Telefone Correios: CHAT, OUVIDORIA, 0800, 3003

Todas as maneiras de tentar contato com os Correios!

Neste artigo você verá quais são todos os números de telefone dos Correios e também todas as outras principais formas de tentar falar com algum atendente da empresa: chat, formulários de atendimento online, canais externos, etc.

Nos meios de atendimento disponibilizados pela empresa de envios é possível fazer reclamações, tirar dúvidas, fazer elogios e denúncias, solicitações, ou tratar de outros tipos de assuntos.

A seguir você verá:

  1. Telefones Correios
  2. Atendimento online Correios
  3. Chat Correios
  4. Redes sociais Correios
  5. Ouvidoria Correios
  6. WhatsApp e e-mail Correios
  7. Contatos dos Correios
  8. Reclamações sobre os Correios

Confira a seguir todas as formas de entrar em contato com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos!

1. Qual é o número de telefone dos Correios?

O telefone dos Correios para todo o Brasil é o 0800-725-0100. Ele está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, e aos sábados, das 08h às 14h, porém, só aceita ligações de aparelhos fixos.

Ao ligar no número em questão você poderá fazer elogios, críticas, tirar dúvidas sobre serviços, rastreio de encomenda, dar sugestões, procurar solucionar algum problema ou fazer denúncias.

Há também outros números de SAC dos Correios; eles são:

*Os números 0800 atendem apenas ligações de telefone fixo.

Ao ligar nos números da central de atendimento da empresa você terá disponível às opções:

  • Verificar status do objeto: digite os 9 números do código do objeto (sem as duas primeiras letras nem as duas últimas)
  • Digite 1: para falar sobre produtos e serviços
  • Digite 2: para registrar manifestações ou reclamações
  • Digite 3: para denúncias
  • Digite 4: para fazer elogios ou dar sugestões

Os três telefones acima também atendem de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, e aos sábados, das 08h às 14h.

Telefones para clientes com contrato dos Correios

Se você é um cliente com contrato dos Correios e precisa de alguma informação sobre condições contratuais, faturamento, cobrança ou suporte aos sistemas comerciais, basta ligar para um dos números abaixo dependendo da sua região:

O atendimento do canal de suporte ao cliente está disponível de segunda a sexta das 08h às 18h.

Número para informações comerciais

Para suporte comercial, informações sobre serviços ou produtos oferecidos pelos Correios você deve ligar no número 4020-8040.

O atendimento do canal está disponível de segunda a sexta-feira das 08h às 18h, apenas para capitais e regiões metropolitanas.

2. Atendimento online dos Correios

Os Correios também disponibilizam alguns canais de atendimento online para diferentes tipos de assuntos (suporte aos clientes tradicionais, aos clientes com contrato e também suporte comercial); veja quais são e como acessá-los.

Suporte ao cliente:

Para ter acesso ao SAC online dos Correios, basta acessar a página faleconosco.correios.com.br/faleconosco/app/index.php, e depois escolher a opção que atenda o que você busca; elas são:

  • Acompanhar manifestação: para acompanhar ou reativar sua manifestação
  • Elogio: para elogiar os serviços prestados pela empresa
  • Dúvida: para tirar dúvidas sobre produtos ou serviços
  • Sugestão: para apresentar sugestões que ajudem a melhorar o atendimento, produtos e serviços dos Correios
  • Reclamação: para registrar reclamação sobre diferentes tipos de assuntos
  • Ressarcimento: para solicitar ressarcimento de algum produto ou serviço

Clique na opção que melhor atenda o tipo de suporte que você precisa; preencha o formulário com as informações necessárias e aguarde o retorno da central.

Suporte ao cliente com contrato:

Se você é cliente com contrato e deseja ser atendido online, acesse faleconosco.correios.com.br/faleconosco//app/cadastro/suporte/index.php.

Na página em questão você terá acesso a duas opções: suporte financeiro e suporte tecnológico. Clique na que melhor atenda sua demanda no momento, preencha o formulário e aguarde a resposta da central da empresa.

Suporte comercial:

Para atendimento comercial, acesse a página faleconosco.correios.com.br/faleconosco//app/cadastro/contrate/index.php.

Nela, há três opções: solicitação de atendimento comercial, Correios LOG+ e Contrate os Correios. Clique na que melhor atenda sua necessidade e siga os passos do site.

3. Chat dos Correios

Antigamente os Correios prestavam atendimento por chat através da página “www.correios.com.br/chat“, porém, infelizmente, ele foi desativado.

Agora, a empresa atende via chat através da assistente virtual “Carol”, que passa algumas informações programadas. Há também a possibilidade também de transferir o atendimento a um humano da central.

Para acessá-lo, vá até o site oficial da empresa (www.correios.com.br), e clique na “mulher” que fica no canto direito da tela.

No chat dos Correios você terá acesso aos temas:

  • Acompanhar objeto
  • Preços e prazos
  • Produtos e serviços
  • Elogios, sugestões e reclamações
  • AproxiME
  • Soluções para o seu negócio
  • Suporte ao cliente com contrato
  • Estampa 2D
  • Locker, Armário inteligente

Caso nenhum dos tópicos te ajude, digite no chat o termo “falar com atendente”. Envie, aguarde as opções carregarem e depois clique em “Conversar com atendente”.

Anote o número do protocolo de atendimento, digite seu nome e envie, digite seu CEP e envie, digite seu telefone com ou DDD ou então seu endereço de e-mail e envie.

Após enviar todos os dados necessários, aguarde até que algum atendente esteja disponível para te auxiliar e troque mensagens em tempo real com ele.

4. Redes sociais dos Correios

Além do atendimento telefônico ou do atendimento online através dos formulários de contato ou do chat, outra forma de tentar falar com a equipe dos Correios é através dos perfis oficiais da empresa de envios/entregas nas redes sociais.

As redes sociais dos Correios não são um canal realmente voltado ao suporte aos clientes ou parceiros, mas, ainda assim, você pode fazer solicitações através dos comentários das postagem ou então via DM/inbox.

Além disso, nos perfis da empresa, você ainda fica por dentro das principais novidades, serviços, dicas, cuidados, etc.

Atualmente, as principais redes sociais oficiais da empresa para você buscar atendimento ou informações são:

5. Qual o contato da Ouvidoria dos Correios?

O contato da ouvidoria dos Correios é 0800-722-7234. Ele presta atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.

Há ainda a opção de falar com a ouvidoria da empresa através do site (CLIQUE AQUI para acessar a página) ou também através de correspondência; basta escrever ao endereço:

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
Ouvidoria
Setor Bancário Norte, Quadra 01, Bloco A, térreo
CEP 70002-900 – Brasília/DF

Antes de tentar falar com a ouvidoria dos Correios é necessário:

  1. Buscar atendimento dos canais regulares
  2. Anotar os números do(s) protocolo(s) de atendimento
  3. Aguardar o prazo da solicitação
  4. Apresentar à ouvidoria os números do(s) protocolo(s)

Quando acionar a ouvidoria dos Correios?

Você só deve acionar a ouvidoria dos Correios após entrar em contato com os canais tradicionais de atendimento e não conseguir nenhuma solução satisfatória para o seu problema ou reclamação, pois ela é a última instância que os consumidores procuram antes de buscarem ajuda na justiça.

A empresa tem o prazo de até 5 dias úteis para responder as reclamações e recorrências (que é quando o cliente não se sente satisfeito com a resposta apresentada até então) feitas nos canais tradicionais, e até 30 dias para responder às solicitações pela ouvidoria.

Caso nem mesmo o canal de ouvidoria seja capaz de resolver algum problema que tenha acontecido ou que esteja acontecendo, é indicado que você busque auxílio através dos órgãos de defesa do consumidor, pois assim saberá quais as melhores medidas tomar.

6. Existe algum número de WhatsApp dos Correios?

Não, no momento os Correios ainda não disponibiliza nenhum número de WhatsApp voltado a nenhum tema ou público (clientes ou parceiros).

Caso receba mensagens no aplicativo de mensagens de alguém se passando pela empresa, bloqueie o contato e denuncie na central de atendimento.

E e-mail de atendimento, os Correios possui?

Os Correios também não possui nenhum endereço de e-mail voltado ao suporte.

A forma mais próxima de e-mail que a empresa oferece são os formulários de atendimento online.

Se você receber mensagens de e-mails estranhos se passando pela empresa, não passe nenhum dado, bloqueie o contato e denuncie na central.

7. Contatos dos Correios

Confira na tabela abaixo todos os principais contatos oficiais dos Correios. Através deles você conseguirá tratar de praticamente qualquer situação envolvendo a empresa diretamente com a equipe dela.

Caso tenha alguma dúvida, leia os tópicos acima e encontrará as informações explicando para que serve cada um dos canais abaixo e muito mais!

Fale com os Correios Contato
Telefone Correios SAC (todo o Brasil) 0800-725-0100
SAC (capitais e regiões metropolitanas) 3003-0100
SAC (demais localidades do Brasil) 0800-725-7282
Atendimento (deficientes auditivos ou de fala) 0800-725-0898
Suporte ao cliente com contrato 3003-0800 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800-200-0800 (Demais localidades)
Suporte para negócios 4020-8040 (Apenas capitais e regiões metropolitanas)
Chat dos Correios Acesse o site da empresa e clique na assistente virtual
SAC online CLIQUE AQUI
Suporte online aos clientes com contrato CLIQUE AQUI
Suporte comercial online CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
WhatsApp Não possui
E-mail de atendimento Não possui
Ouvidoria 0800-722-7234
Ouvidoria online CLIQUE AQUI

8. Reclamações sobre os Correios

Os Correios estão entre as empresas brasileiras que mais acumulam reclamações na internet. A maioria delas podem ser encontradas no Reclame Aqui, redes sociais e também no portal Consumidor.gov.br.

Veja abaixo quais são as principais queixas sobre a empresa de entregas, como ela lida na solução dos problemas relatados, como é o suporte dela em comparação ao de outras transportadoras, e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre os Correios?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre os Correios são relacionadas a atrasos de entrega, má qualidade nos serviços prestados (encomendas chegando avariadas, entregas constando como destinatário ausente mesmo com alguém no local do recebimento, etc), tentativa de entrega no endereço errado, problemas com o código de rastreio, etc.

Como é o atendimento dos Correios no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento dos Correios busca responder aos poucos boa parte das solicitações dos consumidores insatisfeitos que relatam problemas no Reclame Aqui, porém, só consegue solucionar pouco mais de 40% das queixas (variando para mais ou para menos dependendo da época).

A nota média da empresa também é ruim, pois geralmente se mantém pouco acima dos 4 de 10. Além disso, pouco mais de 30% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com ela por vontade própria.

A título de comparação, o atendimento dos Correios é muito inferior ao atendimento prestado pelo SAC da Direct Transportadora, pela central de atendimento da Loggi e pelo suporte da Sequoia Log, que são três grandes negócios de transporte que prestam um bom suporte no Reclame Aqui.

O SAC Jadlog e o SAC da OnTime Log também conseguem índices superiores.

Além das citadas, boa parte das transportadoras de encomendas que atuam no Brasil e respondem na plataforma de reclamação também possuem notas superiores às da empresa pública de envios (Total Express e Braspress são alguns dos vários exemplos).

Veja abaixo como fazer reclamações!

Embora os Correios não possua um bom índice de solução de problemas nas plataformas de reclamação, ainda assim elas são uma opção a mais para que você tente falar com a equipe da empresa.

Reclame Aqui:

  1. Vá até o perfil dos Correios CLICANDO AQUI
  2. Acesse sua conta no Reclame Aqui – se ainda não tiver, crie uma seguindo os passos da plataforma
  3. Clique no botão reclamar e depois escreva o título da sua história e abaixo a mensagem relatando seu problema
  4. Adicione um número de celular/telefone que a equipe da empresa possa usar para falar com você
  5. Caso ache necessário, adicione até 3 imagens ou arquivos à sua reclamação
  6. Revise sua queixa, clique em “Enviar reclamação” e aguarde a resposta da central de envios

Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o perfil dos correios na plataforma CLICANDO AQUI
  2. Clique no botão “Registrar Reclamação”
  3. Preencha os campos seguindo os passos do Consumidor.gov.br
  4. Publique sua queixa e aguarde a resposta da empresa

Conheça um pouco mais dos Correios

Logo dos Correios

O Correios é uma empresa pública federal, que teve origem em 1663, sendo responsável pelo envio e entrega de correspondências e encomendas em todo o território nacional.

Atualmente, os serviços oferecidos pelos Correios são:

  • Mensagem
  • Encomendas
  • Malote
  • Digital
  • Marketing Direto
  • Financeiro
  • Conveniência
  • Logística integrada
  • Internacional
  • Filatelia

Qual a diferença entre o SEDEX e o PAC dos Correios?

A diferença entre o SEDEX e o PAC é que o SEDEX é o serviço de encomenda expressa de documentos e mercadorias, e PAC é o serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria com maior prazo para entrega.

Como rastrear uma encomenda nos Correios?

Para rastrear um objeto nos Correios, basta informar seu código de registro no Sistema de Rastreamento presente na página www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento. O código é composto por 13 dígitos alfanuméricos (letras e números).

Na página você encontrará tanto a opção de rastreio de objetos que estão no Brasil quanto de objetos em outros países.

*A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, inscrita sob o CNPJ 034028316/0001-03, tem sua sede localizada no Setor Bancário Norte, Quadra 1, Bloco A, Brasília, Distrito Federal.

Outros telefones que podem ser úteis:

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