Telefone LATAM, WhatsApp, SAC, 0800

Todas as maneiras de se comunicar com a companhia aérea!

Há diversos números de telefone da LATAM Airlines voltados ao suporte, pois a companhia aérea disponibiliza um 0800 para quem precisa falar com o SAC e contatos voltados a outros tipos de temas ou serviços: SAC 0800 para deficientes auditivos ou de fala, contato para ligações internacionais, canais da central de vendas para o Brasil e outros países, dentre outros.

Além disso, você também pode buscar suporte da empresa através do chat do WhatsApp, do formulário de contato, dos portais de reclamação e de outros canais listados no artigo.

A seguir você verá:

  1. Telefone LATAM Airlines
  2. Telefone LATAM Cargo, Travel e Aviação Executiva
  3. Televendas LATAM
  4. WhatsApp LATAM
  5. Chat LATAM
  6. Formulário de contato LATAM
  7. Atendimento em libras LATAM
  8. Central de ajuda LATAM
  9. Ouvidoria LATAM
  10. Redes sociais LATAM
  11. Contatos LATAM
  12. Reclamações sobre a LATAM

Veja como falar com a LATAM pelo telefone, WhatsApp e em todos os canais disponíveis!

1. Qual é o telefone da LATAM?

O telefone da LATAM é 0800-012-3200. Ele atende em todo o Brasil, 24 horas, 7 dias por semana.

Ao ligar no SAC LATAM Airlines:

  • Digite 1: para fazer uma reclamação
  • Digite 2: para cancelar um bilhete
  • Digite 3: para outras informações
  • Digite 4: para falar com um atendente

Selecione o assunto de seu interesse (e continue seguindo as instruções da gravação dependendo do tema escolhido) e aguarde até que um atendente da central esteja disponível para te auxiliar.

1.1 LATAM telefone para deficientes auditivos ou de fala

O telefone da LATAM exclusivo para o atendimento de portadores de deficiência auditiva ou de fala é 0800-055-5500.

O contato em questão, assim como o SAC tradicional, fica disponível 24 horas, 7 dias por semana.

1.2 SAC LATAM para ligações internacionais

Já para ligações do exterior você deve utilizar o número +55 (11) 2820-4816.

2. Telefones da LATAM para outros países

Além dos números voltados aos brasileiros, a companhia aérea também disponibiliza contatos telefônicos exclusivos para diversos outros países da América do Sul, América do Norte, América Central, Caribe, Europa, África e Oceania.

Se precisar de algum, CLIQUE AQUI para ser redirecionado até a página de suporte no site oficial da empresa.

Depois, role a página/tela até encontrar as opções de regiões, selecione o país e assim terá acesso a todos os contatos.

3. Como falar com a central de vendas LATAM?

O canal de televendas da LATAM está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 22h, nos números 0300-570-5700 (para todo o Brasil) e 4002-5700 (exclusivo para as capitais).

Os dois contatos são destinados a quem busca informações sobre compras, reservas de voos, programa LATAM Pass e serviços da companhia.

O atendimento da central de vendas está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h.

3.1 Televendas para ligações do exterior

Também há um número de vendas/compras destinado a ligações do exterior, ele é: +55 (11) 4002-5700.

4. Qual é o WhatsApp da LATAM?

O WhatsApp da LATAM é +56 (9) 6825-0850. Ele presta suporte em todo o Brasil através de um assistente virtual sendo destinado a assuntos gerais envolvendo a companhia aérea.

Para utilizar o canal, adicione aos contatos da agenda do seu celular o número +56 (9) 6825-0850 e depois vá até o perfil da empresa no aplicativo. Depois, CLIQUE AQUI, pois assim você será levado até o perfil da empresa no aplicativo.

No perfil, envie um “Olá” e aguarde o carregamento das opções de suporte.

As opções iniciais do WhatsApp LATAM são:  

  • A – Informações sobre sua viagem
  • B – Respostas das perguntas mais frequentes dos clientes

Selecione o tópico de acordo com sua necessidade e continue seguindo os passos do assistente virtual até conseguir as informações que precisa.

*No momento, o suporte do WhatsApp LATAM ainda é limitado, porém, semelhante ao suporte do WhatsApp Buser e o canal no aplicativo de diversas outras empresas, ele acaba sendo uma boa opção caso você precise de ajuda rápida.

5. Existe algum chat da LATAM?

Não há nenhum canal de chat da LATAM no site ou no app que direcione o consumidor até a central de atendimento.

No momento, o único chat da companhia aérea fica disponível no WhatsApp.

6. Como falar com a LATAM através do formulário de contato

Também é possível entrar em contato com a equipe de atendimento da LATAM enviando e-mail através do formulário de contato que fica disponível na página DESTE LINK.

Passo a passo para enviar mensagem ao e-mail a LATAM:

  1. Na página, selecione se você deseja realizar uma reclamação ou solicitação
  2. Escolha a categoria da sua queixa ou demanda, coloque seu e-mail e clique em “Continuar”
  3. Informe os demais dados solicitados e escreva a mensagem relatando o acontecido
  4. Por fim, clique no botão “Enviar”

Após o envio, aguarde a análise e resposta de um especialista da central.

7. Central de atendimento da LATAM para deficientes auditivos ou de fala

É deficiente auditivo ou de fala e precisa de ajuda?

CLIQUE AQUI para acessar a central de atendimento da LATAM para portadores de necessidades especiais.

Na página, clique em “Começar” e selecione os assuntos de seu interesse até conseguir as informações que precisa ou, se necessário, falar com um atendente.

8. Central de ajuda da LATAM

Uma forma prática de você obter informações rápidas sobre a companhia aérea é através da central de ajuda, que pode ser acessada CLICANDO AQUI.

Na página de suporte LATAM você encontrará:

  • Remarcação e reembolso
  • Bagagem
  • LATAM Pass
  • Documentos para viajar
  • Problemas com seu voo
  • Check-in automático
  • Conta e senha
  • LATAM Wallet
  • Viagens com animais de estimação
  • Necessidades especiais
  • Acordos e parcerias

Ao clicar no tópico de seu interesse você terá acesso a diversos artigos com respostas para dúvidas comuns dos consumidores.

Caso nenhum dos conteúdos consiga sanar sua(s) dúvida(s), ligue para o SAC da companhia ou busque atendimento online via e-mail.

9. Existe algum contato de ouvidoria da LATAM?

Infelizmente não existe nenhum contato de ouvidoria da LATAM aqui no Brasil, pois a companhia aérea oferece suporte aos consumidores apenas nas centrais convencionais.

Caso não saiba, a ouvidoria é um canal de última instância que visa resolver problemas que os operadores do SAC não conseguiram.

E, quando nem mesmo os ouvidores conseguem resolver alguma demanda, é indicado que se busque ajuda dos órgãos de defesa ao consumidor.

Sendo assim, já que a LATAM não possui dispõe de ouvidoria, caso você passe por algum problema, sinta-se lesado e não consiga soluções satisfatórias em nenhum dos canais de atendimento disponibilizados pela empresa, busque ajuda no Procon de sua região.

10. Redes sociais da LATAM Airlines

Você também pode tentar falar com a LATAM através das redes sociais, seja comentando nas publicações da linha do tempo ou enviando mensagens inbox, pois os funcionários responsáveis por administrar o Facebook, o Twitter e o Instagram geralmente respondem algumas dúvidas ou outros tipos de solicitações,

Além disso, os perfis são boas opções para acompanhar e ficar por dentro das principais novidades e ofertas da companhia aérea.

As principais redes sociais da LATAM são:

11. Contatos da LATAM Airlines

Veja na tabela abaixo o resumo dos principais contatos da LATAM para falar com a central de atendimento e outras informações úteis relacionadas ao suporte da companhia aérea.

Fale com a LATAM Airlines Brasil Contato
LATAM telefone (SAC) 0800-012-3200
LATAM telefone para deficientes auditivos/fala 0800-055-5500
LATAM telefone para ligações internacionais +55 (11) 2820-4816
Telefones da LATAM (para outros países) CLIQUE AQUI
Central de vendas da companhia aérea 0300-570-5700 (Todo o Brasil)
4002-5700 (Capitais)
+55 (11) 4002-5700 (Ligações internacionais)
LATAM WhatsApp +56 (9) 6825-0850
Chat online Não possui (apenas pelo WhatsApp)
formulário de contato LATAM CLIQUE AQUI
Central de atendimento LATAM para deficientes auditivos ou de fala CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria LATAM Não possui

Ficou com dúvidas sobre algum dos conteúdos da tabela? Leia novamente os tópicos do artigo.

12. Reclamações sobre a LATAM Airlines

A LATAM é a maior companhia aérea da América Latina, então, é “normal” que ela acumule inúmeras reclamações de clientes insatisfeitos.

A maioria das queixas públicas sobre a empresa estão nos portais Reclame Aqui e Consumidor.gov.br e nas redes sociais.

Saiba quais são os principais e mais frequentes problemas relatados, como os especialistas tentam solucioná-los, como é o suporte dela em comparação a de outras companhias aéreas e empresas de viagem e turismo em geral, e também como publicar queixas.

12.1 Quais são as principais reclamações sobre a LATAM?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a LATAM são referentes a dificuldade de receber o estorno das compras canceladas, problemas de mau atendimento ou dificuldade de falar com o SAC, má qualidade em alguns serviços prestados, dificuldade de realizar a remarcação ou cancelamento de passagens, problemas com atrasos dos voos, e também sobre problemas no resgate dos pontos no LATAM Pass.

Há também um bom número de reclamações relacionadas a problemas envolvendo bagagens, cobranças abusivas nas ligações e em alguns outros serviços.

12.2 Como é o atendimento da LATAM no Reclame Aqui?

A central de atendimento da LATAM Airlines responde grande parte das reclamações dos clientes insatisfeitos, mas geralmente consegue solucionar pouco mais de 76% dos problemas relatados.

Além disso, a nota média da companhia aérea é bom, pois normalmente se mantém na casa dos 7.6 de 10.

Os índices conquistados pelo suporte da CVC são semelhantes aos da LATAM.

Já as notas conquistadas pelo SAC da Decolar.com e pelo suporte do Booking são inferiores.

Como reclamar sobre a LATAM no Reclame Aqui:

Apesar de o índice de solução de problemas da LATAM no Reclame Aqui não ser tão alto, o portal continua sendo uma boa opção para conseguir suporte.

Veja como reclamar:

  1. Acesse o Reclame Aqui e logue sua conta (caso ainda não tenha, clique em “Cadastrar” e crie uma)
  2. Acesse o perfil da companhia aérea no portal, CLICANDO AQUI
  3. Já no perfil da empresa, clique no botão “Reclamar”
  4. Preencha os campos com os dados solicitados e publique a queixa
  5. Aguarde a análise e resposta de um especialista da central LATAM

Já se quiser enviar uma reclamação pelo Consumidor.gov.br: CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o perfil da companhia aérea; clique em “Registrar Reclamação” e siga os passos da plataforma até conseguir realizar o envio.

Após a publicação da manifestação, aguarde a análise e resposta de um operador do SAC.

Leia um pouco mais sobre a LATAM

Logo da Latam

A LATAM Airlines Brasil é considerada a maior empresa do segmento em território nacional, atuando também na Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru.

Em 2010 foi anunciado pelos dirigentes da TAM e da LAN uma fusão entre as duas empresas, criando-se uma holding denominada LATAM Airlines Group.

LATAM Pass

O LATAM Pass é um programa de passageiros frequentes que premia os clientes com benefícios exclusivos.

No LATAM Pass é possível acumular Milhas ou Pontos LATAM Pass para resgatar passagens, produtos e serviços, além de outros benefícios.

É importante dizer que o SAC do LATAM Pass possui poucas opções de canais de atendimento, sendo a maioria os contatos da própria LATAM.

O que é LATAM Wallet?

A LATAM Wallet é uma carteira virtual da empresa, desenvolvida para receber dinheiro por reembolso de passagens, reembolso por compra de assentos e bagagem, e compensações por contingências.

Além disso, também é possível carregá-la para pagar por voos, assentos, bagagem, taxas e impostos.

Para conhecer mais da carteira virtual, basta acessar ESSA PÁGINA.

A LATAM Airlines (TAM) é confiável?

Sim, a LATAM Airlines é uma companhia aérea confiável.

Ela é a maior empresa do ramo na América Latina, conta com dezenas de aeronaves próprias, está presente nos principais aeroportos do país, oferecendo viagens para uma grande variedade de destinos nacionais e internacionais variados e tem muita história no mercado nacional.

A empresa conta com diversos canais de atendimento (embora nem sempre o contato com eles seja de fácil acesso), responde em alguns canais externos de reclamação e busca resolver grande parte das situações de forma amigável.

*A LATAM, inscrita sob o CNPJ 02.012.862/0001-60, tem a matriz localizada na Rua Verbo Divino nº 2001, andares 3º ao 6º, Chácara Santo Antônio, CEP 04.719-002, São Paulo/SP.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

1 Relato

  1. Comprei uma passagem e perdi o vôo por falta de enformação e segundo agora não devode o dinheiro

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui