Telefone Correios: SAC, 0800, OUVIDORIA, CHAT, RASTREIO

Veja como falar com a empresa brasileira!

Esse artigo foi feito especialmente para você que está em busca do telefone dos Correios e também das outras formas de contato com a central de atendimento da empresa. Se precisar fazer alguma reclamação, resolver algum problema, tirar alguma dúvida ou até mesmo para fazer algum elogio ou denúncia, os meios listados neste artigo vão te ajudar; confira.

A seguir você verá:

  1. Número de telefone dos Correios
  2. Atendimento online chat dos Correios
  3. Redes sociais dos Correios
  4. Ouvidoria dos Correios
  5. Contatos dos Correios
  6. Reclamações sobre os Correios

Conheça todas as formas de entrar em contato com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos!

1. Qual o telefone dos Correios?

O telefone dos Correios para todo o Brasil é o 0800-725-0100. Através dele você poderá fazer elogios, críticas, tirar dúvidas sobre serviços, rastreio de encomenda, dar sugestões e procurar a resolução para algum problema ou fazer denúncias.

O atendimento no número 0800-725-0100 está disponível de segunda a sexta-feira das 08:00 às 20:00 e aos sábados das 08:00 às 14:00.

Outros números do SAC:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-0100
  • Demais localidades: 0800-725-7282
  • Para deficientes auditivos: 0800-725-0898

Atendimento de segunda a sexta das 08:00 às 20:00, sábado, das 08:00 às 14:00.

Suporte ao cliente com contrato

Se você é um cliente com contrato dos Correios e precisa de alguma informação sobre condições contratuais, faturamento, cobrança ou suporte aos sistemas comerciais, basta ligar para um dos números abaixo dependendo da sua região:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003-0800
  • Demais localidades: 0800-200-0800

O atendimento do canal de suporte ao cliente está disponível de segunda a sexta das 08:00 às 18:00.

Solução para o seu negócio

Para suporte comercial, informações sobre serviços ou produtos você deve ligar para o número 4020-8040. O atendimento desse canal está disponível de segunda a sexta-feira das 08:00 às 18:00, apenas para capitais e regiões metropolitanas.

2. Atendimento online e chat dos Correios

Os Correios também possuem diversos canais de atendimento online para diferentes tipos de assuntos; veja quais são e como acessá-los.

Chat dos Correios: para acessar o chat dos Correios basta clicar NESTE LINK e você será levado até a página oficial da empresa. Escolha o assunto que melhor atenda sua solicitação e preencha os campos com as informações pedidas: nome, e-mail, telefone e localidade; depois clique em enviar e você será levado a uma página com campo de mensagem onde um funcionário da central de atendimento ajudará com suas dúvidas.

Fale conosco online: para ter acesso ao SAC online basta CLICAR AQUI e escolher a opção que atenda o que você busca: elogio, sugestão, dúvida, reclamação, solicitação de ressarcimento ou então para acompanhar alguma manifestação.

Suporte online ao cliente com contrato: se você é cliente com contrato e deseja ser atendido online, basta CLICAR AQUI. Depois é só escolher entre o suporte financeiro, que trata de assuntos e solicitações financeiras, ou suporte tecnológico, que registra solicitações sobre sistemas comerciais; preencher as informações necessárias e então terá acesso ao atendimento de um funcionário dos Correios.

Atendimento online de solução para o seu negócio: já para assuntos sobre produtos, serviços ou atendimento comercial basta clicar NESTE LINK, escolher uma das três opções: solicitação de atendimento comercial, Correios LOG+ ou contrate os correios. Depois de escolher a opção que melhor te atende, clique nela, preencha os campos necessários e você terá acesso ao canal de atendimento online.

3. Redes sociais dos Correios

Além do atendimento por telefone ou do atendimento online através dos chats, outra forma de falar com a equipe dos Correios é através de algumas das principais redes sociais oficiais da empresa de entregas.

Elas não são um canal voltado a resolver solicitações dos consumidores, mas, ainda assim, você provavelmente conseguirá obter respostas para o que procura, seja através dos comentários públicos ou de mensagens privadas.

Atualmente, as principais redes sociais oficiais dos Correios para você buscar atendimento são:

4. Ouvidoria dos Correios

Os Correios possuem um canal de ouvidoria para atender às demandas dos consumidores e você pode acessá-la clicando aqui, onde precisará preencher o campo de protocolo de atendimento, o e-mail do protocolo e depois escrever sua manifestação e, por fim, clicar em enviar.

Quando acessar a ouvidoria dos Correios?

A ouvidoria dos Correios só deve ser acionada quando você entrar em em contato com os canais de atendimento tradicionais e não conseguir uma solução satisfatória para o seu problema, já que ela é a última instância que os consumidores procuram antes de buscarem ajuda na justiça.

Os Correios tem o prazo de até 5 dias úteis para responder as reclamações e recorrências (que é quando o cliente não se sente satisfeito com a resposta apresentada até então) do canal do fale conosco e até 30 dias para responder às solicitações do contato pela ouvidoria.

Caso nem mesmo a ouvidoria dos Correios seja capaz de resolver algum problema que esteja acontecendo, é indicado que você busque auxílio através dos órgãos de defesa do consumidor, pois assim saberá quais as melhores medidas legais a se tomar.

5. Contatos dos Correios

Confira na tabela abaixo todos os principais contatos oficiais dos Correios. Através deles você conseguirá resolver praticamente qualquer situação envolvendo a empresa.

Caso tenha alguma dúvida, leia os tópicos acima e encontrará as informações explicando para que serve cada um dos canais abaixo e muito mais!

Fale com os Correios Contato
0800 dos Correios Para todo o Brasil: 0800-725-0100
SAC Capitais e regiões metropolitanas: 3003-0100
Demais localidades: 0800-725-7282
Para deficientes auditivos: 0800-725-0898
Suporte ao cliente com contrato Capitais e regiões metropolitanas: 3003-0800
Demais localidades: 0800-200-0800
Suporte para negócios Capitais e regiões metropolitanas: 4020-8040
Atendimento online Chat: www.correios.com.br/chat/
Fale conosco: apps2.correios.com.br/faleconosco/app/index.php
Suporte para clientes com contrato: apps2.correios.com.br/faleconosco/app/cadastro/suporte/index.php
Solução para o seu negócio: apps2.correios.com.br/faleconosco/app/cadastro/contrate/index.php
Ouvidoria www2.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/Fale_com_Ouvidoria_1.cfm

6. Reclamações sobre os Correios

Os Correios é uma das empresas brasileiras que mais possui reclamações espalhadas pela internet, e boa parte delas são de consumidores insatisfeitos principalmente com atrasos e problemas na entrega, seja de mercadoria extraviada ou avariada, falta de informações, entre outras queixas.

A maioria das reclamações públicas da internet estão no Portal Reclame Aqui. Lá, o atendimento do perfil dos Correios tenta responder aos poucos as solicitações dos consumidores insatisfeitos, porém, só consegue solucionar pouco mais de 40% das queixas (variando para mais ou para menos dependendo da época).

No Reclame Aqui, o atendimento dos Correios se difere bastante do atendimento prestado pelo SAC da Direct Logística, do atendimento da Loggi, e também de algumas outras grandes empresas do ramo das entregas, que possuem um bom índice de resolução de problemas apesar de também terem milhares de reclamações.

Conheça um pouco mais dos Correios

Logo dos Correios

Os Correios é uma empresa pública federal, que teve origem em 1663, sendo responsável pelo envio e entrega de correspondências e encomendas em todo o território nacional.

Atualmente, os serviços oferecidos pelos Correios são:

  • Mensagem
  • Encomendas
  • Malote
  • Digital
  • Marketing Direto
  • Financeiro
  • Conveniência
  • Logística integrada
  • Internacional
  • Filatelia

Qual a diferença entre o SEDEX e o PAC dos Correios?

A diferença entre o SEDEX e o PAC é que o SEDEX é o serviço de encomenda expressa de documentos e mercadorias e PAC é o serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria com maior prazo para entrega.

Como rastrear uma encomenda nos Correios?

Para rastrear um objeto nos Correios, basta informar seu código de registro no Sistema de Rastreamento presente na página www.correios.com.br/sistemas/rastreamento. O código é composto por 13 dígitos alfanuméricos (letras e números).

Para saber outras dúvidas frequentes e curiosidades sobre os Correrios, ACESSE AQUI.

*A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, inscrita sob o CNPJ 034028316/0001-03, tem sua sede localizada no Setor Bancário Norte, Quadra 1, Bloco A, Brasília, Distrito Federal.

Outros telefones que podem ser úteis: