Sequoia Telefone, WhatsApp, Rastreio

Todos os canais de atendimento da empresa de logística e transportes.

Precisando do telefone da Sequoia para se informar sobre algo ou resolver algum tipo de problema envolvendo seu(s) pedido(s)?

A seguir você verá se a transportadora presta esse tipo de atendimento e também outras formas de tentar falar com a equipe dela.

Além disso, nos tópicos do artigo você encontrará informações sobre meios de atendimento que a empresa de logística não disponibiliza, entre outras que podem te ajudar!

A seguir você verá:

  1. Telefone Sequoia
  2. WhatsApp Sequoia
  3. Chat Sequoia
  4. Formulário de contato Sequoia
  5. Ouvidoria Sequoia
  6. Redes sociais Sequoia
  7. Contatos Sequoia
  8. Reclamações sobre a Sequoia

Abaixo você confere todos os meios de como tentar entrar em contato com a transportadora Sequoia!

1. Qual é o telefone da Sequoia?

O telefone da Sequoia é (11) 4391-8800. Ele está disponível para receber chamadas de qualquer lugar do Brasil todos os dias da semana, das 08h às 23h.

Ao ligar no SAC da Sequoia:

  • Digite 1: para falar com o departamento comercial da empresa
  • Digite 2: para falar com o departamento financeiro
  • Digite 3: para rastreio de pedidos
  • Digite 4: para outras informações sobre a Sequoia
  • Para outros assunto: não aperte nenhum dos números até término da gravação e aguarde até que algum atendente esteja disponível para te auxiliar

*Caso a ligação dê como número inexistente usando o código de área/DDD (11), tente ligar sem ele.

*O horário de atendimento da empresa pode mudar sem nenhum aviso prévio.

Existe também algum telefone 0800 da Sequoia?

Infelizmente, a Sequoia não disponibiliza nenhum contato 0800.

A única opção de atendimento telefônico disponibilizada pela transportadora é a que foi citada acima.

2. Existe algum WhatsApp da Sequoia?

Não, infelizmente não há nenhum contato oficial de WhatsApp da Sequoia, seja voltado ao atendimento aos clientes ou a quaisquer outros tipos de assuntos.

Caso receba mensagens de alguém se passando pela empresa, bloqueie o contato e não passe nenhum dado pessoal.

3. E chat de atendimento a Sequoia tem?

Não, infelizmente a Sequoia também não disponibiliza nenhum canal de chat online em tempo real.

4. Formulário de contato da Sequoia

Você pode enviar e-mail para a equipe de atendimento da Sequoia através DESSA PÁGINA; basta preencher os campos do formulário com seu nome, e-mail, telefone, assunto, código de rastreio (caso necessário) e, por fim, sua mensagem.

Caso sua dúvida seja relacionada a encomendas ou coisas do tipo, você pode até enviar e-mail, porém, talvez não receba nenhum retorno.

5. A Sequoia tem ouvidoria?

Também não há nenhum contato de ouvidoria da Sequoia.

Para tratar de qualquer tipo de assunto relacionado à empresa de transporte, tente o telefone, e-mail, ou então o Reclame Aqui.

Afinal, o que é e qual é o objetivo da ouvidoria?

A ouvidoria é um canal de atendimento de segunda instância que tem o objetivo de ouvir e tentar resolver demandas que não foram solucionadas de forma satisfatória pelo SAC.

A ouvidoria é a última opção de atendimento que algumas empresas e instituições disponibilizam aos consumidores. Quando nem mesmo ela consegue solucionar algum problema ou reclamação, é indicado que o reclamante procure auxílio dos órgãos responsáveis.

Ou seja, já que a Sequoia não tem ouvidoria, caso nenhum dos poucos canais de atendimento disponibilizados pela empresa consigam resolver algum problema que te faça se sentir lesado, é indicado que você busque o número do Procon de sua região ou então de algum outro órgão de defesa do consumidor.

6. A Sequoia responde nas redes sociais?

Diversos negócios de ramos variados utilizam as redes sociais tanto para divulgação e fortalecimento da marca e dos serviços que oferece quanto como um meio de atender e interagir com os consumidores.

Porém, infelizmente, semelhante a várias outras empresas do ramo de logística, esse não é o caso da Sequoia.

Os perfis da transportadora no Facebook e Instagram não são atualizados com tanta frequência. Além disso, é bem incomum que os responsáveis pela administração deles respondam às demandas das pessoas que reclamam ou estão com dúvidas.

Os links das redes oficiais da Sequoia são:

7. Contatos da Sequoia

Veja na tabela abaixo quais são os principais contatos oficiais da Sequoia e também meios de atendimento que a transportadora não possui.

Se ficar com dúvidas sobre alguma das informações a seguir, leia os tópicos acima novamente e encontrará mais detalhes.

Fale com a Sequoia Contato
Telefone Sequoia (SAC) (11) 4391-8800
0800 Sequoia Não possui
WhatsApp Sequoia Não possui
Formulário de contato CLIQUE AQUI
Chat Não possui
Ouvidoria Sequoia Não possui

8. Reclamações sobre a Sequoia

A Sequoia é uma das maiores empresas de logística presentes no Brasil.

Ela acumula milhares de reclamações públicas na internet, e a maioria delas estão no Reclame Aqui ou nos comentários das postagens nos perfis da transportadora nas redes sociais.

Confira a seguir quais são as principais queixas sobre a empresa, como ela lida na solução dos problemas, como é o atendimento dela em relação ao de outras transportadoras e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre a Sequoia?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Sequoia são relacionadas a atrasos nas entregas, entregas chegando no endereço errado, problemas com códigos de rastreio não funcionando, pedidos constando como endereço não encontrado (mesmo com todos os dados corretos) ou como destinatário ausente (mesmo com alguém estando no local).

Há também queixas sobre produtos chegando avariados, encomendas constando como entregues mesmo sem terem realmente chegado, entre outras.

Como é o atendimento da Sequoia no Reclame Aqui?

No Reclame Aqui, a equipe de atendimento da Sequoia busca responder praticamente todas as solicitações das pessoas insatisfeitas, porém, tem conseguindo solucionar pouco mais de 67% dos problemas relatados.

A nota média da Sequoia tem se mantido acima dos 5 nos últimos meses, e menos de 23% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com a empresa.

O suporte da transportadora no Reclame Aqui é considerado ruim, sendo inferior ao atendimento prestado pelo SAC Total Express e ao suporte prestado pela equipe de atendimento da Jadlog, que são duas empresas do ramo que possuem boas notas gerais no plataforma.

Já o atendimento da OnTime Log é ruim, sendo bastante inferior ao das transportadoras citadas acima.

Há também outras empresas do ramo que sequer respondem às queixas.

Veja abaixo o passo a passo para reclamar sobre a Sequoia no Reclame Aqui, pois o portal é uma das formas mais “fáceis” de conseguir algum retorno da empresa de logística.

Como reclamar sobre a Sequoia no Reclame Aqui

  1. Acesse o perfil da Sequoia no Reclame Aqui, CLICANDO AQUI
  2. Clique no botão “Reclamar” e depois escreva o título e a mensagem relatando seu problema
  3. Adicione um número de celular/telefone que a equipe da empresa possa usar para falar com você
  4. Caso ache necessário, adicione até 3 imagens ou documentos que expliquem melhor sua queixa
  5. Selecione a categoria do seu problema, o tipo de serviço ou produto e qual é o problema
  6. Clique no botão “Enviar reclamação” e faça login na sua conta para que ela seja publicada
  7. Aguarde o retorno de algum atendente da transportadora
  8. Caso a resposta da empresa não te auxilie, faça réplicas ou então outra reclamação seguindo os mesmos passos.

Um pouco mais sobre a Sequoia

Fundada em 2010 por Armando Marchesan Neto, a Sequoia é uma empresa de logística que tem como foco o uso da tecnologia em seus serviços.

Entre os trabalhos prestados estão a realização de entregas expressas e soluções de logística reversa para e-commerce.

Para otimizar a logística, a Sequoia construiu uma malha nacional com um 5 hubs centrais, 326 bases e milhares de entregadores.

A companhia cria rotas, automatiza CDs e faz o fracionamento das mercadorias.

Como rastrear uma encomenda da Sequoia?

Para rastrear encomendas da Sequoia, acesse ESSA PÁGINA e preencha os campos com seu código de rastreio ou número do pedido e CPF/CNPJ.

Depois é só resolver o CAPTCHA, clicar no botão “Rastrear” e aguardar até que os dados apareçam na tela.

Outra opção para rastrear os pedidos da Sequoia é ligar no número (11) 4391-8800 e selecionar a opção de número 3.

*A Sequoia Logística, inscrita sob o CNPJ 01.599.101/0001-93, tem sua sede localizada na Avenida Isaltino Victor de Moraes, 437, térreo, Módulo D, Bloco 100, Vila Bonfim – Embu das Artes/São Paulo – CEP 06806-400.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

1 Relato

  1. olá tudo bem? por favor, sou vendedor da GRIGO Pçs, e eu preciso por gentileza do conteto da oficina de vocês muito obrigado!!

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui