Telefone Itapemirim: SAC GERAL, SAC AÉREOS, 0800

Todos os contatos da empresa!

O telefone da Itapemirim atende através de um número 0800, além de a empresa também contar com SAC por e-mail, chat e prestar atendimento em alguns canais externos.

Neste artigo vamos listar as principais formas de atendimento da Viação Itapemirim (frota de ônibus) e também da Itapemirim Transportes Aéreos.

A seguir você verá:

  1. Telefone Viação Itapemirim
  2. Telefone Itapemirim Transportes Aéreos
  3. Chat Itapemirim
  4. E-mail Itapemirim
  5. Ouvidoria Itapemirim
  6. Redes Sociais Itapemirim
  7. Contatos da Itapemirim
  8. Reclamações sobre a Itapemirim

Conheça todos os canais de atendimento da empresa!

1. Qual o telefone da Viação Itapemirim?

O telefone da Itapemirim é o 0800-723-2121. Porém, temporariamente, o atendimento vem sendo realizado pelo número (031) 2101-0721.

As opções do canal de atendimento são as seguintes:

  • Opção 1: compra de passagem
  • Opção 2: envio de encomenda
  • Opção 3: aluguel de ônibus
  • Opção 4: informações para a sua viagem
  • Opção 5: reclamações ou sugestões
  • Opção 6: cancelamento de passagem

2. Saiba o telefone da Itapemirim Transportes Aéreos

O número da Itapemirim Transportes Aéreos também é o 0800-723-2121. Porém, o número encontra-se inoperante no momento. Sendo assim, assuntos relacionados à parte aérea da Itapemirim estão sendo tratados no e-mail [email protected].

3. Como acessar o chat da Itapemirim

O atendimento do chat da Itapemirim também é voltado para falar sobre voos/passagens aéreas. Para conversar por ele, basta acessar o site www.voeita.com.br, clicar no balãozinho ao lado esquerdo inferior da tela, onde está escrito “bate-papo ao vivo com um agente”.

Para prosseguir o atendimento, basta inserir o nome, e-mail e dizer qual o assunto que deseja tratar.

E WhatsApp, a Itapemirim tem?

No momento a Itapemirim não realiza nenhum tipo de atendimento via WhatsApp. Caso receba algum chamado neste canal, não informe nenhum dado pessoal e bloqueie o número.

4. Qual o e-mail da Itapemirim?

A Itapemirim possui alguns e-mails de atendimento, veja qual se adequa ao que precisa tratar:

5. A Itapemirim possui ouvidoria?

Não, a Itapemirim não disponibiliza nenhum contato de ouvidoria, prestando suporte apenas em canais de primeira instância: telefone, chat, e-mail e em plataformas de reclamação.

Se você não sabe, resumidamente, a ouvidoria é a última instância de atendimento que algumas empresas e instituições oferecem. Ela tem o objetivo de resolver, através dos ouvidores, demandas que o SAC não conseguiu.

Já que a Itapemirim não dispõe de ouvidoria, caso você passe por algum problema envolvendo a empresa e a equipe dela não seja capaz de te auxiliar de maneira satisfatória, busque auxílios dos órgãos responsáveis. Saiba como entrar em contato com o Procon, por exemplo.

6. Redes sociais da Itapemirim

Diversas empresas utilizam as redes sociais como mais uma das formas de prestar suporte aos consumidores, porém, esse não é o caso da Itapemirim.

Ainda assim, caso você queira tentar contato com a equipe da empresa pelos canais sociais ou ficar por dentro das novidades, basta acessar os perfis oficiais:

7. Todos os contatos da Itapemirim

Confira na tabela a seguir o resumo com os principais contatos oficiais para falar com a Itapemirim, além de canais de atendimento que a empresa não possui, etc.

Fale com a Itapemirim Contato
Telefone Itapemirim (ônibus) 0800-723-2121 (desativado temporariamente) / (031) 2101-0721 (ativo)
Telefone Itapemirim Transportes Aéreos 0800-723-2121 (desativado temporariamente)
Chat www.voeita.com.br (leia o tópico 3)
WhatsApp Não possui
Email Itapemirim [email protected] / [email protected] / [email protected]
Ouvidoria Não possui

8. Reclamações sobre a Itapemirim

A Itapemirim conta com centenas de reclamações públicas espalhadas na internet, sejam relacionadas aos serviços de viação (ônibus) ou dos serviços de transporte aéreo.

Grande parte dessas queixas podem ser encontradas no Reclame Aqui, Consumidor.gov.br e também nos perfis da própria empresa nas redes sociais.

Saiba quais são os principais problemas relatados, como a equipe de atendimento do negócio tenta resolver as insatisfações dos clientes, como é o suporte dele em relação ao de outros negócios do tipo, etc.

Quais são as principais reclamações sobre a Itapemirim?

As principais e mais recorrentes reclamações sobre a Itapemirim transportes aéreos são relacionadas a dificuldade para receber o estorno das compras canceladas, falta de recebimento do e-ticket, problemas com cobranças indevidas, problemas com cancelamento de voos sem nenhum aviso prévio, dificuldade para falar com o SAC, dificuldade para remarcação da passagem, etc.

Já as principais queixas relacionadas aos serviços de viação da Itapemirim são referentes a cobranças indevidas, baixa qualidade dos ônibus da empresa, problemas com atrasos nas viagens e dificuldade para cancelar ou remarcar passagens.

Há outros tipos de queixas relacionadas aos serviços da empresa, porém, as citadas são as mais comuns.

Como é o atendimento da Itapemirim no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Itapemirim busca responder praticamente todas as queixas no Reclame Aqui, sejam as relacionadas às viagens aéreas ou viagens de ônibus.

No perfil voltado às viagens de ônibus, a equipe de atendimento geralmente consegue manter a nota média acima dos 7.5 de 10, solucionando mais de 75% dos problemas relatados.

Já no perfil voltado aos transportes aéreos, a equipe da empresa consegue solucionar pouco mais de 50% dos problemas relatados, ficando com uma nota média ruim (na casa dos 5 de 10), sendo que pouco mais de 30% dos reclamantes dizem que voltariam a usar os serviços da empresa.

Mas, apesar de ruim, ainda assim, o suporte da Itapemirim Linhas Aéreas é “melhor” do que o suporte da Gol e que o suporte da Avianca, que sequer responde às solicitações.

Já o atendimento da central Decolar e o atendimento do SAC CVC, que não são empresas de transporte aéreo, mas que são extremamente fortes na venda de passagens, conseguem índices bem semelhantes aos da Itapemirim.

Enquanto isso, A Azul Linhas Aéreas consegue ótimos índices gerais, solucionando quase todos os problemas relatados. A Latam também conta com boas notas.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversos outros negócios voltados a vendas de passagens que também prestam suporte na plataforma.

Caso você precise reclamar sobre a empresa, o passo a passo será ensinado mais abaixo.

Como reclamar sobre a Itapemirim

Embora a Itapemirim não conte com índices tão altos, o Reclame Aqui e o Consumidor.gov.br são opções para que você busque suporte. Veja como usar cada uma das plataformas para relatar algum problema envolvendo a empresa de transportes:

Reclame Aqui:

  1. Acesse o Reclame Aqui e busque por Itapemirim
  2. Clique no perfil relacionado aos transportes aéreos ou no perfil relacionado a aviação, dependendo do seu problema
  3. Já no perfil, clique no botão “Reclamar” e siga os passos da plataforma preenchendo os campos necessários
  4. Depois de preencher tudo corretamente, clique em “Enviar reclamação”
  5. Efetue o login na sua conta na plataforma para que ela seja publicada – caso ainda não tenha, crie uma
  6. Após a publicação da queixa relatando seu problema, aguarde o retorno de algum atendente da empresa

Consumidor.gov.br:

  1. Acesse o perfil da empresa de transportes na plataforma CLICANDO AQUI
  2. Clique no botão “Registrar reclamação” e siga os passos do Consumidor.gov.br
  3. Publique sua queixa e a guarde a análise e resposta de alguém da central de atendimento da Itapemirim

Um pouco mais sobre a Itapemirim

Logo da Itapemirim

A Viação Itapemirim foi fundada em 4 de julho de 1953, no Espírito Santo. A frota percorria, na época, apenas 100 mil quilômetros por mês. Alguns anos depois, na década de 1980, tiveram início as operações que ligaram o Sudeste ao Norte e Nordeste do Brasil.

Em meados da década de 2000, a empresa inaugurou o Golden Service, com opções de ônibus leito.

Além da frota de ônibus, em 2020 a Itapemirim fundou a ITA (Itapemirim Transportes Aéreos). No primeiro momento, a empresa voa para oito cidades brasileiras. A previsão é que até junho de 2022 a companhia esteja presente em 35 destinos no Brasil e conte com 50 aviões em sua frota.

Onde tem agência Itapemirim?

Para saber onde está a agência Itapemirim mais próxima de você basta acessar o site itapemirim.com.br/agencias e navegue pela lista de cidades listadas na página.

*A Viação Itapemirim, inscrita sob o CNPJ 27.175.975/0001-07, tem sua sede administrativa localizada na Avenida Cruzeiro do Sul, 1800 – Sala 100 – Terminal Rodoviário Tietê, Canindé – São Paulo/SP – CEP: 02030-000.

*A Itapemirim Transportes Aéreos, inscrita sob o CNPJ 02.907.387/0001-90, tem sua sede administrativa localizada na Avenida Conceição, 58 – Vila Guilherme, São Paulo/SP – CEP: 02072-000.

Outros contatos úteis:

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui