Eletrobras Telefone, 0800, Ouvidoria

As melhores formas para contatar a Eletrobras!

Em busca de um telefone da Eletrobras para falar com um atendente?

Nos tópicos deste artigo você verá se a empresa possui essa forma de atendimento e também todas as outras maneiras de contatar o SAC: formulário de contato/fale conosco, e-mail, ouvidoria própria, canais externos etc.

Se você precisa resolver alguma situação com a Eletrobras, se quer saber informações sobre a empresa e como ela funciona, ou mesmo se tiver curiosidade sobre como ela presta atendimento, utilize nosso guia.

A seguir você verá:

  1. Telefone Eletrobras
  2. WhatsApp Eletrobras
  3. E-mail Eletrobras
  4. Chat Eletrobras
  5. Formulário de contato Eletrobras
  6. Central de ajuda Eletrobras
  7. Ouvidoria Eletrobras
  8. Redes sociais Eletrobras
  9. Contatos Eletrobras
  10. Reclamações sobre a Eletrobras

Veja abaixo todas as formas de falar com a Eletrobras e também outras informações úteis!

1. Qual é o telefone da Eletrobras?

O número do telefone da Eletrobras é (21) 2514-5151. Ele atende em todo o Brasil.

O contato em questão é divulgado nas redes sociais e no site da empresa, e é o canal do escritório central, que fica no Rio de Janeiro.

Existe também algum telefone 0800 da Eletrobras?

Não há nenhum número de telefone 0800 da Eletrobras.

O único contato telefônico público divulgado pela empresa é o que foi mencionado acima.

2. Existe algum WhatsApp da Eletrobras?

No momento não existe nenhum número de WhatsApp da Eletrobras voltado ao suporte dos consumidores, envio de contas ou informações automáticas ou quaisquer outros tipos de temas.

Então, se você receber mensagens no seu app de pessoas se passando pela equipe da empresa, não compartilhe dados pessoais solicitados e denuncie na central para que tomem providências.

3. Qual é o endereço de e-mail da Eletrobras?

Para falar com a Eletrobras pelo e-mail, escreva e envie sua solicitação ao e-mail [email protected].

Não é muito claro se o e-mail acima serve como um dos canais do SAC, mas ao menos é uma opção a mais para você tentar se comunicar com a empresa.

Depois de enviar sua mensagem, é só aguardar a análise e resposta da equipe da Eletrobras.

4. E atendimento via chat online, a Eletrobras presta?

Também não há nenhum canal de chat online para falar com a Eletrobras.

5. Formulário de atendimento da Eletrobras

Outra forma prática para falar com a Eletrobras, essa totalmente digital, é o formulário de contato (Fale Conosco), que fica no site da empresa.

Para acessar o formulário, em primeiro lugar, CLIQUE AQUI.

Na página, desça até a caixa cinza com o título “Fale Conosco”. O formulário estará visível, com os seguintes campos que devem ser preenchidos: empresa, nome completo, e-mail e assunto. Em seguida, no campo “Mensagem”, digite um texto detalhando ao máximo a sua situação.

Depois de preencher o formulário, clique em “Não sou um robô” para resolver o CAPTCHA, e por fim clique em “Enviar”.

Aí é só aguardar o retorno da equipe de atendimento da Eletrobras no seu e-mail.

6. Central de ajuda da Eletrobras

Se você tem alguma dúvida básica sobre a empresa de distribuição de energia, pode ser que encontre a resposta para ela na sessão de perguntas frequentes que fica disponível NESTE LINK.

Na página do suporte Eletrobras você encontrará informações sobre:

  • Como denunciar furto de energia (gato)
  • Como conseguir conta de luz, religação, etc
  • Lista de empresas do grupo
  • Como trabalhar na empresa
  • Como estagiar na empresa
  • Como se tornar fornecedor
  • Projeto de patrocínio
  • Ouvidoria
  • Realização de denúncias
  • Consequências das denúncias
  • Tempo de resposta de uma manifestação
  • Resultados das manifestações tratadas na ouvidoria

Vá até o tópico que tem a ver com sua dúvida e veja se alguma das informações são relevantes.

7. Contato de ouvidoria na Eletrobras?

A Ouvidoria Eletrobras atende no e-mail [email protected].

Outra opção é enviar sua manifestação através do formulário de contato que fica disponível NESTE LINK.

No formulário, especifique se você deseja se identificar ou não, se é empregado da empresa, e então preencha os campos com os dados solicitados (nome, assunto, como quer receber a resposta, etc.).

Se quiser, você pode anexar um ou mais documentos para melhor ilustrar sua situação. Por fim, clique em “Enviar”.

Quando acionar a Ouvidoria Eletrobras?

Você só deve acionar a Ouvidoria da Eletrobras após entrar em contato com a central convencional e não conseguir soluções satisfatórias para o seu problema, pois os números do protocolo de atendimento serão solicitados.

Se nem mesmo a ouvidoria da empresa conseguir solucionar sua situação, acione o Procon de sua região.

8. Redes sociais da Eletrobras

As redes sociais da Eletrobras são boas opções caso você queira acompanhar as novidades da empresa.

Não é tão comum que os responsáveis por administrá-las respondam às demandas dos consumidores. Ainda assim, se você achar válido, pode enviar mensagens privadas ou deixar comentários nas publicações.

Os principais canais sociais da Eletrobras são:

9. Resumo de contatos da Eletrobras

Veja a seguir o resumo com os contatos da Eletrobras para falar com a central, formas de atendimento que o negócio não possui, etc.

Fale com a Eletrobras Contato
Eletrobras telefone (SAC) (21) 2514-5151
Eletrobras telefone 0800 Não possui
WhatsApp Eletrobras Não possui
E-mail de atendimento [email protected]
Chat Não possui
Formulário de contato CLIQUE AQUI
Ouvidoria Eletrobras via formulário CLIQUE AQUI
Ouvidoria Eletrobras via e-mail [email protected]

Ficou com dúvidas sobre alguma das informações acima? Leia novamente o tópico do artigo que tem a ver com sua dúvida.

10. Reclamações sobre a Eletrobras

São pouquíssimas as reclamações sobre a Eletrobras publicadas no Reclame Aqui.

Com isso, simplesmente não há dados suficientes para obtermos índices de análise como nota de reputação, índice de solução, volume de consumidores que voltariam a acreditar na empresa, nota do consumidor, entre outros.

A empresa respondeu 32 das 32 reclamações registradas nos últimos dois anos, mas infelizmente não são o bastante.

Quais são as principais reclamações sobre a Eletrobras?

Entre as reclamações de destaque estão falta de energia não programada, cobrança indevida, problemas com cadastro e mau atendimento.

Semelhante a alguns temas tratados no atendimento Cemig e no suporte EDP.

Para fazer alguma reclamação sobre a Eletrobras, siga os passos:

  1. Vá até o Reclame Aqui e logue sua conta
  2. Na caixa de buscas, digite “Eletrobras” e clique no perfil. Se quiser ser direcionado diretamente até ele, CLIQUE AQUI.
  3. Clique no botão “Reclamar” e selecione se você deseja fazer uma reclamação privada ou pública
  4. Preencha os campos com os dados solicitados pela plataforma de reclamações e publique sua demanda
  5. Aguarde a análise e resposta dos atendentes

É bem provável que a Eletrobras responda à sua manifestação pelo Reclame Aqui, mas se a resposta não estiver de acordo com suas expectativas, você pode ainda fazer uma réplica na mesma reclamação, ou então fazer uma nova reclamação seguindo os mesmos passos anteriores.

Saiba mais sobre a Eletrobras

Inicialmente criada como uma empresa estatal em junho de 1962, a Eletrobras (ou Centrais Elétricas Brasil S.A.) é uma companhia de coordenação e distribuição de energia elétrica com sede no Rio de Janeiro.

O slogan atual da Eletrobras é “Energia para novos tempos”.

Com base em dados de 2021, a Eletrobras emprega cerca de 12 mil pessoas.

Para mais informações sobre a história da Eletrobras, CLIQUE AQUI.

Canal de denúncias Eletrobras

Se você tem uma denúncia sobre a Eletrobras, seus funcionários ou ética, há um link para registrar e manifestar o seu relato.

Para isso, CLIQUE AQUI.

Na página, desça até “Registre o seu relato”, leia as instruções e clique no botão verde “Registre o seu relato”.

Outros contatos relevantes:

Fabíula Almeida
Mineira, graduou-se em Marketing no ano de 2018. Também especializou-se em Neurociências Aplicadas ao Consumo pela ESPM-SP. Já trabalhou em um grande e-commerce como analista de dados voltado para o atendimento ao cliente. Amante da boa escrita desde sempre, Fabíula voltou-se para a redação há alguns anos, decidindo fazer desse hobbie uma profissão. No site Abri, ela consegue aliar a escrita à possibilidade de ajudar as pessoas a encontrarem soluções junto ao atendimento das empresas.

Relate sua experiência

Por favor, digite seu relato
Por favor, digite seu nome aqui