Coelba Telefone, WhatsApp, 0800

Todos os contatos da empresa!

Há mais de um número de telefone da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) para falar com a central de atendimento, pois a empresa disponibiliza um contato de SAC geral para o estado da Bahia, e três 0800: um voltado a todo o Brasil, um exclusivo para deficientes auditivos ou de fala, e um exclusivo para emergências.

Além disso, você também pode buscar suporte da distribuidora de energia através do WhatsApp, SMS, em canais externos, agendar atendimento presencial, etc.

Confira os tópicos que ensinam a acessar todos os canais da empresa e também outras informações que podem te ajudar.

A seguir você verá:

  1. Telefone Coelba
  2. 0800 Coelba
  3. WhatsApp Coelba
  4. E-mail Coelba
  5. Chat Coelba
  6. Atendimento presencial Coelba
  7. SMS Coelba
  8. Aplicativo Coelba
  9. Central de ajuda Coelba
  10. Ouvidoria Coelba
  11. Redes sociais Coelba
  12. Contatos Coelba
  13. Reclamações sobre a Coelba

Veja nos tópicos abaixo como falar com a Coelba de diferentes formas e utilize o canal que achar mais cômodo e útil para sua necessidade!

1. Qual é o telefone da Coelba?

O telefone da Coelba é 116. Ele atende em todo o estado da Bahia, todos os dias da semana, e é voltado aos clientes dos serviços de energia.

Ao ligar no SAC Coelba você poderá:

  • Tirar dúvidas, dar sugestões, fazer elogios ou reclamações
  • Reportar falta de energia na sua residência ou região
  • Solicitar a religação da sua luz
  • Solicitar a segunda via da sua conta
  • Falar sobre outros assuntos variados relacionados a empresa

Ao ligar no número em questão, siga os passos da assistente eletrônica até conseguir falar com um atendente e resolver qualquer situação diretamente com os especialistas.

Número da Coelba para deficientes auditivos ou de fala

Já para deficientes auditivos ou de fala o número da Coelba é 0800-701-0155.

2. Coelba telefone 0800 para pessoas fora da área de concessão

Está fora da área de concessão da Coelba? Ligue no número de telefone 0800-276-0116.

Ele atende em todas as regiões do Brasil, e trata dos mesmos assuntos do SAC exclusivos do estado da Bahia.

Número da Coelba para atendimento de emergência

Já o contato comercial de emergência da Coelba é 0800-071-0800.

Ele está disponível em todo o estado da Bahia, 24 horas, todos os dias da semana.

3. Qual é o WhatsApp da Coelba?

O WhatsApp da Coelba é +55 (71) 3370-6350. Ele é voltado ao suporte geral dos clientes.

Se quiser acessar o canal da empresa de energia no aplicativo, adicione aos contatos do seu smartphone o número +55 (71) 3370-6350, ou, CLIQUE AQUI, se quiser ser levado diretamente até o perfil.

Já no perfil, envie um “Olá” e aguarde o carregamento das opções.

Antes de você acionar o app, esteja ciente que, igualmente ao WhatsApp da Cemig, ao WhatsApp Copasa, ao WhatsApp Sabesp, e ao canal das demais empresas de serviços essenciais relacionados a energia e saneamento básico, o atendimento inicial será apenas através do assistente virtual.

As opções iniciais do WhatsApp Coelba são:

  1. Falta de energia
  2. Religação
  3. Segunda via da conta
  4. Negociação de dívidas
  5. Fatura digital
  6. Micro e minigeração de energia
  7. Outros serviços

Digite o número correspondente ao serviço que você precisa de ajuda e continue seguindo os passos do assistente virtual até conseguir o suporte que precisa.

4. Qual é o contato de e-mail da Coelba?

O e-mail de atendimento da Coelba é [email protected].

Ele é voltado apenas aos clientes de alta tensão, não prestando suporte aos usuários convencionais dos serviços de energia.

O único e-mail disponível para os usuários comuns da Coelba é o que envia automaticamente a fatura.

5. É possível falar com a Coelba através de algum chat online?

Não, a Coelba não disponibiliza a opção de atendimento via chat online (exceto pelo WhatsApp).

Então, utilize algum dos outros contatos listados no artigo.

6. Como agendar o atendimento presencial da Neoenergia Coelba

Se optar pelo suporte presencial da Neoenergia Coelba, CLIQUE AQUI.

Já na página, selecione o “Estado”, a “Unidade”; e logo após, clique em “Continuar”.

Os seguintes serviços são prestados:

  • 2ª via de quitação de débitos
  • Aferição do medidor
  • Alteração de endereço de entrega (correção de município)
  • Alteração de titularidade BT
  • Auto leitura
  • Beneficio de irrigação
  • Cadastro de baixa renda
  • Data boa
  • Desligamento definitivo
  • Faturamento e impressão de fatura
  • Ligação nova
  • Ligação provisória
  • Modificação contratual (classe e carga)
  • Negociação de irregularidade
  • Retificação de fatura
  • Reativação
  • Religação
  • Outros serviços

Após selecionar o serviço, preencha os campos com os dados solicitados, clique no botão “Continuar”, selecione a data, o horário do atendimento e, por fim, clique em “Confirmar agendamento”.

*Na página você também poderá consultar as informações sobre o seu agendamento.

7. SMS da Coelba para informar falta de energia

O SMS da Coelba é 26560. Ele é exclusivo para relatar falta de luz nas regiões em que a empresa atua.

Se precisar relatar falta de energia através do canal de suporte, envie no campo de mensagem o número da sua conta contrato para o número 26560.

8. Aplicativo da Coelba

O aplicativo da Coelba é outra das maneiras de conseguir suporte relacionado à sua conta de luz e aos serviços da empresa.

O app está disponível tanto para Android (CLIQUE AQUI se quiser ir até a página do download) quanto para iOS (CLIQUE AQUI se quiser ir até a página de download).

Após baixar o aplicativo, você terá disponível as opções:

  • Segunda via da fatura
  • Religação
  • Falta de energia
  • Histórico do consumo
  • Consulta de dívida/débito
  • Trocar conta contrato

Ao clicar no tópico que tem a ver com sua necessidade, continue seguindo os passos até conseguir as informações que precisa.

9. Central de ajuda da Coelba

Tem alguma dúvida básica relacionada a empresa de energia?

CLIQUE AQUI para ser levado até a página da central de ajuda que responde algumas das dúvidas mais frequentes.

No suporte Coelba você encontrará:

  • Troca da titularidade da conta de energia
  • Prazo para ligação nova e religação
  • Declaração de quitação anual
  • Suspensão do fornecimento de energia
  • Recebimento da fatura por e-mail
  • Falta de energia
  • Pagamento em duplicidade
  • Carta de protesto
  • Carta de negativação

Clique na pergunta que tem a ver com sua dúvida e veja se o artigo é capaz de saná-la.

10. Qual é o contato da ouvidoria da Coelba?

O contato da ouvidoria da Coelba é 0800-071-7676. Ele atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Também é possível entrar em contato com o canal da empresa CLICANDO AQUI e preenchendo os campos com os dados solicitados.

Quando acionar a ouvidoria Coelba?

Você só deve acionar a Ouvidoria Coelba após entrar em contato com a central de atendimento convencional e não conseguir soluções satisfatórias para sua manifestação.

A ouvidoria é a última instância de suporte da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, e tem o objetivo de tentar solucionar questões que o SAC não conseguiu.

Sendo assim, caso nem mesmo os ouvidores da empresa consigam resolver sua demanda de forma eficiente, acione o Procon de sua região.

11. Redes sociais da Coelba

Você também pode se informar sobre a Coelba e até mesmo buscar suporte em até certo nível através das redes sociais.

A equipe da empresa responde às solicitações no Facebook, Instagram e Twitter, tanto através dos comentários nas publicações quanto via mensagens privadas.

Os links dos canais sociais da Coelba são:

12. Contatos da Coelba

Veja na tabela abaixo o resumo com os contatos da Coelba para falar com a central de atendimento da distribuidora de energia e também outras informações que podem te ajudar.

Fale com a Coelba Contato
Coelba telefone (SAC) 116
Número da Coelba para deficientes auditivos ou de fala 0800-701-0155
Coelba telefone 0800 atendimento de emergência 0800-071-0800
Coelba telefone 0800 para ligações fora da área de concessão 0800-276-0116
Número da Coelba WhatsApp +55 (71) 3370-6350
E-mail de suporte para clientes corporativos [email protected]
E-mail de atendimento para pessoas físicas Não possui
Chat online Não possui
Atendimento presencial CLIQUE AQUI
SMS 26560
Central de ajuda CLIQUE AQUI
Ouvidoria online CLIQUE AQUI
Ouvidoria Coelba 0800-071-7676

Ficou com dúvidas sobre o conteúdo da tabela? Leia novamente os tópicos do artigo, pois eles contam com explicações detalhadas de como acessar cada um dos canais de suporte.

13. Reclamações sobre a Neoenergia Coelba

Há milhares de queixas públicas sobre a Neoenergia Coelba espalhadas pela internet. Grande parte delas podem ser encontradas no Reclame Aqui, nas redes sociais e também no Consumidor.gov.br.

Confira nos tópicos abaixo quais são os problemas mais relatados pelos clientes da empresa, como a equipe de atendimento dela tenta solucioná-los, como é o suporte em relação ao de algumas outras distribuidoras de energia de outros estados, etc.

Quais são as principais reclamações sobre a Coelba?

A grande maioria das queixas sobre a Coelba são relacionadas a falta de energia, demora na ligação da luz em um novo endereço, demora na religação da energia, problemas com cobranças indevidas, valor abusivo da conta, mau atendimento, dificuldade para acessar a fatura e problemas com corte da energia mesmo após o pagamento da conta.

Há inúmeros outros tipos de problemas relatados pelos clientes, mas, os mencionados acima são os mais frequentes.

Como é o atendimento da Coelba no Reclame Aqui?

A equipe de atendimento da Neoenergia Coelba responde praticamente todas as demandas dos clientes insatisfeitos que relatam problemas no Reclame Aqui, e consegue solucionar até mais de 80% delas.

A nota média da empresa também é boa, pois nos últimos meses tem se mantido na casa dos 7.5 de 10.

Além disso, normalmente mais de 78% dos reclamantes dizem que voltariam a usar os serviços dela novamente.

No geral, o suporte da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia no Reclame Aqui é bom.

Os índices conquistados pela empresa são semelhantes aos obtidos pelo suporte da CPFL Energia e e um pouco superiores aos conquistados pela central de atendimento da EDP.

Esses são apenas alguns dos exemplos, pois há diversas outras empresas de energia que também respondem no Reclame Aqui

Se precisar relatar algum problema no Reclame Aqui, siga os passos:

  1. Acesse o portal Reclame Aqui e acesse sua conta – ou crie uma, caso ainda não tenha
  2. Na caixa de buscas, digite “Neoenergia Coelba” e clique no perfil. Se quiser ser levado diretamente até ele, CLIQUE AQUI
  3. No perfil da empresa, encontre e clique no “Reclamar”
  4. Aguarde o carregamento da página e preencha corretamente os campos com os dados solicitados
  5. Para publicar sua manifestação, clique em “Enviar reclamação”
  6. Após a publicação, aguarde a análise e resposta dos especialistas da empresa de distribuição de energia do estado da Bahia

Se precisar relatar algum problema no Consumidor.gov.br:

  1. CLIQUE AQUI se quiser ser direcionado ao perfil da empresa
  2. Clique no botão “Registrar reclamação” e siga os passos do Consumidor.gov.br até conseguir enviar sua solicitação
  3. Após o envio, aguarde a análise e resposta da central de atendimento

Um pouco mais sobre a Coelba

Logo da Coelba

A Neoenergia Coelba é uma empresa da Neoenergia que distribui energia elétrica a mais de 6 milhões de clientes.

Criada em 1960, a empresa passou pela mudança de controle acionário em 1997.

É a terceira maior distribuidora de energia elétrica do Brasil em número de clientes e a sexta em volume de energia distribuída.

Troca de titularidade Coelba

Para solicitar a troca de titularidade na Coelba, basta acessar ESSE SITE e seguir os seguintes passos: Todos os serviços > Minha Conta > Troca de Titularidade e solicite o seu serviço.

A documentação necessária é:

Pessoa Física

  • CPF (válido – caso não esteja nulo e/ou cancelado);
  • Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, carteira de Trabalho – CTPS, Carteira Nacional de Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido);
  • Registro Administrativo de Nascimento Indígena – RANI no caso de indígenas.

Pessoa Jurídica

  • Estatuto ou contrato social da empresa;
  • Contrato de Sucessão Comercial se for o caso;
  • CNPJ da empresa (válido);
  • Inscrição Municipal/Estadual (se houver);
  • Ata ou outro documento de designação do representante legal;
  • CPF (válido – caso não esteja nulo e/ou cancelado);
  • Carteira de identidade ou, na ausência desta, outro documento oficial de identificação com foto: Carteira de Identidade Profissional, Carteira de Trabalho – CTPS, Carteira Nacional de
  • Habilitação de Trânsito (válido), Passaporte (válido); e
  • Registro Administrativo de Nascimento Indígena RANI no caso de indígenas.

*A Neoenergia Coelba, inscrita sob o CNPJ 15.139.629/0001-94, tem seu escritório localizado na Avenida Edgard Santos, 300, Cabula VI, Salvador/BA – CEP: 41181-340.

Outros contatos relevantes:

Tales Almeida
Mineiro, empreendedor, especialista em redação para web e autodidata, que usa seu tempo livre para conhecer novas técnicas de comunicação para o universo online. Tales trabalha desde os seus 11 anos, sempre procurando evoluir, e acabou encontrando na internet um caminho para tal. No site Abri, ele faz pesquisas constantes sobre a atuação nas empresas quando diz respeito a seus atendimentos e à prestação de seus serviços.

1 Relato

  1. Quero parabenizar aos funcionários Eduardo e Gerson pelo atendimento prestado a minha residencia, ambos preparados desde a forma de se comunicar até a efetuação do serviço.
    Parabenizo a esta conceituada empresa (Coelba) por ter funcionários como eles. Deus abençõe a todos!

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui