Telefone Gol: 0800, CHAT, SAC, FALE CONOSCO

Todas as formas de contatar a empresa!

O número de telefone da Gol Linhas Aéreas não é o mesmo para todos os tipos de atendimento, pois a empresa possui contatos específicos que tratam de diferentes tipos de serviços e assuntos.

Você também pode buscar suporte e informações sobre a companhia aérea através do chat, central de ajuda, redes sociais e em alguns canais externos de reclamação.

Confira como conseguir atendimento da central e outras informações que vão te ajudar.

A seguir você verá:

  1. Número do SAC Gol
  2. Central de relacionamento Gol
  3. Telefone Smiles, Cartão Voe Fácil e Gollog
  4. Outros números de telefone da Gol
  5. Chat Gol
  6. Central de ajuda da Gol
  7. WhatsApp e e-mail da Gol
  8. Redes sociais da Gol
  9. Ouvidoria Gol
  10. Contatos da Gol
  11. Reclamações sobre a Gol

As opções de contato permitirão que você busque suporte da principal companhia aérea brasileira para tirar dúvidas, resolver problemas, etc.

*As ligações nos contatos 0800 são gratuitas. Já as ligações nos demais números nacionais têm o custo de uma ligação local + impostos.

1. Qual é o número de telefone da Gol?

O número de telefone do SAC Gol e Gollog é 0800-704-0465. Ele atende em todo o Brasil, 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Ao ligar no SAC geral você poderá dar sugestões, fazer solicitações, cancelamentos e reclamações.

Qual o telefone da Gol para deficientes auditivos?

O número de telefone da Gol exclusivo para deficientes auditivos é 0800-709-0466.

Ele também está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e presta atendimento em português, inglês e espanhol.

2. Qual o telefone da central de relacionamento da Gol?

A central de relacionamento da Gol atende em todo o Brasil no telefone 0300-115-2121. Já para ligações internacionais você deve ligar no número +55 (11) 5504-4410.

Os dois contatos estão disponíveis de segunda a sábado, das 06h às 22h.

Eles são exclusivos para compra de passagens, alteração ou remarcação de voos e também para quem busca outras informações gerais.

3. Telefone(s) da Smiles, Cartão Voe Fácil e Gollog

A Gol também possui números de telefone específicos para assuntos relacionados a Smiles, Cartão Voe Fácil e Gollog.

Veja quais são e que tipo de atendimento eles prestam.

Central de atendimento Smiles:

Smiles é a empresa responsável pelo programa de milhagem da Gol Linhas Aéreas.

Há dois telefones de contato para tratar de assuntos relacionados ao serviço; eles são:

O atendimento para clientes Diamante e Ouro está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Já o número voltado aos clientes Smiles e Prata também atende todos os dias da semana, porém, apenas das 06h às 24h, exceto nos feriados.

Central Cartão Voe Fácil:

O número do Cartão Voe Fácil é 0300-789-7141. Ele atende de segunda a sexta, das 08h às 19h, aos sábados, das 08h às 18h.

O contato acima é indicado a quem deseja tirar dúvidas, buscar informações gerais, reclamar, elogiar ou cancelar o cartão.

Central de vendas Gollog:

A central de atendimento da Gollog, que é o serviço de transporte e cargas da companhia aérea, atende no número 0300-146-5564.

O atendimento está disponível de segunda a sexta, das 06h às 20h e é focado em quem deseja fazer cotação, compras ou a quem busca informações sobre carga e rastreio.

4. Outros números de telefone da Gol

Além de todos os contatos telefônicos já citados acima, a Gol ainda possui outros número voltados a assuntos/temas que envolvem cobranças, crédito, faturamento, etc; veja quais são:

5. Chat da Gol

Você também pode buscar suporte através do chat da Gol.

Para acessá-lo, CLIQUE AQUI. E, para ter acesso aos temas disponíveis nele, clique em “Iniciar atendimento”.

O chat da companhia não presta atendimento humano, dando suporte apenas através da assistente virtual chamada Gal.

Nele você encontrará informações sobre:

  • Covid-19
  • Check-in
  • Gerenciamento de passagem
  • Horário do voo
  • Como fazer elogio
  • Outras dúvidas

Ao clicar em um desses tópicos você terá acesso a diversas perguntas frequentes sobre o tema escolhido.

Se nenhuma delas for capaz de te ajudar, busque suporte diretamente na central.

6. Central de ajuda da Gol (FAQ)

Outro canal para obter informações básicas de forma rápida é a central de ajuda, que está disponível NESTE LINK.

A central de ajuda da companhia aérea busca responder às dúvidas mais comuns e frequentes dos consumidores.

Na página de suporte da Gol você encontrará informações sobre os temas:

  • Animais de estimação
  • Bagagem (novas regras)
  • Bagagens
  • Check-in
  • Compra de passagem, cancelamento e no-show
  • Crianças e adolescentes
  • Gestantes, idosos e obesos
  • Pagamento e reembolso
  • Pessoas com deficiência
  • Problemas de saúde
  • Smiles & Money
  • Voando com a Gol

Ao clicar em um dos temas principais você terá acesso a diversas perguntas e respostas relacionadas a ele.

7. A Gol atende via WhatsApp?

Não existe nenhum número de WhatsApp da Gol.

Provavelmente, no futuro, a empresa até libere algum contato no app de mensagens, seja voltado ao atendimento dos clientes ou como mais um canal de vendas ou de informações automáticas, porém, até o momento ainda não há nada nesse sentido.

*Caso receba mensagens de alguém se passando pela companhia aérea, não passe nenhum dado pessoal, bloqueie o contato e, se possível, denuncie na central.

E e-mail, a companhia aérea tem?

Também não há um endereço de e-mail geral da companhia aérea Gol.

Porém, há diversas opções de e-mails voltados a assuntos específicos. Para ver quais são, CLIQUE AQUI.

8. Redes sociais da Gol Linhas Aéreas

Você também pode tentar falar com a Gol pelas redes sociais, já que ela geralmente responde algumas solicitações no Facebook, Twitter e Instagram.

Embora os perfis da companhia nas redes não sejam focados no atendimento, eles são uma alternativa a mais para buscar suporte e também para ficar por dentro das principais novidades e ofertas.

Atualmente, as principais redes sociais da Gol são:

9. A Gol tem ouvidoria?

Não, infelizmente não existe nenhum contato de ouvidoria da Gol.

A companhia aérea busca solucionar as queixas e problemas dos clientes pelos canais de atendimento convencionais (SAC, central de relacionamento, etc).

Afinal, qual é o objetivo da ouvidoria?

A ouvidoria é um canal de segunda instância que tem o objetivo de tentar resolver problemas de pessoas que buscaram atendimento do SAC (ou de outros canais) e ficaram insatisfeitas com as soluções apresentadas.

Quando nem mesmo o canal de ouvidoria de uma empresa ou instituição é capaz de resolver alguma demanda dentro do prazo estipulado, é indicado que se busque ajuda dos órgãos de defesa ao consumidor.

Então, já que a Gol não possui nenhum contato de ouvidoria, caso você passe por algum problema por algum problema, sinta-se lesado e nenhum dos canais de atendimento disponibilizados por ela sejam capazes de te ajudar, busque suporte do Procon de sua região ou de algum outro órgão responsável.

10. Contatos da Gol

A tabela abaixo contém o resumo dos principais contatos oficiais da Gol para que você busque suporte diretamente com a equipe de atendimento da companhia aérea.

Ficou em dúvida sobre algum dos meios de atendimento ou canais de informação a seguir? Leia os tópicos do artigo e veja as informações mais detalhadas.

Fale com a Gol Linhas Aéreas Contato
SAC 0800 da Gol 0800-704-0465
SAC para deficientes auditivos 0800-709-0466
Telefone(s) da central de relacionamento Gol 0300-115-2121 (ligações nacionais)
+55 (11) 5504-4410 (ligações internacionais)
Telefone(s) Smiles 0300-115-7007 (clientes Diamante e Ouro)
0300-115-7001 (clientes Smiles e Prata)
Número do Cartão Voe Fácil 0300-789-7141
Telefone Gollog 0300-146-5564
Chat www.voegol.com.br/atendimento/chat-gal
Email geral Não possui
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Gol Não possui

11. Reclamações sobre a Gol

A Gol é uma das maiores empresas do Brasil, então, de certa forma, é comum que ela acumule um grande número de queixas de clientes insatisfeitos.

A maioria das reclamações públicas sobre ela estão na internet, nos portais Reclame Aqui e Consumidor.gov.br e também nas redes sociais.

Veja a seguir quais são os principais problemas relatados pelos consumidores, se a empresa responde às demandas deles, como é o suporte dela em comparação a de outras companhias aéreas e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre a Gol?

As principais reclamações sobre a Gol são referentes a dificuldade de receber o estorno das compras canceladas, mau atendimento, sobre a qualidade de alguns serviços prestados, problemas de remarcação de voo, dificuldade para efetuar cancelamentos e também sobre dificuldade de falar com o SAC.

Há também críticas relacionadas a SPAM, problemas envolvendo bagagens, cobranças abusivas nas ligações e cobranças indevidas dos serviços.

Existem muitos outros tipos de problemas relatados, porém, os citados são os mais recorrentes.

Como é o atendimento da Gol no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Gol responde algumas das solicitações dos clientes insatisfeitos que relatam seus problemas no Reclame Aqui, porém, não consegue acompanhar o alto número de solicitações.

O índice de solução de problemas da empresa geralmente se mantém pouco acima dos 70%, um valor mediano bem abaixo do conquistado pelo SAC da Azul, que consegue solucionar mais de 90% das reclamações no portal.

Já a nota média geral da companhia costuma se manter entre 6 e 7 de 10, que também é um valor apenas mediano.

O suporte da Gol no Reclame Aqui se assemelha bastante ao suporte prestado pelo SAC da Latam Airlines, que normalmente também mantém seu índice de solução de problemas na casa dos 70% e a nota média entre 6 e 7.

Outras empresas do ramo de viagens e turismo que têm índices melhores que os da Gol são o Hotel Urbano e a 123 Milhas, que, apesar de não serem companhias aéreas, também têm forte presença nacional na venda de passagens aéreas e pacotes de viagem.

Já empresas como Decolar, CVC e Booking têm um suporte bem inferior ao da Gol.

Passo a passo para reclamar sobre a Gol no Reclame Aqui:

Embora o índice de solução de problemas da Gol no Reclame Aqui não seja tão alto, ainda assim a plataforma é uma opção a mais em que você pode buscar suporte.

Veja na lista a seguir o passo a passo de como registrar sua queixa sobre a companhia aérea.

  1. Entre no Reclame Aqui e logue sua conta (se ainda não tiver uma, crie seguindo os passos da plataforma)
  2. Acesse o perfil da Gol no Reclame Aqui, clicando NESTE LINK
  3. Clique no botão “Reclamar”
  4. Selecione a categoria do seu problema
  5. Selecione qual é o seu problema e clique em continuar
  6. Escreva o título da reclamação
  7. Escreva a mensagem relatando de forma clara o seu problema
  8. Adicione um número de telefone que a equipe da Gol possa usar para entrar em contato com você
  9. Clique em publicar e aguarde a resposta da central da empresa
  10. Se a resposta não te ajudar, faça réplicas ou então uma nova reclamação

Você também pode deixar sua reclamação no Consumidor.gov.br, pois a Gol presta suporte no portal respondendo praticamente todas as solicitações.

Para deixar sua reclamação lá, CLIQUE AQUI, depois clique em “Registrar Reclamação” e siga os passos do formulário.

Leia um pouco mais sobre a Gol

Logo da Gol

A Gol Linhas Aéreas é uma das principais companhias aéreas brasileiras. Ela foi fundada em 2001, e atualmente opera em diversos aeroportos nacionais e internacionais.

Lojas e site Gol

A empresa oferece seus produtos tanto através do site voegol.com.br quanto pelas lojas físicas espalhadas pelo Brasil.

Para conferir a loja física mais próxima basta acessar a página www.voegol.com.br/pt/atendimento/lojas-de-passagens-gol.

Quais as formas de pagamento aceitas pela Gol?

A Gol aceita uma grande variedade de cartões de crédito, débito, PayPal, transferência e outras formas de pagamento. Para saber todos os métodos aceitos basta ir até a página www.voegol.com.br/pt/informacoes/formas-de-pagamento.

Como alterar voo ou a data de embarque na Gol?

Você pode alterar e gerenciar as suas reservas no site www.voegol.com.br, acessando a opção “Seu voo”, na barra de navegação. Ou pela Central de Atendimento GOL, no telefone 0300-115-2121.

Importante: dependendo da tarifa escolhida, podem ser cobradas taxas administrativas e multas pelas mudanças.

A Gol Linhas Aéreas é confiável?

Sim, a Gol é uma companhia aérea confiável. Ela é a maior empresa do ramo no Brasil, conta com dezenas de aeronaves próprias, opera em dezenas de aeroportos e tem história no mercado nacional.

Além disso, a Gol possui inúmeros canais próprios de atendimento, responde em alguns canais externos (embora os índices dela não sejam tão altos neles) e conta com uma grande variedade de destinos, tanto nacionais quanto internacionais.

**A GOL, inscrita sob o CNPJ 07.575.651/0001-59, tem a sede localizada na Praça Senador Salgado Filho, s/nº, Aeroporto Santos Dumont, térreo, área pública, entre os eixos 46-48/O-P, Sala de Gerência Back Office, Rio de Janeiro/RJ.

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