Telefone Gol Linhas Aéreas, 4004, 0800

A Gol Linhas Aéreas é uma das principais companhias de aviação do Brasil, operando nos grandes aeroportos nacionais e internacionais. A empresa foi fundada em 2001 e conta hoje com dezenas de aeronaves próprias. Se você precisa falar com o atendimento Gol, veja neste artigo do Abri todos os canais de suporte divulgados pela companhia aérea.

  • A empresa coloca à disposição telefone Gol Linhas Aéreas, incluindo Gol 0800;
  • Há ainda opção de chat online e central de ajuda (FAQ) com dúvidas frequentes;
  • Outra boa opção de contato no Gol SAC é o telefone Cartão Voe Fácil, se necessário.

A cia aérea oferece telefone Gol 0800, chat e presença em canais externos como o Reclame Aqui.

Se você quer saber qual é o telefone da Gol, confira neste guia todas as opções disponíveis.

Veja como contatar cada método de suporte divulgado publicamente pelo contato Gol, e saiba também quais meios não estão disponíveis, como o WhatsApp Gol, o telefone Gol Linhas Aéreas 4004 e ouvidoria.

O índice aqui abaixo lista todos os tópicos que você verá ao longo do artigo:

Este é o telefone 0800 Gol

O telefone da Gol é 0800-704-0465. Ele atende gratuitamente em todo o Brasil, 7 dias por semana, 24 horas.

Ao ligar no SAC Gol:

  • Digite 1: para falar sobre alterações, cancelamento, reembolso, pagamento ou confirmação da compra do voo
  • Digite 2: se precisa de informações sobre marcação de assento ou check-in
  • Digite 3: se precisa de falar sobre bagagem, encomendas ou cargas
  • Digite 4: se quiser fazer um elogio, reclamação ou falar sobre proteção de dados
  • Digite 5: se precisa de orientações sobre sua primeira viagem
  • Digite 6: caso seja cliente Smiles e deseja fazer um elogio, reclamação ou cancelamento
  • Digite *: para falar diretamente com um especialista

Selecione a opção que tem a ver com sua dúvida ou necessidade e aguarde até que um atendente da central esteja disponível para falar com você.

Qual o número da Gol para deficientes auditivos?

O número de telefone da Gol exclusivo para deficientes auditivos ou de fala é 0800-709-0466.

Ele também está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e presta atendimento em português, inglês e espanhol.

Há um número de telefone 4004 da Gol Linhas Aéreas?

Não há nenhum número de telefone 4004 da Gol Linhas Aéreas para falar com um atendente.

A empresa de viagens disponibiliza diversos outros números voltados a temas específicos (nenhum deles 4004) e todos foram listados nos tópicos do artigo.

Conheça outros suportes por telefone da Gol

A Gol também disponibiliza números de telefone específicos para assuntos relacionados a Smiles, Cartão Voe Fácil e Gollog.

Veja quais são e que tipo de atendimento eles prestam.

Central de atendimento Smiles

Smiles é a empresa responsável pelo programa de milhagem da Gol Linhas Aéreas.

Há dois telefones de contato:

O atendimento para clientes Diamante e Ouro está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Já o número voltado aos clientes Smiles e Prata também atende todos os dias da semana, porém, apenas das 06h às 24h, exceto nos feriados.

Confira nosso artigo com os outros números de telefone da Smiles e demais contatos caso precise de um suporte mais completo da empresa de milhas.

Central Cartão Voe Fácil

O número do Cartão Voe Fácil é 0300-789-7141. Ele atende de segunda a sexta, das 08h às 19h, aos sábados, das 08h às 18h.

O contato acima é indicado a quem deseja tirar dúvidas, buscar informações gerais, reclamar, elogiar ou cancelar o cartão.

Central de vendas Gollog

A central de atendimento da Gollog, que é o serviço de transporte e cargas da companhia aérea, atende no número 0300-146-5564.

O atendimento está disponível de segunda a sexta, das 06h às 20h, e é focado em quem deseja fazer cotação, compras ou a quem busca informações sobre carga e rastreio.

Outros telefones da Gol Linhas Aéreas

Além de todos os contatos telefônicos já citados acima, a Gol ainda oferece outros números voltados a assuntos que envolvem cobranças, crédito, faturamento e outros temas; veja quais são:

A Gol oferece ainda uma central de relacionamento por telefone

A central de relacionamento da Gol atende em todo o Brasil no telefone 0300-115-2121.

Já para ligações internacionais você deve ligar no número +55 (11) 5504-4410.

Os dois contatos estão disponíveis de segunda a sábado, das 06h às 22h.

Eles são exclusivos para compra de passagens, alteração ou remarcação de voos e também para quem busca outras informações gerais.

Há um contato de suporte WhatsApp Gol?

No momento não há nenhum número de WhatsApp da Gol destinado ao atendimento dos consumidores, vendas de passagens ou a outros tipos de assuntos.

Já que não existe um número de WhatsApp Gol, fique atento:

  • Ao recebimento de mensagens de pessoas se passando por representantes da empresa
  • Ao recebimento de solicitações de qualquer tipo de dados
  • Ao recebimento de links com ofertas ou outros

Caso alguém entre em contato com você pelo WhatsApp se passando por um funcionário da Gol, bloqueie o contato e denuncie no SAC para os operadores tomarem providências.

A também atende por e-mail, porém somente para assuntos específicos

A Gol não disponibiliza publicamente nenhum contato de e-mail geral voltado ao atendimento dos consumidores, porém, oferece endereços voltados a assuntos específicos; eles são:

Escreva e envie a mensagem ao endereço de e-mail que tem a ver com sua demanda e aguarde a análise e resposta da central.

Você pode ainda acessar o chat online da Gol

Você também pode buscar suporte através do chat online da Gol Linhas Aéreas.

Para acessá-lo, CLIQUE AQUI. E, para ter acesso aos temas disponíveis nele, clique em “Iniciar atendimento”.

O chat da companhia presta tanto atendimento tanto através da assistente virtual chamada Gal quanto através dos atendentes humanos caso você precise.

No chat Gol você encontrará informações sobre:

  • Horário do seu voo
  • Gerenciamento de viagem
  • Dúvidas sobre check-in
  • Atendimento do SAC (é a opção mais fácil para falar com um atendente humano)
  • Outras dúvidas

Ao clicar em um desses tópicos você terá acesso a diversas perguntas frequentes e serviços sobre o tema escolhido.

Continue selecionando os temas que tem a ver com sua necessidade até conseguir a ajuda que precisa.

A central de ajuda da Gol (FAQ) contém inúmeras respostas rápidas

Outro canal para obter informações básicas sobre a companhia aérea de forma rápida é a central de ajuda, que está disponível NESTE LINK.

A central de ajuda da companhia aérea responde às dúvidas mais comuns e frequentes dos consumidores.

Na página de suporte Gol você encontrará:

  • Compra de passagem, cancelamento e no-show
  • Check-in
  • Bagagens
  • Bagagens – Novas regras
  • Crianças e adolescentes
  • Pagamento e reembolso
  • Voando com a Gol
  • Gestantes, idosos e obesos
  • Pessoas com deficiência
  • Problemas de saúde
  • Animais de estimação
  • Objetos esquecidos

Ao clicar em um dos temas principais você terá acesso a diversas perguntas e respostas relacionadas a ele.

Existe algum contato de ouvidoria da Gol?

Não, infelizmente não existe nenhum contato de ouvidoria da Gol.

Os especialistas da companhia aérea tentam solucionar as queixas e problemas dos clientes pelos canais de atendimento convencionais (SAC, central de relacionamento, etc).

Afinal, qual é o objetivo da ouvidoria?

A ouvidoria é um canal de última instância com o objetivo de tentar resolver problemas de pessoas que buscaram atendimento do SAC e ficaram insatisfeitas com as soluções apresentadas.

Quando nem mesmo o canal de ouvidoria de uma empresa consegue resolver alguma demanda no prazo estipulado, é indicado que se busque ajuda dos órgãos de defesa do consumidor.

Então, já que a Gol não possui nenhum contato de ouvidoria, caso você passe por algum problema, sinta-se lesado e nenhum dos canais de atendimento disponíveis sejam capazes de te ajudar, acione o Procon.

Essas são as redes sociais da Gol

Você também pode tentar falar com a Gol pelas redes sociais, já que os responsáveis por administrar os perfis do Facebook, Twitter e Instagram costumam responder algumas demandas.

Embora os perfis da companhia nas redes não sejam focados no atendimento, eles são uma alternativa a mais para buscar suporte e também para ficar por dentro das principais novidades e ofertas.

Atualmente, as principais redes sociais da Gol são:

Resumo de contatos da Gol

A tabela abaixo contém o resumo dos principais contatos da Gol Linhas Aéreas para que você busque suporte diretamente com a equipe de atendimento da companhia aérea.

Fale com a Gol Linhas Aéreas Contato
Telefone Gol Linhas Aéreas (SAC) 0800-704-0465
0800 Gol para deficientes auditivos 0800-709-0466
Telefone Gol Linhas Aéreas 4004 Não possui
Telefone Gol para todo o Brasil 0300-115-2121
SAC Gol para ligações internacionais +55 (11) 5504-4410
Telefone(s) Smiles 0300-115-7007 (Clientes Diamante e Ouro)
0300-115-7001 (Clientes Smiles e Prata)
Número do Cartão Voe Fácil 0300-789-7141
Telefone Gollog 0300-146-5564
Gol Linhas Aéreas telefone WhatsApp Não possui
E-mail geral de atendimento Não possui
Contatos de e-mail para outros assuntos AQUI
Chat online CLIQUE AQUI
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria Gol Não possui

Ficou com dúvidas sobre algum dos meios de atendimento mencionados acima? Leia novamente os tópicos do artigo e confira as informações mais detalhadas.

Reclamações dos clientes da Gol

A Gol é uma das maiores empresas do Brasil, então, de certa forma, é comum que ela acumule inúmeras queixas de clientes insatisfeitos.

A maioria das reclamações públicas sobre ela estão na internet, nos portais Reclame Aqui e Consumidor.gov.br e também nas redes sociais.

Veja a seguir quais são os principais problemas relatados pelos consumidores, se a empresa responde às demandas deles, como é o suporte dela em comparação a de outras companhias aéreas e também como publicar uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre a Gol?

As principais reclamações sobre a Gol são referentes a dificuldade de receber o estorno das compras canceladas, problemas de mau atendimento, problemas com a má qualidade de alguns serviços prestados, problemas de remarcação de voo, problemas com atraso dos voos e dificuldade para remarcar ou cancelar uma passagem.

Há também críticas relacionadas a SPAM, problemas envolvendo bagagens, cobranças abusivas nas ligações e cobranças indevidas dos serviços.

Existem muitos outros tipos de problemas relatados, porém, os citados são os mais recorrentes.

Como é o atendimento da Gol no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Gol responde algumas das solicitações dos clientes insatisfeitos que relatam seus problemas no Reclame Aqui, porém, normalmente não consegue acompanhar o alto número de solicitações.

O índice de solução de problemas da empresa geralmente se mantém pouco acima dos 77%, um valor bom, mas abaixo do conquistado pelo SAC da Azul, que consegue solucionar até mais de 80% das reclamações no portal.

Já a nota média geral da companhia costuma se manter na casa dos 7.5 de 10, que também é um valor bom.

O suporte da Gol no Reclame Aqui se assemelha bastante ao suporte prestado pelo SAC da Latam Airlines, que normalmente também mantém seu índice de solução de problemas na casa dos 68% e a nota média entre 6 e 7.

Como reclamar sobre a Gol no Reclame Aqui

Embora o índice de solução de problemas da Gol no Reclame Aqui não seja tão alto, ainda assim a plataforma é uma opção a mais em que você pode buscar suporte.

Veja na lista a seguir o passo a passo de como registrar sua queixa sobre a companhia aérea.

  1. Entre no Reclame Aqui e logue sua conta (se ainda não tiver uma, crie seguindo os passos da plataforma)
  2. Acesse o perfil da companhia aérea no Reclame Aqui, clicando NESTE LINK
  3. Clique no botão “Reclamar” e informa os dados solicitados pela plataforma
  4. Publique a manifestação e aguarde a análise e resposta de um especialista da central de atendimento da Gol

Se a resposta não te ajudar, faça réplicas ou então uma nova reclamação.

Como reclamar pelo Consumidor.gov.br

Você também pode deixar sua reclamação no Consumidor.gov.br, pois a Gol presta suporte no portal respondendo praticamente todas as solicitações.

Para deixar sua reclamação lá, CLIQUE AQUI, depois clique em “Registrar Reclamação” e siga os passos da plataforma.

Saiba um pouco mais sobre a Gol

A Gol Linhas Aéreas é uma das principais companhias aéreas brasileiras. Foi fundada em 2001, e atualmente opera em diversos aeroportos nacionais e internacionais.

Lojas e site Gol

A empresa oferece seus produtos tanto através do site voegol.com.br quanto pelas lojas físicas espalhadas pelo Brasil.

Para conferir a loja física mais próxima, basta acessar ESSA PÁGINA.

Quais as formas de pagamento aceitas pela Gol?

A Gol aceita uma grande variedade de cartões de crédito, débito, PayPal, transferência e outras formas de pagamento. Para saber todos os métodos aceitos, basta ir até ESSA PÁGINA.

Como alterar voo ou a data de embarque na Gol?

Você pode alterar e gerenciar as suas reservas no site voegol.com.br, acessando a opção “Seu voo”, na barra de navegação.

Ou pela Central de Atendimento GOL, no telefone 0300-115-2121.

Importante: dependendo da tarifa escolhida, podem ser cobradas taxas administrativas e multas pelas mudanças.

A Gol Linhas Aéreas é confiável?

Sim, a Gol é uma companhia aérea confiável.

Ela é a maior empresa do ramo no Brasil, conta com dezenas de aeronaves próprias, opera em dezenas de aeroportos e tem história no mercado nacional.

Além disso, a Gol possui inúmeros canais próprios de atendimento, responde em alguns canais externos (embora os índices dela não sejam tão altos neles) e conta com uma grande variedade de destinos, tanto nacionais quanto internacionais.

**A GOL, inscrita sob o CNPJ 07.575.651/0001-59, tem a sede localizada na Praça Senador Salgado Filho, s/nº, Aeroporto Santos Dumont, térreo, área pública, entre os eixos 46-48/O-P, Sala de Gerência Back Office, Rio de Janeiro/RJ.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

3 Relatos

    • Olá, Rubia! Uma forma de pagar com dinheiro no site da Gol é através das Lotéricas ou agências Caixa. No fluxo de compra, dentro do site da GOL, escolha a forma de pagamento via Lotérica. Irá abrir uma página do SafetyPay, insira seus dados (CPF, e-mail e telefone). Para realizar o pagamento, leve o código gerado até uma Lotérica ou agência Caixa em até 24 horas. Após o pagamento, uma confirmação de compra será enviada a você. Caso o valor da compra ultrapasse R$2 mil, o pagamento só poderá ser realizado em uma agência bancária da Caixa.

  1. Embarquei em Londrina Paraná, dia 17/08 destino Guarulhos e de Guarulhos a Lisboa ,e de Lisboa a Frankfurt, e minha bagagem não chegou, fazem 6 dias hoje e nada da mala aparecer, nr.da bagagem 0127497742, já fizemos reclamação na Tap, via Internet, e também via telefone, e só fica em análise.Vcs poderiam verificar se despacharam,pois preciso com urgência minha mala.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui