SMS
Para atendimento rĂ¡pido via SMS, seja para assuntos relacionados aos Planos PĂ³s, Controle e PrĂ©, basta enviar determinadas palavras ao nĂºmero 1058; veja:
- Consumo de internet: envie um SMS para 1058 com a palavra DADOS
- Saldo e cĂ³digo de barras: envie um SMS para 1058 com a palavra CONTA
- Pontos do Vivo Valoriza: envie um SMS para 1058 com a palavra PONTOS
- Saldo de recarga e bônus: envie um SMS para 1058 com a palavra CRÉDITO
8. Central de ajuda da Vivo
Antes de entrar em contato com a Vivo, veja se a central de ajuda da empresa jĂ¡ nĂ£o tem a resposta para a sua dĂºvida.
Se quiser acessĂ¡-la, basta CLICAR AQUI, e vocĂª serĂ¡ levado atĂ© o FAQ no site oficial da operadora.
No suporte Vivo vocĂª encontrarĂ¡ informações sobre:
- Celular (PĂ³s, PrĂ©, Easy, consumo de internet, etc)
- Internet (Fibra, internet fixa e Vivo Wi-Fi)
- TV (planos de TV, Vivo Play, aplicativos de canais, etc)
- Serviços digitais (Vale SaĂºde, Vivo Money, Vivo Play App e Casa Inteligente)
- Telefone fixo (planos, TV a cabo, Vivo 15, serviços, etc)
- Fraudes (ligações falsas, e-mails falsos, boletos falsos, mensagens de texto, etc)
Clique no tĂ³pico de seu interesse e veja se algum dos conteĂºdos consegue sanar sua dĂºvida.
9. Qual Ă© o contato da Ouvidoria Vivo?
A Ouvidoria Vivo atende no 0800-775-1212, de segunda a sexta, das 08h Ă s 18h, exceto feriados.
Antes de entrar em contato com a operadora pela ouvidoria para efetuar reclamações Ă© necessĂ¡rio:
- Entrar em contato com o SAC e aguardar o prazo para o atendimento da solicitaĂ§Ă£o
- Anotar o nĂºmero do protocolo de atendimento
- Apresentar o protocolo de atendimento solicitado
9.1 Quando entrar em contato com a Ouvidoria da Vivo?
VocĂª deve entrar em contato com a Ouvidoria da Vivo apĂ³s buscar ajuda atravĂ©s da central de relacionamento/SAC para resolver algum problema e se sentir insatisfeito com as soluções apresentadas pelos operadores.
A ouvidoria Ă© o Ăºltimo meio de contato oferecido pela operadora; entĂ£o, caso nem mesmo os ouvidores consigam resolver seu problema, busque auxĂlio do Procon.
10. Suporte pelas redes sociais da Vivo
VocĂª tambĂ©m pode tentar falar com a Vivo pelas redes sociais, seja publicando mensagens privadas ou publicando comentĂ¡rios nas postagens da linha do tempo.
AlĂ©m disso, os canais sociais da operadora sĂ£o boas opções para vocĂª acompanhar novidades, ofertas, dicas, etc.
Os links oficiais dos principais canais da Vivo sĂ£o:
11. Tabela com todos os contatos da Vivo
Confira na tabela abaixo um resumo com os principais contatos da Vivo para falar com a central de atendimento e outras informações relacionadas ao suporte da operadora.
Fale com a Vivo | Contato |
---|---|
Telefone Vivo Controle (SAC) | *8486 |
Telefone Vivo Fixo | 103-15 |
NĂºmero da Vivo para nĂ£o clientes | 1058 |
SAC Vivo para deficientes auditivos ou de fala | 142 |
NĂºmeros para clientes pĂ³s-pago | *8012 (Saldo de consumo parcial) *8011 (Saldo do programa de pontos) |
Atendimento automĂ¡tico para clientes Controle e PrĂ©-pago | *7000 (AtivaĂ§Ă£o do cartĂ£o recarga) *5005 (Saldo de crĂ©ditos por voz) *8000 (Saldo via SMS) |
Contatos da Vivo para outros assuntos | +55 (11) 3056-8628 (Ligações do exterior) *555 (Caixa postal) *9000 (Promoções) *365 (Vivo Informa) |
Telefone Vivo Fibra, MĂ³vel, TV e Internet | 106-15 |
Central de venda dos serviços | 0800-770-9800 |
0800 Vivo para renegociaĂ§Ă£o de dĂvidas | 0800-774-1515 |
WhatsApp Vivo para suporte geral | +55 (11) 99915-1515 |
WhatsApp Vivo V | +55 (11) 99905-5555 |
FormulĂ¡rio de contato/e-mail | CLIQUE AQUI |
Chat | Leia o tĂ³pico 6 do texto |
Chat de vendas | CLIQUE AQUI |
Suporte via SMS | Leia o tĂ³pico 7 do texto |
Central de ajuda | CLIQUE AQUI |
Ouvidoria Vivo | 0800-775-1212 |
12. Reclamações sobre a Vivo
Igualmente as grandes empresas concorrentes no ramo de telefonia, internet e TV, a Vivo possui milhares de reclamações de clientes insatisfeitos espalhadas pela internet.
A maioria delas estĂ£o ou nas redes sociais (Facebook e Twitter), no Reclame Aqui e no Consumidor.gov.br.
Saiba quais sĂ£o os principais problemas relatados, como os especialistas da marca tentam solucionĂ¡-los, dentre outras informações.
12.1 Quais sĂ£o as principais reclamações sobre a Vivo?
As principais reclamações sobre a Vivo sĂ£o sobre cobranças indevidas, dificuldade para o conseguir realizar o cancelamento de serviços, problemas com falta de sinal, problemas de mau atendimento por parte de prestadores de serviços, problemas com mau atendimento do SAC e bloqueio de plano/conta.
TambĂ©m hĂ¡ reclamações sobre portabilidade, propaganda enganosa, e vĂ¡rios outros temas menos ou mais comuns.
12.2 Como Ă© o atendimento da Vivo no Reclame Aqui?
Os especialistas da central de atendimento da Vivo nĂ£o respondem no Reclame Aqui, buscando resolver a maioria das situações internamente, nos prĂ³prios canais, semelhante ao que acontece com o SAC SKY, com o atendimento da Nextel e com o SAC NET, que tambĂ©m nĂ£o prestam atendimento no portal de reclamações.
Outras grandes empresas de telefonia, internet e TV, como a Claro e a Oi, tambĂ©m nĂ£o respondem no Reclame Aqui.
JĂ¡ a equipe da TIM vem respondendo grande parte das demandas e conseguindo bons Ăndices de soluĂ§Ă£o de problemas.
12.3 Suporte da Vivo pelo Consumidor.gov.br
Embora nĂ£o respondam no Reclame Aqui, os especialistas da central Vivo respondem Ă s demandas enviadas pelo Consumidor.gov.br. Veja como enviar sua queixa pela plataforma.
- CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil da empresa
- Clique em “Registrar reclamaĂ§Ă£o” e siga as instruções do Consumidor.gov.br
- Realize o envio da manifestaĂ§Ă£o e aguarde a anĂ¡lise e resposta de um operador do SAC
Saiba um pouco mais sobre a Vivo
A Vivo iniciou suas operações em abril de 2003. Em 2008 a empresa jĂ¡ havia atingido o marco de 40 milhões de clientes.
Uma das maiores mudanças na histĂ³ria da Vivo aconteceu em 2010, quando ela entrou para o Grupo TelefĂ´nica, um dos lĂderes mundiais de telecomunicações, presente em mais de 20 paĂses.
Principais serviços que a Vivo oferece atualmente:
- Planos para celular
- Banda larga
- TV com canais em HD
- Telefone fixo
- Aparelhos e acessĂ³rios
- Variedade de aplicativos
- Soluções de TI para empresas
*A Vivo, inscrita sob o CNPJ 02.558.157/0001- 62, tem seu escritĂ³rio localizado na Av. Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 1376, Cidade Monções, SĂ£o Paulo.
Outros contatos relevantes: