Telefone Braspress: SAC, FILIAIS, CHAT, WHATSAPP

Todas as maneiras de contatar a transportadora!

Os números de telefone da Braspress atendem em todo o Brasil nos contatos gerais, e a transportadora ainda disponibiliza números exclusivos para cada uma das filiais.

Além disso, você também tem a opção de buscar atendimento da empresa de logística através do chat, e-mail, WhatsApp e em canais externos (redes sociais e Reclame Aqui). Saiba como usar todos os canais!

A seguir você verá:

  1. Telefone Braspress
  2. Chat Braspress
  3. E-mail Braspress
  4. WhatsApp Braspress
  5. Redes sociais Braspress
  6. Central de ajuda Braspress
  7. Ouvidoria Braspress
  8. Contatos da Braspress
  9. Reclamações sobre a Braspress

Existem muitas opções de contatos da Braspress e algum deles provavelmente te ajudará!

1. Qual é o número de telefone da Braspress?

O número de telefone da Braspress é 2223-3500, para São Paulo e Região, e 0800-775-3333, para as demais localidades do Brasil.

Ao ligar no SAC da Braspress você terá acesso às opções:

  • Digite 1: para rastrear encomenda
  • Digite 2: para solicitar coleta
  • Digite 3: para falar com o departamento de cobrança
  • Digite 4: para fazer uma cotação
  • Digite 5: para falar com o SAC
  • Digite 8: para ouvir novamente as opções
  • Para outros assuntos: não aperte nenhum número e aguarde até que algum atendente esteja disponível

Telefone das filiais da Braspress

Se você está em busca do número de telefone de uma filial específica da Braspress, acesse www.braspress.com/acesso-rapido/nossas-filiais, busque pela sigla da filial ou seu estado ou então digite seu CEP, pois assim terá acesso ao endereço, telefone, e-mail, e outras informações da filial mais próxima de sua região.

2. Chat Braspress

O chat da Braspress está disponível no link blue.braspress.com.br/site/formchat.jsp.

Antes de ter acesso ao bate-papo em tempo real com algum funcionário da central, é necessário preencher um formulário com as seguintes informações: nome completo, CPF/CNPJ, razão social (não é obrigatório), telefone, e-mail (não é obrigatório), número da nota fiscal (não é obrigatório), CEP de origem (não é obrigatório), CEP de destino (não é obrigatório) e serviço (cobrança ou SAC).

Após preencher os campos, clique em “Iniciar” e aguarde até que algum atendente esteja disponível para te auxiliar.

3. E-mail de atendimento da Braspress

O e-mail de atendimento da Braspress é [email protected].

Para buscar suporte através do canal, basta escrever sua mensagem de forma clara ao endereço e aguardar a resposta da central.

Outra opção é enviar e-mail através do formulário de contato. Para acessá-lo, vá até a página www.braspress.com/contato, e preencha os campos com seu nome, nome da empresa, telefone, e-mail, estado, assunto e mensagem. Por fim, clique em “Enviar”.

Já se o seu objetivo é buscar uma vaga de emprego, envie e-mail com seu currículo para [email protected].

4. Qual é o número de WhatsApp da Braspress?

Existem dois números de WhatsApp da Braspress; eles são: +55 (11) 95087-7157 e +55 (11) 91027-9813.

Para falar com a central da empresa pelo aplicativo, basta adicionar os números à sua agenda, enviar mensagens e aguardar o retorno de alguém da equipe de atendimento.

5. Central de ajuda da Braspress

Caso sua dúvida seja básica, pode ser que você encontre a resposta para ela na central de ajuda da empresa de logística. Ela fica disponível no link www.braspress.com/duvidas-frequentes.

Na página de suporte da Braspress você encontrará informações sobre: cotação, frete, taxas, cidades que são atendidas pela empresa, coleta, entre várias outras.

6. A Braspress responde nas redes sociais?

Sim, ao contrário da maioria das transportadoras que prestam serviços no Brasil, que não respondem nas redes sociais, a Braspress costuma responder algumas solicitações nos perfis.

A empresa atualiza com mais frequência o Facebook e o Instagram, e costuma responder tanto através dos comentários quanto em mensagens inbox.

Os links das principais redes sociais da transportadora são:

7. A Braspress tem ouvidoria?

Apesar de contar com muitas opções de canais de atendimento, a Braspress não possui nenhum contato de ouvidoria.

A empresa disponibiliza apenas meios de atendimento de primeira instância: telefone, e-mail, WhatsApp, chat, etc

Afinal, o que é e qual é a função da ouvidoria?

A ouvidoria é um meio de atendimento de segunda que tem como objetivo ouvir e tentar solucionar demandas que os canais de primeira instância não conseguiram resolver de forma satisfatória, sendo a última opção de contato que algumas instituições e empresas oferecem aos consumidores.

Quando nem mesmo a ouvidoria é capaz de solucionar algum problema ou reclamação dentro do prazo determinado, é indicado que a pessoa que se sentiu lesada por algum motivo busque auxílio através dos órgãos responsáveis.

Ou seja, já que a Braspress não possui canal de ouvidoria, caso você passe por algum problema com a transportadora, e a equipe de atendimento dela não seja capaz de te auxiliar, busque ajuda do Procon de sua região ou de algum outro órgão de defesa do consumidor.

8. Contatos da Braspress

Veja na tabela abaixo o resumo dos principais contatos oficiais da Braspress que foram abordados no artigo e também outras informações.

Fale com a Braspress Contato
Telefone Braspress para SP e região 2223-3500
Telefone para as demais regiões do Brasil 0800-775-3333
Chat Braspress CLIQUE AQUI
Email [email protected]
Formulário de atendimento CLIQUE AQUI
WhatsApp 1 +55 (11) 95087-7157
WhatsApp 2 +55 (11) 91027-9813
Email para enviar currículo [email protected]
Central de ajuda Braspress CLIQUE AQUI
Ouvidoria Não possui

9. Reclamações sobre a Braspress

A Braspress possui décadas de tradição no ramo de logística, então, é comum que ela acumule um bom número de queixas de pessoas insatisfeitas.

Saiba quais são as principais queixas sobre a transportadora, como ela busca solucionar a demanda das pessoas insatisfeitas, como é o suporte dela no Reclame Aqui em comparação ao de outras empresas de transporte, e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre a Braspress?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Braspress são relacionadas a atrasos nas entregas, falta de atualização do status dos pedidos, demora na execução, entregas não sendo efetuadas por constarem como destinatário ausente mesmo tendo alguma pessoa no endereço ou endereço não encontrado.

Também há reclamações sobre mercadorias chegando avariadas, cobranças indevidas, entre outras.

Como é o atendimento da Braspress no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Braspress busca responder praticamente todas as reclamações no Reclame Aqui.

Como resultado, a empresa tem mantido a nota média um pouco acima de 7 de 10, e conseguido um índice de solução de problemas acima dos 75%. Porém, pouco mais de 50% dos reclamantes dizem que voltariam a fazer negócios com ela.

No geral, ela presta um bom suporte, mas não está entre as melhores do Reclame Aqui entre os negócios de logística, já que a equipe de suporte da Loggi, a equipe de atendimento da Sequoia Log e a equipe de atendimento da Direct Log conseguem solucionar até mais de 90% das queixas, e geralmente ficam com a nota média acima dos 8.

O suporte da Jadlog e o atendimento da Total Express também conseguem índices superiores aos da Braspress.

Em contrapartida, a transportadora possui números melhores do que os obtidos pela equipe de atendimento da TNT, e também se sai melhor do que o suporte da Jamef.

Além das citadas, há também várias outras empresas que prestam serviços de entregas que respondem no Reclame Aqui, algumas com índices mais razoáveis e outras com notas bem ruins, os Correios é um dos exemplos.

Como reclamar sobre a Braspress no Reclame Aqui:

  1. Vá até a página da empresa no Reclame Aqui CLICANDO NESTE LINK
  2. Faça login na sua conta da plataforma (caso ainda não tenha, crie uma)
  3. Clique no botão “Reclamar” e escreva o título da reclamação e o problema
  4. Adicione um número de celular/telefone que a equipe da Braspress possa usar para falar com você
  5. Coloque até 3 imagens ou documentos que ajudem a explicar melhor sua queixa
  6. Selecione a categoria do seu problema, selecione qual é o tipo de serviço ou produto e qual é o problema
  7. Por fim, clique em “Enviar reclamação” e aguarde a resposta da transportadora

Outras informações sobre a Braspress

Logo da Braspress

Fundada em 1977, a Braspress figura hoje entre as 500 maiores empresas do país, e é a maior no segmento dos transportes.

Entre os impressionantes números da empresa estão:

  • 96 milhões quilômetros rodados a cada ano no Brasil
  • + de 1.200.000 despachos por mês
  • 60 mil entregas por dia

Como rastrear encomendas da Braspress?

Para rastrear encomendas da Braspress, acesse o site oficial da empresa: www.braspress.com, e digite seu CPF ou CNPJ na área “Rastreie sua encomenda”.

Outras opções são: ligar no telefone geral e selecionar a opção 1, ligar no telefone específico da filial mais próxima de você ou então enviar e-mail (seja no geral ou no da filial).

*A Braspress, inscrita sob o CNPJ 48.740.351/0001-65, tem sua sede localizada na Rodovia Presidente Dutra Km 222,500, S/N, KM 217.8 PRÉDIO A – Cumbica – Guarulhos/SP – CEP 07.180-903.

Outros contatos que você pode precisar: