Telefone LATAM: SAC, CONTATO, 0800, CHAT

Todas as maneiras de se comunicar com a companhia aérea!

O telefone da Latam Airlines (TAM) atende em todo o Brasil em um número 0800, que é o contato do SAC geral da empresa.

Além do contato do SAC geral, a companhia aérea também possui telefones exclusivos da central de vendas, números para ligações internacionais, contato para deficientes auditivos ou de fala e também telefones das outras empresas do grupo (Latam Cargo, Latam Travel e Tam Aviação Executiva).

Outra forma de buscar atendimento da empresa é através do formulário de contato, “criando um caso”, em alguns canais externos, etc.

Veja abaixo diversas maneiras de conseguir suporte da central e outras informações que vão te ajudar antes e depois que você realizar suas compras.

A seguir você verá:

  1. Número do SAC Latam Airlines
  2. Telefone Latam Cargo, Travel e Aviação Executiva
  3. Central de vendas Latam
  4. Formulário de contato e e-mail da Latam
  5. Central de ajuda da Latam
  6. WhatsApp Latam
  7. Redes sociais Latam
  8. Ouvidoria Latam
  9. Contatos da Latam
  10. Reclamações sobre a Latam

Com os contatos da Latam Linhas Aéreas listados a seguir você poderá tirar dúvidas, fazer reclamações, buscar informações sobre cancelamento, dar sugestões, etc.

*As ligações nos contatos 0800 são gratuitas. Já as ligações nos demais números nacionais têm o custo de uma ligação local + impostos e as internacionais possuem o custo de ligação internacional + impostos.

1. Qual é o número de telefone da Latam?

O número de telefone do SAC Latam é 0800-0123-200. Ele atende 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Já para ligações do exterior o número é +55 (11) 2820 4816.

Esses contatos são destinados a quem deseja tirar dúvidas, fazer reclamações, elogios ou dar sugestões.

E qual o telefone da Latam para deficientes auditivos ou de fala?

O número de telefone da Latam exclusivo para o atendimento de portadores de deficiência auditiva ou de fala é 0800-055-5500.

Ele, assim como o SAC tradicional, está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

2. Outros número de telefone da Latam

O Grupo Latam possui outras empresas e, todas elas possuem contatos telefônicos específicos; veja quais são!

Latam Cargo:

O número de telefone da Latam Cargo para todo o Brasil é 0300-115-9999.

Latam Travel:

O contato telefônico exclusivo para tratar de assuntos relacionados a Latam Travel é 0300-777-2000.

TAM Aviação Executiva:

O contato exclusivo da TAM Aviação Executiva é (11) 5582-8711.

Os telefones acima são destinados a quem busca informações, tirar dúvidas, dar sugestões, fazer comentários ou reclamações envolvendo alguma das empresas da Latam.

3. Qual o televendas da Latam?

O canal de televendas da Latam está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 22h, nos números 0300-570-5700 (para todo o Brasil) e 4002-5700 (exclusivo para as capitais).

Os dois contatos são destinados a quem busca informações sobre compras, reservas de voos, programa Latam Pass e serviços da companhia.

Também há um número destinado a ligações do exterior, ele é: +55 (11) 4002-5700.

O atendimento da central de vendas está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h às 19h.

4. Formulário de contato e e-mail da Latam

Também é possível entrar em contato com a equipe de atendimento da Latam enviando e-mail, seja através do campo “criar um caso” ou então do formulário de contato.

E-mail (criar um caso):

Se optar por usar esse canal, CLIQUE AQUI, depois clique em “Quero fazer uma reclamação” ou em “Quero fazer uma solicitação”, de acordo com o tipo de suporte que você precisa, e siga os passos abaixo:

Passo a passo de como enviar e-mail para a Latam:

  1. Digite o número da compra ou código de reserva
  2. Coloque a data do voo
  3. Clique no botão “Seguinte” (mesmo que não tenha as informações acima, clique nele)
  4. Selecione a categoria que você precisa de ajuda, clique nela e depois no botão “Seguinte”
  5. Escreva a mensagem detalhando seu problema ou dúvida e depois clique no botão “Seguinte”
  6. Preencha o formulário com as informações pedidas
  7. Envie sua mensagem e aguarde a resposta da central da empresa em seu e-mail

Formulário de contato:

Já se quiser enviar uma mensagem através do formulário de contato, CLIQUE AQUI, preencha os campos com as informações necessárias e, por fim, clique no botão “Enviar”.

Depois é só aguardar a resposta de algum funcionário da central da companhia aérea.

5. Central de ajuda da Latam

Uma das formas mais práticas de obter informações rápidas sobre a Latam é através da central de ajuda. Basta acessar a página www.latamairlines.com/br/pt/central-ajuda.

Na página de suporte Latam você encontrará informações sobre:

  • Covid-19
  • Remarcação e reembolso
  • Problemas com seu voo
  • Conta e senha
  • Latam Pass
  • Compras e Latam Wallet
  • Check-in automático e embarque
  • Bagagem
  • Documentos para viajar e certificados
  • Necessidades especiais
  • Viagens com animais de estimação

Ao clicar em um dos tópicos principais você terá acesso a diversos artigos sobre o tema escolhido.

Caso nenhum deles sane sua(s) dúvida(s), ligue para o SAC da companhia ou busque atendimento online via e-mail.

6. Existe algum número de WhatsApp da Latam?

Até o momento a Latam ainda não disponibiliza nenhum número oficial de WhatsApp.

Provavelmente, no futuro, a companhia aérea passe a usar o app como mais um canal de atendimento ou vendas, como diversas outras grandes empresas vêm fazendo, porém, até o momento ainda não há nenhum contato nesse sentido.

Então, se você receber mensagens no WhatsApp de alguém se passando pela Latam, não passe nenhum dado pessoal, bloqueie o contato e, caso possível, denuncie na central de atendimento para que tomem providências.

7. Redes sociais da Latam Airlines

Você também pode tentar falar com a Latam pelas redes sociais, já que os funcionários responsáveis por administrar os perfis do Facebook, Twitter e Instagram geralmente respondem algumas solicitações dos consumidores.

Porém, embora respondam algumas pessoas, os perfis da empresa não são voltados ao atendimento. Ainda assim, eles são uma alternativa a mais para que você busque suporte e fique por dentro das principais novidades e ofertas da companhia aérea.

Atualmente, as principais redes sociais da Latam são:

8. A Latam tem ouvidoria?

Não, infelizmente não existe nenhum contato de ouvidoria da Latam.

A companhia aérea busca solucionar as queixas e problemas dos clientes pelos canais de atendimento convencionais através do telefone, e-mail, ou então em alguns canais externos.

Afinal, qual é o papel da ouvidoria?

A ouvidoria é um canal de segunda instância que busca resolver problemas que os canais de atendimento tradicional não foram capazes de solucionar.

Quando nem mesmo a ouvidoria é capaz de resolver alguma demanda dos clientes insatisfeitos dentro do prazo estipulado, é indicado que se busque ajuda dos órgãos de defesa ao consumidor.

Então, já que a Latam não possui nenhum contato de ouvidoria, caso você passe por algum problema, sinta-se lesado e nenhum dos canais de atendimento disponibilizados por te auxiliem de maneira satisfatória, busque ajuda no Procon de sua região ou então de algum outro órgão responsável.

9. Contatos da Latam Airlines

Veja na tabela abaixo o resumo dos principais contatos oficiais da Latam e outras informações úteis para obter informações e também formas de atendimento que a companhia aérea ainda não oferece.

Caso fique em dúvida sobre algum dos contatos a seguir, leia os tópicos acima novamente e encontrará informações mais detalhadas.

Fale com a Latam Airlines Brasil Contato
SAC 0800 da Latam 0800-012-3200
Telefone para ligações internacionais +55 (11) 2820 4816
SAC para deficientes auditivos/fala 0800-055-5500
Central de vendas 0300-570-5700 (todo o Brasil)
4002-5700 (capitais)
+55 (11) 4002-5700 (ligações internacionais)
Telefone Latam Cargo 0300-115-9999
Número Latam Travel 0300-777-2000
Contato TAM Aviação Executiva (11) 5582-8711
E-mail (Criar caso) CLIQUE AQUI
Formulário de atendimento CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Chat Não possui
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

10. Reclamações sobre a Latam Airlines (TAM)

A Latam é a maior companhia aérea do Brasil, então, é “normal” que ela acumule um grande número de reclamações de clientes insatisfeitos.

A maioria das queixas públicas sobre ela estão nos portais Reclame Aqui e Consumidor.gov.br e também nos perfis das redes sociais.

Saiba quais são os principais e mais frequentes problemas relatados, como a empresa lida com as demandas dos consumidores, como é o suporte dela em comparação a de outras companhias aéreas e outras empresas de viagem e turismo e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre a Latam?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Latam são referentes a dificuldade de receber o estorno das compras canceladas, problemas de mau atendimento ou dificuldade de falar com o SAC, má qualidade em alguns serviços prestados, problemas de remarcação ou cancelamento de voos e também sobre problemas no resgate dos pontos no Latam Pass.

Há também um bom número de reclamações relacionadas a problemas envolvendo bagagens, cobranças abusivas nas ligações e em alguns outros serviços.

Como é o atendimento da Latam no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Latam responde grande parte das reclamações dos clientes insatisfeitos no Reclame Aqui.

Porém, apesar de responder quase todas as solicitações, o índice de solução de problemas da companhia geralmente se mantém abaixo dos 70%, um valor mediano que é um pouco inferior ao conquistado pela Gol (que, apesar de resolver mais problemas, tem uma nota média geral inferior) e muito abaixo do índice conquistado pela Azul Linhas Aéreas, que presta o melhor suporte do portal dentre as empresas aéreas.

Já a nota média geral da Latam costuma se manter entre 7 de 10, que também é um valor apenas razoável.

Embora seja apenas mediano, ainda assim o suporte da Latam no Reclame é superior ao suporte prestado pelo SAC da Decolar, ao suporte do Booking e também ao suporte da CVC, que possuem índices de solução de problemas extremamente baixos ou sequer respondem os clientes.

Já empresas como Hotel Urbano, 123 Milhas, Hotmilhas e algumas poucas outras do ramo de viagens e turismo prestam um bom atendimento.

Passo a passo para reclamar sobre a Latam Airlines no Reclame Aqui:

Apesar de o índice de solução de problemas da Latam no Reclame Aqui não ser tão alto, o portal continua sendo uma boa opção para conseguir suporte.

  1. Acesse o Reclame Aqui e logue sua conta (caso não tenha, crie uma do zero)
  2. Acesse o perfil da Latam no portal CLICANDO AQUI
  3. Já no perfil da empresa, clique no botão “Reclamar”
  4. Selecione a categoria do seu problema
  5. Selecione qual é o seu problema e clique em continuar
  6. Escreva o título da sua reclamação
  7. Escreva a mensagem relatando seu problema
  8. Adicione um número de telefone que a equipe da Latam possa usar para entrar em contato com você
  9. Clique em publicar e aguarde a resposta da central da companhia
  10. Se a resposta não te ajudar, faça réplicas ou então uma nova reclamação

Outra opção é deixar uma reclamação no Consumidor.gov.br, já que a equipe da Latam responde praticamente todas as solicitações na plataforma.

Para deixar sua reclamação lá, CLIQUE AQUI, depois clique em “Registrar Reclamação” e siga os passos do formulário.

Leia um pouco mais sobre a Latam

A LATAM Airlines Brasil é considerada a maior empresa do segmento em território nacional, atuando também na Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru.

Em 2010 foi anunciado pelos dirigentes da TAM e da LAN uma fusão entre as duas empresas, criando-se uma holding denominada LATAM Airlines Group.

LATAM Pass

O LATAM Pass é um programa de passageiros frequentes que premia os clientes com benefícios exclusivos.

No LATAM Pass é possível acumular Milhas ou Pontos LATAM Pass para resgatar passagens, produtos e serviços, além de outros benefícios.

O que é LATAM Wallet?

A Latam Wallet é uma carteira virtual da empresa, desenvolvida para receber dinheiro por reembolso de passagens, reembolso por compra de assentos e bagagem, e compensações por contingências. Além disso, também é possível carregá-la para pagar por voos, assentos, bagagem, taxas e impostos.

Para conhecer mais da carteira virtual basta acessar a página www.latamairlines.com/br/pt/experiencia/digital/latam-wallet.

A Latam Airlines (TAM) é confiável?

Sim, a Latam Airlines é uma companhia aérea confiável. Ela é a maior empresa do ramo no Brasil, conta com dezenas de aeronaves próprias, está presente nos principais aeroportos do país, oferecendo viagens para uma grande variedade de destinos nacionais e internacionais variados e tem muita história no mercado nacional.

A empresa conta com diversos canais de atendimento (embora nem sempre o contato com eles seja de fácil acesso), responde em alguns canais externos de reclamação e busca resolver grande parte das situações de forma amigável.

*A Latam, inscrita sob o CNPJ 02.012.862/0001-60, tem a matriz localizada na Rua Verbo Divino nº 2001, andares 3º ao 6º Chácara Santo Antônio, CEP 04.719-002 São Paulo/SP.

Outras informações que podem ser úteis para você: