Telefone Azul: CONTATO, CENTRAL, 0800, SAC

Todas as formas de falar com a Azul!

O número de telefone da Azul Linhas Aéreas muda de acordo com o tipo de serviço ou assunto que você precisa de suporte.

A companhia aérea possui contatos telefônicos específicos que prestam atendimento geral e também números voltados a assuntos específicos relacionados a Azul Viagens, TudoAzul e Azul Cargo Express.

Há também a possibilidade de buscar ajuda da central através do chat e de alguns canais externos.

A seguir você verá:

  1. Número do SAC Azul
  2. Central de relacionamento Azul
  3. Outros telefones da Azul
  4. Contatos das lojas Azul
  5. Chat Azul
  6. WhatsApp e e-mail Azul
  7. Redes sociais da Azul
  8. Ouvidoria Azul
  9. Contatos da Azul
  10. Reclamações sobre a Azul

Escolha o meio que achar mais útil e busque suporte da Azul Linhas Aéreas Brasileiras para tirar dúvidas, realizar compras ou resolver problemas!

1. Qual é o número de telefone da Azul?

O SAC da Azul atende em todo o Brasil no telefone 0800-884-4040. Ele é destinado a quem deseja fazer reclamações, elogios, tirar dúvidas e dar sugestões.

Há também um número exclusivo para deficientes auditivos; ele é o 0800-881-0500.

2. Qual o telefone da central de relacionamento da Azul?

A central de relacionamento da Azul Linhas Aéreas atende no telefone 4003-1118, nas capitais e regiões metropolitanas, e no 0800-887-1118, nas demais localidades do Brasil.

Os contatos da central de relacionamento são indicados a quem deseja tratar de assuntos relacionados a compra de passagens, produtos e serviços, alterações, solicitações e também informações gerais sobre a empresa.

3. Outros números de telefone da Azul

A companhia também conta com centrais de atendimento exclusivas relacionadas a Azul Viagens, TudoAzul e Azul Cargo. Veja quais são os contatos específicos de cada um dos serviços.

Azul Viagens

Azul Viagens é a operadora de turismo da Azul, os telefones de contato dela são:

TudoAzul

TudoAzul é o programa de fidelidade da companhia aérea. A central de atendimento dele está disponível nos números:

Azul Cargo Express

Azul Cargo é o serviço de transporte de encomendas da empresa.

A central está disponível no número 4003-8399, que atende em todo o Brasil de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, aos sábados, das 08h às 14h.

4. Contatos das lojas da Azul

Se você precisa de atendimento de uma loja física específica da Azul, www.voeazul.com.br/experiencia-azul/lojas-da-azul, selecione seu estado e pesquise.

Ao aparecer a lista com as unidades de seu estado você terá acesso ao endereço completo, horário de funcionamento e contato telefônico delas.

Nem todas as lojas possuem o próprio número telefônico.

Se a unidade que você procura não possui nenhum número, ligue no SAC geral ou então busque atendimento presencial.

5. Central da Azul pelo chat

Há também a opção de contatar a equipe da empresa aérea pelo chat online. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.

Antes de ter acesso ao chat, será necessário preencher um formulário com algumas informações: nome, sobrenome, CPF, e-mail, telefone e número TudoAzul (não é obrigatório).

Após preencher os campos com os dados necessários, clique no botão “Enviar” e aguarde o carregamento do chat.

Inicialmente, você será atendido pelo assistente virtual conhecido como Céu.

Se as informações disponibilizadas por ele não forem capazes de te ajudar, digite “Falar com um atendente” e envie. Depois clique em “Sim” para confirmar e aguarde até que algum operador esteja disponível.

6. Existe algum número de WhatsApp da Azul Linhas Aéreas?

Não, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras ainda não disponibiliza nenhum número oficial de WhatsApp.

É provável que no futuro a empresa passe a usar o app como mais um canal de atendimento ou vendas, porém, no momento, ela ainda não conta com nenhum contato.

*Se receber mensagens de alguém se passando pela companhia aérea, não passe nenhum dado pessoal, bloqueie o contato e, se possível, denuncie na central para que tomem providências

E e-mail, a companhia aérea tem?

Também não há um endereço e-mail geral da companhia aérea Azul.

Porém, há a opção de enviar e-mail via formulário de contato para assuntos específicos relacionados a Azul Viagens e Azul Cargo; veja como ter acesso a eles.

E-mail Azul Viagens: para ter acesso ao formulário da Azul Viagens, CLIQUE AQUI e preencha os campos com os dados necessários.

Após preencher tudo corretamente, envie e aguarde a resposta da equipe de atendimento da companhia.

E-mail Azul Cargo: Já o e-mail da Azul Cargo está disponível NESTE LINK.

Na página, preencha os campos do formulário com os dados obrigatórios, envie e aguarde a resposta da central.

7. Redes sociais da Azul

Outra forma de buscar suporte da companhia aérea é pelas redes sociais, principalmente pelo Facebook e Instagram.

Os perfis da empresa nas redes não são voltados ao atendimento dos clientes, mas, é comum que os funcionários responsáveis por eles auxiliem algumas pessoas através dos comentários ou do inbox.

Além disso, as redes também são boas alternativas para que você fique por dentro das principais novidades e ofertas da Azul.

Atualmente, as principais redes sociais da Azul são:

8. A Azul Linhas Aéreas tem ouvidoria?

Não, infelizmente não existe nenhum contato de ouvidoria da Azul Linhas Aéreas.

A empresa busca solucionar a demanda dos clientes através dos contatos telefônicos, chat e também em alguns canais externos.

Para que serve a ouvidoria?

Caso não saiba, basicamente, a ouvidoria é um canal de segunda instância que tenta solucionar queixas e problemas de pessoas que ficaram insatisfeitas com o atendimento do SAC.

Quando nem mesmo ela é capaz de resolver algum problema dentro de determinado prazo, o mais indicado é que se busque ajuda do Procon ou de algum outro órgão de defesa do consumidor.

Ou seja, já que a companhia Azul não tem ouvidoria, caso você passe por algum problema, sinta-se lesado(a) e nenhum dos canais de atendimento disponibilizados por ela te auxiliem de forma satisfatória, busque ajuda dos órgãos responsáveis.

9. Contatos da Azul Linhas Aéreas

Veja na tabela a seguir quais são os principais contatos oficiais da Azul para que você fale diretamente com algum funcionário da equipe de atendimento dela.

Caso fique em dúvida sobre algum dos meios de atendimento a seguir, leia os tópicos do artigo, pois há informações mais detalhadas neles.

Fale com a Azul Linhas Aéreas Contato
SAC 0800 da Azul 0800-884-4040
SAC para deficientes auditivos 0800-881-0500
Telefone(s) da central de relacionamento Azul 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-887-1118 (demais localidades)
Telefone(s) Azul Viagens 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-880-2985 (demais localidades)
Telefone(s) TudoAzul 4003-1141 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-880-1141 (demais localidades)
Telefone Azul Cargo 4003-8399
Chat chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html
Email geral Não possui
Formulário Azul Viagens www.azulviagens.com.br/content/faleConosco.aspx
Formulário Azul Cargo www.azulcargoexpress.com.br/Institucional/Contato
WhatsApp Não possui
Ouvidoria Não possui

10. Reclamações sobre a Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é uma das maiores companhias aéreas que atuam no mercado nacional, então, é comum que possua muitas queixas espalhadas pela internet.

A maioria das reclamações públicas sobre ela estão no Reclame Aqui, no portal Consumidor.gov.br e nas redes sociais.

Saiba quais são os principais problemas relatados pelos clientes/consumidores, como ela lida na solução deles, como é o suporte dela em comparação a de outras companhias aéreas e empresas de turismo e também como fazer uma reclamação.

Quais são as principais reclamações sobre a Azul?

As principais reclamações sobre a Azul são referentes a dificuldade de receber reembolso do valor das compras canceladas, problemas com serviços e atendimento, cobranças indevidas, problemas com cancelamento(s) e com remarcação de passagens.

Há também muitas críticas relacionadas à falta de aviso da empresa em relação aos voos cancelados ou às mudanças de horário, problemas com bagagem e com vouchers, etc.

Existem outros diversos tipos de queixas, porém, as citadas acima são as mais recorrentes.

Como é o atendimento da Azul no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Azul responde praticamente todas as solicitações dos clientes insatisfeitos no Reclame Aqui.

O índice de solução de problemas da empresa geralmente se mantém acima dos 90%, um excelente valor, que pode variar para mais ou menos dependendo da época.

Já a nota média dela costuma ficar acima dos 9 de 10, sendo a melhor dentre todas as grandes companhias aéreas e uma das melhores do portal de modo geral.

Como comparação, o suporte da Azul no Reclame Aqui é bem superior ao suporte prestado pela Latam e pela Gol, que são as duas maiores companhias aéreas presentes no Brasil.

Já no ramo de turismo em geral, sem levar em conta apenas companhias aéreas, o atendimento da Azul se sai bem melhor que o atendimento do SAC Decolar, ao atendimento da CVC e de alguns outros grandes negócios do ramo de viagens e turismo.

Passo a passo para reclamar sobre a Azul no Reclame Aqui:

Como você viu acima, o Reclame Aqui é uma boa opção para conseguir suporte da Azul.

Veja a seguir um passo a passo de como deixar uma reclamação sobre a empresa no portal.

  1. Entre em sua conta do Reclame Aqui
  2. Se não tiver uma conta, crie uma do zero
  3. Acesse o perfil da companhia aérea no portal por ESTE LINK
  4. Já no perfil dela, clique no botão “Reclamar”
  5. Siga os passos do Reclame Aqui selecionando a categoria e o tipo de produto que você precisa de suporte
  6. Selecione o problema que você precisa e as outras informações pedidas
  7. Escreva sua reclamação, publique e aguarde a resposta da central
  8. Se a resposta não te ajudar, faça réplicas ou reclame novamente seguindo os mesmos passos

Você também pode reclamar pelo Consumidor.gov.br, pois a Azul responde quase todas as solicitações por lá.

Para isso você só precisa acessar o perfil dela (AQUI), clicar em “Registrar reclamação” e preencher as informações do formulário.

Conheça mais detalhes sobre a Azul Linhas Aéreas

Logo da Azul Linhas Aéreas

Azul Linhas Aéreas é uma companhia aérea brasileira fundada e homologada em 2008. Ela opera em diversos aeroportos no território brasileiro e alguns internacionais.

Por que a empresa se chama Azul?

David Neeleman, fundador da companhia, diz que escolheu o nome Azul devido a cor inspirar sentimentos positivos e remeter ao céu.

Uma curiosidade é que o nome foi selecionado a partir de um concurso onde o público pode registrar sugestões de nomes. Entre os finalistas, estavam Abraço, Alegria, Azul e Samba.

Samba foi o nome mais votado, porém Neeleman escolheu Azul.

De qualquer forma, ele concedeu o prêmio que era um passe vitalício na nova companhia com direito a um acompanhante tanto para o internauta que sugeriu o nome Azul quanto ao que sugeriu o nome Samba.

Site e lojas Azul

A companhia atende tanto através do site voeazul.com.br quanto através de lojas físicas.

Para conferir a loja mais próxima de você basta acessar www.voeazul.com.br/experiencia-azul/lojas-da-azul e selecionar o estado de seu interesse.

A Azul Linhas Aéreas é confiável?

Sim, de modo geral a Azul Linhas Aéreas é uma empresa confiável. Ela é uma das maiores companhias aéreas presentes no Brasil, tem história no mercado nacional e tenta prestar um bom suporte aos clientes.

**A Azul, inscrita sob o CNPJ 09.296.295/0001-60, tem a sede localizada na Av. Marcos P. de U. Rodrigues, 939 – Edif. C. Branco Office Park, Torre Jatobá, 11º andar Alphaville Industrial – Barueri, SP.

Outros contatos que podem te ajudar: